Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

bfc.png

j22.png

Para a recepção à equipa da capital do móvel encontrávamo-nos bastante desflacados, sem 5 dos habituais titulares. Mas nem por isso deixámos de realizar uma agradável exibição frente aos castores, que com um bocadinho mais de fortuna poderia vir aliada a mais dois pontos. No entando, este empate é mais que aceitável, ainda para mais tendo em conta as nossas condicionantes. Pode-se dizer que gostei.

j23.png

A jornada seguinte era em Vila do Conde, contra um Rio Ave que está a fazer um campeonato bem tranquílo, longe da despromoção. Aliás, se ganhassem este jogo poderiam mesmo passar-nos na tabela classificativa. E estiveram bem quase para o fazer, não fosse André Carvalhas restabelecer a igualdade já a apenas três minutos do término da partida. Um jogo onde as equipas atacaram pouco, mas que quando atacavam faziam-no sempre com muito perigo. Os golos ficaram reservados para a parte final do encontro, o que lhe conferiu uma emoção extra e deixou adeptos de ambas as equipas de coração nas mãos.

j24.png

A equipa dá-se muito bem com os ares do Funchal, não há dúvida. Se bem me lembro, a época passada viemos aqui vencer por 3-0 ou coisa que valha (ok, fui conferir e foi 3-1). A equipa madeirense resume-se - ou resumiu-se, neste jogo - a César Peixoto, que através da marcação de bolas paradas dava sempre oportunidade aos seus companheiros de criar bastante perigo. Mas estas tentativas revelaram-se quase sempre inconsequentes, ao contrário do bom futebol que parece que está a voltar a ser practicado pelos axadrezados e que se traduziu em dois golos no final da primeira parte, dando-nos aqui mais três importantes pontos, ainda para mais contra um concorrente directo na luta pela Europa.

tpj5.png

Ganhou a melhor equipa, sem dúvida, mas não ganhou quem fez melhor jogo. Não digo que tenhamos sido superiores ao Benfica, mas em nada lhes ficámos a dever. Parece que o 4x1x4x1 é mesmo o calcanhar de Aquiles da equipa encarnada, que parece manietada por este esquema táctico. Esta derrota no Bessa torna a nossa tarefa basta hercúlea na Taça de Portugal, já que teremos de ir à Luz vencer pela mesma diferença na segunda mão. Já o fizemos, esta época, mas parece que duas vezes possa ser 'fruta a mais' para o meu conjunto.

j25.png

O Boavista deve estar para o Braga como o Guimarães está para nós, sendo o carrasco de serviço. Marcámos cedo, contra os minhotos, e parecemos ter sempre o jogo mais ou menos controlado, mas um auto-golo de Juliano, após grande confusão na nossa área na sequência de um canto, tornava a nossa exibição inglória. Mas, no entanto, e também através de um canto, Digão saltou mais alto que todos e deu-nos mais três pontos contra um oponente directo.

c25.png

O mês de Março, de onde se destacam as vitórias frente ao Marítimo e Braga, foi fantástico em termos de Liga Sagres, e ascendemos à última posição que dá acesso à Liga Europa. Contudo, nada ainda está garantido, longe disso, e Guimarães, Naval, e até mesmo o Braga, prometem fazer-nos a vida negra.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás agora bem melhor, sem dúvida. Jogaste sempre bem, faltando apenas mais calma na hora de finalizar nesses jogos em que não ganhaste. Estás em posição de ir para a Europa, mas há que manter este ritmo. Conseguirás? Yes, you can!

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena contra contra o Paços, e mais ainda contra o Benfica.

