Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

Na CAN, tiveste azar contra os Camarões, mas a lotaria dos penaltis é assim mesmo. Acabaste no terceiro, o que nem foi mau.

No campeonato, excelente mesmo! Grande trabalho que tens feito no Boavista e espero que a equipa tenha estofo para aguentar os derradeiros jogos e que consigas ser campeão. Na Carlsberg, excelente a vitória no Dragão e ainda melhor a goleada na final garantindo assim o primeiro caneco da carreira.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Este Boavista mete medo... Jesus... Tanto golo marcado... Mereceste a vitória em todos os jogos e na melhor exiibição de todas acabaste por empatar a 4 mas merecias ter ganho... Raio do Rio Ave tinha que estragar o pleno (não, não é a água :mrgreen:) Acabaste por conquistar a Carlsberg como era de esperar depois de teres ganho ao Porto.

Não, não vou chamar o macaco, bastam 2 ou 3 membros dos famaboys para além de mim x)

Compartilhar este post

Link para o post

Teria sido um mês perfeito se não fosse o jogo do Alexandre, pelo Rio Ave. Fantásticas partidas, muitos golos, emoção a poros. O Boavista está mesmo na luta pelo título. Parabéns pela boa vitória na Carlsberg, que tenha sido o primeiro de muitos títulos na carreira

Compartilhar este post

Link para o post
Este Boavista mete medo... Jesus... Tanto golo marcado... Mereceste a vitória em todos os jogos e na melhor exiibição de todas acabaste por empatar a 4 mas merecias ter ganho... Raio do Rio Ave tinha que estragar o pleno (não, não é a água :mrgreen:) Acabaste por conquistar a Carlsberg como era de esperar depois de teres ganho ao Porto.

Não, não vou chamar o macaco, bastam 2 ou 3 membros dos famaboys para além de mim x)

Este mês marcámos mesmo muitos golos, realmente, 18 tentos nos 5 jogos que fizemos, média de 3,6 por jogo ^^

Tu não eras capaz de me bater :(

Teria sido um mês perfeito se não fosse o jogo do Alexandre, pelo Rio Ave. Fantásticas partidas, muitos golos, emoção a poros. O Boavista está mesmo na luta pelo título. Parabéns pela boa vitória na Carlsberg, que tenha sido o primeiro de muitos títulos na carreira

Vou comprar o Alexandre e deixá-lo a apodrecer nas reservas para ele aprender :c

Boavista de volta à luta pelo título :celebracao:

Carrega Boavista... :compinchas:

Vamos ver é se conseguimos mantermo-nos na luta até ao fim, isso é que interessa!

Obrigado a todos. :)

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

jj25.png
j25.png

Nesta fase final entro nos jogos já de coração nas mãos, e é uma tormenta ver o tempo a passar e constatar que o meu resultado é menos positivo que o dos meus concorrente directos. A Académica lá vai fazendo o seu campeonato e confia no seu avançado Nirvana para dar música aos adversários (tinha de fazer esta piada :grin:). Quanto ao jogo, estivemos bastante bem, mas foi preciso recorrer às bolas paradas para marcar, o que nunca é bom sinal, embora golo seja golo, seja de que maneira for.

jj26.png
j26.png

Já esperava escorregar aqui na Madeira, em casa do Nacional, que é uma equipa complicadíssima de defrontar, nem que seja pela diferença táctica que representa, já que actuam em 3x5x2. A luta no meio-campo foi fortíssima e não havia defesa que resistisse a tantos espaços e oportunidades de ambas as equipas, que almejavam apenas a vitória, embora os objectivos em causa fossem distintos. Mateus marcou aos 88' um tento que colocava os alvinegros às portas da vitória, mas mais uma vez a minha própria equipa conseguiu surpreender-me ao mostrar a sua alma e querer de vencer, logrando ainda empatar a partida, numa altura em que qualquer ponto pode ser precioso.

