Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Norte e Centro, como no ano passado.

Então sou capaz de ir ver alguns jogos deles aqui na zona centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado Vuk. Não há Zona Centro na 2ª divisão, apenas Norte e Sul. O Sporting agora vai jogar contra o HA Cambra para ver quem é o campeão da 2ª divisão.

Sendo já aqui ao lado, sou capaz de ir ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que sim, peço desculpa então. É muito longe para mim, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting defronta HC Cambra

A equipa de hóquei em patins do Sporting vai disputar o título de campeão nacional da II Divisão frente ao HC Cambra.

Frente a frente vão estar os campeões da Zona Sul e Zona Norte. Numa final a duas mãos os «leões» jogam o primeiro jogo no próximo sábado, dia 16 de Junho, pelas 20:30 horas, no pavilhão da Escola Secundária da Parede.

A segunda mão está marcada para o dia 23 de Junho, pelas 18 horas, no pavilhão do HC Cambra.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo aqui ao lado vou ver!

Já vi esta equipa do Cambra duas vezes, das vezes que jogou contra a Sanjoanense e é uma equipa muito forte, praticamente manteve a equipa da primeira divisão, é treinada pelo Geitoeira que foi um grande jogador de hoquei tanto em Cambra como na Sanjoanense e está claramente a "mais" nesta segunda divisão pois é equipa de primeira, parece-me mais forte claramente que qualquer equipa que o Sporting defrontou.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, a equipa do Cambra é bastante forte mesmo. Vamos lá ver o que o Sporting faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me saltou à vista em todo o cartaz foi o "Grupo Ferpinta" :lol: Eles ficam numa freguesia aqui da terra, meio caminho entra Oliveira de Azemeís e Vale de Cambra (de onde é o HA Cambra)

Editado por rozas

Compartilhar este post

Link para o post

São o principal patrocinador do nosso hóquei. Mas acho que são apoiantes do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

São patrocinadores do Porto em Basket. Tal como são patrocinadores de um clube da terrinha em futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente para a Oliveirense. Um mau negócio para o Sporting. Mas antes cá para Oliveira do que para a Luz ou o Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente para a Oliveirense. Um mau negócio para o Sporting. Mas antes cá para Oliveira do que para a Luz ou o Dragão.

Deve ser uma questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava. Cada vez mais os dirigentes da Oliveirense abrem o cu para o norte, em vez de tentarem ganhar algo para eles. Foi o Tó Neves que foi para lá treinar e levou 3 jogadores, esta época vai o Vitor Hugo que foi dos melhores da equipa, não me admirava mesmo nada.

Editado por rozas

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava. Cada vez mais os dirigentes da Oliveirense abrem o cu para o norte, em vez de tentarem ganhar algo para eles. Foi o Tó Neves que foi para lá treinar e levou 3 jogadores, esta época vai o Vitor Hugo que foi dos melhores da equipa, não me admirava mesmo nada.

falou-se, 1º que ele vinha para cá. Depois comecei a ouvir que ia rodar um ano noutra equipa para não dar mau aspecto. Falava-se no Barcelos.

Compartilhar este post

Link para o post

«Este ciclo chegou ao fim com uma certeza: acima do Sporting CP só o Sporting CP, e deste princípio não nos desviaremos.»

Mais nada!

Não quis ficar e é simplesmente estúpido. É um grande jogador mas a cabeça nunca me pareceu grande coisa, já desde umas entrevistas que tinha dado há uns meses.

Os objectivos para a próxima época, com ele na equipa, passariam, na teoria, pela manutenção, mas na prática seria outra coisa e ele se fosse esperto apercebia-se disso. Já este ano na segunda divisão o objectivo era consolidar uma posição e acabámos por ser campeões, por isso é óbvio que podemos sempre atingir algo mais.

Gente imbecil é outra coisa. Acima do Sporting nada há, para o ano lá estaremos a lutar, mesmo sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A curto\médio prazo melhor jogador português não tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hóquei em patins

Gonçalo Alves não renovou

O até agora hoquista do Sporting, Gonçalo Alves, não vai continuar a representar o Clube. Gonçalo Alves não aceitou a proposta apresentada para continuar de «leão» ao peito.

A secção de hóquei em patins do Sporting tudo fez para que o hoquista continuasse a representar o Clube, mas Gonçalo Alves optou por não continuar, depois de nove épocas ao serviço da equipa «verde e branca».

sporting.pt

Perde-se um enorme jogador, que ainda tem um potencial gigantesco.