Subiste para 6º lugar, que é importante, e para o 4º são só dois pontos, mas para o 8º é igual, e o próximo mês vai ser vital para o teu Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste o mês frente ao Paços de Ferreira e acho que podias fazer muito melhor, a qualidade do teu plantel supera de longe a qualidade do plantel do Paços, mas foi um jogo equilibrado e talvez o empate foi justo ;). Frente ao Rio Ave, foi um jogo fraquinho, poucas oportunidades e foi merecido o empate, ambas as equipas não jogaram grande coisa e todos sabemos que o Rio Ave é um adversário difícil, pelo menos para mim costuma ser :lol:. Foste a Madeira vencer o Marítimo por 2-1, um grande resultado que te deu 3 importantes pontos para a tabela classificativa, é isto que têm de começar a acontecer, aos poucos a tua equipa vai melhorando :D. Recebeste o Benfica, num jogo em que deve ter sido muito lucrativo para ti, as bancadas devem ter estado cheias mas era tarefa difícil vencer o Benfica, talvez pudesses tentar o empate mas eles foram superiores. Depois disto encerraste muito bem o mês recebendo e vencendo o Braga que é sem duvida um grande clube e seria uma partida muito dificil :fixe:

Estás a ir bem e estás no 6ºlugar e os resultados estão a melhorar :compinchas:

Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom sim senhor, mas injusto, aquele jogo com o Benfica :facepalm: Faltou-te um pouco mais de sorte e terias ganho, acabaste por perder mas pronto. Eu não sei se o teu objectivo é conquistar um lugar Europeu, se for, pontos perdidos com Paços e Rio Ave não podem acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Estás agora bem melhor, sem dúvida. Jogaste sempre bem, faltando apenas mais calma na hora de finalizar nesses jogos em que não ganhaste. Estás em posição de ir para a Europa, mas há que manter este ritmo. Conseguirás? Yes, you can!

Nas 5 jornadas que faltam vou à Madeira defrontar o Nacional, recebo os estudantes, visito o Restelo, meço forças com a Olhanense no Bessa e, por fim, derby na visita ao Dragão. Vamos lá ver! :grin:

Que pena contra contra o Paços, e mais ainda contra o Benfica.

Subiste para 6º lugar, que é importante, e para o 4º são só dois pontos, mas para o 8º é igual, e o próximo mês vai ser vital para o teu Boavista.

É, estamos meio que na corda bamba, tanto podemos cair para um lado como para o outro.

Começaste o mês frente ao Paços de Ferreira e acho que podias fazer muito melhor, a qualidade do teu plantel supera de longe a qualidade do plantel do Paços, mas foi um jogo equilibrado e talvez o empate foi justo ;). Frente ao Rio Ave, foi um jogo fraquinho, poucas oportunidades e foi merecido o empate, ambas as equipas não jogaram grande coisa e todos sabemos que o Rio Ave é um adversário difícil, pelo menos para mim costuma ser :lol:. Foste a Madeira vencer o Marítimo por 2-1, um grande resultado que te deu 3 importantes pontos para a tabela classificativa, é isto que têm de começar a acontecer, aos poucos a tua equipa vai melhorando :D. Recebeste o Benfica, num jogo em que deve ter sido muito lucrativo para ti, as bancadas devem ter estado cheias mas era tarefa difícil vencer o Benfica, talvez pudesses tentar o empate mas eles foram superiores. Depois disto encerraste muito bem o mês recebendo e vencendo o Braga que é sem duvida um grande clube e seria uma partida muito dificil :fixe:

Estás a ir bem e estás no 6ºlugar e os resultados estão a melhorar :compinchas:

Força :torcida:

Eh la, andamos expansivos nos comentários. Muito agradecido, Ric!

Foi bom sim senhor, mas injusto, aquele jogo com o Benfica :facepalm: Faltou-te um pouco mais de sorte e terias ganho, acabaste por perder mas pronto. Eu não sei se o teu objectivo é conquistar um lugar Europeu, se for, pontos perdidos com Paços e Rio Ave não podem acontecer.

