solha Publicado 8 Julho 2010 (editado) Alguem se esqueceu do Rochemback... ele nao está emprestado algures no Brasil? :mrfat: Sim esta no Grémio. Editado 8 Julho 2010 por Neymar Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Julho 2010 Alguem se esqueceu do Rochemback... ele nao está emprestado algures no Brasil? :mrfat: na época passada ele foi emprestado ao Grémio. O acordo é simples: o Sporting paga-lhe o salário, ou grande parte dele, e é um empréstimo válido por dois anos. Depois desses dois anos, o contrato do Rochemback acaba. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Julho 2010 na época passada ele foi emprestado ao Grémio. O acordo é simples: o Sporting paga-lhe o salário, ou grande parte dele, e é um empréstimo válido por dois anos. Depois desses dois anos, o contrato do Rochemback acaba. Ah fixe, entao ainda nao vem este ano e depois nunca mais volta :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Julho 2010 Ah fixe, entao ainda nao vem este ano e depois nunca mais volta :celebracao: e no entanto o Sporting ardeu tanto dinheiro naquele gajo... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 9 Julho 2010 paguem em frangos de aviário, para ele ir fazendo uns churrasquinhos Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Julho 2010 isso do sistema... se fores a analisar bem os jogadores, o Sporting jogaria em 4-3-3. Cabia no meio campo o Veloso, o Mendes e o Fernandez. Na frente o Izmailov, o Pongolle e o Liedson. Também aposto mais no 4x3x3 é o esquema que o Paulo Sérgio usou nos jogos que fez até agora. Já agora, alguém sabe se o André Martins fica no plantel? que posições no meio-campo é que ele faz? Compartilhar este post Link para o post
DRocha Publicado 9 Julho 2010 Se nao estou em duvida o Andre martins e medio centro de raiz . O Torsi e que nao se esta a adaptar bem Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Julho 2010 Então que se passa com o Torsi? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Julho 2010 Se nao estou em duvida o Andre martins e medio centro de raiz . O Torsi e que nao se esta a adaptar bem Então? Compartilhar este post Link para o post
DRocha Publicado 9 Julho 2010 Reforço que chega a uma nova casa raras vezes não anda perdido como Marco Torsiglieri tem mostrado, por isso, Paulo Sérgio, ontem, na única sessão de trabalho, em Evian-les-Bains, não largou o seu novo pupilo, indicando-lhe o rumo que o afaste da bitola de fiasco do defeso. O técnico, avesso a atrasos competitivos no seio do grupo, centrou boa parte da sua atenção em Torsiglieri, exigindo, gritando, rectificando e, inclusive, agarrando-o quando foi preciso impor a apressada assimilação de processos. Tem sido notório o desfasamento de ritmos que Marco Torsiglieri apresenta face aos restantes elementos do bloco recuado. A velocidade é maior, a necessidade de pressão sobre o homem portador da bola, particularmente em zonas frontais, é superior, tal como a intensidade que deve ser colocada em prática no processo defensivo, aspectos que contrapõem com o estilo pesadão do esquerdino de 1,90m. Paulo Sérgio voltou a alinhar quatro defesas num frente-a-frente com quatro médios, sendo o portador da bola imediatamente pressionado pelo defensor, o qual teria, através de circulação de bola ou saída de sector, colocá-la em dois avançados, apontados à baliza contrária. Torsi, que formou dupla com Tonel, raras vezes acertou no tempo de basculação colectiva em função do posicionamento da bola e quando tinha de sair do alinhamento para pressionar o adversário chegou tarde, perdendo-se no espaço. Paulo Sérgio não gostou. E qual líbero, colou-se ao argentino e soltou explicações e afins em vários tons. "Rápido! Quero-te aqui!", apontava entre agarrões e puxões no colete. "Sai rápido", exigia. Torsiglieri abanava a cabeça e tentava cumprir. Finda a lição, foi a vez de Sérgio Cruz, treinador-adjunto, expor o solicitado. Mas o processo de aprendizagem está para durar e Tonel também ajudou. OJOGO Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Julho 2010 (editado) Todos