Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Rali Dakar - Tópico Oficial

Publicações recomendadas

Coma: "El orden de salida no nos beneficia para nada"

El piloto de motos español Marc Coma (KTM) lamentó que el orden de salida de la etapa de este sábado, la penúltima del Dakar, no le beneficia y puede poner en riesgo el liderato del rally que ha recuperado.

"Mañana será muy complicado. El orden de salida no nos beneficia para nada, pero eso no quiere decir que no lo vamos a intentar", dijo Coma, que ganó la duodécima etapa del rally y se puso líder con un minuto y 35 segundos de ventaja sobre el francés Cyril Despres (KTM).

De este modo, el español abrirá la ruta este sábado en la etapa decisiva del Dakar, mientras el galo, que terminó cuarto, saldrá seis minutos después de Coma.

"Él (Despres) sale muy atrás y yo abro pista. Lo lógico es que me gane tiempo", comentó Coma, quien, sin embargo, dijo que prefiere que Despres salga más atrasado y no justo después de él.

"Si a Despres le cuesta más encontrar la referencia probablemente yo pueda hacer mi carrera y él tenga que hacer la suya. Eso da más juego para que pasen cosas", indicó.

El español consideró que este sábado puede decidirse el vencedor del rally, ya que la última etapa, el domingo entre Pisco y Lima, solo tiene kilómetros 29 cronometrados y será muy difícil recuperar tiempo.

"Hay que disputar todos los kilómetros y hasta que no termina no se sabe. Será complicado sacar diferencias corriendo, pero el aspecto mecánico también juega", indicó el piloto.

Mudança das KTM oficiais para estas duas etapas maratona:

e496ea2740ebc96347c725d637d79dbb-getty-508131138.jpg

b0bacbe7aef954c5d46dbfc05080d40d-getty-508107262.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora que o Ricardo Leal dos Santos até está a fazer uma boa prova tendo em conta o tempo perdido na etapa do lamaçal.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora que o Ricardo Leal dos Santos até está a fazer uma boa prova tendo em conta o tempo perdido na etapa do lamaçal.

Pudera, com pinos como colegas de equipa e com o melhor carro do pelotão é fácil destacar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

uuuuiiii, no primeiro waypoint o Després já está a ganhar 3:40 minutos ao Coma :mrgreen:

EDIT: 5 minutos no 2º, hoje chega aos 8

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Hélder Rodrigues em 1º lugar no 3º ponto.

Coma recuperou tempo e vai a 2:14 minutos do Despres.

Editado por sempre_vitoria

Compartilhar este post

Link para o post

Diz agora a organização que o Coma se perdeu e que saiu da rota 2 kms (em linha recta), já voltou à pista e agora quem vai a abrir a pista é o Villadoms.

Deve ter perdido um bom tempo.

EDIT: Coma a perder 13 (!) minutos no CP4. Se nada de anormal acontecer, tá ganho para o Francês. :mrgreen:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto 4 Coma a perder quase 13minutos para o Despres. Despres se nada de especial acontecer, já ganhou o Dakar.

Heldér Rodrigues a apenas 5 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Robby Gordon nem a abrir a estrada tem piedade. A humilhar toda a gente outra vez :prayer:

Acabou para as motas: Coma +13.25

Ganhou o Helder Rodrigues.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Robby Gordon nem a abrir a estrada tem piedade. A humilhar toda a gente outra vez :prayer:

É o único que não tem nada a perder, a verdade é que quando andava a discutir a vitória com o Peterhansel ganhava estes avanços assim com tanta facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena para o pódio ser já um bocado puxado.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena para o pódio ser já um bocado puxado.

O De Villiers tem que ir ao pódio, como é que um carro que nem suspensão independente tem consegue ir ao pódio de um Dakar em 2012? É um feito histórico.

O Patilhas é que podia sair de pista com o amarelinho. Desde que tirou o lugar ao Sousa na Mitsubishi com o patrocínio da Repsol que não o suporto.

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dois Mini agora vão em cortejo até ao fim, duvido que tenham algum percalço.

A Continuar assim ficar perto do podio.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso com o Coma nem um bocadinho, mas ainda bem que a vitória do Després provavelmente vai ser por uma margem maior àquela que lhe retiraram por ter ficado preso na lama. Caso contrário a prova ficava manchada por uma decisão ridícula da organização.

Compartilhar este post

Link para o post
Coma: "Me quedé sin segunda y tercera marcha en el kilómetro 20"

Marc Coma fue el triste protagonista de la etapa de este sábado en el Rally Dakar y aseguró al perder mucho tiempo sobre su principal rival, el francés Cyril Despres, que "desde el kilómetro 20 me quedé sin segunda y sin tercera marcha. Tuve problemas mecánicos y por ese motivo comencé a perder mucho tiempo".

Precisamente la segunda y la tercera son las marchas que se utilizan para atacar las dunas. Pero el piloto español tuvo que afrontarlas con la cuarta, una marcha que hace que la moto vaya a mucha menos velocidad. "Me encontré con una duna brutal y no podía superarla dado el problema mecánico. Decidí tomar una ruta alternativa y fue por ese motivo por el que me salí del recorrido establecido", sentenció Marc Coma.

5391445622_d0fca08bea_m.jpg

C'est la vie! :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

muita sorte pro francês.

:cry:

o cyril fica com 4 dakars, e o marc com 3

em 2007 podia ter sido o segundo consecutivo do marc ... mas graças ao acidente dele na antepenultima etapa, quando tinha praticamente 1 hora de vantagem, foi o cyril conquistou o seu segundo. :asneirento:

é um rapaz cheio de sorte ... a mesma sorte que teve em escapar de uma avalanche em 2006, já que o gajo que estava com ele morreu.

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

e não podes com o coma porquê?

Nunca gostei dele. Não consigo explicar porquê, mas sempre preferi o Després. Diga-se também que a atitude do Coma no Dakar de 2010 não ajudou muito :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

em 2007 podia ter sido o segundo consecutivo do marc ... mas graças ao acidente dele na antepenultima etapa, quando tinha praticamente 1 hora de vantagem, foi o cyril conquistou o seu segundo.

Faz parte do Dakar. Nesse acidente não soube gerir.

Compartilhar este post

Link para o post

armou-se em parvo foi o que foi. podia mt bem ter evitado o acidente. tinha uma margem de manobra tão grande.

nesse ano acho que nhum piloto da equipa dele chegou ao fim da prova.

e queria continuar em prova, mas não estava a bater mt bem da bola na altura. :lol:

eu nas motas não tenho nenhum odio em especial, mas não simpatizou la mt com o faria. :lolada:

em carros o que posso dizer é que só gostava do schlesser. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

em carros o que posso dizer é que só gostava do schlesser. :mrgreen:

Porquê já não gostas? Ele lá anda pelo 'verdadeiro' Dakar. Com outros adversários é certo.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Portugueses e/ou adeptos do Senna não devem/deviam ir muito com a cara desse senhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...