Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Também já tive direito ao bónus da PS e posso dizer que é seguro.

Hoje joguei uns 20 mins para matar saudades, ganhei 2 euritos em cash tables não foi mau tendo em conta que foi pouco tempo e não sou lá grande coisa em cash.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou falido :mrgreen:

Quer dizer, tenho lucro e tudo mais, simplesmente agora não tenho autorização para carregar, o que é lixado porque este Verão queria dedicar-me bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje joguei pouco. Aquilo até estava a correr bem, ia em $14 de lucro e à volta de 800 mãos, isto a meio da sessão, mas depois veio uma série de infelizes decisões e lá dei a sessão por terminada com um mísero lucro de $6 (em 1700 mãos, quase 2h de jogo).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estes torneios da PS de 1$ são autênticos freerolls pagos, são tão parvos e ainda por cima levam a mal quando alguém lhes tenta ensinar alguma coisinha. No mesmo torneio tive três discussões no chat com estes donks, vejam só:

Primeiro eu estava short em fichas, tinha 2500, fiz all-in com AQ. Um gajo deu-me call, com 2700 fichas, e tinha K6. Flop vem Kxx, ele está à frente, turn vem um terceiro ouro, eu tenho a Q de ouros e ele não tem ouro nenhum, no turn vem o A de ouros, eu ganho com flush. E escrevi no chat que o gajo era totó em dar call a um all-in com K6off. Levou a mal e disse que eu tinha tido sorte. :lol: Quem sem noção! :lol: E mesmo depois de eliminado continuou no chat a atazanar-me o juízo.

Mais tarde, numa mão em que eu não estava em jogo, vem um flop com high card 8, é uma mão a dois. Um deles aposta, o outro puxa all-in, dá-se o call. O que puxou all-in tinha T8 :lol: o outro tinha AA. Bateu o T no turn e o gajo do T8, com sorte, venceu. Houve um que disse nh, e eu intervi dizendo que pôr o torneio em jogo com par de 8 e kicker T estava longe de ser uma nh, e que o gajo tinha tido apenas sorte. Também levaram a mal.

Mais tarde fui eu eliminado. Com 2400 fichas e BB em 250, fiz raise para 650 com TT, e há um re-raise à minha frente para 1300, ao qual eu dei call. Flop vem Q95, eu era o 1º a falar e estava pot commited, fiz all-in, o outro dá call com K6s, e flush draw, completando o flush no turn. Que raio de jogada é esta, eu fiz questão de mostrar-me tight durante o torneio, ia poucas vezes a jogo, desta vez fui, fiz raise e o gajo faz-me re-raise com K6s.

Jokerstars. :lol:

Há quem diga que é mais fácil jogar com estes bonecos do que com grandes jogadores, eu aceito e percebo o ponto de vista, não sei é até que ponto é verdadeiro isso, porque eu também encontro dificuldade a jogar contra esta gente. Fazer bluffs é para esquecer, re-raise pf também não adianta de muito porque eles dão call com qualquer coisinha que seja do mesmo naipe, e até coisas completamente aleatórias como T5 off só porque têm um dedo que adivinha. No outro dia vi uma mão que foi a seguinte. Depois de muitos limps, um raisou para um valor relativamente alto ao qual só um dos limpers deu call, flop veio K59 rainbow, o gajo puxa all-in e o outro dá-lhe call. Era um AK contra 59...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ou são parvos ou são gamblers. Entendo que de vez em quando arrisque-se quando se está numa situação de card dead, mas muitas das vezes são donks.

E adoro trollar essa gente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A última mão é má da tua parte, ali é fold. Se queres ir a jogo é all in.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem diga que é mais fácil jogar com estes bonecos do que com grandes jogadores, eu aceito e percebo o ponto de vista, não sei é até que ponto é verdadeiro isso, porque eu também encontro dificuldade a jogar contra esta gente. Fazer bluffs é para esquecer, re-raise pf também não adianta de muito porque eles dão call com qualquer coisinha que seja do mesmo naipe, e até coisas completamente aleatórias como T5 off só porque têm um dedo que adivinha. No outro dia vi uma mão que foi a seguinte. Depois de muitos limps, um raisou para um valor relativamente alto ao qual só um dos limpers deu call, flop veio K59 rainbow, o gajo puxa all-in e o outro dá-lhe call. Era um AK contra 59...

