Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

como diz o jorge costa, todos os jogos onde se entra é para serem ganhos.

ele fez isso na taça, tu fizeste isso (e com uma goleada!) no campeonato! pode muito bem ter quebrado o ânimo aos jogadores do porto, que se perderem mais pontos, devem ver o campeonato escapar-se-lhes das mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah grande! Depois de uma derrota que, a meu ver, foi algo injusta conseguiste uma vitória improvável. Improvável pelos números da vitória e pelos números que apresentavas contra o Porto, os dragões costumam levar vantagem mas isso agora mudou. E mudou para lançar o Boavista rumo ao título. Agora é evitar deslizes...

Até podia esperar vencer no Bessa, já que tínhamos jogado tão bem para a Taça da Liga, mas nunca pensei que os conseguissemos golear desta maneira. Foi lindo!

Se lixe a Taça da Liga, o que importa é o campeonato e aí no jogo do título foste enorme ao trucidar o Porto com uma grande exibição e uma goleada justa. Dou-te já os parabéns pelo título. É que se depois de teres ganho ao Porto dessa forma se não ganhas o campeonato levas porrada e desta vez é mesmo a sério.

Oh, mesmo não tendo a mesma importância, a Taça da Liga era uma competição que eu queria vencer, ainda para mais estando na final. Mas o campeonato tem outra importância, claro.

Sim, a "taça da bejeca" nao é de facto nada quando comparado ao titulo nacional.

Foste enorme nessa vitoria no campeonato, ja na taça da liga, foste derrotado pela palestra certamente, pois dominaste o jogo. Enfim, é o futebol. Jogar sem Tiago e Aquilani tambem nao era fácil...

Abraço e boa sorte!

Mas perder nem a feijões :mrgreen:

Bem, como já é velho neste save, as duas equipas da cidade invicta são as únicas que nos últimos anos tem lutado pelas competições nacionais. :mrgreen: Haveria uma dupla jornada com o rival de sempre FCP. O primeiro jogo era referente à Carlsberg no bonito Estádio de Aveiro. Foi um jogo intenso e equilibrado, mas a tua equipa esteve melhor em alguns capitulos como a posse de bola e os remates. O resultado foi um 2-1, favorável aos azuis e brancos, num jogo que podias ter vencido, mas a equipa depois da reviravolta do FCP, infelizmente, não conseguiu reagir.

Para a Liga não tenho palavras: :mrgreen: Aquilo não foi uma vingança, foi um atentado à equipa do FCP, como benfiquista deve-te ter dado um gosto vencer os tripeiros. Confeça lá ! :biggrin: Excelente goleada por 5-1 e agora que estás na liderança e perto do fim, todos os jogos restantes (5) serão autênticas finais. Força :compinchas:

Uma pergunta: Vais mesmp assinar pelo Palermo no fim da época, mesmo que não sejas campeão?

Eu já fui campeão pelo Boavista, portanto não é isso que me tira o sono. Já disse e volto a dizer, em princípio devo sair para Itália.

Consegui vir cá ler a actualização antes de me dedicar única a exclusivamente a bioquímica. :grin:

Ao que parece, aprendeste com os erros. É pena teres perdido a final da Taça da Liga, ainda por cima parece, pelas estatísticas, que foi de forma algo injusta. Começaste bastante bem, com um golo a abrir, mas com certeza que ao intervalo não interagiste bem com os jogadores, o Porto voltou mais forte e virou o resultado. Tinhas de te vingar quinze dias depois.

A história do segundo jogo foi completamente diferente, até porque o Porto se colocou em vantagem relativamente cedo e coube ao Boavista operar a reviravolta. Conseguiste, muito bem, chegar ao intervalo a vencer, e foi aqui que tudo mudou. A palestra surtiu efeito e continuaste em cima do Porto, à procura dos golos que te fizessem ficar em vantagem no confronto directo. Que grande vitória e goleada, veio mesmo a calhar, encaras agora com toda a motivação as últimas cinco jornadas que são mesmo cinco autênticas finais.

Eu não aprendi nada, nem mudei nada da equipa nem da táctica de um jogo para o outro :mrgreen: Deve ter sido o factor casa e a palestra a surtirem efeito :tongue:

Wow!

Derrota depois de estares a ganhar desde cedo e vitória depois de estares a perder desde cedo. Na Calsberg não conseguiste quebrar o enguiço mas 15 dias volvidos o Bessa viveu um autêntico terramoto, levando o título para uma recta final imprópria para cardíacos!

