Visitante Publicado 24 Abril 2017 Intervalo da quinta hora do torneio Big 3,30$ Stack inicial: 5k Stack 1º intervalo: 14k Stack 2º intervalo: 16k Stack 3º intervalo: 45k Stack 4º intervalo: 81k Stack 5º intervalo: 202k Passei mais meia-hora naquela mesa de maníacos a ver a minha vida a andar para trás, tentei apenas um blind steal que até correu bem com A2s, mas passei o tempo a ver alguém a abrir e a ser shovado logo de seguida, 3bets com fartura, e eu a receber mãos péssimas com uma figura e uma carta baixa, fold, fold, fold, fold, e a stack a cair, tinha começado com 81k, e já ia nas 44k até que... Hero BB JJ - Blinds 2000/4000 UTG faz all-in 30k, todos foldam e eu na BB dou call, obviamente. Sabia que este jogador não iria estar forte, era um dos mais agressivos da mesa mas tinha acabado de perder uma camião de fichas num hero call com par de 8 no qual bateu num trio de QQ. Na mão seguinte, em UTG, shovou logo, e tinha KT, não veio nenhum K e eu para além de ter ganho o pote, ganhei o meu bilhete de saída daquela mesa, porque fui logo mudado na mão seguinte, que alívio. Hero UTG AJ - Blinds 2000/4000 UTG raise 8000, MP2 call, D call, BB vai all-in. A BB tinha 300k, foi all-in com o propósito de fazer toda a gente foldar porque tinha toda a gente coberta, e agarrar o dinheiro morto que já tinha sido colocado no meio, mas eu com AJ pensei que podia ir numa corrida contra um par, ou até apanhar um bluff, e ganhar fichas que já precisva, para além disso, as 75k que tinha nesta altura do torneio não eram grande coisa em relação à stack média. Dei call, e o D também deu call. AJ vs 9 10 do D vs KJ do BB Numa board em que incrivelmente não bateu nada para ninguém, ganhei eu com carta alta Ás, e praticamente tripliquei a stack. Muito bom. Estão menos de 150 pessoas em jogo. Vamos!! Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 24 Abril 2017 Eu juro que não estou a exagerar e muito menos a gozar, eu só gostava de saber como é que na teoria do jogo se diz que a longo prazo a sorte não interfere e que a qualidade de um jogador irá sempre sobressair, desde que ele faça as jogadas correctas e coloque as suas fichas em jogo em situações vantajosas, e eu nos últimos dois meses joguei à vontade centenas de torneios, não ganhei nada de especial em nenhum deles embora tenha feito itm numa percentagem bastante interessante, e agora sim sem exageros, em para aí 80% desses torneios, itm ou fora dele, fui eliminado ou perdi um pote crucial em situações em que coloquei as minhas fichas em situações de 60 - 40, 70 - 30, 80 - 20 e 90 - 10. Eu só gostava de tentar entender como é que isto vai de encontro à teoria do jogo, já que eu consigo sempre colocar as fichas em situações teoricamente vantajosas para o meu lado mas acabo sempre a levar porrada seja de que maneira for. O longo prazo é muito mal entendido por muita gente.,,, Claro que a sorte interfere seja a curto ou longo prazo. Podes ganhar ou perder 1000 maos seguidas se tiveres num 50/50 na próxima, não deixa de ser 50//50. Não é por teres perdido as 1000 mãos anteriores que é mais provavél que ganhes esta... O que acontece é que quanto mais jogas, mais provável é que os teus resultados se aproximem do valor esperado, não em termos absolutos, mas relativos. Se fores all-in num 50/50, ganhando ou perdendo vais-te afastar o máximo possível do valor esperado. Ou estás o máximo possível acima ou abaixo, não há alternativa (ignorando ou não havendo possibilidade de empate). Se fizeres 10 all-ins em 50/50 seguidos é pouco provável que percas/ganhes todos. Basta haver 1 que percas ou ganhes e já não estás na pior/melhor situação possível. Se tu fores um jogador breakeven e o teu valor esperado num jogo for 0€ quanto mais jogares mais provável é que estejas muito acima ou abaixo do 0. Se fizeres 2 all-ins 50/50(excluindo a possibilidade de empate) com a mesma stack ou ficas a ganhar 2 stacks(25% das vezes), a perder 2(25%) ou breakeven(50%). Se fizeres 4 all-ins vais perder as 4 (6.25%), perder 2 (25%), breakeven (37.5%), ganhar 4 (6.25%) e ganhar 2(25%). Basicamente é isto: quanto mais jogas mais provável é que os teus resultados estejam mais distantes do valor esperado em termos absolutos, no entanto também passa a ser mais provável que os teus resultados se aproximem do valor esperado, relativamente ao pior e melhor cenário possível.... Se continuares a jogar em principio os teus resultados vão-se aproximar daquilo que deveriam ser, não existisse variância. Não quer dizer que se tiveres perdido como crl, algum dia a tua sorte tenha de chegar. Se fores breakeven e tiveres perdido 100 stacks em x maos, o teu valor esperado para as próximas mãos continua a ser 0. Ou seja não é expectável que recebas as tuas 100stacks de volta só porque tiveste azar. No meu caso por acaso parece que a sorte está a chegar. Estava 80 paus abaixo do ev ha 3 dias e agora estou 3 euros acima. Desde o 1º K de maos que não estava + de 2 euros acima do ev e no total devo ter estado umas 40k de mãos pelo menos 60€ abaixo do ev e umas 90k pelo menos 20 paus. Não entrei em tilt e f*di o guito como fazia antigamente porque a malta na stars.pt é mesmo péssima. Ver as jogadas de m*rda que os outros fazem foi-me dando alento para continuar que mesmo com azar, sabia que pondo volume ia ser praticamente impossível não ganhar alguma coisita... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Abril 2017 (editado) Intervalo da sexta hora do torneio Big 3,30$ Stack inicial: 5k Stack 1º intervalo: 14k Stack 2º intervalo: 16k Stack 3º intervalo: 45k Stack 4º intervalo: 81k Stack 5º intervalo: 202k Stack 6º intervalo: 359k A melhor mão do torneio, e um dos melhores hero calls que já dei: Hero BB J 10 - Blinds 3500/7000 SB raise 19600, BB call Flop: A 10 2, SB check, BB bet 16000, SB re-raise 50000, BB call Turn: 2, SB check, BB check River: 9 que completa um possível flush. SB faz all-in 168000 fichas, a minha stack é de 192000. Se o meu read estiver errado, fico completamente morto. O meu read é que ele não tem o A, portanto o meu segundo par é bom, a não ser que ele tenha completado o flush no river. Pensei com que cartas suited é que ele me podia ter raisado pre flop e feito check raise no flop, e pensei que essa hipótese era improvável. Dei call com J 10, e ele mostra 77. A mesa reagiu no chat com surpresa e admiração. Estava acima das 500k, perfeitamente tranquilo, até que perto do intervalo, em nova luta de blinds, veio a piçada que até agora ainda não tinha vindo neste torneio, e eu sinceramente já estava a estranhar... Hero SB AQ - Blinds 6000/12000 SB raise 24000, BB faz all-in 185000, SB dá call AQ vs J7... Veio o J no flop e fiquei com 359k, quando podia muito bem ter ido parar às 700k... Vamos lá ver como isto corre, mas esta mão a terminar a última hora não foi bom pronuncio. Estão 59 em jogo ainda. Editado 24 Abril 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Abril 2017 Fui eliminado agora, em 35º lugar do torneio Big 3,30$ no qual participaram 4685 pessoas. E claro, levei as piçadas de sempre. Aconteceu foi mais tarde, em vez de ser no top 200 ou 300, aconteceu só no top 100, mas aconteceram na mesma. Para além de ter perdido aquela luta de blins de AQ vs J7, que podia ter ido para 700k, mas fiquei com 360k, assim que recomeçou o torneio, recuperei um bocado. Hero D A 10 - Blinds 7000/140000 D raise 28000, BB Call Flop: 5 7 9. BB check, D check Turn: 8, BB bet 52000, D call River: J, BB all-in, D call AQ vs A 10, ganhei com sequência e recuperei as fichas que perdi estupidamente no tal AQ vs J7. Estou com 600k Logo depois, estou na BB e vejo isto à minha frente... Hero BB JJ - Blinds 8000/16000 UTG+2 Limp, MP1 Limp, SB Limp, e eu que tenho toda a gente coberta, faço all-in. Recebo call, do UTG+2, que tem 250k, com Q 10... Flop: Já não sei o que veio no flop, só sei que veio a Q para o donk que me faz este call, e eu voltei para as 300k. Depois perdi mais umas fichas numa c-bet que não devia de ter feito e que levei com check-raise que não podia pagar. E por fim, recebo 88, eu que tenho uma sina de ter 88 como última mão dos torneios em que jogo, já não sei quantas vezes fui eliminado com 88. Da próxima vez que estiver assim numa situação um bocado aflito e receba 88 vou foldar. Hero UTG+2 88 - Blinds 10000/20000 UTG raise 40000, UTG+2 call, CO call, D re-raise 160000, UTG+2 call. Aqui eu pensei, tenho 155k para trás, faço all-in e arrisco-me a um triple up, ou foldo e daqui a duas mãos sou a blind e perco mais umas fichas e fico short não tarda nada, então pus as minhas fichas em jogo e arrisquei-me ao triple up. Até que era o favorito, porque a mão terminou em all-in no flop, com AJ vs AQ vs 88, mas já com uma Q e um J na board. Estou f*dido na mesma, porque mais uma vez, embora obviamente tenha sido uma run muito boa e muito deep num torneio tão grande, fiquei pelo caminho muito graças às duas bad beats que levei com AQ vs J7 e com JJ vs QT. Tivesse ganho qualquer uma delas, e teria ido nessa altura para as 700k ou 800k, e ainda estaria em jogo. Perdi ambas, e agora já fui eliminado. Continua a ser frustrante estar tão dependente da sorte em momentos tão específicos, não interessa se colocamos as fichas em melhor ou pior posição, parece que o destino é levar uma piçada mais tarde ou mais cedo. Hoje foi mais tarde, amanhã será mais cedo, ou dia será logo nas primeiras mãos, outro dia chegarei novamente ao top 100, e por aí adiante, mas eu perco e não vejo nada do género, epá podia ter feito diferente ou epá não tiver azar fui mesmo eu a jogar mal, mas não é azar puro e duro, levar com essa situações e comprometer os torneios, over and over again, por causa deste tipo de situações. Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 24 Abril 2017 Tenho uma pergunta a fazer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Abril 2017 As contas do Pokerstars.net antigas ainda estao activas ? Se sim como faço para jogar no .net ? Eu jogo no .net porque tenho uma conta estrangeira verificada, com morada e bilhete de identidade, e jogo a partir de uma alteração do ip que consigo fazer em casa. É ilegal mas resulta, e como a oferta da pokerstars.pt não me agrade, eu prefiro jogar na pokerstars mundial através deste método. Não divulgo é o meu nome de utilizador, para evitar problemas, que até hoje felizmente não tive. Continua a escrever, é uma boa leitura para quem ainda não tem grandes resultados como eu! Btw, comprei o livro Super Poker do Miguel Riscado não sei se alguém já leu aqui ? Acho que já vi esse livro à venda, é um de capa vermelha que está na Fnac? Se é, é bom para iniciantes, dá a conhecer as regras básicas do jogo, a matemática que está por trás, é interessante para adquirir as bases, mas depois há leituras e vídeos bem mais