Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

Fantástica pré-época... 17 golos marcados e nenhum sofrido, as coisas prometem...

No mercado fizeste uma boa maquia com as vendas e com isso aproveitaste para reforçar de forma excelente o plantel nas posições que achavas necessárias. Os regens :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena (grande) revolução no plantel do Palermo!

Realizaste boas vendas com alguns activos do clube que não faziam parte das tuas escolhas e isso permitiu um maior poder financeiro na hora de comprar. As contratações foram de bom nível e vêm acrescentar qualidade a este bom plantel, preenchendo algumas lacunas que o anterior plantel pudesse ter. Gostei do Gunnarsson, Bernardo, Fábio (apesar do seu fraco posicionamento) e, do Nilmar que, aos 31 anos, ainda pode, como disseste, dar uma perninha.

Quanto aos mais novos, parece-me que têm qualidade para discutir um lugar na equipa, pois têm atributos interessantes.

A pré-época foi positiva e serviu para verificar em que estado se encontra a equipa antes dos jogos oficiais. Como referiste, não deu para tirar grande coisa mas é de destacar que não sofreste qualquer golo e fizeste 17 golos, uma boa marca para início de época, apesar da pouca valia dos adversários.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela vitoria no Boavista e gostei da opção trocar um clube campeão por um que acabou o campeoanto no meio da tabela. Mas com as contratações acredito que em breve estara no topo, estou curioso ver o Gunnarsson.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas tuas conquistas no Boavista, chegou a hora de mudar, agora aceitaste uma proposta do Palermo, um salto muito bom para um grande campeonato. O plantel tem imensos sul americanos, esta época juntou-se ainda mais deles.

Uma boa movimentação no mercado, muita malta jovem, pensas no futuro e isso é bom, que seja uma boa época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

muito dinheiro foi movimentado mas formaste um bom e equilibrado plantel.boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pela vitoria no Boavista e gostei da opção trocar um clube campeão por um que acabou o campeoanto no meio da tabela. Mas com as contratações acredito que em breve estara no topo, estou curioso ver o Gunnarsson.

Boa sorte

Mas não sei se o vais ver muitas vezes, ele é a minha última opção para o meio-campo :mrgreen:

Parabéns pelas tuas conquistas no Boavista, chegou a hora de mudar, agora aceitaste uma proposta do Palermo, um salto muito bom para um grande campeonato. O plantel tem imensos sul americanos, esta época juntou-se ainda mais deles.

Uma boa movimentação no mercado, muita malta jovem, pensas no futuro e isso é bom, que seja uma boa época ;)

Eu acho que o jogo deve considerar os brasileiros como jogadores nacionais, porque eu tenho 19 nesse atributo :lol:

muito dinheiro foi movimentado mas formaste um bom e equilibrado plantel.boa sorte

;)

Compartilhar este post

Link para o post

será ''actualizado'' no final da época, eles pensam que ainda estas no Boavista :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
palermobannnere.png

Serie A - Jornada 1
Palermo x Juventus, @ Renzo Barbera

j1.png

A estreia na Serie A não se afigurava nada fácil. Depois de uma revolução no plantel e de uma táctica completamente diferente, ainda por testar contra equipas mais fortes, atirávamo-nos de cabeça para o campeonato perante a Juventus. O jogo não foi nada fácil, com os visitantes a adiantarem-se no marcador logo cedo no jogo, numa bola bombeada para as costas da minha defesa e prontamente aproveitada por Zavisic, um regen de grande qualidade.

O jogo seguiu bastante equilibrado, mas a expulsão de Marchisio marcou um ponto de viragem no desenrolar dos acontecimentos. Passei também a jogar em 4x2x3x1 depois disso e em apenas 6 minutos demos não só a volta ao marcador, como também nos colocámos a vencer por dois golos de diferença, margem confortável perante uma Vecchia Signora em desvantagem numérica.

Anexo: Estatísticas do Jogo

Serie A - Jornada 2
Inter x Palermo, @ Giuseppe Meazza

j2.png

O Inter esteve o ano passado muito perto de recuperar o título, que já lhe escapa há vários anos, acabando em igualdade pontual com o Genoa, o que ainda assim se mostrou insuficiente para se sagrarem campeões. O presidente do clube, a título de curiosidade, é o nosso bem conhecido Luís Figo, sendo Felix Magath o treinador. Outro Felix bem conhecido dos portugueses, neste caso José Mourinho, que também esteve bastante ligado ao clube de Milão no passado, é agora seleccionador português, cargo que sempre assumiu querer no futuro ocupar.

