Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

Já andam aí os leaks: r/pokeleaks para quem quiser, evitem falar do que quer que seja por aí sem spoilers e digam só do que vão falar em termos genéricos por favor, para orientar a malta que quer evitar spoilers sobre cenas específicas.

Por exemplo, no spoiler abaixo falo das hisuian forms de alguns Pokémon.

Spoiler

Das hisuian forms dos starters gostei muito da do Samurott, provavelmente vai ser o meu starter à custa disso. O H-Typhlosion parece que fumou um charro lmao

Gostei das novas forms do Palkia e do Dialga, apesar de estar a ler muita malta que não gosta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Já andam aí os leaks: r/pokeleaks para quem quiser, evitem falar do que quer que seja por aí sem spoilers e digam só do que vão falar em termos genéricos por favor, para orientar a malta que quer evitar spoilers sobre cenas específicas.

Por exemplo, no spoiler abaixo falo das hisuian forms de alguns Pokémon.

Mostrar conteúdo oculto

Das hisuian forms dos starters gostei muito da do Samurott, provavelmente vai ser o meu starter à custa disso. O H-Typhlosion parece que fumou um charro lmao

Gostei das novas forms do Palkia e do Dialga, apesar de estar a ler muita malta que não gosta.

Por acaso fui ver isso, o resto vou ficar quieto, que acho que é capaz de ser um jogo engraçado de ir às cegas

Spoiler

O Samurott parece mt fixe, mas acho que quero ver as evoluções mais 'vivas'. Naquelas imagens tá tudo muito estático parece bué estranho, o Typhlosion parece que tá a precisar de uma chamada para o SOS Voz Amiga

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com quem vão começar? Acho que vou para o Cyndaquil, talvez vá contra a norma, mas gostei da evolução dele nas imagens in game.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse Switch escolhia Cyndaquil. Mas se o Samurott fosse Water/Fighting no jogo original era a minha escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para o cyndaquil também. Gostei do Samurott também. btw o jogo vai ser óptimo para shiny hunting. as odds com o novo método são muito boas e sem shiny charm.

shiny hunting.png

Compartilhar este post

Link para o post

Btw há alguma novidade sobre o GWS dos remakes do B/P? É que não ter isso é um corta-mocas do crl... lembro-me de ler que seria em Fevereiro, uns tempos depois de sair o Legend Arceus, mas até agora...

Até porque, supostamente, acho que vai dar para trocar entre ambos.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguém aqui deu pre order pela Fnac?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

Já agora, alguém aqui deu pre order pela Fnac?

Eu, acabei de ir lá buscar agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Eu, acabei de ir lá buscar agora...

Tava preocupado porque no Pokémon Center tinham dado delay ao pre order bonus do Arceus, mas entretanto já fui buscar e veio tudo impecável

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões: é um jogo que vai beber a vários lados, nomeadamente ao Breath of the Wild e ao Monster Hunter. Nota-se as inspirações e faz bom uso delas.

Mas é mesmo pena que não tenha ficado mais um aninho no forno a ser polido visualmente e nalguns toques de gameplay. Dá mesmo laivos de algo com muito potencial que não atinge.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar o meu ontem à Media Markt, não tinha reservado mas fizeram o preço como se o tivesse feito. Ainda não joguei e hoje tive de vir para o escritório, só logo à noite ou amanhã. 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

Primeiras impressões: é um jogo que vai beber a vários lados, nomeadamente ao Breath of the Wild e ao Monster Hunter. Nota-se as inspirações e faz bom uso delas.

Mas é mesmo pena que não tenha ficado mais um aninho no forno a ser polido visualmente e nalguns toques de gameplay. Dá mesmo laivos de algo com muito potencial que não atinge.

Imagina fazer um remake do red/blue junto com o Gold/Silver nestes moldes (dado que são regiões anexas)...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 7 horas:

Imagina fazer um remake do red/blue junto com o Gold/Silver nestes moldes (dado que são regiões anexas)...

