Eden Hazard Publicado 21 Dezembro 2009 Se eu fosse a ti metia o Dzeko a bater os penalties, da maneira que dava mais golos mas ele não vale nada. 8) Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 21 Dezembro 2009 mais uma grande serie de jogos. estas imparavel, tambem devido a excelente forma em que se encontra Dzeko. Força!! Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 21 Dezembro 2009 As exibições diante do United foram bem conseguidas, onde a equipa conseguiu a vitória em Old Trafford num jogo em que o United talve merecesse mais alguma coisa. Contudo, a defesa do West Ham esteve concentrada, 'arrumando a casa' quando houve necessidade. Uma vitória que deu margem de manobra para a 2ª mão. Na 2ª mão, o West Ham, após um golo madrugador de Fletcher, carregou um pouco no acelerador e fez três golos, arrumando a questão do resultado a seu favor. Grandes vitórias pela exibição do colectivo, revelando-se mais forte que o, ainda, campeão inglês. Na Carling, a equipa realizou boas exibições e conseguiu bater três adversários relativamente acessíveis para uma equipa como o West Ham. Agora na 6ª eliminatória, a partida frente ao Aston Villa, em Villa Park, poderá ser um teste a esta equipa nesta competição. Para a Premier, a equipa soma e segue, obtendo mais quatro vitórias, duas delas de gala frente ao Chelsea e United, e já leva 13 pontos de vantagem para o segundo classificado, curiosamente o adversário que vais defrontar na Carling Cup. Para todos estes resultados, o contributo de Dzeko tem sido fundamental mas quem lhe endossa a bola, também terá o seu mérito, visto que o bósnio não ganha jogos sozinho. Força! Compartilhar este post Link para o post
dfp2 Publicado 21 Dezembro 2009 Fogo que equipão tenho vindo a acompanhar mas nunca comentei mas agora deu me mesmo vontade ahhaha espero que ganhes tudo tens bem equipa para isso :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 22 Dezembro 2009 O Dzeko está numa forma genial e isso ajuda bastante o West Ham a ter o título praticamente garantido. A massa adepta deve adorá-lo! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 22 Dezembro 2009 Quer na Carling quer na FA Cup mereceste passar para as próximas fases, no caso da Carling é a final e eu digo que tens a obrigação de ganhar esse troféu depois da caminhada que fizeste... Na FA terás um pouco mais de trabalho enfrentado os Lions of Birmingham (lembrei-me da expressão usada num dos teus saves do 07 :mrgreen:). O rolo compressor continua o seu passeio incólume na EPL, vitórias fantásticas frente a adversários directos e uma vantagem abismal na tabela apenas com 25 jogados. Veremos se com o aproximar de jogos decisivos a equipa não se vai abaixo. Que o Chelsea desça de divisão. Dzeko :prayer::prayer::prayer: 18 golos em nove jogos... Raios o partam! Dass! Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 22 Dezembro 2009 Continuas fantastico, e sempre a continuar, força! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Se eu fosse a ti metia o Dzeko a bater os penalties, da maneira que dava mais golos mas ele não vale nada. 8) Boa ideia, obrigado :ideia: mais uma grande serie de jogos. estas imparavel, tambem devido a excelente forma em que se encontra Dzeko. Força!! O Dzeko vai fazer história. As exibições diante do United foram bem conseguidas, onde a equipa conseguiu a vitória em Old Trafford num jogo em que o United talve merecesse mais alguma coisa. Contudo, a defesa do West Ham esteve concentrada, 'arrumando a casa' quando houve necessidade. Uma vitória que deu margem de manobra para a 2ª mão. Na 2ª mão, o West Ham, após um golo madrugador de Fletcher, carregou um pouco no acelerador e fez três golos, arrumando a questão do resultado a seu favor. Grandes vitórias pela exibição do colectivo, revelando-se mais forte que o, ainda, campeão inglês. Na Carling, a equipa realizou boas exibições e conseguiu bater três adversários