Refutador Publicado 17 Setembro 2010 Com 9 suplentes, alguns que ainda não têm mais de 90 minutos nas pernas era para fazer um bailado futebolístico? E mesmo com o 7-2-1 (que nunca existiu e é falso, diga-se a verdade) continuamos a ser perigosos no contra-ataque. A rotatividade explodiu com as rotinas da equipa, é verdade. Mas isso não é uma desculpa, é uma crítica. Não, não é falso. No papel, não era um 7-2-1, mas na prática, era. Abel-Carriço-Polga-Torsi numa primeira linha, NAC a jogar praticamente como terceiro central e o Evaldo e o João Pereira não eram extremos, eram, quanto muito, alas defensivos. E nos minutos finais, jogámos num bloco tão baixo que já nem havia organização nenhuma, era mais um aglomerado de jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Setembro 2010 O Lille só meteu medo porque o Tiago decidiu fazer porcaria. De resto nem andaram perto de marcar. :lol: Além do golo, o Tiago teve duas intervenções difíceis (uma a remate do Rami, a outra não me lembro) e o Obraniak teve lá um remate que não entrou não sei como. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Setembro 2010 Eu sou bastante exigente. Quero ganhar. Não há maior exigência que essa. Se é tipo Barcelona ou tipo Grécia, é me igual. O Benfica do Trap marcava um, metia um ou dois trincos em campo e ganhou o campeonato. O Porto do Jesualdo "limitava-se" a ganhar e limpou 3 campeonatos. É obvio que eu tb quero ganhar. Imaginemos 2 situações: Um jogo, no ínicio da época, em que o Sporting joga muito bem, cria ínúmeras oportunidades de perigo, joga um futebol atacante, etc..., mas tem a infelicidade de empatar ou perder. Outro jogo, na mesma altura, mas o Sporting faz um jogo parecido com este, em que tem a felicidade/sorte de marcar e ganhar, embora não tenha feito nada que justificasse a vitória. Segundo o que percebo, para voçês, ficarão muito mais satisfeitos com a segunda situação, apenas porque levaram os 3 pontos, não interessando obviamente nada se sabem atacar ou defender, etc... Ganharam é o que interessa. Para mim, fico mais contente com a 1ª situação, porque embora tenhamos perdido ou empatado. Sei que no futuro, a continuar assim, vamos ganhar muito mais jogos do que por exemplo a 2ª situação, em que não temos nenhum plano de jogo, não sabemos atacar, nem defender, .... Se o Sporting continuar com esta miséria de jogo, este e mais 5 ou 6 jogos vão ser exepções, em que o Sporting vai ganhar devido a rasgos individuais, ou devido apenas à simples e pura sorte. E uma equipa depender apenas de lances individuais, não dá, nem nunca dará resultado. E comparar este Sporting, ao Benfica do Trap, é uma heresia E não temos que fazer nada de diferente. Temos, sim, é que ganhar. Mas para termos mais probabilidades de ganhar, temos, ao menos, de justificar ou merecer a vitória. Criar oportunidades, rematar, encostar o adversário ás cordas. Assim as probabilidades de ganhar aumentam e muito. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Setembro 2010 (editado) O pior de ontem nem foi a exibição. Aliás, eu disse que jogámos mal mas devia ter ido mais longe. O que me assustou após o jogo de ontem foi a demonstração de pequenez da equipa. À primeira dificuldade da época, a primeira vez que apanhámos uma vantagem difícil de segurar, o que fez o treinador? Meteu mais três defesas em campo para defender o resultado dentro da grande área. É isso que me assusta, a falta de noção das coisas. A nossa equipa, mesmo esta equipa que jogou, tem mais qualidade que o plantel do Lille e nós jogámos de tal forma fechados que mais parecíamos um Olhanense da vida a tentar um milagre no campo de um grande. Tenho receio que no futuro aconteça isso, tenho até medo que isso se vá passar já na Luz e joguemos para o pontinho. Espero estar enganado. Editado 17 Setembro 2010 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Setembro 2010 fds, o Lille só ganhou no meio campo. E isto foi na 2ª parte. O Sporting defendeu, e muito bem. na 1ª parte jogaram melhor que o Lille e foi das melhores exibições da época. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Setembro 2010 fds, o Lille só ganhou no meio campo. E isto foi na 2ª parte. O Sporting defendeu, e muito bem. na 1ª parte jogaram melhor que o Lille e foi das melhores exibições da época. Não consigo perceber se estás a falar a sério, ou estás a gozar. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Setembro 2010 Que lírico :roll: Agora a sério, é essa também a minha visão. Mas não vale a pena prolongar a discussão. Maneiras de pensar diferentes. fds, o Lille só ganhou no meio campo. E isto foi na 2ª parte. O Sporting defendeu, e muito bem. na 1ª parte jogaram melhor que o Lille e foi das melhores exibições da época. Concordo com a segunda parte do post, mas com a primeira, nem tanto. O Sporting não defendeu propriamente bem; defendeu muito. É diferente. Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 17 Setembro 2010 Mas é bom que se recordem destes lemas/ideais em todos os jogos e não só depois daqueles em que efectivamente ganharam, quando há um empate ou uma derrota já vi por aqui que a equipa até jogou bem mas não ganhou. Se não ganhou, não jogou bem. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Setembro 2010 Epa, eu sei que toda a gente quer ver o nosso Sporting jogar como o Barcelona, mas uma coisa de cada vez. E a exibição foi boa, tendo em conta a rotatividade, o facto de jogarmos fora, e os resultados inconstantes que andamos a ter. E o Lille não é tão má equipa quanto isso. A confiança da equipa subiu depois disto, e o que importa agora é ganhar ao Benfica. Jogando bem, jogando mal, com o bandeirinha a marcar de cabeça, não me interessa. Não podemos perder terreno, e os jogadores vão entrar motivados e cheios de raça para trazer os 3 pontos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Setembro 2010 Mas é bom que se recordem destes lemas/ideais em todos os jogos e não só depois daqueles em que efectivamente ganharam, quando há um empate ou uma derrota já vi por aqui que a equipa até jogou bem mas não ganhou. Se não ganhou, não jogou bem. :medinho: Está bem, obrigado pelo aviso. Epa, eu sei que toda a gente quer ver o nosso Sporting jogar como o Barcelona, mas uma coisa de cada vez. Mas o único modelo é o do Barcelona? Que mania... Não é preciso jogar como o Barcelona para se jogar bem. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 17 Setembro 2010 Está bem, obrigado pelo aviso. Mas o único modelo é o do Barcelona? Que mania... Não é preciso jogar como o Barcelona para se jogar bem. Não é o unico mas é a equipa que melhor futebol tem praticado todos os anos e como tal todos sonham que a sua equipa jogue um futebol atractivo e ganhe como o Barça faz Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Setembro 2010 Não percebeste, esse comentário vem no seguimento de uma conversa anterior. Eu sou um fã assumido do futebol do Barcelona e, como tal, cada vez que critico o futebol de uma equipa, há tendência para assumir que eu queria que eles jogassem como o Barça. Mas não tem que ser assim. Existem outras formas de jogar (e ganhar) com as quais eu me identifico (Mourinho do Porto e do Chelsea e Van Gaal, entre outros). O Sporting não precisa de jogar como o Barça para jogar bem. Pode jogar de outra maneira, mas fazê-lo com qualidade. É o caso do Porto, por exemplo, ou o Benfica da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Setembro 2010 Está bem, obrigado pelo aviso. Mas o único modelo é o do Barcelona? Que mania... Não é preciso jogar como o Barcelona para se jogar bem. Eu apenas falei no Barcelona porque voltaram a falar do Barcelona outra vez. Não fui eu que comecei! [/puto] Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Setembro 2010 Concordo com a segunda parte do post, mas com a primeira, nem tanto. O Sporting não defendeu propriamente bem; defendeu muito. É diferente. o Sporting perdeu meio campo, o que levou a defenderem mais. Óbvio, o meio campo não teve força e o ataque acagaçou-se. E o golo do Lille surge duma parvoíce do Tiago, que não agarra bem a bola e depois faz uma mancha absurdamente ridícula. De resto, o Sporting defendeu bem, com o Carriço a ser o melhor. Até o Polga defendeu bem, fez lá um corte bom e ainda levou amarelo e foi marcada falta contra o Sporting. Com o fiscal à frente. 