Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Na pokerstrategy tens mesmo o mais básico do básico. Se não tiveres conta na pokerstars e não te importares de pôr com referral.

Se quiseres algo mais avançado e que é excelente para jogar contra jogadores mais fracos: Easy Game.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pokerstrategy tens mesmo o mais básico do básico. Se não tiveres conta na pokerstars e não te importares de pôr com referral.

Se quiseres algo mais avançado e que é excelente para jogar contra jogadores mais fracos: Easy Game.

eu conta na pokerstars tenho e jogo de vez em quando quando tenho tempo mas tudo ficticio/freerolls...era mesmo para começar a tentar perceber melhor disto em vez de jogar meio ao calhas

obgd :compinchas:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

A semana passada no Mini fui eliminado full de AAAQQ contra poker de Q.Esta semana no Micro Series fui eliminado num de QQ contra JJ eu tendo as Q e no outro AK contra KJ contra o chipleader.Vá lá que ainda fiquei em 50º de quase 900.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tentado voltar ao Poker aos poucos, só tenho tempo para jogar cash neste momento portanto tenho me concentrado em estudar isso. No entanto noto que ando a cometer muitos erros e que à muitos spots que não sem bem como agir.

Por exemplo Às com low kicker off suited(até A9) no botao e recebo raise antes nunca sei se devo dar fold, call ou raise. Eu tenho optado sempre pelo fold, raise não me parece bom a não ser que tenha leitura sobre o jogador, call pode ser que tenha mais valor mas não me vejo a floppar bem contra o range de maos que o adversário tem. O fold é quase sempre a melhor opção ou jogariam de outra forma ?

Editado por Nuk

Compartilhar este post

Link para o post

Que dia cheio ontem, fartei-me de jogar, de ganhar entradas em satélites mas bateu zerinho dos grandes, lol. O melhor foi no main, limp utg, um gajo faz raise 4x de mp, eu na SB com QQ mando 3.5x o raise do mp, fold utg, call mp. Flop QTx, sem flush draw. Dou check, ele beta de maneira a ter de meter o resto da stack, vou allin, ele call. Vira J9o, bate o 8 no turn e praticamente adeus main lol. Giro a malta dar call a 3bets com J9o. Só para verem o nível, mesmo destes torneios de 20€.

Nuk, depende da leitura em relação ao adversário, A5o A8o A9o parece-me bem para incluir no range de 3bet, contra tags e lags que foldem pouco a 3bets é evitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi na Póvoa, Clássico 250.

Infelizmente fui eliminado ontem perto do final do dia, no último nível. Foi bom ter chegado até aqui e jogar um torneio destas dimensões de graça mas fica sempre aquela tristeza de sair tão cedo. Talvez não tenha jogado o meu melhor, mas também a mesa não era fácil, 2 espanhóis muito agressivos, um tuga que 4betou 93off para mostrar :mrgreen: e pagou 4bet, para shovar no turn em bluff com 87. Estava a dar uma lição este gajo. Também estava lá o Cláudio Coelho, não na minha mesa.

Sobre as minhas mãos, nos primeiros 3 níveis a stack andou ali entre os 28k e os 32k não tive spots de jeito. Perto do final do nível 3 recebo QQ para vir AAx ao flop e um K ao turn acabei por perder uns 2/3k aí. 2 ou 3 mãos depois recebo JJ, o flop vem alto outra vez com K e A.

Depois do intervalo, os últimos 3 níveis foram rídiculos, sendo que numa 1h30, 2 níveis, joguei 3 mãos. Quando tinha, eles não tinham e quando eu não tinha eles tinham. Recebi outra vez QQ a UTG+2 , raiso 2.5bb folda tudo....

Sobre a mão que me eliminou:

Foi a 3ª mão que joguei naquele tempo de card dead todo. Blinds 250/500/75

A minha stack é de 16k.

Recebo 32s middle position. Fold até mim que raiso para 1200. Call do botão e da BB.

Flop Q78rainbow. Check até mim, cbeto 1400. Fold do botão, call da BB.

Turn 5 Check BB, eu atiro mais uma bala, desta vez 2500. Call da BB.

River Q Check BB, eu dou shove, a BB faz um tank enorme de 2 minutos. Call e vira A8.

Agradecia mesmo que criticassem e comentassem a mão. Talvez tenha sido muito precipitado o fold e podia ter ficado com 10k mas pronto, acho que joguei mal esta mão, quis ser um campeão.. :mrgreen:

Long story short, estava a metade da stack inicial, quis ser um campeão, f*di-me e agora estou em casa a deprimir enquanto como pizza... :facepalm:

EDIT: Isto só me deu mais motivação. Penso que os meus leaks neste momento sejam colocar os outros num range e explorar isso. O que posso fazer para melhorar essa parte ?

