CeLL Publicado 28 Agosto 2017 VAMOS JOÃO! Quase mesa final :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Boa primeira meia hora, dobrei as minhas iniciais 600k e tenho agora 1,2m à custa de um donk que estava lá na minha mesa e que eu queria apanhar, era o chipleader do torneio há meia hora atrás e já foi eliminado, fui ver o perfil dele e realmente era muito mau, vi logo isso quando começou a fazer raise pf para 5BB repetidamente, depois foi só apanhar, aconteceu quando era ela a BB e eu tive AJ, abri e ele defendeu, veio AJ5 e ele sai em donk bet, eu dei all-in e ele pagou com A8. Na órbita seguinte, outra vez ele na blind, e outro dos bons jogadores da minha mesa fez-lhe o favor de lhe limpar a stack, o gajo voltou a defender a BB e no flop veio Q55 e ele novamente em donk bet com call e em all-in no turn, quando o outra mostra AA e ele tinha defendido a blind com Q3 e é assim eliminado. Enfim. Como é possível um jogador deste nível chegar ao dia 2 do Sunday Storm chipleader? Já só estamos 12, e eu sou a 4ª stack. Estamos à porta da FT. Que a sorte esteja comigo! Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Agosto 2017 falhar mesa final com a k frente a duplo a :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Grande galo mesmo. Ainda bem que não foi a mim. FT! :D Era o objectivo que tinha dito ontem. Agora, que continue o sonho. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 28 Agosto 2017 Ficaste num lugar de m*rda entre 2 big stacks :-| Vi essa mão do AK e fds cum crl, tenho mesmo de entrar em mais torneios. Como é que o gajo nao vai allin pré e depois donkbeta allin com a board crushada? Só rir mesmo. Quando o mais short sair, aconselho a que sejas bem agressivo, mas mesmo agora não podes esperar muito. É bem difícil pagar all-ins agora.... Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 28 Agosto 2017 boa piçada que deste, AK vs AK , flush :mrgreen: Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 que piçada monstruosa até me senti na obrigação de lhe pedir desculpa Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 28 Agosto 2017 Lindo loool. Agora até ao fim do próximo mês não te podes lamentar João... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Lindo loool. Agora até ao fim do próximo mês não te podes lamentar João... :mrgreen: Nunca me vou esquecer desta mão, quando eu começar com m*rda remete-me para isto ahah Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 28 Agosto 2017 lá no torneio de Barcelona na FT os 3 últimos fizerem um deal voçês costumam fazer isso nas FT online? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Alguém tem algum read do pavon_pt ou consegue saber alguma coisa sobre ele? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Caí em 3º, é a minha sina. Se forem ver todos os torneios em que fiz bons cashes e FT's, é sempre em 3º que caio. Ficaram o tal Pavon_pt, que estava a tentar dominar esta FT, e o jogador que ontem estava na minha mesa e que tinha deixado melhor impressão. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 28 Agosto 2017 Ter muitas fichas nas fases iniciais dos torneios não quer dizer nada, eu pessoalmente até prefiro não ter, porque muito mais facilmente cometemos erros, que não ias cometer se não tivessemos tantas blinds. Quando era mais inexperiente a jogar poker, aconteceu-me igualmente algumas vezes estar com imensas fichas numa fase inicial do torneio, mas depois começar a perder e ficar fora do ITM. Pessoalmente até prefiro estar no meio do pelotão durante as primeiras horas de torneio, e começar a escalar posições à medida que nos aproximamos e entramos no ITM. Ontem no Sunday Storm, ainda com um field acima dos 200 jogadores, estava em 1º lugar, e não estava particularmente entusiasmado com isso, pois sabia que ia ser difícil manter essa posição, com ainda 200 gajos a jogar. Poker também é muito um jogo de momento, imagina que tens 20 BB's que é ainda uma stack confortável para todos os efeitos, mas uma coisa é ter 20 BB's depois de teres tido 8 ou 9 e teres feito um double up, outra é teres 20 BB's porque pagaste um all-in de um gajo que tinha 8 ou 9 BB's e desceste das 30 BB's para as 20. No primeiro caso ficas a pensar que tudo é possível, ainda vais limpar aquela m*rda, no segundo caso ficas a pensar porque é que deste o call porque estavas tão bem e agora já te estás a ver aflito. Pior ainda é quando tinhas uma número absolutamente absurdo