Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Stout, já que és mais virado para o Omaha, não sei se já conheces mas vê lá este canal: JNandezPoker. E o Doug Polk também tem uns vídeos de Omaha no canal dele, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço mas é pena porque por enquanto não dá para aplicar muito do que se aprende porque os jogos aqui correm de maneira totalmente diferente. É só limpers e tens quase sempre 3 ou 4 gajos a ver o flop. Além disso já conheço 90% dos jogadores e regra geral sei o que fazer contra eles.

Além disso ele não revela muito o jogo que tem de vender o curso dele, mas vou sempre acompanhando..

Eu acho que já batia o plo25 na boa não tenho é estomâgo ainda para estar a jogar com menos de 100 buy ins...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que devia de deixar de jogar o Big 3€, o meu rácio nesse torneio é bastante mau, para não falar da quantidade de coisas verdadeiramente estranhas que acontecem por lá... Mas depois todos os dias eu penso, bem bora lá pagar estes 3€, porque na verdade até é um torneio que para o buy-in tem um prizepool interessante, e acabo por ir de encontro a mais uma situação estranha, sendo que não raras vezes até pago reentrada no torneio, e raramente chego ao itm. :lol:

Hoje joguei três torneios mas já estou despachado de todos, não que tenha jogado particularmente bem, pois não me sinto no mood. Dei calls que habitualmente não daria, e que se revelaram maus. Ainda assim, houve dois spots que se tivessem caído para mim, podia ter dado um rumo diferente à noite. Um deles um coin flip standard de pair vs overcards, e outro uma jogada que vou deixar aqui para apreciação.

Hero: A5s

Posição: MP

Blinds: 100/200

UTG+2 raise 550, Hero call, SB call

Flop: 346

Open ended + flush draw

UTG+2 cbet 750, Hero raise 1750, SB call, UTG+2 call

Turn: 9

UTG+2 check, Hero all-in 9000, SB call, UTG+2 fold

River: 8

SB mostra 10 10.

Jogavam diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens aí as stacks, mas eu quando é assim shovo ou praticamente no flop ou guardo o checkraise para o turn se tiver a jogar contra um gajo agressivo. O pote já é mais 10% da tua stack ao flop e tás +/- a flippar com as mãos que metem o dinheiro dentro dependendo de quais overpairs é que dão call, diria que em torneios até estás bem à frente que há malta pra quem 88 aí é nuts... :mrgreen:

É díficil teres EV maior que o pote a jogar um draw por melhor que ele seja, mas neste caso até é possível. Ao meteres todas ou quase no meio tens a melhor hipótese de negar a equidade do teu adversário e realizas sempre a tua.

O checkraise pequeno não gosto nada que tornas fácil a vida de um overpair. Outra cena que tens de ter em conta é que quando fazes um straight para o qual só precisas de uma carta é muito mais difícil extraíres valor. O flush também é um bocado assim que fica logo escarrapachado 3 cartas do mesmo naipe e o A tb é aquela carta que assusta sempre um overpair.

A única vantagem do checkraise pequeno é que te podem dar call com um 5 ou flush draw mais pequeno ou tentarem rebluffar-te, mas uma vez que já bloqueias esse tipo de mãos acho que não vale nada a pena...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tens aí as stacks, mas eu quando é assim shovo ou praticamente no flop ou guardo o checkraise para o turn se tiver a jogar contra um gajo agressivo. O pote já é mais 10% da tua stack ao flop e tás +/- a flippar com as mãos que metem o dinheiro dentro dependendo de quais overpairs é que dão call, diria que em torneios até estás bem à frente que há malta pra quem 88 aí é nuts... :mrgreen:

É díficil teres EV maior que o pote a jogar um draw por melhor que ele seja, mas neste caso até é possível. Ao meteres todas ou quase no meio tens a melhor hipótese de negar a equidade do teu adversário e realizas sempre a tua.

O checkraise pequeno não gosto nada que tornas fácil a vida de um overpair. Outra cena que tens de ter em conta é que quando fazes um straight para o qual só precisas de uma carta é muito mais difícil extraíres valor. O flush também é um bocado assim que fica logo escarrapachado 3 cartas do mesmo naipe e o A tb é aquela carta que assusta sempre um overpair.

A única vantagem do checkraise pequeno é que te podem dar call com um 5 ou flush draw mais pequeno ou tentarem rebluffar-te, mas uma vez que já bloqueias esse tipo de mãos acho que não vale nada a pena...

