Visitante Publicado 15 Fevereiro 2017 Mas do que vejo no 2+2, o pessoal que tem um diário normalmente tem um objectivo e tem os gráficos do pokertracking para demonstrar o progresso. E além disso, a maior parte do meu tempo de jogo é no telemóvel, quando estou no trabalho ou nos transportes, não iria conseguir reter grande coisa para depois apresentar para análise :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 15 Fevereiro 2017 Mica banca próxima dos 100€ para nl2? :mrgreen: O field é tão mau que sendo minimamente decente precisas de bem menos. Eu tou com 13bbs de ev em 16k maos, mais de metade delas foram jogadas com 7, 8 ou 9 mesas de nl e muitas vezes ainda tinha 1 ou 2 de plo a mistura. Além disso menos de 10% das maos devem ter sido minimamente bem jogadas que acho que desde 2012 ou 2013 praticamente so ligava a plo. So agora na ultima semana é que comecei a ler umas cenas.... Segundo uma calculadora de variância preciso de 1152 BB's para ter 5% de risco de ruína. Mesmo sendo novo ao jogo é bem possível superar esta winrate se nao tiveres o ecrã cheio de mesas e tiveres focado em pescar o peixe e especialmente em jogar a tua imagem. Ontem tava um fish fraco na mesa, fiz-lhe um bom bluff e mostrei, próxima mão tenho 72 faco um bluff que já considero ev- contra o mesmo fish e mostrei, 3º mão folda tudo ate mim no BTN vou all-in a papo seco com 100bbs e um reg nas blinds da-me call com 1010 :funny: Como é óbvio a maior parte do valor que vão extrair em nl2 vem de value bets, mas convém que bluffem minimamente de forma a maximizar o valor que vao receber porque há poucos fish absolutamente insensíveis ao vosso estilo de jogo. Os fish por norma jogam no máximo 2 ou 3 mesas e por isso vão estar com mais atenção ao vosso jogo que muitos regs. Em vez de serem uns nits como a grande parte dos regs, raisem 20% sejam mais agressivos e vejam a diferença que faz quando acabam por ter boas mãos. Só raisarem mais PF já vos vai dar muito mais acção, mesmo que continuem a jogar muito solido pos-flop, mas não facam só isso. Contra os fish semi-bluffem sempre, apostem o mais fino possível por valor e mesmo que seja duvidoso que a aposta tenha valor ou que achem que o ev é residualmente negativo apostem à mesma. Vão leva-los ao ponto em que eles querem lutar de volta e vai dar m*rda para eles porque não o sabem fazer. Se eles forem agressivos o que é raro, como é óbvio não bluffem... Contra os regs mais nitty que foldam muito double-barrel neles por norma. Qd estão a bluffar e vos dão 2 calls em boards wet e light, disparem na boa 10-35% do pote qd têm pior que A-high. Acreditem que ninguém vai começar a fazer check-raise bluffs no river.. Esses torneios de 0.25 e 0.50 podem ser EV+ como crl de jogar, mas com certeza que são uma m*rda para aprender. Devem criar imensos vícios do tipo ir all-in com 1010, JJ e AQ nas fases iniciais e TPTK ser quase nuts que diria serem uma perda de tempo. Nos de 1€ apesar de ainda teres malta que joga à toa já é mais parecido com poker real do que play money... Eu digo que são aleatórios porque o pessoal vai imensas vezes all-in com mãos tipo Q10 ou A9 e às vezes quando ainda estamos 6 na mesa. Eu estou a procurar aprender sempre mais e mais com o poker, mas acho que jogar a estes níveis me acaba por emburrecer um bocadinho. No entanto, acho que tens razão em tudo o que dizes, e vale a pena usar uma gestão de banca correcta, sobretudo enquanto estou a aprender e não sei o que esperar da minha rentabilidade a médio/longo prazo. Vou deixar de parte 5 euros e jogar torneios de 25 cêntimos (20BI) e registar todos os torneios numa folha de Excel para tentar tirar algumas conclusões ;) Diz-me só uma coisa, falas em MTT de 25 cêntimos, mas eu só encontro a partir de 1 euro (aqueles de 12-45 inscritos)... :compinchas: btw, vou deixando aqui o meu progresso com esses 5 euros para tentar dinamizar um pouco isto, curtia estar mais envolvido em conversas de poker, já que não conheço muita gente que jogue e é um factor importante de aprendizagem :mrgreen: Vai dizendo aí onde é que tens dificuldades. Eu digo já que nunca ganhei muito a jogar a isto, acho que devo ter à volta dos 4 digitos de lucro mas é quase tudo a jogar live contra amigos. Na net nunca consegui fazer muito guito, mas também nunca tentei mesmo a sério em holdem. Só PLO é que houve uns dois verões que tentei mesmo ir a fundo, mas pá não tinha juízo para jogar aquilo. Um gajo às vezes ferve com a bola, mas nada te leva a ferver como aqueles dias em que apesar de meteres 3 ou 4 vezes 90% da stack dentro no turn e perderes, ainda conseguiste ter um EV positivo, mas acabaste por perder 10BI. A sério se tiltam não joguem PLO.... Mas agora tou bem interessado em estudar isto que esta pokerstars portuguesa é uma oportunidade do crl. Isto secalhar foi de não haver durante muito tempo que muita malta ainda não percebeu que só está a f*der dinheiro a jogar isto. Secalhar qd perderem guita uns qts meses seguidos isto morre um bocado, mas até la... Um dia a meio da noite vejam como é que se joga nas mesas mais altas que ficam de boca aberta... não que os regs sejam péssimos, mas vês com cada gajo que bebeu umas a mais ou ganhou um mtt e vai doar dinheiro... Eu prática não jogo grande