de BB's, e depois na mão seguinte que mostras já só tens 37. E atenção porque 37 BB's ainda é muita BB, mas obviamente que para alguém que teve 260 parece que está a jogar push or fold. Tinhas um número absurdo de fichas, ficámos a saber essas duas mãos, é lógico que tiveste azar em ambas, se bem que eu teria jogado algo diferente. Em ambas as mãos, faltou-te um pouco de pot control, não é bom transformar todos os potes que jogamos em potes de muitas fichas, porque tu não vais ganhar todas as mãos que jogas, e por isso só te interessa engordar o pot quando estás de certeza à frente e queres maximizar o teu ganho. Com mãos marginais, de top pair e kicker baixo como foi o caso da primeira, na minha opinião não é bom engordar o pot com apostas em todas as streets, porque ninguém te vai dar call às três streets e no final mostrar algo abaixo do J9. É claro que o teu adversário é um nabo para dar call com 66 no flop e turn, e teve muita sorte em lhe bater o 6 no river, sendo que o teu check no river foi interessante, mas o teu adversário ao dar call no flop e turn, numa percentagem alta das vezes, vai ter melhor que o teu J9 com par de J. Para mim era check check no turn e provavelmente no river também. Ele podia ter perfeitamente QJ ou KJ, podia ter 98 e acertado dois pares no turn quando veio o 8, ou ter fechado uma sequência, sei lá imensas coisas, que tu ao apostares só estás a engordar o flop sem necessidade, porque só vais receber call de gajos que estão à tua frente (por acaso não foi o caso, mas isso é porque apanhaste um atrasado mental). Ainda assim, como eu disse, o check back no river foi interessante, poupando-te algumas fichas, por isso essa mão não acabou all-in. Tendo em conta que tinhas 260 BB's no início da mão, e não chegaste a pagar o all-in do teu adversário, e na mão seguinte que colocaste já só tinhas 37 BB's, o que aconteceu para perderes as restantes 200 BB's? Em relação a esta última mão, embora o K no river seja sick, eu não fazia raise na tua posição, porque podes ter a certeza que faltando um jogador falar, depois da BB sair a betar e de tu raisares, ele só dá call ou re-raise se estiver à tua frente. Por outro lado, se tu deres só call, o gajo com um A pode dar call também, e em vez de meteres toda a tua stack em jogo para só levares call do botão se estiveres batido, podes optar por um call induzindo o botão a dar call também com mãos abaixo da tua. Bem, falta menos de 1 hora para recomeçar o Sunday Storm. Últimos 20 e com a 9ª stack. Boa sorte a mim! Basicamente depois da 1º mao não joguei muito mais maos e eu não costumo jogar essas maos em MP.Por isso é que tenho poucas bb em comparação à segunda mao. Na primeira mao eu paguei o flop o gajo é que betou.Depois bet no turn para ele foldar pares baixos ou segundo pare que ele tivesse feito se ele bet no river eu foldava traquilo porque sabia que estava atras de um J mais alto ou de um trio.Não o ponho num range de maos ali de limp no MP de 89 ou 910 talvez de QJ como disseste ou de pare baixo. A segunda mao eu no flop fiz raise porque com aquele mini raise da BB acredito ali numa Q e não havendo reraise pre-flop de nenhum deles descarto AA KK AK QQ nas maos deles.Quando vem o A no turn tou pronto para desligar porque dois a pagar o raise pre-flop provavelmente existe A ali fazendo tudo check e vindo o K no river eu não meto o botão em J10 a pagar o meu reraise na BB no flop. Foi a minha leitura pode ter sido uma leitura errada. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 28 Agosto 2017 Caí em 3º, é a minha sina. Se forem ver todos os torneios em que fiz bons cashes e FT's, é sempre em 3º que caio. Ficaram o tal Pavon_pt, que estava a tentar dominar esta FT, e o jogador que ontem estava na minha mesa e que tinha deixado melhor impressão. Excelente resultado João, muitos parabéns! Esse ROI na .pt tá qualquer coisa de fantástico :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Agosto 2017 Basicamente depois da 1º mao não joguei muito mais maos e eu não costumo jogar essas maos em MP.Por isso é que tenho poucas bb em comparação à segunda mao. Na primeira mao eu paguei o flop o gajo é que betou.Depois bet no turn para ele foldar pares baixos ou segundo pare que ele tivesse feito se ele bet no river eu foldava traquilo porque sabia que estava atras de um J mais alto ou de um trio.Não o ponho num range de maos ali de limp no MP de 89 ou 910 talvez de QJ como disseste ou de