Eu e a SB tinhamos a mesma stack, quando ele deu call ao meu all-in ficou com 50 fichas para trás, e a stack inicial da mão era algo à volta das 11k, ou seja, 55 BB's. A stack do utg+2 não me lembro, mas não tem a mesma importância de qualquer maneira.

Eu não fiz check raise vez nenhuma, fiz raise no flop da cbet do utg+2 e levei call quer do utg+2 quer da sb, que tinha feito check primeiro. No turn, o pot ia um pouco acima das 7k, e eu com 9k para trás shovei depois de novo check da sb e do utg+2. Se tivesse feito all-in no flop como sugeriste, tinha sido tipo 10k num pot de 3k, achas que fazia sentido?

Acabei por não perceber se achas que joguei bem ou mal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya não foi check-raise.. :mrgreen:

Fazia sentido porque não te tens de preocupar em ter uma estratégia equilibrada em stakes baixas, mas sim deves tentar ter uma estratégia "exploitative" ao máximo. A desvantagem em raisares tão grande neste tipo de situações é que deixas um bocado a mão à vista pelo que ela é que é um flush draw e overcards ou um algum tipo de straight draw, porque com mãos tipo sequencias, dois pares e trios tu queres o call e fazes um raise mais baixo e podes dar a ilusão de que o adversário tem fold equity. Neste caso não te importas de ter acção mas não a queres ter.

Contra adversários mais fortes que consigam reconhecer o que estás a fazer vão-te dar call com flush draws de A que vão dominar as mãos com que vais aparecer e se tiverem overpair também vão dar call muitas vezes. Neste caso muitos dos overpairs foldam porque reconhecem que estão a flippar ou atrás e normalmente não queres flippar pela vida do torneio por um pote de 3K quando tens 11K para trás. Tu com o fold equity que tens não te importas de flippar se for esse o caso e só estás a flippar contra 2 pares e atrás de melhor. Se só te derem o call com 2 pares ou melhor vais levar o pote diria umas para aí 90% das vezes e deves ter uns 42% de equidade quando isso acontece. Se te derem o call com pior estás à frente..

Abre o Equilab e vê o que diz... ou não usas? Mexe mesmo com os ranges, não vejas só a equidade de mão contra mão que isso já deves saber...

Basicamente acho que fizeste mal em raisar tão pequeno. Não querias que pagassem pois não? Carrega nisso...

Não precisas de por necessariamente todas, mas carregar pote ou 3/4 pelo menos. Outra coisa que tens de ter em conta é que com esse sizing não estás a representar nada, no máximo um overpair a medo, mas diria que parece mais um semibluff a medo.

Se tivesses uma mão forte querias fazer um raise maior para proteger dos draws e cobrar bem a um pares tipo 77-1010. Esse tipo de pares provavelmente borra-se todo no turn que ou vai cair flush, vai ficar a faltar uma carta para sequência ou sai uma carta mais alta em quase todos os turns possíveis.

Outro tipo de jogada que faço mais em cash games qd tenho este tipo de mãos é donkar ou cbetar super pequeno à espera de um raise de um jogador agressivo e vir por cima. Neste caso não dava, mas fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e outra coisa que me ia esquecendo com essa mão fazia 3bet ou fold preflop. Quando bate o A não fazes ideia do que fazer, só tens uma mão que gostas quando tens 2 pares ou melhor ou um draw desses. E ainda tens muitos jogadores atrás que podem ter mãos melhores e te afastarem do pote até préflop. Mas mesmo que tivesses no botão e soubesses que as blinds iam foldar quase de certeza é preferível 3bet ou fold. No botão só considerava dar o call com 100 bbs ou mais, mas acho que preferia a 3bet. A5s é a melhor mão para 3bet bluffar que podes ter...

Aí dava call para aí com 22-JJ, KQs, QJs, J10s, 98s, AJs, Ats e AQo. Com jogadores agressivos para trás foldava ou podia até 3betar os pares mais baixos para aí até ao 7, Ats e KQs e ponderava fazer flat/shove com AK. Contra um nit foldava Ats e AJs e só 3betava KK e AA.

Depois para 3bet bluffs depende de que tipo de jogador seja de que tens atrás. Se tiveres o tipo de gajos que dão cold calls com ATo e suited broadways e se for preciso connectors podes arriscar KQo e AJo e deixar de fora os suited Aces. Se forem jogadores mais normais podes usar A2 a A5s e AJo à mesma. Mas podes 3betar muito mais se o raiser for um jogador fraco que vai aches que vai maioritariamente foldar pré fazer check-fold depois de dar o call . Ainda tens o bónus que alguns gajos donkbetam quando gostam do flop e quando não gostam fazem check fold :mrgreen:

Ah e claro se houver muitos shortstack não faz sentido teres um range de 3bet bluff se vais foldar a stacks de 2 ou 3 shorts que possam fazer shove. Se forem regs é mais tranquilo, mas se tiveres gajos que queiram meter 15 bbs com ATo ou 88 depois de 3betares, aconselhava mesmo só AJo.