Força nisso vamos!!! :carinhoso:

Se houve terramoto só os jogadores do Porto é que sentiram. E isso de facto explicava a pálida exibição :mrgreen:

És um Palermo.

Tu é que és! :(

:mrgreen:

como diz o jorge costa, todos os jogos onde se entra é para serem ganhos.

ele fez isso na taça, tu fizeste isso (e com uma goleada!) no campeonato! pode muito bem ter quebrado o ânimo aos jogadores do porto, que se perderem mais pontos, devem ver o campeonato escapar-se-lhes das mãos.

Eu não sei se o "bicho" trocava uma vitória pela outra. Mas eu não...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Boavista !

Grande André !

Força :torcida:

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

jj26.png
j26.png

jj27.png
j27.png

jj28.png
j28.png

jj29.png
j29.png

jj30.png
j30.png

Entrámos em vantagem para as últimas e derradeiras 5 jornadas do campeonato e, a precisar de amealhar o máximo de pontos possíveis, fizemos exibições absolutamente fantásticas contra um conjunto de adversários que nem era tão fácil quanto isso. Mesmo, por exemplo, estando em desvantagem numérica desde o quarto de hora de jogo, como contra a Naval, fizemos por demonstrar a nossa garra e vontade de nos sagrarmos novamente campeões. Contudo, pecámos na finalização em dois jogos, que se traduziram em empates absolutamente ridículos e injustos, em Belém e em Braga. E isso, nesta altura, pode-nos custar bem caro, como sabem...

Liga Sagres: Classificação Final
c30.png

No entanto, o Porto ainda escorregou mais vezes que nós, já que acabaram por empatar três vezes. Em Braga, também, no Bonfim, e na última jornada, contra o Sporting, no Dragão. Conseguimos então revalidar o título, com uma prestação absolutamente magnífica, bem superior à da época passada, em todos os aspectos. O Benfica ganhou todos os últimos jogos, o que dá a sensação que até acabou perto de conquistar o campeonato, mas a verdade é que há muito que a luta se resumia a apenas e só duas equipas.

Época 2014/2015: Estatísticas Individuais
estatisticas.png

Esta equipa, na segunda volta, motivada, fresca fisicamente já que não havia Liga dos Campeões nem Taça de Portugal, e com grande harmonia no plantel, era completamente demolidora, como vocês puderam constatar. Dominávamos por grande margem todos os jogos, até contra os grandes.

As lesões foram aparecendo, mas em nada nos afectaram, já que todo o grupo era muito equilibrado e não hesitava em lançar um suplente em vez de um titular caso fosse preciso. Aliás, em algumas posições nem havia nem titulares nem suplentes, jogava simplesmente quem estava melhor.

Uma equipa constrói-se com confiança, e também assim se explica a grande rotatividade. Se um titular se lesiona ou fica suspenso e se o jogador que fica encarregue de o substituir faz uma boa exibição, eu não tenho legitimidade para o tirar da equipa. Isso aconteceu muito sobretudo no centro da defesa, onde Digão, Emir Faccioli e Douglas deixavam completamente seguro, fosse quem jogasse. Antunes, por exemplo, foi titular durante a temporada passada, mas começou lesionado esta e Ronny, com exibições muito consistentes, agarrou o lugar.

Não só Mancini vai deixar o futebol, mas também Tiago, que também já conta com 34 anos. Como podem ver, apesar da avançada idade ainda jogaram bastantes jogos, sendo importantíssimo os seus contributos para o sucesso da equipa. Saem pela porta grande, sem sombra de dúvida!

Baba, obviamente, foi de novo o grande destaque da equipa, com 24 golos marcados. Mas houve muitos outros jogadores em grande plano, como... bem, quase todos. Comecei a enumerá-los e quando dei por mim já tinha posto a maior parte. A verdade é que toda a equipa merece destaque!!

Boavista :heart:

Já agora, estou aberto a eventual perguntas que me queiram colocar, afim de simular uma pequena entrevista :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiquei mesmo feliz pela conquista do campeonato, caramba merecias e se aqueles empates injustos em Belém e Braga te retirassem a possibilidade do bi, a injustiça passava então a ter proporções épicas. Felizmente que o Porto escorregou exactamente diante das mesmas equipas e ainda também frente ao Sporting, no Dragão. Campeão com todo o mérito, grande Boavista, grande André!