jj27.png
j27.png

Fiquei aziadíssimo com este jogo, não pela justiça ou não do resultado, mas porque nesta altura interessa-me tudo menos perder. O incrível golo de Wágner a 30 metros, em arco, pautou a diferença entre as duas equipas. Apesar de tudo, o dano até foi menor do que o possível, já que o Porto apenas conseguiu empatar também nesta jornada.

jj28.png
j28.png

Sinceramente por esta altura a "emoção" começa a ser bem maior que a razão e tenho alguma dificuldade em relatar as incidências deste jogo. Estivemos longe de fazer a nossa melhor exibição, mas aproveitámos da melhor maneira quando o adversário errou, e de que maneira, marcando dois golos que deixaram os sadinos sem resposta. Preciso de Baba e Marcelinho assim, a marcar, nesta altura decisiva do campeonato!

Liga Sagres: Classificação Geral
c28.png

Caiu-me o queixo quando após o jogo com o Setúbal carreguei no continuar e vi os resultados da jornada e a classificação geral. O Porto perdeu, muito injustamente diga-se, com o Braga, no Dragão, e cedeu-nos a liderança do campeonato.

E adivinhem com quem é o próximo jogo?! Porto, no Bessa!! E na derradeira jornada vou outra vez à Madeira, desta vez jogar com o Marítimo. Posso entrar para estes jogos à frente do campeonato, mas vai ser complicado acabar nesta mesma posição. E digo isto sem falsas modéstias, porque ainda não joguei essas jornadas. Mas já me acredito em tudo nesta época e até podemos acabar em 4º, ou até mesmo em 5º, que não está muito longe, mas esta época foi simplesmente brilhante!

CARREGA BOAVISTA! :torcida: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás perto, muito perto!

Nao percas esta oportunidade!!

Um empate no bessa e uma vitória na madeira, pode ser suficiente, ou não...

realmente como tu dizes, coração precisa-se!

Compartilhar este post

Link para o post

A dois jogos do fim do campeonato a luta é imensa com o Boavista, Sporting, Porto, Benfica e Braga a poderem ainda chegara ao titulo. ;-) O final de campeonato será dificilimo e tens obrigatoriamente devencer os tripeiros no Bessa, senão acaba o sonho. Na Madeira penso que se arrecadares um empate, e isto, caso tenhas ganho ao FCP, bastará para arrecadares o titulo de campeão nacional. No entanto, e como fazes referência, tudo é possivel, até mesmo o 5º lugar. :mrgreen:

Força Boavista ! :o

Carrega André ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, vão ser duas jornadas no pico da ansiedade

Como está o confronto directo entre os "axadrezados" e os outros?

Votos que corra tudo pelo melhor! :happy:

Esse Boavistão já provou qe é capaz de tudo, tudo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido o tópico todo e :prayer: !!

Agora como dizes é mesmo preciso coração e o jogo com o Porto é importantíssimo mas aconteça o que acontecer já é um campeonato espectacular! :handclap:

Boa Sorte para o fim do campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês positivo apesar da derrota no Bessa diante do Sporting e do empate sofrido frente aos alvi-negros. Contudo, estás no topo da classificação e estes dois últimos jogos serão extremamente difíceis, pois o Porto pode ainda ser campeão e não irá facilitar nesta partida. A viagem à Madeira é o que se sabe mas eu acredito em vitórias!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. A melhor resposta que eu podia dar-vos era mesmo mostrar as últimas duas jornadas, e vou tentar fazê-lo ainda hoje.

Quanto à questão do confronto directo, tenho desvantagem contra Benfica e Sporting, vantagem contra o Braga e contra o Porto ainda está por saber, mas na primeira volta houve empate a uma bola no Dragão. Ah, e na última jornada há clássico: Porto vs Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

jj29.png
j29.png

Léo Matos reúniu as "tropas" antes desta partida e aos 2' foi logo ele a dar o mote, subindo no terreno para rematar forte e obrigar Renan a uma defesa complicada. Pouco depois chegámos ao golo, com Sulejmani a concretizar da melhor forma uma recarga a remate de Tiago. Os dragões, como se esperava, a partir dessa altura dominaram por completo o jogo mas Márcio, e também o nosso poste, iam segurando a nossa vantagem e a ofensiva azul e branca. E logo quando eu, e toda a gente, por certo, já pensava que o pior tinha passado, eis que Ukra faz uma arrancada desenfreada pelo lado esquerdo e cruza, ao segundo poste, onde Varela surge completamente sozinho. O silêncio que se fez sentir foi de cortar à faca, mas que balde de água fria!

