Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[FM09] Sansone

Publicações recomendadas

Tens de mostrar nos próximos jogos que essa derrota foi apenas um deslize!

Força!

Foi, perdemos aquele porque fomos demasiado confiantes para esse jogo e falhamos demais. Foi um caso pontual, o Couto vai-se certificar que não acontece mais.

Começaste bem, esta nova época e aqueles 4-1 ao Arsenal. Mas agora, depois daquele início, a equipa até parece que já não fez o melhor que sabe em Mainz onde perdeste inacreditavelmente por 1-0, mas como foi só este jogo vou dar um desconto. Segues em 1º, rumo a mais um título.

Assim espero. Vamos ter de manter o ritmo e não voltar a escorregar como contra o Mainz.

Obrigado aos dois pelos comentários! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

borussia.png

logos.png

Dezembro/Janeiro

amigaveis-2.png

Como já vos tinha dito, os meses de Dezembro e de Janeiro na Alemanha são praticamente nulos no que ao futebol diz respeito, portanto tivemos de marcar uns 'quantos' amigáveis para não perdermos o ritmo. 8 Jogos deu para por toda a gente a rodar toda a gente. Todos tiveram oportunidade de jogar e pude ver e experimentar coisas novas.

Tive também grandes surpresas nesta 'pausa'. O criticado boliviano Diego Suarez foi uma autentica máquina neste período e marco em quase todos os jogos, o que eu achei simplesmente soberbo atendendo que ele tardava em marcar 1 golo que seja desde que cá chegou. Consegui também desenvolver uma área que eu acho crucial numa equipa, o entrosamento. Estávamos bons mas agora estamos fortes e a caminhar a passos largos para termos um plantel feliz e unido. Também de notar a força ofensiva, que apesar da oposição nem sempre grande coisa, foi perfeita. Defensivamente, tivemos alguns erros já que alguns jogadores não estavam habituados a jogar uns com os outros, mas agora até acho que tenho problemas em escolher quem são os titulares porque os suplentes jogaram tão bem. Dores de cabeça destas todos gostamos de ter enquanto treinadores. :mrgreen:

Numa nota diferente, já sabemos quem vamos defrontar na 1ª Fase de Qualificação/Oitavos de Final da Champions League, um adversário que já queria testar à uns tempos, o tetradecacampeão francês Olympique Lyon.

Bundesliga - 18ª Jornada

munique1860vdortmund2.png

Começamos a nova época já quase a entrar em Fevereiro, algo um pouco estranho para mim. Mas não importa, quando entramos a jogar assim. Sempre muito seguros e a aplicar os novos conhecimentos adquiridos nos amigáveis. Estamos decididamente mais fortes e vamos continuar a marchar pelo bi!

- Classificação

- Mercado de Transferências de Janeiro

No mercado de transferências não foi muito movimentado mas tive algumas saídas e algumas entradas.

- Entradas

entradas-6.png

Sami Glam - DC, MD, MC

Kwabena Yartey - D/DA D

O Israelita Glam saltou-me o interesse pois não só gostei dele como acho que vai ser muito útil para o Dortmund no futuro. Como tal, achei por bem traze-lo já que vejo nele um futuro trinco cobiçado por todos. Vou trabalha-lo como trabalhei o Zuculini no Parma.

Já o Yartey, eu já o conhecia e fui eu que o levei para o Valencia. Mas parece que o meu antigo adjunto não entendeu bem aquilo que eu queria fazer dele e meteu-o no Mestalla, que é quase uma lixeira dos jogadores que não servem para a equipa principal. Achei então por bem fazer um enorme negócio ao vender o Serge (não tinha intenção de o vender, mas ele queria sair, não sei porque, mas queria e então deixei) e incluir no negocio este ganes espectacular. Vem para titular do lado direito da defesa.

- Saídas

saidas-5.png

Pouco a dizer aqui. Emprestei o Toukam e o Link que estavam parados na equipa B e vendi o 'Birras Kameni' por mais do dobre que o comprei. Como disse anteriormente, vendi o Serge por imposição dele mas meti no negocio um jogador. Acho que aqui fiz novamente boas movimentações e reforcei a equipa enquanto fiz dinheiro.

