Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Os espanhóis têm uma influência considerável no mercado. Já o Lopetegui conseguiu trazer elementos reputados para o futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Abel Aguilar: “Vim para um grande clube com muita história”

O reforço mais sonante do mercado de transferências português é do Belenenses e dá pelo nome de Abel Aguilar. O capitão da seleção colombiana veio com vontade de ajudar a equipa. Equipa essa que sabe que é grande e ambiciosa, como o próprio.

“O clube contactou-me, vi o ingresso no Belenenses como uma boa possibilidade. É um clube grande e com muita história e isso pesou. Também o facto de todos quererem muito que eu viesse, foi determinante”, iniciou desta forma o seu discurso.

Confessou também ter falado com jogadores colombianos que já actuaram em Portugal, que só lhe falaram maravilhas do clube. ” Sim, falei com os meus companheiros. Com o Falcao, com o James e com o Guarín. Todos me disseram muito bem do clube”, referiu.

Relativamente às primeiras impressões do Belenenses, Aguilar só tem coisas boas a dizer. “Clube muito amável e familiar, isso é bom. O balneário também é impecável e o facto do treinador falar castelhano é importante”, afirmou.

” Não jogava no Toulouse mas não era por estar lesionado, eram outras razões. Tenho vindo a trabalhar bem e estou disponível para esse grande jogo de Sexta. Sabemos que será difícil, mas queremos ganhar todos os jogos, tal como me transmitiram. Isso também me motivou a vir “, completou.

As suas principais características como jogador são, segundo o próprio, a técnica, o posicionamento e a entrega à equipa.

“Não penso no futuro. Só penso no presente e em fazer o melhor pelo clube. A seleção não é uma prioridade, mas sim o Belenenses”, disse quando questionado se só faria 6 no Belenenses e após isso iria procurar o seu último grande contacto.

@CA

Bom discurso!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais triste é que vai parecer que estamos a jogar fora do Restelo

Estou confiante num bom resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não é desta que vos pago um copo...Estou doente desde sabado e, apesar do vosso estádio ser o 2.º mais bonito de Portugal, aquela zona toda aberta a levar com vento não vai fazer-me bem à amigdalite. Acabei por fazer outro benfiquista feliz!

Boa sorte para todos os jogos, menos o de hoje :)

Compartilhar este post

Link para o post

As melhoras grande w0 e boa atitude da tua parte

A malta vai ter mais hipóteses de combinar mas só espero que recuperes bem e que os 3 pontos fiquem no Restelo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pasteis cá do fórum, como é para ir ver um jogo aí à vossa casa. Posso ir pouco antes do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pasteis cá do fórum, como é para ir ver um jogo aí à vossa casa. Posso ir pouco antes do jogo?

Não Joe.

Se puderes vai com um pouco de antecedência (a Avenida Ilha da Madeira e a avenida do Restelo vão estar com muitas restrições)

Eu daqui a nada já vou para lá

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o chato é em entrar no estádio ou em conseguir bilhetes?

Saio do trabalho (na baixa) por volta das 7.30... Já fica um pouco apertado não? (de transportes)

Compartilhar este post

Link para o post

Chego mesmo à conclusão que devo ver um futebol diferente do que a maioria das pessoas que aqui comentaram. Algum dia na vida isto é jogo para 0-5? Claro que não. Se não fossemos a pior equipa profissional da Europa a defender - acho que ninguém duvida disto - as coisas teriam sido diferentes. Sim, já sei, "se a minha avó tivesse rodas era um camião". Contudo, aqui faria toda a diferença.

A forma como olhámos o Benfica nos olhos, nos envolvemos no ataque e, várias vezes, os encostámos à sua área, é de saudar. A progressão em posse e o envolvimento do meio-campo e do ataque são das melhores coisinhas que já vi no Belenenses. O Velázquez é um louco, mas um louco genial. A verdade é esta. Perdemos, enchemos a peidah com 5, mas - não me valendo das ridículas vitórias morais - perdemos a tentar SEMPRE discutir o jogo e não a remetermo-nos a ver Jonas & Gaitán LDA a jogar. Isto dá gosto. Custa muito perder assim, mas deu gosto ver a atitude dos jogadores e a forma como jogámos. É importante frisar isso, algo que, como é hábito, ninguém referiu. Ao ler os comentários pareceu-me que o Benfica tinha jogado sozinho, mas deve ter sido impressão minha.

De ressalvar o cancro do Ventura. Enganou bem durante 6 meses, voltou à sua forma habitual, ou seja, um m*rda sem comparação. E agora a palavra de apreço para o melhor jogador do Belenenses: Bakic. Quem gosta de futebol e não só de mandar postas sem nexo, que veja com atenção a jogatana do menino. Que fique cá para sempre, por favor :heart: . Quanto ao Julio, tem muito a melhorar a nível defensivo - muito é eufemismo. Todavia, não consigo não gostar dele.