Nem precisava de vencer, bastava um empatezinho com pontos para ir à Luz ainda com alguma esperança. O meu objectivo é conseguir sempre o melhor possível. Se neste caso é os lugares europeus, é esse então o meu objectivo.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

j26.png

Mas que jogo de loucos no Funchal, sobretudo o final! O Nacional, a perder, conseguiu empatar já a apenas 5 minutos do último apito e sensivelmente logo a seguir teve uma oportunidade de ouro para passar para a frente, num penalty. Contudo, Márcio defendeu e logo a seguir, no contra-ataque, Marcelinho apareceu cara-a-cara com o guardião dos visitados, mas permitiu ao mesmo defender o esférico. Mas engane-se quem pense que as emoções terminavam por aqui. Logo a seguir os alvinegros lançaram-se de novo ao ataque e já na pequena área um marmanjo qualquer que já não me lembro o nome mandou por cima. De levar as mãos à cabeça... e ao coração!!

j27.png

Numa altura crucial do campeonato, onde todos os pontos são importantes na luta dos objectivos de cada equipa, sejam eles quais forem, não podemos ter uma exibição destas. Jogo sem qualquer garra e brilho do Boavista, ainda para mais em casa, com os estudantes a levarem do Bessa uma merecida vitória que lhes permite respirar agora melhor na luta pela manuntenção.

tpj6.png

Na Luz teve-se a confirmação do esperado, o Boavista caía mesmo nas Meias Finais da Taça de Portugal aos pés do Benfica. Até que não jogámos assim tão mal, nada que justifique esta derrota algo que pesada, mas eles foram sem dúvida superiroes no conjunto das duas mãos e merecem, claro, seguir para o Jamor, onde irão jogar com o Sporting. Vai ser quentinho!

j28.png

Mais uma vez não vencemos e não perdemos mesmo porque Marcelinho lembrou-se finalmente que era avançado e que a sua missão era marcar golos, e não falhá-los. Tem feito uma época simplesmente miserável, ele que o ano passado foi o nosso melhor goleador e estrela máxima da equipa. Também pela ausência, não física, de Marcelinho se justifica esta época, embora positiva, menos conseguida, por parte dos axadrezados.

c28.png

Falta Olhanense, no Bessa, e Porto, no Dragão. Pode-se dizer que está grosso para os nossos lados...

Compartilhar este post

Link para o post

nao esta facil nao senhor...foi um quebra de forma que nao estava a espera

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa quebrou e muito nestes últimos tempos, levando o Boavista a perder vários pontos que seriam importantes na luta pela Europa. A dois jogos do fim, o objectivo 'Europa' está complicado, ainda por cima com a deslocação ao Dragão na última jornada.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Mês sem ganhar e queda na tabela. Chegar à Europa não vai ser nada fácil, ainda por cima com esse derby. Espero que a equipa se consiga erguer das cinzas!

Compartilhar este post

Link para o post

Com estes resultados creio que será "impossível" alcançares a Europa... Só com muita sorte, devido à conjugação de resultados é que terás presença na Europa e, ainda por cima vais ao Dragão na última jornada.

A equipa não jogou mal não senhor mas as coisas nem sempre são perfeitas.

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

j29.png

A Olhanense ainda assustou com o empate, mas era injusto demais, estivemos realmente bem neste jogo. Entraram apenas dois mas podiam ter entrado MUITOS mais, com outro discernimento atacante, que não tivemos. Nesta mesma jornada estávamos também com a cabeça em Guimarães, onde o Vitória defrontava o Marítimo. A equipa da casa acabou por vencer 1-0, ficando em igualdade pontual com a equipa da Madeira, com 44 pontos, sendo que o Boavista vinha logo atrás, com 43.

j30.png

Marítimo e Guimarães tinham adversários relativamente acessíveis - Académica e Naval, respectivamente -, enquanto eu tinha pela frente este bicharoco chamado dragão. Sem uma vitória ou empate nem valia sequer a pena esperar pelos deslizes da concorrência, já que era impossível alcançá-os. Quando chegámos ao empate ainda senti aquele feeling de que poderíamos ter uma noite histórica, mas Abdi e Varela tinham para nós outros planos. Paciência!

c30.png

Pode ser que esta não qualificação europeia até se torne uma coisa positiva, já que, como se viu durante a primeira metade da época, foi complicado para uma equipa como o Boavista, na sua actual condição, conseguir estar em tantas frentes ao mesmo tempo.

est.png

Não havendo ninguém que faça verdadeiramente a diferença durante os jogos, a equipa tem de fazer do colectivo a sua principal arma. O plantel, sem ser brilhante, foi muito homogéneo, e lá foi aparecendo um, e depois outro, em diferentes momentos da época.

