Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Obrigado, ok que não é uma modalidade de interessante mas perder contra quem seja que for é sempre...

Compartilhar este post

Link para o post
Rugby - Resultado Final

Sporting 28-15 CR. Famalicão

48 anos depois...Os Leões estão apurados para a final do Campeonato Nacional da II Divisão! Todos ao Jamor para a final no próximo sábado!

Bem crl!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

grande resultado :prayer:

Nunca segui o rugby com muita atenção (o meu interesse pelo desporto só nasceu há umas semanas, até), por isso pergunto: onde é que a equipa do Sporting joga?

Compartilhar este post

Link para o post

Joga num campo ao pé do estádio de Alvalade, não sei o nome daquilo.

Mas esta final da 2ª divisão tem de ser vista dentro do contexto. A zona sul é mais competitiva do que a zona centro/norte. O Sporting foi obrigado a jogos mais exigentes, física, táctica e tecnicamente. Famalicão e Guimarães passearam praticamente na zona centro/sul.

A meia-final do Sporting começou a desenhar-se no norte, com derrota pro apenas 1 ponto. Em Lisboa, as entradas dos pilares Carlos Castro e Carlos Janardo, ambos com experiência de Divisão de Honra, o Janardo veio em Outubro do Belenenses, já o Castro... bem. Que dizer de um homem que se fez jogador em França, no Brive, e jogou no Direito sendo campeão nacional várias vezes. Foi meu treinador, e o pack avançado do Sporting tem muito o estilo dele. Jogam muito parecido ao que a minha equipa jogava, as touches são iguais, e os mauls idem. Muito agressivos nos rucks.

O Castro tem 41 anos, mas está muitos furos acima dos outros jogadores.

A entrada destes dois no jogo com o Famalicão, Jesus... Partiram a loiça toda. Qualquer placagem era feita para assustar o adversário, os rucks era levar tudo à frente, as melées foram todas do Sporting.

Agora, como esta equipa se vai portar na 1ª Divisão(não sei se sobem os dois finalistas ou apenas o campeão)? Assim por alto, diria que não têm muitas hipóteses. A primeirona é mais física. Muito mais que a segundona.

E para alguns que já falam que vão subir até à Divisão de Honra, se isso acontecesse era para serem cilindrados todas as semanas na Divisão de Honra. O nível na DH está muito acima da capacidade deste Sporting. Muito mesmo.

A não ser que comecem a ir buscar gajos das ilhas do Pacífico. Aí a conversa é outra. Visto que a cultura que trazem é muito superior ao que temos em Portugal.

A ver vamos, mas convém terem os pés bem assentes na terra.

Já agora, as divisões portuguesas dividem-se assim;

Divisão de Honra

1ª Divisão

2ª Divisão

O Sporting pode subir à 1ª Divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Em andebol ganhámos ontem ao Sp.Horta por 38-26 na 6ª jornada da fase final do campeonato.

No hóquei fomos goleados no Porto por 11-0, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Mais uma goleada, há que pensar agora no campeonato e lutar até ao fim pela manutenção, que estes meninos bem merecem.

Compartilhar este post

Link para o post

“Tenho dado sorte, já percebi! Espero que dêem continuidade ao bom trabalho que têm feito. Honrem e vençam com a camisola do Sporting. O rugby é um desporto que a mim me agrada e é por isso que vos peço que continuem com esta força, garra e determinação, lembrando-se sempre do «leão» que carregam ao peito. Espero ter boas novas desta equipa, já este sábado. Boa sorte!” Foram estas as palavras dirigidas pelo Presidente do Conselho Directivo do Sporting, Bruno de Carvalho, à equipa sénior de rugby do Sporting, durante o treino desta quarta-feira. @sporting.pt

Bom testemunho p4nd3m0n1uM.

Em andebol, estamos a realizar uma boa fase final. Excelente vitória na quarta-feira sobre o Sp. Horta. Ao que tudo indica vamos acabar em terceiro lugar.

Em hóquei em patins, derrota natural contra o Porto. Como o Poeira disse, agora é reunir forças para conseguir a manutenção na primeira divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o facebook da FPR, estão a ganhar ao intervalo.

Final Campeonato Nacional II Divisão

Resultado ao Intervalo:

CR São Miguel 7-17 Sporting

EDIT: 10-17 no inicio da 2ª parte

EDIT2: 10-27 quando faltam cerca de 10 minutos para acabar

Editado por doudou

Compartilhar este post

Link para o post

936121_10151369401936555_949257955_n.jpg

Rugby| Final do Campeonato Nacional da II Divisão - Resultado Final

Sporting 39-10 São Miguel

Somos Campeões Nacionais da II Divisão e subimos à I Divisão!!!!!!

LINDO :prayer:

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Joga num campo ao pé do estádio de Alvalade, não sei o nome daquilo.

é no campo da cidade universitária?! :o

Campeões logo no primeiro ano após o regresso às competições 48 anos depois. Lindo!

Enormes! :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

@Dpitz, é isso mesmo. Treinos e jogos.

Parabéns ao Sporting pela subida de divisão. Agora é melhorar aquela linha de 3/4 ou vão sofrer na próxima época. Se me pagassem o equipamento ainda ia lá dar uma perninha :mrgreen:

O São Miguel tinha boa equipa, mas muito sinceramente, sempre achei que eram mais fogo de vista. O Sporting ganhou, com justiça, com um pack avançado muito agressivo e certinho nos rucks. Só falta uma linha atrasada melhor do que a actual. A 1ª Divisão é bem mais física, é bom terem os pés assentes na terra. Porque este ano não foi um passeio, foi bem complicado, a certas alturas a equipa esteve muito mal.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico! Após 48 anos a modalidade regressa e sagramos-nos logo campeões nacionais da 2ª divisão. Parabéns a todos os envolvidos!

Em basquetebol, vencemos ontem o Clube Desportivo da Póvoa, por 67-50 no primeiro jogo da fase intermédia do Campeonato Nacional da II Divisão. Estamos assim a um passo da final-four da competição, resta-nos vencer no domingo os "d’Os Vitorinos".

Compartilhar este post

Link para o post

21103_10151369562456555_1949205253_n.jpg

“O Sporting é único! O futebol é a nossa principal modalidade, mas somos muito mais do que o futebol, as outras modalidades são o nosso verdadeiro oxigénio."

“Esta é a diferença entre jogar no Sporting e jogar noutros clubes. É que os nossos nunca falham, estão sempre presentes… Quando chegámos ao campo e vimos esta enorme mancha verde, ficámos ainda mais motivados. Aliás, posso dizer que no jogo das meias-finais com o Famalicão, ganhámos devido à força transmitida pelos adeptos.” O capitão Manuel Assis Teixeira. @sporting.pt

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Em hóquei em patins, vencemos hoje o Braga por 4-3. Vitória muito importante! Agora na próxima jornada vamos a casa do "Os Tigres", concorrente directo nesta luta pela manutenção e temos de ganhar custe o que custar, isto porque logo a seguir temos os últimos três jogos contra equipas totalmente superiores e em que a derrota é (quase) certa, são o Turquel, Benfica e Oliveirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns leões :heart: Soube ontem que há um caloiro na minha fac que joga na nossa equipa!

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

“O Sporting é único! O futebol é a nossa principal modalidade, mas somos muito mais do que o futebol, as outras modalidades são o nosso verdadeiro oxigénio."

Quem disse isto?

É que o Sporting, clube, não tem nada a ver com a Associção Rugby Sporting. Infelizmente. Assim como o Benfica, Belenenses, e outros.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica desceu. Ou seja, na próxima época vamos ter derby em rugby, correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...