Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

nigeria-2.png

Campeonato do Mundo 2014 @ Brasil
Nigéria - Antevisão

Campeonato do Mundo: Sorteio da fase de gruposgrupos-1.png

763.png República Checa
769.png França
144.png Usbequistão
38.png Nigéria

A França dispensa qualquer tipo de apresentações, é sem dúvida a grande favorita do grupo. Raymond Domenech conta com vários jogadores de classe mundial, algo que nem eu nem os meus homólogos de República Checa e do Usbequistão podemos dizer. Contra uma selecção desta valia o perigo pode vir de qualquer lado, parece que temos sempre menos homens em campo. A República Checa é uma selecção em reconstrução, checa ao Brasil com uma mistura de jogadores já bem experientes e outros que querem confirmar as suas qualidades no maior palco do futebol Mundial. Tenho de ter cuidado com aquela jovem dupla atacante: Necid e Kadlec! O Usbequistão vem, se não me engano, para ver jogar e bater palmas, vai ser muito complicado conseguirem mais do que o último lugar.

O mais provável é as contas do grupo ficarem resolvidas para o final, já que é na terceira jornada que Nigéria e República Checa se defrontam.

Qualquer SS que queiram peçam, queridos.

Campeonato do Mundo: Previsões
previsoes.png

Perante todos os adversários, a sério?! Nem com o Usbequistão? Puxa! Mas, no fundo, apesar de exageradas, estas previsões vêm confirmar a menor qualidade da selecção nigeriana em relacção à maior parte dos países aqui presentes. E já dizia um grande mestre de culinária que sem ovos não se fazem omoletes!

alemanha1.png
alemanha.png

11 dias antes do meu primeiro jogo para a fase de grupos do Mundial, contra a França, realizámos um amigável contra outra potência europeia, a Alemanha. E confirmou-se que não temos o andamento destas selecções, com a Nigéria a perder por 4-2 com os germânicos, que só não foram mais porque Enyeama esteve enorme na baliza. Ozil, Marin e Podolski eram intratáveis no ataque, sempre muito rápidos a executar e a decidir, os meus defesas chegava sempre um segundo atrasados...

Vamos, Nigéria! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vais fazer um brilharete nesta competição, e acho que vai conseguir passar a fase de grupos, porque acho que tens mais qualidade que a selecção checa

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo não é nada simpático não senhora mas poderás ter uma chance de lutar pelo 2º lugar com a República Checa se bem que a dupla de atacantes meta medo só pelos nomes... Não os poderás deixar sem sombra no vosso jogo. Contra a Alemanha as coisas não correram bem mas nem fizeste uma exibição má, deste boas indicações, veremos se nos jogos a doer te portas bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Fantástica época, mereceste o título porque foste a equipa mais regular. Estás claramente na melhor fase da tua carreira, veremos que futuro dás à carreira

Vou ficar no Boavista, isso é certo.

Dois jogos que se previam difíceis e os resultados e estatísticas comprovam isso mesmo. Contudo, uma exibição de garra e determinação deram um ponto precioso diante dos dragões nesta luta final pelo título. O olo de Varela veio 'estragar' a festa axadrezada mas o Marítimo foi 'amigo' e concedeu os três pontos para o Boavista poder levar o título da Liga Sagres para o Bessa.

Uma época excelente ao serviço da equipa do Bessa que, após três épocas no principal escalão, conseguiu vencer o tão desejado ceptro. Digão foi, mais uma vez, o destaque da época, tendo liderado a equipa rumo a esta conquista. Contudo, os avançados, Bruno Moraes e Baba, têm o seu devido destaque, pois foram das peças mais importantes, assim como Damián Díaz que se revelou uma 'peça-chave' no meio-campo do Boavistão. As lesões e a harmonia são factores importantes para se ter sucesso numa equipa e, nesta época, como referiste tiveste 'sorte' no primeiro e um grande trabalho no segundo capítulo.

