Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Sim vender um jovem com potencial. Era já não tem qualidade para o Scp, Vendiamos este e iamos buscar o John Terry ou o Vidic.

Um tipo que sempre mostrou potencial, vindo da melhor escola d defesas centrais portuguesa mas vamos vendê-lo já. É bem jogado!

Tem 25 anos e ainda não se sabe posicionar e é lento, marca os adversários com os olhos, a formação já lá foi...Com 30 anos deve ser lindo deve.

Pensei que fosse melhor, mas enganei-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Para mim, claro. Porque não gosto dele, acho-o francamente um mau central, muito abaixo daquilo que deverão ser os padrões do Sporting (acho-o pior que o Polga, por exemplo, vejo-o capaz de errar mais do que o brasileiro), e acho que poderá ser uma boa oportunidade de:

a) recuperar o dinheiro que investimos nele (mais de 1,5M por mim era de aceitar, mas duvido que dêem isso, honestamente).

b) colocá-lo a evoluir num clube qualquer fora daqui (se não me engano nunca jogou fora de Portugal) e ver se voltava com outra qualidade e outras rotinas, isto no caso de um empréstimo.

Posto isto, acho que ficar cá, como 4º central, é a pior opção quer para nós quer para o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 25 anos e ainda não se sabe posicionar e é lento, marca os adversários com os olhos, a formação já lá foi...Com 30 anos deve ser lindo deve.

:shock:

Juro que pensava que não tinha mais de 23, já esticando a corda. Ou então já nem me lembrava. Eu sei que um central atinge o auge da carreira lá mais perto dos 30, mas ter 25 anos e ser precisamente o que o Pedro-SCP descreveu é realmente preocupante. Então a jogar de cabeça é um mimo, não acerta um timing para saltar à bola. Melhor seria mesmo conseguir vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a jogar de cabeça é um mimo, não acerta um timing para saltar à bola.

O homem no jogo aéreo limpa a maioria dos lances...

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno André Coelho, para a idade que tem, tem poucos jogos nas pernas e um central que não joga, estagna. E não concordo que o sentido posicional seja um dos pontos fracos dele. Falta de rins, pouca velocidade, pouco à vontade com a bola nos pés, isso sim. Agora acho-o relativamente bom a nível posicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabe?

Na minha opinião não.

O Vukcevic disse e bem, "acho-o francamente um mau central, muito abaixo daquilo que deverão ser os padrões do Sporting", tem mercado, não joga, é para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, claro. Porque não gosto dele, acho-o francamente um mau central, muito abaixo daquilo que deverão ser os padrões do Sporting (acho-o pior que o Polga, por exemplo, vejo-o capaz de errar mais do que o brasileiro), e acho que poderá ser uma boa oportunidade de:

a) recuperar o dinheiro que investimos nele (mais de 1,5M por mim era de aceitar, mas duvido que dêem isso, honestamente).

b) colocá-lo a evoluir num clube qualquer fora daqui (se não me engano nunca jogou fora de Portugal) e ver se voltava com outra qualidade e outras rotinas, isto no caso de um empréstimo.

Posto isto, acho que ficar cá, como 4º central, é a pior opção quer para nós quer para o rapaz.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião não.

O Vukcevic disse e bem, "acho-o francamente um mau central, muito abaixo daquilo que deverão ser os padrões do Sporting", tem mercado, não joga, é para vender.

Que tipo de erros é que ele comete ao nível de posicionamento?

Pois, com a estabilidade que a dupla de centrais do Sporting tem tido, difícil era que parecesse bom central. Ou achas que é normal o Sporting estar constantemente a rodar o companheiro do Carriço?

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

o NAC está a ser mal aproveitado no Sporting. Mas isso também o Torsiglieri está. É só má gestão. O Abel já deu o que tinha a dar e já devia ter levado com a bota para ficar o Gonçalves, mas nada. O Grimi só tá lá a cumprir número. Emprestam um gajo que meses antes compram por 6M. Só parvoíce naquele clube, estabilidade nada.

já cansa ver o descaramento em não se aprender com os errores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, com a estabilidade que a dupla de centrais do Sporting tem tido, difícil era que parecesse bom central. Ou achas que é normal o Sporting estar constantemente a rodar o companheiro do Carriço?