relativamente acessíveis para uma equipa como o West Ham. Agora na 6ª eliminatória, a partida frente ao Aston Villa, em Villa Park, poderá ser um teste a esta equipa nesta competição. Para a Premier, a equipa soma e segue, obtendo mais quatro vitórias, duas delas de gala frente ao Chelsea e United, e já leva 13 pontos de vantagem para o segundo classificado, curiosamente o adversário que vais defrontar na Carling Cup. Para todos estes resultados, o contributo de Dzeko tem sido fundamental mas quem lhe endossa a bola, também terá o seu mérito, visto que o bósnio não ganha jogos sozinho. Força! Focas aí um ponto crucial. O Dzeko tem sido uma autêntica besta na sua missão, mas o resto do pessoal que vai somando assistências e não aparece na lista de marcadores também merece uma palavra de apreço. Fogo que equipão tenho vindo a acompanhar mas nunca comentei mas agora deu me mesmo vontade ahhaha espero que ganhes tudo tens bem equipa para isso :prayer: Isto é mesmo um dream team, mas ainda pode melhorar se eu cá ficar. O Dzeko está numa forma genial e isso ajuda bastante o West Ham a ter o título praticamente garantido. A massa adepta deve adorá-lo! E se a massa adepta não o adorar, adoro eu :heart: Quer na Carling quer na FA Cup mereceste passar para as próximas fases, no caso da Carling é a final e eu digo que tens a obrigação de ganhar esse troféu depois da caminhada que fizeste... Na FA terás um pouco mais de trabalho enfrentado os Lions of Birmingham (lembrei-me da expressão usada num dos teus saves do 07 :mrgreen: ). O rolo compressor continua o seu passeio incólume na EPL, vitórias fantásticas frente a adversários directos e uma vantagem abismal na tabela apenas com 25 jogados. Veremos se com o aproximar de jogos decisivos a equipa não se vai abaixo. Que o Chelsea desça de divisão. Dzeko :prayer: :prayer: :prayer: 18 golos em nove jogos... Raios o partam! Dass! É sempre de esperar que com o avolumar da vantagem e chegando a uma marca acima dos 60 jogos numa época o rendimento da equipa não seja sempre o mesmo. Mas se Dzeko não for abaixo, acredito que o resto também se mantenha em cima, desde que estejam longe das lesões :medinho: Continuas fantastico, e sempre a continuar, força! :weedman: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 22 Dezembro 2009 Mais quatro jogos e mais quatro vitórias ! :prayer: O 1º jogo desta série referente à 22ª Jornada da Premier, levava o Aston Villa a Upton Park para aquele que seria um jogo espectacular entre 1º e 2º classificado. Messi e Di Maria, a melhor dupla de extremos que existe com certeza aí no teu save, fez estragos e deu-te uma importantissima e saborosa vitória por 2-1. Destaque para Dzeko, que mesmo sendo "Deus" em terra, não marcou. Mas do outro lado estava um dos melhores redes do planeta. Uma semana depois, foste a Londres vencer o Fulham por 2-0, com Dzeko em grande e a pontar dois golos. Na 24ªJornada recebes-te o Chelsea e não fizes-te a festa por menos, consegundo uma goleada excelente por 3-0. Dzeko e Atanasov foram os artilheiros de serviço. Por fim, na 25ºJornada foste a Old Traford golear incrivelmente por 4-1. Dzeko fez um espectacular poker ! :prayer: Mas quantos golos terá este jogador? Eu quase que aposto que ele não andará muito longe dos 100 golos. :mrgreen: Mas não faço ideia. :confuso: Força ! :torcida: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Nesta fase diria que devia andar à volta dos 60 em todas as competições, não fui anotando esse valor a cada actualização porque as estatísticas importam mais para o final da temporada ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Premier League ミ 26ª Jornada V Nesta recepção ao Manchester City fica a prova de que há vida nos golos para além de Edin Dzeko, aparecendo Gourcuff em grande, ele que tem sido um verdadeiro mestre das assistências e vai bater o seu recorde de carreira esta época. Também Chiellini foi lá à frente