Mas não aceitou a proposta, queria algo mais em termos de objectivos, siga. O Sporting é único, fica...o resto passa. Excelentes palavras do Sr. Gilberto Borges.

Passo a passo caminharemos para objectivos mais altos.

Também me parece que este ano na Oliveirense é só uma passagem muito rápida, até chegar a um grande nacional ou internacional. Obrigado por tudo!

Apuramento do campeão da II divisão (1º jogo): Sporting - HA Cambra (16/06 às 20:30)

Ténis de mesa

"Época de ouro"

67968.jpg

O ténis de mesa é das modalidades do Sporting com maior tradição na conquista de títulos. Com 80 anos de existência, a secção já não sabia o que era vencer o «Nacional» há duas épocas. Este foi o ano de viragem, com a conquista da tripleta. Os «leões» encontraram no Toledos o seu principal concorrente na luta pelo título, mas foram sempre superiores e o resultado está à vista.

Dos êxitos, os sportinguistas contabilizam a vitória da Supertaça, frente ao Toledos, por 3-0; da Taça de Portugal, frente ao Juncal, também por 3-0 e, o campeonato nacional, perante o Toledos, por 4-0 e 4-1.

Na sua caminhada, a equipa de Alvalade sofreu apenas duas derrotas, em 18 jogos, que surgiram na 3.ª jornada, frente ao Toledos, por 4-1, e na 17.ª jornada, por 1-4, contra o Ponta do Pargo.

Nos «play-offs», nas meias-finais, o Sporting bateu a equipa da Ponta do Pargo, por 1-4, no primeiro jogo, e por 4-0, no segundo, garantindo assim o acesso à final da competição.

Miguel Almeida: "O Sporting tem sempre de ganhar"

O director da secção de ténis de mesa, Miguel Almeida, mostrou-se feliz pelo sucesso da equipa.

Jornal "Sporting" – Como se sente com o sucesso desta modalidade?

Miguel Almeida – Contentíssimo. Este é o resultado de muito trabalho em prol das perspectivas e dos objectivos criados para este ano. Quando olho para esta época e vejo que ganhámos tudo o que havia para ganhar, a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, fico absolutamente regozijado com esta equipa. Podemos ter mais ou menos hipóteses, mas temos sempre de acreditar que é possível.

Como é que a secção de ténis de mesa tinha perspectivado esta época?

Há uma coisa que todos temos em mente: o Sporting tem sempre de ganhar. Já não éramos campeões há dois anos, devido a factores externos, porque tínhamos tudo para ser campeões na época transacta, mas, infelizmente, perdemos tudo a 20 dias do final do campeonato. Obviamente que reconheço o grande valor da equipa do Toledos, mas com a tradição que temos nesta modalidade, sabemos que não podemos estar muitos anos sem ganhar nada.

O que se pode esperar para a próxima época?

Vamos tentar participar numa competição europeia. Há muito tempo que não competimos a nível internacional, por uma questão de filosofia interna, mas, para a próxima época, temos a promessa de participar ao mais alto nível. Este é um dos principais objectivos.

Tiago Viegas: "Equipa muito forte"

Tiago Viegas, secretário técnico da secção, falou da pressão sentida pelo grupo ao longo da temporada e da enorme capacidade para superá-la.

Jornal "Sporting" – O facto de não vencerem o campeonato nacional, em dois anos consecutivos, criava uma expectativa maior para os resultados deste ano?

Tiago Viegas – Sim, de certa forma, pode dizer-se que estávamos com uma pressão acrescida em relação ao campeonato, mas também sabíamos que tinhamos uma equipa mais forte do que a do ano transacto. A secção de ténis de mesa está muito mal habituada, em relação a títulos, já não sabemos o que é não ganhar um título por época e, quando isso acontece, é uma frustração enorme.

Chen Shi Chao: "Estou muito orgulhoso"

O treinador Chen Shi Chao confessou que não imaginava a conquista dos três títulos, mas o feito deixou-o muito orgulhoso.

Jornal "Sporting" – De que forma preparou os seus jogadores para esta época?

Chen Shi Chao – Antes de mais, quero dar os parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso por eles. Sentia que era possível vencer um título esta época, mas devo confessar que, no inicio da temporada, não imaginava que iríamos conquistar os três títulos. Depois, à medida que os dias iam passando e os treinos iam evoluindo, comecei a moralizar os meus atletas para a vitória e a fomentar a ambição de vencer todos os títulos em prova.

