Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

palermobannnere.png

Época 2015/2016: Mês de Março
marco.png

A Serie A na segunda volta aumenta imenso de ritmo, os meses começam a ser muito mais preenchidos a nível de jogos e eu sinto isso claramente na condição física e rendimento dos meus jogadores. E estamos apenas na Serie A, porque se estivessemos envolvidos na Liga dos Campeões, por exemplo, onde ainda estão em prova 3 equipas italianas, ainda seria pior.

Em casa fomos soberanos e conseguimos ganhar todos os jogos, com especial destaque, obviamente, para a vitória perante o campeão italiano e europeu, o Genoa. Acima de tudo era crucial não perdermos nesse jogo, tudo o resto me contentava, mas esta vitória reforça-nos, sem sombra de dúvidas, a liderança.

Mas, no entanto, não estivemos em semelhante plano fora de portas, ainda que os adversários fossem de respeito. Em Roma e em Milão tivemos dois jogos extremamente equilibrados, a única diferença consistiu mesmo nos golos, porque a premissa e a conclusão destes desafios foram a mesma. No terreno do Chievo, enfim, a finalização não queria nada connosco, estivemos mesmo desastrosos, enquanto que a equipa da casa explorou muito bem o contra-ataque, com Foti em evidência.

Resumidamente, apenas vencemos metade dos encontros que tínhamos agendados para este mês, o que no contexto em que o campeonato até aqui se apresentava - com o Palermo e o Genoa num patamar praticamente inantigível às restantes equipas - poderia colocar-nos em apuros na luta pelo título, ainda para mais quando o campeonato já começa a ver o seu término. Mas...

Destaques: Genoa | Roma | Milan

Serie A: Classificação Geral
c32.png

É como eu vos digo, o Genoa ainda está envolvido na Liga dos Campeões, em virtude de ter ido espetar 3-0 no Emirates ao Arsenal, e em Março teve 8 jogos. Também tiveram como adversários para o campeonato equipas como Napoli, Lazio, Inter e Juventus, o que a juntar à sobrecarga de calendário fez com que também eles perdessem os seus pontos, conseguindo o Palermo suster a liderança por mais um mês!

No próximo mês apenas temos pela frente 3 jogos, e acessíveis, pelo que apenas um resultado é aceitável. Mas é esta distribuição do calendário pouco equitária que eu sinceramente não percebo.

Obrigado, ]Voltrex[ ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, felizmente que o Genoa ainda está metido na Champions porque não tiveste um mês brilhante e isso podia ter te tirado do primeiro lugar. Felizmente tal não aconteceu mas agora há que vencer os tais jogos acessíveis

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O ritmo aumenta com o passar dos meses mas isso, felizmente, afecta todos e ainda mais os que estão também envolvidos noutras competições europeias. O Palermo não esteve ao seu nível habitual neste mês, no qual apenas venceu metade dos jogos, mas em virtude das escorregadelas do Genoa, conseguiste manter a primeira posição. Por esta altura, já ninguém duvida que podes mesmo chegar ao título. O Genoa, que está também envolvido na Liga dos Campeões, teve um mês ainda mais desgastante e, pelo que leio, a corda quebrou do lado da Serie A.

Essa vitória a abrir o mês diante deles também foi crucial, é claro. Tens de aproveitar da melhor forma o próximo mês que terá poucos jogos, perder pontos nesta altura é proibido. Realmente não se percebe a distribuição de jogos mas já que passate por este mês mais repleto em primeiro, estou certo de que agora já não entregarás o ouro ao bandido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto jogo... Dass... De facto a discrepâncias que há na calendarização dos jogos é bastante... Mas até que te portaste bem dentro de portas, fora delas as coisas não foram muito boas mas mantens a liderança com unhas e dentes. Não se augura fácil a luta até final mas acredito que saias vencedor da mesma... Mas aquela equipa que deu 3 secos no Emirates é preciso ter um olho nela e nunca desviar o olhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, felizmente que o Genoa ainda está metido na Champions porque não tiveste um mês brilhante e isso podia ter te tirado do primeiro lugar. Felizmente tal não aconteceu mas agora há que vencer os tais jogos acessíveis

Toca a todos estes deslizes, também :tongue:

O ritmo aumenta com o passar dos meses mas isso, felizmente, afecta todos e ainda mais os que estão também envolvidos noutras competições europeias. O Palermo não esteve ao seu nível habitual neste mês, no qual apenas venceu metade dos jogos, mas em virtude das escorregadelas do Genoa, conseguiste manter a primeira posição. Por esta altura, já ninguém duvida que podes mesmo chegar ao título. O Genoa, que está também envolvido na Liga dos Campeões, teve um mês ainda mais desgastante e, pelo que leio, a corda quebrou do lado da Serie A.

