Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Redmi Note 4X 3/32. Fica por 150€ +/- e é bem porreiro.

Mi5 ou Mi5S que escalam até aos 250€ e são altas maquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mahazen! Vou checkar! :compinchas:

Editado por Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que posso comprar capas baratas e boas na internet para o Xiaomi Redmi Note 3 Pro?

Compartilhar este post

Link para o post

Até 200€, qual é o melhor que se arranja? De preferência, algo com stock Android ou lá perto, porque o telemóvel vai ser pago pela empresa e não quero andar a mexer. :lol:

Em lojas "normais" talvez o P9 lite seja a melhor opção.

Até agora vi isto: https://www.pcdiga.com/asus-zenfone-3-max-gold-32gb-zc520tl-90ax0085-m00840#

O processador deixa-me de pé atrás, teoricamente é algo fraco.

Esquece isso, se é para comprar com processador mediatek que seja um bom processador, o que esse está longe de ser.

Eu ainda não consegui mudar a ROM do meu, já perdi tempo nisto que nem é bom. No miflash chega aos 50% e falha, tento sacar meter o update directamente no telemóvel pelas definições e também não dá.

O produto é muito bom, especificações top, preço quase imbativel mas isto para quem não percebe disto fica super complicado, vi uns 10 tutorias e nada :( Segunda ou leva isto para uma loja para ver se conseguem meter a rom pt ou vou ter de comprar outro...

Manda pm com o teu mail ou messenger, para ser mais facil ajudar-te. :mrgreen:

Antes de mais obrigado por repetires o alerta para o tamanho. Estive a manusear os telemóveis da minha namorada (4,7 e 5,2) e percebi que 5,5 já seria um abuso para mim. Acaba por ser "bom" porque reduz as minhas escolhas apenas ao Redmi 4X. Devo mesmo mandar vir esse. Em relação ao preço não queria mesmo passar dos 150€. Não é que não pudesse dar mais 10 ou 20€, mas 150€ é o meu limite psicológico para um bem que considero supérfluo. Portanto será o Redmi 4X na versão 3/32 GB. Com os portes fica-me em 135€, é um valor razoável face ao que queria.

Uma pergunta muito básica mas que tenho que perguntar: posso continuar a usar o mesmo cartão SIM, mantendo o mesmo número de sempre, certo?

Em relação aos upgrades que falaste, tenho que fazer alguma coisa previamente ou eles simplesmente vão me aparecendo no telemóvel? No fundo o que quero perguntar é qual é o trabalho regular que terei que fazer após a compra para manter o telemóvel em condições? Em cada post neste tópico estão 3 ou 4 termos que não faço ideia o que sejam, fico com medo que a minha ignorância me deixe apeado em algum momento no médio-prazo.

Podes usar o mesmo cartão, mas provavelmente terás que o cortar, ou melhor, pede uma 2ª via à operadora, que eles dão um já com os cortes, depois destacas o tamanho que queres. Acho que o telemovel suporta Nano-sim, e micro-sim.

Para os entendidos no assunto, qual a vossa opinião sobre este:

https://www.pcdiga.com/smartphone-bq-aquaris-x-pro-5-2-64gb-dual-sim-preto

Esquece a BQ, já foi uma boa marca, mas neste momento não, alem disso os preços são estupidamente caros para o que o aparelho é,

Onde é que posso comprar capas baratas e boas na internet para o Xiaomi Redmi Note 3 Pro?

Aliexpress, se puderes esperar, se tiveres urgencia, amazon ou ebay, mas serão mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post

S8 vs Honor 9 vs Mi6 vs P10 Plus qual deles escolher?

Sei que deveram apontar para o s8 pois nesta linha devera ser o melhor mas também vejo que teem dado alguns problemas. Queria saber qual e que aconselham, ate porque os outros sao mais baratos que o s8 e se puder poupar umas coroas melhor. Basicamente para mim um telemóvel tem que ser rápido, boa camera, boa bateria e algum multi tasking.

Ps: venho de um s5

Compartilhar este post

Link para o post

Também ainda não mudei a ROM do meu 4x lol. Não percebo muito bem como desbloqueio aquilo. Vou lá ao site da xiaomi para pedir o código, mas entretanto aquilo vem em chinês... Da primeira janela ainda passo, mas depois pedem qualquer coisa do fórum, já não me oriento lol.

Mas já consegui instalar as apps da Google e consegui meter os contactos antigos, se bem que nem percebi como... Aquilo não fazia o sync por nada até que de repente estava lá tudo lol. Tb já tenho o teclado da Google pt-pt, por isso está tudo mais ou menos orientado..

A única m*rda é que o WhatsApp n me reconhece os contactos, as conversas aparecem todas pelo número e não pelo nome

Compartilhar este post

Link para o post

S8 vs Honor 9 vs Mi6 vs P10 Plus qual deles escolher?

Sei que deveram apontar para o s8 pois nesta linha devera ser o melhor mas também vejo que teem dado alguns problemas. Queria saber qual e que aconselham, ate porque os outros sao mais baratos que o s8 e se puder poupar umas coroas melhor. Basicamente para mim um telemóvel tem que ser rápido, boa camera, boa bateria e algum multi tasking.

