Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'10] Liverpool Football Club

Publicações recomendadas

Foi muito boa a época. Houve ali alguns momentos menos positivos, nomeadamente ser goleado pelo Porto em casa, eu sei que era complicado melhor mas..derby é sempre horrível perder. Mas estás de parabéns. Venha a Liga Europa

Quem sente a diferença de ser derby ou não são os adeptos, não é o treinador 8)

O objectivo foi cumprido e o Boavista vai à Liga Europa na próxima época. Há ali jogos que não são para perder como, por exemplo, as partidas frente ao Porto (é um derby e os adeptos não perdoam!) e Marítimo, assim como o Braga. Perdeste pontos pelas diferentes razões e isso é um aspecto a melhorar na próxima temporada. De resto, o Boavista cumpriu com a sua obrigação e realizou uma época de muito bom nível.

Parabéns pela época e força para a nova temporada!

Ó Hugo, ganhar é a obrigação do Porto quando joga contra nós, não é a nossa. A nossa é retirar o melhor resultado que for possível consoante o desenrolar do jogo. Há que lembrar que esta ainda foi a primeira época na Liga Sagres, a previsão era ficarmos em 11º. E se fosse uma obrigação nossa vencer ao Porto era uma obrigação vencer a todas as equipas e para isso andávamos antes a lutar pelo título. A seu tempo os derbys serão nivelados...

Parabens pelo 4ºlugar.

Força para a próxima época que espero que ataques o titulo ;)

Vamos ver se consigo "imitar-te".

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post
Ó Hugo, ganhar é a obrigação do Porto quando joga contra nós, não é a nossa. A nossa é retirar o melhor resultado que for possível consoante o desenrolar do jogo. Há que lembrar que esta ainda foi a primeira época na Liga Sagres, a previsão era ficarmos em 11º. E se fosse uma obrigação nossa vencer ao Porto era uma obrigação vencer a todas as equipas e para isso andávamos antes a lutar pelo título. A seu tempo os derbys serão nivelados...

Esqueci-me de colocar este na frase que está entre parênteses: :mrgreen:

Perdon, mister André!

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueci-me de colocar este na frase que está entre parênteses: :mrgreen:

Perdon, mister André!

Ah, assim já faz mais sentido :grin:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelinho :prayer: Espero que no final da época o consigas manter nas fileiras do Bessa... Creio que será árduo mantê-lo porque o gajo está numa forma absolutamente magnífica!

Aquela derrota em Leiria manchou o percurso, ainda por cima sendo a equipa da cidade do Lis a última classificada da Sagres... Berlaitada no Guimarães, gostei, vingaste-te da Taça e da 1ª volta. Já contra Gil e Belém, tranquilo.

E terminaste em beleza, a equipa conseguiu estar à altura do desafio exigente do calendário que te colocou equipas dificílimas nesta recta final...

A época foi excelente, para quem acabou de subir conseguir um lugar europeu é um grande feito, venha o dinheiro e o prestígio internacional de volta que o Bessa merece. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Só para avisar que apesar de não ter comentado tenho acompanhado o teu save e só tenho uma coisa a dizer:

6 DO BENFICA? AHAHAH

Se fosses uma pessoa com princípios tinhas apresentado a demissão!

:mrgreen: boa sorte na europa!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Andre!

Fizeste uma grande epoca resumindo tudo, tiveste uns deslizes marados, com goleadas á mistura, mas acabaste num grande 4º Lugar e temos o Boavista de volta á Uefa...parabens :handclap:

Agora é reforçar bem o plantel e teremos ataque ao titulo no proximo ano!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela ida à Europa,mais que merecido :handclap:

Agora tens de reforçar bem o plantel para atacares o título na próxima época.Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelinho :prayer: Espero que no final da época o consigas manter nas fileiras do Bessa... Creio que será árduo mantê-lo porque o gajo está numa forma absolutamente magnífica!