A destacar alguém destacaria, sem dúvida, Digão, que fez uma época excepcional. Não só a defender, mas também a atacar, marcando 9 golos ao todo na sequência de livres e cantos. Foi mesmo o nosso segundo melhor marcador, e quando assim é, nem é preciso dizer mais sobre a fraca prestação dos meus avançados nesta época. Gostei também de Damián Díaz, nosso médio direito, esteve bastante bem na sua época de estreia.

Liédson ainda começou a época com a corda toda e parecia o 'levezinho' dos tempos do Sporting, mas na segunda metade da temporada notou-se que a idade não perdoa e evidenciou-se uma quebra de forma monumental. Bruno Moraes e Marcelinho estiveram bem aquém do que lhes era pedido, para mim as desilusões da época, e também a isso se deve a época menos conseguida dos axadrezados.

financas.png

O novo presidente, Yani Dimitrov, teve como primeira medida arranjar um empréstimo bancário de 3,5M, que irá ser pago até 2037, e que nos desafogou financeiramente por alguns tempos, isto na época passada. Na final da actual, injectou 1,9M do seu próprio bolso, que me fazem apresentar-vos estas contas positivas. Será que vai ser desta que vou ter um orçamento mais razoável, sem que um jogador do Benfica, Porto e Sporting ganhe tanto como a minha equipa inteira?!

Boavista!! :torcida:
_________
Obrigado fama e Serginho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria de prever acabaste por não conseguir o apuramento para a Europa mas, como referes, poderá ser bom porque assim focas-te somente nas competições internas e poderá esperar-se algo de bom. Digão e Liedson fizeram uma boa época apesar deste último ter caído de forma após o Natal :mrgreen: Mas mesmo assim foi o melhor marcador. As desilusões foram mesmo o Bruno e o Marcelinho, espero que lhes dês um puxão de orelhas. O presidente até é generoso se bem que a resposta à última pergunta que fazes será, certamente: Não! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dois jogos complicados, apesar do primeiro ser de uma dificuldade menos elevada. Ainda assim, a Olhanense tentou uma gracinha com o empate logo a seguir ao golo de Digão. Contudo, seria Diáz a colocar o Boavista em vantagem e dar os três pontos merecidos. A ida ao Dragão é sempre complicada para equipas 'grandes' e ainda é mais para equipas como o Boavista. Foi uma derrota 'pesada', pois tirou o sonho europeu ao Boavista mas, como disseste, isso pode ser positivo para a equipa fazer uma próxima época mais tranquila na Liga Sagres.

O plantel esteve bem durante quase toda a época, apesar da quebra a meio da época, fruto da sobrecarga de jogos registada nessa fase. Contudo, os destaques da época podem ser o central Digão e o goleador Liédson, apesar da quebra registada na segunda metade pelo avançado, que ajudaram um pouco a equipa mas, no final, essa ajuda não chegou para atingir o objectivo: a Europa.

O empréstimo veio dar uma ajuda às finanças do clube e veremos se o presidente irá dar mais margem de manobra para que consigas realizar uma época mais forte no próximo ano.

Parabéns, apesar de tudo, pela época realizada!

Compartilhar este post

Link para o post
Como seria de prever acabaste por não conseguir o apuramento para a Europa mas, como referes, poderá ser bom porque assim focas-te somente nas competições internas e poderá esperar-se algo de bom. Digão e Liedson fizeram uma boa época apesar deste último ter caído de forma após o Natal :mrgreen: Mas mesmo assim foi o melhor marcador. As desilusões foram mesmo o Bruno e o Marcelinho, espero que lhes dês um puxão de orelhas. O presidente até é generoso se bem que a resposta à última pergunta que fazes será, certamente: Não! :lol:

Eh crl que tu andas a entrar no meu save :ph34r:

Dois jogos complicados, apesar do primeiro ser de uma dificuldade menos elevada. Ainda assim, a Olhanense tentou uma gracinha com o empate logo a seguir ao golo de Digão. Contudo, seria Diáz a colocar o Boavista em vantagem e dar os três pontos merecidos. A ida ao Dragão é sempre complicada para equipas 'grandes' e ainda é mais para equipas como o Boavista. Foi uma derrota 'pesada', pois tirou o sonho europeu ao Boavista mas, como disseste, isso pode ser positivo para a equipa fazer uma próxima época mais tranquila na Liga Sagres.