Nem mais :prayer:

Gostei da maneira como o Julito lidou com tudo, desde a comunicacao social antes e depois do jogo, ao jogo em si, muito diferente do discurso de coitadinho do Sa Pinto e da fraca qualidade de jogo. Tivemos momentos muito bons, mas cometemos erros defensivos gravissimos mesmo.

Sem querer escrever muito e ja' disse que gostei da mentalidade da equipa, passo ao que achei mal, acho que o Carlos Martins podia fazer um esforco maior para pressionar no meio-campo, no sentido de fechar o meio, em vez de "fingir que nao ve", demos tanto espaco ao Benfica para criar jogo no meio-campo por vezes que queria fechar os olhos... se o Renato fosse o Xavi, nos primeiros 20 minutos ja estavamos a levar uns quantos. Percebi o que o Julio queria fazer ao colocar o Ruben Pinto a defesa central, mas apesar de ao inicio ter achado uma ma' ideia dado que enfrentava o Mitro e o Jonas, devo dizer que o Goncalo Silva me desiludiu muito... para mim ja' tinha sido o jogador mais fraco frente ao Maritimo, hoje voltou a ser, muito mau na minha opiniao, e claro, o Ventura... tanto tem pancas e lembra-se que consegue ser bom, como tem jogos assim... nos primeiros 5 minutos ja tinha dito ao pessoal que estava a ver o jogo comigo "O Ventura esta' num dia mau...", via-se na cara dele.

De resto, nota positiva ao Bakic, que tecnica e qualidade de passe... muito bom mesmo... o Fabio Nunes, que nao teve bem a defender na semana passada mas esta semana achei que esteve muito bem mesmo, sera' o novo Coentrao??? Sempre gostei do miudo e sempre disse que merecia mais oportunidades, tanto no Blackburn como no Belenenses, e' muito rapido e tem boa tecnica, falta-lhe cabeca... O Miguel Rosa esta' 'a voltar 'a sua forma, e que se diga, este deve ter sido o melhor jogo do Geraldes esta epoca, nao que tenha sido muito bom, mas porque ele tem sido pessimo... espero que volte a mostrar dotes de jogador.

E ter o Palmeira de volta era a cereja no topo do bolo...

PS: Teclado UK

Tenho dito! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio sim! E tu? Vais aparecer lá com a Fúria Azul? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio sim! E tu? Vais aparecer lá com a Fúria Azul? :mrgreen:

Não me dou com essa gente :mrgreen: . Não, infelizmente vou estar fora do país. Gostava muito de ir. Depois faz um resumozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo. Vou gravar a conferência depois posto aqui no núcleo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Matt Jones acabou mesmo por ir para os Estados Unidos. Assinou pelos Philadelphia Union.

Compartilhar este post

Link para o post

COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses e o seu Departamento das Escolas de Futebol “Os Belenenses” manifestam a sua estupefacção perante a gravidade do sucedido no final do jogo de futebol entre o Belenenses e o Benfica, realizado no Estádio do Restelo na passada sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, desta feita tendo como alvo as Escolas de Futebol “Os Belenenses”, sendo inadmissível que elementos ligados à organização do jogo ameacem e intimidem responsáveis das Escolas de Futebol, jovens atletas do Belenenses e os respectivos encarregados de educação.

Recorda a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” que há já vários meses solicitou à “Os Belenenses, SAD” o afastamento do Complexo do Restelo de elementos envolvidos em incidentes e episódios intimidatórios ou violentos.

Esclarece a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” que não mais irá tolerar o clima de permanente intimidação existente no nosso estádio em dias de jogos da equipa de futebol profissional, entregue às mãos de elementos de segurança privada que actuam sem qualquer critério e que, como se verificou na passada sexta-feira, não hesitaram em recorrer à intimidação para com o Coordenador do Futebol de Formação do Belenenses, Prof. João Raimundo, para com os responsáveis das Escolas de Futebol do Clube e, mais grave ainda, para com as crianças que praticam desporto nas nossas Escolas de Futebol e respectivos encarregados de educação, sendo que de modo algum permitiremos que estejam sujeitas a um sub-mundo onde parece não reinar o Estado de Direito.

Mais uma vez o dizemos: o Belenenses não é isto e a sua Identidade é contrária a esta forma de estar na Vida e no Desporto.

Em face do exposto e sem prejuízo de outras medidas que entenda vir a tomar quanto a este assunto, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses e o seu Departamento das Escolas de Futebol “Os Belenenses” informam que, por não se encontrarem reunidas as condições mínimas de segurança das mais de setecentas crianças/atletas que escolheram o Belenenses para desenvolver a sua formação, se encontra suspensa com efeitos imediatos a participação das Escolas de Futebol e dos seus atletas nos jogos da equipa profissional de futebol, o que se estende à entrada em campo de crianças no início dos jogos da Liga NOS, bem como à disponibilização de apanha-bolas.

Restelo, 11 de Fevereiro de 2016

A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...