Aquela derrota em Leiria manchou o percurso, ainda por cima sendo a equipa da cidade do Lis a última classificada da Sagres... Berlaitada no Guimarães, gostei, vingaste-te da Taça e da 1ª volta. Já contra Gil e Belém, tranquilo.

E terminaste em beleza, a equipa conseguiu estar à altura do desafio exigente do calendário que te colocou equipas dificílimas nesta recta final...

A época foi excelente, para quem acabou de subir conseguir um lugar europeu é um grande feito, venha o dinheiro e o prestígio internacional de volta que o Bessa merece. 8)

Até dava um certo jeito conseguir vendê-lo por um preco aceitável, já que o Boavista não anda nada bem em termos de finanças. Mas acho complicado, até agora ninguém demonstrou interesse por qualquer elemento do meu plantel.

Vai ser mais prestígio internacional que propriamente dinheiro, que como todos sabem a Liga Europa é um parente pobre da Liga dos Campeõe$. E que jeitinho que nos fazia.

Só para avisar que apesar de não ter comentado tenho acompanhado o teu save e só tenho uma coisa a dizer:

6 DO BENFICA? AHAHAH

Se fosses uma pessoa com princípios tinhas apresentado a demissão!

:mrgreen: boa sorte na europa!

Repara que se eles não tivessem vencido aquele jogo provavelmente não eram campeões 8)

Boas Andre!

Fizeste uma grande epoca resumindo tudo, tiveste uns deslizes marados, com goleadas á mistura, mas acabaste num grande 4º Lugar e temos o Boavista de volta á Uefa...parabens :handclap:

Agora é reforçar bem o plantel e teremos ataque ao titulo no proximo ano!

Abraço

Em todo o campeonato só perdi com 5 equipas (Benfica, Braga, Leiria, Porto e Rio Ave), nem tive tantos deslizes quanto issos. A única "mancha" como o fama disse e bem foi mesmo aquela goleada sofrida frente ao Leiria, porque de resto dificilmente poderíamos fazer melhor.

Reforçar bem o plantel vai ser complicado, devido à crise financeira que o clube atravessa.

Parabéns pela ida à Europa,mais que merecido :handclap:

Agora tens de reforçar bem o plantel para atacares o título na próxima época.Força!

Como já disse ao martins, não vai ser fácil reforçar o plantel para lutar pelo título. Daqui por umas horinhas já vos mostro porquê.

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

estatistica.png

A época foi relativamente curta para o Boavista, apenas teve 33 jogos em todas as competições, e também isso deve ter sido um factor decisivo para a soberba campanha na Liga Sagres. Foi sem dúvida uma vantagem em relação a outras equipas mais fortes que nós mas que acabaram abaixo dos axadrezados na classificação final. Éramos apontados a ficar em 11º, mas terminámos mesmo 7 lugares acima. Não fomos o clube com mais evolução em Portugal, novamente, porque desta vez à nossa frente ficou o Estoril, que venceu a Liga Vitalis, após ter lutado para não descer durante a temporada passada.

China, Cléberson e Zé António felizmente pouco jogaram, porque eles não são claramente jogadores para esta divisão. O último vai mesmo retirar-se no final desta época, aos 35 anos. Quanto aos outros dois, ninguém lhes pega, tal como Hugo, que anda pelas reservas.

Engraçado ver que certos jogadores que eram suplentes comigo na Liga Vitalis, como Davide e Amílton, chegaram à Liga Sagres e conquistaram o seu lugar no 11, em detrimento daqueles que eram antes titulares, José Vítor e Juliano. Juliano ainda jogou várias vezes, mas não na sua posição natural, no ataque, mas sim como elemento mais avançado do meio-campo.

Ronny, Marquinhos Paraná, Leandro Chaves, Marcelinho, Amílton e Bruno Moraes foram sem dúvida os melhores jogadores deste meu Boavista, e conto com eles para tentar algo ainda melhor para o ano. De resto, o meu desejo era remodelar quase todo o plantel, mas isso não me será possível.

financas.png

Agora já percebem o porquê de ser complicado reforçar o plantel para atacar o título. Mesmo apesar de não ter gasto qualquer verba em transferências e o dinheiro gasto em salários ser quase apenas metade do que me era permitido, apresentamos contas muito negativas. Muito mesmo! A direcção é que esporadicamente ainda vai injectando dinheiro, porque senão não sei mesmo o que seria. A única solução é mesmo vender jogadores...