Para este jogo optei por manter o 4x2x3x1, que tão bom resultado tinha dado contra a Juventus, e isso resultou num encaixe perfeito com o losango do Inter. Ambas as equipas colocavam muita gente no centro do meio-campo, o que fez com que a maior parte do jogo fosse praticado longe das balizas. No entanto, uma acção infeliz de Santon deu-nos a vantagem e, na obrigatoriedade de marcar, o Inter tornou-se bastante mais atacante e perigoso, o que me fez ter de reagir e mudar de táctica. Passei a actuar em 4x1x3x2, com Nilmar a fazer companhia a Cavani no ataque, e foi em contra-ataque que o Brasileiro acabou por marcar e "matar" este jogo.

Serie A - Jornada 3
Palermo x Parma, @ Renzo Barbera

j3.png

Depois de um arranque complicadíssimo, mas onde passámos com distinção, voltámos ao Renzo Barbera para defrontar um adversário bem mais acessível, o Parma. Apesar de termos rematado muito não fizemos a melhor das exibições. A maioria das nossas tentativas eram exageradas, de sítios improváveis, e pareciam quase até tentativas de desespero, não fosse o caso de termos estado em vantagem durante quase toda a partida. Espero que Coman se torne tão importante através dos cantos como Digão foi, por exemplo, no Boavista. Teve aqui um bom começo, a dar-nos três preciosos pontos.

Serie A - Jornada 4
Udinese x Palermo, @ Friuli

j4.png

Já se sabe que o futebol Italiano não é propriamente propício a grandes espectáculos, mas também não tão pouco. No Friuli assistiu-se a um especáctulo muito pobre, que só se animou um bocadinho quando passámos a jogar em 4x3x3, precisamente pouco antes de Cavani ter marcado, na resposta a um cruzamento da direita.

Serie A - Jornada 5
Palermo x Fiorentina, @ Renzo Barbera

j5.png

À quinta jornada, que fechava o mês de Setembro, jogávamos com a Fiorentina, que ainda não havia, tal como nós, cedido qualquer ponto que fosse. Sabia-se então que uma destas equipas, pelo menos, não ia sair invencível como até então. A equipa viola tem uma bela equipa e uma táctica um quanto ou tanto peculiar, um 3x5x2. Ficaram em 3º o ano passado e pelo que têm mostrado até então parecem-me capazes de repetir a proeza, quem sabe até melhorá-la. Joguei num 4x3x3 com os extremos como "alas defensivos", para descerem e ajudar no meio-campo, de modo a não perder essa luta, onde os forasteiros mobilizavam muitos elementos, e o esquema parece ter dado resultado. E nem as sucessivas manifestações de agressividade, que se traduziam em jogadores meus lesionados, ou tocados, nos fizeram cair em termos de produção. Belo!

Serie A: Classificação Geral
c5-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande inicio de temprada, André ! :prayer: Até parece fácil... :mrgreen: Venceste os cinco jogos realizados e já estás na frente do campeonato. Haverá titulo? Creio que sim. Destaque para as vitórias no reduto do Inter e em casa frente à JUVE, onde venceste por 3-1, depois de teres estado a perder. A expulsão ajudou e de que maneira a equipa do Palermo, que tem Javier Pastore como destaque. Destaque também para a grande goleada caseira frente à Fiore. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível arranque do Palermo na liga... Num calendário muito complicado logo no início superaste, e muito, as expectativas visto que enfrentaste três "gigantes" italianos e saíste vencedor não só contra eles mas como frente a outros dois adversários. Cavani e Pastore mostraram ser dois jogadores a ter em muita atenção já que eles sobressaíram neste início de época

Compartilhar este post

Link para o post

Melhora era impossível, começaste logo por vencer a duas grandes equipas, isso aconteceu então é sinal que tens equipa para lutar pelo titulo, vitorias normais frente ao Parma e Udinese pela margem mínima, depois voltaste a vencer confortavelmente, muito bom começo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Curiosamente, foi precisamente diante dos adversários de maior nomeada que o Palermo se deu melhor, se bem que contra a Juventus a coisa esteve tremida até à expulsão e alteração táctica. Mas, nos duelos com Parma e Udinese o Palermo não esteve mesmo tão bem, no entanto lá conquistou os seis pontos em disputa. Fiquei curioso com este arranque.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que grande inicio de temprada, André ! :prayer: Até parece fácil... :mrgreen: Venceste os cinco jogos realizados e já estás na frente do campeonato. Haverá titulo? Creio que sim. Destaque para as vitórias no reduto do Inter e em casa frente à JUVE, onde venceste por 3-1, depois de teres estado a perder. A expulsão ajudou e de que maneira a equipa do Palermo, que tem Javier Pastore como destaque. Destaque também para a grande goleada caseira frente à Fiore. Força :compinchas:

O Javier Pastore se tiver em dia sim é máquina!