Segue-se a entrada na Champions e o factor financeiro será fortalecido com essa participação.

Força!

És grande, hugo!

Grande :prayer:

;)

Acho que vais fazer um brilharete nesta competição, e acho que vai conseguir passar a fase de grupos, porque acho que tens mais qualidade que a selecção checa

Vamos lá ver, espero que as tuas previsões se concretizem sinceramente :grin:

O grupo não é nada simpático não senhora mas poderás ter uma chance de lutar pelo 2º lugar com a República Checa se bem que a dupla de atacantes meta medo só pelos nomes... Não os poderás deixar sem sombra no vosso jogo. Contra a Alemanha as coisas não correram bem mas nem fizeste uma exibição má, deste boas indicações, veremos se nos jogos a doer te portas bem.

Defensivamente dei tudo menos boas indicações, a Alemanha conseguiu ter 8 oportunidades flagrantes, o que é surreal. Se não fosse o Enyeama havia mesmo uma forte probabilidade de sairmos mesmo de saco cheio :x

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo é equilibrado , penso que a França é a selecção mais forte daí e conseguirá apurar-se, a luta será entre ti e a República Checa sendo que o Usbequistão foi para o Brasil claramente de férias.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo bem complicado, principalmente se aspirares a uma vitória no grupo. O grupo B ou F é que assentava bem a Nigéria. Mas boa sorte, é para passar isso, nem que seja em 2º :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja uma vez num save fui treinador da nigeria para ai no ano 2013 e no mundial de 2014 fui as meias finais,a nigeria tem muito boa equipa e apareçe putos nigerianos muito bons no jogo.não sei se era por ser selecionador da nigeria mas havia putos com 18anos ja titularissimos da selecção.Boa sorte para o mundial.espero resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Tens condições para passares. Boa sorte :compinchas:

;)

O grupo é equilibrado , penso que a França é a selecção mais forte daí e conseguirá apurar-se, a luta será entre ti e a República Checa sendo que o Usbequistão foi para o Brasil claramente de férias.

Força!

Vão apanhar um solzinho e ver umas bundas, bem bom :grin:

Grupo bem complicado, principalmente se aspirares a uma vitória no grupo. O grupo B ou F é que assentava bem a Nigéria. Mas boa sorte, é para passar isso, nem que seja em 2º :mrgreen:

Esses grupos são fraquíssimos, realmente. Mas também há outros piores, Inglaterra e Argentina, por exemplo :medinho:

Ja uma vez num save fui treinador da nigeria para ai no ano 2013 e no mundial de 2014 fui as meias finais,a nigeria tem muito boa equipa e apareçe putos nigerianos muito bons no jogo.não sei se era por ser selecionador da nigeria mas havia putos com 18anos ja titularissimos da selecção.Boa sorte para o mundial.espero resultados.

Eu infelizmente não tive essa sorte :( Até agora só se formou um central, que é titular ao lado do Yobo, chamado Victor Musa. De resto é tudo monaria...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

O Grupo do Mundial é dificil sim, mas não é impossivel de passar. Fazendo uma pequena análise: A França possuí uma excelente equipa e ten nomes que deves ter precaução, como são os casos de: Benzema, Ribery, Lassana Diarra, Méxes, ou até o guarda-redes Lloris.

Na Rep. Checa existem também jogadores de grande calibre e é com esta selecção que tens de ter imensa cautela, pois serão eles os teus adversários directos pela paassagem aos oitavos de final. ;-)

Jogadores como: Rosicky, Necid, Kadlec, Simunek devem ser vigiados e tidos em conta. Mas a maior barreira, será na minha opinião e fortissimo redes Petr Cech. :medinho: Mas quantas mais vezes chutares á baliza, mais vezes podes marcar mais golos. :mrgreen:

O Usbequistão será quase de certeza goleado por todos os outros adversários do grupo e a única referência que eles tem, é o guarda-redes. :biggrin:

Força Nigéria ! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Derrota natural contra a Alemanha, num belo teste para o Mundial.