Lamento saber que correu assim, desejava-te melhor sorte, mas pelos vistos foi um daqueles dias em que nada quer correr bem. Ter boas mãos quando os adversários não têm também é um tipo de azar, ou ter QQ e JJ e virem boards com essa também é pouca sorte. Em relação à mão que te eliminou, sinceramente eu nunca jogaria 32s, seja com 15, 30, 50 ou 100 BB's. A única situação em que eu talvez pudesse jogar essa mão seria ter acima das 30BB, vir o pote aberto pouco mais de 2BB com 3 ou mais calls, e eu completar para ver se saco um grande coelho. Qualquer outra situação para mim é fold. Dado que optaste por jogar, o teu adversário no fundo deu call com o 2º par da mesa, e só estava a perder caso tu tivesses AA ou KK. Porque se tivesses Qx terias feito uma aposta maior no turn para proteger, e dado que veio uma segunda Q no river é menos provável que tenhas uma Q na tua mão. Se tivesses JJ, 10, 99 provavelmente terias jogado de outra maneira, com mais pot control e não terias shovado o river por valor. Acho que o teu adversário não comprou a história pela aposta no turn ter sido abaixo do que devia de ter sido.

Tenho tentado voltar ao Poker aos poucos, só tenho tempo para jogar cash neste momento portanto tenho me concentrado em estudar isso. No entanto noto que ando a cometer muitos erros e que à muitos spots que não sem bem como agir.

Por exemplo Às com low kicker off suited(até A9) no botao e recebo raise antes nunca sei se devo dar fold, call ou raise. Eu tenho optado sempre pelo fold, raise não me parece bom a não ser que tenha leitura sobre o jogador, call pode ser que tenha mais valor mas não me vejo a floppar bem contra o range de maos que o adversário tem. O fold é quase sempre a melhor opção ou jogariam de outra forma ?

Eu só jogo torneios e não cash, de qualquer maneira com esse tipo de mãos tens de conhecer o adversário que tens pela frente. Admitindo que sabes que ele é fraco, a opção é 3bet, se ele vier por cima da 3bet é porque está monstro, se não vier tens posição e partes como o agressor da mão, para além de seres melhor jogador do que o teu adversário. Se tiveres o adversário em boa conta é sempre fold. Se por acaso o pot vier em limp, para mim é raise.

Que dia cheio ontem, fartei-me de jogar, de ganhar entradas em satélites mas bateu zerinho dos grandes, lol. O melhor foi no main, limp utg, um gajo faz raise 4x de mp, eu na SB com QQ mando 3.5x o raise do mp, fold utg, call mp. Flop QTx, sem flush draw. Dou check, ele beta de maneira a ter de meter o resto da stack, vou allin, ele call. Vira J9o, bate o 8 no turn e praticamente adeus main lol. Giro a malta dar call a 3bets com J9o. Só para verem o nível, mesmo destes torneios de 20€.

Nuk, depende da leitura em relação ao adversário, A5o A8o A9o parece-me bem para incluir no range de 3bet, contra tags e lags que foldem pouco a 3bets é evitar.

Muito mau, mesmo. Ontem também não me correu bem, mas não joguei os satélites, mandei mesmo os 30€ para o galheiro. Mas há-de correr melhor na próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem reads é tudo fold. Só contra alguém que esteja a foldar muito a 3bets ou pós faça quase sempre check fold é que lhe podes começar a 3bettar A5 a A2. Quando alguém overfolda mesmo muito até podes em teoria 3betar mesmo 100% mas depois vão ajustar-se a isso. Convém ires abusando mas não tanto... :mrgreen:

Quando o open é do CO também acho que podes 3betar alguns ases, mas não é grande leak se não o fizeres.

Mesmo os ases suited tens atenção com isso que há muita gente a overplayar. Normalmente é mais 3bet ou fold a não ser que o jogador que abriu ou a big blind sejam muito maus.

Grinder's Manual é muito bom sobre préflop, se quiseres ler..

Ontem tive uma sessão super longa e de loucos. Tive a ganhar uns 80 depois a perder 20, 2x, depois breakeven, depois volto a perder uns 50/60, breakeven, depois vou down 170 e depois começo a ganhar tudo e acabei a ganhar uns 10€. Nunca soube tão bem ganhar 10€ e mete-me o mês nos 500 up.