Incrível arranque do Palermo na liga... Num calendário muito complicado logo no início superaste, e muito, as expectativas visto que enfrentaste três "gigantes" italianos e saíste vencedor não só contra eles mas como frente a outros dois adversários. Cavani e Pastore mostraram ser dois jogadores a ter em muita atenção já que eles sobressaíram neste início de época

Eu sabia que tenho aqui uma grande equipa que, embora não sendo a melhor de Itália, claro, poderia dar para fazer coisas bonitas. Mas não esperava uma entrada tão assertiva, ainda para mais vencendo Juventus e Inter de uma assentada. Agora, se superei as expectativas, vai ser muito complicado não as defraudar depois, já que duvido que consigamos manter esta forma invencível.

Melhora era impossível, começaste logo por vencer a duas grandes equipas, isso aconteceu então é sinal que tens equipa para lutar pelo titulo, vitorias normais frente ao Parma e Udinese pela margem mínima, depois voltaste a vencer confortavelmente, muito bom começo ;)

A imprensa diz que nós devemos ficar em 11º :tongue: Mas acho que tenho equipa para bem mais, sim.

Curiosamente, foi precisamente diante dos adversários de maior nomeada que o Palermo se deu melhor, se bem que contra a Juventus a coisa esteve tremida até à expulsão e alteração táctica. Mas, nos duelos com Parma e Udinese o Palermo não esteve mesmo tão bem, no entanto lá conquistou os seis pontos em disputa. Fiquei curioso com este arranque.

Por acaso não acho que estejamos assim tão pior contra o Parma e a Udinese. No Friuli, aliás, apesar de não brilharmos fizemos um grande jogo, especialmente na medida em que não deixámos o adversário criar perigo sequer.

Grande arranque, parabéns e continua a vencer tudo e todos ;)

Força :D

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
palermobannnere.png

Serie A - Jornada 6
Brescia x Palermo, @ estádio

j6.png

O Brescia é mais uma das equipas a adoptar o sistema 3x5x2. O Palermo, então, entrou montado em 4x1x3x2, desta vez, de maneira a reforçar o meio-campo, e logo os visitados resguardaram-se mais defensivamente passando a jogar em 5x3x2. Hulk mostrou poder de fogo na frente, à beira de Cavani, com 3 golos. Pastore também brilhou como elemento mais atacante do quarteto do meio-campo, conseguindo duas assistências, isto para além do tento inaugural. O argentino, aliás, já conseguiu ultrapassar na currente temporada a marca de golos e assistências efectuadas na época passada, na qual fez 36 jogos. É fantástico, imparável quando está inspirado!

Serie A - Jornada 7
Palermo x Siena, @ Renzo Barbera

j7.png

Estávamos a sentir algumas dificuldades em furar o 5x3x2 defensivo do Siena, no Renzo Barbera, mas os golos de Geromel e Di María já nos minutos finais da primeira metade deram-nos outra confiança e tranquilidade para encarar os restantes 45 minutos. Na segunda parte, aí sim, já se assistiu a um Palermo ao seu nível e Cavani ainda fez os adeptos terem motivos para festejar por mais duas vezes.

Serie A - Jornada 8
Genoa x Palermo, @ estádio

j8.png

Se havia altura em que queria visitar o campo do Genoa era esta. Vínhamos de 7 vitórias consecutivas, não tendo consentido qualquer golo nos últimos 6 jogos, pelo que a confiança no seio da minha equipa estava em alta. No entanto, apesar de até termos feito uma boa exibição, não fomos em nada felizes contra o campeão italiano e europeu, saíndo do Luigi Ferraris goleado. Ainda nem sei como isso foi possível! Foi completamente desesperante ver o Genoa marcar no 1º remate que fez, e no 2º, e no 3º. É caso para dizer: bem-vindo a Itália!