Principais vencedores na época 2011/2012

Portugal (Benfica - Liga Sagres; Porto - Taça de Portugal: Benfica - Taça da Liga)
Inglaterra (Tottenham 1º, Liverpool 2º, Arsenal 3º - Premier League; Aston Villa - Taça de Inglaterra; Man City - Taça da Liga)
Espanha (Real Madrid 1º, Barcelona 2º, At. Madrid 3º - La Liga; Barcelona - Taça do Rei)
Itália (Napoles 1º, Fiorentina 2º, Inter 3º - Serie A; Napoles- Taça de Itália)
Alemanha (Bayern Munique 1º, Leverkusen 2º, Werder Bremen 3º - Bundesliga; Werder Bremen - Taça da Alemanha)
França (Lyon 1º, Lille 2º, PSG 3º - Ligue 1; Sochaux - Taça de França; Marselha - Taça da Liga)
Holanda (Ajax 1º, Groningen 2º, Feyenoord 3º - Eredivisie; Groningen- Taça Holandesa)
Rússia (Dínamo 1º, Spartak 2º, CSKA 3º - Primeira Liga; CSKA - Taça da Rússia)
Argentina (Boca 1º, Estudiantes (LP) 2º, River 3º - Primera Division)
Brasil (Botafogo 1º, Flamengo 2º, Cruzeiro 3º - Brasileirão)
Europa (Leverkusen - Liga dos Campeoes; Man City - Liga Europa)
América do Sul (Corinthians - Libertadores; Boca- Taça Sulamericana)

Compartilhar este post

Link para o post

Que giro ! A equipa que ganha a Liga dos Campeões foi onde comecei o meu save...saí para a que ganhou a Liga Europa :mrgreen:

Faz o meu Boavista campeão outra vez :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Destaque para a excelente época do Marcelinho no atque axadrezado ! :prayer:

Fizes-te uma grande época, com altos e baixos, como é natural, mas o importante foi que acabas-te num excelente 4º lugar e que atingis-te de novo o patamar europeu nos boavisteiros ! ;-)

Agora é reforçar bem o clube e lançares-te á Europa do futebol... :compinchas:

Começarei de novo a acompanhar o teu save, depois de uma temporada em que acompanhei, mas devido a alguns contratempos não comentei. :-

Espero que me aceites de novo. :mrgreen:

Abraço e força Boavista ! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Que giro ! A equipa que ganha a Liga dos Campeões foi onde comecei o meu save...saí para a que ganhou a Liga Europa :mrgreen:

Faz o meu Boavista campeão outra vez :happy:

É tudo a pensar em ti :mrgreen:

Destaque para a excelente época do Marcelinho no atque axadrezado ! :prayer:

Fizes-te uma grande época, com altos e baixos, como é natural, mas o importante foi que acabas-te num excelente 4º lugar e que atingis-te de novo o patamar europeu nos boavisteiros ! ;-)

Agora é reforçar bem o clube e lançares-te á Europa do futebol... :compinchas:

Começarei de novo a acompanhar o teu save, depois de uma temporada em que acompanhei, mas devido a alguns contratempos não comentei. :-

Espero que me aceites de novo. :mrgreen:

Abraço e força Boavista ! ;-)

São todos bem-vindos ao meu cantinho :grin:

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma época muitíssimo boa dos axadrezados na Liga Sagres! Marcelinho foi, sem dúvida, o elemento mais devido aos golos que fez durante a temporada e será importante conseguires manter o goleador assim como os que referiste em baixo pois parecem ser a 'espinha-dorsal' deste Boavista.

As finanças não estão de boa saúde e será necessário vender activos mas que não prejudiquem a equipa. Contudo, a entrada na Liga Europa dará algum alívio, não muito devido aos prémios serem baixos, às finanças do clube.

