Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09] Navegando pelo Mundo - River, Newcastle, Roma, Real Madrid

Publicações recomendadas

´Parabens, finalmente alguem que consegue fazer alguma coisa com o maldito Newcastle...para o ano venha a Champions...

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo em casa com o Arsenal foi uma verdadeira final, a equipa agigantou-se e teve uma magnifica vitória! Mereces inteiramente ai o sucesso e está visto que daqui a uns tempos tens proposta do Arsenal(se for na mesma onde que o Boca foi :funny: )!

Compartilhar este post

Link para o post

Andam a chorar todo o ano e depois são campeões :mrgreen:

Que jogo frente ao Arsenal! Num jogo onde se decidia quase tudo, os Gunners não tiveram hipótese num jogo completamente dominado pela tua equipa e que garantiu o título inglês. No jogo de encerramento, a equipa não esteve ao nível do jogo anterior mas, com o título garantido, era tempo de festa.

Grande época ao serviço dos Magpies. Parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande temporada. Se bem te lembras, no fim da época anterior disse que para o ano irias vencer o campeonato, e acabou por concretizar-se.. acho que foi candidatar-me a "Professor Bambo" :mrgreen: .

Parabéns pela magnifica época, que jogão frente ao Arsenal! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Goncalomatta: Obrigado :compinchas:

Goldesel: Nãhn.. Consegui arranjar um bem melhor que ele :mrgreen: Obrigado :compinchas:

Townshend: Será que foi por causa disso? Talvez :mrgreen: Obrigado :compinchas:

Fabio_k: A vitória sobre o Arsenal foi bastante boa de facto.. Obrigado :compinchas:

Playah: Obrigado :compinchas:

Burkina2008: Até parece que o Newcastle é assim tão mau... Champions? Quem sabe... :biggrin:

Silvaglorioso: Então essa proposta que venha.. Neste momento estou fechado a isso :compinchas:

Hugo_10: Deve ter sido dos melhor jogos que fizemos desde que estamos em Inglaterra.. Obrigado :compinchas:

JM28: Pois foi.. Bambo vê lá se adivinhas bem a próxima época tá bem? :mrgreen: :compinchas:

Obrigado a todos. Actualização a sair :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalx.png

Com a época findada, era altura de olhar para trás, e dar uma vista de olhos pelo o que aconteceu ao longo da época...

Comecemos então pelo mais importante, e por aquela que será a mais importante das Screens..

resumodetreinador.png

Uma imagem que vale mil palavras.. Fizemos uma época que muitos consideravam impossível.. Conseguimos vencer a liga e só nos ficou a faltar as taças onde fomos afastados nas meias-finais frente ao Manchester City e ao Manchester United. Será algo a resolver para a próxima época.
Noutros campos, Pizarro sagrou-se o melhor marcador da equipa muito graças à lesão de Owen que sofreu uma perna partida e continua a recuperar estando previsto o seu regresso para o início do campeonato a 9 de Agosto.
O mesmo Owen que ainda chegou a ter a melhor margem de assistências com 13 passes direitinhos para dentro das redes adversárias. É sem dúvida uma grande figura na equipa.
Nos castigos, Coloccini foi o destaque da época ao arrecadar 11 cartões amarelos e quatro jogadores viram o cartão vermelho por uma ocasião. Devido ao poderio táctico do central dominante, por vezes, assistimos a entradas menos próprias que levam a este tipo de comportamento. Algo que não voltará a acontecer.
Na classificação média, temos Geovanni que alcançou 7.13 na média total de jogos que disputou pelo Newcastle. Espero que mantenha o ritmo.

