Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

Tudo igual, excepto que (mais ou menos no 7º ginásio) vais para umas ilhas "extra" onde estão os pokemons da 2ª geração (gold e silver)...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo igual, excepto que (mais ou menos no 7º ginásio) vais para umas ilhas "extra" onde estão os pokemons da 2ª geração (gold e silver)...

Porreiro... Obrigado ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou jogar o Pokemon Yellow :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

No Pokemon Heart Gold qual é o melhor pokemon para escolher no início?

Parecem-me todos larilas

Compartilhar este post

Link para o post

Depende...

Erva - Modo de jogo muito difícil (o que é bom XD)

Água - Modo de jogo fácil

Fogo - Modo de jogo médio

Eu, sinceramente, prefiro o de fogo. Porquê? Porque gosto de desafios (principalmente contra o Lance na PokeLeague) e porque curto bué o Cyndaquill. Mas isso vai da opinião de cada um...

O Chikorita tem dificuldades no 1º e 2º ginásio (onde não podes ainda apresentar "alternativas" ao elemento contrário) e depois no 7º, 8º e PokeLeague é bastante puxado...

Já o Totodile é o mais fácil: vence fogo, ensinas-lhe ataques de gelo e ele malha na erva e nos dragões...

Mais dúvidas favor contactar: sou expert no Gold :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chikorita :heart:

Muito mais desafiante passar o jogo com ele/ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Growlithe/ Arcanine > Cyndaquill/Typhlosion

Lapras > Totodile/Feraligatr

Exeggcute/Exeggutor > Chikorita/Bayleaf

Todos esses primeiros que aí postei são fáceis de apanhar e são melhores que os starters, o Arcanine é bom em todo lado e a tudo, o Lapras tem atributos equilibrados e junta uma excelente HP e o Exeggutor tem a vantagem de aprender ataques psíquicos fortes (conjugado com 125 spp.attack e os outros stats são bem bons) o que ajuda visto que o type grass é completamente desnecessário.

Já posto aqui a minha team já formada no HeartGold com 6 crachás, que é aquela que eu escolhi quando comecei o jogo para o passar.

Editado por MINTY

Compartilhar este post

Link para o post

Também é uma boa ideia meter o inicial no PC depois de se apanhar um desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito de usar pokémons lendários e afins, por isso ficou assim: (e são todos fáceis de apanhar)

2e6bjfb.jpg xfakj5.jpg 9vct1g.jpg 2605pn7.jpg 21nh3z5.jpg 11azoet.jpg

Typhlosion: Double-edge (normal) / Strenght (normal) / Flamethrower (fire) / Eruption (fire)

Noctowl: Fly (flying) / Air Slash (flying) / Hypnosis (psychc) / Extrasensory (psychc)

Ampharos: Headbutt (normal) / Discharge (electr) / Power Gem (rock) / Thunder (electr)

Quagsire: Dig (ground) / Waterfall (water) / Whirpool (water) / Earthquake (ground)

Heracross: Cut (normal) / Brick Break (fight) / Close Combat (fight) / Megahorn (bug)

Lapras: Surf (water) / Hydro Pump (water) / Ice Beam (ice) / Blizzard (ice)

Essa equipa cobre tudo ou quase tudo, de saltar à vista que não tenho ataques dark e dragon, mas passo bem sem eles aproveitando os segundos elementos de pokémon contra quem estou a lutar. Basicamente cada pokémon tem 2 ataques de um tipo e não mais por não ser necessário, é uma combinaçao de 1 ataque muito forte com pouco PP (ex.Thunder) e outro mais fraco mas ainda bom e com mais PP (ex.Discharge).

Também nesta versão decidi usar a maior parte dos HM's para não ter de andar sempre no pokécenter a trocar pokémons só para usar HM's como o Waterfall (menos mau), Cut ou Whirpool (péssimo).

Só não tenho ali o Arcanine porque tive pena de deixar o starter Typ no pc :mrgreen: e o Heracross é uma valente besta limpa tudo :prayer:

Editado por MINTY

Compartilhar este post

Link para o post

No meu GBC, a minha equipa preferida era mesmo:

- Typloshion: Fogo

- Gyarados Vermelho: Água

- Dragonite: Dragão, Electricidade, Voador

- Kabutops: Água, Rocha, Terra

- Hitmontop: Luta (mas com ataques de gelo, fogo e electricidade)

- Exegutor: Erva, Psíquico

Compartilhar este post

Link para o post

O Chikorita tem dificuldades no 1º e 2º ginásio (onde não podes ainda apresentar "alternativas" ao elemento contrário) e depois no 7º, 8º e PokeLeague é bastante puxado...

Hm, no 1º ginásio não podes apanhar um Geodude e é sempre a andar? No G/S/C é assim, não sei se no Heart Gold será assim.

Ando a jogar o Crystal e tenho

Feraligatr Lv. 39 (Slash, Surf, Ice Punch, Water Gun[para trocar])

Kadabra Lv. 36 (Shadow Ball, ThunderPunch, Recover, Psybeam, em princípio tiro o Recover para por o Psychic)

Growlithe Lv. 36 (Iron Tail, Take Down, Dragonbreath, Flame Wheel)

Gravelar Lv. 36 (Rollout, Magnitude, Fire Punch, Dig)

Jumpluff Lv.36 (Leech Seed, Synthesis, Sleep Powder, Hidden Power), vou encaixar para aqui o Solarbeam ou Mega Drain.