4 teh lulz Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 17 Setembro 2010 É curioso que as boas exibições teimam em aparecer na ausência do Liedson. Deve ser coincidência. Ah, e o ataque ontem foi miserável. O Saleiro então anda completamente fora dos jogos Nem mais. Se agora de cada vez que o Liedson não jogar e a equipa jogar bem o motivo é a ausência do Liedson, joguem os avançados como jogarem, vai ser sempre esta festa... É que o Postiga e especialmente o Saleiro foram muito maus. Principalmente o último, claro, mas esse já é costume. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Setembro 2010 o Postiga só foi mau na 2ª parte. Mas aí até o Vukcevic foi mau... Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 17 Setembro 2010 Está bem, obrigado pelo aviso. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Setembro 2010 Acho é que estão a confundir uma coisa. Jogar bem não tem nada a ver com jogar bonito. O Peseiro jogava bonito mas jogou bem poucas vezes. O Santos era mais feioso, mas a equipa jogou bem muito mais vezes. O Inter nao jogou bonito na parte final da Champions, mas fez 2 jogos de classe mundial (1ª mão da meia final e final). E não foi propriamente bonito. Mas a equipa jogou divinalmente bem, como demonstra o modo como arrasou os adversários. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Setembro 2010 Acho é que estão a confundir uma coisa. Jogar bem não tem nada a ver com jogar bonito. O Peseiro jogava bonito mas jogou bem poucas vezes. O Santos era mais feioso, mas a equipa jogou bem muito mais vezes. O Inter nao jogou bonito na parte final da Champions, mas fez 2 jogos de classe mundial (1ª mão da meia final e final). E não foi propriamente bonito. Mas a equipa jogou divinalmente bem, como demonstra o modo como arrasou os adversários. O Sporting não joga bem, nem bonito, por isso estamos mal. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 17 Setembro 2010 (editado) O Sporting não joga bem, nem bonito, por isso estamos mal. mas ganha, e apartir dai não podes exigir mais Para não causar confusões, não quero dizer que ganha sempre mas por exemplo ganhámos em todos os jogos fora da Liga Europa Editado 17 Setembro 2010 por Garou Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 17 Setembro 2010 mas ganha, e apartir dai não podes exigir mais a mim chega-me perfeitamente. os últimos anos têm sido só vitórias morais... Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 17 Setembro 2010 Mal estaríamos se tivéssemos perdido ou empatado o último jogo. Tendo vencido em casa do adversário mais forte do grupo não nos podemos queixar, para além de que fizemos uma primeira parte de excelente nível e uma 2ª que deu para os gastos. Se toda a raiva e crítica concentrada no futebol propriamente dito, no treinador, na táctica e até em alguns jogadores fossem concentrados em quem está acima de tudo isso estaríamos ligeiramente melhor, creio. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 17 Setembro 2010 a mim chega-me perfeitamente. os últimos anos têm sido só vitórias morais... Lê o meu edit :mrgreen: Não somos uma trituradora que ganha sempre, mas esta época estamos melhor, o plantel está melhor estruturado apesar das suas lacunas e tem ganho quando é importante (Brondby) agora é esperar e dar tempo à equipa Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 17 Setembro 2010 Lê o meu edit :mrgreen: Não somos uma trituradora que ganha sempre, mas esta época estamos melhor, o plantel está melhor estruturado apesar das suas lacunas e tem ganho quando é importante (Brondby) agora é esperar e dar tempo à equipa Escorregou quando era importante, no passado fim-de-semana. Ainda vamos lembrar-nos muito desse jogo. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 17 Setembro 2010 Lê o meu edit :mrgreen: Não somos uma trituradora que ganha sempre, mas esta época estamos melhor, o plantel está melhor estruturado apesar das suas lacunas e tem ganho quando é importante (Brondby) agora é esperar e dar tempo à equipa eu li e concordo ctg :mrgreen: apenas quis sublinhar que prefiro uma equipa que vença os jogos independentemente da exibição, se pudermos aliar a uma vitória uma boa exibição fixe, se não prefiro vencer o jogo a dar show e perder os 3 pontos :lol: Compartilhar este post Link para o post