já sabiamos que um defesa com as característica do Torsigleiri não podia ser usado como Central que sai ao portador da bola, essa função compete ao Carriço, que é mais baixo, veloz e bom no desarme. O Torsi seria usado como a bengala do Carriço, protegendo as suas costas e acima de tudo cortando as bolas pelo ar O Paulo Sérgio também tem o NAC que é um jogador mais veloz que o Torsi e de alta estatura. Talvez uma dupla NAC-Carriço fosse uma opção inteligente em jogos que os nossos adversários tenham avançados móveis que dificultem a marcação, enquanto que em jogos contra equipas que apresentem pelo menos um avançado fixo (O Benfica com o Cardozo por exemplo) podia apostar numa dupla Carriço-Torsi em que o Torsigleri seria usado na marcação ao avançado menos movel Editado 9 Julho 2010 por Garou Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 9 Julho 2010 É só adaptação, está com poucos dias de Sporting, no final da pré-época já deve estar habituado. Concordo com o Garou Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Julho 2010 A CS também ainda não descansou do melão com que ficou ao só saber da contratação do Torsi, na altura em que foi noticiado pelo clube, então toca de lhe fazer a vida negra e comentar todos os aspectos negativos do jogador...já caindo no ridiculo nesse texto, de usar o termo "fiasco do defeso". Esquecem-se é de dizer que fisicamente impõe-se muito bem, não entra a medo e acima de tudo é completamente imperial no jogo aéreo (que era o que nos faltava, e o que se buscava nesta contratação). Mas isso seria falar bem.... Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 9 Julho 2010 Já o record... Maniche é, até ao momento, o reforço que está a dar mais nas vistas neste novo Sporting. Regressado a Portugal depois de uma experiência internacional que compreendeu passagens por Chelsea, Inter de Milão, Atlético Madrid e Colónia, o médio transmite a experiência necessária a um plantel constituído maioritariamente por jovens. Muito ativo em todas as sessões de trabalho desde o início da pré-temporada, Maniche está a justificar a aposta. Marca golos, joga e dá ritmo de jogo à equipa. A continuar assim, será peça fundamental na intermediária leonina Mais jovem, mas a prometer largo futuro, está André Santos. Lito Vidigal, seu técnico na última época em Leiria disse, em declarações recentes, tratar-se de um trinco por excelência. É nesse lugar que tem evoluído sob as ordens de Paulo Sérgio. Está a justificar o regresso e a mostrar argumentos, não só para permanecer no plantel em 2010/11, mas também para aproveitar as oportunidades que lhe aparecerem pela frente para agarrar um lugar ao sol. No sector defensivo, Toirsiglieri e Evaldo são as caras novas deste plantel. O argentino está a integrar-se bem. Mostra grande capacidade no jogo aéreo e bom tempo de corte. O período é ainda de integração, mas o entrosamento com Tonel, Polga e Daniel Carriço, companheiros de sector, parece melhorar de dia para dia. No que se refere ao ex-bracarense Evaldo, já revelou ser um jogador acutilante pelo lado esquerdo da defesa, mas as subidas pelo flanco em velocidade têm estado ausentes. Tem cumprido, é verdade, mas esperava-se mais do brasileiro no decorrer destes últimos dias. http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=f431f6bd-aa96-4fa1-8ca1-0c7a6585dda6&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024 Isto nos primeiros dias, porque agora diz que o Torsi ainda não se adaptou. Não entendo a CS. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Julho 2010 Todos já sabiamos que um defesa com as característica do Torsigleiri não podia ser usado como Central que sai ao portador da bola, essa função compete ao Carriço, que é mais baixo, veloz e bom no desarme. O Torsi seria usado como a bengala do Carriço, protegendo as suas costas e acima de tudo cortando as bolas pelo ar Eu cá acho que devia ser ao contrário: o Torsi devia disputar as primeiras bolas aéreas e o Carriço ficava nas coberturas. O Paulo Sérgio também tem o NAC que é um jogador mais veloz que o Torsi e de alta estatura. Talvez uma dupla NAC-Carriço fosse uma opção inteligente em jogos que os nossos adversários tenham avançados móveis que dificultem a marcação, enquanto que em jogos contra equipas que apresentem pelo menos um avançado fixo (O Benfica com o Cardozo por exemplo) podia apostar numa dupla Carriço-Torsi em que o Torsigleri seria usado na marcação ao avançado menos movel Centrais de marcação é meio coiso... Btw, falaram aí do Rochemboi? Caía que nem ginjas no nosso meio-campo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Julho 2010 Eu cá acho que devia ser ao contrário: o Torsi devia disputar as primeiras bolas aéreas e o Carriço ficava nas coberturas. Mas acho que ele se referia a bolas rasteiras. Se bem que não estou a ver a lógica de ser o central a fazer isso, seria sinal que o meio-campo não dava a cobertura necessária. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 9 Julho 2010 Têm-me dito que o Paulo Sérgio não está lá para brincadeiras. Acho que o Owusu num treino ia lançado e o Saleiro mandou-lhe uma pouta duma trancada. O PS chamou-o à parte e perguntou se achava bem o que tinha feito e mandou-o para o balneário mas depois acabou por se sentar a um canto a ver os colegas a treinarem. :lol: O Izmailov disse que não conseguia correr, o PS disse para ele andar. O gajo disse que não conseguia andar disse para ele rebolar, para fazer qualquer coisa que, no treino, parado é que não ia ficar de certeza. :lol: De resto, encoraja imenso os jogadores e congratula as boas jogadas etc. Até acho boa esta rispidez mas não sei até que ponto é que será de mais de modo a que fique bom ambiente no balneário... Estou com fezada para este ano. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Julho 2010 Têm-me dito que o Paulo Sérgio não está lá para brincadeiras. Acho que o Owusu num treino ia lançado e o Saleiro mandou-lhe uma pouta duma trancada. O PS chamou-o à parte e perguntou se achava bem o que tinha feito e mandou-o para o balneário mas depois acabou por se sentar a um canto a ver os colegas a treinarem. :lol: O Izmailov disse que não conseguia correr, o PS disse para ele andar. O gajo disse que não conseguia andar disse para ele rebolar, para fazer qualquer coisa que, no treino, parado é que não ia ficar de certeza. :lol: De resto, encoraja imenso os jogadores e congratula as boas jogadas etc. Até acho boa esta rispidez mas não sei até que ponto é que será de mais de modo a que fique bom ambiente no balneário... Estou com fezada para este ano. Se o manel tem fezada, já durmo mais descansado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Julho 2010 Estou com fezada para este ano. Já somos dois. E em mim não será assim tão comum :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Julho 2010 já no ano passado havia fezada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Julho 2010 O Diogo Salomão não me convenceu. Sim foi o 1º jogo, mas não fiquei impressionado. É fraquíssimo a defender, não tem agressividade... A ver vamos Compartilhar este post Link para o post
kusie Publicado 9 Julho 2010 Yannick esteve muito bem na 1ª parte. Maniche esteve perto do que nos habituou, e com mais ritmo, pode render muito. De resto, tiveram todos bem, com alguns erros tipicos de pré-época. Gostei para o 1º jogo, mas agora tem que ser sempre a melhorar. Gostei mais de ver a equipa em 4-4-2 que em 4-3-3, mas talvez fosse pelos jogadores. Matias em 4-3-3 seria um 10, e teria alguma liberdade para percorrer o espaço entre os médios e os homens mais avançados. Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 9 Julho 2010 O Diogo Salomão não me convenceu. Sim foi o 1º jogo, mas não fiquei impressionado. É fraquíssimo a defender, não tem agressividade... A ver vamos Ele não está lá para defender, está para atacar. O Cristiano Ronaldo e o Quaresma com a idade dele também eram nulos a defender. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 9 Julho 2010 Eu deste jogo gostei de ver João Pereira, Maniche e Yannick. Compartilhar este post Link para o post