Qual a sensação de vencer a tripleta como treinador, quando já a tinha vencido como atleta?

É uma sensação muito diferente. O ténis de mesa é uma modalidade individual e, como jogador, torna-se mais fácil encarar cada desafio, porque só tenho de me preocupar comigo e com o meu adversário. Como treinador, as responsabilidades já são maiores, uma vez que não tenho apenas um atleta com quem me preocupar, mas uma equipa inteira que precisa de mim.

sporting.pt

"O que nos mantém vivos são os títulos"

60976.jpg

Ricardo Oliveira, Zheng Shung e André Silva estão visivelmente satisfeitos com o grande desempenho da sua equipa, assim o confessaram ao jornal ‘Sporting’.

Jornal "Sporting" – Que balanço faz desta época?

Ricardo Oliveira – Estou muito feliz. Nesta modalidade, sabemos que o que nos mantém vivos são os títulos, porque se nós não ganhamos e não mostramos provas do nosso valor para o Clube, começa a duvidar-se do empreendimento feito nesta secção. Tenho noção de que o Sporting, tendo em conta a sua dimensão, não pode estar mais de duas épocas sem ganhar títulos.

Como capitão, como faz a gestão mental da equipa?

Eles são bastante autónomos (risos). No entanto, acredito em que a experiência conta bastante em determinadas situações, mais como forma de gestão de ansiedade. Mas eles são excelentes profissionais e muito competentes, o que me exclui de qualquer responsabilidade extra para com eles.

No início da época, pensava que a tripleta seria possível?

Zheng Shun – Se estávamos a disputar as três provas, os triunfos seriam possíveis em todas elas. No entanto, tínhamos consciência do grau de dificuldade que iríamos encontrar. À medida que a época se foi desenrolando, fomos ganhando confiança e começámos a mentalizar-nos de que seria possível alcançar a tripleta. E conseguimos!

Qual a receita para o sucesso?

O nosso sucesso passa muito pela relação muito saudável do grupo. Como somos poucos e trabalhamos uma média de quatro a cinco horas, todos os dias, criamos laços muito fortes e com muito companheirismo. Aqui, somos uma família.

Como avalia esta época?

André Silva – Para mim, foi uma época formidável, uma vez que nunca tinha ganho os três títulos numa época. Muitos diziam que a equipa do Toledos era favorita para ganhar a final do «play-off», mas nós conseguimos mostrar o nosso valor.

Sentiu pressão no início da época, para ganhar?

Estaria a mentir se dissesse que não senti pressão. Devo confessar que passei por alguns momentos difíceis, depois de um ano muito complicado como foi o do ano passado. Foi a minha primeira época com a camisola do Sporting e o período de adaptação foi muito difícil, ainda mais quando vi o título de campeão escapar-me por entre os dedos. Mas, este ano, já consegui mostrar o meu valor e estar na máxima força.

sporting.pt

"Deviam nivelar-se pelo Sporting"

67112.jpg

A secção de ténis de mesa do Sporting reconhece a pouca visibilidade que esta modalidade tem a nível nacional, mas afirma que “o Sporting faz muito pelo ténis de mesa. Tudo que está ao alcance do Sporting tem sido feito, quer através do site, quer através do jornal «Sporting»”, referiu Tiago Viegas, o secretário técnico da secção.

O mesatenista Ricardo Oliveira considera que “o Sporting é o Clube em Portugal que mais promove o ténis de mesa. Acredito que as restantes equipas, e respectivos clubes, deveriam olhar para nós, como exemplo, e tentar nivelar-se pelo grande desempenho do Sporting nas modalidades”, afirmou o capitão «leonino».

Palmarés

32 Campeonatos Nacionais por equipas.

22 Taças de Portugal.

8 Supertaças.

4 campeões de Portugal singulares.

10 campeões nacionais absolutos.

21 campeões nacionais singulares.

25 campeões nacionais de pares.

27 Campeonatos Nacionais pares mistos.

sporting.pt

Excelente temporada, onde ganhámos tudo o que havia para ganhar. Gostei da parte de para o ano participar-se numa prova internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Palmarés impressionante no ténis de mesa. Tinha ideia de que tínhamos sido campeões há 2 anos, mas pelos vistos já tinha sido há 3.

Compartilhar este post

Link para o post

149 (!) títulos no ténis de mesa, que números incríveis. Só por curiosidade, quais são os nossos maiores rivais a nível de títulos nessa modalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vinha cá falar do jogo. 5 golos do Gonçalo, e o penalty foi ganho por ele :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...