fabreguinhas Publicado 29 Dezembro 2009 Boa noite a todos. Cá estou eu de volta pouco tempo depois do término do meu antigo save. Não havia motivação para mais, e já há alguns dias que andava a fazer uns saves em off-line nas ligas que mais adoro no fm. Decidi aventurar-me mais uma vez na secção, e neste save o modelo de apresentação será mais cuidado, com mais promenor sobre cada encontro e tentarei melhorar no aspecto literário, uma vez que sinto que posso fazer melhor a esse nivel. O save será vivido na personagem Jack Sully, pelo que aqui não haverá lugar nem a Josés, nem a fabreguinhas e será Jack Sully o autor das proezas, dos sucessos ou insucessos nos bons e nos maus momentos. O save terá antes de ser conhecida a equipa, três capitulos que constituírão a história da vida do personagem Jack. Espero que se divirtam muito, pois eu encontrei uma excelente motivação neste grande desafio. O ano passado conheci um menino. Vamos chamar-lhe de Jack Sully. Nessa altura o Jack andava a dormir mal. Tinha pesadelos, insónias, de noite queria ir para a cama dos pais apesar dos seus 8 anos. Vim a saber que o casal a quem ele chamava de pai e mãe, não eram os seus pais verdadeiros mas os únicos que ele conhecia e de que se lembrava. Ele e um irmão um ano mais novo, tinham sido abandonados há mais de 6 anos, tendo o Jack Sully passado os seus primeiros 3 anos de vida num “lar” do qual não conservava nenhuma recordação. Quando tinha aproximadamente 3 anos de idade, estes “pais” tinham ficado sensibilizados com este abandono e, de acordo com a instituição trouxeram-no para a sua casa, onde lhe deram o mimo e carinho de um filho. Tanto quanto a sua memória podia recuar, o Jack ó se lembrava da mãe a dar-lhe banho, de ir passear com os pais, de o aconchegarem com o beijinho da noite, das comidas de que mais gostava, de o irem levar e trazer à escola. Manteve contacto com o irmão, porque ele tinha sido recebido por outra família, mas sempre com o cuidado de se reuniram muitas vezes, faziam as festas com conjunto, davam passeios juntos e eles sabiam que eram irmãos apesar de “terem pais” diferentes. Um dia a mãe apareceu. Receberam uma comunicação da instituição para levar lá o Jack. O nosso menino, para quem os pais eram os que sempre tinha conhecido, é confrontado com a presença de uma mulher, que ele sabia existir mas que nunca tinha visto e por quem não sentiu a menor simpatia. A rejeição foi enorme e aí começaram os pesadelos e o mau dormir. Quando falei com ele vi que estava apavorado, nem queria imaginar que pudesse perder os seus pais! E o mesmo se passou com o irmão. Diario de Andrew, amigo da familia de Jack Sully Vocês são a alma do save ! :heart: Curriculum Vitae 2009/2010 Hinckley 1º na Blue Square North Eliminados na 1ªEliminatória da Taça de Inglaterra Eliminados na 3ªFase de qualificação do Troféu FA 2010/2011 Hinckley 3º na Blue Square Premier (Vencedor do Play-off) Eliminados na 1ªEliminatória da Taça de Inglaterra Finalistas vencidos do Troféu FA vs York 2011/2012 Hinckley 3º na Coca Cola League 2 (Subida á CCL1) Eliminados na 1ªEliminatória da Taça da Liga Eliminados na 1ªEliminatória do Johnspaint Trophy Eliminados na 3ªEliminatória da Taça de Inglaterra 2012/2013 Hinckley | Bristol Rovers Rescisão de contrato no Hinckley em Outubro; No Bristol Rovers desde: Novembro: 6º na CCL1 (Vencedor dos Play-offs-Subida à Coca Cola Championship) Eliminados na Taça de Inglaterra (1ªEliminatória) Finalista vencido do Johnspaint Trophy Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 29 Dezembro 2009 1 Edit:Primeiro crl!!!!!!!!!!!!! Eu sei o clube ehehe Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 29 Dezembro 2009 Que grande regresso Boa Sorte Jack Sully e que a tua vida corra melhor Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 29 Dezembro 2009 Boa sorte! Espero mais um grande save! A risco que vais para as ligas inglesas. Compartilhar este post Link para o post
Enigmatic Publicado 29 Dezembro 2009 O clube não sei, mas para já estou a gostar da história... Boa Sorte... EDIT: 4º já não é mau... fui um dos primeiros a comentar xD Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 29 Dezembro 2009 BS em Inglaterra. :compinchas: Deves ir para a Blue Square North ou South... Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 29 Dezembro 2009 finalmente o regresso. Conferencias inglesas? :mrgreen: BS!! Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Dezembro 2009 Um regresso rapidíssimo, foram o quê, 8 horas? :mrgreen: Força no .... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
