Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

Excelentes jogos da Nigéria que culminaram com o passaporte garantido para o Brasil, eras a equipa favorita mas tremeste um pouco e conseguiste a qualificação desejada. Veremos se o sorteio augura sucessos em Terras de Vera Cruz. Fizeste bem em rejeitar o Equador, Nigéria 4eva! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentes jogos da Nigéria que culminaram com o passaporte garantido para o Brasil, eras a equipa favorita mas tremeste um pouco e conseguiste a qualificação desejada. Veremos se o sorteio augura sucessos em Terras de Vera Cruz. Fizeste bem em rejeitar o Equador, Nigéria 4eva! :mrgreen:

Obrigado fama :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

jj9.png
j9.png

As coisas não estavam a correr bem ao intervalo, já que perdíamos por 0-1 e estávamos a fazer uma exibição, digamos, muito fraquinha. Ao intervalo descasquei-os, quais batatas, e questionei onde andava a paixão da equipa pelo jogo! O melhor é que eles responderam de imediato. Tiago pode já ter passado por muitos grandes palcos e ter vencido muitas competições, mas mantém a ambição de um jovem que está agora a dar os primeiros passos no mundo do futebol. Foi ele o motor da reviravolta, conseguindo o Boavista uma bela segunda parte que deixou o Leiria KO.

jj10.png
j10.png

Binya este ano ganhou a titularidade, ele que o ano passado tinha sido quase sempre suplente de Leandro, mas há coisas que nunca mudam. Com a equipa a vencer por 0-2 calma e tranquilamente, o internacional camaronês entendeu que talvez fosse boa ideia dar a conhecer o seu cotovelo ao rosto de um adversário. Porque não?! Bem, apesar de a formação de Santa Maria da Feira não ser nenhum colosso, jogar em inferioridade numérica não é confortável seja contra quem for, e isso fez-se notar, já que o sentido do jogo foi diferente da primeira metade para a segunda. No entanto, tivemos sempre o jogo mais ou menos que controlado...

tpjj2.png
tpj2.png

Mas que grande primeira parte e que grande exibição de Baba! O senegalês mostrou todas as suas credenciais matadoras com 4 golos, e ainda esteve envolvido no lance que originou o auto-golo de Rui Góis, este jogo foi um autêntico one man show. A Académica ainda tentou esboçar uma reacção no início da segunda parte, depois de na primeira apenas ter rematado uma vez, mas o melhor que conseguiu foi mesmo apenas reduzir. Ainda aguardamos o sorteio da próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Liga Sagres: Classificação Geral
c10.png

Apesar de este mês apenas termos vencido dentro das 4 linhas, tivemos algumas derrotas fora delas. Tiago, já com 32 anos, lesionou-se na anca e vai parar de 2 a 3 meses, enquanto que João Pereira recebe tratamento para estiramento dos ligamentos do joelho, estando fora de actividade entre 6 a 8 semanas. Duas baixas de peso, já que tanto um como outro eram titularíssimos na sua posição até então. E tenho receio que quando Tiago volte aos relvados já não seja o mesmo.

Também ficámos a conhecer o nosso grupo da Taça da Liga e acho sinceramente que pior era quase impossível. Os nossos adversários são, nada mais nada menos, que Braga, Sporting e Nacional da Madeira. Está bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom :prayer:

Podes-me dizer qual a skin ou disponibilizar o background se faz favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem noice a apresentação, André. ;) Quanto aos resultados nada a dizer, e a exibição do Baba contra a Académica. :shock:

O grupo na Taça da Liga é complicado, mas dependendo de com quem jogares em casa até és capaz de fazer um brilharete.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom :prayer:

Podes-me dizer qual a skin ou disponibilizar o background se faz favor?

A skin é a neue2, com este background.

Está bem noice a apresentação, André. ;) Quanto aos resultados nada a dizer, e a exibição do Baba contra a Académica. :shock:

O grupo na Taça da Liga é complicado, mas dependendo de com quem jogares em casa até és capaz de fazer um brilharete.

Fico contente que tenhas gostado. O Baba tem sido a surpresa da época, não esperava que rendesse tanto, sinceramente, e em Dezembro, que acabei de jogar agora, posso dizer que ele continuou endiabrado.

Nem nisso tivemos sorte: primeiro recebemos o Braga e depois vamos a Alvalade e à Madeira. Vamos ver.

Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Oxalá tenhas sorte nas deslocações, mas pelo que ja contaste, vamos ter um Baba em grande...e isso implica...golos :)

Veremos como te portas nos próximos encontros.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Três jogos e três vitórias fantásticas, prova de que o Boavista está em forma e é preciso contar com as panteras para lutas que já foram deles. Tenho fé de que esta época será de sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado André :compinchas:

;)

Oxalá tenhas sorte nas deslocações, mas pelo que ja contaste, vamos ter um Baba em grande...e isso implica...golos :)

Veremos como te portas nos próximos encontros.

Boa sorte :compinchas:

O problema é que as deslocações que falei não são em Dezembro, no tal mês que disse que o Babá iria continuar em grande :tongue:

Três jogos e três vitórias fantásticas, prova de que o Boavista está em forma e é preciso contar com as panteras para lutas que já foram deles. Tenho fé de que esta época será de sucesso!

Se DUXXI diz, eu acredito!! Esperemos bem que sim, já preciso de ganhar alguma coisa.

Obrigado a vocês :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela reviravolta em Leiria foi o tónico para os restantes jogos em que a equipa jogou muito bem e mereceu por completo a vitória nos diversos encontros. Babá demonstrou ser um excelente reforço marcando um poker para a Taça. 3ª posição para já, creio que poderás ir mais longe, basta continuar assim nesta forma.

Que pena a lesão do Tiago e do João Pereira, veremos como a equipa se porta com a ausência de dois titularíssimos...

Não há uma regra que diz: "Para ser o melhor tem que se verncer os melhores"? É que se assim for terás que ganhar a alguns dos mais fortes para poder chegar à próxima fase. Eu acredito na qualificação apesar de os adversários, provavelmente, darem luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações , sim senhora , agora sim , vamos levar o boavista á gloria , como era nos tempos antigos .

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela reviravolta em Leiria foi o tónico para os restantes jogos em que a equipa jogou muito bem e mereceu por completo a vitória nos diversos encontros. Babá demonstrou ser um excelente reforço marcando um poker para a Taça. 3ª posição para já, creio que poderás ir mais longe, basta continuar assim nesta forma.

Que pena a lesão do Tiago e do João Pereira, veremos como a equipa se porta com a ausência de dois titularíssimos...

Não há uma regra que diz: "Para ser o melhor tem que se verncer os melhores"? É que se assim for terás que ganhar a alguns dos mais fortes para poder chegar à próxima fase. Eu acredito na qualificação apesar de os adversários, provavelmente, darem luta.

Vou afixar essa máxima no balneário antes dos jogos, pode ser que inspire os jogadores :mrgreen:

É esta época que és campeão :mrgreen: .

Qualificar-me para a Liga dos Campeões já me deixava muito feliz e as finanças agradeciam bastante. Mas para isso tenho de ficar nos primeiros dois lugares, o que não é nada fácil.

Grandes contratações , sim senhora , agora sim , vamos levar o boavista á gloria , como era nos tempos antigos .

É essa a minha missão :tongue:

Obrigado a vós!

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

jj11.png
j11.png

José Semedo vai fazer companhia a Tiago e a João Pereira no lote de lesionados com alguma gravidade. Mas quando estes começarem a treinar-se o central enfrentará alguns meses de paragem ainda, já que uma rotura da face posterior da coxa o vai afastar dos relvados durante 5 meses. Quanto ao jogo, muito fraquinho, tanto de um lado como do outro, o que resultou em 90 minutos sem qualquer oportunidade flagrante de golo. Nem se pode dizer que estivemos melhor. Menos mal, talvez, vá. Celestino marcou a diferença entre as duas equipas com um impressionante remate de meia distância!

jj12.png
j12.png

Se me queixava de falta de oportunidades no jogo no Bessa, contra o Nacional, em Alvalade espectáculo e emoção foi o que não faltou. Bem, estivemos em dia não no capítulo da finalização, em claro contraste com a equipa leonina, que marcava quase em todos os remates que fazia. Mas a derrota, apesar da considerável margem diferencial, nem é o que me atormenta mais, já que até jogámos bem, mas não sei como é que vou conseguir viver até ao fim dos meus dias sabendo que sofri um golo do André Marques, mesmo que tenha sido de penalty. Aquele tronco com três olhos!

