Descartes Publicado 18 Setembro 2011 Classificação das Semanas de 29 de Agosto a 11 de Setembro - US Open, Bangkok, Como, Génova, Xangai, Alphen, Sevilha, St. Remy 1 bobzz 3629 0/16 2 Peplin 3523 0/16 3 Mesut Ozil 3471 0/16 4 Descartes 3460 0/16 5 Parrilla 3442 0/16 6 Bynum Lover 3261 0/16 7 André Silva 2587 0/16 8 Frank 2492 0/16 9 R3d 2245 0/6 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2011 (editado) Editado 18 Setembro 2011 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Setembro 2011 Até o Golubev está em melhor forma que eu. :( Ano para esquecer. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Setembro 2011 Classificação da Semana de 12 a 18 de Setembro - Szczecin, Istanbul, Banja Luka, Belo Horizonte, Tulsa 1 Parrilla 490 0/10 2 Mesut Ozil 403 0/10 3 Peplin 359 0/10 4 Frank 331 0/10 5 Descartes 263 0/10 6 André Silva 242 0/10 7 Bynum Lover 129 0/10 Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 26 Setembro 2011 porra, por um bocadinho... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2011 Classificação da Semana de 19 a 25 de Setembro - Bucareste, Metz, Tashkent, Cali, Trnava 1 André Silva 766 0/10 2 Parrilla 661 0/10 3 Frank 616 0/10 4 Bynum Lover 594 0/10 5 Peplin 415 0/10 Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 3 Outubro 2011 Pq e q tu e o R3d tiveram 0? Lembro-me de vos ver a apostar, q ate apostaste no Gulbis como eu... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Outubro 2011 Pq e q tu e o R3d tiveram 0? Lembro-me de vos ver a apostar, q ate apostaste no Gulbis como eu... Nesta semana não apostei. Esqueci-me...:o Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Outubro 2011 Pq e q tu e o R3d tiveram 0? Lembro-me de vos ver a apostar, q ate apostaste no Gulbis como eu... Deve ter sido um fantasma, já que só voltei a apostar assiduamente na semana seguinte. :mrgreen: Ah! E parabéns ao Descartes por ter ultrapassado as minhas 24 semanas na liderança do ranking CMPTiano! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Outubro 2011 Deve ter sido um fantasma, já que só voltei a apostar assiduamente na semana seguinte. :mrgreen: Ah! E parabéns ao Descartes por ter ultrapassado as minhas 24 semanas na liderança do ranking CMPTiano! :handclap: Obrigado. Mas agora é mais fácil. Há menos concorrência. Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 3 Outubro 2011 Ah my bad, foi na semana a seguir :mrgreen: Tive 1 semana bebedo nas praxes sem ir a casa, dêem desconto. parabens ao Desc tb, mas realmente isto ta fraco, é uma pena pq é um jogo bem fácil de jogar, dá é um ganda trabalhao ao Desc, coitado ja nem deve ter mt motivaçao pa isto :\ Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Outubro 2011 Classificação da Semana de 26 de Setembro a 3 de Outubro - Bangkok, Kuala Lumpur, Aguascalientes, Recife, Nápoles 1 R3d 913 0/10 2 Bynum Lover 844 0/10 3 Peplin 839 0/10 4 Parrilla 774 0/10 5 Descartes 537 0/10 6 Frank 413 0/10 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Outubro 2011 Desc, como é que calculas os pontos? Há dias calculei pela primeira vez os meus resultados e deu-me um resultado diferente. Pergunto-te isto também na ocasião de quereres uma mãozinha nos cálculos. ;) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Outubro 2011 Desc, como é que calculas os pontos? Há dias calculei pela primeira vez os meus resultados e deu-me um resultado diferente. Pergunto-te isto também na ocasião de quereres uma mãozinha nos cálculos. ;) A explicação funciona melhor com um exemplo prático: Estes são os cálculos para o torneio de Bangkok da semana que passou. 1 - Faço a lista dos jogadores escolhidos por nós, acrescentando, se houver necessidade, os dois primeiros cabeças de série caso algum deles não tenha sido escolhido, como aconteceu nesta semana com o Troicki em Kuala Lumpur. 2 - Na coluna A coloco os pontos que os jogadores tinham no ranking que serviu para definir os cabeças de série dos torneios. Neste caso, foi o ranking de 19 de Setembro. 3 - Na coluna B estão os pontos que os jogadores conquistaram, de facto, pela sua prestação no torneio. 