Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Alguem se esqueceu do Rochemback... ele nao está emprestado algures no Brasil? :mrfat:

Sim esta no Grémio.

Editado por Neymar

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem se esqueceu do Rochemback... ele nao está emprestado algures no Brasil? :mrfat:

na época passada ele foi emprestado ao Grémio. O acordo é simples: o Sporting paga-lhe o salário, ou grande parte dele, e é um empréstimo válido por dois anos. Depois desses dois anos, o contrato do Rochemback acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

na época passada ele foi emprestado ao Grémio. O acordo é simples: o Sporting paga-lhe o salário, ou grande parte dele, e é um empréstimo válido por dois anos. Depois desses dois anos, o contrato do Rochemback acaba.

Ah fixe, entao ainda nao vem este ano e depois nunca mais volta :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah fixe, entao ainda nao vem este ano e depois nunca mais volta :celebracao:

e no entanto o Sporting ardeu tanto dinheiro naquele gajo...

Compartilhar este post

Link para o post

isso do sistema...

se fores a analisar bem os jogadores, o Sporting jogaria em 4-3-3. Cabia no meio campo o Veloso, o Mendes e o Fernandez. Na frente o Izmailov, o Pongolle e o Liedson.

Também aposto mais no 4x3x3 é o esquema que o Paulo Sérgio usou nos jogos que fez até agora.

Já agora, alguém sabe se o André Martins fica no plantel? que posições no meio-campo é que ele faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao estou em duvida o Andre martins e medio centro de raiz .

O Torsi e que nao se esta a adaptar bem

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao estou em duvida o Andre martins e medio centro de raiz .

O Torsi e que nao se esta a adaptar bem

Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Reforço que chega a uma nova casa raras vezes não anda perdido como Marco Torsiglieri tem mostrado, por isso, Paulo Sérgio, ontem, na única sessão de trabalho, em Evian-les-Bains, não largou o seu novo pupilo, indicando-lhe o rumo que o afaste da bitola de fiasco do defeso. O técnico, avesso a atrasos competitivos no seio do grupo, centrou boa parte da sua atenção em Torsiglieri, exigindo, gritando, rectificando e, inclusive, agarrando-o quando foi preciso impor a apressada assimilação de processos.

Tem sido notório o desfasamento de ritmos que Marco Torsiglieri apresenta face aos restantes elementos do bloco recuado. A velocidade é maior, a necessidade de pressão sobre o homem portador da bola, particularmente em zonas frontais, é superior, tal como a intensidade que deve ser colocada em prática no processo defensivo, aspectos que contrapõem com o estilo pesadão do esquerdino de 1,90m. Paulo Sérgio voltou a alinhar quatro defesas num frente-a-frente com quatro médios, sendo o portador da bola imediatamente pressionado pelo defensor, o qual teria, através de circulação de bola ou saída de sector, colocá-la em dois avançados, apontados à baliza contrária. Torsi, que formou dupla com Tonel, raras vezes acertou no tempo de basculação colectiva em função do posicionamento da bola e quando tinha de sair do alinhamento para pressionar o adversário chegou tarde, perdendo-se no espaço.

Paulo Sérgio não gostou. E qual líbero, colou-se ao argentino e soltou explicações e afins em vários tons. "Rápido! Quero-te aqui!", apontava entre agarrões e puxões no colete. "Sai rápido", exigia. Torsiglieri abanava a cabeça e tentava cumprir. Finda a lição, foi a vez de Sérgio Cruz, treinador-adjunto, expor o solicitado. Mas o processo de aprendizagem está para durar e Tonel também ajudou.

OJOGO

Compartilhar este post

Link para o post

Todos já sabiamos que um defesa com as característica do Torsigleiri não podia ser usado como Central que sai ao portador da bola, essa função compete ao Carriço, que é mais baixo, veloz e bom no desarme. O Torsi seria usado como a bengala do Carriço, protegendo as suas costas e acima de tudo cortando as bolas pelo ar

O Paulo Sérgio também tem o NAC que é um jogador mais veloz que o Torsi e de alta estatura. Talvez uma dupla NAC-Carriço fosse uma opção inteligente em jogos que os nossos adversários tenham avançados móveis que dificultem a marcação, enquanto que em jogos contra equipas que apresentem pelo menos um avançado fixo (O Benfica com o Cardozo por exemplo) podia apostar numa dupla Carriço-Torsi em que o Torsigleri seria usado na marcação ao avançado menos movel

Editado por Garou

Compartilhar este post

Link para o post

É só adaptação, está com poucos dias de Sporting, no final da pré-época já deve estar habituado.

Concordo com o Garou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A CS também ainda não descansou do melão com que ficou ao só saber da contratação do Torsi, na altura em que foi noticiado pelo clube, então toca de lhe fazer a vida negra e comentar todos os aspectos negativos do jogador...já caindo no ridiculo nesse texto, de usar o termo "fiasco do defeso".

Esquecem-se é de dizer que fisicamente impõe-se muito bem, não entra a medo e acima de tudo é completamente imperial no jogo aéreo (que era o que nos faltava, e o que se buscava nesta contratação).

Mas isso seria falar bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Já o record...

Maniche é, até ao momento, o reforço que está a dar mais nas vistas neste novo Sporting. Regressado a Portugal depois de uma experiência internacional que compreendeu passagens por Chelsea, Inter de Milão, Atlético Madrid e Colónia, o médio transmite a experiência necessária a um plantel constituído maioritariamente por jovens.