finanasj.png

No campo financeiro também não nos podemos queixar e a prova disso será dada mais abaixo, quando falarmos de orçamentos de transferências.
Devido à nossa vitória na liga, conseguimos amealhar 25 Milhões de Euros para os cofres dos Magpies e temos a participação na Fase de Grupos da Liga dos Campeões que nos providenciará alguns lucros.
Não tivemos problemas de Despesas, mantendo um saldo de 13 Milhões de Euros que queremos que continue assim..
A folha das Receitas também está muito bem preenchida.. Em termos de bilheteira conseguimos arrecadar 28 Milhões de Euros. Mais de 15 Milhões de Euros do que no ano passado. Isto mostra bem a dimensão que o clube está a ter no futebol interno.
A folha salarial também não é problema, visto que conseguimos manter um equilíbrio nas renovações que foram efectuadas em Janeiro. Sendo assim, de um orçamento de 1 Milhão de Euros para salários, só estou a gastar 992 mil euros por semana.

treinadordoanocardosove.png

Devido ao sucesso inesperado do Newcastle, a Liga resolveu nomear-me como Treinador do Ano.. Um mérito que eu espero vir a receber para o próximo ano sendo isso sinal que conseguimos a renovação do título inglês. Tudo poderá acontecer.

expectativasdeiniciodee.png

Seria de esperar que lá por ter ganho a liga, seria óbvio que eu apostasse na renovação do título. Mas não. É claro que tentarei apostar na renovação mas preferi guardar isso para mim mesmo e para os jogadores. A direcção não precisava de saber isso, pelo menos para já.
O orçamento é redondo e em ambos os casos e a diferença entre o Vencedor e o Qualificado é de "apenas" 9 Milhões de Euros (caso eu dissesse à direcção que ganharia a liga, eles dar-me-iam 60 Milhões de Euros para transferências). Sendo assim, resolvi jogar pelo seguro, e aproveitar os meus 51 Milhões de Euros que chegaram para preencher alguns "buracos" na equipa.

vistasobreaeuropa.png

Tendo eu terminado o resumo da época, iremos agora entrar no meu jacto privado, que o presidente amavelmente me comprou aquando do título inglês, e daremos uma volta pela Europa onde iremos abordar os diferentes campeonatos.

private_jet_gulfstream_sm8u.jpg

Liga Sagres:
E o vencedor é....

1ª Divisão Alemã:
E der Sieger ist...

Eredivisie:
En de winnaar is

Liga dos Campões:
And the winner is...

Liga Europa:
And the winner is...

amigaveis.png

Bem, para acabar, deixo-vos aqui com o calendário dos amigáveis da pré-época de 2011/2012.. Uma coisinha equilibrada que não provoca muitas dores mas ao mesmo tempo temos competição.

Próxima Actualização:
- Apresentação dos Reforços
- Pré Época apresentada

Obrigado a quem Acompanha/Comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma grande época sem dúvida. Superaste todas as expectativas. . . Só faltou mesmo as Taças, ficam para a próxima época . . .

Para o ano aposta forte na Champions :mrgreen:

Com esse orçamento :lol:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Goldesel: Obrigado Gold :compinchas:

Silvaglorioso: A nova época já está preparada. :compinchas:

Actualização a sair :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalx.png

A corrida aos jogadores tinha começado. Entre apuramentos para as mais diversas competições internacionais, os jogadores viam-se apertados com propostas milionários ou devido à sua lealdade para com o clube. Ao mesmo tempo que toda a gente se divertia nas praias, Mister Cardoso andava pela Europa a olhar para um ou outro possível reforço.. Até que uma das suas paragens foi Buenos Aires onde recrutou dois antigos jogadores....

bannermercado.png

mercadofinal.png

Com um orçamento daquelas dimensões (51M€) era minha obrigação investir em jogadores que já tivessem mostrado que são capazes de aguentar com a pressão do futebol. Sendo assim, a minha primeira compra recaiu sobre o jovem Rodney Sneijder. Se bem se lembram, este jovem extremo começou a carreira no Ajax em 2007-2008, tendo sido pescado por mim em 2009. Desde a minha saída que tenho vindo a acompanhar o jovem Holandês e pelo River só realizou 6 jogos fazendo uma assistência. Aproveite o facto de estar sem contrato no antigo clube para o ir buscar, mais uma vez, a custo zero.

