Stout Publicado 11 Agosto 2017 Só se fores ao Nhaga. Pá nos torneios que fizeste FT se não tiveste uma quantidade absurda de hero calls com às alto, bottom pair ou de mãos a ganhar fichas sem ir a showdown seguidas tens de ter tido sorte de uma maneira ou de outra. Ganhares 4 80-20 de seguida é 40% ou quatro 50-50 é 6.25% e é o tipo de cenas que normalmente precisa de acontecer para chegares a uma final table. Se vais jogar contra uma cambada de donks precisas sempre de ter sorte que vão-te pagar com tudo e a tua mão vai ter de aguentar, mas pronto não é que seja mais fácil jogar contra bons jogadores.. :mrgreen: Se não tiveste sorte em situações de 80-20 tiveste noutras de certeza. Abre o Pokershares e vê que markup é que eles dão aos melhores jogadores em vários eventos, acho que nunca passa de 1.6/1.7. Aqui na pokerstars Portuguesa deve dar para teres ROI de 200%, mas mesmo isso diria que tens de estudar mais para manter. Acho que a única mão que te vi jogar ou pelo menos de relevo foi no main event onde das call a um raise de early position com K9s sem sequer estares no botão ou nas binds, floppas 2 pares e full house no turn. Uma mão onde devias ter feito fold pré sacaste 2nd nuts. Se estás à espera de melhores resultados, tens mesmo que rezar ao Nhaga, porque manter esses já é impossível e cometendo erros preflop ainda mais. Naquela mão do A5s, também não podes dar call preflop. Começando logo a cometer erros preflop não podes estar à espera de mais, quando o que alcançaste já é insustentável. Não percebo mesmo como é que é possível estares desapontado ou queixares-te da sorte. Se em 50 torneios ganhar mais que muito português num mês de trabalho não te serve, caga nisto porque não é para ti. Deves desistir muito fácil. Numa das mãos que postaste dizes que já estava o estrago feito ou uma m*rda assim quando ainda tinhas não sei quantas BB's. Cheguei a ter 3bbs a 5 numa final table e a ir limpar o 1º. Enquanto há fichas estás vivo... Eu estou a ganhar bem menos que tu e já fiz muito mais torneios. E não fosse jogar torneios com menos de 100 pessoas onde a variância é mais baixa nem a ganhar estava ou praticamente breakeven. Se corri mal em torneios grandes em torneios pequenos acontece o contrário. Mete o teu historial de mãos num software de tracking e aposto que vais ficar surpreendido se comparares o ev com o que realmente ganhaste... Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 11 Agosto 2017 Concordo com grande parte do que o Stout diz, tens umas stats de sonho na .pt. O que não quer dizer que não te possas queixar dos azares, mas a variância vai ter de bater de alguma forma. Essas mãos que referes Stout, concordo que primordialmente seria fold preflop mas há a opção de 3bet, principalmente no A5s. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Agosto 2017 Não sabia que alguém tinha visto essa mão do K9s no Main Event, foi uma das mãos mais importantes do dia 1, e passou muito por aí a minha chegada ao dia 2, e não acho nada que tenha jogado mal. Aliás, joguei-a tão bem, e ganhei tantas fichas, que chamei a minha namorada para ver a repetição da mão, enquanto festejava. Consegui extrair o máximo valor, por saber contra quem estava a jogar, e como jogar contra ele, e passou muito por aí o call pré-flop. Eu já sabia que esse jogador era agressivo, que mandava sempre cbet independentemente do que viesse no flop, e que só mandava 2nd barrel no turn se tivesse batido alguma coisa. Por isso dei-lhe call com o K9s, flopei dois pares e dei só call à cbet. Depois veio o K no turn e fiz full-house, ele checkou e eu checkei, ou seja o gajo não tinha mesmo nada ou tinha também uma mão fortíssimo e estava a induzir um bluff, com AK ou 99, mas o mais provável era não ter nada, por isso checkei e esperei que a mão dele melhorasse no river, ou que induzisse pelo menos um bluff no river. O river caiu o 5, ele betou e eu pensei que fosse por bluff, raisei e levei re-raise all-in que vi com bons olhos sabendo que tinha o nuts, visto que não seria possível ele ter KK. Foi muito bem jogado, não sei como podes achar que não. Em relação à mão do A5s, eu reconheço que talvez não ande a jogar da melhor maneira esse tipo de mãos, e estou aberto à vossa opinião, bem como a mudar a minha abordagem a esse tipo de suited aces. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 15 Agosto 2017 Para dar um call precisas de ter uma mão pelo menos melhor que as piores que o adversário abre(e só melhor não é aconselhável, a maior parte dessas mãos no limite devem ser 3bet bluffs ou fold) ou outra coisas a jogar em teu favor como posição absoluta, pot odds ou teres mãos tipo suited connectors que não vão ter problemas de kicker(embora estejam logo dominadas por pares) e floppam mais tipo de str8 draws. K9 vai floppar str8 ao mesmo tempo que AK floppa e mais de 1/10 do range dele vai ser str8 ou set, portanto estás só mesmo a jogar para trips, 2p e flush. Abre o Equilab e vê por ti mesmo.... Jogar contra um jogador absolutamente péssimo ou estares super deep também são outros factores... Primeiro que tudo tens de evitar que haja uma 3bet atrás de ti que não vais poder pagar, mesmo que os jogadores 3bettem em média 3% o que será algo conservador, tinhas uns 4 ou 5 atrás acho eu, portanto ias logo deixar pelo menos 2 bbs no pote sem ver flop umas 12/15% das vezes. Depois mesmo que chegasses ao flop, tinhas de jogar de forma quase perfeita e esperar que ele jogasse muiiito mal. Portanto o teu investimento de no mínimo 2 bbs, tens de traduzir +/- em 2.3bbs porque uns 15% das vezes nem vais ver o flop. Só estás mesmo à espera dos nem 5% das vezes onde fazes 2 pares ou melhor. Como tinhas para aí umas 60 bbs, tens mesmo de por a stack quase toda dele em jogo nessas 5% de vezes para sequer ficares breakeven uma vez que 2.3/60 é 3.8%. Portanto nesses 5% de vezes tinhas de pôr a stack dele em jogo quase sempre e esperar que quase nunca houvesse coolers o que é irrealista também. Ele vai ter 2 pares mais altos algumas das vezes, quando há uma carta entre K e 9 vai ter str8s, quando há 2 cartas acima do 9, vai ter ainda mais str8s, quando há flush, vai ter alguns flushes, quando a board parece perfeita, vai ter sets... Fora dessas 5% das vezes tens de conseguir a proeza de não perder guito contra um range muito mais forte que o teu, sabendo que tens um par ou um flush draw na melhor das hipóteses. Não me parece nada realista quer conseguires extrair quase valor máximo as 5% das vezes que tens um monstro, quer teres a disciplina de não perder guito com um range bem forte as restantes 95% das vezes. E acho que quando falo em 5% das vezes tou a exagerar. Trips, fullhouse e 2 pares não chega a 4.5% apesar de ser quase, mas na realidade ainda vai ser menos uma vez que o range dele é mais pesado em reis. E nas boards em que fazes str8 com 2 cartas, que acho que com 3 gapper é à volta dos 0.3% vais ter cerca de 60% contra as mãos mais forte dele, o que não é nada simpático... E para já acho tenho a ideia de o raise ser maior que o mínimo, o que dificulta mais as contas e de estares para aí em MP3. Se abrires o Equilab e vires o range loose de MP3 nem lá tens K9s, quanto mais para dar um call... :mrgreen: Não é que esse range seja perfeito e que eu não abrisse em muitas mesas, mas dar o call é totalmente diferente... Se deres call com 27, fizeres um poker e limpares alguém não me vais dizer que é bem jogado... Não te podes focar no resultado, tens é de olhar para o processo. Se não és como aquela malta que dá calhau, alguém azia no chat e eles dizem "joguei mal? olha quem ficou com o pot" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Agosto 2017 (editado) Eu até acho que podes ter razão em tudo isso, mas Poker não é assim tudo tão preto no branco, e se tu até tens uma abordagem tão pragmática quando eu me queixo da quantidade de vezes que perco em situações que devia de ganhar, também não acho que devas seguir todas essas guidelines como se se tratasse de uma bíblia. Não é por dar call com K9s pré-flop que estou logo a fazer m*rda. Basicamente, aquilo que eu tento fazer quando estou a jogar poker, é ter sempre um plano para a mão, seja ela qual for, e seguir o plano. Se der m*rda, deu. Mas segui o plano. Caso prático, no outro dia que tinha KQ na SB e sabia que a BB defendia muito agressivo, decidi que ia shovar da SB para a BB, depois dar dar limp, caso tudo foldasse até mim, o que era provável, porque acho que a mesa também já tinha reparado que a BB defendia mesmo muito agressivo, e assim aconteceu. Da SB para a BB limpei e o gajo shovou e eu dei call com KQ, porque sabia que estava à frente do range dele. Até podia ser ele virar qualquer coisa acima de KQ, mas era o plano que eu tinha para a mão e executei-o. Por acaso o gajo virou Q8 e eu perdi na mesma, mas o mais importante de tudo foi que tinha um plano para a mão, era um bom plano, foi bem executado, mas fui batido pelo baralho, que é a única coisa que eu não posso controlar. Por isso, mais do que saber que K9s está atrás do open range do utg ou utg+1, eu sei contra quem estou a jogar naquela jogada, e isso por si só já me dá uma vantagem, que não daria caso eu tivesse a mesma mão contra um desconhecido. Como sei como é que ele joga pós flop, posso perfeitamente minimizar as perdas caso me meta num bad spot, como posso maximizar os ganhos caso me meta num jackpot que foi o que aconteceu. E o meu plano para a mão era jogar contra aquele jogador, se alguém mais desse call tudo bem, se alguém fizesse 3bet, e o utg desse call, eu dava call também, se alguém fizesse 3bet e o utg foldasse eu foldava também. Foi um risco que eu decidi correr, e um plano que eu tracei assim que decidi dar