pare baixo. A segunda mao eu no flop fiz raise porque com aquele mini raise da BB acredito ali numa Q e não havendo reraise pre-flop de nenhum deles descarto AA KK AK QQ nas maos deles.Quando vem o A no turn tou pronto para desligar porque dois a pagar o raise pre-flop provavelmente existe A ali fazendo tudo check e vindo o K no river eu não meto o botão em J10 a pagar o meu reraise na BB no flop. Foi a minha leitura pode ter sido uma leitura errada. Tens de ver que todos os torneios da pokerstars, de 10€ para baixo, e falo com conhecimento de causa, são habitados na sua grande maioria por gajos mesmo muito maus, e que fazem as jogadas mais alucinadas que uma pessoa possa imaginar, portanto qualquer call, qualquer donk bet é possível, e nunca sabes muito bem em que range de mãos colocar esses bonecos. Dito isto, não mudo uma vírgula ao que escrevi, está certo que afinal foi o gajo a sair em donk bet no flop na primeira mão e o teu call está ok, mas quando ele checka no turn tu deves checkar atrás na minha opinião, só recebes call de mãos que estejam à tua frente, fazes foldar todas as piores. Corres o risco de levar um check raise e ficares num spot chato, pior que tudo é que engordas o pot com uma mão muito marginal, e que não te dá segurança nenhuma para o river. Fichas que tu não apostas são fichas que tu não perdes. Em relação à segunda mão, até me fizeste ir ver qual era a stack do botão nessa mão, mas depois lembrei-me que era a pokerstars tuga e afinal isso não é preciso saber. Na pokerstars.pt 90% dos gajos que flopam flush draw ou straight draw olham para aquilo como se tivessem o nuts, e pensam que os 30% de hipótese de vencerem a mão são 100%. Aposto que se fizesses all-in no flop o gajo pagava na mesma com J10 à procura da sequência, por isso não me escandaliza nada que ele tenha dado call ao teu raise, até porque ele estava bem deep. E depois voltamos ao desfecho da mão, novamente reforço esta ideia, porque é mesmo a parte fundamental. Quando a BB aposta, e tu vais por cima com ainda um jogador com posição sobre ti, podes ter a certeza que ele naquele spot específico apenas vai por fichas se tiver uma mão melhor do que a tua. É isso, ou não mete fichas nenhuma, o que reduz a eficiência do teu raise a zero, porque ninguém vai igualar o que tu meteste com uma mão pior do que um trio de K naquela situação. Ou levavas call de sequência, ou de full house, e estavas batido nas duas. Excelente resultado João, muitos parabéns! Esse ROI na .pt tá qualquer coisa de fantástico :biggrin: 58 torneios, 1580€ de lucro. Ridículo, no bom sentido. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Agosto 2017 Estava a reler o que foi escrito por aqui ontem, e dei conta que ficaram perguntas sem resposta, peço desculpa e desde já agradeço as vossas palavras e o vosso apoio e força, reparei na FT que haviam 14 pessoas a assistir, e sei que algumas dessas 14 era pessoal aqui do CMPT e ver se eu chegava lá. Entretanto vou responder às perguntas que ficaram perdidas. Malta andam a jogar pela pokerstars ou aconselham outro? Isto se houver por cá lol Longe de ser uma boa opção para quem se lembra do tempo em que não havia restrições ao jogo online em Portugal, mas de entre as que estão disponíveis em Portugal, só vale mesmo a pena jogar na pokerstars. És o Red elite joão? Sim, é esse o meu nick. lá no torneio de Barcelona na FT os 3 últimos fizerem um deal voçês costumam fazer isso nas FT online? Normalmente isso acontece, quando os dois ou três últimos jogadores têm stacks muito equivalentes, em casos de diferença significativas entre stacks normalmente há uma rejeição do chipleader porque não concorda com os valores do deal. E mesmo que não há diferenças significativas, às vezes é um 31 para arranjar um acordo que agrade a todos. O mesmo acontece online, também dá para fazer acordo, mas ontem não se fez, visto que havia um jogador com um stack muito superior à minha e à do outro jogador, e quando ele me eliminou ficou heads up com uma vantagem de 3:1, logo não se colocou sequer em discussão a existência de um acordo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Agosto 2017 (editado) Acabei de ver, family pot com 6 ou 7 limps, flop com duas copas, e o jogador da SB sai em donk bet shove de 19k num pot de 2k e leva um call de um gajo que tem uma stack à volta das 30k, os dois com flush draw, o da SB com A3s e o que lhe dá call com Q7s. Nenhum acerta o flush, mas o