m*rda, mas acho que consigo dar boas dicas a quem está a começar. Nos limites mais baixos consigo ganhar sempre ganhar de forma consistente, mas depois qd subo e levo um ou dois calhaus é a desgraça... As duas dicas mais simples que posso dar e que muitas vezes n falam assim em material mais básico, mas que são absolutamente fáceis de entender e fazem guito é contares em quantos turns é que podes continuar a apostar. Se tiveres uma bdfd com 910s em 823 rainbow, tens 10 cartas que te dão uma FD( 2 delas deixam-te open-ended, e mais 2 com gutshot), 6 outs para top pair, 8 para open-ended e 8 para gutshot. Ou seja mais de metade do baralho(28 cartas) dão-te alguma coisa e em pelo menos 21 delas tens melhor que um gutshot. Outra são 2-way-bets.... Imagina um turn 2378 com possibilidade de flush draw em que tens a FD com o A. Se alguém apostar 50 cêntimos num pote de 1€ e tiveres 1.3€ para trás e fores all-in, n precisas que o adversário folde muitas vezes para teres lucro. Se ele te dá call e o As não está vivo tens cerca 20% de equity de um pote de 3.9€ ou seja perdes a volta dos 52 cêntimos. Se o A está vivo perdes cerca de 30 centimos. Ou seja qd estás atrás e ele dá o call vais perder à volta dos 40 cêntimo e qd ganhas, ficas com 1.5€ de lucro. Se ele dá call 75% das vezes vais ter um ev à volta dos +/- 0. -0.40x75 + 1.5x0.25. Mas falta um pormaior... Tu estás a dar pot odds de 1 em 5 ao adversário, logo qd ele também tem o flush draw e 1 ou 2 overs ele vai-se ver obrigado a dar o call. Daí a aposta de 2 sentidos. Apostas um nut draw à espera por um lado que ele folde melhor e pague com pior. Acho que é fácil de perceber que esta jogada é altamente lucrativa. Para já 75% de calls é irrealisticamente alto, depois mesmo que fossem 75% bem mais de 5% tinham de ser flush draws que tás completamente a dominar. Os casos em que ele tem par+FD e obviamente dá call são tão raros que acho que nem vale a pena fazer as contas a isso, além disso muitas vezes além do A ainda tens outra carta viva o que mais do que compensa essa possibilidade... Tens de saber como é que deves jogar o teu range do tipo, apostar/raisar com o topo do range, dar call/check com a parte média, bluffar aquelas mãos no limite e foldar o ar, mas isto é só contra adversários minimamente competentes, contra jogadores fracos tens de fazer ajustes de forma para explorar as fraquezas deles... E uma cena muito simples sobre value bets. Tu não apostas por valor qd estás a frente do range do adversário.. apostas qd estás a frente do range com que ele dá o call. Ou seja mesmo que estejas à frente da esmagadora maioria das mãos que o adversário tem, isso n é razão para dar apostar. Só apostas se mais de metade das mãos com que ele dá o call sejam piores que a tua. Isto de forma a maximizar o teu EV na própria jogada. Se estás farto de bater em alguém e achas que estás a frente de 40%45% do calling range apostas na mesma de forma. Se ele foldar óptimo, se não, não há problema. Qd ele dá o call seja com melhor ou pior vai ficar mais propenso a dar-te calls light na próxima vez e aí podes alargar o teu value range e ganhas o ev que perdeste na jogada. Qd ele da o call com pior, tipo tens um par manhoso e ele da call com um underpair é a festa.. :mrgreen: se quiseres ser porquinho podes ir ao chat e incendiar os animos, mas mesmo que não digas nada vai dar frutos... N tenhas medo de tomar uma linha ev- em potes pequenos se isso mudar a forma dos adversários jogarem em potes grandes... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Fevereiro 2017 Como é óbvio a maior parte do valor que vão extrair em nl2 vem de value bets, mas convém que bluffem minimamente de forma a maximizar o valor que vao receber porque há poucos fish absolutamente insensíveis ao vosso estilo de jogo. Os fish por norma jogam no máximo 2 ou 3 mesas e por isso vão estar com mais atenção ao vosso jogo que muitos regs. Isto é verdade e tenho recorrido a esse método nos casos mais flagrantes de mau jogadores na mesa e que fazem call a tudo e mais alguma coisa. Eventualmente teremos uma boa mão, e mais facilmente conseguimos sacar dinheiro assim. Em vez de serem uns nits como a grande parte dos regs, raisem 20% sejam mais agressivos e vejam a diferença que faz quando acabam por ter boas mãos. Só raisarem mais PF já vos vai dar muito mais acção, mesmo que continuem a jogar muito solido pos-flop, mas não facam só isso. Contra os fish semi-bluffem sempre, apostem o mais fino possível por valor e mesmo que seja duvidoso que a aposta tenha valor ou que achem que o ev é residualmente negativo apostem à mesma. Vão leva-los ao ponto em que eles querem lutar de volta e vai dar m*rda para eles porque não o sabem fazer. Se eles forem agressivos o que é raro, como é óbvio não bluffem... Contra os regs mais nitty que foldam muito double-barrel neles por norma. Qd estão a bluffar e vos dão 2 calls em boards wet e light, disparem na boa 10-35% do pote qd têm pior que A-high. Acreditem que ninguém vai começar a fazer check-raise bluffs no river.. Olha que nos níveis em que tenho jogado, raras vezes alguém dispensa um par de ases (ainda que com um kicker baixo) numa wet board. Aliás, acho que há demasiado pessoal que joga um pouco de acordo com o wishful thinking