Quanto ao sorteio, só espero que goleies os Usebeques por muitos, pode vir a ser determinante ;)

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei fantástica a tua prestação na Liga Sagres esta época. Grande Boavista! Estava difícil, mas conseguiste. Esses três, Digão, Baba e Díaz fizeram uma época do catano!! Não querendo tirar mérito aos outros, mas foram os que mais se destacaram, claramente.

Na Nigéria, para este Mundial, é como dizes, o grupo deve ficar decidido na jornada final quando defrontares a Rep. Checa. O amigável diante da selecção alemã só provou aquilo que temias, mas ainda assim espero que consigas fazer, no mínimo, história neste Mundial. E também acredito que sim. Boa sorte..!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Caramba André, ainda foste campeão com o Boavista. Os meus parabéns, meu caro!

A edição da Liga Sagres foi mesmo de loucos, escorregava um, escorregavam todos, e assim deu para alimentar o sonho do título mesmo com os resultados negativos como o do Nacional e Sporting. Podias ter resolvido as coisas na penúltima jornada, mas aquele golo a acabar do Varela deu ainda mais emoção ao campeonato. A derrota do Sporting na Mata Real deu bastante jeito, depois nos Barreiros marcaste cedo e defendeste a vantagem que garantia o título. 4-1-4-1 :prayer: :mrgreen:

O grupo da Nigéria não é fácil, tens a França favorita à passagem, a Republica Checa capaz de criar problemas e o Usbequistão, que será o saco de boxe de serviço. Resta, na minha opinião, tentar sacar um pontinho à França, se não conseguires também não fará mal, e no confronto directo com a Republica Checa vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente época com o Boavista.Parabéns.

quanto à Nigéria,o amigável não foi o melhor dos resultados,mas acredito que passes o grupo.Será difícil contra a França,mas tens capacidade para bater Rep. Checa e Usbequistão

força

Compartilhar este post

Link para o post
nigeria-2.png

Nigéria - Fase de Grupos

cmjj1.png
cmj1.png

Bem... acho que o resultado e as estatísticas falam por si. Enyeama foi enorme na nossa baliza e defendia tudo, é provavelmente o melhor guarda-redes que eu já treinei, muito forte mesmo no 1 contra 1. Fomos completamente dominados neste jogo e na primeira parte houve até partes de massacre, a selecção gaulesa era indubitavelmente superior. Mas, do nada, Taiwo marcou num remate à entrada da área e já nos 80' tivemos nova oportunidade para marcar, através da marca de grande penalidade, e o meu defesa esquerdo aproveitou para bisar no encontro. É caso para dizer lulz pwn wtf!

cmjj2.png
cmj2.png

Contra o 'saco de boxe' do grupo, que na primeira jornada havia levado 7 da República Checa, tivemos mais dificuldades do que estava à espera. Parece-me que a equipa acreditou em demasia que era superior e entrou excessivamente relaxada para este encontro. As oportunidades não surgiam, e muito menos os golos, o que me estava a deixar à beira de um ataque de nervos. Ao intervalo tinha de fazer passar essa imagem de instatisfação e não o fiz só na palestra, mas também efectuando substituições, e os meus pupilos parece que arrebitaram. Akabueze marcou o golo solitário da partida, o que não me convencendo, deu-nos o mais importante, que eram os três pontos!

cmjj3.png
cmj3.png

Quem é que resiste a um jogo destes?! Muito futebol atacante de parte a parte, muitos remates e muitas oportunidades flagrantes resultaram num encontro com muitos golos, embora o placard tenha ficado mais desnivelado do que o equilíbrio que se evidenciou durante os 90' pudesse sugerir. Os avançados checos, que eram quem eu mais temia, estiveram bastante mal no capítulo da finalização, parece que gastaram os golos todos contra os Usbeques. Enyeama também deverá ter tido algum mérito, por certo, mas eles também rematavam sempre para o centro. Quem não esteve com contemplações foi Yakubu, que liderou a nossa ofensiva, com 3 tentos marcados. E está carimbada a nossa passagem, com 3 vitórias!