Passando a bola a Igor Akinfeev, o guarda-redes Russo já à muito que é uma referência do futebol Europeu e eu resolvi aliar o facto de precisar de um guarda-redes com o facto de ter alguns milhões para gastar. Dentro do que eu queria gastar, não havia melhor. Já o treinei por várias vezes e sei o que é que pode dar e render em €uros. Irá ser por isso o titular das redes e raramente deverá sair. Quanto ao histórico, Akinfeev passou toda a sua vida no CSKA, onde realizou 214 jogos e sofreu 29 golos, tudo isto desde 2002.

As posições agrupam-se e damos por nós a falar de Franco Zuculini. Para aqueles que acompanharam a minha carreira pela Argentina, conhecem este trinco. Devido à avançada idade de Petit (34 anos) precisava de alguém que ocupasse essa posição sem problemas.. E já que andava por aquelas zonas, recrutei o Zuculini e usei a vantagem de já nos conhecermos de outros tempos. Desde que deixei Buenos Aires, Zuculini já participou em 58 jogos marcando 6 golos. Virá para St. James Park para redobrar esse número.

Passando para o Meio-Campo mais ofensivo, temos connosco a presença do médio ofensivo Lucho González. Desde que se transferiu do Porto para Liverpool, em 2009 por 17 Milhões de Euros, El capitano não tem tido os melhores dias sobre a alçada de Rafa Benítez. Com um número bastante reduzido de 13 jogos em 2 épocas, Lucho tinha pedido transferência imediata e no dia a seguir estava lá eu com 14 Milhões no bolso para dar. Para já, encostará Rakitic no banco.

Por última, precisávamos de uma alternativa no Ataque, que acabou por se transformar no nosso titular, a par de Owen. André Pierre-Gignac tinha-se transferido do Toulouse para o Porto em 2009 sendo que a SAD Azul e Branca pagou 7 Milhões de Euros pelos direitos do Avançado Francês. Durante 2 temporadas e meia, representou os Dragões por 43 vezes tendo marcado por 12 ocasiões. Tive que largar uma nota mais elevada do que queria pelo Francês, mas penso que valeu a pena.

Quanto às saídas, tentei livrar-me de pesos mortos. Com os 40 Milhões gastos em transferências, teria que haver um equilíbrio nas contas.
Sendo assim, vendi o 3º Guarda-Redes Tim Krul pela quantia de 1 Milhão de Euros, rescindi contrato com o Guarda-Redes Sodenberg e concretizei vendas para o Estugarda, onde tiveram que dar 6 Milhões pelo defesa Central Gary Cahill e também para França onde Kádar foi por 2.3 Milhões de Euros.

plantelv.png

Este é o plantel que irá disputar a Premier League durante a temporada de 2011/2012.. Gosto da profundidade do plantel, embora ache que devesse ter mais alguém na zona do meio-campo. Mas opinião geral, gosto do plantel e tenho esperança nele.

tactica.png

A táctica sofreu alterações.. Profundas. Mudei completamente o esquema táctico da equipa e esta táctica faz parte do pacote do Cesário Dalta que tem as suas tácticas presentes neste fórum.
Dentro da táctica, já estão incluídos os jogadores que irão entrar de início em todos os jogos.

Passando agora aos amigáveis...

amigaveisl.png

Não vale a pena estar a fazer análises aprofundadas pois trata-se de amigáveis.. Só para dizer que foram jogos equilibrados tirando ali o jogo contra o AZ que já demonstra, espero eu, a táctica que eu quero implementar. Sendo assim, só nos resta esperar pelos jogos da liga para ver como nos saímos.

previses.png

Não somos candidatos directos ao título mas estamos entre um rol de clubes que merece respeito. Para já, vou-me preocupar em fazer o máximo para atingir o máximo. Ainda não sei nada de sorteios para a Champions mas como irei entrar directamente para a Fase de Grupos, essa notícia só deve ser desvendada lá mais para o final do mês de Agosto.

classificacao.png

As únicas alterações que se passaram na liga foi a subida do Ipswich, do Norwich e do Watford. Para já não me preocupam.

calendariog.png

E ficamos com o calendário do mês de Agosto. Iremos começar em grande com um jogo contra o United a contar para a Supertaça Inglesa. Depois o mês prossegue com o Portsmouth e Liverpool e finalmente o Norwich para acabar em grande. Veremos como nos portamos.