Mas isto não é normal na pokerstars?

Eu no torneio final para a PCA, no inicio do torneio tavam como 4k fichas e saiu-me JJ e para tentar prevenir irem a jogo mãos estupidas que me lixassem fiz raise para 200(10x a bb na altura).

Vão 2 a jogo. no flop sai 2 6 9 rainbow e um gos gajos faz all in. Como ele tinha 700 fichas e não havia nada que assustasse eu dei call. Ele tinha 67 de naipes diferentes e sai-lhe no river um 7.

A partir daí desliguei a pokerstars.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A última mão é má da tua parte, ali é fold. Se queres ir a jogo é all in.

Tens razão, devia ter feito logo all-in pf, mas fui a jogo já naquela de shovar independentemente daquilo que aparecesse no flop.

Até pode ter sido mal jogado, mas não chegou aos calcanhares do re-raise dele com K4s.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estes torneios da PS de 1$ são autênticos freerolls pagos, são tão parvos e ainda por cima levam a mal quando alguém lhes tenta ensinar alguma coisinha. No mesmo torneio tive três discussões no chat com estes donks, vejam só:

Primeiro eu estava short em fichas, tinha 2500, fiz all-in com AQ. Um gajo deu-me call, com 2700 fichas, e tinha K6. Flop vem Kxx, ele está à frente, turn vem um terceiro ouro, eu tenho a Q de ouros e ele não tem ouro nenhum, no turn vem o A de ouros, eu ganho com flush. E escrevi no chat que o gajo era totó em dar call a um all-in com K6off. Levou a mal e disse que eu tinha tido sorte. :lol: Quem sem noção! :lol: E mesmo depois de eliminado continuou no chat a atazanar-me o juízo.

Mais tarde, numa mão em que eu não estava em jogo, vem um flop com high card 8, é uma mão a dois. Um deles aposta, o outro puxa all-in, dá-se o call. O que puxou all-in tinha T8 :lol: o outro tinha AA. Bateu o T no turn e o gajo do T8, com sorte, venceu. Houve um que disse nh, e eu intervi dizendo que pôr o torneio em jogo com par de 8 e kicker T estava longe de ser uma nh, e que o gajo tinha tido apenas sorte. Também levaram a mal.

Mais tarde fui eu eliminado. Com 2400 fichas e BB em 250, fiz raise para 650 com TT, e há um re-raise à minha frente para 1300, ao qual eu dei call. Flop vem Q95, eu era o 1º a falar e estava pot commited, fiz all-in, o outro dá call com K6s, e flush draw, completando o flush no turn. Que raio de jogada é esta, eu fiz questão de mostrar-me tight durante o torneio, ia poucas vezes a jogo, desta vez fui, fiz raise e o gajo faz-me re-raise com K6s.

Jokerstars. :lol:

Como o bugno disse, só jogaste mal a última mão. De torneios abaixo de 2,5$, o único que é jogável é o de 0,25$. Isto porque as blinds são lentíssimas e tens condições para gerir melhor a stack, vendo cerca de 15% dos flops.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, devia ter feito logo all-in pf, mas fui a jogo já naquela de shovar independentemente daquilo que aparecesse no flop.

Até pode ter sido mal jogado, mas não chegou aos calcanhares do re-raise dele com K4s.

Porque é que é mau o re raise com K6s? Está em posição e tu estás no limite do fol equity. Claro que como tens poucas fichas o re raise não é uma grande jogada, mas é melhor que a tua. No flop o call é standard, tem pot odds para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem leituras do gajo, concordo com o Bugno. Ele tentou o steal, perfeitamente aceitável e a partir daí é perfeitamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque é que é mau o re raise com K6s? Está em posição e tu estás no limite do fol equity. Claro que como tens poucas fichas o re raise não é uma grande jogada, mas é melhor que a tua. No flop o call é standard, tem pot odds para o fazer.