Obrigado pessoal, espero que estejam a gostar de acompanhar! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Mexeste muito bem no mercado, realmente e aquele negócio com o Serge envolvendo o ganês foi realmente espectacular. Quanto aos amigáveis, 8 vitórias que mostra a força da tua equipa neste momento e no regresso aos jogos oficiais não perdoaste e venceste por 2-0 o Munique 1860, veremos se manténs a excelente forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexeste muito bem no mercado, realmente e aquele negócio com o Serge envolvendo o ganês foi realmente espectacular. Quanto aos amigáveis, 8 vitórias que mostra a força da tua equipa neste momento e no regresso aos jogos oficiais não perdoaste e venceste por 2-0 o Munique 1860, veremos se manténs a excelente forma.

Vamos ver...

Obrigado pelo comentário Botas. :compinchas:

Actualização a Sair! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

borussia.png

logos.png

Fevereiro

Bundesliga - 19ª Jornada

dortmundvnurnberg-1.png

Lá voltamos nós ao 8 ou 80. Ganhamos o jogo é certo, mas podiamos ter metido mais 1 ou 2 golos e estar mais descansados o resto do jogo. Desperdiçamos e podia-nos ter custado caro, mas vá lá seguramos a vantagem e ganhamos os 3 pontos.

Bundesliga - 20ª Jornada

dortmundvwolfsburgo-1.png

Jogo complicado mas que conseguimos desmontar com relativa facilidade após algumas alterações e indicações tacticas. Na 1ª parte não fomos grande coisa, marcamos andamos ali a deambular e mesmo no fim o Wolfs marca. Fiquei fulo com a nossa atitude depois do nosso golo e fiz-lhes ver que ganhávamos se mudássemos de atitude. Conseguimos finalmente mostrar a nossa força e em dois lances lá conseguimos marcar 2 bons golos, especialmente o 2º num golo Barça-Style.

Bundesliga - 21ª Jornada

hoffenheimvdortmund-1.png

Não ia com fé nenhum para este jogo. Não sei porque, mas achei que nos íamos estampar contra o Hoffenheim, e foi exactamente isso que aconteceu. Este jogo resume-se a qualidade na finalização, coisa que nos faltou. Vendo bem, o jogo nem foi de ninguém, só que eles é que conseguiram agarrar 2 oportunidades e marcar enquanto nós andamos a fazer frete à frente da baliza. Não nos correu bem este jogo mas ainda falta Muito campeonato.

Bundesliga - 22ª Jornada

dortmundvgladbach.png

Oh valha-me deus... lá estamos nós a bater na mesma tecla, no meio de tanto ataque só marcamos 1 golo já no desespero do final do jogo com quase 11 homens dentro da grande área no seguimento de um canto? Ganhamos, mas não gostei nada da exibição e no final do jogo fiz ver aos jogadores que exibições assim não serão bem aceites pelo Couto.

Champions League - 1ª fase de Qualificação - 1ª Mão

lyonvdortmund.png

E pronto, a cereja no topo do bolo. Jogo mau mau mau... Estamos mesmo a passar por uma crise de identidade neste momento e precisamos de recuperar rapidamente a nossa força senão a época excelente que tínhamos vindo a fazer vai toda por àgua abaixo. Não acredito muito que passemos à próxima fase após este péssimo resultado mas prometo que vamos dar o tudo por tudo na próxima mão.

Bundesliga - 25ª Jornada

frankfurtvdortmund-1.png

Mais um jogo a marcar mesmo no final. Esta crise está-me a chatear realmente a cabeça. Apesar de estarmos a ganhar, não estamos a mostrar o nível que eu quero da equipa e isso chateia-me. Espero bem que isto seja passageiro...