Serie A - Jornada 9
Palermo x Roma, @ Renzo Barbera

j9.png

Apenas 3 dias depois, mal Ménez marcou aos 35' pensei logo: filha de uma p*ta, onde é que eu já vi este filme... Mas desta vez o final foi outro, com Cavani a não deixar os adversários da capital sem resposta imediata, e em dose dupla. Hulk fechou as contas do marcador, num golo que me deu algum gozo, já que ao intervalo meti para ele "cortar para dentro" e remates de longe frequentemente e foi exactamente assim que o homónimo do herói verde de banda desenhada marcou! Estávamos mesmo a precisar desta vitória, na ressaca de Génova, para não irmos abaixo, como tantos prevêem e querem.

Serie A: Classificação Geral
c9.png

Com este fantástico arranque no campeonato a minha reputação passou para "Classe Mundial", o que me fez ter coragem e confiança para concorrer a uma vaga na equipa técnica da selecção do Brasil. Infelizmente, sem sucesso, dado que acabaram por escolher Alex, ex-futebolista que se deu a conhecer ao Mundo no Fenerbahçe. Foi pena, estava empolgado com a possibilidade deste projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um gigante ultrapassado, desta vez foi a Roma a cair a teus pés... Contra o Génova as coisas correram bem em termos exibicionais mas em termos de aproveitamento das oportunidades as coisas foram completamente diferentes, eles foram bastante eficazes na hora de rematar à baliza e fizeram com que sofresses três golos depois de teres estado com as redes invioláveis durante 6 jogos. Brescia e Siena foram autênticos passeios se bem que contra o Siena o golo estava a demorar... Em termos exibicionais a equipa está numa forma excelente.

Pena o Brasil não te ter escolhido para seleccionador, não devem querer lá um português, é a única explicação.

"estava emplgado" *empolgado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Setembro foi um mês espectacular. Começaste por golear por 5-0 em Brescia, num jogo onde só deu Palermo. Seguiu-se outra pesadíssima goleada, desta feita em casa, num jogo onde venceste e covenceste por 4-0 frente ao Siena. Na Jornada seguinte, uma surpresa, pois não tinhas consentido quase golo nenhum, só mesmo um com a Juve logo na 1ªJornada, e eles marcaram-te três. Foram eficazes e mereceram a vitória. Contudo, é de salientar, que tu não jogaste mal, apenas não foste eficaz. Por fim, venceste a Roma em casa por 3-1, e conseguiste redimir o jogo frente ao Génova. Começas a ficar famosa a tua forma de vencer os Grandes. É caso para dizer: "Venha o Milan." Quanto à tabela lassificativa, quer-me a mim parecer, que o teu adversário pelo titulo será o Génova, mas como ainda é muito cedo para tirar essas conclusões, acho que prefiro manter-me em silêncio absoluto. Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês :celebracao:

Esse Génova está uma grande equipa, conseguindo acompanhar o teu fantástico inicio, mete a ss da estrela da equipa do génova para o pessoal ter uma ideia da qualidade da equipa deles.

Boa Sorte para o resto da época

PS: Grande inicio de campeonato da Juventus, xD

Compartilhar este post

Link para o post

vinhas fazendo jogos fenomenais, vencias e bem, só que o Genova ''acabou'' com a festa, como dizes marcaram no 1º, 2º e 3º remate, o Futebol Italiano por vezes é algo irritante mas tacticamente é 5 estrelas.

Milan, Inter, Juventus que desilusões, já eram! Pena não teres conseguido o cargo de seleccionador do Brasil, terás tempo no futuro! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande revolução que fizeste ao plantel do Palermo, conseguiste bons negócios tanto nas entradas como nas saídas.

O inicio de campeonato foi espectacular, vitória consecutivas sobre Juventus e Inter que deram grande confiança à equipa para encarar os jogos seguintes e foste sempre somando vitórias até ao jogo com o campeão Genoa. Há que continuar o trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um gigante ultrapassado, desta vez foi a Roma a cair a teus pés... Contra o Génova as coisas correram bem em termos exibicionais mas em termos de aproveitamento das oportunidades as coisas foram completamente diferentes, eles foram bastante eficazes na hora de rematar à baliza e fizeram com que sofresses três golos depois de teres estado com as redes invioláveis durante 6 jogos. Brescia e Siena foram autênticos passeios se bem que contra o Siena o golo estava a demorar... Em termos exibicionais a equipa está numa forma excelente.

