Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Roma

[FM10] "Justo, Honesto, Coerente e Imparcial" [Dragões Sandinenses]

Publicações recomendadas

Estavas a recuperar!

E pena o campeonato na ter mais uns jogos...

Para o ano quero a subida!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom final de época. Na próxima espera-se mais do Capitão...aliás do Zeca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Próxima época : Campeão!!!

Estavas a recuperar!

E pena o campeonato na ter mais uns jogos...

Para o ano quero a subida!

Boa Sorte na próxima época! :compinchas:

Foi um bom final de época. Na próxima espera-se mais do Capitão...aliás do Zeca :mrgreen:

Obrigado a todos :D Espero que na próxima época a equipa corresponda da melhor maneira. Com a chegada de reforços, tudo é possível ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei agora a acompanhar este save, e a única coisa que consigo pensar é: "Este save é brilhante" xD

Adoro cada pormenor do enredo da história e como é óbvio o percurso desportivo que fizeste. Tenho pena que o Capitão Moura tenha-se tranformado de tal maneira, mas percebo a tua ideia. Só espero que ele se revele um dia :p

Compartilhar este post

Link para o post

E muito fizeste! Foi bom, para a próxima época sobes de divisão! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente final de época com o Capitão, digo, Zeca Galhão a voltar a sentir o gosto pela vitória de forma consistente, dando boas indicações do que poderá fazer na próxima época, com uma equipa mais à sua imagem e disputando todo o campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post
Comecei agora a acompanhar este save, e a única coisa que consigo pensar é: "Este save é brilhante" xD

Adoro cada pormenor do enredo da história e como é óbvio o percurso desportivo que fizeste. Tenho pena que o Capitão Moura tenha-se tranformado de tal maneira, mas percebo a tua ideia. Só espero que ele se revele um dia :p

Este tipo de comentários é muito motivante :D e dá muita força para continuar, obrigado :)

E muito fizeste! Foi bom, para a próxima época sobes de divisão! ;)

Será complicado, ao que parece a equipa irá passar da zona Norte para a zona Centro, onde terá muitos 'tubarões' á sua espera... :(

Excelente final de época com o Capitão, digo, Zeca Galhão a voltar a sentir o gosto pela vitória de forma consistente, dando boas indicações do que poderá fazer na próxima época, com uma equipa mais à sua imagem e disputando todo o campeonato!

lolol Obrigado. O "Zeca" se conseguir trazer os jogadores que deseja tem tudo para lutar por algo mais....

Compartilhar este post

Link para o post
BANNERMOURAcomlogo-6.png

Junho 2018
|Dragões Sandinenses

Terminada a temporada...

"Era tempo de férias, a direcção [Ass.EMEM] mostrou-se satisfeita pelo que o novo treinador fez ao serviço do clube nestes 5 meses, apesar de a equipa ter passado por um mau momento, conseguiu voltar ás boas exibições na recta final, perspectivando assim, um futuro risonho.
Os observadores e presidência já começam a tratar de reforços, muitos relatórios estão a ser elaborados e o mister Galhão, tem recebido em sua casa, tudo o que necessita para escolher quem merece fazer parte deste novo grupo.
Além do trabalho, também era tempo de visitar a vila. Estava um pouco mudadada após a última permanência do Capitão nestes Dragões. Estava tudo a evoluir, estradas, edificios, etc. Passou pela sua antiga casa, essa continua na mesma, um pouco mais á frente, a antiga Taberna... ai a taberna, que muito 'ouviu' deste Capitão Moura.
Ele entrou... procurava o Zé-Tó, não para se 'confessar' mas sim para apenas o ver...Não havia zé-tó para ninguém. Perguntou á mulher que estava atrás do balcão...

Capitão - Boa tarde.
Mulher - Boa tarde, o que deseja?
Capitão - Gostaria de falar com o sr. Zé-Tó...
Mulher - (riso) Infelizmente o sr. Zé-Tó já não trabalha aqui...

"Pois claro... ele agora era um empresário de 'renome' nesta zona... nunca iria continuar a trabalhar aqui..."

Capitão - Sabe onde o posso encontrar?
Mulher - Ele neste momento mudou-se para Vila Real...

"Vila Real?! Porque foi ele para Vila Real...?!"

Capitão - Hmmmm... tem lá alguma taberna ou empresa?
Mulher - Sim.. tem uma empresa. Ele e a sua esposa...

"Olha olha... o Zé Tó casado... quem diria..."

Capitão - Obrigado senhora.
Mulher - De nada...

Ficou um sentimento de curiosidade. Zé-tó? Vila Real? Casado? Empresário? A vida dá mesmo muitas voltas...
Chegava o momento de fazer uma viagem até Vila Real, sim... a Vila Real. Era tempo de visitar o antigo clube - o Sport Clube Mateus e para tentar encontrar Zé-Tó. E quem sabe... a ex-mulher.... As saudades e curiosidade falam mais alto... Mas sempre com o máximo cuidade, para zelar a sua verdadeira identidade.