- Classificação

Obrigado pessoal a todos os que acompanham e especialmente aos que postam! :fixe:

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Começando pela Champions, complicado confronto com um Lyon muito forte que te venceu por 3-0, colocando a tua equipa numa posição um pouco delicada em que terás de vencer 4-0 em casa, para conseguir a passagem, esperemos que esse Inferno de Dortmund ajude. Na Liga, apenas perdeste um jogo, contra o Hoffenheim e foi pena, mas mesmo com essa derrota continuas com um belo 1º lugar e tens tudo para o manter...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas duas derrotas! :cadeirada: Se as repetes, demito-me de teu agente. :mrgreen:

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Começando pela Champions, complicado confronto com um Lyon muito forte que te venceu por 3-0, colocando a tua equipa numa posição um pouco delicada em que terás de vencer 4-0 em casa, para conseguir a passagem, esperemos que esse Inferno de Dortmund ajude. Na Liga, apenas perdeste um jogo, contra o Hoffenheim e foi pena, mas mesmo com essa derrota continuas com um belo 1º lugar e tens tudo para o manter...

Vai ser complicado dar a volta ao texto mas pode ser que consigamos.. Obrigado pelo comentário Botas! :compinchas:

Essas duas derrotas! :cadeirada: Se as repetes, demito-me de teu agente. :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

borussia.png

logos.png

Março

Bundesliga - 24ª Jornada

dortmundvcottbus.png

Começamos o mês, novamente, contra um adversário acessível. Este podia ser o ponto de viragem ou o sinal se estávamos ou não em crise. Parece que afinal, não estamos. :mrgreen: Não demos hipóteses e marcamos 3 como podíamos ter marcado mais, mas no geral foi uma excelente exibição.

Champions League - 1ª Eliminatória - 2ª Mão

dortmundvlyon.png

Ainda tinha uma réstia de esperança após aquele golo do Buonanotte logo ao abrir do jogo, mas o golo do Benzema selou completamente o encontro. Aquela primeira mão em França provou ter sido o ponto final na nossa caminhada na Champions. O Couto e os seus pupilos saem do jogo cabisbaixos e com uma sensação de que podíamos ter sido nós a passar não tivéssemos ido passear na 1ª mão.

Bundesliga - 25ª Jornada

hannovervdortmund.png

Depois da desilusão da Champions, tínhamos de continuar porque ainda podíamos renovar o titulo da Bundesliga. Agora tínhamos de defrontar uma das equipas que é sempre de desconfiar. Foi um jogo algo difícil, onde não nos conseguimos impor ofensivamente, mas onde tivemos cabeça e conseguimos o resultado que queríamos, a vitória.

Bundesliga - 26ª Jornada

dortmundvhamburgo-1.png

Jazus! E ainda eu estava a dizer que estávamos em crise. Não demos hipóteses ao Hamburgo após o golo madrugador deles. No final da 1ª parte tínhamos atacado umas 15x mais do que eles (eles só atacaram no lance do golo, de bola parada, de resto limitaram-se a defender) e já tínhamos marcado 2 e dado a volta ao resultado. A segunda parte foi para gerir e descomprimir, mas acabamos por marcar o 3º e quase o 4º. Fora aquele golo sofrido muito cedo, fomos brilhantes.

Bundesliga - 27ª Jornada

bayernmuniquevdortmund.png

Jogo que praticamente decide o titulo. O 1º vs o 2º classificados. Primeiro que tudo, péssima arbitragem. 11 cartões amarelos e 1 vermelho (por acumulação) foi ridículo. Tudo era falta para o arbitro, mas enfim isso não nos retirou em nada o banho táctico ao Spaletti e a nossa frieza tanto a atacar como a defender. Com Carrizo a fazer uma exibição brilhante. :prayer:

Ainda não somos bi-campeões, mas para lá caminhamos. Ainda faltam 7 jornadas e tudo pode acontecer até lá. (Nota: engraçado que em anos anteriores, os pontos que nos temos agora, eram mais do que suficientes para ser-mos campeões. Parece que a vinda do Couto para a Alemanha obrigou as outras equipas a puxar dos galões nesta época :mrgreen: )

- Classificação

classificacao-38.png

Obrigado a todos os que acompanham e especialmente aos que comentam! :fixe:

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Mês em que só conheceste o sabor das vitórias, e que mesmo assim te eliminou da Champions. Sais com a cabeça erguida, é verdade, mas também com o sentimento de que poderias ter feito mais. Na liga encomenda as faixas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Belo mês :prayer:

Fora a eliminação da Champions, sim foi um bom mês..