Compartilhar este post

Link para o post

Open ended + flush draw

SB mostra 10 10.

Jogavam diferente?

Pre-flop: de MP não costumo dar call com A5s a raises EP, prefiro utilizar por exemplo QJs, embora perceba a jogada e de facto dos ases suited baixos o A5 é o que tem melhor equity. Assim sendo, para mim é quase sempre 3bet com essa stack.

O resto, como jogado, a única coisa que faria diferente era o reraise maior à cbet para o allin no turn ser mais aproximado do tamanho do pote, ou seja, cerca de 2500.

Apesar das nossas linhas diferirem no pre-flop, acho que são as duas jogadas válidas. Embora o range de call da SB ser forte aí, não dá para para tentar fazer pot control com um flop desses, até pq é exactamente assim que vais jogar um trio.

Hoje é dia levezinho de jogo mas vou nisto:

nbFegWv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês deixaram-me com o bichinho novamente.

Para quem começa com uma banca muito limitada, o que recomendam? Já não toco nisto desde os tempos da "pokerstars geral".

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem começa com uma banca muito limitada, o que recomendam? Já não toco nisto desde os tempos da "pokerstars geral".

Gostas de Sits ou preferes torneios? De qualquer das formas e para aumentares a banca vai jogando alguns torneios como o the big 2€, 3€ e depois também vais tendo torneio de 1 euro com um prizepool bom e vais subindo. Depois de teres banca vai fazendo satélites para torneios maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais de torneios muito sinceramente. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também sou de torneios. Não gosto de Sits. De nada, alguma cena apita. ;-)

Eu costumo jogar quer online, quer ao vivo e no outro dia estava a procurar um livro sobre poker e vi um na fnac mas era 36 paus. Por enquanto não o vou comprar. Ninguém sabe de algum site onde tenha textos bacanos para um gajo ir sempre aprendendo mais alguma coisa? Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, a regra em torneios costuma ser os 100 buy ins, mas penso que 50 seja suficiente. Ou seja, se tiveres 50€ de banca torneios de 1€. Para começar, os sit and go on demand de 1€ parecem-me uma excelente forma de crescer a banca, 30 buy ins deve ser suficiente para nunca ires busto.

Eu costumo jogar quer online, quer ao vivo e no outro dia estava a procurar um livro sobre poker e vi um na fnac mas era 36 paus. Por enquanto não o vou comprar. Ninguém sabe de algum site onde tenha textos bacanos para um gajo ir sempre aprendendo mais alguma coisa? Desde já obrigado!

Hoje em dia já consegues ver jogadores profissionais a jogar com as cartas à mostra e a explicar o raciocínio para as jogadas que fazem, através do twitch. Tens aqui dois exemplos, que costumam ser muito didácticos: Lex e Staples. No youtube também tens bastantes opções: o mesmo Lex, Staples, Buehlero, etc.

Ontem fiz um 10º lugar no Big €3 e o resto foi o vazio, hoje deve ser o pior dia para jogar mas acho que vou manter o ritmo para amanhã estar em forma para o Main :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois da última mensagem aqui, fui testar um torneio de 0,25€ entrada. Deu 0.

Fui testar uma mesita a dinheiro e entrei com 0.80€. Já estou nos 5,24€. Seems good para parar por hoje :mrgreen:

Sendo que a banca é de 10€.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, a regra em torneios costuma ser os 100 buy ins, mas penso que 50 seja suficiente. Ou seja, se tiveres 50€ de banca torneios de 1€. Para começar, os sit and go on demand de 1€ parecem-me uma excelente forma de crescer a banca, 30 buy ins deve ser suficiente para nunca ires busto.

Hoje em dia já consegues ver jogadores profissionais a jogar com as cartas à mostra e a explicar o raciocínio para as jogadas que fazem, através do twitch. Tens aqui dois exemplos, que costumam ser muito didácticos: Lex e Staples. No youtube também tens bastantes opções: o mesmo Lex, Staples, Buehlero, etc.