Se eu me mostrei tight durante o torneio, fui a jogo poucas mãos e se demonstrei força pf raisando em UTG+2 ou MP1 (já não me lembro) de certeza absoluta que estava à frente do K4s dele, fazer re-raise pf sabendo que está de certeza atrás da mão adversária, para mim, é mal jogado. Ou achas que ele pensava estar à frente? Está bem que eles são uma anedota a jogar, mas mesmo assim devem ter noção que K4s não está à frente de grande coisa.

Sem leituras do gajo, concordo com o Bugno. Ele tentou o steal, perfeitamente aceitável e a partir daí é perfeitamente normal.

Tentou o steal fazendo re-raise para o dobro do que eu tinha apostado? Quando se tenta o steal o raise costuma de ser maior, ali ele se tentou o steal tentou mal...

E eu não condenei o call dele no flop, foi aceitável, achei foi extremamente estúpido o re-raise dele pf com K4s, como se soubesse que vinha aí flush.

Edit - Já para não dizer que o steal normalmente se tenta numa das últimas posição e, como eu disse, eu estava em UTG+2 ou MP1, portanto ele estava em MP1 ou MP2, porque era a pessoa imediatamente a seguir a mim.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Por seres tight, é que vais foldar bastantes vezes ao 4bet. Se fosses LAG, a 4bet dele era má.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer uma jogada clássica com AK com apenas um adversário pela frente num freeroll. Limp e se levar raise, all-in. Fiz call e ele raise e naturalmente apostei tudo. Ele tinha...A6. Ganhei o pote e começou a chamar-me de fish, que ele era o shark e bla bla bla.

Adoro trollar donks. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por seres tight, é que vais foldar bastantes vezes ao 4bet. Se fosses LAG, a 4bet dele era má.

3-bet ;)

E de resto, é verdade, a jogada dele pareceu-me fairly standard e o tipo de jogada que se deve fazer contra jogadores tight ou lagtards que foldam para 3-bets com frequência. O teu raise foi mau, mas o call à 3-bet foi horrível, se achas que tens a melhor mão, é all-in, e se o gajo fosse sólido (fico com a impressão de que seria), foldaria para o all-in.

EDIT: Já agora, o re-raise ter sido para apenas o dobro do que tinhas feito considero bastante bem jogado, por um lado dá a perfeita ideia de ter um monstro que está a tentar "obrigar-te" a dar call (por seres um short-stack), o que te pode levar a foldar boas mãos um boa quantidade de vezes. Ao mesmo tempo, estando tu tão short, se o teu raise foi light, ele não precisa de raisar mais do que o mínimo para te fazer foldar.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desculpem lá mas um gajo que re-raisa um jogador short em fichas e que se mostrou tight não pode estar à espera que ele fold, está com certeza mais à espera de levar com um call ou com um all-in, e K4s é uma mão que está atrás de tudo o que seja raisável, por isso não estou a ver o porquê de tanto empenho em defender esta jogada de m*rda.

Ok, eu já percebi que podia ter jogado melhor essa mão, já admiti que era all-in pf sem hesitação, mas defender que o raise dele foi bom, epá poupem-me porque não foi.

E eu ainda não tinha foldado nem deixado de foldar para um 3-bet por isso ele nem sequer podia ter esse read de mim.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

João, 3-bet light (com uma mão que seja classificada de "trash") é uma jogada absolutamente normal em torneios, é fácil constatar que te dedicas imenso a aprender e jogar "ABC Poker" e não andar a inventar, o que na "long run" é provavelmente a melhor maneira de jogar nas micro-stakes. No entanto, se vires torneios mais "naturais", com jogadores sólidos/bons, o que não faltam são 3, 4 e 5-bets com mãos de porcaria, simplesmente baseados em boas (ou nem tanto, por vezes :mrgreen:) leituras e conhecimento do adversário.