Tava gambly fui para o plo50 shorstack n sei quantos allins depois de squeezes a meter a stack quase toda dentro com vantagem e só ganhei um. Também fui para nl25 e saiu com 125 da mesa depois de gastar uns 30 em reload e saí de uma mesa de plo25 quase com 200 paus. Eu com praticamente 300 paus em 2 mesas e down nunca me tinha acontecido. Vá lá que correu bem...

E vi um gráfico de um amigo de um amigo que estava com 160k hands 30k up. Deve ser quase todo na stars portuguesa, mas não tudo. 20 centimos por mão é fixe...

Tenho de começar a jogar mais plo50 que praticamente são os mesmos gajos contra quem jogo e me safo bem no 25, mas 50 balas de cada vez é puxado....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, era dentro do que esperava. Isto sem reads para mim é mesmo quase sempre fold.

Ver se começo a meter horas de estudo de novo no poker e depois horas de jogo para voltar a jogar isto regularmente e a um nivel porreiro.

Vou ver o Grinder's Manual Stout, obrigado. Estou a ler o Easy Game quando acabar passo para o GM.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem reads é tudo fold. Só contra alguém que esteja a foldar muito a 3bets ou pós faça quase sempre check fold é que lhe podes começar a 3bettar A5 a A2. Quando alguém overfolda mesmo muito até podes em teoria 3betar mesmo 100% mas depois vão ajustar-se a isso. Convém ires abusando mas não tanto... :mrgreen:

Quando o open é do CO também acho que podes 3betar alguns ases, mas não é grande leak se não o fizeres.

Mesmo os ases suited tens atenção com isso que há muita gente a overplayar. Normalmente é mais 3bet ou fold a não ser que o jogador que abriu ou a big blind sejam muito maus.

Grinder's Manual é muito bom sobre préflop, se quiseres ler..

Ontem tive uma sessão super longa e de loucos. Tive a ganhar uns 80 depois a perder 20, 2x, depois breakeven, depois volto a perder uns 50/60, breakeven, depois vou down 170 e depois começo a ganhar tudo e acabei a ganhar uns 10€. Nunca soube tão bem ganhar 10€ e mete-me o mês nos 500 up.

Tava gambly fui para o plo50 shorstack n sei quantos allins depois de squeezes a meter a stack quase toda dentro com vantagem e só ganhei um. Também fui para nl25 e saiu com 125 da mesa depois de gastar uns 30 em reload e saí de uma mesa de plo25 quase com 200 paus. Eu com praticamente 300 paus em 2 mesas e down nunca me tinha acontecido. Vá lá que correu bem...

E vi um gráfico de um amigo de um amigo que estava com 160k hands 30k up. Deve ser quase todo na stars portuguesa, mas não tudo. 20 centimos por mão é fixe...

Tenho de começar a jogar mais plo50 que praticamente são os mesmos gajos contra quem jogo e me safo bem no 25, mas 50 balas de cada vez é puxado....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acompanhado aqui a malta do poker e deu-me o bixinho de voltar a jogar, tenho jogado com a conta de um amigo meu, meti lá 50€ há uns tempos e tenho vindo a jogar desde então e até tem corrido bem, já fiz 12ft em torneios de buy in 1/2/3€ mas o melhor que retirei em prémio foi um terceiro lugar no the big 2€ :mrgreen:

Estou muito enferrujado tb, sinto que tenho que aprender ainda bastantes coisas e actualizar-me, principalmente em fases mais tardias dos torneios turbo/hiper quando está praticamente tudo equivalente de fichas e à espera do lugar na final table... Aqui há uns tempos decidi jogar um hiper 5€ e um hot 10€, estava super bem nos dois e fui bubble num e fiquei em 10 noutro, que raiva mete.

Stout, conheces o/a MissSensação?

Aqui há dias fui para uma mesa cash e estava lá ele, gajo super agressivo a jogar e muito difícil de enfrentar mas nesse dia andei-me a bater com ele e sai de lucro, duas das mãos em all in e ñ voltei a tentar ir para lá no dia seguinte. :lol:

edit. Hoje devo jogar aquele torneio de natal 5K garantidos 1€ de entrada e vou também jogar o Sunday Warm, alguém lá vai tb?

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vou ao Sunday Warm Up 25€ e ao Sunday Storm 10€.