e que dificilmente deixa cair o maior par. Esses torneios de 0.25 e 0.50 podem ser EV+ como crl de jogar, mas com certeza que são uma m*rda para aprender. Devem criar imensos vícios do tipo ir all-in com 1010, JJ e AQ nas fases iniciais e TPTK ser quase nuts que diria serem uma perda de tempo. Nos de 1€ apesar de ainda teres malta que joga à toa já é mais parecido com poker real do que play money... É verdade, e o problema é que para quem ainda não faz multitabling ou quem tem pouco tempo para jogar, torna-se chato ir a all-in sem ver flop, é um lançamento de moeda e quando se perde, lá se vai o torneio, mas quando se ganha, muitas vezes acaba por se perder num outro all-in. Acontece muitas vezes fazer call com Ás e mais uma Broadway card ou um pocket pair quando é alguém a ir all-in com poucas fichas, porque sei que o range é bastante mais baixo, e é ridícula a quantidade de vezes que uma mão de m*rda ganha, mesmo partindo de uma desvantagem estatística. Vai dizendo aí onde é que tens dificuldades. Eu digo já que nunca ganhei muito a jogar a isto, acho que devo ter à volta dos 4 digitos de lucro mas é quase tudo a jogar live contra amigos. Na net nunca consegui fazer muito guito, mas também nunca tentei mesmo a sério em holdem. Só PLO é que houve uns dois verões que tentei mesmo ir a fundo, mas pá não tinha juízo para jogar aquilo. Um gajo às vezes ferve com a bola, mas nada te leva a ferver como aqueles dias em que apesar de meteres 3 ou 4 vezes 90% da stack dentro no turn e perderes, ainda conseguiste ter um EV positivo, mas acabaste por perder 10BI. A sério se tiltam não joguem PLO.... Mas agora tou bem interessado em estudar isto que esta pokerstars portuguesa é uma oportunidade do crl. Isto secalhar foi de não haver durante muito tempo que muita malta ainda não percebeu que só está a f*der dinheiro a jogar isto. Secalhar qd perderem guita uns qts meses seguidos isto morre um bocado, mas até la... Um dia a meio da noite vejam como é que se joga nas mesas mais altas que ficam de boca aberta... não que os regs sejam péssimos, mas vês com cada gajo que bebeu umas a mais ou ganhou um mtt e vai doar dinheiro... Eu prática não jogo grande m*rda, mas acho que consigo dar boas dicas a quem está a começar. Nos limites mais baixos consigo ganhar sempre ganhar de forma consistente, mas depois qd subo e levo um ou dois calhaus é a desgraça... As duas dicas mais simples que posso dar e que muitas vezes n falam assim em material mais básico, mas que são absolutamente fáceis de entender e fazem guito é contares em quantos turns é que podes continuar a apostar. Se tiveres uma bdfd com 910s em 823 rainbow, tens 10 cartas que te dão uma FD( 2 delas deixam-te open-ended, e mais 2 com gutshot), 6 outs para top pair, 8 para open-ended e 8 para gutshot. Ou seja mais de metade do baralho(28 cartas) dão-te alguma coisa e em pelo menos 21 delas tens melhor que um gutshot. Outra são 2-way-bets.... Imagina um turn 2378 com possibilidade de flush draw em que tens a FD com o A. Se alguém apostar 50 cêntimos num pote de 1€ e tiveres 1.3€ para trás e fores all-in, n precisas que o adversário folde muitas vezes para teres lucro. Se ele te dá call e o As não está vivo tens cerca 20% de equity de um pote de 3.9€ ou seja perdes a volta dos 52 cêntimos. Se o A está vivo perdes cerca de 30 centimos. Ou seja qd estás atrás e ele dá o call vais perder à volta dos 40 cêntimo e qd ganhas, ficas com 1.5€ de lucro. Se ele dá call 75% das vezes vais ter um ev à volta dos +/- 0. -0.40x75 + 1.5x0.25. Mas falta um pormaior... Tu estás a dar pot odds de 1 em 5 ao adversário, logo qd ele também tem o flush draw e 1 ou 2 overs ele vai-se ver obrigado a dar o call. Daí a aposta de 2 sentidos. Apostas um nut draw à espera por um lado que ele folde melhor e pague com pior. Acho que é fácil de perceber que esta jogada é altamente lucrativa. Para já 75% de calls é irrealisticamente alto, depois mesmo que fossem 75% bem mais de 5% tinham de ser flush draws que tás completamente a dominar. Os casos em que ele tem par+FD e obviamente dá call são tão raros que acho que nem vale a pena fazer as contas a isso, além disso muitas vezes além do A ainda tens outra carta viva o que mais do que compensa essa possibilidade... Tens de saber como é que deves jogar o teu range do tipo, apostar/raisar com o topo do range, dar call/check com a parte média, bluffar aquelas mãos no limite e foldar o ar, mas isto é só contra adversários minimamente competentes, contra jogadores fracos tens de fazer ajustes de forma para explorar as fraquezas deles... E uma cena muito simples sobre value bets. Tu não apostas por valor qd estás a frente do range do adversário.. apostas qd estás a frente do range com que ele dá o call. Ou seja mesmo que estejas à frente da esmagadora maioria das mãos que o adversário tem, isso n é razão para dar apostar. Só apostas se mais de metade das mãos com que ele dá o call sejam piores que a tua. Isto de forma a maximizar o teu EV na própria jogada. Se estás farto de bater em alguém e achas que estás a frente de 40%45% do calling range apostas na mesma de forma. Se ele foldar óptimo, se não, não há problema. Qd ele dá o call seja com melhor ou pior vai ficar mais propenso a dar-te calls light na próxima