Constantemente? O Polga tem feito a maior parte dos jogos há anos como titular. Nesta época, no inicio, ainda aceito que digas isso - um jogo o Torsi, outro o NAC, sempre a mudar, mas de resto...

Compartilhar este post

Link para o post

O homem no jogo aéreo limpa a maioria dos lances...

O homem consegue ganhar a maioria das bolas no jogo aéreo. Muito diferente. Porque não sabe saltar à bola e salta muito antes, e são inúmeras as vezes que em lances fáceis, para limpar, cabeceia para trás em vez de dar jogo aos médios ou simplesmente aliviar para a frente. Só de me lembrar daqueles primeiros jogos em casa, quando ele jogava, em que toda a gente o elogiava e eu nos via a conceder oportunidades muito por culpa de erros desses, estúpidos, infantis e impróprios de um clube destes, até me arrepia...

Compartilhar este post

Link para o post

Constantemente? O Polga tem feito a maior parte dos jogos há anos como titular. Nesta época, no inicio, ainda aceito que digas isso - um jogo o Torsi, outro o NAC, sempre a mudar, mas de resto...

Então e responderes-me ao que te perguntei primeiro?

Sim, constantemente. A estabilidade de uma defesa é bastante importante para o sucesso da mesma, trocar de centrais, mesmo que não seja todos os jogos, é prejudicial. Tens o caso do Torsi que é um jogador com qualidade, e do NAC, que deviam ser opções em detrimento do Polga. Mesmo assim, tiveram o azar de estarem presentes em duas derrotas, Vitória de Guimarães e Benfica, respectivamente, e foram usados como bodes expiatórios. Assim é difícil.

O homem consegue ganhar a maioria das bolas no jogo aéreo. Muito diferente. Porque não sabe saltar à bola e salta muito antes, e são inúmeras as vezes que em lances fáceis, para limpar, cabeceia para trás em vez de dar jogo aos médios ou simplesmente aliviar para a frente. Só de me lembrar daqueles primeiros jogos em casa, quando ele jogava, em que toda a gente o elogiava e eu nos via a conceder oportunidades muito por culpa de erros desses, estúpidos, infantis e impróprios de um clube destes, até me arrepia...

Isso pode ter acontecido em lances esporádicos, não estou a ver o NAC a ganhar lances para mandar a bola para trás... Mas lá está, ganha a maioria dos lances aéreos. Mas admito que não vi os jogos todos do Sporting, por isso pode-me ter escapado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e responderes-me ao que te perguntei primeiro?

Sim, constantemente. A estabilidade de uma defesa é bastante importante para o sucesso da mesma, trocar de centrais, mesmo que não seja todos os jogos, é prejudicial. Tens o caso do Torsi que é um jogador com qualidade, e do NAC, que deviam ser opções em detrimento do Polga. Mesmo assim, tiveram o azar de estarem presentes em duas derrotas, Vitória de Guimarães e Benfica, respectivamente, e foram usados como bodes expiatórios. Assim é difícil.

Isso pode ter acontecido em lances esporádicos, não estou a ver o NAC a ganhar lances para mandar a bola para trás... Mas lá está, ganha a maioria dos lances aéreos. Mas admito que não vi os jogos todos do Sporting, por isso pode-me ter escapado.

Claro que não é em todos os lances, mas eu acho realmente que o homem, para além do problema de ter o tal timing horrível ao saltar à bola, tem realmente algumas questões de posicionamento a rever, porque para a velocidade que tem joga demasiado no risco e deixa-se ultrapassar nas costas muito frequentemente.

E quando não se consegue, em lances mesmo simples, nomeadamente quando está sozinho, deixar a bola para o resto da equipa jogar, quando não consegue meramente fazer o mínimo que lhe é pedido, nesse tipo de situações, é porque algo está mal. Isto quando, por exemplo, olho para o lado e vejo um central de que nem gosto muito (mas ao qual reconheço qualidade) a ser muitas vezes o primeiro e principal organizador de jogo desde trás, com classe e eficácia (tirando aqueles erros estúpidos), que é o David Luiz. E aqui este nem deixar a bola jogável para os colegas em situações de jogo simples consegue fazer em algumas vezes. Acho-o mesmo fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o vendia se a proposta fosse boa, está bem a 4º central...