Próxima Actualização:
- Rescaldo da Supertaça
- Mês de Agosto

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o ano que vais ganhar tudo, a começar pela Supertaça :mrgreen:

Excelentes contratações, reforçaste bem o plantel . . .

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os reforços aumentaram claramente a qualidade da equipa! Akinfeev será um monstro na baliza e o Lucho irá pautar o jogo da tua equipa e quiçá ser uma das grandes figuras! Boa sorte para a nova temporada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grandes movimentações no Mercado de Transferências. Rodney Sneijder é um jovem muito promissor, que será um grande valor do futebol mundial. Akinfeev é um grande guarda-redes, que demonstra grande experiência e irá trazer grande segurança à equipa. Zuculini é outro grande jogador, tal como Lucho Gonzalez e Gignac, sendo que estes dois últimos são grandes estrelas! Conseguiste livrar-te de alguns jogadores excedentários e ainda arrecadaste uma boa quantia. Tens um plantel de grande qualidade e acredito que este ano irás dar muitas alegrias aos adeptos do Newcastle. Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Começando pelas contratações.

Foram contratações de grande nível e era isso que se pedia com aquele orçamento astronómico. A destacar o jovem Zuculini ( :mrgreen: ), Lucho e Gignac que vêm dar mais qualidade ao plantel.

A pré-época foi positiva e o jogo contra o AZ foi muito injusto.

O calendário de Agosto não será muito fácil, pois vais jogar contra o Man Utd e Liverpool que não são jogos nada fáceis.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que contrataçoes! Akinfeev que contrataçao para as redes Lucho para pautar o meio campo e Gignac para os golos. Simplesmente excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Goldesel: Será que a Supertaça virá pa St. James Park? Fica para ver :compinchas:

Silvaglorioso: Espero que os reforços sirvam para fazerem furor entre os adeptos :compinchas:

JM28: Espero que os jogadores tragam qualidade.. Eles têm-na mas é uma questão de a aproveitar :compinchas:

Hugo_10: O empate com o AZ ficou entalado... Iremos vingar-nos mais tarde :compinchas:

Fabio_k: Obrigado Fabio :compinchas:

Especial da Supertaça Inglesa já de seguida :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
bannernkw.png

Os fãs movimentavam-se de fora e para dentro dos seus carros.. As claques entoavam a plenos pulmões os gritos de guerra das equipas..

AwtHdODObEw RHrWp-kVwME

O Wembley estava preparado para receber as quase 90 mil pessoas que se tinham deslocado ali naquela tarde de 7 de Agosto.
Assim que as portas se abriram, as coisas ficaram mais quentes com alguns confrontos entre adeptos mas nada de grave e o jogo teve um início calmo.

No balneário, Mister Cardoso e a equipa, preparavam-se psicologicamente. Uma coisa inédita foi que Mister Cardoso não permitiu que os seus jogadores subissem ao relvado para aquecer tendo feito apenas exercícios de massagens no balneário pois não queria correr riscos de lesões de última hora.

Quando ambas as equipas subiram ao relvado, o espectáculo que viram foi este:

wembleyenggermatch.jpg

90 mil pessoas, levantaram-se instantaneamente e aplaudiram os seus ídolos à medida que se dirigiam ao centro do relvado... Os que estavam no topo do estádio não tinham uma boa percepção do que se passava lá em baixo mas os ecrãs gigantes presentes em cada ponta do estádio faziam esse trabalho por si. E lá apareceram as formações de ambas as equipas:

taticanewcastle.png taticaunited.png

Por parte do Newcastle, não havia surpresas. A maior ausência da equipa era Michael Owen que recuperou a pouco tempo de uma perna partida e ainda se encontra em fase de recuperação. Geovanni também foi substituído por Jonás que tem assim a sua oportunidade para se fazer notar ao olhos do treinador luso.