Essa vitória a abrir o mês diante deles também foi crucial, é claro. Tens de aproveitar da melhor forma o próximo mês que terá poucos jogos, perder pontos nesta altura é proibido. Realmente não se percebe a distribuição de jogos mas já que passate por este mês mais repleto em primeiro, estou certo de que agora já não entregarás o ouro ao bandido.

Sim, este mês era o mais intenso e completava os jogos contra as melhores equipas do campeonato que ainda faltavam. Portanto, vamos agora para os dois meses finais, que vão ser mais "calmos" e acessíveis, numa excelente posição.

O mais certo é seres campeão! :D

Força! ;)

Quem vai à frente tem sempre mais hipóteses, sim :mrgreen:

Tanto jogo... Dass... De facto a discrepâncias que há na calendarização dos jogos é bastante... Mas até que te portaste bem dentro de portas, fora delas as coisas não foram muito boas mas mantens a liderança com unhas e dentes. Não se augura fácil a luta até final mas acredito que saias vencedor da mesma... Mas aquela equipa que deu 3 secos no Emirates é preciso ter um olho nela e nunca desviar o olhar...

Eles que se matem na Liga dos Campeões, é o que eu quero :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
palermobannnere.png

Época 2015/2016: Últimos Meses
m.png

Perante um calendário que oferecia mais dias de descanso entre os jogos e adversários relativamente mais acessíveis, não desperdiçámos a hipótese de vencer pela primeira vez em toda a história do clube o campeonato.

O jogo do título foi frente ao Napoli, contra quem rubricámos uma excelente exibição. Os visitantes dificultaram-nos a vida com o seu pragmatismo, mas a nossa vontade e qualidade falaram mais alto. Numa altura em que estávamos até reduzidos a 10, por expulsão de Danny Morais, Pastore encheu o pé e fez um remate absolutamente excepcional à entrada da área que apenas parou no fundo das redes. Isto mesmo a terminar o encontro. Não vencemos aqui matematicamente o campeonato, mas foi como se fosse. Um empate nosso permitia ao Genoa reaproximar-se na classificação, ficando a apenas dois pontos - isto já que no início de Abril já haviam escorregado com um empate - , sendo portanto este tento de Pastore vital para as nossas aspirações, já que nos deixou com mais margem de manobra e menos pressão.

A consumação deu-se no terreno da Sampdoria, onde até nem sequer vencemos, pela única vez nesta série. Mas foi quando demos uma avébia que, ironicamente, festejámos, já que na mesma jornada o Genoa fez o favor de empatar de novo, agora com o Siena. Uma semana depois vencemos a Lazio em casa, para a última jornada, num ambiente efusivo de festa, obviamente. O impensável aconteceu!!

Destaques: Catania | Napoli | Sampdoria

Serie A: Classificação Final
c38.png

Estivemos todo o campeonato praticamente na liderança, nem faz sentido questionar se fomos um vencedor justo ou não. Fomos a equipa que venceu mais vezes, com o melhor ataque, e sagrámo-nos campeões com mais pontos do que qualquer outra equipa nos últimos anos. E de pensar que a previsão da imprensa era para ficarmos em 12º... :lol:

A direcção e os adeptos ficaram extasiados com esta conquista, nem de outra maneira podia ser, já que 2016 foi o ano em que o Palermo, um clube sem grande tradição ganhadora, venceu pela primeira vez a Serie A. E ainda poderá juntar a Taça de Itália a esta conquista, ainda nesta época, fazendo assim a famosa "dobradinha".

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente recta final que culminou com a conquista justa do campeonato... Muitos parabéns pelo feito alcançado... Agora é fazer o melhor possível para fazeres uma gracinha na Champions para o próximo ano, por falar em Champions, o Genoa ganhou-a?!

Espero que juntes a Taça ao campeonato... Trata disso 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trabalho no Palermo. É realmente muito bom ser campeão com uma equipa que no inicio era apontada ao 12º lugar. Agora, é fazer a dobradinha e começar a preparar um plantel mais competitivo para jogar na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente recta final que culminou com a conquista justa do campeonato... Muitos parabéns pelo feito alcançado... Agora é fazer o melhor possível para fazeres uma gracinha na Champions para o próximo ano, por falar em Champions, o Genoa ganhou-a?!