Ps: venho de um s5

Só ia para o S8, se fosse por causa do tamanho do ecrã, porque de resto não me convence.

eu ia para o Mi6 por causa do processador, ou para o P10+ por causa da camara.

Também ainda não mudei a ROM do meu 4x lol. Não percebo muito bem como desbloqueio aquilo. Vou lá ao site da xiaomi para pedir o código, mas entretanto aquilo vem em chinês... Da primeira janela ainda passo, mas depois pedem qualquer coisa do fórum, já não me oriento lol.

Mas já consegui instalar as apps da Google e consegui meter os contactos antigos, se bem que nem percebi como... Aquilo não fazia o sync por nada até que de repente estava lá tudo lol. Tb já tenho o teclado da Google pt-pt, por isso está tudo mais ou menos orientado..

A única m*rda é que o WhatsApp n me reconhece os contactos, as conversas aparecem todas pelo número e não pelo nome

Já tens o codigo de desbloqueio? demoram sempre uns 3 dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a BQ, já foi uma boa marca, mas neste momento não, alem disso os preços são estupidamente caros para o que o aparelho é,

Obrigado pelo feedback.

Alndo à procura de algo com 3/4 gb de ram, 32/64 gb de memoria (visto que uso 2 cartões sim e para usar cartao de memória, o telemovel tem de ter 3 ranhuras o que são muito poucos no mercado) e no máximo com 5,2".

O que aconselhavas com estas características mas que não custasse muito mais que os 300/350€ é que está na hora de substituir o meu velhinho wiko darkmoon...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo feedback.

Alndo à procura de algo com 3/4 gb de ram, 32/64 gb de memoria (visto que uso 2 cartões sim e para usar cartao de memória, o telemovel tem de ter 3 ranhuras o que são muito poucos no mercado) e no máximo com 5,2".

O que aconselhavas com estas características mas que não custasse muito mais que os 300/350€ é que está na hora de substituir o meu velhinho wiko darkmoon...

Tens o Xiaomi mi5s com 3/64 por 259€ ou o de 4/128 por 319€, ainda tens que juntar os 15€ dos portes. Mas é muito, mas mesmo muito melhor que o bq, e mais barato.

Se puderes meter mais 25€ consegues comprar o mi6 6/64 por 359€+15€, mas ficavas com um telemóvel de outro campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indeciso entre o Xiaomi Mi5s e o Huawei P8 Premium. Dentro dos 250€ (posso esticar um bocado), há mais algum telemóvel melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Xiaomi mi5s com 3/64 por 259€ ou o de 4/128 por 319€, ainda tens que juntar os 15€ dos portes. Mas é muito, mas mesmo muito melhor que o bq, e mais barato.

Se puderes meter mais 25€ consegues comprar o mi6 6/64 por 359€+15€, mas ficavas com um telemóvel de outro campeonato.

Obrigado pelas sugestões.

Vou analisar o que melhor satisfaz as minhas necessidades pessoais/trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 4530 pontos no clube viva e estou aqui a ver uns smartphones e não sei se vou para estes ou para o Mi5s.

Vi o Huawei P10 lite (fica-me por 188€)

Samsung Galaxy A5 2017 (fica-me por 150€)

Algum destes é melhor que o Mi5s?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indeciso entre o Xiaomi Mi5s e o Huawei P8 Premium. Dentro dos 250€ (posso esticar um bocado), há mais algum telemóvel melhor?

o mi5s é bastante melhor que o p8, se fosse o p10, ainda pensava no assunto, mas sendo p8, nem sequer têm comparação.

Tenho 4530 pontos no clube viva e estou aqui a ver uns smartphones e não sei se vou para estes ou para o Mi5s.

Vi o Huawei P10 lite (fica-me por 188€)

Samsung Galaxy A5 2017 (fica-me por 150€)

Algum destes é melhor que o Mi5s?

Se tivesse que escolher um desses, ia para o A5 apenas porque têm um ecrã AMOLED, porque de resto são semelhantes.

Nem de perto estão ao nivel do Mi5s.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a ROM que devo escolher no chinandroid e qual é a diferença entre elas?

Escolho o Carrier insurance?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Rom oficial Chinês/Inglês. Ao escolheres essa, o telemóvel vem fechado de fabrica. E não dá chatices para trocar a ROM.

Quanto ao seguro, fica ao critério de cada um... se quer arriscar ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, na chinadroid, quando refere que tem disponivel a Global Rom Ota, Qual a Rom a escolher?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que neste momento já estejam a enviar alguns equipamentos com a xiaomi.eu quando pedem a multi-lingua com a google play.

Mas não posso dizer quais.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que neste momento já estejam a enviar alguns equipamentos com a xiaomi.eu quando pedem a multi-lingua com a google play.

Mas não posso dizer quais.

Então se vier com a Global Rom Ota, o telemovel não vem lacrado, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se vier com a Global Rom Ota, o telemovel não vem lacrado, certo?

Não, é impossivel meter uma rom diferente da original com ele dentro da caixa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na chinandroid escolhi "Despachos desde Portugal" mas não percebo em que transportadora vem e eu não vou estar em casa nos próximos dias. Quanto tempo demora a chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

1 semana mais ou menos. Eles enviam mensagem assim que o telemóvel estiver em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...