Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Jogo] Prognósticos - Resultados

Publicações recomendadas

Classificação das Semanas de 29 de Agosto a 11 de Setembro - US Open, Bangkok, Como, Génova, Xangai, Alphen, Sevilha, St. Remy

1 bobzz         3629     0/16
2 Peplin        3523     0/16
3 Mesut Ozil    3471     0/16
4 Descartes     3460     0/16
5 Parrilla      3442     0/16
6 Bynum Lover   3261     0/16
7 André Silva   2587     0/16
8 Frank         2492     0/16
9 R3d           2245     0/6

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação da Semana de 12 a 18 de Setembro - Szczecin, Istanbul, Banja Luka, Belo Horizonte, Tulsa

1 Parrilla      490     0/10
2 Mesut Ozil    403     0/10
3 Peplin        359     0/10
4 Frank         331     0/10
5 Descartes     263     0/10
6 André Silva   242     0/10
7 Bynum Lover   129     0/10

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação da Semana de 19 a 25 de Setembro - Bucareste, Metz, Tashkent, Cali, Trnava

1 André Silva   766     0/10
2 Parrilla      661     0/10
3 Frank         616     0/10
4 Bynum Lover   594     0/10
5 Peplin        415     0/10

Compartilhar este post

Link para o post

Pq e q tu e o R3d tiveram 0? Lembro-me de vos ver a apostar, q ate apostaste no Gulbis como eu...

Nesta semana não apostei. Esqueci-me...:o

Compartilhar este post

Link para o post

Pq e q tu e o R3d tiveram 0? Lembro-me de vos ver a apostar, q ate apostaste no Gulbis como eu...

Deve ter sido um fantasma, já que só voltei a apostar assiduamente na semana seguinte. :mrgreen:

Ah! E parabéns ao Descartes por ter ultrapassado as minhas 24 semanas na liderança do ranking CMPTiano! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido um fantasma, já que só voltei a apostar assiduamente na semana seguinte. :mrgreen:

Ah! E parabéns ao Descartes por ter ultrapassado as minhas 24 semanas na liderança do ranking CMPTiano! :handclap:

Obrigado. Mas agora é mais fácil. Há menos concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah my bad, foi na semana a seguir :mrgreen: Tive 1 semana bebedo nas praxes sem ir a casa, dêem desconto.

parabens ao Desc tb, mas realmente isto ta fraco, é uma pena pq é um jogo bem fácil de jogar, dá é um ganda trabalhao ao Desc, coitado ja nem deve ter mt motivaçao pa isto :\

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação da Semana de 26 de Setembro a 3 de Outubro - Bangkok, Kuala Lumpur, Aguascalientes, Recife, Nápoles

1 R3d           913     0/10
2 Bynum Lover   844     0/10
3 Peplin        839     0/10
4 Parrilla      774     0/10
5 Descartes     537     0/10
6 Frank         413     0/10

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, como é que calculas os pontos? Há dias calculei pela primeira vez os meus resultados e deu-me um resultado diferente. Pergunto-te isto também na ocasião de quereres uma mãozinha nos cálculos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, como é que calculas os pontos? Há dias calculei pela primeira vez os meus resultados e deu-me um resultado diferente. Pergunto-te isto também na ocasião de quereres uma mãozinha nos cálculos. ;)

A explicação funciona melhor com um exemplo prático:

Calculos.jpg

Estes são os cálculos para o torneio de Bangkok da semana que passou.

1 - Faço a lista dos jogadores escolhidos por nós, acrescentando, se houver necessidade, os dois primeiros cabeças de série caso algum deles não tenha sido escolhido, como aconteceu nesta semana com o Troicki em Kuala Lumpur.

2 - Na coluna A coloco os pontos que os jogadores tinham no ranking que serviu para definir os cabeças de série dos torneios. Neste caso, foi o ranking de 19 de Setembro.

3 - Na coluna B estão os pontos que os jogadores conquistaram, de facto, pela sua prestação no torneio.