vez e aí podes alargar o teu value range e ganhas o ev que perdeste na jogada. Qd ele da o call com pior, tipo tens um par manhoso e ele da call com um underpair é a festa.. :mrgreen: se quiseres ser porquinho podes ir ao chat e incendiar os animos, mas mesmo que não digas nada vai dar frutos... N tenhas medo de tomar uma linha ev- em potes pequenos se isso mudar a forma dos adversários jogarem em potes grandes... Aproveita para explorar a PS, porque ainda se vai vendo algum pessoal que não faz a mínima ideia do que está a fazer, e isto acontece em todos os níveis, creio. No entanto, a maioria dos jogadores é tight-agressive e jogam com um range de 15% a 20% das mãos pré-flop, e não se deixam levar facilmente no pós-flop. É uma questão de ir para as mesas com maior média de pote, e explorar aquele pessoal que já está com 50BB ou menos. Quanto às dicas, muito obrigado :fixe: Eu já tomei conhecimento de muitos dos fundamentos do Poker através do Harrington e de outro livro do qual não me recordo o nome. Acho que tudo o que seja ranges, quando fazer raise/check/fold, value bets, pot odds, etc, eu tenho já bem cimentado. Acho que me falta perder alguma rigidez do meu jogo e aprender a ser mais flexível e moldar-me aos adversários que tenho na mesa. Como disse antes, até nem tenho uma rentabilidade má (genericamente, ao fim de uma sessão de uma hora, tenho à volta de 30 cêntimos, 15BB), mas acho que sou facilmente explorável, sou muito susceptível a jogadores mais agressivos e dependo muito de ter boas mãos para conseguir alguns potes. Se calhar até nem seria má ideia criar o tópico para ir registando o meu progresso e para o pessoal se ir envolvendo em discussões mais concretas, deixando alguns exemplos de mãos ou dificuldades específicas do meu jogo, aproveitando a minha consciência de que ainda sou um beginner :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Fevereiro 2017 Olha que nos níveis em que tenho jogado, raras vezes alguém dispensa um par de ases (ainda que com um kicker baixo) numa wet board. Aliás, acho que há demasiado pessoal que joga um pouco de acordo com o wishful thinking e que dificilmente deixa cair o maior par. Por isso é que disse wet light. Qd está um A na mesa a board nunca vai ser light... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Fevereiro 2017 Por isso é que disse wet light. Qd está um A na mesa a board nunca vai ser light... Nem de propósito, o que acabou de acontecer numa mesa 2NL: Eu era a semi-blind, e o button tinha feito call (2 cêntimos). Normalmente não gosto de fazer 3bet com uma mão assim, mas queria roubar a blind e presumi que o button não tivesse uma grande mão, talvez uma carta alta só, caso contrário teria feito raise - como vinha fazendo até ali, aliás. A blind desistiu, e o button pagou. No flop, 2 10 6, impecável para mim porque fiz o par mais alto (com 2º melhor kicker) e não havia straight draw. As duas espadas ainda poderiam assustar, portanto fiz um raise igual ao pote (14 cêntimos) de forma a cortar o potencial mal pela raiz. Ele fez call. No turn, sai um 5 de copas, o que poderia fazer straight com uma mão 34, mas nesse caso ele não teria pago o raise pre-flop e mais tarde o raise igual ao pote (isto é, partindo do pressuposto de que está a jogar segundo algum tipo de lógica). Neste momento, de mãos perigosas só mesmo um pocket pair que pudesse ter dado trio, mas pelo jogo que ele vinha jogando, provavelmente teria sido ele a fazer raise pre-flop. Um A10 seria a única mão realista que me puderia bater até aqui, portanto as minhas chances eram boas. Continuava a achar que teria uma carta alta e uma mais baixa, e que tivesse por aquela altura um par baixo ou tivesse vindo atrás de mais uma espada. Portanto, fiz uma aposta equivalente ao pote, 36 cêntimos, de forma a acabar com as coisas por ali. Mas mais uma vez, fez call. No river, 6 de copas, e aqui aumentavam as combinações que acabariam comigo: A10 ou X6. Flush era praticamente impossível, dado ser muito improvável ele ter chegado até ali para ver sair copas. Tive a pesar as probabilidades, e cheguei à conclusão de que o mais provável seria eu sair vencedor em quase todos os cenários prováveis: 1) Ter A2 ou K2s, fazendo par com o 2 e optar por usar esse par como bluff catcher de forma relativamente barata 2) Ter X10 ou 10X, fazendo par mais forte e achar que ou teria um kicker decente, ou que o par por si só seria o suficiente para derrotar um potencial par meu mais baixo 3) Ter X6, e nesse caso ter achado até ao river de que eu estaria a fazer bluff ou teria também um par de 6 ou 2 (onde o kicker dele seria suficiente) 4) Ter procurado por uma espada no turn, e ter feito par de 5 no turn, optando por usar essa mão como bluff catcher Com as probabilidades do meu lado, decidi apostar mais ou menos 1 euro - equivalente ao total do stack dele - de forma a tirar o máximo valor de uma mão mais fraca que ele pudesse ter, ou de forma a assusta-lo na possibilidade de ter mesmo A10. O gajo pagou e mostrou A5s espadas, exactamente aquilo que tinha previsto no cenário 4. E tive assim um retorno de 150% em 15 minutos na mesa. Isto tudo para dizer que algumas pessoas nestes níveis são incapazes de largar uma mão potencialmente mais fraca, o que torna