Isso era épico 

Compartilhar este post

Link para o post

É a melhor semana de abertura de sempre de um jogo do franchise.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devo começar este fim de semana. Não jogo pokemon (o go não conta) desde o red/blue da game boy advance 😄

Compartilhar este post

Link para o post

No Arceus eu já cheguei à conclusão que não vale muito a pena investir em evoluir pokemons.

Mais vale apanhar o Alfa equivalente mais para a frente.

Hoje apanhei um Empoleon alfa nível 69 + Infernape alfa nível 65 sendo que o nível mais alto que tinha na equipa era 54.

Compartilhar este post

Link para o post

Legend Arceus terminado (créditos a rolar neste momento). Sinceramente, nem vou fazer um post muito longo.

- apanhar pokémons na água, a história é muito meh, apesar de ter um ou outro momento giro, gráficos medíocres

+ tudo o resto

Muito divertido. Não sei como é que o franchise vai voltar à sua fórmula tradicional depois disto, francamente. É que é tudo melhor. A experiência core do jogo, desde as batalhas a apanhar pokémons, o pokedex, é tudo melhor. Mil anos depois.

Isto era até muito fácil de fazer: DLC do primeiro filme de Pokémon. Encaixava perfeitamente com o final do filme e encaixa no tema do jogo. É que é mesmo fácil. Se tivesse um mínimo de visão até podiam fazer isto com um rerun do filme nos cinemas. É de borla @gamefreak, para mais contactem-me por e-mail para negociarmos.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Legend Arceus terminado (créditos a rolar neste momento). Sinceramente, nem vou fazer um post muito longo.

- apanhar pokémons na água, a história é muito meh, apesar de ter um ou outro momento giro, gráficos medíocres

+ tudo o resto

Muito divertido. Não sei como é que o franchise vai voltar à sua fórmula tradicional depois disto, francamente. É que é tudo melhor. A experiência core do jogo, desde as batalhas a apanhar pokémons, o pokedex, é tudo melhor. Mil anos depois.

Isto era até muito fácil de fazer: DLC do primeiro filme de Pokémon. Encaixava perfeitamente com o final do filme e encaixa no tema do jogo. É que é mesmo fácil. Se tivesse um mínimo de visão até podiam fazer isto com um rerun do filme nos cinemas. É de borla @gamefreak, para mais contactem-me por e-mail para negociarmos.

Acrescentava só que fazem falta mais batalhas contra treinadores.

Quase não existem e sempre foi algo que gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã ainda hoje veio dizer que se jogo isto, volto a gostar de jogar Pokémon

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, duas coisas que quero notar:

A história do jogo pode não ser boa, não é, é super meh (eu sei que disse que era m*rda antes, mas em retrospetiva custa-me dizer que é m*rda porque sei lá, não é má, não é incoerente, não tem erros, simplesmente é sem sal) mas a forma como a Gamefreak uniu certos pontos do lore do jogo, o carinho que demonstrou por certos detalhes da região de Sinnoh, merece créditos que não estão a ser dados. Há coisas que acontecem no jogo "porque sim", que podem ser explicadas pelas ações que decorrem em certos pontos deste jogo.

Outro ponto é que, dadas as ligações ao lore da região, não falharam de todo em termos de musicais.

Spoiler

Se a Cynthia é, provavelmente, a melhor theme da história do franchise, não se fizeram rogados para atirar com a theme do seu antecessor lá para cima também. Não se compara, imo, a theme da Cynthia é doente, tu estás a passar a liga, good old fun, entras na room final e toca uma música, na minha opinião, totalmente incaracterística para um jogo de Pokémon. Se for um género de detalhe que aprecies, sabes instantaneamente que f*deu tudo. Começas a gastar revives e full restores por precaução, nem sabes se vai ser preciso, mas és manipulado pela música para o fazer.

As que se seguem não fazem isso, mas não deixam de ser músicas absolutamente épicas:

Toda a sequência é monstruosa.

Não que isto mude algo na minha opinião, enquanto jogo geral continua a ser um mui sólido 7/10 (o que, note-se, para um Pokémon é ótimo) e enquanto Pokémon é para aí um 9/10, mas pronto, queria deixar as notas e falar das músicas essencialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...