Mês em que só conheceste o sabor das vitórias, e que mesmo assim te eliminou da Champions. Sais com a cabeça erguida, é verdade, mas também com o sentimento de que poderias ter feito mais. Na liga encomenda as faixas. ;)

Pois, a champions queria ganha-la aqui na Alemanha mas parece-me que vai ser quase impossível com a força dos 'tubarões' actualmente. Vamos ver como acaba esta época e logo decido.

Obrigado pelos comentários aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

italia-2.png

logos.png

Amigável - Classificação Jogadores

holandavitalia.png

Desperdício desperdício e mais desperdício. Só não ganhamos porque não tivemos cabeça e pagamos caro por isso. Não gostei da exibição geral da equipa nem de alguns individuais que ficaram muito à quem do expectável. Mas enfim, não é por isso que a minha confiança na equipa fica abalada. Temos apenas de ter cabeça e concentrarmos-nos no real objectivo, renovar o titulo Europeu.

Numa outra nota, já foram divulgados os grupos do Europeu:

gruposeuro.png

Tivemos alguma sorte no sorteio, mas apenas pelos 'nomes' e historial. Espero que o nosso favoritismo se cumpra e que consigamos passar a fase de grupos sem problemas ou lesões que nos condicionem.

Para mais já saíram também os grupos de qualificação para o Mundial de 2016:

gruposmundial.png

Mais uma vez partimos logo no 1º pote e tivemos sorte no sorteio. Resumidamente e pelo que tenho apurado, a Roménia está forte e tem um ataque realmente poderoso de resto não me parece que nenhuma das outras selecções se possa opor a nós, mas logo veremos.

Até ao Euro ainda faltam uns meses portanto espero que tudo corra bem até lá e que possa contar com todos os meus jogadores principais.

Obrigado a todos e peço desculpa pela curta actualização mas teve que ser assim para fazer seguimento cronológico! :compinchas:

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Adversário muito complicado nesse amigável e isso comprovou-se ao perderes por 1-0 com golo Huntelaar :heart:

Os grupos são ambos acessíveis, mas cuidado com Roménias e República Checas e essas nações assim que gostam de surpresas...

Compartilhar este post

Link para o post

Adversário muito complicado nesse amigável e isso comprovou-se ao perderes por 1-0 com golo Huntelaar :heart:

Os grupos são ambos acessíveis, mas cuidado com Roménias e República Checas e essas nações assim que gostam de surpresas...

Tão? É para apoiar a Itália não os outros! :asneirento:

:mrgreen:

Em relação ao Dortmund é já um autentico passeio, é incrível :prayer:

Obrigado, não te tinha visto por aqui antes, vai aparecendo! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

borussia.png

logos.png

Abril

Bundesliga - 28ª Jornada

dortmundvschalke.png

Começamos o mês logo contra os nossos grandes rivais. E pensei que o jogo nos fosse correr realmente mal após a lesão do Buonanotte, pensei que eles aproveitassem isso e que começassem a distribuir porrada pelas aldeias, mas afinal não. Num jogo sempre muito inclinado para a baliza deles, fomos inteligentes e atacamos quando deviamos e aproveitamos as oportunidades para marcar. Aviso, Hulk começa a crescer..

Bundesliga - 29ª Jornada

herthavdortmund.png

Agradável jogo da nossa parte. Entramos fortes e determinados a ganhar, Subotic abriu o marcador bem cedo após um mau alivio da defesa do Hertha. Depois disso foi gerir e atacar quando dava. Na 2ª parte, Hulk bisa e mostra que está num excelente momento de forma. No revés da medalha esteve o Filipe Santana que foi expulso por pura burrice e ai o Hertha aproveitou para marcar o seu golo de honra. Fora esses dois acontecimentos, fomos bastante inteligentes e conquistamos mais 3 pontos, só falta um jogo e uma vitória..