Não estamos a defender o que ele fez, obviamente não podemos dizer que o fez pelas razões correctas, não temos stats para afirmar nada, só estamos a dizer que a jogada, pura e dura (ou num "vácuo", como dizem os entendidos :lol:), está longe de ser retardada ou estúpida, é aliás, bastante usada.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Vê uns torneiozitos do T 54 T 97s, e vês como 3betar com K4s em torneios é quase standard

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acredito que tendo reads e contra um adversário que esteja igualmente deep em fichas, essa jogada até possa ser usual, agora contra um short stack e tight player, o mais normal de acontecer é este puxar all-in, e acredito que se eu o fizesse ele teria dado call porque só teria de pôr +1k fichas para um pot de 2025 (pelas minhas contas). Algo me diz que ver-se obrigado ver um flop tendo a certeza que está atrás não é bem pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como podem (ou não) saber, fiquei recentemente impedido de carregar a minha conta de poker, mas quero-me dedicar arduamente este Verão, por isso o que venho tentar encontrar é um "investidor" (ou staker). Isto trata-se, basicamente, de alguém (ou um grupo de pessoas) que me consider(em) um jogador que pode ser lucrativo, investir(em) em mim para jogar, recebendo parte dos lucros que sejam daí tirados. É algo que acontece com frequência com jogadores que tenham uma bankroll considerável na qual têm algum dinheiro parado.

Apresentação:

Sempre me considerei um jogador principalmente de torneios, é muito rara a situação em que eu não saiba qual é a jogada correcta num torneio, não tenho problemas em tomar decisões tendo em conta o meu stack, os stacks adversários, os seus estilos de jogo e a sua (falta ou não de) qualidade. No entanto, as swings brutais e as horas e horas que se perdem para muitas vezes sair a perder ou lucrar 1/2 buy-ins fizeram-me começar a estudar mais 1-Table SnGs de NLH e cash games, não só o habitual NL Hold'em, como também 7 Card Stud e Pot Limit Omaha.

O que tenho vindo a descobrir nas minhas experiências, é que PLO e Stud são jogos que consigo destruir com relativa facilidade se tiver tempo para poder jogar o "meu jogo", de tal forma que em 1 semana eu destrui de tal maneira PLO que subi pelo micro stakes acima, tornando-me um regular de PLO 0.05/0.10 (e tinha bankroll para isso, não era maluqueira), começando com um depósito de $20 e poucos dólares.

Condições:

O que eu jogarei está obviamente 100% dependente da vontade do(s) investidor(es), pela minha vontade, seria uma mistura das seguintes "modalidades":

- Sit & Go's de 9 pessoas, No Limit Hold'em

- Heads Up Sit & Go's (No Limit Hold'em ou Pot Limit Omaha)

- Cash Games de No Limit Hold'em

- Cash Games de Pot Limit Omaha

- Cash Games de Seven Card Stud

Compreendo se o(s) investidor(es) preferirem que me concentre numa só modalidade e farei isso com todo o gosto se me for pedido.

Divisão de Lucros / Contacto / Testes:

Em primeiro lugar tenho de dizer que não posso garantir lucro, isso parece-me óbvio, mas sendo disponibilizada uma bankroll considerável, eu irei colocar o máximo de volume possível (diariamente, várias horas por dia), o que permitirá que (em princípio) o skill que acredito ter se sobreponha ao factor luck/swings e crie o natural lucro. A divisão de lucros, isto é, a percentagem que iria para cada lado, será decidida pelo MSN, mas quero beneficiar o investidor pela oportunidade que me dará, não estou aqui para roubar ninguém.