Parabéns pela época e boa sorte para a que se segue!

Compartilhar este post

Link para o post
nigeria-2.png

A banner diz tudo. Shaibu Amodu foi despedido do cargo de seleccionador da Nigéria após a fraquíssima CAN que a equipa fez, não chegando a passar da fase de grupos, tendo como adversários o Gabão, a Guiné e a Zâmbia. Achei a oportunidade interessante e decidi candidatar-me ao cargo, pela primeira vez na minha carreira. Porque não?! A verdade é que acabei chamado 7 dias depois, a 19 de Fevereiro, para treinar os 'super eagles'.

expectativas.png

A Nigéria é uma das selecção africanas mais fortes e será um prazer treinar alguns jogadores que representam este país. Actualmente está em 48º no ranking da FIFA. É um desafio que vejo com muitos bons olhos, até porque raramente treino selecções no FM, ainda para mais em África, o continente com mais potencial no futebol e que está em constante crescimento. A ver se eu também consigo ser um obreiro desse progresso.

plantel.png

Algumas estrelas: Obi Mikel | Taye Taiwo | Ikechukwu Uche | Obafemi Martins | Ayla Yussuf

Foi esta a última convocatória de Shaibu Amodu. Por aqui se pode ver que tenho muita qualidade e várias alternativas. Destaquei aqueles 5 jogadores por serem os mais caros, mas podia ter ressalvado tantos outros. Enyeama, Yobo, Obasi, Yakubu. Estou muito contente com a matéria-prima que tenho em mãos, antevejo que poderemos fazer coisas bonitas.

Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014

n1.png

qmj1.png

Na antevisão a este jogo surgiu na imprensa a notícia de que Yakubu estava a apenas 1 golo de se tornar o melhor marcador da história da Nigéria. Ainda assim, optei por Uche e Obasi, dois avançados mais rápidos e tecnicistas. Mas cedo percebi que errei, porque, apesar da muita posse de bola, faltava presença na área, faltava alguém para concluir o que de melhor estávamos a fazer.

A Guiné dispôs de um penalty e adiantou-se no marcador, sem saber bem como. Mesmo assim era preciso mais Nigéria e na segunda parte passei a actuar em losango e fiz entrar Yakubu. E a história foi outra. O jogador do Everton não só se tornou mesmo o melhor marcador de sempre como se isolou ainda mais nessa lista, dando-nos a vitória, que por sinal é justíssima.

qmj2.png

Aqui ainda estávamos à procura da nossa personalidade e eu ainda deliberava sobre como a melhor forma de jogar com os jogadores à minha disposição. Mais uma vez entrei em 4x4x2 clássico mas depressa mudei para o losango. É certo que a Nigéria não tem nenhum 10 de qualidade acima da média, mas os médios centro da Nigéria são muito defensivos e pouco contribuem para a construção de jogo. E em losango aproveitava também melhor as características de Mikel.

Ainda assim mau demais para ser verdade esta derrota contra a Serra Leoa.

qmj3.png

Já com o losango como táctica definitiva, mas ainda a ser afinada, conseguimos convencer pela primeira vez. Frente a Cabo Verde, provavelmente a segunda selecção mais forte do grupo, realizámos uma exibição satisfatória e vencemos com bastante facilidade. Assim sim!

qmj4.png

Ups, acho que a Serra Leoa já se arrepndeu de nos ter ganho na primeira volta da fase de qualificação. Jogo de sentido único, em que as coisas nos iam saíndo quase sempre bem, foi como que bater em mortos. Acho que acertei com a táctica e com os avançados titulares, que têm sido Uche e Yakubu.

qmc4-1.png

Seguimos onde forçosamente temos de terminar, em primeiro. Não se admite sequer outro resultado à Nigéria. Depois desta quádrupla jornada que começou no mês de Maio e se prolongou por Junho, apenas há novos compromissos em início de Setembro e de Outubro, com uma visita a Cabo Verde e uma recepção à Guiné Equatorial, respectivamente.

