Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

2i9l9ab.jpg

27 de Julho de 2016 - Moscovo, Rússia

Como disse, senti a necessidade de trocar de clube, voltando a este save, e por isso demiti-me do Palermo, onde tinha estado apenas uma época, mas tempo suficiente para marcar presença na sua história, já que foi com a minha mão que conquistaram o seu primeiro título e a isso juntou-se também a Taça de Itália. A 24 de Julho, após uma derrota caseira por 1-0 com o Zenit, recebi uma proposta endereçada pelo CSKA Moscovo, que todos temos como um dos grandes da Rússia. E de facto o é. Está agora a passar uma fase algo conturbada da sua existência, já que há 5 anos que não ganha o campeonato, sendo que na presente edição se encontra apenas em 8º. Quem tem dominado nestes tempos o campeonato tem sido o Zenit, que conquistou os 4 últimos, tendo então 5 campeonatos no seu palmarés. Tal como nós, de resto. A equipa mais vitoriosa é um dos nossos rivais de Moscovo, o Spartak, que soma 8.

crusso.png

Se em termos desportivos os resultados não têm sido os mais famosos, o mesmo não se pode dizer dos financeiros, já que o clube apresenta alguma saúde neste particular. Conta com 15M de euros de balanço, tendo Eugeny Giner, agora meu presidente, me disponibilizado 18M para eventuais gastos em reforço da equipa. E bem que o preciso. O plantel que disponho tem alguns jogadores de qualidade, com Defederico à cabeça, mas é bastante desiquilibrado. As lacunas principais da equipa são nas extremidades do meio-campo: não temos ninguém para o lado esquerdo e os que há para o lado direito não me enchem as medidas. Também é difícil avaliar logo assim à chegada os jogadores, ainda para mais desconhecendo-os por completo, pelo que vai ser à medida que vou fazendo os primeiros jogos que vou encontrar mais sítios a reforçar e, quem sabe, mais potencialidades deste grupo. O mercado de transferências abre no primeiro dia de Agosto, ou seja, daqui a nada.

plantel-1.png

Qualquer perfil que queiram visualizar não se acanhem, estão à vontade.

CSKA Moscow!! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte... Treinar na Rússia é lixado :cadeirada: Por causa daquelas regras de ter que ter jogadores russos no plantel ou não ter jogadores extra-comunitários... É uma destas :mrgreen: Mesmo assim tenho fé, portanto, Força André! (Até rimou!)

Compartilhar este post

Link para o post

Força ai na Russia!

Plantel bastante curto :medinho:

Boa Sorte neste novo capítulo..

Obrigado aos dois :fixe:

Boa Sorte... Treinar na Rússia é lixado :cadeirada: Por causa daquelas regras de ter que ter jogadores russos no plantel ou não ter jogadores extra-comunitários... É uma destas :mrgreen: Mesmo assim tenho fé, portanto, Força André! (Até rimou!)

Eish, nem me lembrava disso. Fui ver e a regra é que no máximo só posso ter 6 estrangeiros no 11. Ora, russos no plantel tenho 4 :lol: Vou ter que me abastecer nas reservas e juniores :s

Editado por André Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que voltaste. :grin:

Vai ser um bom desafio, já que o clube não atravessa o seu melhor período. Força André! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que voltaste. :grin:

Vai ser um bom desafio, já que o clube não atravessa o seu melhor período. Força André! :compinchas:

E esta limitação dos russos também me deixou mais entusiasmado ainda, vou ter que fazer mais alterações do que estava à espera inicialmente.

BS

SS do Deferico? :p

defederico.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Rússia, essa regra dos russos realmente é complicado, tenta "repatriar" alguns que andam perdidos no futebol mais ocidental, tipo Pogrebnyak ou Pavlyuchenko. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Voltrex[' date=28 Junho 2010 - 02:41 ' timestamp='1277732498' post='5918709]

Boa sorte na Rússia, essa regra dos russos realmente é complicado, tenta "repatriar" alguns que andam perdidos no futebol mais ocidental, tipo Pogrebnyak ou Pavlyuchenko. :mrgreen:

Por acaso foi das primeiras coisas em que pensei. Mas em 2016 eles já estão quase de bengala. O Pogrebnyak é reserva no Estugarda e o Pavlyuchenko está sem clube. O Izmailov, já agora, é treinador de camadas jovens do Spartak.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Possa, é de Homem voltar ao save tanto tempo depois! Onde foste buscar a motivação para tocar num save possivelmente parado há meses?

Ainda bem que voltaste. Boa sorte André!

Compartilhar este post

Link para o post

GL :compinchas:

:)

Possa, é de Homem voltar ao save tanto tempo depois! Onde foste buscar a motivação para tocar num save possivelmente parado há meses?

Ainda bem que voltaste. Boa sorte André!

Eu disse que ia voltar :grin: Não sei onde a fui buscar, mas ela está cá.

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

André ainda bem que voltaste aqui ao EMEM , e vou tentar acompanhar diariamente a continuação deste save.

Já agora, SS do Schenikov sffv :)

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte no frio de moscovo. espero que aqueças um pouco a capital russa.

Compartilhar este post

Link para o post

André ainda bem que voltaste aqui ao EMEM , e vou tentar acompanhar diariamente a continuação deste save.