Compartilhar este post

Link para o post

Interpretaste mal a minha pergunta quanto à saída do Boavista com ou sem o titulo? :mrgreen: Ou eu perguntei mal. :mrgreen: Até porque era adepto a que mesmo que não fosses campeão saísses para Itália, entendes. :compinchas: O final de temporada no Boavista foi espectcaular e fico muito agrado com o titulo de campeão. Tu praticamente que não escorregaste, em casa não deste hipótese a ninguém e os resultado ditos menos bons, que foram bastante razoáveis foram os empates em Belém e Braga. O FCP perdeu mais pontos que tu e isso é que interessa. Campeões ! :celebracao:

Agora sai, pois fizeste muitissimo por este grande Português ! Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
como vocês poderam constatar. Dominávamos por grande margem todos os jogos, até contra os grandes.

De facto, o pessoal viu um poder fantástico da equipa :mrgreen:

Tiveste a estrelinha de campeão do teu lado na recta final, o Porto depois de perder contigo também se foi abaixo e o campeonato sorriu-te de novo. Parabéns.

Quanto à época realizada pelos jogadores, nota para o Babá que mais uma vez se revelou a estrela maior do teu plantel... Mancini e Tiago foram importantes e é pena vê-los pendurar as botas pois poderiam ser uma voz de comando no balneário para o novo treinador.

Sempre vais para o Palermo?

Se sim, o treinador interino que lá estava vendeu aquelas pérolas que referiste anteriormente? Ou contratou "lixo"? Ou ambas?

Que expectativas levas para Itália?

Compartilhar este post

Link para o post
De facto, o pessoal viu um poder fantástico da equipa :mrgreen:

Tiveste a estrelinha de campeão do teu lado na recta final, o Porto depois de perder contigo também se foi abaixo e o campeonato sorriu-te de novo. Parabéns.

Quanto à época realizada pelos jogadores, nota para o Babá que mais uma vez se revelou a estrela maior do teu plantel... Mancini e Tiago foram importantes e é pena vê-los pendurar as botas pois poderiam ser uma voz de comando no balneário para o novo treinador.

Sempre vais para o Palermo?

Se sim, o treinador interino que lá estava vendeu aquelas pérolas que referiste anteriormente? Ou contratou "lixo"? Ou ambas?

Que expectativas levas para Itália?

Não houve adesão suficiente para criar essa tal entrevista, encontrarás essas questões respondidas no corpo da próxima actualização :mrgreen:

Fantástico! :prayer:

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
palermobannnere.png

Città di Palermo: Apresentação
apres.png

Como podem ver, armei malas e bagagem e voei para Palermo, a capital da Região de Sicília e uma das maiores cidades Italianas. Em termos desportivos, o clube local não tem grandes motivos de orgulho, nunca tendo conquista nenhum troféu principal, apenas títulos secundários. O maior feito que conquistaram foram os triunfos na Série B (3), sendo que se deve ao mais recente, ao de 2004, a presença do clube no principal escalão transalpino. Têm também duas presenças na final da Taça de Itália, mas ambas sem sucesso.

A minha expectativa é não ter expectativa, fazer simplesmente o melhor que posso e sei. Acho que tentar o impensável, numa medida de transcendimento, é sempre a melhor meta a seguir: se a alcançarmos, muito bem, se não o fizermos, ninguém poderá sair desiludido.

Città di Palermo: Finanças
financas.png

As finanças, não sendo muito famosas, são agradáveis. E sei que aqui irá ser bastante mais fácil gerar receitas que no Boavista, já que o estádio é maior e mesmo os prémios relativos à Serie A e aos patrocínios são muito superiores relativamente aos praticados em Portugal. E conto também com a limpeza do plantel para criar fundos para reforçar a equipa de acordo com os meus caprichos, claro.

Città di Palermo: Plantel
plantel.png

Foi este o plantel com que vou trabalhar, não estando prevista qualquer venda. Os nomes sonantes que tinha referenciado, como Geromel, Hulk, Witsel, Pastore e Cavani por cá vão ficar e vai ser à volta deste grupo de jogadores que vou construir a minha equipa. Dos restantes elementos do grupo, sinceramente a maior parte não me convence. Até poderiam ser boas alternativas a curto prazo, alguns, mas nunca para as aspirações que eu pretendo para o Palermo. Adianto já, então, que vai haver uma pequena revolução, aproveitando também o facto de alguns jogadores estarem bem cotados no mercado.