Muito ativo em todas as sessões de trabalho desde o início da pré-temporada, Maniche está a justificar a aposta. Marca golos, joga e dá ritmo de jogo à equipa. A continuar assim, será peça fundamental na intermediária leonina

Mais jovem, mas a prometer largo futuro, está André Santos. Lito Vidigal, seu técnico na última época em Leiria disse, em declarações recentes, tratar-se de um trinco por excelência. É nesse lugar que tem evoluído sob as ordens de Paulo Sérgio. Está a justificar o regresso e a mostrar argumentos, não só para permanecer no plantel em 2010/11, mas também para aproveitar as oportunidades que lhe aparecerem pela frente para agarrar um lugar ao sol.

No sector defensivo, Toirsiglieri e Evaldo são as caras novas deste plantel. O argentino está a integrar-se bem. Mostra grande capacidade no jogo aéreo e bom tempo de corte. O período é ainda de integração, mas o entrosamento com Tonel, Polga e Daniel Carriço, companheiros de sector, parece melhorar de dia para dia.

No que se refere ao ex-bracarense Evaldo, já revelou ser um jogador acutilante pelo lado esquerdo da defesa, mas as subidas pelo flanco em velocidade têm estado ausentes. Tem cumprido, é verdade, mas esperava-se mais do brasileiro no decorrer destes últimos dias.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=f431f6bd-aa96-4fa1-8ca1-0c7a6585dda6&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Isto nos primeiros dias, porque agora diz que o Torsi ainda não se adaptou. Não entendo a CS.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos já sabiamos que um defesa com as característica do Torsigleiri não podia ser usado como Central que sai ao portador da bola, essa função compete ao Carriço, que é mais baixo, veloz e bom no desarme. O Torsi seria usado como a bengala do Carriço, protegendo as suas costas e acima de tudo cortando as bolas pelo ar

Eu cá acho que devia ser ao contrário: o Torsi devia disputar as primeiras bolas aéreas e o Carriço ficava nas coberturas.

O Paulo Sérgio também tem o NAC que é um jogador mais veloz que o Torsi e de alta estatura. Talvez uma dupla NAC-Carriço fosse uma opção inteligente em jogos que os nossos adversários tenham avançados móveis que dificultem a marcação, enquanto que em jogos contra equipas que apresentem pelo menos um avançado fixo (O Benfica com o Cardozo por exemplo) podia apostar numa dupla Carriço-Torsi em que o Torsigleri seria usado na marcação ao avançado menos movel

Centrais de marcação é meio coiso...

Btw, falaram aí do Rochemboi? Caía que nem ginjas no nosso meio-campo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que devia ser ao contrário: o Torsi devia disputar as primeiras bolas aéreas e o Carriço ficava nas coberturas.

Mas acho que ele se referia a bolas rasteiras. Se bem que não estou a ver a lógica de ser o central a fazer isso, seria sinal que o meio-campo não dava a cobertura necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm-me dito que o Paulo Sérgio não está lá para brincadeiras. Acho que o Owusu num treino ia lançado e o Saleiro mandou-lhe uma pouta duma trancada. O PS chamou-o à parte e perguntou se achava bem o que tinha feito e mandou-o para o balneário mas depois acabou por se sentar a um canto a ver os colegas a treinarem. :lol: O Izmailov disse que não conseguia correr, o PS disse para ele andar. O gajo disse que não conseguia andar disse para ele rebolar, para fazer qualquer coisa que, no treino, parado é que não ia ficar de certeza. :lol: De resto, encoraja imenso os jogadores e congratula as boas jogadas etc. Até acho boa esta rispidez mas não sei até que ponto é que será de mais de modo a que fique bom ambiente no balneário...

Estou com fezada para este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm-me dito que o Paulo Sérgio não está lá para brincadeiras. Acho que o Owusu num treino ia lançado e o Saleiro mandou-lhe uma pouta duma trancada. O PS chamou-o à parte e perguntou se achava bem o que tinha feito e mandou-o para o balneário mas depois acabou por se sentar a um canto a ver os colegas a treinarem. :lol: O Izmailov disse que não conseguia correr, o PS disse para ele andar. O gajo disse que não conseguia andar disse para ele rebolar, para fazer qualquer coisa que, no treino, parado é que não ia ficar de certeza. :lol: De resto, encoraja imenso os jogadores e congratula as boas jogadas etc. Até acho boa esta rispidez mas não sei até que ponto é que será de mais de modo a que fique bom ambiente no balneário...

Se o manel tem fezada, já durmo mais descansado.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já somos dois. E em mim não será assim tão comum :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Salomão não me convenceu. Sim foi o 1º jogo, mas não fiquei impressionado. É fraquíssimo a defender, não tem agressividade... A ver vamos

Compartilhar este post

Link para o post

Yannick esteve muito bem na 1ª parte. Maniche esteve perto do que nos habituou, e com mais ritmo, pode render muito. De resto, tiveram todos bem, com alguns erros tipicos de pré-época.

Gostei para o 1º jogo, mas agora tem que ser sempre a melhorar. Gostei mais de ver a equipa em 4-4-2 que em 4-3-3, mas talvez fosse pelos jogadores. Matias em 4-3-3 seria um 10, e teria alguma liberdade para percorrer o espaço entre os médios e os homens mais avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Salomão não me convenceu. Sim foi o 1º jogo, mas não fiquei impressionado. É fraquíssimo a defender, não tem agressividade... A ver vamos

Ele não está lá para defender, está para atacar. O Cristiano Ronaldo e o Quaresma com a idade dele também eram nulos a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...