da Q7s acerta a Q no river. Super Tuesday Freeroll. :prayer: Edit: Na verdade vi mal, o gajo que lhe deu call não tinha 30k, tinha 10k, ou seja colocou a stack toda em jogo no flush draw, mas isso não me choca, porque já estou farto de ver. O que me deixou rendido foi o donk bet all-in de 19k num pot de 2k feito pela SB. Editado 29 Agosto 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Setembro 2017 Bem, fiquei inspirado com os resultados do João (parabéns btw) e queria dar uma nova chance ao Poker. A realidade é que nunca fui um verdadeiro estudante do jogo, por isso a maior parte dos meus conhecimentos provém de ver a World Series, High Stakes Poker, torneios da EPT. O que é que recomendam absolutamente que eu leia ou veja? Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 1 Setembro 2017 (editado) Lex Veldhuis YT TWITCH- Essencialmente jogador de torneios MTT, também tem conteúdo em PLO bpairs TWITCH - Muito sólido e experiente, tem mais de 10milhoes em cashes, os vídeos dele no twitch são um material de estudo constante Jaime Staples YT TWITCH- Jogador de torneios MTT, muito agradável de ver, tem uma atitude extremamente positiva TonkaaaaP YT TWITCH - Jogador de MTT e SNG's dos mais caros que existem no mercado, sempre muito divertido de ver Spraggy TWITCH - Está a escalar a bankroll com uma gestão muito boa, tem menos tempo de MTT (era jogador de cash antes) mas vê-se que tem mesmo talento para o jogo Kevin Martin YT TWITCH - Vê-se que não é um prodigio mas safa-se bastante bem, só joga MTT All in PAV YT TWITCH - É um dos que mais gosto de ver ao vivo (no twitch), tem uma linha de pensamento um pouco diferente e dá os calls mais doentios (claro que por vezes também é um punter do pior lolol) Buehlero YT TWITCH - Não é dos meus favoritos mas tem tido resultados bons e o conteúdo não é nada mau Essencialmente isto é a melhor opção para quem quer aprender sem gastar dinheiro em sites, conteúdo de qualidade de gajos com muitos jogos feitos. Ir jogando limites baixos primeiro, ir testando e aplicando o q s aprende. Construir ranges de mãos de abertura consoante a posição, pode-se abrir um pouco o leque quando se tem uma stack confortável (40bb+) e quando a mesa é passiva. Construir ranges de allin (arranja-se em sites pela net fora: upswing por exemplo), adoptar uma estratégia de allin ou fold com 20 ou menos bb's. E o mais complicado, dominar o pos-flop, que é a parte mais importante deste jogo. Editado 1 Setembro 2017 por CeLL Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 1 Setembro 2017 Com 20 bb ainda tens muito jogo pela frente não é preciso allin ou fold. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 1 Setembro 2017 520 up do mês. Próximo é para chegar aos 100 buy ins e passar para plo25. Também sou capaz de começar a estar atento e fazer bumhunt em nl25... :mrgreen: Já me estou a safar razoavelmente em zoom, 4.30 bbs/100 em mais de 20k de mãos. Acho que antes estava a tentar apanhar bluffs a mais e deixei de fazer isso no geral. Só conhecendo o jogador... Bem, fiquei inspirado com os resultados do João (parabéns btw) e queria dar uma nova chance ao Poker. A realidade é que nunca fui um verdadeiro estudante do jogo, por isso a maior parte dos meus conhecimentos provém de ver a World Series, High Stakes Poker, torneios da EPT. O que é que recomendam absolutamente que eu leia ou veja? Easy Game para mim é dos melhores ou o melhor que li. É maioritariamente para cash games, mas tem conteúdo que serve para qualquer tipo de poker. Já está é um bocado desactualizado, mas não deixa de ser excelente. Depois tens o Grinder's Manual e os livros do Mathew Janda. Desses o segundo do Janda é o mais fácil de ler e mais actual, mas acho que não encontras online, tens de desembolsar. Os livros a solo do Ed Miller também são razoáveis, mas os que falei antes são melhores. Mtt's é que não arranjas nada de jeito acho eu, já está tudo desactualizado. Talvez o Raiser's Edge do Elky... Para veres streams acho que convém já teres algum conhecimento e uma estratégia base. Se estás a ver só para aprender acho que é perdes muito tempo, se não fores fazendo qualquer coisa ao lado, seja jogar, seja brincar com o Equilab ou ir revendo as tuas mãos. O Jnandez tem alguns vídeos no youtube de review a final tables que são bons e tens bom counteúdo no YT do Doug Polk tambem. Na pokerstrategy tens vídeos bons se fores membro ou Runitonce se quiseres levar a sério também te compensa. Saca um HUD e estuda as equitys que precisas para dar call a allins ou fazer 3/4bets contra um range de x%no Equilab. Convém também saber que mãos é que estão num range de 5%, 10%, 20%.... Isto é bem fácil de estudar e aplicas todas as sessões... Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 1 Setembro 2017 Com 20 bb ainda tens muito jogo pela frente não é preciso allin ou fold. Na minha visão do jogo, digo isso com 30bb. Com 20bb não vou raisar o mesmo leque de mãos, vou basicamente allin por cima de raises dependendo da percepção do range do oponente em conjunção com a força da minha mão. Basicamente precisas de manter uma stack que tenha fold equity, ou seja, que impõe respeito suficiente ao adversário quando fores allin, para ele não dar calls fáceis baseados no preço baixo que tem de pagar. É óbvio que não vais allin directo UTG com 20bb e a segurar QTs. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Setembro 2017 Obrigado. Infelizmente (ou se calhar felizmente, porque assim é que se aprende) a minha história no Poker não é tão cor-de-rosa como a dos últimos tempos. Andei anos a penar, e a aprender maioritariamente sozinho, aquilo que mais me ajudou até hoje, mais do que qualquer livro que tenha lido, porque para além de um de iniciação que li quando comecei a jogar só li mais dois teóricos, foi a persistência. Nunca desisti e no fundo sempre mantive a esperança de que podia ter sucesso, acreditando que se outros conseguiram e que se o Poker não é selectivo em relação a nenhuma característica humana, então eu também podia conseguir ter sucesso, que finalmente apareceu nos últimos tempos. Ainda assim a amostra é demasiado pequena para se tirar conclusões. Da mesma maneira que por vezes estamos na curva descendente da variância e no qual parece que tudo o que pode acontecer de errado acontece, ninguém garante que eu não esteja a viver a fase oposta, e que tudo ou quase tudo de bom que pode acontecer, me esteja a acontecer num curto espaço de tempo. Basicamente, aquilo que te aconselho, mais do que ler muito, ver muito, é quando jogares tentares a todo o custo descortinar a maior quantidade de erros que estás a fazer. Há o nível em que fazemos erros e nem sequer nos apercebemos, mas quando já sabemos um pouco mais sobre Poker, acabamos de fazer porcaria e instantaneamente sabemos que jogámos mal, e nessa altura o mais importante é aprender com o erro e não voltar a repetir. E outras vezes acontece que não é instantânea essa percepção do erro, mas quando revemos a jogada/torneio, percebemos que nem sempre tomámos a melhor decisão, e aí temos de garantir que não voltamos a cometer o mesmo erro no futuro. É muito mais fácil dizer do que fazer, andei literalmente anos a bater de cabeça com os mesmos erros repetidamente. Anos passaram e eu cada vez descobria mais erros que cheguei a fazer sem sequer desconfiar que era um erro. E nada me garante que isso não continue a acontecer, regularmente, hoje em dia. Exemplo prático naquela mão que tu comentaste no outro dia, em que eu tinha KK vs 44, veio JJQ e eu não apostei dando uma free card ao adversário, que acertou o 4 no turn, eu próprio admiti que joguei mal, e no dia seguinte com AA e exactamente a mesma acção, vem 10 10 9, eu não aposto no flop e o adversário acerta o 8 no river, quando tinha 88 na mão, ou seja exactamente o mesmo erro, em dias consecutivos, que me fez pagar o all-in ao adversário nos dois dias, praticamente morto. Um erro que eu já nem devia de cometer. Mas se há coisa que eu sei, é que evoluí muito ao longo dos anos, e tenho a certeza que hoje tomo muito melhores decisões do que tomava, e principalmente, tomo muito mais vezes boas decisões do que más decisões. A minha capacidade para ler adversários, por exemplo, evoluiu milhões, mas tudo graças à experiência que fui adquirindo. Infelizmente (e agora sim, é mesmo infelizmente), nunca tive aquele companheiro com quem pudesse discutir e estudar sobre Poker, e até ter começado a participar com alguma regularidade em torneios do Casino Estoril, com um amigo que conheci igualmente há pouco tempo, nunca tive essa companhia e ajuda mútua, e talvez também tenha passado por aí o meu recente salto qualitativo. Antes disso, as únicas discussões sobre Poker, eram as que tinha por aqui, e que me lembre, foram poucas as discussões verdadeiramente produtivas que este espaço proporcionou. Compartilhar este post Link para o post