the magic player Publicado 29 Dezembro 2009 BS. Penso que será nas conferências. Mas podes sempre surpreender-nos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 29 Dezembro 2009 que seja um bom save sócio :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 29 Dezembro 2009 Obrigado a todos pelas palavras de incentivo e de amizade ! :compinchas: Amanhã haverá o novo capitulo da história de Jack Sully. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 29 Dezembro 2009 A risco que vais para as ligas inglesas. :lol: Boa Sorte, Jack! Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 30 Dezembro 2009 :lol: Boa Sorte, Jack! Thank you Fama ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 30 Dezembro 2009 Entretanto o processo foi decorrendo, ele e o irmão foram várias vezes levados à força a encontros com a mãe, de onde voltavam perturbadíssimos e em pânico. As suas famílias viam-nos sofrer e sofriam com eles. Há poucos dias recebi um telefonema da mãe de Jack. Disse-me “Sucedeu o pior!” Contou-me, em lágrimas, que dois dias antes tinham ido ao tribunal, eles e o outro casal com o menino. Jack, que estava com gripe, tinha ficado de cama. Alguém deu a mão ao irmão de Jack. saindo com ele por uma porta. Ouviram-no chorar, mas quando os pais quiseram acudir foi-lhes barrada a passagem. O juiz perguntou-lhes secamente e de um modo cortante “Sabem que este menino tem mãe ?!” Ao tentarem, em pânico, gaguejar uma resposta ouviram: “Se não o apresentarem amanhã podem ser acusados de rapto”. Portanto, no dia seguinte, aquele Jack que conheci radioso apesar de assustado na altura, o menino cuja memória mais remota era de uma vida com esta família, pais, avós, tios, primos, de uma penada viu a sua vida modificada radicalmente e perdeu completamente a sua família. Uma morte colectiva. A violência deste acto, onde é dito que nem sequer se pode dar o contacto destas crianças porque é secreto, deixa-me pensar que também há histórias de Kafka para a infância. Só imagino como vai dormir agora o Jack numa cama estranha, ao pé de pessoas estranhas, num ambiente estranho, a frequentar uma escola estranha, com colegas e professores estranhos. Neste momento nem estou a pensar no sofrimento dos adultos a fazerem este luto doloroso, penso apenas no terror deste menino e como é possível situações destas resolverem-se apenas pela frieza das leis. Julgava que não era possível. Foi. In Diario de de amigo da Familia Sully; 2ªpágina Compartilhar este post Link para o post
crlew Publicado 30 Dezembro 2009 Boa sorte , estou a gostar muito da história. Realmente estar naquele sitio ... Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 30 Dezembro 2009 Vamos ver o que sai daqui...Também aposto nas conferências :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 30 Dezembro 2009 Obrigado ao três ! :compinchas: crlew ainda bem que estás a gostar do enrendo da história. silvaglorioso Apostas nas conferencias, e pode ser que acertes? :mrgreen: kronix Obrigado amigo ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
lombinho_10 Publicado 30 Dezembro 2009 Boa Sorte :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 30 Dezembro 2009 Passaram-se dias, passaram-se anos e Jack continuva a a viver com aquela familia que tanto odiava. Os sinais de revolta eram evidentes e eram raras as noites em que não armava confusão. Ou porque o jantar era mal servido, ou porque não gostava da sopa ou algo do género. Mas também pensemos numa coisa: O que irás na cabeça de um criança depois de ser entregue a uma familia com quem nunca viveu nem criou rotinas e hábitos? A cena de revolta maior aconteceu quando num jantar o "pai" de Jack o chamou para comer e Jack gritou que não queria. O "pai" que para ele não passava de um simples "palhaço" a quem tinha de chamar pai, pegou nele por um braço e levou-o à força para a mesa. Jack ao chegar à mesa de jantar pegou numa faca e apontando-a ao "pai" disse: "Ou me deixa sair de casa ou mato-o !" O falso "pai" atónito nada disse e Jack saiu porta fora. Não tinha onde ficar e os seus 17 anos não davam aso a grandes aventuras. Nessa noite gastou todo o dinheiro que tinha em bebidas alcoólicas e passou a noite ao relento. Eram os frutos de uma infância dramática que não perspectivava um futuro risonho... Passados uns anos, Jack já com 22 anos decidiu candidatar-se a um emprego em part-time na Pizza Hut, pois até ali vivia de roubos e assaltos que fazia a supermercados. Não roubava por gosto, mas sim por necessidade. As roupas que usava eram mais pretas, do que um gato numa noite de Halloween. Ele era um rapaz com uma nova mentalidade e que queria viver o bom que a vida lhe tinha para dar. Foi aceite no part-time a trabalhar e dali a 6 meses foi promovido para uma empresa da Coca-Colla onde eram bem renumerado e tinha até um cargo de destaque, pois apesar de a sua revolta em juventude o levar a descurar os estudos, Jack tinha uma excelente cabeça e sempre havia sido bom aluno em criança e ligada à Matemática e aritmética. Tinha já uma bela namorada de nome Neithiri e eram felizes. Jack estava a pensar tirar o curso de treinador cm o dinheiro que ía guardando num pé de meia que tinha desde a adolescência. Não percam o próximo e último capítulo ! Compartilhar este post Link para o post
sani Publicado 30 Dezembro 2009 Boa sorte para o save. Próximo último capítulo? :o Compartilhar este post Link para o post
goncalomatta Publicado 30 Dezembro 2009 O jack parece estar encaminhado e com uma bela namorada Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 30 Dezembro 2009 Gostei do capitulo, boa sorte com o emprego na pizza hut! Compartilhar este post Link para o post