dar o seu contributo num pontapé de canto, curiosamente apontado por Gourcuff. Excelente vitória contra uma equipa que não é tão vulgar quanto isso, como sabem. Premier League ミ 27ª Jornada V Pelo segundo jogo consecutivo para a EPL, Dzeko não marcou e os tablóides já fazem capa com uma possível crise de golos do goleador Bósnio. O Everton tem sido uma das equipas mais consistentes neste campeonato mas assistimos em Goodison Park a um dos jogos mais aborrecidos da temporada, demasiado preso tacticamente e com as equipas a terem dificuldade em criar lances de perigo. Felizmente conseguimos desfazer o nó já próximo do final da partida, com um elemento que entrou no decorrer da mesma, Mauro Zárate. Jogo importante por termos conseguido os 3 pontos mesmo jogando abaixo do normal. Premier League ミ 28ª Jornada V Um adepto neutro ficará deliciado com esta partida, 6 golos e um empate entre duas equipas que não foram nada tímidas no aproximar da baliza adversária, contudo eu fiquei muito desagradado por termos empatado um jogo onde o resultado mais justo seria um 5-2 ou algo do género. Regressou Dzeko aos golos, fez dois e mesmo assim protagonizou um duelo fantástico com Pepe Reina, um verdadeiro rei na baliza dos Reds e que impediu pelo menos o dobro dos golos ao avançado Bósnio. Estivemos a ganhar por 3-1 e os golos de Torres e Cardozo tiraram-nos depois a justa possibilidade de amealhar mais 3 pontos. Fica o registo de um grande jogo de bola e que Dzeko está vivo. Premier League ミ 29ª Jornada V Antes de jogarmos contra os Magpies na final da Taça da Liga, fizemos uma visita a St. James' Park onde não tivemos muita sorte. Além de o golo de Dzeko ter sido anulado por um auto-golo de Piqué, na segunda parte quando tentávamos voltar á posição de vantagem, atirámos à barra (cabeceamento de Dzeko) e ao poste (grande remate de Gourcuff), situações que nos impediram de somar aqui uma vitória, num campo complicado diante de uma equipa que tem um estilo de jogo de contra-ataque irritante. Esta foi uma fase engraçada, Dzeko passou 2 jogos sem facturar e a equipa ganhou, quando o fez, empatámos. Não afectou em nada a nossa liderança, continuamos exactamente com os mesmos pontos de vantagem em relação ao Aston Villa, com a diferença de que agora estamos já nas 10 jornadas finais. O título aproxima-se. Carling Cup ミ Final V Depois do empate para a liga, a vontade de vencer o Newcastle em Wembley era ainda maior. Entrámos com esse espírito e, exceptuando um lance onde iriam reduzir num remate fora da área por Ranger, pouco perigo criaram e o jogo foi mais do nosso lado, chegando até ao golo por duas vezes, por Dzeko e Moutinho. Com a redução da vantagem à saída para os balneários, os Magpies entraram cheios de vontade para o segundo tempo, num jogo muito directo para Ranger e Djaló, avançados rápidos e fortes fisicamente, causando alguns problemas a uma linha defensiva um pouco alta, tive de a baixar. Nos minutos finais voltámos a controlar o jogo e viu-se o «bis» de Dzeko, garantindo quase a 100% a conquista de mais um troféu. Houve ainda lugar a um golo ás 3 tabelas de Michael Johnson, mas o vencedor estava já definido. Após a conquista da Community Shield, este é o segundo troféu conquistado esta temporada pelo West Ham. São, até agora, os menos relevantes e as competições onde a direcção não tinha objectivos definidos. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Dezembro 2009 Testes anti-doping ao Edin, JÁ!!!! :mrgreen: Estás em grande, como habitual, e em muito contribui, não só a veia goleadora do Dzeko, mas pela capacidade de passe dos teus médios :prayer: Go Hammers! Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 22 Dezembro 2009 Sensacional West Ham com Dzeko e sensacional West Ham sem Dzeko! Continua assim Kewl Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Testes anti-doping ao Edin, JÁ!!!! :mrgreen: Estás em grande, como habitual, e em muito contribui, não só a veia goleadora do Dzeko, mas pela capacidade de passe dos teus médios :prayer: Go Hammers! LOL se o FM tivesse controlo anti-doping era giro era. Mas acho que o 1º a acusar era o Djaló, que rei que ele está no Newcastle. Sensacional West Ham com Dzeko e sensacional West Ham sem Dzeko! Continua assim Kewl Mesmo quando não marca porta-se muito bem na missão de pivot ofensivo e a abrir linhas para os extremos ou MC's. Não tem deixado muitas vezes aparecerem outros no seu lugar e eu até tenho boas opções :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