Ontem fiz um 10º lugar no Big €3 e o resto foi o vazio, hoje deve ser o pior dia para jogar mas acho que vou manter o ritmo para amanhã estar em forma para o Main :laugh:

Obrigado mano! Boa boa, continua aí! Eu tinha parado uns meses porque andava numa maré em que perdia com tudo o que possas imaginar. Fui bolha em dois torneios seguidos, um de 50 big e outro já não me recordo e tiltei mas vou voltar novamente. Depois um gajo comunica!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também sou de torneios. Não gosto de Sits. De nada, alguma cena apita. ;-)

No site da Upswing tens uns quantos artigos bacanos. Eu recomendo é o Easy Game que é um livro já algo desactualizado e mais sobre cash games, mas acho que não há muito melhor para te ajudar a pensar sobre poker. Agora quase todo o material que sai é focado em GTO, mas a jogar limites baixos tens é de explorar as fraquezas dos teus adversários em vez de jogares um jogo mais equilibrado e não vi material melhor sobre fazer isso que esse livro.

Para começar a crescer a banca acho que mais vale jogar nl2 ou HU baratos. Sit e go deve estar fora de questão que os de € levam-te 14% de rake. Só se for mesmo esses on demand, mas jogar 9 max para mim é um bocado secante...

Também há vários torneios de 0.25€ e 0.50€ ao longo do dia e se tiverem investidos nesses é muito fácil ter 200% de retorno ou mais, que quase ninguém joga isso a sério..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devia de deixar de jogar o Big 3€, o meu rácio nesse torneio é bastante mau, para não falar da quantidade de coisas verdadeiramente estranhas que acontecem por lá... Mas depois todos os dias eu penso, bem bora lá pagar estes 3€, porque na verdade até é um torneio que para o buy-in tem um prizepool interessante, e acabo por ir de encontro a mais uma situação estranha, sendo que não raras vezes até pago reentrada no torneio, e raramente chego ao itm. :lol:

Hoje joguei três torneios mas já estou despachado de todos, não que tenha jogado particularmente bem, pois não me sinto no mood. Dei calls que habitualmente não daria, e que se revelaram maus. Ainda assim, houve dois spots que se tivessem caído para mim, podia ter dado um rumo diferente à noite. Um deles um coin flip standard de pair vs overcards, e outro uma jogada que vou deixar aqui para apreciação.

Open ended + flush draw

SB mostra 10 10.

Jogavam diferente?

Acho que o UTG ai demonstra muita força ai com esse raise de quase 3bb nessa altura do torneio por isso eu sou mais do fold mas para jogares era de raise então.

No flop e atendendo à ação pré-flop eu não fazia raise ai até porque como disseram tinha de ser maior e acho que apesar dos outs já estas atrás.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Dia de Main Event da Micro Series, 15k garantidos! O objectivo é passar ao dia 2 com uma stack confortável. Vamos embora! GL a todos os que vão participar :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estou propriamente confiante numa grande prestação para hoje, mas normalmente quando é dia de torneios importantes fico um bocado ansioso e perco um pouco a confiança. A situação muda caso o torneio comece bem e ganhe logo um ou dois potes interessantes.

Não vai ser fácil passar ao dia 2, sei por experiência própria.

Boa sorte a quem também vai participar.

Compartilhar este post

Link para o post

O João está ITM no Main :prayer: Bora ganhar isso!!! GL GL

(Suei com o AK na bubble lolol)

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a acompanhar! Vai com tudo!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cheguei ITM no Main Event, mas que sufoco foi estas últimas mãos.

O torneio começou de feição, ainda dentro dos primeiros quinze minutos dobrei a stack, e continuei a ganhar potes importantes, mas depois estagnei ali nas 50~60k e não saí dali. Já perto da bolha joguei pessimamente uma mão, precisava de fichas e a BB estava sit out, tudo foldou até mim e eu fiz raise para 2,5BB, para afastar a SB e recolher as blinds. Tinha Q7, mas a p*ta da SB deu call e o flop veio 974 com flush draw de ouros (as minhas cartas não eram suited). A SB checka e eu cbeto e levo com check raise, tive de largar. Tão má cbet na minha opinião, o flop devia de ter sido check check e não me metia naquele spot chato.

Fiquei curto, faltava 5 pessoas para o itm, três mãos depois recebo AK e shovo, recebo call do mesmo gajo da mão anterior, que tinha 55. E eu "vou ser o bolha desta m*rda, está visto" mas veio o K no flop e nenhuma surpresa desagradável no turn e river. Dobrei a stack, e cheguei itm.

Falta um nível para acabar o dia 1.

VAMOOOOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...