Espero que juntes a Taça ao campeonato... Trata disso 8)

Não, não ganhou. Ganhou a Fiorentina, que curiosamente os havia eliminado nas Meias, penso :lol: E a Liga Europa ganhou o Napoli. Já o ano passado as duas competições europeias tinham vindo para Itália, portanto é facilmente verificável a força do futebol transalpino na actualidade do save. Aliás, nos 7 anos de save apenas por duas vezes uma equipa Italiana não chegou à final da Liga dos Campeões.

Grande trabalho no Palermo. É realmente muito bom ser campeão com uma equipa que no inicio era apontada ao 12º lugar. Agora, é fazer a dobradinha e começar a preparar um plantel mais competitivo para jogar na Champions.

Sim, porque também acredito que o sucesso esta época se deveu à não participação numa competição europeia. É preciso melhorar a segunda linha para haver uma maior rotatividade, de modo a reunir as condições necessárias para conseguir, de facto, lutar por todas as frentes na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisas de melhorar a segunda linha para o ano, concordo. Mas este ano foste fantástico, uma grande época que culminou com o título, justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Precisas de melhorar a segunda linha para o ano, concordo. Mas este ano foste fantástico, uma grande época que culminou com o título, justo.

:compinchas:

Parabéns por trazeres glória a Palermo! ;)

;)

1Go9Zxf8ZC8

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssima conquista do titulo por parte do teu Palermo. Nesta parte final da época não deste a mínima hipótese á concorrência vencendo cinco dos seis jogos realizados. Como resultado menos bom, se bem que não o foi, temos apenas o jogo que resultou num empate a um golo em Génova frente à Sampdoria. Muitos Parabéns. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fantástico! Parabéns!

Naquele mês menos desgastante venceste os três jogos e depois com o Napoli em casa, numa altura em que estava reduzido a 10, o Palermo mostrou toda a crença e vontade de ser campeão, com Pastore a estoirar de fora da área. Sentiste aí que o título estava ganho e, naturalmente, não te enganaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Tiraste o titúlo à Genoa :cadeirada:

Eles já ganharam vezes que chegue :tongue:

Excelentíssima conquista do titulo por parte do teu Palermo. Nesta parte final da época não deste a mínima hipótese á concorrência vencendo cinco dos seis jogos realizados. Como resultado menos bom, se bem que não o foi, temos apenas o jogo que resultou num empate a um golo em Génova frente à Sampdoria. Muitos Parabéns. Força :compinchas:

Ora muito obrigado :happy:

Fantástico! Parabéns!

Naquele mês menos desgastante venceste os três jogos e depois com o Napoli em casa, numa altura em que estava reduzido a 10, o Palermo mostrou toda a crença e vontade de ser campeão, com Pastore a estoirar de fora da área. Sentiste aí que o título estava ganho e, naturalmente, não te enganaste.

Esse jogo com o Napoli foi lindo. Do desolamento e descrença após a expulsão à "euforia" do golo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo titulo, perdi 5 minutos a ver o vídeo mas esta excelente, grande ambiente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De repente fiquei sem qualquer vontade de pegar nisto, foi de certa forma estranho. Então, o save estará em pausa enquanto esta apatia FMística se abater sobre a minha pessoa. Um até já a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer lembrar-me do save com o Redditch (?)... Ai de ti que não voltes... Já sabes o que te espera caso isso aconteça... x)

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem em para e espero que voltes com uma vontade de partir tudo, camara André ! :compinchas: Um grande abraço :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gente, a voltar, só poderá ser mesmo no Verão. Até lá tenho outras prioridades e tenho mesmo de atinar na escola, para melhorar a média do secundário. Fico um bocado triste por o save tomar este período mais "morto", até porque estava a gostar bastante de o jogar e de vos contá-lo, mas os contornos actuais da minha vida assim o exigem. Estou certo que entendem, claro.

Obrigado a todos! Até já.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou voltar a isto nos próximos dias, se nosso senhor Diego Armando Maradona quiser. Para quem não se recorda ou não acompanhou, estive de 2009 até 2015 no Boavista, onde re-ergui o clube e conquistei quase tudo a nível interno - apenas faltou a Taça de Portugal -, sendo, o mais importante, bi-campeão português. De seguida mudei-me para a Sicília, terras que devem conhecer certamente pelas ligações muito famosas, as mafiosas, e conquistei o scudetto logo na primeira época no país transalpino. E é na transição para a nova época que se encontra o presente desta minha carreira. O futuro ainda não sei se continuará a ser o Palermo, já que o interregno do save foi grande e sinto de certa forma uma necessidade de mudar de ares para acompanhar o meu regresso a este espaço com um novo capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...