"Já estou no país à 5 meses e nunca fui capaz de voltar a Vila Real... sinceramente tenho algum receio em dar de caras com a minha ex-mulher... Ela certamente que não me irá conhecer... mas dela... dela nunca me vou esquecer...."

(continua...)

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre disse que a mulher do Capitão não era boa peça. Agora está enrolada com o Zé-Tó e são os novos donos do SC Mateus...

Não falha! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O Zé-Tó casou-se com a ex-mulher do Capitão :mrgreen:

Subscrevo :mrgreen:

Quanto a este mês, finalmente apanhaste a equipa a dar-lhe forte e agora é levar os Dragões para cima!

Compartilhar este post

Link para o post
BANNERMOURAcomlogo-6.png

Junho 2018
|Dragões Sandinenses

(continuação...)

"Finalmente cheguei a Vila Real, alguns kilómetros depois.
A vila estava mais agitada do que era normal, pois, claro, claro que sim, o Mateus continua na Liga Sagres (apesar de lutar pela manutenção) e trás os grandes clubes portugueses ao seu estádio, mais moderno, mais limpo, mais LINDO! Via-se ao longe a sua pintura a negro e amarelo, em seu redor, 'nasceram' novos relvados sintéticos para as camadas jovens. Parece que decidiram investir e muito na evolução do clube.
Dei a volta ao recinto, e do outro lado estava o campo de treinos, - relvado - e naquele preciso momento a equipa estava a treinar. Alguns adeptos assistiam numa 'mini' bancada, eu sentei-me e observei. Ainda haviam ali alguns jogadores que eu trouxe para o clube. Pareciam mais maduros, com mais 'caparro', com mais fome de bola. Mas não era suficiente, o treinador - de seu nome GERALDO (ex-benfica) parecia um autêntico nabo nestas andanças....
Este clube marcou-me e muito... não o posso negar..."

Entretanto senta-se um idoso junto do Capitão...

Idoso - Boa tarde jovem.
Capitão - Jovem? (risos) Nada disso, jovem está o senhor.
Idoso - Deixe-se disso... José Tó e o jovem?
Capitão - Mou.... Zeca... Zeca Galhão.
Idoso - 'Cagalhão?!
Capitão - Zeca Galhão!!
Idoso - Ah... desculpe-me... é que eu oiço um pouco mal...
Capitão - Não faz mal (riso)
Idoso - então o que tem achado do nosso Mateus?

"Nosso.... o Nosso Mateus... 'escorregava' tão bem essa palavra..."

Capitão - Parecem estar um pouco mal...
Idoso - Parecem não... estão mesmo... ai que saudades do Capitão Moura... esse sim era um grande treinador...

"Já me sinto a corar... nunca ninguém me deixou tão inchado desta maneira...."

Capitão - Pois... pois... parece que sim...
Idoso - Disse alguma mentira? Diga lá se o homem não tinha jeito para isto, qual Mourinho, qual Jesus, qual Paciência... aquele era um DEUS!
Capitão - (riso) só lhe faltava uma fatiota branca ...
Idoso - (riso)

Lá continuaram em amena cavaqueira, até que...

Capitão - Por acaso o senhor não conhece nenhum Zé-Tó? Um empresário...
Idoso - Conheço sim, e muito bem. É meu filho (sorriso)

"Oh meu Deus.... que mundo pequeno é este... eu queria saber algo sobre ele, mas não era preciso me enviares o próprio pai..."

Capitão - Oh.. muito prazer.
Idoso - Conhece o meu rapaz?!
Capitão - Bem... mais ou menos...
Idoso - De onde o conhece?
Capitão - Tempos de escola.. tempos de escola...
Idoso - Casa de boiola?!
Capitão - Não... tempos de ESCOLA!
Idoso - ahhhhh... (risos) Bem jovem, tenho que ir andando, ter com o meu filho. Depois digo-lhe que estive consigo... Zeca galhão não é?
Capitão - Não se incomode... deixe lá estar....
Idoso - ... ou então porque não vem comigo lá a casa? Sabe como é ... a idade não perdoa e eu vivo com o meu rapaz e sua esposa... apesar de ela ser uma grandessíssima duma ....
Capitão - ....
Idoso - ... duma... duma... grossa....
Capitão - Grossa..?!
Idoso - Sim.... jeitosa, bonita... ou como os jovens de hoje em dia dizem... Boaaaaa! (gargalhada) Venha lá comigo, eu insisto.

E lá foi o Capitão, 'arrastado' pelo pai do Zé-Tó....