específicos e conhecimentos muito mais aprofundados para conseguir ser minimamente competitivo no poker. Tenho uma pergunta a fazer: Eu gosto de JJ, embora uma das mãos crucias que eu perdi ontem tenha sido precisamente com JJ, mas gosto da mão e concordo quase a 100% com a opinião do Negreanu em como se deve de jogar essa mão. E enfim, fui ver hoje como ficou a classificação do torneio em que eu ontem terminei na 35ª posição de 4635, e os quatro primeiros classificados foram jogadores que estiveram na minha mesa. O pior, é que o vencedor do torneio, foi precisamente o jogador que me deu aquele call no mínimo dos mínimos duvidoso, com QT, por todas as suas fichas. Ganhou essa mão como sorte, e depois ainda foi ganhar o torneio. É disto que eu falo. Será que é preciso a certo ponto fazer uma borrada total e ter sorte para conseguir ganhar o que quer que seja? Revendo a mão, UTG+2 faz limp que para quem não sabe é igual a BB, e depois há mais dois ou três limps, e eu sou a BB com JJ. Tenho toda a gente coberta, vejo à minha frente actualmente 64k de fichas só por causa dos limps, com mais as antes já deveriam de estar à volta dos 75k no meio antes sequer de começar a jogar. Eu então, com JJ na BB, e a ver toda a gente à pesca com limps, tenho a certeza que nenhum deles está forte, e sei que os meus JJ são definitivamente a melhor mão, e que por isso não quero apenas checkar e ver o flop contra tanta gente. Tendo em conta a quantidade de fichas que já está no meio, a pouca força dos adversários, e o facto de ter toda a gente coberta, faço all-in na expectativa de fazer todos foldarem e agarrar as 75k, e sei que se algum der call eu tenho imenso showdown value. Um deles, com sensivelmente 250k, dá call com QT, e vem a única overcard aos meus JJ que ele tem e que não poderia vir na board, a Q. E eu perco estupidamente, por causa deste call, fico à volta das 300k em vez de disparar para as 800k e o gajo acaba a vencer o torneio, depois de fazer este disparate. Como é possível tamanha injustiça, e como é possível ter tantos azares e tão sucessivamente...? Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 25 Abril 2017 Acho que já vi esse livro à venda, é um de capa vermelha que está na Fnac? Se é, é bom para iniciantes, dá a conhecer as regras básicas do jogo, a matemática que está por trás, é interessante para adquirir as bases, mas depois há leituras e vídeos bem mais específicos e conhecimentos muito mais aprofundados para conseguir ser minimamente competitivo no poker. Sim, é esse mesmo! Também já tenho aqui um pdf do Daniel Negreanu. Se souberes de mais algum livro/vídeo que aches importante para quem quer ser mais competitivo no poker diz :) Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 25 Abril 2017 Eu gosto de JJ, embora uma das mãos crucias que eu perdi ontem tenha sido precisamente com JJ, mas gosto da mão e concordo quase a 100% com a opinião do Negreanu em como se deve de jogar essa mão. E enfim, fui ver hoje como ficou a classificação do torneio em que eu ontem terminei na 35ª posição de 4635, e os quatro primeiros classificados foram jogadores que estiveram na minha mesa. O pior, é que o vencedor do torneio, foi precisamente o jogador que me deu aquele call no mínimo dos mínimos duvidoso, com QT, por todas as suas fichas. Ganhou essa mão como sorte, e depois ainda foi ganhar o torneio. É disto que eu falo. Será que é preciso a certo ponto fazer uma borrada total e ter sorte para conseguir ganhar o que quer que seja? Revendo a mão, UTG+2 faz limp que para quem não sabe é igual a BB, e depois há mais dois ou três limps, e eu sou a BB com JJ. Tenho toda a gente coberta, vejo à minha frente actualmente 64k de fichas só por causa dos limps, com mais as antes já deveriam de estar à volta dos 75k no meio antes sequer de começar a jogar. Eu então, com JJ na BB, e a ver toda a gente à pesca com limps, tenho a certeza que nenhum deles está forte, e sei que os meus JJ são definitivamente a melhor mão, e que por isso não quero apenas checkar e ver o flop contra tanta gente. Tendo em conta a quantidade de fichas que já está no meio, a pouca força dos adversários, e o facto de ter toda a gente coberta, faço all-in na expectativa de fazer todos foldarem e agarrar as 75k, e sei que se algum der call eu tenho imenso showdown value. Um deles, com sensivelmente 250k, dá call com QT, e vem a única overcard aos meus JJ que ele tem e que não poderia vir na board, a Q. E eu perco estupidamente, por causa deste call, fico à volta das 300k em vez de disparar para as 800k e o gajo acaba a vencer o torneio, depois de fazer este disparate. Como é possível tamanha injustiça, e como é possível ter tantos azares e tão sucessivamente...? Eu também gosto de JJ, embora por vezes também me cause dissabores. Eu ontem só dei uma lida rápida no teu post, mas calculei que tivesses tentado um steal que, obviamente, falhou. Não, não deves fazer borradas ao estilo do adversário contra quem perdeste... Aliás, ele teve muita sorte, dar call com QT quando há um leque de mãos que batiam a dele e, pior de tudo, ver um all-in e não achar suspeito. :facepalm: Foi mesmo azar. Não te consigo explicar essa maré pela qual estás a passar. Talvez o facto de te cruzares habitualmente com jogadores que ganham sem saber como... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 25 Abril 2017 Sim, é esse mesmo! Também já tenho aqui um pdf do Daniel Negreanu. Se souberes de mais algum livro/vídeo que aches importante para quem quer ser mais competitivo no poker diz :) https://www.youtube.com/user/kamnerobot/videos Aí tens uns quantos vídeos fixes. Vi os do red line rampage e são mto bons, os do poker evolution também devem ser. A pokerstrategy tem uns quantos vídeos fixes e simples. Não te metas a ver material mais avançado que ainda não percebes bem à espera que acabe a fazer "clique" e percebas tudo. É suposto estares a entender tudo o que vês/lês logo... Livros lê o Easy Game do Balugawhale. É antigo, mas acho que não saiu nada tão bom do mesmo género. Só mesmo livros mais focados em GTO..... Os do Ed miller também são fixes e gosto mais daqueles que ele escreve sozinho... Ah e usa os trial periods de um HUD qualquer. Absolutamente essencial... Eu gosto de JJ, embora uma das mãos crucias que eu perdi ontem tenha sido precisamente com JJ, mas gosto da mão e concordo quase a 100% com a opinião do Negreanu em como se deve de jogar essa mão. E enfim, fui ver hoje como ficou a classificação do torneio em que eu ontem terminei na 35ª posição de 4635, e os quatro primeiros classificados foram jogadores que estiveram na minha mesa. O pior, é que o vencedor do torneio, foi precisamente o jogador que me deu aquele call no mínimo dos mínimos duvidoso, com QT, por todas as suas fichas. Ganhou essa mão como sorte, e depois ainda foi ganhar o torneio. É disto que eu falo. Será que é preciso a certo ponto fazer uma borrada total e ter sorte para conseguir ganhar o que quer que seja? Revendo a mão, UTG+2 faz limp que para quem não sabe é igual a BB, e depois há mais dois ou três limps, e eu sou a BB com JJ. Tenho toda a gente coberta, vejo à minha frente actualmente 64k de fichas só por causa dos limps, com mais as antes já deveriam de estar à volta dos 75k no meio antes sequer de começar a jogar. Eu então, com JJ na BB, e a ver toda a gente à pesca com limps, tenho a certeza que nenhum deles está forte, e sei que os meus JJ são definitivamente a melhor mão, e que por isso não quero apenas checkar e ver o flop contra tanta gente. Tendo em conta a quantidade de fichas que já está no meio, a pouca força dos adversários, e o facto de ter toda a gente coberta, faço all-in na expectativa de fazer todos foldarem e agarrar as 75k, e sei que se algum der call eu tenho imenso showdown value. Um deles, com sensivelmente 250k, dá call com QT, e vem a única overcard aos meus JJ que ele tem e que não poderia vir na board, a Q. E eu perco estupidamente, por causa deste call, fico à volta das 300k em vez de disparar para as 800k e o gajo acaba a vencer o torneio, depois de fazer este disparate. Como é possível tamanha injustiça, e como é possível ter tantos azares e tão sucessivamente...? É possível porque não jogas o que pensas que jogas. Se calhar pensas que devias ter um ROI perto dos 200% mas pelo que vi nalgumas dessas mãos, tem de ser bem mais modesto... Qualquer pessoa lembra-se sempre daquelas mãos onde foi 80/20 e perdeu, mas não se lembra da quantidade de 50/50s que ganhou ou 80/20 que aguentaram. Se tiveres 15bbs e fores QQ contra JJ e ganhares é std, tavas a frente, jogaste como crl, ganhaste, nem pensas 2 vezes na mão. Se fosses o gajo do JJ tinhas um azar do crl, porque é que tens de saltar sempre assim, tens sempre azar, porque é que não podia ser ao contrário.... Se calha teres QQ e perderes contra JJ é uma injustiça cósmica, é sempre a mesma m*rda, etc etc... E isto são só aquelas mãos que se jogam sozinhas e que ganhando nem pensas 2 vezes, perdendo ficas a remoer e remoer... Ninguem ganha um torneio grande sem ter sorte. Ou vais estar sempre a ter bom jogo e ele aguenta ou vais ter 50/50s que viram para o teu lado ou quando foste all-in de KK contra AA bateu o K.... É preciso calhares em boas mesas, é preciso que dentro da mesa não se criem dinâmicas desfavoráveis, é preciso que vás de all-in de AA contra KK e QQ contra JJ e não o contrário... Tu queres ter as recompensas enormes desses mtts com muita malta, mas para isso é preciso aceitar a variância desses torneios. Se estás a ter um retorno de 10, 15% ou mais a fazer mincashes já tas a bater o field por muito, mas para teres retornos mais elevados precisas de ter um jogo mais agressivo, jogar menos pelo seguro e provavelmente abrires o teu jogo quando jogas com fish. Algumas dessas mãos que meteste foram pessimamente jogadas. A que tens 66 é pessima. Perdes para JJ, 88 e realisticamente 75s. 16 combos de 1321 possíveis,10 com card removal . Podes receber valor de J8s, 44, AJ, KJ, QJ, KK, AA, QQ.... contando com card removal, só AJ e KJ são 24 combos.... Raise claro como a água. Não podes ir lá pelos feelings... A do 99 é péssima também. Perdes para QQ, Q4, QJ e Q9. Q4 também não é muito realista, mas vamos fingir que sim. Há 1 combo de QQ, 6 de Q4, 6 de QJ e 2 de Q9, portanto tens 15 combos que te ganham. AQ e KQ são 16 combos, 44 são 3 combos, QT são 8 combos. Isto são 27 combos que não podes excluir de maneira nenhuma do range dele. Depois se o gajo joga Qxs tens mais um porradão de combos, um KT mal jogado(16combos), slowplayou AA ou KK(12combos) e há sempre a possibilidade de o gajo fazer um spew random qualquer... Acho que é muito fácil de perceber que é um raise no river.... Se tens full houses e trios a perderem contra 1% de mãos e dás calls vai ser