4 - A coluna C corresponde ao "factor de risco". Logo nas primeiras semanas do jogo senti a necessidade de "premiar" quem arrisca. Houve muita gente que começou a apostar essencialmente nos 2 primeiros Cabeças de Série e o jogo tendia a tornar-se algo monótono. Então resolvi colocar à discussão a possibilidade de acrescentar um coeficiente de risco para beneficiar quem aposta noutros jogadores. Este factor de risco é calculado através da seguinte fórmula: (Diferença de pontos entre o jogador e o 2º CS / Pontos do 2º CS) + 1.

Voltando ao exemplo, o factor de risco para quem apostou no Simon era de: [(2780-2415) / 2780] + 1 = 1,13

5 - A coluna D é o resultado efectivo para o nosso jogo. Que se obtém multiplicando as colunas B e C.

Pegando agora no teu resultado desta semana:

Simon - 101,82

Monfils - 90

Tipsarevic - 258,4

Baghdatis - 240,31

Gonzalez - 17

Schwank - 51,59

Mello - 80

Dutra da Silva - 48

Gil - 9,04

Berlocq - 17

TOTAL: 913,16

Quanto ao trabalho que isto me dá, não é nenhum porque a folha de cálculo já está preparada para fazer as contas automaticamente. O único trabalho que tenho é fazer a recolha dos pontos que cada jogador tem no ranking. E depois fazer os copy/paste necessários para ter as classificações.

Dúvidas? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Esqueci-me do factor de risco. Só o Baghdatis passou a ter mais 90 pontos..

Obrigado pela explicação, ficou tudo percebido. Se precisares de ajuda, apita!

Compartilhar este post

Link para o post

Já andava a pensar em sugerir esta mudança, mas esta altura parece-me ser ideal, dado o decréscimo de participantes. Assim, que acham de haver uma mudança no sistema de contabilização dos pontos? Não tenho contra o sistema, mas parece-me ser algo agressivo para com os novos participantes, que basicamente terão que carburar durante um ano para poderem ter sequer hipóteses de chegar a número 1 ou até mesmo ao Top3.

E tendo em conta o decréscimo de participações, não seria mais justo utilizar um sistema acumulativo de pontos? Obviamente que quem está no topo agora, seria prejudicado, mas tendo em conta essa situação, a mudança seria realizada no início do próximo ano. E até julgo que pouparia muito trabalho ao Desc, que basicamente teria apenas de contabilizar os pontos e acumular já aos existentes, ignorando as regras utilizadas no circuito de ténis.

Desc e companhia, que acham desta sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parece-me evidente que temos que tentar animar isto com algumas mudanças. Estarem a participar 5 ou 6 users por semana não deve dar motivação ao Desc e, pelo a mim, não dá a mesma pica que dava antigamente, quanto estávamos aqui 10 ou 12 users a jogar e nos envolvíamos em disputas saudáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

façam masé um à la MTF :mrgreen:

Qual é a diferença?

Pá, há que mudar alguma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Já andava a pensar em sugerir esta mudança, mas esta altura parece-me ser ideal, dado o decréscimo de participantes. Assim, que acham de haver uma mudança no sistema de contabilização dos pontos? Não tenho contra o sistema, mas parece-me ser algo agressivo para com os novos participantes, que basicamente terão que carburar durante um ano para poderem ter sequer hipóteses de chegar a número 1 ou até mesmo ao Top3.

E tendo em conta o decréscimo de participações, não seria mais justo utilizar um sistema acumulativo de pontos? Obviamente que quem está no topo agora, seria prejudicado, mas tendo em conta essa situação, a mudança seria realizada no início do próximo ano. E até julgo que pouparia muito trabalho ao Desc, que basicamente teria apenas de contabilizar os pontos e acumular já aos existentes, ignorando as regras utilizadas no circuito de ténis.

Desc e companhia, que acham desta sugestão?

Eu estou aberto a todas as sugestões mas, sinceramente, não percebi esse teu método. Não queres detalhar um pouco melhor a tua ideia? Que "pontos" são esses a acumular? E como é que esse sistema pode ser mais atractivo para quem não se encontra no topo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...