Campeonato do Mundo 2014: Fase de Grupos
cmc3.png
A-D | E-H

Conseguimos passar, até em 1º, ao contrário do que se esperava, mas o meu destino parece estar traçado até aos Oitavos de Final, apenas. O meu grupo vai cruzar com o G e entre Inglaterra e Argentina que viesse o diabo e escolhesse. Acabou por ser a Argentina a ficar em 2º e, portanto, irá ser a selecção alvi-celeste a nossa adversária na próxima fase, um obstáculo que deverá ser grande demais para nos ser possivel escalar.

1649.png Plantel da Argentina

Compartilhar este post

Link para o post

Fan-tás-tico...excelente 1ª fase.agora calhou-te a Argentina que será mais difícil,mas nem que seja nos penalties,eu arcedito

força

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor é impossível :prayer:

A Argentina vai arreada também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, com essas vitórias, eliminar a Argentina não parece ser tarefa impossível! Jogaste muito bem, belas vitórias sobre os europeus, a Nigéria a mostrar-se forte. Mas realmente foi pena que tivesses cruzado com grupo tão complicado. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo, à partida, não era fácil mas conseguiste torná-lo bastante acessível, conseguindo três vitórias em outros tantos jogos.

Na primeira partida, diante da França, a equipa não se conseguiu impor a uma selecção bem mais forte que a selecção africana, sendo dominada durante os 90'. Contudo, não basta dominar sem marcar mais golos que o adversário e foi isso que aconteceu com os franceses, estando Enyeama (?) em evidência na baliza da Nigéria. A exibição do guarda-redes pode ter criado um efeito de esperança na equipa e Taiwo 'arrancou' dois golos para derrotar a selecção dos crepes. Uma vitória sofrida mas saborosa!

Seguiu-se o Usbequistão e, com eles, a segunda vitória neste Mundial. A confiança tomou conta do jogadores e a exibição foi relaxada, como referiste, fazendo o mínimo para levar os três pontos.

A partida frente aos checos foi a melhor desta fase, tendo sido muito bem disputada durante os 90'. Foi um jogo muito equilibrado, em termos estatístiscos e, quando assim é, os detalhes decidem e Yakubu esteve bem nesse capítulo: o golo. Fez três remates certeiros e ajudou a sua selecção a construir um grande resultado!

Às vezes, ficar em 1º é um factor contra, pois vai depender de quem se qualificar na 2ª posição. Este é um dos casos, pois não merecias a Argentina já nesta fase tão precoce da competição. Contudo, se queremos alcançar a glória, nenhum adversário deve ser temido. Não há nada a dizer desta selecção, visto que os nomes falam por si, mas eu acredito!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Fan-tás-tico...excelente 1ª fase.agora calhou-te a Argentina que será mais difícil,mas nem que seja nos penalties,eu arcedito

força

Não tenho grandes recordações de penalties :mrgreen:

Melhor é impossível :prayer:

A Argentina vai arreada também :mrgreen:

A vossa confiança até me contagia :mrgreen:

Ora bem, com essas vitórias, eliminar a Argentina não parece ser tarefa impossível! Jogaste muito bem, belas vitórias sobre os europeus, a Nigéria a mostrar-se forte. Mas realmente foi pena que tivesses cruzado com grupo tão complicado. Boa sorte

Oh, venci com muita sorte a França, e ela nem sempre é nossa aliada. A ver vamos.

O grupo, à partida, não era fácil mas conseguiste torná-lo bastante acessível, conseguindo três vitórias em outros tantos jogos.