díficil ganhares torneios grandes. Os donks que tu vês a fazerem jogadas de m*rda não fazem este tipo de erros... Flopaste um full house ao ínicio contra AA, tiveste trios, full houses, fizeste nut flush, deste um hero calls que resultaram... e queixas-te da sorte.... :mrgreen: Pá isto é preciso ser muito melhor que os adversários. Não é só um bocadinho melhor. Devido à rake só uma pequena percentagem dos jogadores é que são vencedores e parte deles estão perto do breakeven... se deixas imenso valor nas mesas é díficil.... Ah e já me esquecia a última mão é absolutamente atroz. Ou o gajo é bem tight e foldas ou vais all-in. Call é queimar dinheiro. Só 2.71% das mãos estão a tua frente préflop... O melhor que pode acontecer na jogada é o gajo ter uma mão que tá 50/50 contigo e foldar ou ter uma que tá 80/20 e pagar. Ao dar o call, abres a porta a que aconteça o desastre que é alguém atrás shovar com 2 overcards(que foldavam se fizesses tu o shove) e fazer o utg foldar uma mão dominada e ir para um 50/50 contigo. Quando acabas por ver um flop a não ser que venha um 8 ficas um bocado à toa e se o gajo na BB der call aí ficas mesmo completamente perdido sem o 8. Volto a repetir. Pokerstars Portuguesa os jogadores são péssimos e os torneios mais pequenos, logo muito menos variância. Se meteres volume decente e não conseguires ter retornos não é só azar. A não ser que aconteça algo de muito absurdo não dá para continuar a culpar a sorte. Além disso treinas mais situações de final table, bolha e fazes cash mais regularmente. Não dá é para entrar com 3€ e sair com mais de mil... Farto-me de ver malta com buy-ins de 1/3€ com ROI's perto dos 200% em mtts e malta com average cash superior ao buy-in por mais de 1€ ao fim de milhares de jogos.... Quando és dos jogadores mais batidos, conheces grande parte do field e vais ter uma vantagem enorme sobre alguém que jogue num nível perto do teu, mas que não conheça tão bem os adversários.... Gajos que já lucraram mais de 5.000€ este ano e têm ROI's absurdos em torneios e continuam a jogar na .pt não é porque curtem do ambiente... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Agradeço-te o facto de teres perdido algum tempo a ler os meus posts e a analisar as mãos que joguei, e não posso dizer que não concordo com algumas das tuas opiniões, é certo que às vezes necessito mesmo de ser mais agressivo, mas há spots em que eu vejo a possibilidade de ser provável estar a ser batido por uma mão melhor e de estar no lado azarado de um cooler, que opto só pelo call em vez do raise, que foi o exemplo da mãos dos 99's. Como ele me deu call ao raise no turn, e saiu a betar à minha frente depois do river J, pensei que era provável ele ter QJ ou Q9. Nunca pensei que ele tivesse um mero 97... A do 66's, foi um feeling, como eu disse, que se revelou correcto. Eu jogo com os feelings também, aquele hero call que dei ( não elogiaste nem um bocadinho :( ) também teve um pouco de feeling, claro. Não querendo ser convencido, mas tenho acertado bastante este tipo de hero calls, e fico muito feliz quando os faço, porque é a confirmação de que estou a ler bem os adversários e a ter a coragem de confiar nos meus reads. Tivesse perdido essa mão, e o call teria parecido absolutamente estúpido e eu ficava com menos de 20k, ou seja, estava praticamente eliminado. Dei o call, e subi acima das 250k. No entanto, sim é verdade, às vezes tendo a deixar um pouco de valor nas mesas por tentar ir pelo seguro, e isso é uma coisa que devia de mudar do meu jogo, ser mais agressivo nesses spots e se por acaso for realmente bater num cooler, com certeza que será numa percentagem bastante mais baixa do que as vezes em que não vou, o que acabará por ser lucrativo a longo prazo e potenciar a hipótese de chegar a lugares mais altos nos torneios em que jogo. E concedo-te igualmente a razão quando dizes que joguei os 88's na última mão bastante mal, eu próprio sei disso, e não reclamei por causa dessa mão, mas aí eu já era um dos short stacks do torneio, e estava escaldado por ter perdido primeiro o AQ vs J7 que me colocaria com 700k e depois o JJ vs QT que me colocaria com 800k. Essas duas beats num curto espaço de tempo deixaram-me escaldado e pela altura que recebi os 88's já estava mesmo a contar que ia ser eliminado. Obviamente que a única opção naquela posição é ir all-in e esperar que esteja num 50/50 ou quem sabe melhor. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Vou entrar agora às 14h no torneio Big 4,40$ da Pokerstars.net e deixar aqui um resumo a todas as horas das mãos mais importantes. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Intervalo da primeira hora do torneio Big 4,40$ da Pokerstars.net Stack Inicial: 5K Stack 1º intervalo: 8,8K Hero's Position: BB Hero's Hand: KQs Blinds: 20/40 UTG+2 Limp, MP1 Limp, CO Limp, D Limp, SB Limp, BB raise 420 - todos foldam à excepção do D. FLOP: A 8 2 com duas cartas de espadas. As minhas cartas são suited mas do naipe de copas. BB c-bet 700, D call TURN: Q não completa o flush BB bet 1200, D fold Depois muitas mãos consecutivas sem cartas "jogáveis", uma mudança de mesa na qual tinha de estar com precaução por causa de um jogador que fazia all-in bluff e mostrava os bluffs, ainda assim não era jogador contra o qual eu quereria pagar all-in com alguma mão marginal. Mostrou all-in com 56 e ganhou, mostrou all-in com 42 e toda a gente foldou e mostrou re-raise all-in com Q3 que também fez o adversário foldar. Perto do final da primeira hora recebi AQ. Hero's Position: UTG+2 Hero's Hand: AQ Blinds: 50/100 UTG+2 raise 300, HJ call, CO all-in 3000, UTG+2 all-in 5300, HJ fold O CO era precisamente este jogador que fazia este tipo de all-ins. Claro que com AQ estou muito à frente do range dele, e estou obrigado a pagar. Se levar piçada levei. AQ vs 87 BOARD: 6 Q 4 Q A Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Intervalo da segunda hora do torneio Big 4,40$ da Pokerstars.net Stack Inicial: 5K Stack 1º intervalo: 8,8K Stack 2º intervalo: 6,9K Não correu bem esta segunda hora, perdi algumas fichas embora a situação já tenha estado bastante mais crítica, falhei dois flush draws ainda assim tentei ganhar um desses flush falhados com um re-raise bluff no river que não resultou, depois recuperei curiosamente graças a um flush também, tive um JJ que me fez ganhar também algumas fichas, e nesta altura estamos um pouco acima das 20BB o que ainda dá margem para trabalhar, mas tenho que ganhar algumas fichas nas próximas mãos. Hero's Position: D Hero's Hand: 78s Blinds: 50/100 UTG raise 200, CO call, D call, BB call FLOP: 3 Q 6 Flush draw UTG c-bet 200, CO fold, D call, BB call TURN: 2 Não completa o Flush UTG bet 200, D call, BB raise 1200, UTG fold, D call TURN: 2 Não completa o flush BB bet 1400, que nem 1/3 do pot era. Falhei o flush, mas não consigo colocar a BB numa mão assim tão forte, até pensei na hipótese do flush falhado. Como dobrou o 2, posso tentar representar um A2, vejo valor no bluff e faço o raise para 3800 mas recebo o call de KQ. Depois perco mais um flush draw poucas mãos depois, no qual foldei no turn. Tinha K8, e na board estava 4 5 6 Q com flush draw, o pote está em 2600 que é também a stack que eu tenho para trás, o meu adversário beta 1/2 pot e eu largo. Hero's Position: CO Hero's Hand: KQs Blinds: 100/200 UTG+2 raise 400, CO call FLOP: 7 5 A com flush draw UTG+2 c-bet 600, CO call TURN: 3 Flush UTG+2 check, CO check RIVER: 9 quarta carta do mesmo naipe na board UTG+2 Check, CO bet 1000, UTG+2 call com A6 Checkei no turn, porque achei que se tivesse apostado era óbvio que o meu adversário me iria colocar num flush e fazer um fold fácil, por outro lado checkando com posição, se tivesse a sorte de não vir uma quarta carta do mesmo naipe no turn, seria mais difícil para o meu adversário colocar-me nesse mesmo flush. Dentro da sorte que tive em fazer o flush, tive o azar de vir a quarta carta do mesmo naipe, ainda assim o meu adversário pagou a minha bet no river, muito provavelmente graças ao check no turn também. Hero's Position: MP1 Hero's Hand: JJ Blinds: 125/250 UTG+1 raise 750, MP1 call FLOP: 9 Q 6 UTG+1 check, MP1 check TURN: 6 UTG+1 check, MP1 bet 1500, UTG+1 call RIVER: 5 UTG+1 check, MP1 all-in, UTG+1 fold Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 (editado) Intervalo da terceira hora do torneio Big 4,40$ da Pokerstars.net Stack Inicial: 5K Stack 1º intervalo: 8,8K Stack 2º intervalo: 6,9K Stack 3º intervalo: 21,3K Esta terceira hora começou muito pouco prometedor mas depois de dois bons folds onde eu estaria drawing dead, consegui fazer uma boa recuperação em poucas mãos e catapultar-me para cima das 20k, onde ainda estou. Hero's Position: CO Hero's Hand: AKs Blinds: 200/400 UTG+1 Raise 1200, CO call FLOP: 8 3 4 tudo paus (a minha mão é suited mas é de ouros) UTG+1 bet 800, CO fold O UTG+1 fez uma bet mais pequena que o seu raise pre-flop, isto pode indicar entre outras coisas que gostou muito do flop e está a induzir um bluff para eu raisar, mas se eu o fizer estou pot commited e não o quero fazer nesta situação. Largo a mão e fico com 5k. Hero's Position: UTG+2 Hero's Hand: AQs Blinds 200/400 UTG+2 raise 1000, CO all-in 24k, SB all-in 27k, UTG+2 fold Podia perfeitamente ter ido logo all-in mas contas feitas ainda bem que não o fiz. Tinha na altura 5k, as blinds em 200/400, o que quer dizer que tinha cerca de 12BB, e AQs é suficientemente bom para ir all-in com este número de blinds, mas optei apenas pelo raise, levei com dois all-ins monstruosos e larguei porque sabia que nunca estaria bem, provavelmente até estaria dominado. Não era o caso, os outros tinha KK e 10 10, mas de qualquer forma, não bateria nenhum A. Bom fold Na mão seguinte, com A3s e dos primeiros a falar, fiz logo all-in das 4k que me restavam, recebendo call da BB com K7. A board foi 9 5 2 Q J e dobrei a stack. Hero's Position: D Hero's Hand: 77 Blinds: 250/500 UTG+2 All-in 5000, D all-in 7500 A5 vs 77 BOARD: 8 2 6 9 10 Depois ainda fui coleccionando mais algumas fichas em algumas mãos em que os meus adversários não jogaram particularmente bem, mas que não vale a pena estar aqui a documentar. Tive JJ que aguentaram vs 22, tive 87s que fez sequência no river, mas que eu teria largado no turn se o meu adversário tivesse betado, mas tive direito a uma free card e completei a sequência. Falta muito pouco para os lugares premiados e certamente lá chegarei, vamos ver como corre na próxima hora. Editado 26 Abril 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Fui eliminado agora na posição 266 de 3125 participantes. Nesta última hora houve duas cartas fundamentais, as QQ e os 10 10. Vão perceber a seguir. Hero's Position: MP1 Hero's Hand: QQ Blinds: 500/1000 MP1 raise 2250, SB call, BB re-raise 11500, MP1 all-in 16000, SB all-in 19500, BB call QQ vs 98 da SB vs 77 da BB BOARD: 2 A K 10 5. Faço um triple up. Hero's Position: HJ Hero's Hand: QQ Blinds: 600/1200 UTG+2 raise 2600, HJ call FLOP: 2 5 3 UTG+2 bet 5000, HJ call TURN: 10 UTG+2 all-in 11000, HJ call QQ vs 10 10 RIVER: 7 E aqui perdi uma montanha de fichas. Fiquei short, não havia spots bons para ir ver o flop, nem bons spots para fazer all-in, fui ficando cada vez mais short. Numa altura em que as blinds estavam em 900/1800, e a minha stack era 13k, ou seja, nem 10BB, recebo A8s no UTG, e faço all-in. Levo um call, novamente de 10 10. BOARD: 2 8 J J 6 e fui eliminado. Vou agora entrar, em late registration, no Big 3,30$, que começou às 17h. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 (editado) Bem não durei muito no Big 3,30$, durei quinze minutos. Primeiras sete mãos nesse torneio, vejo um gajo a fazer all-in de 4000 fichas em cinco ocasiões e toda a gente faz fold. À oitava mão recebo AK, estou na SB a rezar que ele volte a fazer a mesma coisa, e ele faz. Sou o único a dar call e as mãos são A3s vs AK. BOARD: 8 5 8 J 6 com o J e o 6 a completarem um runner runner flush. A típica mão e o típico azar que todos os dias me acontece. Nada de novo. É só lidar. Às 20h entro no Big 2,20$. Até lá. Editado 26 Abril 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Intervalo da primeira hora do torneio Big 2,20$ da Pokerstars.net Stack Inicial: 5k Stack 1º intervalo: 15k Triplique a stack inicial nesta primeira hora, o que é excelente. Consegui-o muito graças a duas mãos, nas quais tive, outra vez, QQ. É o quarto par de damas que tenho hoje. Três deles foram lucrativos e um deles não, que foi a grande causa da minha eliminação no Big 4,40$. Aqui aconteceram da seguinte forma: Hero's Position: CO Hero's Hand: QQ Blinds: 20/40 UTG+1 Limp, MP1 Limp, HJ Limp, CO raise 300, UTG+1 call, MP1 call, HJ fold FLOP: 996 UTG+1 bet pot, MP1 fold, CO all-in, UTG+1 call QQ vs 10 10 TURN: J RIVER: 9 Hero's Position: UTG+2 Hero's Hand: QQ Blinds: 25/50 UTG+2 raise 150, BB call FLOP: 10 10 6 UTG+2 c-bet 230, BB raise 650, UTG-2 re-raise 1900, BB all-in 7000, UTG+2 call QQ vs A6 TURN: J RIVER: K Eu vi que a BB era um jogador regular, e o bom de abrir potes que são as blinds de regulares e não de donks, é que eles defendem bastante, e quando temos realmente uma premium hand podemos capitalizar por aí. Ele defendeu com A6, nada contra, mas não me colocou numa mão tão forte, achou que seria improvável eu ter um 10 já que haviam dois no flop, e pensou que o seu segundo par com A quicker podia perfeitamente ser a melhor mão, e que a dada altura eu teria ficado wild e tentado bluffar, o que não aconteceu porque eu tinha realmente uma mão legítima. Consegui assim nesta primeira hora colocar duas vezes praticamente toda a minha stack em jogo com QQ, tendo efectivamente a melhor mão, e as QQ aguentaram, estando assim explicado quase na totalidade como tripliquei a stack inicial na primeira hora de torneio. Vamos para a 2ª. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 26 Abril 2017 Estou em 12º no Freeroll das 20h. Inscreveram-se 2363 pessoas. Vamos lá ver até onde me aguento :) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Intervalo da segunda hora do torneio Big 2,20$ da Pokerstars.net Stack Inicial: 5k Stack 1º intervalo: 15k Stack 2º intervalo: 11,5k Não foi uma hora fácil esta última, não recebi nenhuma boa mão, e os spots para jogar nunca era apetecíveis. Os flops que fui ver, também não trouxeram nada de jeito para mim e vi-me obrigado a foldar as mãos, fosse no próprio flop, turn ou no river. A única mão digna de destaque, e também aquela que foi responsável pela minha maior perda de fichas durante esta hora, foi a seguinte: Hero's Position: BB Hero's Hand: A 10s Blinds: 125/250 UTG+2 raise 500, BB call FLOP: 10 3 K UTG+2 c-bet 550, BB call TURN: K UTG+2 bet 950, BB call RIVER: Q UTG+2 bet 3300, BB fold O adversário abre numa das primeiras posição para 500 e chega a mim, que com A 10 de paus, faço o complete. O flop traz um 10 e é mais do que suficiente para continuar. Eu checko porque sou o primeiro a falar e muito raramente saio a donkar, a não ser quando estão mais do que dois jogadores. Se for só eu e um adversário que foi o agressor pf, quase que arrisco que faço check 100% das vezes, venha o que vier. Checkei e a c-bet dele foi light, eu dei o call com o meu par de 10, e o turn não é uma má carta para mim, porque estando dois K na mesa mais improvável é que o meu adversário tenha um. Volto a checkar e ele voltar a fazer uma light bet de 950 a que eu dou call. Quando cai a Q no river, eu estou determinado a fazer check call mais uma vez, mas aqui o "preço" do meu adversário subiu e num pote de 4300 ele faz uma bet de 3300. Seria um hero call que caso falhasse deixava-me abaixo das 10k. Com o terceiro par da mesa e com possíveis mas improváveis backdoor flush e sequências, achei que estava a perder para demasiada coisa e larguei a mão. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Fui eliminado agora, a meras 50 pessoas da entrada nos lugares premiados, do torneio Big 2,20$ da Pokerstars. E fui eliminado num cooler. Hero's Position: MP1 Hero's Hand: QQ Blinds: 400/800 Com QQ, what else... Hoje foi o dia de ter QQ. O mau destas mão é que facilmente se compromete a stack toda, portanto ou conseguimos muitas fichas, ou somos eliminados. Abri o pote para 1800, recebi re-raise do chip leader da mesa que já tinha +100k para 5400, dei call. Flop veio 10 8 5, ele beta 8800, eu tenho 16k para trás, faço all-in e ele mostra AA. E eu não sei porquê, mas já sabia que me ia lixar, mesmo à porta dos lugares pagos. Assim que recebo o QQ e abro e levo raise, e o flop vem cartas baixas, não posso largar, mas já sabia que ia levar com um cooler. Hoje já não jogo mais, amanhã em principio volto a fazer uma rotina igual à de hoje. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 26 Abril 2017 Eu acabei em 60 º :( Ganhei 11 centimos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Abril 2017 Boa, parabéns! Em 2600 participantes, é um bom resultado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Abril 2017 À semelhança do que tenho feito nos últimos dias, irei entrar agora às 14h no torneio Big 4,40$ da Pokerstars.net e deixar aqui o resumo de hora a hora do que se tem passado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Abril 2017 (editado) Intervalo da primeira hora do torneio Big 4,40$ da Pokerstars.net Stack inicial: 5k Stack 1º intervalo, 11,2k Muita acção nesta primeira hora, terminei com uma percentagem de flops visto de 30% que é um pouco acima do que é normal para mim, fui recebendo boas cartas e tendo bons spots para ir a jogo e quando é assim não há que hesitar. Escolhi quatro mãos, por causa do seu interesse em analisar, para passar para aqui. Hero's Position: BB Hero's Hand: K 10 Blinds: 25/50 D raise 150, BB call FLOP: 9 6 K D bet 190, BB call TURN: 4 D bet 380, BB call RIVER: J D bet 1150, BB fold Não achei que fosse possível eu estar à frente. Para o meu adversário ter betado as três rondas, é muito provável que ele tenha o K, e não há nenhum K que eu possa estar à frente. Mesmo que ele tivesse K9, tinha dois pares. Por isso, achei muito improvável que estivesse perante um three street bluff e larguei. Hero's Position: SB Hero's Hand: A9s Blinds: 25/50 D Limp, SB raise 200, BB call, D call FLOP: 3 Q 2 Flush Draw SB c-bet 375, BB call, D fold TURN: Q SB check, BB check RIVER: K Flush SB check, BB check Explicando o meu check no turn e o meu check no river, o do turn checkei mas com intenção de ser um check call a praticamente qualquer valor que o meu adversário apostasse, o do river aconteceu porque o meu check do turn podia ter revelado alguma fraqueza, e o meu adversário me ter colocado numa mão que não tinha valor perante aquela board, esperei igualmente que de alguma forma o K do river o pudesse ter ajudado de alguma maneira, e ele fizesse uma value bet, para então entrar a segunda parte do meu plano, que seria um check raise, infelizmente ficamos pelo check check no river. A mão dele era 10 10. Hero's Position: CO Hero's Hand: QQ Blinds: 30/60 UTG+1 bet 120, CO raise 360, BB call, UTG+1 call FLOP: 5 6 2 BB check, UTG+1 check, CO bet 900, BB call, UTG+1 fold TURN: K BB check, UTG+1 check RIVER: J BB bet 2300, CO call QQ vs 42 Sei que o K no turn não é necessariamente uma má carta para mim, porque tendo em conta a maneira como o meu adversário jogou a mão até então, é muito improvável que haja um K no range dele, por isso o K não me preocupa muito. Checkei no turn, para tentar passar a ideia de uma fraqueza que não tinha, e induzir um bluff no river, ainda que quando vi as cartas do meu adversário, percebi que lhe dei uma free card para ele consegui fazer uma mão melhor que as minhas QQ, no entanto por vezes temos de correr alguns riscos. Consegui exactamente o que queria, ele saiu com um bluff no river a achar que eu não tinha nada, e ganhei assim um bom pot. Hero's Position: D Hero's Hand: AQ Blinds: 40/80 MP1 Limp, D raise 300, MP1 call FLOP: Q K 8 D c-bet 360, MP1 call TURN: 8 D bet 800, MP1 call RIVER: 5 (terceira carta de ouros) MP1 check, D check Eu sei que estou batido aqui, não há nenhuma hipótese de fazer uma value bet que seja paga por uma mão pior que a minha. Por isso checkei, em vez de perder fichas, e claro que o adversário tinha feito o flush com A6s. Se não tivesse feito o flush, as únicas hipóteses para me ter pago o flop e o turn era ter um 8 ou o K, que estaria igualmente à minha frente. Poupar fichas também é ganhar. Editado 27 Abril 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Abril 2017 (editado) Intervalo da segunda hora do torneio Big 4,40$ da Pokerstars.net Stack inicial: 5k Stack 1º intervalo, 11,2k Stack 2º intervalo: 8,3k Não foi uma segunda hora fácil, a vários níveis. Poucas boas mãos foram recebidas, de interesse para aqui partilhar, não aconteceu mesmo nada de relevante. A perda de fichas em relação ao 1º intervalo deveu-se sobretudo a duas situações, a primeira foi que tive dois straight draws que não se concretizaram e a outra é que tenho um jogador algo agressivo na minha mesa, que gosta de fazer re-raise pf. Infelizmente este jogador está à minha esquerda, por isso tem posição sobre mim, e em dois potes que eu abri, ele fez re-raise, e eu com mãos algo marginais, não quis jogar fora de posição contra ele com essas mãos e larguei-as mesmo antes do flop, perdendo as 2,5BB com que tinha aberto o pot. Agora na terceira hora temos de ir à luta e oxalá ter um pouco de sorte para aumentar a stack. Estamos ainda assim tranquilos por agora, acima das 20BB, quase nas 30BB. Editado 27 Abril 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post