Nigéria!! :torcida:
_________
Obrigado, hugo_10 :D

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, aquela derrota com a Serra Leoa, não pode voltar a acontecer. Tens um grupo fácil, só tens é que brilhar

Compartilhar este post

Link para o post

Estives-te muito bem na prova de selecções para o Campeonato do Mundo, contudo a derrota frente a Serra Leoa, vamos pensar que foi apenas um erro de percurso. :mrgreen: Tens uma selecção muito interessante. ;-)

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da selecção. Super Eagles :heart:

Entraste com o pé direito, apenas a derrota com a Serra Leoa te beliscou um pouco mas depois vingaste-te com categoria. A continuar assim mal corre se não estarás no Mundial do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Ui. Boa sorte nisso, André.

:D

É verdade, aquela derrota com a Serra Leoa, não pode voltar a acontecer. Tens um grupo fácil, só tens é que brilhar

Não pode mesmo, até porque já jogámos com a Serra Leoa as duas vezes :grin:

Estives-te muito bem na prova de selecções para o Campeonato do Mundo, contudo a derrota frente a Serra Leoa, vamos pensar que foi apenas um erro de percurso. :mrgreen: Tens uma selecção muito interessante. ;-)

Esta selecção tem imenso potencial e alguns dos melhores jogadores terão no Mundial 2014 a última grande competição a nível de selecções que irão disputar, certamente irão dar tudo por tudo por um bom resultado :D

Gosto da selecção. Super Eagles :heart:

Entraste com o pé direito, apenas a derrota com a Serra Leoa te beliscou um pouco mas depois vingaste-te com categoria. A continuar assim mal corre se não estarás no Mundial do Brasil.

Por acaso eu também simpatizava bastante com a selecção. Quanto ao Mundial, acredito que lá estaremos :grin:

O andre_tsf, as tuas imagens não aparecem. Aparece isto:

[AD]

Serra Leoa 1-0 Nigéria. É esta a imagem que precisas para fazer o teu comentário satírico do costume :mrgreen:

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O novo projecto é interessante pois a equipa da Nigéria tem bons jogadores e capazes para fazer um brilharete no Campeonato do Mundo! Começou bem a fase de qualificação frente à Guiné Equatorial com uma vitória justa da melhor equipa em campo. No jogo seguinte, a equipa não esteve tão bem apesar de ter dominado a partida e sofreu com isso, levando uma derrota para casa. Frente a Cabo Verde, voltamos a ver uma Nigéria capaz de vencer qualquer equipa e o resultado é justo apesar dos cabo-verdianos terem dado um ar da sua graça. A Serra Leoa depois da vitória na primeira volta, visitou Abuja para o jogo da segunda volta e saiu vergada a uma pesada derrota que serviu também como vingança! Em termos de classificação, estás no primeiro posto e, caso não perdesses frente à Serra Leoa, já terias a qualificação assegurada.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
O novo projecto é interessante pois a equipa da Nigéria tem bons jogadores e capazes para fazer um brilharete no Campeonato do Mundo! Começou bem a fase de qualificação frente à Guiné Equatorial com uma vitória justa da melhor equipa em campo. No jogo seguinte, a equipa não esteve tão bem apesar de ter dominado a partida e sofreu com isso, levando uma derrota para casa. Frente a Cabo Verde, voltamos a ver uma Nigéria capaz de vencer qualquer equipa e o resultado é justo apesar dos cabo-verdianos terem dado um ar da sua graça. A Serra Leoa depois da vitória na primeira volta, visitou Abuja para o jogo da segunda volta e saiu vergada a uma pesada derrota que serviu também como vingança! Em termos de classificação, estás no primeiro posto e, caso não perdesses frente à Serra Leoa, já terias a qualificação assegurada.

Força!