Pena o Brasil não te ter escolhido para seleccionador, não devem querer lá um português, é a única explicação.

"estava emplgado" *empolgado :mrgreen:

A Roma anda um bocado longe do que já foi, nos últimos 3 anos acabou sempre a meio da tabela. Mas até têm bons jogadores, não entendo. O que eu vejo é que há uma certa dificuldade das equipas em renovar o plantel, e como agora os jogadores estão a ficar já velhinhos, isso ressente-se.

Setembro foi um mês espectacular. Começaste por golear por 5-0 em Brescia, num jogo onde só deu Palermo. Seguiu-se outra pesadíssima goleada, desta feita em casa, num jogo onde venceste e covenceste por 4-0 frente ao Siena. Na Jornada seguinte, uma surpresa, pois não tinhas consentido quase golo nenhum, só mesmo um com a Juve logo na 1ªJornada, e eles marcaram-te três. Foram eficazes e mereceram a vitória. Contudo, é de salientar, que tu não jogaste mal, apenas não foste eficaz. Por fim, venceste a Roma em casa por 3-1, e conseguiste redimir o jogo frente ao Génova. Começas a ficar famosa a tua forma de vencer os Grandes. É caso para dizer: "Venha o Milan." Quanto à tabela lassificativa, quer-me a mim parecer, que o teu adversário pelo titulo será o Génova, mas como ainda é muito cedo para tirar essas conclusões, acho que prefiro manter-me em silêncio absoluto. Força ! :compinchas:

O Milan tem o extremo direito que me falta, o Alexis Sánchez. Mas o Hulk quando se adaptar à posição também serve perfeitamente. Aliás, até inadaptado já joga bem aí. Quando se ganha por 3-0 nem faz sentido estar a falar de justiça ou injustiça, a margem é esclarecedora demais.

Grande mês :celebracao:

Esse Génova está uma grande equipa, conseguindo acompanhar o teu fantástico inicio, mete a ss da estrela da equipa do génova para o pessoal ter uma ideia da qualidade da equipa deles.

Boa Sorte para o resto da época

PS: Grande inicio de campeonato da Juventus, xD

O que eu gosto mais é o Welliton.

vinhas fazendo jogos fenomenais, vencias e bem, só que o Genova ''acabou'' com a festa, como dizes marcaram no 1º, 2º e 3º remate, o Futebol Italiano por vezes é algo irritante mas tacticamente é 5 estrelas.

Milan, Inter, Juventus que desilusões, já eram! Pena não teres conseguido o cargo de seleccionador do Brasil, terás tempo no futuro! ;)

Sim, por acaso gosto muito tacticamente. Se em Portugal jogava sempre em 4x4x2, aqui em Itália já experimentei muitas tácticas diferentes.

Grande revolução que fizeste ao plantel do Palermo, conseguiste bons negócios tanto nas entradas como nas saídas.

O inicio de campeonato foi espectacular, vitória consecutivas sobre Juventus e Inter que deram grande confiança à equipa para encarar os jogos seguintes e foste sempre somando vitórias até ao jogo com o campeão Genoa. Há que continuar o trabalho...

Eu gostei muito do que consegui fazer com o plantel e os resultados estão a surgir fruto disso mesmo :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grandas f*didos os genoveses. :lol:

Realmente não podia havia melhor altura para visitar o campo do campeão italiano e europeu, mas algo correu menos bem. Apesar da boa exibição, mais uma deste Palermo, o Genoa marcou na 1ª, 2ª e 3ª vez que foi à baliza, conquistando assim uma vitória com números mentirosos. Na ressaca dessa partida recebeste a Roma, um adversário complicado, mas a vitória aqui era fundamental para devolver ao grupo a confiança talvez algo abalada pela derrota no Luigi Ferraris. Menez ainda deu vantagem aos romanos mas Cavani, nos minutos finais da 1ª parte encetou e completou a reviravolta. O resultado foi fechado por Hulk, com mérito para ti por causa das instruções dadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com essa derrota algo pesada estás numa forma que não pode ser ignorada. Era de esperar dado o bom e eficaz investimento que fizeste, conseguiste vitórias sobre grandes equipas como o Inter e a Juve. Pena a derrota com o Genoa, mas eles são das melhores equipas do Mundo e um deslize aceita-se. Desde que não se repita em casa! Até porque me parece que isso pode vir a ser uma luta a dois

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...