nj183 Publicado 22 Dezembro 2009 Muito bem Kewl, és campeão, pode parecer prematuro, mas nao é. Nao vejo ninguem a apanhar o West Ham, estás embalado! Força ^^ :cool: Compartilhar este post Link para o post
mouki Publicado 22 Dezembro 2009 Visto que este ano estas imparavel, e para não cair na monotonia para quando a mudança de ares. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 22 Dezembro 2009 A equipa mostrou frente ao City e ao Everton que não é Dzeko-dependente, belas vitórias. Depois dois empatezitos que eu não esperava, mas tens aí uma bela vantagem e penso que é mesmo para ser campeão! Parabéns pela conquista da Carling, estiveste muito bem! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Muito bem Kewl, és campeão, pode parecer prematuro, mas nao é. Nao vejo ninguem a apanhar o West Ham, estás embalado! Força ^^ :cool: Já estou a saborear o título... à 7ª temporada finalmente um campeonato nacional conquistado. Visto que este ano estas imparavel, e para não cair na monotonia para quando a mudança de ares. Acho que ainda é um bocado cedo para falar disso. ;) A equipa mostrou frente ao City e ao Everton que não é Dzeko-dependente, belas vitórias. Depois dois empatezitos que eu não esperava, mas tens aí uma bela vantagem e penso que é mesmo para ser campeão! Parabéns pela conquista da Carling, estiveste muito bem! A equipa depende do Dzeko na mesma medida que este depende da equipa, é um casamento perfeito que vai dar mesmo em títulos :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Defrontamos nos Oitavos de Final a mesma equipa que encontrámos nos Quartos, na temporada passada. Aí, empatámos a 2 no Calderón, empatando a 1 bola no nosso estádio. Tal como no sorteio aconteceu, a história cometeu a graça de quase se repetir. Oitavos ミ 1ª Mão V Não há muita coisa pior do que ir para um jogo destes fora de casa e ver uma grande penalidade assinalada contra nós nos minutos iniciais. Respondemos pouco depois por Lennon, no lugar do lesionado Leo Messi, mas mais uma bomba de Raúl Garcia nos deixou em desvantagem. Entrámos muito bem na segunda parte, marcámos cedo e neste período podíamos até ter dado a volta ao resultado, mas Dzeko falhou a oportunidade de bisar em duas ocasiões. Do ponto de vista da eliminatória, este resultado era bem agradável para nós, tudo se iria resolver no nosso estádio. Oitavos ミ 2ª Mão V Realmente um jogo de futebol só é brilhante se for imprevisível e este foi-o. O West Ham dominou completamente a primeira metade, onde chegou à vantagem, mas viu um Atlético aparecer muito melhor no segundo tempo, quando já estavam reduzidos a 10 e a jogar claramente no contra-ataque para a dupla Muniain / Kun. Chegámos ao segundo golo, pelo suspeito do costume, tinha a equipa até a jogar mais balanceada no ataque que o costume e foi de facto uma surpresa a forma como eles conseguiram fazer dois golos e levar isto para prolongamento. Pouco futebol se jogou no tempo extra, muito tempo perdido pelo Atlético, dificuldade da minha equipa reagir após ver o jogo ficar empatado e as grandes penalidades chegaram quando já havia gente a bocejar na bancada. No desempate fiquei como a segunda equipa a marcar e não gosto quando isso acontece, vejo a outra equipa marcar e a pressão aumenta. Quando Muntari falhou roguei-lhe umas pragas, mas Guardado fez o mesmo logo em