lsj29-1.png

O Sporting, que era quem poderia benefeciar mais deste empate, acabou por perder na Mata Real, deixando-nos assim ainda na liderança na ida à Madeira. Braga e Benfica é que não desperdiçaram a oportunidade e venceram os seus jogos, entrando assim também na luta pelo título.

1º Boavista 61
2º Porto 60
3º Braga 60
4º Sporting 59
5º Benfica 58

jj30.png
j30.png

Pedi para a equipa jogar pelos adeptos e entrámos exactamente como eu queria, insaciáveis na busca do golo. Rematámos por várias ocasiões, uma delas acabou por originar canto e o enorme Digão foi lá à frente fazer mais um golo. A partir daí passei assumidamente a jogar à defesa, em 4x1x4x1, este resultado satisfazia-me plenamente, e com Marcelinho em campo (que tanto faz PL como MC), tinha versatilidade táctica para correr este risco e, caso sofresse golo, poderia passar de imediato ao ataque. Mas defendemos com mestria e nem mesmo as ausências de João Pereira, Damián Díaz e Antunes, bem como as lesões que foram ocorrendo a meio do jogo de Tiago e Ronny, ainda aliadas ao grande desgaste físico dos jogadores, nos impediu de nos apresentarmos aqui em grande nível. Só dependíamos de nós e não desperdiçámos, somos CAMPEÕES!!

lsj29.png

Dada a nossa vitória na Madeira, os esforços dos nossos adversários na luta pelo título eram já em vão. Mas ainda restava uma vaga para a Liga dos Campeões e havia muito "cão" para um só osso. Acabou por ser o Porto, que venceu o Benfica no Dragão, a manter o segundo lugar.

Liga Sagres: Classificação Final
c30.png

Completamente de loucos, esta edição da Liga Sagres, mas valeu de todo a pena passar por tanta emoção, já que terminámos em 1º. Mas este campeonato tirou-me uns 5 anos de vida!

Também a nível individual a equipa do Boavista foi reconhecida, pela conquista de inúmeros prémios: Digão foi o melhor jogador e defesa do ano, Antunes o melhor lateral, Damián Díaz o melhor assistente, Baba o melhor marcador e eu, claro, o melhor treinador. Mais que merecido!

Boavista Futebol Clube: Estatísticas dos Jogadores
est.png

Digão, Damián Díaz e Baba foram, a meu ver, as figuras principais desta minha equipa. Mas ainda houve muitos mais jogadores a grande nível, como era de esperar, porque nenhuma equipa consegue uma dobradinha baseando-se apenas na qualidade de três jogadores.

Este grupo é muito equilibrado e confiava, apesar de nuns mais e noutros menos, em todos, o que é um privilégio para qualquer treinador. Fomos tendo as nossas lesões, como todas as equipas, mas nada de muito grave e que nos condicionasse por completo, e também aí vejo uma das razões para o sucesso desta época. E a harmonia, claro, também teve o seu papel. Neste momento é de 85%, mas não é nas vitórias que se vê o caractér da equipa. Quando tudo corre bem nunca há problemas. Mas na temporada passada, por exemplo, com os maus resultados surgiram muitas notícias de desunião do grupo e muitos jogadores vieram mesmo dizer que não confiavam nas minhas capacidades como treinador. Agora até me lambem o saco!!

Boavista :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela derrota com o Sporting podia ter-te deitado abaixo em termos anímicos e podia causar a perda do título mas vá lá que a equipa recuperou bem. Ai aquele golo do Porto aos 94'... Deve-te ter custado bastante... Acabaste por te sagrar campeão contra o Marítimo, o campeonato foi muito, muito renhido mas assim ainda tem mais sabor!!! Parabéns pela conquista, merecida mas muito suada!