O plantel esteve bem durante quase toda a época, apesar da quebra a meio da época, fruto da sobrecarga de jogos registada nessa fase. Contudo, os destaques da época podem ser o central Digão e o goleador Liédson, apesar da quebra registada na segunda metade pelo avançado, que ajudaram um pouco a equipa mas, no final, essa ajuda não chegou para atingir o objectivo: a Europa.

O empréstimo veio dar uma ajuda às finanças do clube e veremos se o presidente irá dar mais margem de manobra para que consigas realizar uma época mais forte no próximo ano.

Parabéns, apesar de tudo, pela época realizada!

Muito bom resumo, hugo! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

Época 2013/2014: Expectativas
expectativas.png

Já está melhor, já conseguimos dar quase 7m p/s a um jogador, já não nos ficamos apenas pelos 6m. Ah pois é! Quanto a objectivos, voltei a definir uma qualificação europeia, que julgo ser perfeitamente possível e realista esta época.

Época 2013/2014: Mercado de Transferências
mercado.png

- Baba (Ponta de Lança)
- João Pereira (Defesa Direito)
- Antunes (Defesa Esquerdo)
- Celestino (Médio Centro)
- Clebão (Defesa Central)
- Miralem Sulejmani (Médio Ofensivo Esquerdo/Centro, Avançado)
- Tiago (Médio Centro)
- Mancini (Extremo Direito/Esquerdo)

Este foi, até agora, o mercado de transferências onde conseguimos contratações mais fortes e sonantes. Tirando Clebão, que veio para colmatar a saída de Hugo para o Leixões, como 4º central, todos os outros têm qualidade para lutar por um lugar no 11 titular.

Para além disso ainda conseguimos ir retirar bons jogadores a possíveis adversários directos, como foi o caso de Baba, um dos melhores marcadores da Liga Sagres o ano passado, João Pereira, longe do 'puto' irresponsável que passou pelo Benfica, e Celestino, um dos pilares do Belenenses. Antunes retorna ao seu país e vai ter uma luta bastante interessante com Ronny pela titularidade. Aqui estou mais que servido.

Tiago e Mancini são dois enormes jogadores que vêm jogar esta época e pouco mais. Mas, ainda assim, estou confiante de que valerá a pena tê-los feito ingressar no Bessa. Sulejmani era um jogador que não estava nada à espera de conseguir trazer, mas felizmente o negócio concretizou-se. Enquanto estava no Ajax pedia um salário muito avultado, mas quando se viu sem clube foi mais modesto e pediu uma verba de acordo com as nossas possibilidades. Tem muita qualidade!

Anexos: Vista geral do plantel

Época 2013/2014: Amigáveis
amigaveis.png

Quando os resultados são menos conseguidos digo logo que pouco me interessa os resultados na pré-época, quero é que a equipa se apresente com bons índices físicos e psicológicos. E sim, é verdade. Mas também é verdade que fiquei extasiado com a facilidade com que vencemos Guimarães e Setúbal e com o brilho com que derrotámos um Inter que jogava na sua máxima força. As derrotas com Bristol e Athletic não me preocupam. O jogo contra os primeiros foi ridículo, eles marcaram os três golos de canto, era só bolas paradas.

Esta pré-época veio reforçar as minhas dúvidas sobre a frente de ataque a utilizar, já que Bruno Moraes, Baba e Marcelinho estiveram em bom plano quando foram chamados. Mas um boa dor de cabeça, claro.

Liga Sagres: Previsões
previsoes.png

Sou previsto pela imprensa a ficar em 8º lugar, o que não surpreende dada a época passada, que é onde eles mais se baseiam para fazer estes vaticínios. Mas acho que este ano tenho possibilidade de fazer bem melhor, quero voltar a ser o primeiro dos últimos, se assim for possível.