seguida. Sempre que o Atlético marcava depois do 5º penalty, a obrigação de ver um golo da minha equipa fazia-me roer as unhas. Felizmente o amigo Álvaro Pereira, fez o favor de dar a Chiellini a possibilidade de nos colocar na fase seguinte e o Italiano não desperdiçou. O Atlético provou que é um adversário de respeito - não è à toa que estão a 1 ponto do Real no 1º lugar da Liga - mas no conjunto da eliminatória penso que mostrámos merecer a passagem, tal como no ano passado, sem vencer uma partida aos Colchoneros. Plantel do Real Madrid Depois do Atlético, o Real. Mais uma visita à capital Espanhola, desta vez para defrontar uma equipa ainda melhor, que inclusive nos venceu na final da Liga dos Campeões no ano passado. O West Ham já mostrou esta época que gosta dos grandes jogos e espero aqui uma grande prestação da minha equipa, só assim poderemos pensar eliminar os Galácticos. FA Cup ミ 6ª Eliminatória V Sabia de antemão que esta eliminatória na casa do Aston Villa seria bastante complicada e o jogo acabou por ser equilibrado, mas com um ligeiro ascendente da nossa parte, apesar de estarmos a defrontar uma equipa que ocupa o 2º lugar na EPL e está nos Quartos de Final da Champions League. Fiz algumas alterações já bem próximo do final da partida e muito satisfeito fiquei quando percebi que ajudaram a tombar o jogo para o nosso lado, figura de destaque foi Jack Collison, marcador do golo, numa jogada fantástica onde o mesmo inicia um contra-ataque, dá para Dzeko que a passa a Gourcuff com o Francês a fazer a assistência em profundidade para Collison facturar na cara de Akinfeev. Lindo momento, que sela uma passagem complicada para as Meias Finais, onde teremos pela frente o Chelsea em Wembley. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 22 Dezembro 2009 Muito sofrimento na Champions. Fora, contra uma equipa complicada, tiveste de ir atrás do resultado duas vezes e acabaste por alcançar um bom resultado. Na segunda mão, não esperava que a equipa se desconcentrasse ao ponto de sofrer dois golos contra dez. Foi preciso ir à decisão por penalties e sofrer bastante. Mas passaste é o que interessa. Vem aí o Super Real e o West Ham vai estar com sentimento de vingança! Na FA Cup conseguiste uma bela vitória sobre uma equipa bastante complicada. Venha o Chelsea! Compartilhar este post Link para o post
Lopez_SCO Publicado 22 Dezembro 2009 Na Champions foi bastante sofrido o apuramento, e pior sera agora contra o Real, mas com o plantel e a força ofensiva que tens, nada e impossivel. Continua em força! Ja na FA Cup, foi escassa a vitoria, mas o que interessa e a passagem. Força kewl, leva os Hammers a uma limpeza geral Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Muito sofrimento na Champions. Fora, contra uma equipa complicada, tiveste de ir atrás do resultado duas vezes e acabaste por alcançar um bom resultado. Na segunda mão, não esperava que a equipa se desconcentrasse ao ponto de sofrer dois golos contra dez. Foi preciso ir à decisão por penalties e sofrer bastante. Mas passaste é o que interessa. Vem aí o Super Real e o West Ham vai estar com sentimento de vingança! Na FA Cup conseguiste uma bela vitória sobre uma equipa bastante complicada. Venha o Chelsea! Há que dar mérito ao Atlético pelo futebol que conseguiu demonstrar com 10, mas a ganhar por 2 golos, em casa e a ver que estavam com menos um jogador, estava mais confiante que partíssemos para o 3º e 4º golo do que ser eu a encaixar dois. Como "sobrevivi" às grandes penalidades elogio a imprevisibilidade do jogo... se a história tivesse sido outra talvez me demitisse :mrgreen: Na Champions foi bastante sofrido o apuramento, e pior sera agora contra o Real, mas com o plantel e a força ofensiva que tens, nada e impossivel. Continua em força! Ja na FA Cup, foi escassa a vitoria, mas o que interessa e a passagem. Força kewl, leva os Hammers a uma limpeza geral Pensei isso quando vi o sorteio. Se contra o Atlético foi assim, contra o Real - teoricamente - mais se sofre. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Dezembro 2009 Vou começar esta actualização com um pormaior que achei interessante... Vic Watson foi um grande goleador Inglês, nas décadas de 20 e 30, no século XX. Curiosamente, notabilizou-se sobretudo ao serviço do West Ham, clube onde Edin Dzeko supera este recorde e promete dar ainda alguma margem ao dito. Ainda perdi algum tempo a ver as histórias de grandes goleadores do passado e as que mais me cativaram foram as de Dixie Dean e Jimmy Greaves. Premier League ミ 30ª Jornada V Péssimo jogo de futebol na primeira parte do West Ham - Sunderland, mudança de 180º para a segunda, com grande qualidade ofensiva da nossa parte. Piqué abriu, Dzeko somou mais dois para a sua conta pessoal e reservados para os descontos ficaram mais dois golos, um para cada equipa, com Riyahi a aparecer bem no lugar de Di María. Boa goleada contra um Sunderland que esta época aparece menos efusivo que em outros períodos ainda recentes. Premier League ミ 31ª Jornada V Não precisámos de rematar muitas vezes à baliza para sermos bem perigosos na casa do Bolton, em 10 remates conseguimos criar 5 oportunidades flagrantes. Leo Messi e Dzeko ganharam duas grandes penalidades, o Argentino fez também um golo de bola corrida e esteve muito endiabrado. O golo sofrido mesmo no final da partida era dispensável, mas não beliscou em nada mais uma conquista de nossa parte e mais um aproximar do título. Premier League ミ 32ª Jornada V Nem com a ultrapassagem a Vic Watson o nosso grande goleador se deu por satisfeito, aproveitando este jogo diante do Wigan para celebrar mais um hat-trick esta temporada e garantir mais uma vitória para o clube, diante do último classificado na tabela e provavelmente aquele que mais cedo confirmará o seu regresso ao Championship. Deixou-nos a apenas uma vitória do título, três pontos que poderiam vir quando visitássemos o Burnley. Premier League ミ 33ª Jornada V Turf Moor até é um estádio historicamente complicado para os visitantes mas tornámos as coisas fáceis logo aos 4 minutos e a equipa deu aí início a uma fabulosa exibição até aos 60 minutos. Brilharam sobretudo Dzeko e Messi, duas grandes peças do jogo ofensivo do West Ham, mas gostei bastante de ver Riyahi no lugar do lesionado Di María, este Dinamarquês tem futuro. O jogo chegou ao fim com a confirmação de mais uma vitória e goleada para o West Ham, mas bem mais importante que isso, o título era matematicamente nosso. Venci a Liga Vitalis na 3ª temporada e o Championship na 4ª, mas esta é a primeira vez que sou Campeão Nacional, na 7ª temporada do save. Só por isso, confirmar a conquista daquele que é para mim o melhor campeonato, já seria muito bom, mas a forma sem espinhas que o conseguimos dá outro brilho. O facto de contar com um avançado que irá bater todos os recordes de um avançado que eu alguma vez tenha treinado num CM ou FM também é um detalhe incontornável deste ano para mim. O Aston Villa conseguiu ser a equipa a dar luta durante mais tempo, mas agora até eles estão muito longe. Do 3º classificado para baixo, onde aparecem equipas tão reputadas, a distância pontual já é abismal. Para a parte final do campeonato, com o título já na mão, restam-nos outros motivos de interesse: saber se chegamos aos 100 pontos e terminamos o campeonato invictos, também com quantos golos irá terminar Edin Dzeko. Compartilhar este post Link para o post
lexlion Publicado 22 Dezembro 2009 Que equipa JASUS ! Grandes resultados, agora o REAL MADRID UI ! BOA SORTE ! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 22 Dezembro 2009 Naturalmente campeão, muito em parte graças ao fabuloso recorde do Dzeko. Não tenho dúvidas do mérito que tiveste nesta conquista, o West Ham mostrou ser a melhor equipa inglesa. Agora queremos a Champions e a FA Cup! Compartilhar este post Link para o post