Bundesliga - 30ª Jornada

dortmundvleverskusen.png

Hulk :prayer:

Que monstro que ele foi. Não deu hipóteses, foi de cabeça, foi de remate de fora da área, foi de desmarcação após cruzamento. Este sim é o Hulk que eu comprei em Janeiro do ano passado.

E com esta fantástica vitória sobre os nossos rivais conseguimos o Bi-Campeonato. :celebracao:

2vezes.png

direccaocontente.png

Bundesliga - 31ª Jornada

werderbremenvdortmund-2.png

Com o titulo revalidado, não quis estar a cansar mais os jogadores e decidi rodar drasticamente a equipa para este jogo. Não correu lá muito bem mas pelo menos vi uma nova face de alguns deles. Le Gal principalmente que fez o seu melhor jogo até agora no Dortmund.

Perdemos, mas no harm done, o titulo já cá canta. :mrgreen:

- Classificação

classificacao-39.png

Para a próxima actualização vai ser uma coisa mais soft com os restantes jogos e a análise final da época. Gostava também de deixar já a questão no ar, deverá o Couto seguir no Dortmund ou será melhor seguir para outro campeonato ainda por experimentar?

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Agora podes dar-te ao luxo de perderes os últimos jogos 8) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo campeonato. :) Já na selecção, penso que se estiveres ao teu nível, serás campeão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora podes dar-te ao luxo de perderes os últimos jogos 8) :mrgreen:

Não, quero ser o melhor ataque e a melhor defesa no final do campeonato.

Parabéns pelo campeonato. :) Já na selecção, penso que se estiveres ao teu nível, serás campeão. ;)

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

borussia.png

logos.png

Maio

jogos-2.png

Já com o titulo (novamente) nas mãos, acabamos por vencer os últimos 3 jogos problemas. Com Nuri e Le Gal em claro destaque pelo excelente final de época que fizeram.

- Classificação

Acabamos assim mais uma Bundesliga e renovamos o titulo. Conseguimos também o meu objectivo de sermos o melhor Ataque da prova e a melhor Defesa, algo que eu ambicionava para esta época apenas por satisfação pessoal. :mrgreen: Além disso, acabamos com 16 pontos de avanço para o 2º, uma pontuação considerável.

- Estatísticas Finais e Análise da época

Revendo a época, fora a precoce saída na taça da Alemanha até nos correu bem. Na Champions já sabia que ia ser quase impossível ganhar, várias equipas estão demasiado fortes actualmente para poder competir ao seu nível (nomeadamente o Real e o Barcelona) portanto ambicionar ganha-la era utópico. Na taça, e como já disse, foi prematuro e podíamos ter chegado muito mais longe, mas não conseguimos e se não seguimos em frente foi por nossa própria culpa. Na Bundesliga, fomos nós próprios e não tivemos ninguém tão forte como nós.Talvez o Bayern, mas era demasiado inconsistente quer a jogar fora, quer na defesa.

Passando agora à equipa do Dortmund:

estatisticasfinais.png

Analisando por sectores:

Na Baliza Carrizo foi dono e senhor do lugar. O Argentino, que eu já conhecia e bem da selecção albiceleste, é fenomenal e como pegou de estaca foi como ter uma autentica barreira na baliza que não só defendia como organizava perfeitamente a defesa. Ulreich foi claramente substituto e só jogou em jogos mais fáceis para tirar peso de cima do Carrizo.

Na defesa, o único titular foi o Subotic pela sua óbvia qualidade. Ao seu lado teve ou Santana ou o alemão Neustadter, ambos fazendo épocas aceitáveis. Na direita, antes tinhamos Serge mas com a sua saída, Yartey foi quase sempre o titular. O Chileno Magalhães serviu para ir rodando.