Na primeira partida, diante da França, a equipa não se conseguiu impor a uma selecção bem mais forte que a selecção africana, sendo dominada durante os 90'. Contudo, não basta dominar sem marcar mais golos que o adversário e foi isso que aconteceu com os franceses, estando Enyeama (?) em evidência na baliza da Nigéria. A exibição do guarda-redes pode ter criado um efeito de esperança na equipa e Taiwo 'arrancou' dois golos para derrotar a selecção dos crepes. Uma vitória sofrida mas saborosa!

Seguiu-se o Usbequistão e, com eles, a segunda vitória neste Mundial. A confiança tomou conta do jogadores e a exibição foi relaxada, como referiste, fazendo o mínimo para levar os três pontos.

A partida frente aos checos foi a melhor desta fase, tendo sido muito bem disputada durante os 90'. Foi um jogo muito equilibrado, em termos estatístiscos e, quando assim é, os detalhes decidem e Yakubu esteve bem nesse capítulo: o golo. Fez três remates certeiros e ajudou a sua selecção a construir um grande resultado!

Às vezes, ficar em 1º é um factor contra, pois vai depender de quem se qualificar na 2ª posição. Este é um dos casos, pois não merecias a Argentina já nesta fase tão precoce da competição. Contudo, se queremos alcançar a glória, nenhum adversário deve ser temido. Não há nada a dizer desta selecção, visto que os nomes falam por si, mas eu acredito!

Força!

Ficar em 1º não nos trouxe muita sorte, não, mas se tivessemos ficado em 2º a história também não era muito diferente, já que seria a Inglaterra o nosso carrasco. Sim, é certo que se quisermos retirar alguma coisa desta competição temos de defrontar estas selecções, mais cedo ou mais tarde, e foi por isso que eu vim para o Brasil sem grandes expectativas quanto à nossa classificação final. Olho para a equipa da Argentina, por exemplo, e solto logo umas pinguinhas :mrgreen: Nem metade daquele arsenal temos...

Obrigado a todos! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Enyeama :prayer: Foi graças a ele que ficaste em primeiro no grupo... Destaco obviamente a vitória frente à França mas aquela goleada aos checos... :prayer::prayer: Esteve complicado contra o "Usbeque"... Argentina... Complicado mas não impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
nigeria-2.png

Nigéria - Oitavos de Final

cmjj4.png
cmj4.png

Apesar de até termos jogado melhor do que aquilo que estava à espera, neutralizando de certa maneira o grande poder ofensivo argentino, não conseguimos dar azo a surpresas. A maior valia individual alvi-celeste fez a diferença, com Cambiasso e Aguero a marcarem os golos. Mas ao menos lesionámos o anão :mrgreen:

E quem venceu este Campeonato do Mundo, no Brasil, acabou por ser, surpreendentemente, a Escócia, que venceu a Alemanha na final, eliminando pelo caminho selecções de peso como a Inglaterra e os anfitriões canarinhos, com alguma sorte, é certo, mas não deixa de ser de louvar este triunfo.

Quanto a mim e à Nigéria, este Mundial marcou o final de um ciclo, pelo que me despedi. Tive oportunidade de disputar a CAN e o Mundial, não ganhando nada de substancial, e, apesar de até considerar ambas as minhas prestações positivas, é tempo de colocar o meu lugar à disposição. Foi um prazer treinar os super eagles, que tenham toda a sorte em futuras competições!

Compartilhar este post

Link para o post

A Argentina era um adversario melhor mas jogou desde os 17minutos sem o Messi por expulsão por isso podias ter ganho mas a derrota é aceitavel

Continua

Compartilhar este post

Link para o post

Uma derrota algo injusta para a Nigéria, pois, a meu ver, fizeste uma boa partida diante da alvi-celeste. Contudo, a eficácia argentina e o valor individual de alguns jogadores não perdoam e dois golos bastaram para 'atirar' a Nigéria para fora Mundial. Penso que merecias algo mais mas é tempo de seguir em frente e a decisão de colocar fim ao ciclo é compreensível.

Força e parabéns pela prestação no Mundial, onde a Escócia surpreendeu o Mundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...