difícil fazer bluff quando não se tem nada de nada, independentemente da board. Mas por outro lado, é mais fácil fazer value betting quando se identifica correctamente este tipo de jogadores. Neste caso, deu para tirar um belo lucro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Fevereiro 2017 (editado) Quanto às dicas, muito obrigado :fixe: Eu já tomei conhecimento de muitos dos fundamentos do Poker através do Harrington e de outro livro do qual não me recordo o nome. Acho que tudo o que seja ranges, quando fazer raise/check/fold, value bets, pot odds, etc, eu tenho já bem cimentado. Acho que me falta perder alguma rigidez do meu jogo e aprender a ser mais flexível e moldar-me aos adversários que tenho na mesa. Como disse antes, até nem tenho uma rentabilidade má (genericamente, ao fim de uma sessão de uma hora, tenho à volta de 30 cêntimos, 15BB), mas acho que sou facilmente explorável, sou muito susceptível a jogadores mais agressivos e dependo muito de ter boas mãos para conseguir alguns potes. Se calhar até nem seria má ideia criar o tópico para ir registando o meu progresso e para o pessoal se ir envolvendo em discussões mais concretas, deixando alguns exemplos de mãos ou dificuldades específicas do meu jogo, aproveitando a minha consciência de que ainda sou um beginner :mrgreen: Quando conseguires isso, vais ganhar muito mais dinheiro, em qualquer limite e em qualquer tipo de jogo. Stout, 100€ porque parto do princípio que não está habituado ao jogo. Não é muito difícil estourares 10 ou 15€ nesses limites até teres uma perfeita noção do tipo de jogo que deves adotar, e aí sim começas a ganhar dinheiro. A cena é, mesmo que percas 10 ou 15€ ainda ficas com 85€, mas é diferente perder 15% da banca ou 50%, no caso de começares com 30€. Dificilmente ele perderia os tais 15€ mas temos de estar preparados para tudo, isso é boa gestão de banca. Emocionalmente é muito pior perder 15€ numa banca de 30€ do que 15€ numa banca de 100€, depois acontece como alguns artistas que conheço que fazem all-in da banca numa situação dessas :mrgreen: Eu tenho jogado bastantes SnG's e sim, tenho visto alguns all-ins estúpidos, mas se jogarem tight até a field ser de 4 jogadores é meio caminho andado para ir a prémios. Depois é raisar em dealer com 56s+, dar cbets sem medo, e por aí fora. Não são poucas as vezes em que dobro a stack assim, antes de irmos a heads-up. Aprender a jogar bem heads-up e a ler o tipo de adversário é extremamente importante, porque ganham quase o dobro ao ficar em 1º lugar. Editado 16 Fevereiro 2017 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Fevereiro 2017 Mas tens estado a jogar nl2 na pokerstars? É que acho que basta leres um livro ou veres do material mais básico que há para estares bem à frente do field. E aquelas contas com calculadora de variância, falta um pormenor. Eu tou a pagar 10bbs de rake por 100 mãos, tendo isso em conta a variância vai diminuir imenso e aqueles 11.5 buy-ins que eu disse com uma winrate de 13bbs para ter menos de 5% de risco de ruína ainda são bem menos.... O field desses torneios que jogas pode ser ainda pior, mas jogas muito mais shortstacked e quase nem deves jogar turns quanto mais rivers... logo vais ter muito mais variância... É que até parte dos melhores jogadores são patos como crl. Ontem tava farto de 3-betar light IP um reg multitabler, um gajo em MP abre 3x ele da call no CO, eu squeezo da small blind para 12.5x o MP folda e ele mete 100bbs com AK. Isto o mesmo gajo que me tinha dado call a um all-in à papo seco de 100bbs com 1010.... Depois perguntei-lhe das call a um raise e vais all-in contra uma 3-bet? Resposta dele: tiltei. Tiltou-se todo com um squeeze, qd eu não estava a 3-betar fora de posição, não estava a fazer squezes e além disso o raiser original era bem mais tight que ele, tanto que ele só da call com AK. Isto para não falar do bacano que chegou a ter 12buy-ins na mesa e saiu com 0... ou do bacano no outro dia que me pagou uma overbet quase 2x no river qd eu tinha poker de Q e ele só ganhava a bottom pair e umas jogadas depois me paga uma overbet all-in de 3€ num pote e 1€ qd tem 22 e eu poker de A.... Por isso é que curto de jogar cash. Qd vem peixe à rede só sobra espinha... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Fevereiro 2017 Por isso é que curto de jogar cash. Qd vem peixe à rede só sobra espinha... Ahaha tão verdade :lol: Antes de entrar numa mesa, vou sempre ver o stack dos jogadores, e quando há um tipo com menos de 50bb, quase sempre é um totó. Tens jogado em que nível? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Fevereiro 2017 f*da-se acabei de levar uma p*ta de uma piçada na PS (jogo na .eu e não na .pt). 8000 participante nos bounty builder de 2,20$, estamos já no top50. UTG vai all-in pq é um short stack, em mp um dos chip leaders vai all-in over the top para isolar, e eu no botão tenho AA. O segundo all-in tem-me coberto, mas eu não vou largar AA. Pote de 1,2 milhões de fichas, para me levar em direcção à final table, possivelmente. UTG tem A9, MP tem 44 e eu AA. 75% de hipótese de vencer a mão. Nem vale a pena dizer o que veio na board. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Fevereiro 2017 Mas tens estado a jogar nl2 na pokerstars? É que acho que basta leres um livro ou veres do material mais básico que há para estares bem à frente do field. E aquelas contas com calculadora de variância, falta um pormenor. Eu tou a pagar 10bbs de rake por 100 mãos, tendo isso em conta a variância vai diminuir imenso e aqueles 11.5 buy-ins que eu disse com uma winrate de 13bbs para ter menos de 5% de risco de ruína ainda são bem menos.... Não :) Não costumo jogar cashgame, foi uma variante que deixei de jogar há muito porque não faz o meu estilo...ou melhor., eu até conseguia ter uma boa rentabilidade mas sentia que não me divertia tanto como a jogar torneios, especialmente MTTs, portanto, se não te estás a divertir não vale o esforço. Por muito bom que se seja num jogo, devemos ter sempre uma banca minimamente confortável. Eu não conheço o estilo de jogo do Elliot, não sei com que facilidade aprende as coisas tampouco quantas mãos jogou em cash, portanto nada como recomendar uma boa banca para começar...atendendo ao facto em que se entre no cash com 2€ (que podes perder totalmente), há que recomendar uma banca confortável. Para quem está a começar, acho que uns conselhos à Joey (Rounders) não fazem mal nenhum. Com a experiência o Elliot acabará por virar um Mike :) Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Fevereiro 2017 Tenho jogado so nl2 e plo2. Já dei uns tiros em plo 5 e 10, mas pá agora só se o dia tiver a correr fixe ou a mesa tiver muitos patos ou um graaande pato. Também faço uns sngs e mtts com buy-in baixo de vez em quando... Mas sinceramente acho que só ainda não subi porque tenho um azar crónico. Tou a correr 80 paus abaixo do ev em plo. Aliás até ontem nem guito tava a ganhar em plo, só rakeback.... :funny: E só me rio porque tendo em conta o nível das mesas é absolutamente surreal como é que isto acontece, mas surreal mesmo. Agora também tenho de ser sincero e dizer que cometi muito erro e também fiz um porradão de jogadas com margens muito finas que com rake são capazes de ser ev neutro, mas pá 80 paus abaixo do ev em micros é f*da.... É que ainda por cima a rake é de umas 20bbs/100, a minha winrate 10bbs/100, portanto é mesmo obra estar praticamente breakeven... N percebo é como é que há tanta malta a jogar regularmente plo nos micros. Eu tenho um estilo mais conservador e pago 20bbs/100, se tivesse de apostar diria que nem 10% dos jogadores têm lucro... Se não tivesse estado focado em PLO já tinha subido 99% de certezas. Só qd falei há uns 10 dias com um amigo meu que tava up 2000€ na semana e que ele me disse para jogar nl é que ganhei juízo e fui estudar uns livrinhos... f*da-se acabei de levar uma p*ta de uma piçada na PS (jogo na .eu e não na .pt). 8000 participante nos bounty builder de 2,20$, estamos já no top50. UTG vai all-in pq é um short stack, em mp um dos chip leaders vai all-in over the top para isolar, e eu no botão tenho AA. O segundo all-in tem-me coberto, mas eu não vou largar AA. Pote de 1,2 milhões de fichas, para me levar em direcção à final table, possivelmente. UTG tem A9, MP tem 44 e eu AA. 75% de hipótese de vencer a mão. Nem vale a pena dizer o que veio na board. Vou-te dar o melhor conselho relacionado com poker que já recebeste na tua vida. Joga na PS portuguesa. Na bolha de um bounty de 2€ vi dois gajos com 100bbs cada a a ir all-in num flop carta alta 10 com Q10 e A10. Deviam tar os dois top 5 e na própria mesa havia um short que acho que nem umas 5 bbs tinha. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Fevereiro 2017 Vou-te dar o melhor conselho relacionado com poker que já recebeste na tua vida. Joga na PS portuguesa. Na bolha de um bounty de 2€ vi dois gajos com 100bbs cada a a ir all-in num flop carta alta 10 com Q10 e A10. Deviam tar os dois top 5 e na própria mesa havia um short que acho que nem umas 5 bbs tinha. É claro que não jogo na PS portuguesa. A liquidez daquilo, para o tipo de torneios que eu gosto de jogar, é horrível. Eu gosto de jogar MTT's, como os Big's e os Bounty Builders. O Big 3,30€ da PS portuguesa, dá em média, 300€ para o vencedor. O Big 3,30$ da PS mundial, dá em média, 2000$ para o vencedor. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Fevereiro 2017 f*da-se acabei de levar uma p*ta de uma piçada na PS (jogo na .eu e não na .pt). 8000 participante nos bounty builder de 2,20$, estamos já no top50. UTG vai all-in pq é um short stack, em mp um dos chip leaders vai all-in over the top para isolar, e eu no botão tenho AA. O segundo all-in tem-me coberto, mas eu não vou largar AA. Pote de 1,2 milhões de fichas, para me levar em direcção à final table, possivelmente. UTG tem A9, MP tem 44 e eu AA. 75% de hipótese de vencer a mão. Nem vale a pena dizer o que veio na board. História da minha vida. Às vezes parece de propósito. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 17 Fevereiro 2017 Não :) Não costumo jogar cashgame, foi uma variante que deixei de jogar há muito porque não faz o meu estilo...ou melhor., eu até conseguia ter uma boa rentabilidade mas sentia que não me divertia tanto como a jogar torneios, especialmente MTTs, portanto, se não te estás a divertir não vale o esforço. Por muito bom que se seja num jogo, devemos ter sempre uma banca minimamente confortável. Eu não conheço o estilo de jogo do Elliot, não sei com que facilidade aprende as coisas tampouco quantas mãos jogou em cash, portanto nada como recomendar uma boa banca para começar...atendendo ao facto em que se entre no cash com 2€ (que podes perder totalmente), há que recomendar uma banca confortável. Para quem está a começar, acho que uns conselhos à Joey (Rounders) não fazem mal nenhum. Com a experiência o Elliot acabará por virar um Mike :) Se tiveres uma banca pequena só podes perder uma banca pequena. Se tiveres uma banca grande podes tiltar e f*der uma banca grande... Pá os jogos são mesmo absurdamente soft. Acho que o field até é pior do que quando ainda menor em 2008 fiz o meu primeiro depósito na unibet... Eu jogo às vezes mais mocado que o aconselhável, com o ecrã cheio de mesas, foldo pares altos tds as sessões por timeouts por culpa minha e as vezes porque o HM2 encrava, outras vezes foldo gutshots ou pares manhosos a 2 cêntimos pq tou a ouvir 50 apitos e tou focado noutra mesa nem reparo que são 0.02, não consigo ter atenção a todas as mãos em que não estou envolvido e identificar alvos... E mesmo assim tou com ev de 13bbs. Pá a sério que não precisas de mais de uns 30 euros para teres um risco de bancarrota muito baixo se já estudaste qualquer coisa e estás a tentar. Se jogas no feeling e a pagar para ver podes ter uma banca gigante que vai ao 0 à mesma... É claro que não jogo na PS portuguesa. A liquidez daquilo, para o tipo de torneios que eu gosto de jogar, é horrível. Eu gosto de jogar MTT's, como os Big's e os Bounty Builders. O Big 3,30€ da PS portuguesa, dá em média, 300€ para o vencedor. O Big 3,30$ da PS mundial, dá em média, 2000$ para o vencedor. Mas chegaste a jogar na pokerstars portuguesa? Nos bounty 2€ vão all-in com AJs e AQs com 100bbs... Pá se só te dá pica jogar torneios com mais de 1000 participantes e o retorno é secundário continua lá, mas acho que é grande erro... Os adversários são muito mais soft e vais encontrar muitas vezes malta que já tens marcada com nota. O teu ROI vai subir com 99% de certeza, assim como vais ter muito menos variância em torneios mais pequenos. Se tiveres a fazer cash + regularmente deve ser mais fácil manteres a concentração e o nível de jogo... Dps tens a cereja no topo do bolo que é puderes jogar contra um field repleto de bêbados e malta a cair de sono a meio da noite. Na .eu deves apanhar sempre malta fresquinha... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Fevereiro 2017 Mas chegaste a jogar na pokerstars portuguesa? Nos bounty 2€ vão all-in com AJs e AQs com 100bbs... Pá se só te dá pica jogar torneios com mais de 1000 participantes e o retorno é secundário continua lá, mas acho que é grande erro... Os adversários são muito mais soft e vais encontrar muitas vezes malta que já tens marcada com nota. O teu ROI vai subir com 99% de certeza, assim como vais ter muito menos variância em torneios mais pequenos. Se tiveres a fazer cash + regularmente deve ser mais fácil manteres a concentração e o nível de jogo... Dps tens a cereja no topo do bolo que é puderes jogar contra um field repleto de bêbados e malta a cair de sono a meio da noite. Na .eu deves apanhar sempre malta fresquinha... Cheguei a jogar na .pt, mas eu já há muito tempo que tinha conseguido arranjar maneira de continuar na .eu e lá continuei, quando abriu novamente em Portugal eu fiz o download mas depois com aquelas histórias da migração da conta da .eu para a .pt eu deixei de ter o software da .eu disponível porque fiquei com o .pt instalado, e foi uma confusão, para além disso não gostei da estrutura dos torneios da .pt, então para voltar tudo ao "normal" desinstalei a .pt e fui fazer novamente o download da .eu. Acredito no que estás a dizer, mas a minha motivação desce significativamente quando olho para um torneio de um lado que tem um valor e dá um retorno e olho para outro torneio do outro lado que tem o mesmo valor e dá um retorno muito maior. Pelo contrário, o retorno não é nada secundário para mim. Aliás, nesta fase da minha vida, eu até estou a tentar fazer do poker e das apostas desportivas, duas fontes de receitas credíveis para o meu dia-a-dia, e estou a tentar perceber qual é o retorno que consigo tirar destes dois mundos dedicando um pouco mais do meu tempo a cada um deles. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Fevereiro 2017 Tenho que ir lá ver isso, já na altura que jogava de forma regular optava pela full tilt, menos jogadores bons, mais newbies para caçar, foi bom até fecharem as casas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Fevereiro 2017 Tenho que ir lá ver isso, já na altura que jogava de forma regular optava pela full tilt, menos jogadores bons, mais newbies para caçar, foi bom até fecharem as casas. Não sou do tempo da Full Tilt, mas essa casa ainda deu uma bela confusão lá nos States :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 17 Fevereiro 2017 Cheguei a jogar na .pt, mas eu já há muito tempo que tinha conseguido arranjar maneira de continuar na .eu e lá continuei, quando abriu novamente em Portugal eu fiz o download mas depois com aquelas histórias da migração da conta da .eu para a .pt eu deixei de ter o software da .eu disponível porque fiquei com o .pt instalado, e foi uma