call. Para finalizar, quando eu jogo poker, seja qual for a mão, eu tento sempre colocar o adversário num range de mãos (algo que tenho vindo a melhorar imenso nos últimos tempos, mas que ainda posso aperfeiçoar), e traçar um plano para todas as jogadas, e seguir esse plano. Às vezes dou call com 56s por exemplo, e o plano é apenas continuar se floppar certas cenas, se floppar tipo um par de 5 ou 6 muitas vezes foldo, porque o plano para a mão era continuar após o flop apenas se floppar straight/flush draw ou acima disso. Nessa mão específica do K9s, se tivesse vindo um flop A910, ou QJ4, eu foldava logo. Editado 16 Agosto 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Agosto 2017 Desde que acabou o micro series ando sem vontade nenhuma de jogar na pokerstars.pt, os torneios voltaram todos à mesma m*rda de sempre com aqueles prizes ridículos, e das poucas vezes que me tenho obrigado a ir jogar, levo sempre com piçadas parvas de gajos que não têm noção do que estão a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Agosto 2017 Eu até acho que podes ter razão em tudo isso, mas Poker não é assim tudo tão preto no branco, e se tu até tens uma abordagem tão pragmática quando eu me queixo da quantidade de vezes que perco em situações que devia de ganhar, também não acho que devas seguir todas essas guidelines como se se tratasse de uma bíblia. Não é por dar call com K9s pré-flop que estou logo a fazer m*rda. Basicamente, aquilo que eu tento fazer quando estou a jogar poker, é ter sempre um plano para a mão, seja ela qual for, e seguir o plano. Se der m*rda, deu. Mas segui o plano. Caso prático, no outro dia que tinha KQ na SB e sabia que a BB defendia muito agressivo, decidi que ia shovar da SB para a BB, depois dar dar limp, caso tudo foldasse até mim, o que era provável, porque acho que a mesa também já tinha reparado que a BB defendia mesmo muito agressivo, e assim aconteceu. Da SB para a BB limpei e o gajo shovou e eu dei call com KQ, porque sabia que estava à frente do range dele. Até podia ser ele virar qualquer coisa acima de KQ, mas era o plano que eu tinha para a mão e executei-o. Por acaso o gajo virou Q8 e eu perdi na mesma, mas o mais importante de tudo foi que tinha um plano para a mão, era um bom plano, foi bem executado, mas fui batido pelo baralho, que é a única coisa que eu não posso controlar. Por isso, mais do que saber que K9s está atrás do open range do utg ou utg+1, eu sei contra quem estou a jogar naquela jogada, e isso por si só já me dá uma vantagem, que não daria caso eu tivesse a mesma mão contra um desconhecido. Como sei como é que ele joga pós flop, posso perfeitamente minimizar as perdas caso me meta num bad spot, como posso maximizar os ganhos caso me meta num jackpot que foi o que aconteceu. E o meu plano para a mão era jogar contra aquele jogador, se alguém mais desse call tudo bem, se alguém fizesse 3bet, e o utg desse call, eu dava call também, se alguém fizesse 3bet e o utg foldasse eu foldava também. Foi um risco que eu decidi correr, e um plano que eu tracei assim que decidi dar call. Para finalizar, quando eu jogo poker, seja qual for a mão, eu tento sempre colocar o adversário num range de mãos (algo que tenho vindo a melhorar imenso nos últimos tempos, mas que ainda posso aperfeiçoar), e traçar um plano para todas as jogadas, e seguir esse plano. Às vezes dou call com 56s por exemplo, e o plano é apenas continuar se floppar certas cenas, se floppar tipo um par de 5 ou 6 muitas vezes foldo, porque o plano para a mão era continuar após o flop apenas se floppar straight/flush draw ou acima disso. Nessa mão específica do K9s, se tivesse vindo um flop A910, ou QJ4, eu foldava logo. Quando estás a jogar numa mesa 9max tens mesmo de ter um jogo préflop sólido contra quem abre em UTG. Não convém nada estares a fazer calls super especulativos. Fazendo as contas tens de ver que tens de ter um retorno absurdo quando flopas muito bem para te compensar o call. Acho que não consegues arranjar aí números realistas que justifiquem o call, quanto mais ires dar call a uma 3bet. Saberes contra quem estás a jogar só ajuda até certo ponto. Não devias ter sample suficiente para ter certezas que te permitam desviar tanto, e mesmo que conheças muito bem o jogo só mesmo contra alguém absolutamente péssimo é que podes desviar-te do que seria recomendável a esse nível... E acredita que poker para mim não é nada preto no branco, ajusto de forma extrema contra quem estou a jogar. Agora há certas situações em que não podes ajustar muito. 60 bbs contra um range tight com metade da mesa por falar atrás é uma delas. Sobre o último post acho que te focas demais nos prémios. Tenhas 1000 ou 100 para o primeiro só vais conseguir ter um certo retorno médio na entrada. Para quem se queixa da sorte jogares torneios pequenos até é melhor, uma vez que vais sentir menos variância... Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 23 Agosto 2017 (editado) Aqui também não tem caído nada de especial, acho que fiz 2 ft's entretanto mas sem glória, não ando a runnar muito mal mas ando a perder flips, 60/40 e 70/30 em momentos decisivos. A real motivação aqui na .pt para mim são aos domingos e terças. Aqueles satélites para o Sunday Battle, Sunday Storm e os Super Tuesday são ouro. De resto a minha motivação é tentar fazer FT's em todos os torneios em que sou regular e depois será ganhá-los todos também. Para já só tenho vitórias nos Bounty Builder de €5, no normal e turbo. E faltam-me fazer FT's no Sunday Storm, Super Tuesday Big e Super Tuesday Battle. Mas tenho de ganhar 1 hot3 e um big3 pelo menos. Editado 23 Agosto 2017 por CeLL Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Agosto 2017 (editado) Eu estou perto dos 350 este mês, os torneios de madrugada são mel... Há 3 dias fiquei 35 paus abaixo do ev, ganhei 1 euro, mas foi na boa acontece. Agora ontem também ganhei um euro contando com o rakeback, mas se apanho mais dias como ontem dou em maluco. Também 20 paus abaixo do EV, mas nem foi por aí. Tenho de interromper a pausa dos fumos ou voltar para o kickboxing ou não sei. Já tive mais longe de partir a mão numa parede ou começar a partir mobília.. :mrgreen: Começou com isto que explica quase a diferença toda de EV: PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - Converted at http://handhistoryconverter.com/'>http://handhistoryconverter.com/'>http://handhistoryconverter.com/ Button (€8.47) SB (€4.60) BB (€9.20) UTG (€22.50) Hero (MP) (€10.26) CO (€17.59) Preflop: Hero is MP with 7, 7 UTG raises to €0.30, Hero calls €0.30, 2 folds, SB calls €0.25, 1 fold Flop: (€1) 7, 4, 10 (3 players) SB checks, UTG bets €0.71, Hero calls €0.71, SB calls €0.71 Turn: (€3.13) J (3 players) SB checks, UTG bets €2.23, Hero raises to €6.80, 1 fold, UTG raises to €21.49 (All-In), Hero calls €2.45 (All-In) River: (€21.63) 2 (2 players, 2 all-in) Total pot: €21.63 | Rake: €1.08 Results: UTG had J, Q (flush, Queen high). Hero had 7, 7 (three of a kind, sevens). Outcome: UTG won €20.55 Depois tive estas belezas: PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - Converted at http://handhistoryconverter.com Button (€11.36) SB (€10.71) Hero (BB) (€10.15) UTG (€10.87) MP (€9.85) CO (€7.37) Preflop: Hero is BB with A, A UTG raises to €0.20, 2 folds, Button calls €0.20, 1 fold, Hero raises to €0.90, UTG calls €0.70, Button calls €0.70 Flop: (€2.75) 4, Q, 8 (3 players) Hero bets €1.80, UTG calls €1.80, 1 fold Turn: (€6.35) 8 (2 players) Hero bets €3.80, UTG calls €3.80 River: (€13.95) 3 (2 players) Hero bets €3.65 (All-In), UTG calls €3.65 Total pot: €21.25 | Rake: €1.06 Results: Hero had A, A (two pair, Aces and eights). UTG had 8, 8 (four of a kind, eights). Outcome: UTG won €20.19 PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - Converted at http://www.handhistoryconverter.com'>http://www.handhistoryconverter.com Button (€5.57) SB (€11.26) BB (€16.17) UTG (€9.95) Hero (MP) (€10) CO (€19.35) Preflop: Hero is MP with J, A 1 fold, Hero raises to €0.30, 2 folds, SB calls €0.25, BB calls €0.20 Flop: (€0.90) 7, J, A (3 players) SB checks, BB checks, Hero bets €0.65, 1 fold, BB raises to €1.90, Hero calls €1.25 Turn: (€4.70) 2 (2 players) BB bets €2.50, Hero calls €2.50 River: (€9.70) 6 (2 players) BB bets €6.15, Hero calls €5.30 (All-In) Total pot: €20.30 | Rake: €1.02 Results: BB had 7, 7 (three of a kind, sevens). Hero had J, A (two pair, Aces and Jacks). Outcome: BB won €19.28 PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - Converted at http://www.handhistoryconverter.com/'>http://www.handhistoryconverter.com/ Button (€15.19) Hero (SB) (€10) BB (€7.41) UTG (€10.68) MP (€51.60) CO (€2.23) Preflop: Hero is SB with A, A UTG raises to €0.20, 3 folds, Hero raises to €0.90, 1 fold, UTG calls €0.70 Flop: (€1.90) 4, 10, 7 (2 players) Hero bets €0.90, UTG calls €0.90 Turn: (€3.70) 3 (2 players) Hero bets €1.76, UTG calls €1.76 River: (€7.22) 5 (2 players) Hero checks, UTG bets €7.12 (All-In), Hero calls €6.44 (All-In) Total pot: €20.10 | Rake: €1 Results: Hero had A, A (one pair, Aces). UTG had 7, 6 (straight, seven high). Outcome: UTG won €19.10 PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - Converted at http://handhistoryconverter.com/ Button (€10.63) Hero (SB) (€10) BB (€10.15) UTG (€16.40) MP (€10.37) CO (€7.40) Preflop: Hero is SB with 5, 6 3 folds, Button raises to €0.28, Hero raises to €0.94, BB calls €0.84, 1 fold Flop: (€2.16) Q, 3, 2 (2 players) Hero bets €1.20, BB calls €1.20 Turn: (€4.56) 4 (2 players) Hero bets €2.10, BB calls €2.10 River: (€8.76) K (2 players) Hero bets €5.76 (All-In), BB calls €5.76 Total pot: €20.28 | Rake: €1.01 Results: Hero had 5, 6 (straight, six high). BB had J, A (flush, Ace high). Outcome: BB won €19.27 PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - Converted at http://www.handhistoryconverter.com Button (€3.94) SB (€10) Hero (BB) (€10.55) UTG (€8.97) MP (€39.61) CO (€1.66) Preflop: Hero is BB with 5, A UTG raises to €0.30, MP calls €0.30, 3 folds, Hero calls €0.20 Flop: (€0.95) 5, 4, 5 (3 players) Hero checks, UTG bets €0.30, MP calls €0.30, Hero calls €0.30 Turn: (€1.85) K (3 players) Hero checks, UTG bets €0.40, MP calls €0.40, Hero raises to €3.36, UTG calls €2.96, 1 fold River: (€8.97) 10 (2 players) Hero bets €6.39, UTG calls €5.01 (All-In) Total pot: €18.99 | Rake: €0.95 Results: Hero had 5, A (three of a kind, fives). UTG had Q, K (flush, King high). Outcome: UTG won €18.04 PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (4 handed) - Converted at http://www.handhistoryconverter.com/ Button (€24.38) Hero (SB) (€10.30) BB (€8.37) UTG (€8.74) Preflop: Hero is SB with A, A UTG calls €0.10, 1 fold, Hero raises to €0.60, 1 fold, UTG calls €0.50 Flop: (€1.30) 8, 3, 6 (2 players) Hero bets €1, UTG calls €1 Turn: (€3.30) 4 (2 players) Hero bets €2.36, UTG calls €2.36 River: (€8.02) 10 (2 players) Hero bets €5.72, UTG calls €4.78 (All-In) Total pot: €17.58 | Rake: €0.88 Results: Hero had A, A (one pair, Aces). UTG had 7, 9 (straight, ten high). Outcome: UTG won €16.70 PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - Converted at http://handhistoryconverter.com/ Button (€15.11) SB (€18.11) BB (€16.98) UTG (€4.67) MP (€5) Hero (CO) (€10.05) Preflop: Hero is CO with K, A UTG raises to €0.20, 1 fold, Hero raises to €0.75, 3 folds, UTG calls €0.55 Flop: (€1.65) A, 3, 4 (2 players) UTG checks, Hero bets €1.18, UTG raises to €3.92 (All-In), Hero calls €2.74 Turn: (€9.49) 8 (2 players, 1 all-in) River: (€9.49) Q (2 players, 1 all-in) Total pot: €9.49 | Rake: €0.47 Results: UTG had A, Q (two pair, Aces and Queens). Hero had K, A (one pair, Aces). Outcome: UTG won €9.02 Ainda perdi mais uns 25 paus em 3 potes que meti com uns 40% de equidade média com flush draw mais overcard ou gutshot, e um pote de 10 euros contra um gajo agressivo que flopou str8 com 43 quando eu tinha AQ. Não dei calhau nenhum em potes allin antes do river, só ganhei um dois flips e só não fiquei um valor ridículo abaixo do EV por causa de potes onde era bem favorito e aguentei. Não é que esses potes que perdi não fizesse o mesmo que os meus adversários em alguns deles, mas tantos destes num dia é obra. Mas pronto ao menos nos torneios a meio da noite corro como crl. Houve um que ganhei uns 30 paus foi surreal, cheguei a FT bem short, dobro com AA, começo a runnar fixe elimino dois ou 3 a ganhar fips no máximo estava um deles dominado, no HU dou dois calhaus em potes cruciais e depois para fechar com 20 e poucas bbs ganho 66 contra 88 allin pré a encaixar backdoor straight. Espero antes do fim do próximo mês passar passar para PLO 25.. Editado 23 Agosto 2017 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Agosto 2017 Realmente muitas bad beats nessas mãos, eu não teria estômago para aguentar isso no cash. Levo uma bad beat no cash e fecho a mesa logo, quanto mais levar esse absurdo todo. Torneios para ganhar 30 paus... meh. Não consigo. Qual era o buy-in? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Agosto 2017 3 euros. Este mês fiz 3 primeiros, 3 segundos e mais 3 cashes pequenos em 21 deles. Quando fazes top 2 quase num 1/3 deles vale a pena.... :mrgreen: O mês anterior quase não joguei destes, mas antes também estava com um registo ridículo assim desse género nesses torneios de 3. Gosto muito mais destes que torneios grandes. Para já tens poucos com estrutura normal e 6-max, depois estás sempre a mudar de mesa e a jogar contra patos. Se não encaixas mãos, eles não foldam e tu não ganhas. Depois quando tenho stack para fazer shoves levo sempre com calls ridículos e têm quase sempre sorte como crl. Quando tenho AK têm um par super baixo que não deviam dar call, quando tenho eu o par baixo têm 2 overcards, quando tenho A2 têm 33 ou A6 e por aí. Depois nos allins em si acho que não corro super mal, mas podia ter muito mais equity. E deixa-me muito mais tiltado perder um pote que representa chip equity de 10 ou 15 euros em torneios quando shovo 20 bbs com AK ou AQ e um gajo da-me call com 22 ou 33 do que perder um pote de 20 euros em cash. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Agosto 2017 3 euros. Este mês fiz 3 primeiros, 3 segundos e mais 3 cashes pequenos em 21 deles. Quando fazes top 2 quase num 1/3 deles vale a pena.... :mrgreen: O mês anterior quase não joguei destes, mas antes também estava com um registo ridículo assim desse género nesses torneios de 3. Gosto muito mais destes que torneios grandes. Para já tens poucos com estrutura normal e 6-max, depois estás sempre a mudar de mesa e a jogar contra patos. Se não encaixas mãos, eles não foldam e tu não ganhas. Depois quando tenho stack para fazer shoves levo sempre com calls ridículos e têm quase sempre sorte como crl. Quando tenho AK têm um par super baixo que não deviam dar call, quando tenho eu o par baixo têm 2 overcards, quando tenho A2 têm 33 ou A6 e por aí. Depois nos allins em si acho que não corro super mal, mas podia ter muito mais equity. E deixa-me muito mais tiltado perder um pote que representa chip equity de 10 ou 15 euros em torneios quando shovo 20 bbs com AK ou AQ e um gajo da-me call com 22 ou 33 do que perder um pote de 20 euros em cash. Eu percebo o que estás a dizer, mas eu não consigo entrar em torneios sabendo que me "arrisco" a ganhar, no máximo, 30€. Não me dá tesão. Já pagar o Big 3€ para ter um prémio máximo de 250€ me custa, o Big 10€ para um máximo de 350€ idem, quanto mais para ter um prémio de 30€. Não me motiva nada. Ando desmotivado desde que acabou o Micro Series. Tirando as terças e os domingos, não me apetece jogar. Que venha o mercado partilhado com Espanha, França e Itália, o mais rápido possível. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Agosto 2017 Eu comecei um verdadeiro desafio literalmente do zero, pois há uns tempos decidi levantar os trocos que tinha na Pokerstars. Na semana passada lembrei-me de comprar 5 bilhetes com Starcoins para torneios de 0,25€ e ganhei, ao todo, 2,75€, mais 0,10T€ que me saiu num baú. Agora ando pelos SnG 6-max de 0,25€ até ter uma banca um bocado melhor, o field é péssimo mas o meu ROI só anda nos 27%, especialmente porque me distraio com muita facilidade e perco informações sobre a mesa. Nada que não possa controlar, mas pronto, talvez seja pelos valores envolvidos. É um pouco difícil sentirmos motivação para jogar em níveis tão baixos mas eu estou numa fase complicada da minha vida e não estou disposto a dispensar nem 10€ do meu dinheiro para o Poker. Atualmente tenho uns míseros 3,06€ de banca, ou seja 12BIs para torneios/SnG's de 0,25€. Se estivessem na minha situação, e sabendo que não vou fazer nenhum depósito, por qual via optariam para tentar fazer crescer a banca? Continuar nos SnG's de 0,25€ ou 0,50€ ou ficar-me pelos torneios de 0,25€, sabendo que o rake deste último é inferior? Nota: Não tenho praticamente experiência nenhuma em cash game. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Agosto 2017 (editado) João Pedro, estamos os dois quase com 50k no Sunday Storm. GO GO GO, GL! Edit: Vi agora que dobraste :prayer: João em 1º lugar neste momento :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: Eu já vim po rail, perdi um KK vs AJs e nca mais me recompus, força nisso João! Editado 27 Agosto 2017 por CeLL Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Agosto 2017 Foi intervalo agora, vamos também chegar ITM nos próximos minutos, faltam sair 2 ou 3 jogadores, e mantenho neste momento a segunda maior stack da mesa, mas sei perfeitamente que isso não significa nada, o meu objectivo mais imediato é tentar chegar ao dia 2, porque sei que nem isso está garantido. Já não jogava há para aí uma semana, hoje decidi participar no sunday storm e no freeroll das 20h30 que dá pelo nome de Big 3€ e ao domingo de Sunday Mini 3€, nesse fui eliminado duas vezes, e no sunday storm cheguei a esta stack por causa de dois full houses nos quais extraí máximo valor. Num deles, tive muita sorte, embora tenha colocado o adversário no range correcto de mão, no outro limitei-me a não ter azar num 3 way all-in no turn. Primeiro full house, tenho 89s e faço call ao raise, estou no HJ e o gajo que abre está em MP. A BB também acompanha, no flop vem 849, o MP faz c-bet e eu faço raise, a BB sai e o gajo dá call. Turn vem 4 e fazemos check check. Péssima carta para mim, eu estava a colocá-lo num overpair e com o 4 acaba de fazer dois pares acima dos meus. River dobra o 8, MP check e o pote vai em 22k, eu faço uma bet de 20k para ele pensar que é bluff e pagar, ele vai all-in e eu call. Tinha AA. Boa leitura da mão no turn. No segundo full house, tenho 1010 e estou novamente com posição, é novamente o MP que abre e desta vez para quase 5 BB. A blind estava em 800/1600 e a abertura foi para 6400, eu dei call e a BB também. Flop vem K102, tudo ouros. MP faz cbet de 9,5k e eu tenho medo de fazer raise porque posso levar re-raise e estar atrás, de flush ou de KK, por isso fui no call e a BB surpreendentemente dá call também. Turn sai o 2 e eu fico mais descansado, apenas perco que o MP tiver KK, e se tiver gg e até amanhã. Ainda mais surpreendente é a saída da BB em all-in no turn, o MP vai all-in over the top e eu dou call. A BB tinha 72 (LOL) e o MP tinha K5 com um ouro que já não lhe serve de nada. Só perco se vier um dos dois K, mas não veio. PS: enquanto escrevi isto já chegámos efectivamente ITM, e já recuperei a minha 1ª posição, acima das 300k. Agora é sobreviver sem perder muitas fichas nesta fase pós bubble em que toda a gente que está short faz all-in com A high. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Agosto 2017 Vai que é tua, João! Vai embolsando mais umas fichas para amanhã seres o bully da mesa. GL Aqui eu estou destinado a ganhar o sunday mini, últimos 140, já ITM e a ver se junto todas as fichas possíveis :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Agosto 2017 Acabei de perder um pote gigante com KK vs 44. Não apostei no flop, dei uma free card e o gajo acertou o 2 outer. On tilt alert. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Agosto 2017 Acabei de perder um pote gigante com KK vs 44. Não apostei no flop, dei uma free card e o gajo acertou o 2 outer. On tilt alert. Isso é das piores coisas que me acontecem. Às vezes pergunto-me se é ganância ou apenas azar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Agosto 2017 Eu também não joguei bem, joguei a medo, a acção foi raise para 2,1 BB e re-raise meu. A BB vai all-in mas o meu re-raise já era superior à stack da BB, a decisão do primeiro gajo foi dar call, e o flop veio QQJ, ele checka que é o que ele faz 100% das vezes, quer tenha acertado alguma coisa ou não, e eu checko com medo que ele tenha acertado. Se eu beto ele larga o 44 99% das vezes, eu não betei por receio, e levei com o choke no turn. Estava acima das 400k, era o nº2 em fichas do torneio, cai para as 220k, e neste momento vou em 190k, sou a 25ª stack em 87 jogadores. Eu bem disse que não estava garantido o dia 2. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Cheguei ao dia 2 do Sunday Storm, recomeça amanhã às 21h30, estamos apenas 20 jogadores em jogo, e tenho a 9ª stack. Amanhã o objectivo passa por tentar a FT. Na última mão do dia de hoje, recebo KK, e abro normalmente, um gajo que já tinha feito all-in nas duas ou três últimas jogadas volta a fazer, e eu dou call. Ele estava short, mas ainda tinha fichas para voltar amanhã, procurar um double up, e reentrar na discussão dos prémios. Ele tinha 200k, a blind acabou de subir para 15k/30k, já vi situações piores, no entanto o jogador em questão deve ter achado que estava suficientemente short para ir all-in com any two, e fez novamente all-in quando eu tinha KK, com 24. A minha stack andava à volta das 390k por isso se perdesse quem ficava bem shorte era eu, mas era o que faltava eu levar piçada de 24... Já vi de tudo, mas não aconteceu, e com isso encaixei mais 200k, que me fizeram dar um salto para o 9º lugar porque se não seria a 16ª stack em 21 jogadores. O Cell ainda está nos últimos 27 do Sunday Mini 3€, boa sorte rapaz! Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 28 Agosto 2017 (editado) Bah, 19º no Mini. Tive card dead durante muito tempo, dps recebi JJ que só ganhou as blinds e AQ suited logo a seguir, levei call de TT e perdi a corrida. Agora ainda estou no Hot 3, 11/29. Vamos lá ver. Atualmente tenho uns míseros 3,06€ de banca, ou seja 12BIs para torneios/SnG's de 0,25€. Se estivessem na minha situação, e sabendo que não vou fazer nenhum depósito, por qual via optariam para tentar fazer crescer a banca? Continuar nos SnG's de 0,25€ ou 0,50€ ou ficar-me pelos torneios de 0,25€, sabendo que o rake deste último é inferior? Eu diria que a opção com menos variância seria continuar nos 6max de 25 cents, chegar aos 10€ e começar a jogar forte os torneios PKO de 25 cents. Parece-me um bom plano. Edit: 15º no hot3 a perder um flip logo a abrir qd passei para as duas mesas finais e pronto, matou-me. Boa sorte amanhã para o resto do torneio João, não devo jogar nem railar mas tou contigo. VAMOS! Editado 28 Agosto 2017 por CeLL Compartilhar este post Link para o post
Makulelee Publicado 28 Agosto 2017 Malta andam a jogar pela pokerstars ou aconselham outro? Isto se houver por cá lol Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 28 Agosto 2017 (editado) Ontem eu no das 15hs dos 750€ garantidos tive durante 1h chiplider e depois até a 2ª nos primeiros 10 depois bateram umas maos que me deitaram abaixo e sai sem ir ITM. Não sei se joguei mal talvez tenha jogado. Poker Stars, $0.90 Buy-in (125/250 blinds, 30 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite. SB: 17,106 (68.4 bb) BB: 12,240 (49 bb) UTG+2: 38,257 (153 bb) MP1: 13,560 (54.2 bb) MP2: 15,690 (62.8 bb) MP3: 27,625 (110.5 bb) Hero (CO): 65,469 (261.9 bb) BTN: 10,743 (43 bb) Preflop: Hero is CO with J 9 2 folds, MP2 calls 250, MP3 folds, Hero raises to 1,000, 2 folds, BB calls 750, MP2 calls 750 Flop: (3,365) J 4 T (3 players) BB bets 3,500, MP2 folds, Hero calls 3,500 Turn: (10,365) 8 (2 players) BB checks, Hero bets 4,146, BB calls 4,146 River: (18,657) 6 (2 players) BB checks, Hero checks Results: 18,657 pot Final Board: J 4 T 8 6 BB showed 6 6 and won 18,657 (9,981 net) Hero mucked J 9 and lost (-8,676 net) E depois tive outra. Poker Stars, $0.90 Buy-in (700/1,400 blinds, 175 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite. SB: 43,882 (31.3 bb) BB: 98,120 (70.1 bb) UTG+2: 55,430 (39.6 bb) MP1: 34,615 (24.7 bb) Hero (MP2): 52,811 (37.7 bb) MP3: 22,905 (16.4 bb) CO: 57,716 (41.2 bb) BTN: 97,354 (69.5 bb) Preflop: Hero is MP2 with K J 2 folds, Hero raises to 2,940, 2 folds, BTN calls 2,940, SB folds, BB calls 1,540 Flop: (10,920) Q K 4 (3 players) BB bets 1,400, Hero raises to 6,888, BTN calls 6,888, BB calls 5,488 Turn: (31,584) A (3 players) BB checks, Hero checks, BTN checks River: (31,584) K (3 players) BB bets 1,400, Hero raises to 15,154, BTN calls 15,154, BB folds Results: 63,292 pot Final Board: Q K 4 A K BB mucked and lost (-11,403 net) Hero showed K J and lost (-25,157 net) BTN showed J T and won 63,292 (38,135 net) Editado 28 Agosto 2017 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Ter muitas fichas nas fases iniciais dos torneios não quer dizer nada, eu pessoalmente até prefiro não ter, porque muito mais facilmente cometemos erros, que não ias cometer se não tivessemos tantas blinds. Quando era mais inexperiente a jogar poker, aconteceu-me igualmente algumas vezes estar com imensas fichas numa fase inicial do torneio, mas depois começar a perder e ficar fora do ITM. Pessoalmente até prefiro estar no meio do pelotão durante as primeiras horas de torneio, e começar a escalar posições à medida que nos aproximamos e entramos no ITM. Ontem no Sunday Storm, ainda com um field acima dos 200 jogadores, estava em 1º lugar, e não estava particularmente entusiasmado com isso, pois sabia que ia ser difícil manter essa posição, com ainda 200 gajos a jogar. Poker também é muito um jogo de momento, imagina que tens 20 BB's que é ainda uma stack confortável para todos os efeitos, mas uma coisa é ter 20 BB's depois de teres tido 8 ou 9 e teres feito um double up, outra é teres 20 BB's porque pagaste um all-in de um gajo que tinha 8 ou 9 BB's e desceste das 30 BB's para as 20. No primeiro caso ficas a pensar que tudo é possível, ainda vais limpar aquela m*rda, no segundo caso ficas a pensar porque é que deste o call porque estavas tão bem e agora já te estás a ver aflito. Pior ainda é quando tinhas uma número absolutamente absurdo de BB's, e depois na mão seguinte que mostras já só tens 37. E atenção porque 37 BB's ainda é muita BB, mas obviamente que para alguém que teve 260 parece que está a jogar push or fold. Tinhas um número absurdo de fichas, ficámos a saber essas duas mãos, é lógico que tiveste azar em ambas, se bem que eu teria jogado algo diferente. Em ambas as mãos, faltou-te um pouco de pot control, não é bom transformar todos os potes que jogamos em potes de muitas fichas, porque tu não vais ganhar todas as mãos que jogas, e por isso só te interessa engordar o pot quando estás de certeza à frente e queres maximizar o teu ganho. Com mãos marginais, de top pair e kicker baixo como foi o caso da primeira, na minha opinião não é bom engordar o pot com apostas em todas as streets, porque ninguém te vai dar call às três streets e no final mostrar algo abaixo do J9. É claro que o teu adversário é um nabo para dar call com 66 no flop e turn, e teve muita sorte em lhe bater o 6 no river, sendo que o teu check no river foi interessante, mas o teu adversário ao dar call no flop e turn, numa percentagem alta das vezes, vai ter melhor que o teu J9 com par de J. Para mim era check check no turn e provavelmente no river também. Ele podia ter perfeitamente QJ ou KJ, podia ter 98 e acertado dois pares no turn quando veio o 8, ou ter fechado uma sequência, sei lá imensas coisas, que tu ao apostares só estás a engordar o flop sem necessidade, porque só vais receber call de gajos que estão à tua frente (por acaso não foi o caso, mas isso é porque apanhaste um atrasado mental). Ainda assim, como eu disse, o check back no river foi interessante, poupando-te algumas fichas, por isso essa mão não acabou all-in. Tendo em conta que tinhas 260 BB's no início da mão, e não chegaste a pagar o all-in do teu adversário, e na mão seguinte que colocaste já só tinhas 37 BB's, o que aconteceu para perderes as restantes 200 BB's? Em relação a esta última mão, embora o K no river seja sick, eu não fazia raise na tua posição, porque podes ter a certeza que faltando um jogador falar, depois da BB sair a betar e de tu raisares, ele só dá call ou re-raise se estiver à tua frente. Por outro lado, se tu deres só call, o gajo com um A pode dar call também, e em vez de meteres toda a tua stack em jogo para só levares call do botão se estiveres batido, podes optar por um call induzindo o botão a dar call também com mãos abaixo da tua. Bem, falta menos de 1 hora para recomeçar o Sunday Storm. Últimos 20 e com a 9ª stack. Boa sorte a mim! Compartilhar este post Link para o post