Compreendo a hesitação em investirem em alguém que mal conhecem, portanto estou disposto a falar pormenorizadamente com qualquer pessoa que queira saber mais pormenores, estou disposto a jogar contra alguém ou a jogar algum torneio, sng ou cash game enquanto explico o meu raciocínio ao longo das mãos, para ficarem com uma ideia do meu jogo. Também estou disposto a que seja-me dada uma pequena quantia para testar se consigo ou não render, ou que várias pessoas se juntem para fazerem o investimento por parcelas, é tudo uma questão de falarmos.

Qualquer pessoa que me queira contactar acerca deste assunto pode adicionar-me no MSN ([email protected]), identifiquem o vosso nickname aqui no CMPT para vos "reconhecer" :compinchas:

GARANTO-VOS A 100% QUE ISTO NÃO É NENHUM SCAM, sou apenas alguém que está "privado" de online poker de momento e que se quer dedicar fortemente a isto, sendo este o único método que tenho para o fazer, ou pelo menos o mais honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que estás privado?

E pá, nunca faria uma raise daqueles com K4. É preciso ter tomates para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que estás privado?

Foi para mim a pergunta, right?

Os meus pais tiveram problemas recentes com o uso de cartão de crédito e portanto quiseram cortar qualquer tipo de compras com eles, sendo que eu não tenho outro método de carregamento (moro numa zona algo isolada). Eu tenho bankroll, simplesmente nenhuma fracção dela está online sequer, quanto mais algo que permita jogar de forma confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

Se apresentares o caso aos teus pais talvez eles estejam dispostos a investir em ti, ou então abre uma conta bancária e o problema está resolvido. Honestamente não acho que esta seja a melhor opção, nem percebo a lógica da mesma, uma coisa é alguém pagar-te o buy-in de um grande torneio e aí sim discutem-se percentagens, neste caso parece-me que apenas necessitas de um empréstimo. De qualquer forma, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se apresentares o caso aos teus pais talvez eles estejam dispostos a investir em ti, ou então abre uma conta bancária e o problema está resolvido. Honestamente não acho que esta seja a melhor opção, nem percebo a lógica da mesma, uma coisa é alguém pagar-te o buy-in de um grande torneio e aí sim discutem-se percentagens, neste caso parece-me que apenas necessitas de um empréstimo. De qualquer forma, boa sorte.

Os meus pais são uma porta fechada neste momento (é mesmo por ser uma coisa do imediato que optei por esta opção de "último recurso"). E podes chamar-lhe um empréstimo, se bem que não é isso, isto é como investir na bolsa, pode correr bem ou mal a quem se meta nisto. E eu comprometo-me a jogar um certo número de mãos, não é algo do género "ai agora apetece-me pagar de volta e assim fico com o resto".

Há profissionais que jogam pura e simplesmente assim, com o dinheiro de alguém e a receber um salário seguro, mas que varia dependendo de quanto ganham.

Ah, e eu pensei nisso dos torneios, mas jogar 1 ou 2 torneios de micro-stakes é quase como jogar na lotaria, acho que para quem queira investir é mais interessante procurar um projecto com pés e cabeça do que investir num tiro no escuro num torneio, para isso é preferível jogarem eles, ou pelo menos é mais atractivo para muita gente, a não ser que tivessem mesmo fantásticas referências minhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes termos tenho muitas dúvidas de que consigas atrair investidores. Se fosse um empréstimo estarias a garantir que devolverias o dinheiro (com ou sem sucesso da tua parte), neste caso os investidores não têm garantias nenhumas, ou seja, a não ser que tivessem mesmo fantásticas referências tuas, não vejo como iam correr o risco, ainda por mais só estás disponível a jogar durante três meses (os profissionais de que falas devem ter boa reputação e credenciais, para além disso o poker é a sua carreira, daí serem profissionais). Volto a dizer, o empréstimo é o mais simples, ainda mais simples seria abrires a tua própria conta bancária e fazeres o depósito, assim não terias qualquer pressão psicológica (que tem um influência enorme no jogo e na motivação do indivíduo) e se no final do verão tivesses sucesso, não terias de dividir lucros nenhuns. Eu só quero evitar que dês um passo maior que a perna.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...