Na parte do United de Sir Alex Fergusson, o estilo de jogo seria um já adoptado desde, sensivelmente, a metade da época passada. Rooney seria o Extremo Direito de serviço sendo que Tevez ocuparia o seu lugar lá na frente. O Médio Ofensivo Pjanic, que veio transferido do Lyon por 31 Milhões de Euros no último defeso, faria a posição de 10.

manchesterunitedvsnewca.png

O jogo foi iniciado com calma sendo que ambas as equipas estavam à procura do factor que podia permitir uma abertura nos eixos defensivos.
Tanto o United como o Newcastle procuraram ir às alas e até mesmo pelo meio mas muitas vezes sem êxito. O factor calma desapareceu após os 20 minutos de jogo, altura em que ambas as equipas se relaxaram mais e começaram a deixar passar muitos remates. Akinfeev e De Sanctis foram cruciais nesta parte do encontro.
Aos 27 minutos de jogo, os adeptos do Newcastle deitaram o estádio abaixo. Após uma bonita jogada de Lucho González e combinação com Di Maria, este último centro para a pequena área onde se encontrava Pizarro que MARCOU O PRIMEIRO GOLO PARA O NEWCASTLE.
Após o golo, houve várias oportunidades para ambas as equipas sendo que, mais uma vez, os guarda-redes tiveram em destaque.
Após o Intervalo, viu-se que todos os jogadores do Newcastle queriam fazer qualquer coisa. Até os defesas subiam mais do que era preciso para rematarem à baliza dos Red Devils..
O jogo acabou com um claro domínio dos Magpies e os adeptos do Newcastle fizeram a festa por noite dentro.

cardosofazhistria.png

cardosomelhorportugues.png

galeriadehonra.png

E pronto. É o segundo caneco desde que cheguei a Terras de Sua Majestade e espero que ainda hajam muitos para conquistar.. Fiquem com as melhores fotografias desta final.

40146879fans.jpg article0043f12b6000005d.jpg derby4470x353.jpg fansofmanchesteruniteds.jpg manchesterunitedfan.jpg newcasfan0108pa784726c.jpg normalmanchesterunitedf.jpg wembleyenggermatch.jpg

Próxima Actualização:
- Restante Mês de Agosto

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trabalho, Muitos parabens pela excelente vitória na Supertaça. Grande Apresentação, sem dúvida! :prayer:

Granda save que aqui tens. Boa Sorte para o futuro.

Que venças Tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande banhada ao United :funny:

Foste claramente superior e a vitória foi mais que justa, mais um golo e não ficava nada mal! Parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande conquista :prayer: Vitória totalmente merecida. . .

Já ultrapassas-te o Mourinho ? :o

Next Target: Alex Fergunson :badgrin:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista justíssima da Supertaça Inglesa.

Venha a Liga agora!

Força ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Fabreguinhas: Obrigado. Vencer tudo? Complicado, mas não impossível :compinchas:

Silvaglorioso: O coitado do United ficou muito atordoado sem dúvida. Um golo bastou. E isso chega-me :compinchas:

Goldesel: Pelos vistos já. Alex Fergunson é o próximo da lista :compinchas:

Hugo_10: Obrigado. A Liga será um dos objectivos. :compinchas:

Casare: A liga já foi ganha uma vez, pode sê-la outra vez. :compinchas:

Obrigado a todos. Actualização já de seguida :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalx.png

O primeiro mês da Premier League começou. Os campeões em título entrariam em campo com mais sede de vitórias após a conquista da Supertaça Inglesa. Será que iriam conseguir?

bannerliga.png

calendarioetg.png

Comecemos então. Foi um mês onde apenas tivemos 3 jogos mas serviram para dar um aquecimento extra.. O Portsmouth, Liverpool e o Norwich, foram excelentes testes e saímos deste mês duma maneira positiva.