Na Esquerda habita o nosso melhor jogador. Mathieu fez praticamente todos os jogos e foi sublime, provavelmente o melhor defesa esquerdo que já tive (sim, provavelmente superior ao Evra). Olsson foi jogando quando dava, mas quando era chamado mostrou sempre serviço.

No Meio campo, Nuri foi o cérebro da equipa. Marcou golos, organizava o jogo foi claramente a fábrica de ideias da equipa. Bender, dava-me confiança e portanto assumia quer o lugar de MCd como o de MCa caso o Nuri não estivesse capaz. Mas mesmo assim, foi excelente. Enorme médio centro. Ainda no miolo, Vidal jogou vários jogos e fez a diferença em muitos deles. Foi o nosso MCd para quase todos os jogos. Glam e Busquets quase não viram calçaram devido à qualidade e polivalência dos 3 meninos já falados.

Nas alas, Wijnaldum e Buonanotte foram os titulares da direita e da esquerda respectivamente. O primeiro fez uma época na linha da ultima, o argentino quis rejuvenescer a carreira e parece que conseguiu. Não só pegou de estaca, como jogou muito bem contribuindo vários golos e várias assistências cruciais na nossa caminhada. Álvaro e Fuchs estiveram sempre a rodar com eles quando era necessário e mostraram ser substitutos à altura dos titulares. Tal como já é normal numa equipa do Couto, sempre imensa rotatividade nas alas.

No ataque, a ideia base foi Le Gal ; Hulk, mas claro, a rotação é chave para manter todos felizes unidos e com competitividade dentro da própria equipa. Hulk teve um final de época muito bom, enquanto a surpresa foi o espanhol Algorta que me surpreendeu pela positiva. Não esperava tudo isto dele na sua primeira época. Pela negativa, Suarez. Só jogou bem nos amigáveis de Dezembro/Janeiro, antes disso e depois foi sempre medíocre. Um flop autentico. Le Gal, cresceu e ainda está a habituar-se ao novo estilo, mas espero que mostre o seu verdadeiro potencial porque acredito que se possa tornar num dos melhores avançados do mundo.

- Resto da Europa

Sagres | La Liga | Ligue 1 | Premiership | Serie A | Eredivisie | Champions League | Liga Europa

-------------------------------------------------------------

Para finalizar, anunciar duas coisas:

1) O Mundial vem ai e o Couto vai fazer a sua primeira entrevista antes do Mundial. Se quiserem deixar perguntas, estão à vontade.

2) Não sei se vou ficar no Dortmund e acho que vou procurar um novo desafio, gostava de saber o que pensam sobre o futuro do Sansone? Ficar na Alemanha ou procurar um novo desafio?

Obrigado a todos e fico à aguardar as vossas perguntas! :fixe:

Editado por f R e D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo campeonato... 16 pontos de avanço... :prayer:

Aquele Le Gal... estou impressionado :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma bela época, talvez um pouco menos boa pela não-conquista da Taça, mas isso é um aparte. Os jogadores em destaque esta época, foram Subotic, este central muito goleador que acabou mesmo por ser dos melhores marcadores da equipa, juntamente com Hulk que mais uma vez ajudou a equipa. Sahin, Mathieu e Buonanotte mostraram-se muito importantes também e foram jogadores muito consistentes tal como os melhores marcadores da equipa. Quanto à saída, acho que devias ficar mais uma época para tentar a conquista da Champions para devolver aquela glória que o Dortmund teve quando estava lá o Paulo Sousa. Se não conseguires, aí acho que devias sair e procurar novo desafio.

Acha que triunfará no Mundial, sendo a Itália uma equipa muito bem sucedida em Mundiais? Ou acha que terá muita pressão em cima?

Quem considera ser o jogador mais importante para o Mundial?

Qual a táctica que irá utilizar à partida? É à boa maneira italiana ou vai 'jogar bonito'?

BS no Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma boa época, mas penso que deverias sair para uma equipa mais de topo. Já é tempo de treinares o melhor clube do mundo, o Benfica. Go for it! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...