Baba e Digão :prayer: Grande época destes dois, mas Díaz também fez o favor de ser um destaque no teu Boavistão, tanta assistência que o homem fez...

Creio que está na altura de sair do Bessa, o ciclo acabou. :mrgreen:

Claro que não te vou bater... Era para beber umas mini's pagas por ti...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente final de temporada culminado com o titulo tão esperado, pelo menos por mim, que sempre acreditei que seria este o teu ano. ;-) Com o FCP em casa tiveste imenso azar, pois eles marcaram golo mesmo no fim do jogo e abalaram um pouco o Boavista. Contudo, o SCP perdeu na Mata Real, mas O Benfica venceu em casa. Continuaste no 1º posto e no último jogo venceste o Maritimo no seu reduto e sagraste o Boavista de novo campeão. :-

Quanto àquilo que foi a época, destacam-se dois grandes jogadores, o central Digão e o goleador nato Bábá, dado terem sido dois jogadores que fizeram as delícias dos adeptos. Damian Diaz e Sulejmani foram excelentes oferecendo inúmeros golos aos colegas de equipa que permitiram ao Boavista uma enorme conquista do título. :prayer:

Bom 2010 ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fan-tástico :mrgreen:

Vou-te ser sincero. Quando abri o tópico e vi o golo do Varela aos 94' pensei: já foste. A deslocação à Madeira estava carregada de perigos e ansiedades mas o Boavistão foi forte, seguro e fez aquilo que se pedia. Óptima época axadrezada.

Da equipa houveram vários jogoadores a destacarem-se, mas sinto-me quase que forçado a destacar Digão, ou melhor, DIGÃO. Que época desta parede, tanto na defesa, como no ataque. Tantos golos :medinho:

Agora, acho que deves ficar, levar uma supertaça para o Bessa e atacar a Champions para fortalecer as finanças. Mereces disfrutar de tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras! Que grande trabalho no Boavista, que grande campeonato! O jogo com o Porto foi mesmo um balde de água fria, o que vale é que os outros adversários "mais" directos também escorregaram e por isso não teve consequências.

Depois de todo este trabalho, penso que deves continuar no Bessa e jogar a Champions vai ser o expoente máximo de toda essa caminhada!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campeonato! Renhido até ao fim! Parabéns! :celebracao:

Expectativas para a próxima época?

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela derrota com o Sporting podia ter-te deitado abaixo em termos anímicos e podia causar a perda do título mas vá lá que a equipa recuperou bem. Ai aquele golo do Porto aos 94'... Deve-te ter custado bastante... Acabaste por te sagrar campeão contra o Marítimo, o campeonato foi muito, muito renhido mas assim ainda tem mais sabor!!! Parabéns pela conquista, merecida mas muito suada!

Baba e Digão :prayer: Grande época destes dois, mas Díaz também fez o favor de ser um destaque no teu Boavistão, tanta assistência que o homem fez...

Creio que está na altura de sair do Bessa, o ciclo acabou. :mrgreen:

Claro que não te vou bater... Era para beber umas mini's pagas por ti...

Depois do golo do Varela senti-me como se tivesse levado uma facada, a sério. Fiquei sem reacção durante um largo minuto, mas depois lá ganhei forças para continuar. E passei de :| para :grin: após ter visto que o Sporting também tinha escorregado nessa jornada ^^

Excelente final de temporada culminado com o titulo tão esperado, pelo menos por mim, que sempre acreditei que seria este o teu ano. ;-) Com o FCP em casa tiveste imenso azar, pois eles marcaram golo mesmo no fim do jogo e abalaram um pouco o Boavista. Contudo, o SCP perdeu na Mata Real, mas O Benfica venceu em casa. Continuaste no 1º posto e no último jogo venceste o Maritimo no seu reduto e sagraste o Boavista de novo campeão. :-