(continua...)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tou a ver tudo! Quero ver a reacção do Capitão se for a mulher (de certeza que é :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim o Capitão saca da garrafa do bagaço e arruma com o Zé-Tó por andar com a sua (ex)mulher. E no final, ainda é acusado de tentativa de homicídio :PPP

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher do Capitão também era fresca..... 8-[ Cá para mim o "Capitão" saca da sua "shotgun de bolso" e dá cabo do gajo... (e da mulher...) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim ele vai sacar da sua M4 já com silenciador e mata-los aos dois (por trás) xD

Compartilhar este post

Link para o post

E logo o pai do Zé Tó! Como diz o pessoal acho que a mulher vai ser a ex do Capitão...A questão é, será que ela o vai reconhecer? Ou será que o Capitão vai dar uma de Conde de Monte Cristo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Cá para mim ele vai sacar da sua M4 já com silenciador e mata-los aos dois (por trás) xD

:medinho:

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
BANNERMOURAcomlogo-6.png

Junho, Julho e Agosto 2018
|Dragões Sandinenses

(continuação)

Capitão - Olhe ... olhe... peço desculpa mas não posso ir mesmo a casa do seu filho....
Idoso - Mas estava com tanta vontade de falar com ele... ou não estavas?
Capitão - O senhor ouviu-me mal ...
Idoso - Ah ouvi? Pois, já é normal... mas eu insisto que venhas...

"Desta não me escapo... lá vou ter que ir até a casa do Zé-Tó. Só o queria ver... falar também, mas sei que ele deve estar chateado comigo... Desde que fui para o Mateus nunca mais lhe falei, consegui atingir o topo, a fama... mas não lhe falei..."

Após alguns minutos, chegavam a casa do Zé-Tó...

Idoso - Zé-Tó, filho? Estás em casa?

Ninguém respondia...

Capitão - Bem parece que não está ninguém em casa... acho que vou andando...

Entretanto...

Mulher - Olá sr. Tó, o seu filho ainda não chegou. Temos visitas?

"Congelei... não acreditava no que estava a ver.... a minha... minha... minha ex-mulher?! Como... é que.... como..."

Idoso - Sim, parece que sim. Este é o Zeca... Zeca esta é a Antonieta... a nossa empregada...

"Empregada?! Como é que...?! Então e a relações públicas do Mateus?! Afinal não fui o único a ir para o 'desemprego'..."

Capitão - Prazer...

Mulher - Prazer...

A mulher olhou o Capitão de cima abaixo...de baixo a cima... parecia conhece-lo... mas não tinha a certeza...

Mulher - Já nos conhecemos..?

Idoso - Achas mulher? Ele é 'estrangeiro'...

Mulher - Ah... a cara dele... hmmm ... não me é estranha... e a sua voz... também não...

"O que vale é um pouco de sotaque 'bife' que apanhei enquanto estive fora."

E lá continuaram de conversa durante mais alguns minutos. Mas o Zé-Tó não chegava...

Capitão - Bem, está a ficar tarde, tenho que ir andando...

Mulher - Já? Estava a gostar tanto deste bocadinho...

Idoso - É um homem muito ocupado... é treinador de futebol.

Mulher - Ah sim? Ah.. eu também... também tive um ex-marido treinador. E já trabalhei nesse ramo...

"Ela falou de mim? Hmmm... sua desgraçada... continuas jeitosa como sempre... bem.. vou mas é pirar-me daqui....Antes que dê com a língua nos dentes..."

E lá foi o Capitão, rumo ao seu destino para preparar com calma a pré-temporada dos seus Dragões Sandinenses. Foi um choque para o nosso Capitão, rever a sua ex-mulher, continuava com aquela paixão, a raiva parece ter desaparecido. Ou não desapareceu? Bem, a verdade é que cada um seguiu o seu destino e foi a última vez que se viram. A partir de agora, era Zeca... Zeca Galhão.

|Mercado de Transferências|
mercado-13.jpg

Aqui fica a Revolução - Parte II, destes Dragões. Desde a baliza até ao ataque, praticamente todos os sectores foram reforçados e que reforços chegaram a este clube.
E o melhor de tudo foi a quantidade gasta para os mesmos, apenas 10m gastos por apenas um jogador. O craque brasileiro, nº10, de seu nome Oliveira.
Mas não pensem que os restantes elementos ficam atrás, pois não ficam. Se quiserem alguma SS é só pedir :)

|Amigáveis|
AMG-16.jpg

Amigáveis - Análise:

Mais uma 'mini-temporada' antes dos jogos oficiais. Deu para o nosso capitão ver e rever todos os seus jogadores em acção. Foi uma loucura ver estes jovens em acção. Muito talento e muita esperança para o futuro próximo.
Que role a bolaaaaaaaaaa!

|Notícias|
EXPECTATIVAS-16.jpg

|Calendário|

calendario-13.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...