Boavista!! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

j1.png

Gosto de ganhar todos os jogos, como é lógico, mas entrar a vencer no campeonato é, para mim, muito importante. Fiquei feliz ao ver que tinha a Olhanense, no Bessa, como primeiro adversário na Liga Sagres, que como esperava se revelou uma equipa relativamente fácil de se ultrapassar. Fizemos um jogo consistente, com boas jogadas, e a defender com segurança longe da baliza, o que fazia a equipa Algarvia optar pelo remate de longa distância. Sinto-nos mais fortes esta época.

j2.png

Início pura e simplesmente arrasador!! Aos 16 minutos o jogo, com 0-3 no marcador, já estava mais que resolvido, a depois apenas restou às duas equipas debaterem-se nos minutos que faltavam pela sua honra e orgulho. Fomos a Guimarães, um dos campos mais difíceis do campeonato, passear autênticamente, grande exibição e grande vitória. Ainda por cima o Vitória, que costuma sempre fazer-nos passar um mau bocado.

c2.png

Agosto mostrou um Boavista forte, sendo a única equipa do campeonato que ainda não sofreu qualquer golo. A defesa, aliás, tem sido um dos nossos sectores mais fracos. O ano passado tivemos 50 golos sofridos em 30 jogos, o que é manifestamente muito. Também o registo vitorioso apresenta grande contraste em relação ao que aconteceu em 2012/2013, onde entrámos muito mas muito mal na época, apenas conseguindo ganhar na sexta jornada. Este ano as coisas parecem, para já, bem diferentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste com um belo jogo frente ao Olhanense, em que claramente a vitória foi mais que merecida. O adversário não pareceu criar grande perigo e ainda tiveste mais duas oportunidades para dilatar a vantagem. Em Guimarães, que jogaço que fizeste diante do Vitória. Num jogo minimamente equilibrado ao nível de estatísticas, foi óbvio que o Boavista procurou sempre mais o golo, e conseguiu a fantástica chapa 3 (é bem feita, para ver se não voltam a ficar à tua frente). Esperemos que continue assim, André, força.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o save neste momento!

Estás com uma equipa muito melhor...arrisco-me a dizer que farias coisas engraçadas se estivesses na taça euro.

Tens uma equipa equilibrada...tenho duvidas quanto ao teu GR. Mas, tu és o treinador :)

Excelentes reforços btw.

Grande vitoria sobre os vimaranenses ;)

Abraço ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Os reforços foram bastante bons, adaptaram-se bem. A equipa jogou muito bem no início do campeonato e esperemos que assim continue

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grandes contratações no Verão... Reforçaste praticamente todos os sectores da equipa e só podes estar satisfeito com o resultado obtido, Sulejmani poderá ser um excelente negócio visto que tem muita qualidade e provavelmente alguém poderá dar uns valentes milhões por ele. Toda a gente tem qualidade para ser titular. Espero coisas boas este ano. Gostei da tua política de ir buscar os melhores jogadores de adversários directos para os enfraqueceres e aumentares a tua qualidade :mrgreen:

Coisas boas que houveram em abundância na pré-época, vitórias sobre adversários directos na Sagres e uma enorme sobre o Inter :prayer:

E melhor início de campeonato não poderia haver, bela vitória frente à equipa de Olhão, talvez um pouco escassa. Depois vingaste-te com categoria do Guimarães, finalmente conseguiste mostrar qual é a melhor equipa, os primeiros 16' foram absolutamente demolidores! Espero que mantenhas a forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente um bom inicio de época ! :mrgreen: Penso que neste ano, e dadas as excelentes contratações realizadas, tens tudo para te intrometeres na luta pelo titulo, mas ainda é cedo para tirar conclusões. :grin:

Prova disso é o excelente inicio de época 2013/2014 que fizeste, vencendo com clareza e justiça em casa a Olhanense por 1-0 e em Guimarães por 3-0. Este resultado foi de louvar ! :prayer:

Força Boavista ! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...