Não gostei nada foi do que encontrei a nível de harmonia no plantel. Mal cheguei levei logo com notícias de jogadores a identificar o mau ambiente como sendo um problema. Espero que também as trocas de jogadores ajudem na renovação do espírito de equipa.

Serie A: Classificação Final
c38.png

A Serie A anda meio que de pernas para o ar. Nos últimos 5 anos apenas Genoa e Napoli conseguiram vencer o scudetto, os primeiros por duas vezes e os segundos por três. E os actuais campeões não só venceram a Serie A, como também a Liga dos Campeões, competição onde já tinham, aliás, chegado à final na temporada anterior a esta. Estão, portanto, como se pode ver, muito fortes! A Juventus também chegou às Meias Finais da maior competição a nível europeu de clubes, sendo apenas eliminado precisamente pelo Genoa. E o Inter, que esteve pertinho de voltar a levar o título para Milão, venceu a Liga Europa.

Já a época do Palermo foi muito mediocrezinha, e ainda por cima os adeptos ainda tiveram de ver o Catania a ficar bem em cima na classificação, em 7º.

Compartilhar este post

Link para o post

O PS é bom sim mas essa cor fica mal :c

Todos os jogadores estão bem cotados no mercado pelo que deverá ser um mercado onde vais amealhar muito dinheiro... E reforçares só onde é preciso... Não gostas nem do Rubinho no lote dos "outros"? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente oh fama, o cor-de-rosinha até assenta bem :mrgreen:

Força aí em Itália, está visto que é por estes dias dos campeonatos mais difíceis do mundo. Toda a sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é giro mas precisa de muito retoque sem dúvida. No entanto sei que irás construir uma equipa forte capaz de lutar, primeiramente pela Europa.

Já o Boavista foi campeão apesar dos deslizes. Beneficiaste, talvez, do calendário chato do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel interessante que com alguns retoques se pode tornar num grande italiano ! ;-) Melhorar a classificação do ano anterior não será com certeza dificil, e espero que consigas lutar de forma acesa pela Europa. BS ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso até curti a cor, faz sentido estando tu no Palermo. Houve algum suspense, mas confirmou-se a saída do Boavista. Mostra lá a renovação, então...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um plantel interessante no Palermo, penso que, com alguns retoques és capaz de fazer coisas interessantes por Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
O PS é bom sim mas essa cor fica mal :c

Todos os jogadores estão bem cotados no mercado pelo que deverá ser um mercado onde vais amealhar muito dinheiro... E reforçares só onde é preciso... Não gostas nem do Rubinho no lote dos "outros"? :mrgreen:

Gosto, sim. Eu disse que a maior parte não me convencia, dos outros daqueles que não destaquei, mas há outros que, como é o caso do Rubinho, que não tendo a qualidade do lote que eu realcei, são mesmo assim jogadores bastante interessantes.

Realmente oh fama, o cor-de-rosinha até assenta bem :mrgreen:

Força aí em Itália, está visto que é por estes dias dos campeonatos mais difíceis do mundo. Toda a sorte! ;)

Sim, parece que sim. Fui ver os coeficientes, por curiosidade, e a Inglaterra está em 1º, mas por mesmo muito pouco, porque logo de seguida vem a Itália. O resto vem tudo relativamente longe.

O plantel é giro mas precisa de muito retoque sem dúvida. No entanto sei que irás construir uma equipa forte capaz de lutar, primeiramente pela Europa.

Já o Boavista foi campeão apesar dos deslizes. Beneficiaste, talvez, do calendário chato do Porto

A forma imparável deles também não podia durar para sempre.

Plantel interessante que com alguns retoques se pode tornar num grande italiano ! ;-) Melhorar a classificação do ano anterior não será com certeza dificil, e espero que consigas lutar de forma acesa pela Europa. BS ! :compinchas:

Sim, melhorar a classificação miserável que eles conseguiram na época passada não deve ser muito comlicado, não :mrgreen:

Por acaso até curti a cor, faz sentido estando tu no Palermo. Houve algum suspense, mas confirmou-se a saída do Boavista. Mostra lá a renovação, então...

Exacto, foi assim que eu pensei.

Tens um plantel interessante no Palermo, penso que, com alguns retoques és capaz de fazer coisas interessantes por Itália.

Daqui a bocado mostro-vos com que nomes surgem esses retoques :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Palermo, bom desafio.

Depois de teres sido campeão com o Boavista, rumas a Itália.

Espero que faças um bom campeonato.

BS :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Save Sim Senhor (:

Estou a pensar em começar um save aqui no EMEM com o Braga que acham?