Alguma sugestão para 6º Pokémon?

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-te aí um que possa usar o Fly visto que dá jeito, mas isso é na minha opinião.

Ampharos :prayer: dos meus favoritos.

Também a mim nesta geração :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Heracross é uma valente besta limpa tudo :prayer:

Meu pokemon favorito desta geração...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para os mais experientes nisto, alguém me pode fazer a melhor equipa para a 5ª Geração e a melhor de todas as Gerações (cobrir todos ou quase todos os tipos, melhores stats, etc)?

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres a minha opinião de simples jogador de vez em quando (lol) é tudo muito relativo, para ser mesmo a melhor tem de levar vários pokémons que estão bastante inacessíveis em diversas situações, outros que só aparecem lá no final ou então em eventos especiais etc etc.

Mas simplificando as coisas, convém teres pokémon que para alem de bons stats têm de ter mais que um type ou ataques de mais que um type para cobrir o máximo possível de vantagem para o teu lado.

Ex:

Lapras: aprende ataques de água e gelo.

Starmie/Nidoking/Nidoqueen: aprendem ataques de diversos tipos, uma starmie pode por exemplo ter o Surf, Thunder, Psychic e Blizzard (4 types diferentes, pode ser um verdadeiro pokémon para emergências)

Ao analisares as vantagens e fraquezas, podes constatar que existem types dispensáveis como por exemplo ghost ou Grass. Depois há o caso dos pokémons Dragon, na realidade os ataques Dragon só são super efective contra Dragon, se reparares muitos Dragon têm outro type, o Dragonite é tambem flying e a Kingdra é também de water, se atacares com ataques eléctricos eles levam um bom dano também. Os pokémons Dragon dizem-se fortes essencialmente porque têm stats mais elevados que o geral, mas por exemplo um Heracross em ataques físicos pode ser tão bom como um pokémon do tipo Dragon.

Se reparares no meu post na página anterior os meus pokémons cobrem muitos types, o Ampharos por exemplo até um ataque do typo rock tem, coisa que eu considero dispensável ter um pokemon desse tipo mas por percaução deixei-o ficar com esse ataque.

Um conselho é que nunca um pokémon deve ter mais de 2 ataques do mesmo type, simplesmente porque não é necessário, basta ter do mesmo tipo o melhor ataque (consequentemente podes usa-lo menos vezes) e um bom ataque em que possas utiliza-lo mais vezes.

Resumindo, melhor equipa aquela malta mais "viciada" nisso pode dizer-te agora para passares o jogo tranquilo basta seguires um pouco o este pensamento. Eu estou satisfeito com a minha equipa, podia fazer melhor dispensando alguns HM's e tendo paciência para apanhar alguns pokémons que só aparecem lá mais para a frente, mas esta chega-me bem porque cobre a maior parte das situações e os pokémons são os melhores que arranjei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no Pokémon jogo com Pokémons que goste visualmente e que saiba/veja que são capazes/competitivos, não precisam de ser altos monstros, mas não censuro quem decida (mesmo antes de jogar) team X e stats Y e sempre com aqueles a limpar tudo. Aliás ao longo do jogo faço alguma renovação do plantel de 6, saindo um ou outro e entrando substitutos do meu agrado.

E de jogo para jogo gosto de experimentar Pokémons que não experimentei em jogos anteriores, por exemplo se usei um Geodude, capaz contra Pokémons de Rocha/Eléctrico/Fogo, noutro jogo de Pokémon posso usar um Onix, ou um Machop para lutar contra Brock's e a gajos desses.

Esse Heracross nunca o tive e gostava de ter, é por Headbutt nas árvores?

Sempre tive alguma tristeza por nunca ter conseguido ter um Gengar/Alakazam etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tens de usar o Headbutt para teres um Heracross e acredita que não te vais arrepender, embora demore um pouco a obter o ataque de fight o elevado stat de attack dele faz com que um simples Horn Attack limpe os pokémons todos, e tambem aprende um ataque fixe do tipo flying, já para não falar que visualmente também o curto bastante.

Compartilho essa tristeza contigo, especialmente esses dois que referiste que são dos que mais gosto, o Alakazam por ser forte e o Gengar porque desde puto gostava da aparência dele quando o via na tv..para mim das piores coisas que houve nos jogos de pokémon foi essa história das trades para ter determinadas evoluções.

Compartilhar este post

Link para o post

No pokemon red/blue quando ganhamos ao rival no final o jogo supostamente acaba, mas ainda podemos apanhar o Mewtwo e depois se conseguir ter os 150 pokemons acontece alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Obtens uma satisfação pessoal, se estiveres mesmo empenhado no jogo depois segue-se um vazio porque cumpriste o objectivo e agora para alem de não acontecer mais nada no jogo, na tua vida as coisas continuam na mesma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uns tens que evoluir passando níveis, outros tens de evoluir com pedras, outros só evoluem quando trocares.

E não me lembro bem mas penso que há pokémons no blue que não há no red e vice-versa mas não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns tens que evoluir passando níveis, outros tens de evoluir com pedras, outros só evoluem quando trocares.

E não me lembro bem mas penso que há pokémons no blue que não há no red e vice-versa mas não tenho certeza.

Sim, há pokemons no Blue, por exemplo o scyther, que não se consegue apanhar a não ser que se troque com alguém que tenha o Red

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...