Compartilhar este post

Link para o post

devo jogar aquele torneio de natal 5K garantidos 1€ de entrada e vou também jogar o Sunday Warm, alguém lá vai tb?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Fui embora em ambos com duas mãos premium, no sunday recebi KK e no meio de 3 raises um deles manda all in ainda a blind ia nos 100, fiquei cheio de medo de pagar para ases, paguei e fui contra AK bateu o A. No torneio de natal estava impossível, parecia um freeroll aquela m*rda, andei entre as 500 e as 2k fichas, perdi um all in de QQ para TT e logo a seguir fui all in com um Aj e acabei por perder para pocket 8s, já só tinha 300 fichas para trás....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei em 360 e tal ou 380 e tal, nem reparei ao certo. Recebei 1€ e qualquer coisa. Tinha 2k e tal, raises e all in e vamos 3. Um com 33, AK e eu A10. Bate 5 10 10, animei-me um segundo porque bateu depois 3 3 lol.

Poker para o gajo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o pedritsh estamos na mesma mesa do the big 2€, vamos os dois à ft :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Perdi praticamente ao mesmo tempo no Warm Up e no Sunday Storm, no primeiro cheguei ITM no segundo não. Também cheguei ITM no torneio de Natal que custava 1€ mas aquele foi o torneio mais embaraçoso em que participei nos últimos tempos, senti-me definitivamente a participar num freeroll, que coisa absolutamente horrível.

Fiquei f*dido porque no Warm Up estava com uma stack porreira, acima das 100k, e houve uma mão em que estive quase a dar call, mas que fiz fold, e fiquei a pensar que se calhar devia de ter dado call, até porque meia hora depois, de qualquer maneira, fiquei fora, e curiosamente a jogada desse fold foi precisamente contra o jogador que me eliminou. Nessa que fiz fold, tinha 10 10 e abri para 11500, quando as blinds estava 2500/5000, e a minha stack era sensivelmente 120k. Esse jogador praticamente com a mesma stack que eu, agiu depois de mim, e fez all-in. Toda a gente fez fold, chegou a mim e fiz fold também. Davam este call? Se calhar, na fase do torneio que estava, devia mesmo de ter dado. Para chegar à FT é preciso ganhar algumas corridas, e o mais provável era esta ser uma corrida contra AK ou AQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Stout, conheces o/a MissSensação?

Aqui há dias fui para uma mesa cash e estava lá ele, gajo super agressivo a jogar e muito difícil de enfrentar mas nesse dia andei-me a bater com ele e sai de lucro, duas das mãos em all in e ñ voltei a tentar ir para lá no dia seguinte. :lol:

Conheço é grande spewer a jogar nl10... :mrgreen:

Por acaso surpreendeu-me que só tinha meia dúzia de mãos quando vi um report no pokerpt que fez bom cash num torneio qualquer mas do que vi nas mesas desde aí é fraquinho.

João não deste informação sobre posições e sobre qual era a stack do adversário e quantos jogadores havia por falar que o cobriam. Mas diria que + de 90% das vezes 1010 é instacall com 24 bbs. E o facto do outro ir allin acho que sugere que não tinha QQ+, mas um par mais baixo ou AK/AQ.

Esquece afinal tinha a mesma stack que tu. Acho que nem pensava...

1010 é muitoooo forte. Se tiveres contra AQo+ e JJ+ tens 40% de equidade!! Se tirares Ases e Reis tens 45.8%, mas JJ-88 e AQ+ que parece-me um range bem mais provável tens 58%. Tu com essa stack fazes o open para jogares contra mãos piores que possam fazer reshove tipo pares mais baixos ou alguém ter A8-A10 e ficar maluco. Fazeres logo shove é melhor do que foldares contra um só jogador. Agora se há 3bet, 4bet ou 2 allins podes foldar tranquilo se o 2º jogador não tiver super short.

Se tivesses UTG podias não ficar super entusiasmado em dar o call, mas tinhas de o fazer sem ter uma grande read, agora sem estar UTG isso é situação para ficares bem contente e por a cruzinha no call... :mrgreen:

Por acaso era um fold que antes deste ano era capaz de fazer, mas agora tenho melhor noção da força de um 1010 com esse tipo de stack.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que eu e o Pedritsh fomos mesmo à FT?:lol:

Foi muito bom, que grande batalha.... Ao inicio calhamos na mesma e eu topei-lhe o nick, meti conversa e rápido arranjamos forma de trocar informação sobre as mãos que tínhamos. Ficamos uns 30min a jogar na mesma mesa e eu estava a crescer bastante bem então decido dar-lhe algumas fichas, fizemos ali o arranjinho mas andava um gajo metido ao barulho que por acaso tinha trio de 6 no flop mas o Pedrisht tinha QT no bolso com J9 no flop, a jogada acabou em all in e ele cresceu para as 50k foi o empurrão que precisava para ter fichas para ir vendo algumas mãos. Dai para a frente, gerimos bastante bem,eu andei sempre mais gordo dentro do top 10 quase o torneio todo e o Pedrisht quase sempre na média até que voltamos a calhar na mesma mesa nos últimos 19 mas voltamos a ser separados pouco tempo depois, entretanto levei alto corte e quase fui embora mas depois voltei a recuperar e entrei na FT com 1M de fichas e o Pedritsh com 12/15 blinds. Mal entramos lá estávamos a fazer a festa e o Pedritsh por engano mandou all in directo com A7 e levou um call de KT, bateu o T ficamos logo aziados, tanto trabalho para aquilo logo na primeira mão da ft, foi um sabor amargo... Eu ainda lá andei depois, fiquei em 5º e vim embora de AT, mandei all in com 1M de fichas, levei call de 66 e fui... Já estava tudo muito equilibrado, praticamente tudo com 1M com blinds a 100k, num espaço de 5 mãos estavam dois gajos em heads up. Foi uma experiência muito boa, e foi muito porreiro ir à FT com o Pedritsh, sempre a representar o cmpt. Gostava de ter o hand history deste torneio, tinha la umas boas mãos para mostrar aqui mas como jogo no tablet, nem hand history nem replay tenho, tb dificulta um bocado nas leituras dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olha que chulos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje voltei a fazer um ft no the hot 10€ hiper 6 max, saií em 6º com 100€ de prémio, all in de 44 com 10 blinds levei call de A8 caiu o A no river.

Estava esperançado neste, os prémios já eram significativos mas não deu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Duas FT em dois dias seguidos, isso é que é estar em forma :grin: parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado JP, por acaso tem corrido bem.

Até estou a pensar em comprar o PT para melhorar o meu jogo e ir fazendo uma base de dados de jogadores, acho que estou um pouco acima do nível que jogo, ainda assim como jogo muito pelo prazer, não me importo de grindar em limites baixos mais uns tempos até entrar novamente na onda, ler umas coisas e tal e arranjar outra conta onde só eu é que jogue para preservar a minha imagem, é um mundo pequeno esta Pokerstars.

Edit. Voltei a jogar o The hot10€ hiper, desta vez ñ fui tão longe, cheguei a 13º e joguei bastante mal esta mão...

Era BB recebo A4s (tinha 220k, o player que me eliminou tinha por volta das 300k), com blind a 6/12k, dou call ao mini raise do jogador à minha frente de 1 blind, flop A5Q dou chek o gajo dá-me raise e eu faço shove, levei call de A9, damn...

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer mais uma ft, fiquei em 3º no 3€R+A 6max que começa as 3h, o primeiro prémio ainda fica por volta 200€ nada mau, fiquei com 100.

Estava eu, um mijão e o timjequim que joga muito bem e acho que anda pelo rankings de melhores jogadores neste tipo de low limits.

Na mesa eu estava quase equivalente ao Tim e o mijão dá all in de 50k com blind a 3/6k e eu dou call com AJs bate a quina para ele, levou-me quase meia stack. Na jogada a seguir a blind sobe, anda ali tudo apertadinho e ele faz um mini raise ao qual eu dou call com A6s e no flop vem o A eu aperto forte no flop após ele ter dado mesa mas ele paga, vem um J no flop ele dá mesa e eu faço o movimento, pote com mais fichas que a minha stack dei all in e levei call de JJ. O flop tinha A7Q ele não largou o balão que lhe meti, quando dei shove levei com elas, turn de m*rda...

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui pedir uma opinião sobre uma coisa que me aconteceu ontem 2x, uma correu bem a outra mal.

Suponham que estão a meio de um MTT, está tudo com 20BB +/-, excepto eu, que tinha cerca de 30BB. Blinds 400/800 ante 80.

HJ faz raise para 1600

CO call

BU call

SB folds

Hero calls with J9

Flop 7 8 T, tudo paus

Eu fiz push das duas vezes. O pote estava nos 7200, mais coisa menos coisa, e meti os 22K que tinha restantes.

Assumindo que não têm leituras sobre os jogadores e que ainda falta sair metade da field para os prémios, que fariam?

NOTA: tinha J de ouros e 9 de copas.

NOTA2: Da primeira vez que isso me aconteceu recebi call de um 8T, cuja mão não melhorou até ao river. Da segunda vez, curiosamente numa situação muito parecida, recebi call de um AQ onde o A era de paus, e saiu Q de paus no turn.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...