jj13-1.png
j13.png

Se os mais cépticos agoiravam que o Boavista ia descer em queda-livre na classificação, agora que finalmente tinha perdido e a moral se tinha quebrado, a equipa respondeu de volta logo nos primeiros 10 minutos, encontrando-se a vencer desde cedo por 2-0 no marcador, ainda que tenha sido ajudada por Alex Fraga. Mesmo a vencer não nos remetemos à defesa, bem pelo contrário, e foi aproveitando o contra-ataque que os sadinos iam tentando esporadicamente deixar a sua marca no jogo. A verdade é que tivemos sempre o encontro mais que controlado e os três pontos seguros.

jj14-3.png
j14.png

Bem, como o futebol - ou o FM neste caso - é injusto. É caso para dizer que o FM funciona como os árbitros, compensa um "erro" com outro "erro" a seguir a favorecer agora os primeiros lesados. Tínhamos saído de Alvalade de mãos a abanar após uma grande exibição e agora vamos retirar um ponto no Dragão ao Porto num jogo em que não fizemos absolutamente NADA. Os dragões foram em tudo superiores, anularam-nos por completo, e o golo de Ricardo Quaresma, que regressou à casa onde foi mais feliz, assentava bem tendo em conta tudo o que se havia jogado. Já o tento de Baba, à entrada da dezena de minutos finais, caiu completamente do céu sem que houvesse qualquer jogada antecedente nossa de perigo que o pudesse indicar. Mas não me queixo!

c14.png

2014 vai-se começar com uma intensa luta pela liderança, sendo que os primeiros 5 classificados estão apenas distanciados por 5 míseros pontos. A Liga Sagres está ao rubro e promete emoção para todos os gostos!

Final de Dezembro é sempre sinónimo de ir verificar se há algum bom negócio de jogadores a expirar contrato, mas não para mim na situação actual do Boavista. Para trazer os jogadores que queria no Verão tive de fazer uma pequena artimanha, que consistiu em dar contrato a todos ao mesmo tempo de modo a conseguir ultrapassar o limite máximo de salários. Estamos 9m p/s acima do orçamento, e apesar de ter renovado e diminuido o contrato a alguns jogadores e ter vendido outro (Cadú), não consegui abater essa diferença. Tenho então de esperar que em fins de Junho ainda existam bons jogadores nestas circunstâncias contratuais, já que por esta altura apenas posso oferecer 1,2m euros por semana, o que não alicia ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse a derrocada em Alvalade e tinha sido um mês bastante bom. Mas é imperdoável mesmo teres sofrido um golo do André Marques! Felizmente a equipa não pareceu afectada e até esteve bem no Dragão. Mantens o terceiro lugar, algo bastante importante...

Compartilhar este post

Link para o post
Não fosse a derrocada em Alvalade e tinha sido um mês bastante bom. Mas é imperdoável mesmo teres sofrido um golo do André Marques! Felizmente a equipa não pareceu afectada e até esteve bem no Dragão. Mantens o terceiro lugar, algo bastante importante...

Obrigado, DUXXI :)

Janeiro vai ser mês de CAN e no período em que estarei com a Nigéria, na Líbia, a disputar a competição, não irei jogar pelo Boavista, mas sim deixar os jogos a cargo do meu adjunto, de modo a tornar o jogo (ainda) mais realista.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele jogo em Alvalade foi uma miséria, 6-2 com o Sporting não é nada bom :estrelas:

Contudo não perdeste nenhum jogo o que é positivo neste mês. Tens de juntar forças para os próximos 16 jogos e conseguires o desejado titulo de campeão nacional :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Alvalade merecias vencer, de resto mês impressionante.

Quanto ao facto de abandonares o Boavista para treinar a Nigéria em Janeiro, realmente torna mais realista o jogo, e isso é de louvar. Agora não tens medo que o teu adjunto estrague todo o trabalho que tens feito :mrgreen: ?

Compartilhar este post

Link para o post
Aquele jogo em Alvalade foi uma miséria, 6-2 com o Sporting não é nada bom :estrelas:

Contudo não perdeste nenhum jogo o que é positivo neste mês. Tens de juntar forças para os próximos 16 jogos e conseguires o desejado titulo de campeão nacional :wink:

Tu dizes que a derrota por 6-2 foi uma miséria, quando eu fui a Alvalade jogar como gente grande e perder assim muito injustamente, e depois dizes-me que não perdi nenhum jogo este mês.

lolei

Em Alvalade merecias vencer, de resto mês impressionante.