Tudo dito. Já estou mortinho que 2014 chegue, pois vai ser ano de CAN e de Mundial. Aí é que se vai ver do que esta equipa é capaz! :grin:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bfc.png

Época 2012/2013: Expectativas
expectativas.png

O objectivo proposto agora no início da época é mais ambicioso, repetir a proeza de ficar nos lugares da Europa como o ano passado, mas as verbas são mas reduzidas, graças à má situação económica que o clube vive. Neste ano a pressão é outra e o Boavista não se vai concentrar apenas na Liga Sagres, como fez na época passada, tendo-se de desdobrar ainda pela Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Depois da classificação do ano passado os adeptos com certeza que quererão mais e melhores resultados também nestas competições. Vamos ver se chegamos para tudo...

dimitrov.png

Durante grande parte de Julho, até dia 20, o Boavista teve em processo de mudança de direcção, o que fez com que eu não me pudesse mexer no mercado. Estava impedido até que tudo estivesse resolvido. Acabou por ser Yani Dimitrov a ganhar as eleicções. Pode ser que o búlgaro esteja disposto a abrir os cordões à bolsa!

Época 2012/2013: Mercado de Transferências
mercado.png

- Binya (Médio defensivo, Médio Centro)
- Damián Díaz (Médio Ofensivo Direita, Esquerda e Centro)
- Hélder (Guarda-redes)
- Liédson (Ponta-de-lança)
- Ianique (Defesa Esquerda)

Quando só se tem cerca de 7 mil de euros por semana, no máximo, para se oferecer de contrato fica complicado conseguir aliciar bons jogadores. Este foi o mercado possível, tendo em conta as condicionantes financeiras.

Binya, Damián Díaz e Liédson vêm para ser alternativas válidas e para lutar mesmo por um lugar no 11 titular. Já Hélder e Ianique é só mesmo para não ter falta de soluções. Com a chegada de Liédson pensei ter uma oportunidade para embolsar algum dinheiro, já que ficava com 5 avançados no plantel e poderia vender um deles. Decidi-me por Juliano, que estava avaliado em 550m, mas não houve ninguém interessado em levar o brasileiro do Bessa.

O plantel acaba por ser quase igual ao do ano passado, ou seja, nada de transcendente. Não tenho jogadores para ombrear com os grandes, nada disso! A única coisa que me resta fazer é adoptar a mesma estratégia da época passada e retirar o que de melhor tenho dos jogadores do plantel. Manter os índices de motivação elevados é meio caminho andado para o fazer.

Anexos: Vista geral do plantel

Época 2012/2013: Amigáveis
amigaveis.png

Os resultados da pré-época pouco ou nada dizem. Opto sempre por rodar toda a equipa ao intervalo, quero é sobretudo manter os jogadores em forma e motivados para o início da época, o resto é acessório. Ainda assim gostei de ver como Liédson entrou na equipa, mostrando rapidamente a sua enorme veia goleadora. Vou ter uma dor de cabeçazita em escolher entre ele, Marcelinho e Bruno Moraes. E ainda há Amílton, que a época passada ainda marcou 11 golos...

Liga Sagres: Previsões
previsoes.png

O Benfica, campeão em título, e o Porto repartem o favoritismo para a conquista do campeonato deste ano, com o Sporting também de olho no caneco. De resto, a luta pelo primeiro dos últimos deve-se manter a mesma do ano passado, com Braga, Marítimo, Boavista e Nacional a prometerem também intrometer-se entre os 'grandes' caso lhes seja permitido.

Entretanto houve também o sorteio da Liga Europa, e foi o PAOK de Fernando Santos a equipa sorteada para nos defrontar. Tendo em conta os adversários possíveis posso dizer que este sorteio foi muito, mas muito bom. Temos hipóteses, se estivermos ao nosso nível!

Boavista!! :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das contratações, sobretudo o Binya e o Liedshow ! :prayer:

Na pré-época estives-te muito bem. Positivamente destacria a vitoria ante o SCP por 1-0, e negativamente a derrota pesada com o PSG, se bem que também não é nada de assim tão grave ! ;-)

O sorteio da Liga Europa foi excelente pois jogas com uma equipa, que não é melhor do que tu, isto na minha modesta opinião ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...