Quanto àquilo que foi a época, destacam-se dois grandes jogadores, o central Digão e o goleador nato Bábá, dado terem sido dois jogadores que fizeram as delícias dos adeptos. Damian Diaz e Sulejmani foram excelentes oferecendo inúmeros golos aos colegas de equipa que permitiram ao Boavista uma enorme conquista do título. :prayer:

Bom 2010 ! :compinchas:

Três ENORMES jogadores, e que vieram todos a custo zero. É engraçado ver que não gastei um único centímo para ser campeão e que alguns jogadores dos meus concorrentes directos recebem sensivelmente tanto que a minha equipa toda :mrgreen:

Fan-tástico :mrgreen:

Vou-te ser sincero. Quando abri o tópico e vi o golo do Varela aos 94' pensei: já foste. A deslocação à Madeira estava carregada de perigos e ansiedades mas o Boavistão foi forte, seguro e fez aquilo que se pedia. Óptima época axadrezada.

Da equipa houveram vários jogoadores a destacarem-se, mas sinto-me quase que forçado a destacar Digão, ou melhor, DIGÃO. Que época desta parede, tanto na defesa, como no ataque. Tantos golos :medinho:

Agora, acho que deves ficar, levar uma supertaça para o Bessa e atacar a Champions para fortalecer as finanças. Mereces disfrutar de tudo isso.

Eu também pensei que já tinha ido :x

Digão! 10 vezes homem do jogo! Tem de ser nomeado, pelos adeptos, como jogador do ano, merece todas as menções possíveis.

As finanças bem precisam das receitas da Liga dos Campeões :s

Sem palavras! Que grande trabalho no Boavista, que grande campeonato! O jogo com o Porto foi mesmo um balde de água fria, o que vale é que os outros adversários "mais" directos também escorregaram e por isso não teve consequências.

Depois de todo este trabalho, penso que deves continuar no Bessa e jogar a Champions vai ser o expoente máximo de toda essa caminhada!

Força!

Não sei é se jogar a Champions vai propriamente ser benéfico para nós. Lembram-se de como foi a época com a Liga Europa envolvida? Pois, é esse o meu grande receio.

Excelente campeonato! Renhido até ao fim! Parabéns! :celebracao:

Expectativas para a próxima época?

Primeiro há que ver como corre o mercado de transferências ;)

Obrigado a todos e que tenham um GRANDE 2010 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Trabalho Com o Boavista :biggrin:

Estás de Parabens! :handclap:

Agora que estás na Champions podes aproveitar para encher um pouco o cofre :celebracao:

Feliz 2010 ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande ele já é... 365 dias... :F

:grin:

Excelente Trabalho Com o Boavista :biggrin:

Estás de Parabens! :handclap:

Agora que estás na Champions podes aproveitar para encher um pouco o cofre :celebracao:

Feliz 2010 ;)

4,4M já estão garantidos pelo menos :happy:

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica época, mereceste o título porque foste a equipa mais regular. Estás claramente na melhor fase da tua carreira, veremos que futuro dás à carreira

Compartilhar este post

Link para o post

Dois jogos que se previam difíceis e os resultados e estatísticas comprovam isso mesmo. Contudo, uma exibição de garra e determinação deram um ponto precioso diante dos dragões nesta luta final pelo título. O olo de Varela veio 'estragar' a festa axadrezada mas o Marítimo foi 'amigo' e concedeu os três pontos para o Boavista poder levar o título da Liga Sagres para o Bessa.

Uma época excelente ao serviço da equipa do Bessa que, após três épocas no principal escalão, conseguiu vencer o tão desejado ceptro. Digão foi, mais uma vez, o destaque da época, tendo liderado a equipa rumo a esta conquista. Contudo, os avançados, Bruno Moraes e Baba, têm o seu devido destaque, pois foram das peças mais importantes, assim como Damián Díaz que se revelou uma 'peça-chave' no meio-campo do Boavistão. As lesões e a harmonia são factores importantes para se ter sucesso numa equipa e, nesta época, como referiste tiveste 'sorte' no primeiro e um grande trabalho no segundo capítulo.

Segue-se a entrada na Champions e o factor financeiro será fortalecido com essa participação.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...