4 - A coluna C corresponde ao "factor de risco". Logo nas primeiras semanas do jogo senti a necessidade de "premiar" quem arrisca. Houve muita gente que começou a apostar essencialmente nos 2 primeiros Cabeças de Série e o jogo tendia a tornar-se algo monótono. Então resolvi colocar à discussão a possibilidade de acrescentar um coeficiente de risco para beneficiar quem aposta noutros jogadores. Este factor de risco é calculado através da seguinte fórmula: (Diferença de pontos entre o jogador e o 2º CS / Pontos do 2º CS) + 1. Voltando ao exemplo, o factor de risco para quem apostou no Simon era de: [(2780-2415) / 2780] + 1 = 1,13 5 - A coluna D é o resultado efectivo para o nosso jogo. Que se obtém multiplicando as colunas B e C. Pegando agora no teu resultado desta semana: Simon - 101,82 Monfils - 90 Tipsarevic - 258,4 Baghdatis - 240,31 Gonzalez - 17 Schwank - 51,59 Mello - 80 Dutra da Silva - 48 Gil - 9,04 Berlocq - 17 TOTAL: 913,16 Quanto ao trabalho que isto me dá, não é nenhum porque a folha de cálculo já está preparada para fazer as contas automaticamente. O único trabalho que tenho é fazer a recolha dos pontos que cada jogador tem no ranking. E depois fazer os copy/paste necessários para ter as classificações. Dúvidas? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Outubro 2011 Ah! Esqueci-me do factor de risco. Só o Baghdatis passou a ter mais 90 pontos.. Obrigado pela explicação, ficou tudo percebido. Se precisares de ajuda, apita! Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 7 Outubro 2011 Ate um cao percebia, mt bem xD Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Outubro 2011 Já andava a pensar em sugerir esta mudança, mas esta altura parece-me ser ideal, dado o decréscimo de participantes. Assim, que acham de haver uma mudança no sistema de contabilização dos pontos? Não tenho contra o sistema, mas parece-me ser algo agressivo para com os novos participantes, que basicamente terão que carburar durante um ano para poderem ter sequer hipóteses de chegar a número 1 ou até mesmo ao Top3. E tendo em conta o decréscimo de participações, não seria mais justo utilizar um sistema acumulativo de pontos? Obviamente que quem está no topo agora, seria prejudicado, mas tendo em conta essa situação, a mudança seria realizada no início do próximo ano. E até julgo que pouparia muito trabalho ao Desc, que basicamente teria apenas de contabilizar os pontos e acumular já aos existentes, ignorando as regras utilizadas no circuito de ténis. Desc e companhia, que acham desta sugestão? Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 9 Outubro 2011 Ficava menos engraçado, mas tem mais graça do q continuar assim com 5 ou 6 malucos. Apoio ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Outubro 2011 Bem, parece-me evidente que temos que tentar animar isto com algumas mudanças. Estarem a participar 5 ou 6 users por semana não deve dar motivação ao Desc e, pelo a mim, não dá a mesma pica que dava antigamente, quanto estávamos aqui 10 ou 12 users a jogar e nos envolvíamos em disputas saudáveis. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Outubro 2011 façam masé um à la MTF :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Outubro 2011 façam masé um à la MTF :mrgreen: Qual é a diferença? Pá, há que mudar alguma coisa! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Outubro 2011 Já andava a pensar em sugerir esta mudança, mas esta altura parece-me ser ideal, dado o decréscimo de participantes. Assim, que acham de haver uma mudança no sistema de contabilização dos pontos? Não tenho contra o sistema, mas parece-me ser algo agressivo para com os novos participantes, que basicamente terão que carburar durante um ano para poderem ter sequer hipóteses de chegar a número 1 ou até mesmo ao Top3. E tendo em conta o decréscimo de participações, não seria mais justo utilizar um sistema acumulativo de pontos? Obviamente que quem está no topo agora, seria prejudicado, mas tendo em conta essa situação, a mudança seria realizada no início do próximo ano. E até julgo que pouparia muito trabalho ao Desc, que basicamente teria apenas de contabilizar os pontos e acumular já aos existentes, ignorando as regras utilizadas no circuito de ténis. Desc e companhia, que acham desta sugestão? Eu estou aberto a todas as sugestões mas, sinceramente, não percebi esse teu método. Não queres detalhar um pouco melhor a tua ideia? Que "pontos" são esses a acumular? E como é que esse sistema pode ser mais atractivo para quem não se encontra no topo? Compartilhar este post Link para o post