Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

O Falcao é muito superior ao Liedson. Mas muito mesmo. E quem diz o Liedson, diz o Cardozo, para não me acusarem de nada.

Infelizmente, o Falcão é o melhor avançado em Portugal desde o Jardel.

Sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Falcao destas 2 épocas é superior ao melhor Liédson nos anos que esteve no Sporting , e eu gosto muito do Liédson , mas este posicionamento , jogo de cabeça e faro pelo golo , entre outras coisas , do Falcao são do outro mundo , desde o Jardel que não via isto.

O mai ipressionante é que ele no River até não marcava um número de golos significativos e chega a Portugal e torna-se numa máquina goleadora.

Tem uma grande equipa atrás mas ele apesar disso inventa golos.

Agora em relação ao MDM , amanhã o jogo de futsal dá na tv ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém se oferece para me ir informando sobre as incidências do jogo de futsal de amanhã? :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O mai ipressionante é que ele no River até não marcava um número de golos significativos e chega a Portugal e torna-se numa máquina goleadora.

Para teres ideia, é a primeira vez que o Falcao vai superar o Cardozo em golos numa só época. E já jogaram no mesmo campeonato umas 4 ou 5 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

tava a dar o Liverpool/Luton de 2006 para a taça. O Liverpool a perder 3-1 e quem é que entra para marcar o 3-2 e o 4-3?? Sinama Pongolle 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Naaa...quero ver o Falcão a marcar os golos que o Liedson (ou Jardel) marcou, estou-me a cagar para os de encostar.

Quero fora da área, de cabeça, de bicicleta, quero no meio de três, quero chapéus de fora da área, quero o gajo a defender os 90 mins.

Ponham o Liedson no lugar do Falcão na equipa do falcão depois venham falar comigo.

Se ficará melhor? Não duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Naaa...quero ver o Falcão a marcar os golos que o Liedson (ou Jardel) marcou, estou-me a cagar para os de encostar.

Quero fora da área, de cabeça, de bicicleta, quero no meio de três, quero chapéus de fora da área, quero o gajo a defender os 90 mins.

Ponham o Liedson no lugar do Falcão na equipa do falcão depois venham falar comigo.

Se ficará melhor? Não duvido.

Basta o golo de calcanhar que marcou no dragao contra o benfica.

Tens alguma razão quando dizes que o Falcao é melhor mas erras quando menosprezas a qualidade do Liedson. Estamos a falar de um dos melhores marcadores de sempre da história do clube e no melhor marcador nas competições europeias. Há que ter algum orgulho e lealdade pelos nossos jogadores também.

Eu nao menosprezo o Liedson.

Simplesmente nao tenho uma visao deturpada sobre o seu valor.

Ele era muito bom, mas também nao exageremos.

Basta ver o numero de vezes que foi o melhor marcador de portugal e quantas vezes marcou mais de 20 golos na Liga, que foi apenas uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira época:

15 golos, 2 bis e 1 hat-trick

Logo marcou em 11 jogos.

Segunda época:

25 golos, 8 bis.

Logo marcou em 17 jogos. 4 golos foram de penalti.

Terceira época:

15 golos, 4 bis.

Logo marcou em 11.

Quarta época:

15 golos, 2 bis.

Logo marcou em 13 jogos.

Quinta época:

11 golos, 2 bis.

Logo marcou em 9 jogos

Sexta época:

17 golos, 4 bis.

Logo marcou em 13 jogos.

Sétima época:

13 golos, 2 bis.

Logo marcou em 11 jogos

Oitava época:

5 golos, 1 bis.

Logo marcou em 4 jogos.

Total: Marcou 116 golos em 89 jogos. Jogou um total de 214 jogos. Logo nao marcou em 125 jogos.

Espero que as minhas contas estejam certas.

P.S.- Com isto nao quero diminuir o Liedson. Ele foi um dos grandes avançados que passou por ca. Simplesmente acho que é colocado num pedestal demasiado elevado e como pode-se ver, ele so no ataque nunca foi suficiente para garantir titulos. Sempre defendi que deviamos ter 2 avançados de categoria mas como "Liedson resolve" isso nunca aconteceu. A verdade é que ele resolveu imensas vezes, mas tambem imensas vezes nao o fez. E isso acabou por ser sempre a diferença entre ser ou nao campeao, numa equipa Liedson-dependente.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas isso nem o Falcão resolve, até resolve menos.

O final da Uefa do Sporting teve mais mão do liedson, que o falcão nesta.

Mas pronto como não dá para os mudar de equipa e epocas, fico-me por aqui.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela comparação.

O Liedson das primeiras 2/3 épocas era pouco inferior a este Falcão. E também não tinha uma equipa tão boa a segurá-lo, logo tinha que fazer muita coisa sozinho.

Com o tempo, foi perdendo algumas qualidades de matador, mas ganhou qualidades de trabalho de equipa, e apoio à defesa. Ainda me lembro bem nas últimas épocas do PB, em que andávamos a ganhar os jogos a rasquinha, vinha o Liedson até às linhas cá atrás recuperar a bola e construir jogo.

Não se tira o demérito ao Liedson pelo avançado que foi e pelo que representou para nós, Sportinguistas, e porque ele foi o melhor avançado a jogar em Portugal durante alguns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, o Falcão é o melhor avançado em Portugal desde o Jardel. O Liedson não era melhor, mas era um grande jogador. E isso sim é que importa.

Prefiro o Falcao ao Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Liedson e construir jogo na mesma frase? Bom nas primeiras epocas ainda aceito, agora nos ultimos tempos....

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Falcao ao Jardel.

Isso é que dizes agora. O Jardel era outra coisa. Com o Jardel aquilo era matemático, era só mandar a bola para área, fosse donde fosse. A claque do Porto e do Sporting já estavam a gritar golo quando a bola ia para a área. Era diferente. O Falcão é um jogador mais espectacular.

Liedson e construir jogo na mesma frase? Bom nas primeiras epocas ainda aceito, agora nos ultimos tempos....

:lol:

pelo contrário, nas primeiras épocas era mais jogador de área.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam os olhos na entrega destes jogadores à procura de um sonho. (equipa de futebol)

Cristiano! :prayer:

Editado por kusie

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...