confusão, para além disso não gostei da estrutura dos torneios da .pt, então para voltar tudo ao "normal" desinstalei a .pt e fui fazer novamente o download da .eu. Acredito no que estás a dizer, mas a minha motivação desce significativamente quando olho para um torneio de um lado que tem um valor e dá um retorno e olho para outro torneio do outro lado que tem o mesmo valor e dá um retorno muito maior. Pelo contrário, o retorno não é nada secundário para mim. Aliás, nesta fase da minha vida, eu até estou a tentar fazer do poker e das apostas desportivas, duas fontes de receitas credíveis para o meu dia-a-dia, e estou a tentar perceber qual é o retorno que consigo tirar destes dois mundos dedicando um pouco mais do meu tempo a cada um deles. Pá a sério mete-te na stars pt. Um bacano amigo de amigos que de vez em quando joga poker com a malta tb teve uma semana em que fez 400€ com vários premios entre os 50 e 100€... Um gajo que aposto que se alguma vez tinha tirado guito a jogar em sites internacionais, foi porque fez um cash grande de forma isolada, que foi o que pensei que tivesse acontecido qd ele me diz que ganhou 400€ numa semana. E ele joga é tipo esses big3, bounty 2, on demand... Abre 4 mesas de um torneio e fica a ver. Demoras meia hora até depositar... :mrgreen: Não sou do tempo da Full Tilt, mas essa casa ainda deu uma bela confusão lá nos States :biggrin: Nos states? Fiquei lá com 100€ empatados. Nem quero imaginar malta que tivesse lá mais dinheiro que no banco... Foram uns grandes filhos da p*ta. Deviam ser a 2 casa mais popular, facturar milhões tds os dias de forma legítima e foram mandar aquilo abaixo... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Fevereiro 2017 Yap, deu raia da grande, ainda fiquei com algum lá metido, depois a PS comprou a Full Tilt e quando voltaram a abrir ainda lá tinha o saldo, isto prai em 2013, ao menos isso. :mrgreen: Gostava bem mais do sistema da full tilt, até pode ser panca mas acho que não gerava tanta acção por jogada como na PS, isto antes de fechar, e na altura ainda dava para usar alguns softwares engraçados. Cheguei a ler que a PS ia mudar a legislação dos softwares permitidos, chegou a uma altura em que a Stars era so tubarões artilhados de bom software à procura de peixinhos, principalmente no cash, obviamente que a PS teve que defender o seu ganha pão, os jogadores recreativos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Fevereiro 2017 100€? E os pros que tinham lá quase tudo o que tinham? Bem f*dido Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 17 Fevereiro 2017 Yap, deu raia da grande, ainda fiquei com algum lá metido, depois a PS comprou a Full Tilt e quando voltaram a abrir ainda lá tinha o saldo, isto prai em 2013, ao menos isso. :mrgreen: Gostava bem mais do sistema da full tilt, até pode ser panca mas acho que não gerava tanta acção por jogada como na PS, isto antes de fechar, e na altura ainda dava para usar alguns softwares engraçados. Cheguei a ler que a PS ia mudar a legislação dos softwares permitidos, chegou a uma altura em que a Stars era so tubarões artilhados de bom software à procura de peixinhos, principalmente no cash, obviamente que a PS teve que defender o seu ganha pão, os jogadores recreativos. Acho que só baniram o tablescanner ou software que te permita sentar na mesa. De resto podes usar o software que quiseres desde que não tenhas um bot a jogar acho eu... Vejam esta thread com o método mais criativo de sempre.. http://forumserver.twoplustwo.com/54/poker-beats-brags-variance/reverse-bumhunting-guide-1352539/ Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Fevereiro 2017 "HUDs are no longer permitted to display non-numerical data, categorize players or dynamically display statistics specific to a certain situation," Dahl explained. "Hand or Situation Analyzers, such as programs that compute equities of various ranges of hands against one another, can no longer be used whilst the client is open." Não há Huds pelos vistos, o que por si só era a melhor ferramenta para um jogador e acho que o ICMIZER só pode ser usado offline, neste caso com as mesas fechadas. Leva bem por hora o gajo, estratégia interessante e bastante agressiva, estilo russo mm. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 17 Fevereiro 2017 Claro que há huds. Não podem é fazer o que diz aí... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Fevereiro 2017 (editado) Ya, mas já faz uma boa diferença. Editado 18 Fevereiro 2017 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 19 Fevereiro 2017 (editado) Na pokerstars.pt existem patos como existe na .com basta apanhares russos.E tenho apanhado até alguns bons jogadores no on demand que é onde jogo.Existem coisas absurdas nos SnG mas também apanhava no .com.O mais importante é ter notas dos patos e saber quais os jogadores que deves explorar. Claro que já apanhei mais pissadas dessas que falam do que dei precisamente pelas mãos que eles jogam e pelas mãos que eu jogo.Já aconteceu dizer como este gajo paga estas coisas sem nada e depois no river bate o que ele precisa. No inicio na .pt eram mais patos do que são agora mas dá para ser bem lucrativo. Editado 19 Fevereiro 2017 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post