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isto:

para além do problema de ter o tal timing horrível ao saltar à bola, tem realmente algumas questões de posicionamento a rever, porque para a velocidade que tem joga demasiado no risco e deixa-se ultrapassar nas costas muito frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é em todos os lances, mas eu acho realmente que o homem, para além do problema de ter o tal timing horrível ao saltar à bola, tem realmente algumas questões de posicionamento a rever, porque para a velocidade que tem joga demasiado no risco e deixa-se ultrapassar nas costas muito frequentemente.

E quando não se consegue, em lances mesmo simples, nomeadamente quando está sozinho, deixar a bola para o resto da equipa jogar, quando não consegue meramente fazer o mínimo que lhe é pedido, nesse tipo de situações, é porque algo está mal. Isto quando, por exemplo, olho para o lado e vejo um central de que nem gosto muito (mas ao qual reconheço qualidade) a ser muitas vezes o primeiro e principal organizador de jogo desde trás, com classe e eficácia (tirando aqueles erros estúpidos), que é o David Luiz. E aqui este nem deixar a bola jogável para os colegas em situações de jogo simples consegue fazer em algumas vezes. Acho-o mesmo fraquinho.

Eu não o acho um portento, mas a nível do jogo aéreo acho-o muito bom. Tenho de esperar que volte a ser opção para ver algo mais. Em relação ao posicionamento, do mesmo mal sofre o Torsi, mas isso está muito relacionado com o resto da equipa. Se ele der ainda mais profundidade, como o Sporting tem dificuldade a fazer a ligação do meio campo à defesa a nível defensivo (exemplo do segundo golo do Cardozo na Luz contra o Sporting), ainda criaria um espaço maior, portanto...

Mas não podes pedir ao NAC para fazer aquilo que o David Luiz. Além de não ter alguém para compensar as suas costas como o Javi faz, não tem a qualidade técnica do David.

Aquilo que me parece é que já está tão queimado, que faça lá o que fizer, vai jogar sempre mal. É o patinho feio.

Basicamente é isto:

Como já respondi ao Vuk, digo-te o mesmo. Se desse ainda mais profundidade, maior era o buraco no meio campo do Sporting. Ou seja, se não fosse criticado por jogar muito à frente, era criticado por dar demasiada profundidade...

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dele e ainda acredito. Mete o Polga a um canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o Carriço, para mim dos melhores jogadores do plantel quanto aos outros centrais, tenho muitas reticências. Do Polga há uns anos não tinha nada a dizer, mas desde a última época tem complicado muito para a sua idade, ás vezes nem parece que foi campeão do mundo, parece que não "usa" a sua experiência. Quanto ao NAC, já falei dele nos últimos posts - não sou fã. Do Torsi, dou o benefício da dúvida, vem de um campeonato diferente e de sistemas tácticos e estilos de jogo diferentes, mas uma coisa dá para ver facilmente, é lento. Devia ter sido emprestado, ou devia de ter um outro tipo de treino (sei lá) e claro, ter mais oportunidades, já não digo no campeonato, mas nas taças...

Compartilhar este post

Link para o post

Do Polga há uns anos não tinha nada a dizer, mas desde a última época tem complicado muito para a sua idade

sem contar com esta, há duas épocas que o Polga tem enterrado porque ainda não percebeu que já não tem pernas para fazer o que fazia antes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno André Coelho a rodar 1 ou 2 anos na Championship ficava um grande central, o único inconveniente é mesmo metade do passe pertencer ao outro clube mas isso resolve-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno André Coelho a rodar 1 ou 2 anos na Championship ficava um grande central, o único inconveniente é mesmo metade do passe pertencer ao outro clube mas isso resolve-se.

huh? é tudo do Sporting. como raio seria metade do passe, o negócio não falava disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Torsi, dou o benefício da dúvida, vem de um campeonato diferente e de sistemas tácticos e estilos de jogo diferentes, mas uma coisa dá para ver facilmente, é lento. Devia ter sido emprestado, ou devia de ter um outro tipo de treino (sei lá) e claro, ter mais oportunidades, já não digo no campeonato, mas nas taças...

Para quê emprestar o Torsi? O Torsi é o nosso segundo melhor central e deve ter o máximo de oportunidades possível para sentir a confiança do treinador. E também dava jeito se jogasse numa estrutura sólida que o ajudasse a evoluir. É claro que se jogar jogo sim, jogo não, numa defesa que nem uma linha do fora-de-jogo consegue fazer convenientemente, nunca vair render...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...