portsmouthvsnewcastle.png

Ora, a começar, o jogo com o Portsmouth foi um belo início de temporada. A equipa parecia que ainda se estava a adaptar ao estilo de jogo de alguns companheiros e talvez isso tenha influenciado um pouco o resultado. De resto, fomos superiores ao Portsmouth e até conseguimos chegar primeiro à frente do marcador graças ao Central Steven Taylor que estava lá para cabecear. Por mérito de Gabriel, o Portsmouth chegou à igualdade e assim as coisas ficaram até ao minuto 56, altura em que Gignac se livrou da defesa adversária e estoirou a bola no canto superior da baliza defendida por Begovic.
Levávamos assim os primeiros 3 pontos da temporada.

liverpoolvsnewcastle.png

Naquele que foi certamente o jogo mais complicado do mês, fomos até Anfield Road para enfrentar um Liverpool que se tinha reforçado muito bem neste último defeso. Robinho e Banega são só dois exemplos daqueles que foram os reforços mais sonantes da equipa que veste de vermelho. O sempre temível líder do meio-campo e da equipa, Steven Gerrard, foi sempre um perigo constante para as redes de Akinfeev, quer com os seus perigosos livres, quer com os seus remates em diagonal do meio da rua. Aos 35 minutos, viu o seu desejo concretizado após ter marcado um potente livre que ainda ressaltou na barra mas, infelizmente, acabou por entrar na baliza dos Mapies.
O Newcastle não se ficou e só perto do final do encontro, Michael Owen conseguiu repor a igualdade no marcador. O Newcastle sai-a de Anfield com um ponto na bagagem e os adeptos ficaram satisfeitos.

newcastlevsnorwich.png

No último jogo do mês, recebíamos em St. James Park, os recentes promovidos Norwich num duelo que muitos diziam desfigurado.
O Newcastle como campeão em título, tinha obrigação de levar de vencida este jogo. E assim o fizemos.
Antes do intervalo, já tínhamos o jogo a 2-0 graças ao Bis de Coloccini que subiu para cabecear por duas vezes para dentro das redes. O jogo estava a ser controlado maioritariamente pela equipa da casa, sendo assim, usei algumas substituições e as coisas correram bem até porque conseguimos atacar mais e Gignac fez o gosto ao pé ao marcar o 3-0. César Peixoto enterrou a cabeça na areia ao marcar um auto-golo aos 69 minutos, mas já não havia nada a fazer e o Newcastle arrecadava mais 3 pontos na bagagem.

classificacaop.png

Com apenas 3 jogos disputados, ainda não se pode dizer muito.. Mas mesmo assim aqui fica a classificação.

bannertaadaliga.png

Na parte final do mês de Agosto, realizaram-se os sorteios da Taça da Liga Inglesa e da Fase de Grupos da Champions. Vamos primeiro à Taça da Liga.

taadaliga.png

Como podem ver, o Tottenham foi a equipa escolhida. Pessoalmente não tenho problema com isso mas ao olhar mais atentamente, haviam equipas um pouco mais acessíveis do que a euquipa Londrina. Sendo assim, iremos certificar-nos que o Tottenham não chega muito longe.

championsv.png

gruposchampions.png

Como podem ver, até tivemos um grupo acessível, quando comparado com o grupo C ou o grupo F. As equipas são todas acessíveis e faremos de tudo para conseguir passar à próxima fase.

calendariosetembroo.png

O mês de Setembro vai ser comprido e complicado.
Começamos logo a abrir com o Chelsea em St. James Park e segue-se o Benfica para a Champions, também em St. James Park. De resto, só tenho mais a 'temer' o Tottenham para a Taça da Liga e os restantes jogos, com o Ipswich, o Reading e o Timisoara (para a Champions) terão que ser facilmente ultrapassáveis.

Próxima Actualização:
- Mês de Setembro

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos dizer que faltou um pouco de efiicácia no jogo frente ao Liverpool, pois foste melhor do que eles, mas acabaste por empatar a partida. Nada de preocupante neste início de época.

Tens a obrigação de passar na Champions . . .

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...