^(Sou Novo aqui)

Compartilhar este post

Link para o post
Palermo, bom desafio.

Depois de teres sido campeão com o Boavista, rumas a Itália.

Espero que faças um bom campeonato.

BS :compinchas:

;)

Grande Save Sim Senhor (:

Estou a pensar em começar um save aqui no EMEM com o Braga que acham?

^(Sou Novo aqui)

Se é a tua vontade e achas que tens condições para fazer um bom trabalho, força!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que o Braga tem uma boa equipa e que até consigo fazer umas coisas, tendo em conta que ja o experimentei na Demo e até achei piada... mas vamos ver, tudo pode acontecer :b

Boa sorte no grande Palermo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
palermobannnere.png

Época 2015/2016: Mercado de Transferências
mercado.png

- Aron Gunnarsson (Médio Defensivo, Médio Ofensivo Centro)
- Bernardo (Médio Ofensivo Direita e Centro)
- Juan Ojeda (Guarda-redes)
- Nilmar (Avançado)
- Raúl Garcia (Médio Defensivo, Médio Ofensivo Centro)
- Eugeny Iskhakov (Defesa Central, Médio Defensivo, Médio Centro)
- Angel Di María (Médio Ofensivo Esquerda e Centro)
- Fábio (Defesa/Ala Esquerda)
- Paolo Vurchio (Defesa/Ala Direita)
- Ovidiu Coman (Defesa Central)

O prometido é devido, cá está a minha pequena revolução. Talvez conseguisse ganhar ainda mais dinheiro com as saídas, mas preferi não arriscar muito e não puxar pelos preços dos meus jogadores, para as transferências se efectuarem.

Reforcei todas as posições do campo, já que todas careciam de qualidade e/ou profundidade, e com negócios que eu não poderia considerar melhores. Apenas tenho dúvidas quanto à aquisição de Nilmar, que já tem 31 anos, mas mesmo assim deverá ser uma boa opção de reserva a Hulk e Cavani e, porque não, até mesmo para ser titular, se for esse o caso.

Além do aproveitamento de jogadores a acabar contrato também procurei por jogadores listados para trasferência, como era o caso de Raúl Garcia e Fábio, daí a diminuta quantia que paguei pelos seus serviços. Angel Di María estava tapado por Ménez, na Roma, mas ainda assim os romanos não venderam o Argentino facilmente, sendo preciso algum regateamento. Iskhakov, Vurchio e Coman são três regens muito jovens, mas já com muita qualidade e talento. O primeiro e o último, especialmente, foram caros, mas acredito que valham bem o dinheiro que investi neles.

Uma coisa engraçada foi que o presidente do Palermo injectou dinheiro, 18M de euros, antes da abertura do mercado, melhorando em muito as nossas contas. Mal sabia ele que eu iria vender tanto no mercado. Também algumas entradas foram feitas a prestações, como os que estavam listados, Raúl Garcia e Fábio, e também Di María, o que faz com que nesta altura tenha um balanço extraordinário.

Città di Palermo: Plantel 2015/2016
plantel2.png

Estou muito contente com o plantel que consegui reunir, parece-me bastante forte, versátil e equilibrado. A destacar um sector destacaria o centro do meio-campo, que me parece especialmente forte, e nesse sentido pensei em 4 tácticas: 1 | 2 | 3 | 4, que estão aqui apresentadas já com aqueles que eu escolheria para titulares nestes mesmos esquemas.

Estão, de certa forma, por ordem de preferência. Gosto muito daquele losango/4x3x3 no "papel", quanto a mim explora o melhor de cada jogador, mas por ser um bocado fora de normal deixa-me algo relutante. Mas foi experimentar que procurei fazer na pré-época e, por isso, joguei sempre com aquela táctica. O 4x2x3x1 e o 4x3x3 não tenho dúvidas que encaixem bem nesta equipa, tem jogadores para isso. Já o 4x1x3x2 surgirá na eventualidade de os extrermos estarem lesionados ou suspensos, podendo também ser utilizada caso eu entenda que se adequa ao adversário e ao seu modelo táctico, claro.

Città di Palermo: Amigáveis
amigaveis.png

Como já disse, joguei com a táctica "1" durante esta pré-época, e gostei do que vi. Mas, ainda assim, tenho consciência de que os adversários eram bastante fracos e poucas ilações este conjunto de jogos dá para tirar. No entanto, vi algumas movimentações tácticas e jogadas bastante interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...