Quanto ao facto de abandonares o Boavista para treinar a Nigéria em Janeiro, realmente torna mais realista o jogo, e isso é de louvar. Agora não tens medo que o teu adjunto estrague todo o trabalho que tens feito :mrgreen: ?

Tenho :mrgreen: Até já comentei com o Johnni que ia meter o Yakubu à baliza para voltar mais cedo da Líbia :medinho:

Obrigado, Khronus :)

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, enganei-me :mrgreen:

O que eu queria dizer era que não perdeste mais nenhum jogo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bom mês que executastes aqui...

O período teve início com uma boa vitória frente ao Nacional, em que valeu antes de mais nada, tua capacidade finalizadora, tendo em conta que não tivestes chances de golos...

Quando fostes ao Alvalade, fizestes uma partida de gente grande, jogando até bastante bem e sendo muito superior ao Sporting, embora tenhas acabado por tomar uma goleada.

Bom que tua equipa parece não ter sentido aquela derrota e logo de seguida, venceu ao Setúbal, com uma partida decidida em 10 minutos...

Fechando o mês, fostes ao Dragão e que péssima partida heim? :wtf: Este não é o Boavista que eu conheço :cadeirada: De qualquer forma, ainda tivestes competência para marcar um golo, assegurando assim um empate...

Na classificação, vai sustentando um 3º lugar honroso e estás a apenas 2 pontos do Porto... Vai que este caneco não ti escapa!

BS!

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

tljj3.png
tlj3.png

Sabia que estávamos bem mais fortes que na época passada, mas também não imaginava que fosse tanto. Dominámos o Braga, que até está a fazer uma excelente época, por completo e vencemos este jogo como se fosse a coisa mais natural do mundo. Não esperava tantas facilidades, muito sinceramente, e este jogo fez-me pensar e sonhar que talvez tenhamos estofo suficiente para ganhar qualquer coisa internamente, quem sabe se não mesmo o título. Yes, we can!

jj15.png
j15.png

Quando a bola não entra de mais maneira nenhuma, Digão to the rescue!! Este jogo vem provar a importância dos cantos no futebol moderno, e ainda mais no FM, já que bem executados acabam por valer muitos pontos ao longo da época. O encontro com o Marítimo foi em tudo equilibrado, e mesmo no marcador esteve bem perto de também o ser, não fosse Grumic ter desperdiçado isolado uma oportunidade soberana já nos minutos complementares. Major, é favor mandar um electrodoméstico para aquele menino!

tljj4.png
tlj4.png

Revenge is a bitch! :badgrin: Eu até fui a Alvalade a contar com nova derrota e por isso rodei a equipa, levando uma mistura de titulares e de suplentes, já que havíamos jogado 3 dias antes para a Sagres e tínhamos encontro marcado com o Guimarães apenas 3 dias depois. Sendo que queria manter a frescura física dos meus jogadores principais para o jogo da Sagres, a minha principal prioridade esta época, optei por não ir na máxima força, também acreditando que depois iria ter capacidade para vencer o Nacional na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga e passar, então, como melhor segundo classificado. Mas não foi preciso fazer estas contas todas, desta vez fomos nós a ser felizes e a golear o Sporting. E que bem que soube, esta vitória!

jj16.png
j16.png

Num jogo em que criávamos oportunidades de golo como lixo não deixa de ser irónico termos conseguido marcar apenas por Clebão, nosso defesa central, num incrível remate em arco a 30 metros. O ex-central do Nacional está a agarrar da melhor maneira a oportunidade que lhe foi concedido através da lesão de José Semedo, o habitual parceiro de Digão, e as suas boas exibições fazem-se reflectir também na quantidade de jogos que o Boavista já leva sem sofrer qualquer golo, e tendo defrontado adversários até de elevada qualidade. Mais três pontos no saco!

c16.png

É partilhando a liderança com o Porto, o nosso maior rival, que deixo a cidade Invicta rumo à Líbia, afim de competir pela CAN ao serviço da Nigéria.

Na melhor das hipóteses estarei ausente até dia 9 de Fevereiro, data da final da competição, sendo que pelo meio há 4 compromissos do Boavista: Aves (F) para a Taça de Portugal, Nacional da Madeira (F) para a Taça da Liga, e Braga (F) e Olhanense (F) para a Liga Sagres. Gary Sundgren, eu confio em ti!

Alessandro Costa, obrigado pelo apoio! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...