Já agora, SS do Schenikov sffv :)

Não me aparece ninguém com esse nome, ricardo. :s

Boa Sorte em Moscovo

;)

boa sorte no frio de moscovo. espero que aqueças um pouco a capital russa.

É para isso que eles têm o vodka :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, bom. Ainda ando a aprender os nomes deles. :mrgreen:

DEe.png

O 'puto' é muito bom. E russo, graças a Deus! Aliás, na selecção nacional tem vindo a conquistar o seu espaço e já conta com algumas internacionalizações.

Btw, já fiz o mês de Agosto, bem longuinho, ainda para mais por causa da enorme reformulação que fiz no plantel, para estar descansado quanto à questão das regras de russos e estrangeiros no 11 titular. De amanhã não passa a actualização. :)

Compartilhar este post

Link para o post

2i9l9ab.jpg

Verão de 2016: Mercado de Transferências

mercado.png

- Jesús Dátolo | Médio Ofensivo (Esquerda, Centro), 32 anos

- Alexandr Anyukov | Defesa/Ala (Direita), 33 anos

- Dmitry Sychev | Médio Ofensivo (Direita), Ponta de Lança, 32 anos

- Sergey Parshivyluk | Defesa/Ala, Médio (Direita), 27 anos

- Dmitry Khomich | Guarda-redes, 31 anos

- Zelao | Líbero, Defesa (Centro), 31 anos

- Bernardo | Médio Ofensivo (Direita, Centro), 26 anos

- Uros Cosic | Defesa (Centro), 23 anos

- Jaroslav Borak | Ponta de Lança, 26 anos

- Ikechukwu Uche | Ponta de Lança, 32 anos

Tendo em conta que apenas contava com 4 russos na equipa, e sabendo das limitações na construção do 11, com um máximo de 6 estrangeiros, tive obviamente que reformular este plantel para ir de encontro a esta condição e para servir de base, até, para no futuro contratar-se estrangeiros com uma maior margem de manobra. E engane-se quem pense que é entrar apenas com um máximo de 6 estrangeiros: se entras com 5 russos apenas, limite mínimo, se queres trocar um deles tem de ser obrigatoriamente por outro russo, não pode ser por um estrangeiro, o que sublinha ainda mais a necessidade de uma pequena revolução russa que precisava de ser operada neste mercado.

Para isso fiz uma procura no mercado de modo a averiguar qual era o sector mais fácil de reforçar com jogadores russos de qualidade, tendo em conta a realidade do clube, e esse era, de facto, a defesa. Anyuokov e Parshivyluk chegam para o lado direito, saíndo Douglas Maia, brasileiro, que sozinho cobriu as verbas dos seus substitutos. Zelao e Uros Cosic, não sendo Russos, têm dupla nacionalidade, o que motivou o negócio. Uros Cosic foi mesmo o jogador mais caro deste defeso, custando 6,25M, mas acredito que, sendo jovem, o CSKA tem agora aqui um central de qualidade para muitos anos, o que justifica o investimento. Também na baliza vamos ter um amante de vodka, com Khomich a chegar, tomando ordem inversa à de Rafael, mais um brasileiro que sai forçado pela necessidade de diminuir os estrangeiros. Tenho aqui, então, uma baliza e uma defesa inteiramente russa, o que faz com que possa usar estrangeiros do meio-campo para a frente.

E a juntar a Defederico e a Guarín chegam Bernardo e Dátolo, dois nomes que conheço bem do futebol italiano e que prometem elevar esta equipa a outro nível em termos ofensivos. Bernardo, de resto, foi meu pupilo em Palermo, mas estava tapado por Pastore e por Witsel. Para o ataque chegaram Sychev, mais um trintão reserva no seu clube, Borak e Uche, internacional nigeriano que estava sem contrato. Fica a faltar um médio direito, que tive algumas dificuldades em encontrar, não estando ainda o plantel completamente fechado, já que provavelmente chegará um jogador novo para esta posição.

CSKA Moscovo: Plantel

plantel.png

Passaram a ser 9 - contando com Cosic e Zelao, que têm dupla nacionalidade - os russos neste plantel, o que me deixa tranquilo quanto a este assunto. Não se assustem pelo único guarda-redes, também faço intenção de trazer outro, ou então aparece um cinzento qualquer caso Khomic se lesione. :mrgreen: Volto a dizer, qualquer SS que queiram basta pedir, estão à vontade.

Paralelamente ao mercado de transferências prosseguiu o campeonato russo, naturalmente, e estivemos envolvidos nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões. Resultados que resolvi não incluir nesta actualização, para não se tornar demasiado exaustiva.

CSKA Moscow!! :torcida:

Editado por André Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Só um GR? :p E não estás preocupado? :medinho:

Bem... grandes mudanças no plantel! Penso que é plantel mais do que suficiente para o campeonato (falo por experiência própria num antigo save que fiz) .

Compartilhar este post

Link para o post

Só um GR? :p E não estás preocupado? :medinho:

Bem... grandes mudanças no plantel! Penso que é plantel mais do que suficiente para o campeonato (falo por experiência própria num antigo save que fiz) .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que contratas-te muita gente com mais de 30 anos.

Mas boa sorte para o começo no CSKA.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...