Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Na 2a feira houve AG para votação do Orçamento e aprovação do aumento das quotas (sócio efetivo passa a 10€/mês * 12 meses vs os atuais 8,5€ * 13 meses). Registe-se a péssima atitude do presidente da MAG, Henrique Abecasis, que conduziu os trabalhos de forma prepotente como é costume e culminou a insultar um sócio, em resposta a um insulto que também lhe foi dirigido. 

No final anunciou que não ia presidir a mais AGs, mas agora já se diz que não se demitiu. Que tanto ele como o outro sócio levem com um processo disciplinar é o mínimo que se pede.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, todos os jogos de pré-época são fora, tal como era expectável. Curioso para perceber onde vai jogar a nossa equipa nos primeiros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar já foi mencionado atrás, mas há problemas com o relvado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 8 horas:

Festivais, concertos, etc. Para o ano será pior. Neste caso acho que foi só o festival do Metal, o Evil Live Festival.

Não estou insatisfeito com as contratações, mas claramente temos de investir no ataque. Foi - sem dúvida - por aqui que não subimos de divisão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, Em 10/07/2025 at 10:15:

Há uma série de eventos no Restelo. Já foi o Evil Live, este fim de semana são os Jeovás. Ainda falta Kendrick no final do mês e Post Malone em Setembro. Supostamente, o relvado vai ser integralmente substituído depois dos concertos.

Citação de nopla, há 19 horas:

Não estou insatisfeito com as contratações, mas claramente temos de investir no ataque. Foi - sem dúvida - por aqui que não subimos de divisão.

Na AG, o Presidente disse que falta um lateral direito, um médio e dois avançados. Um deles o Rodrigo Pereira (tem 4 anos de contrato com o Académico, estamos a tentar a desvinculação). Claramente não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima terça-feira às 19h30 jogamos com o Estrela da Amadora para o Troféu José Gomes.

A entrada é gratuita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 23/05/2025 at 17:04:

Ficar independentemente da divisão:

Grilo, Brasido, Afonso Pinto, Nuno Tomás, Evandro, Diogo Paulo, Leitão, Tiago Morgado, Ekanga, Rodrigo Pereira.

Se ficarmos na 3ª Liga:

Gabriel Passos, Romário, Cuca, João Tavares, Danny, Camilo (x2), Sambú.

Há jogadores que não sei bem. Tipo os GR suplentes, João Machado, Moninhas. Estes talvez possam ficar em qualquer plantel, mas pouco jogam atualmente. Depois Rodrigo Domingues, Gonçalo Maria, Xavi, Varela, Rodrigo Conceição... sair rapidamente.

Finalmente aqui tenho um tempinho, e ia jurar que ja tinha feito mas nao encontro! O que teria escolhido teria sido mais ou menos isto (na minha opiniao, e vou ser sincero pois alguns jogadores ja' sairam):

Para ficar independente de divisao: David Grilo, David Brasido, Gabi Passos, Afonso Pinto, Nuno Tomas, Diogo Paulo, Diogo Leitao, Tiago Morgado, Evandro Barros, 

Se ficarmos na Liga 3: Tiago Neto, Rodi Domingues, Cuca, Moninhas, Sambu, Ekanga, Camilo Acosta

Para sair, definitivamente: Romario Carvalho, Goncalo Maria, Joao Tavares, Angelo Barbosa, Danny, Xavi, Rodrigo Conceicao, Triana, Rodrigo Pereira, Varela,

Sem opiniao: Artur Barros, Joao Machado, 

Seria mais ou menos isto... para explicar algumas das decisoes, sempre disse que Romario, Goncalo Maria, Danny e Xavi nao tinham qualidade para isto, o Rodrigo Pereira ainda estava naquela de talvez se ficarmos na Liga 3... mas mesmo assim nao gostei sinceramente dele e se nao estou em erro @O Pastel ja tinhas dito que os golos que ele falha, o mau posicionamento etc, ja' e' muita coisa "basica" que mesmo a este nivel, uma equipa que queira subir, nao e' suficiente para titular, talvez como opcao de banco. O Rodi sinceramente achei-o bem melor que o Goncalo Maria e como alternativa nao era nada mau, e eu sei que vou contra todos ao defender o Gabi Passos mas achei sinceramente, ainda que old-school, um defesa fiavel na altura de defender e um perigo no ataque. O Joao Tavares simplesmente nao me convenceu, de todo.

Em relacao a como a liga acabou... se tivessemos o Joao Nuno mais cedo, acho que tinhamos subido. Pela primeira vez em muito tempo vejo realmente um treinador com qualidade no trabalho que faz, gostei do que vi, da maneira como colocou a equipa a jogar e parece ter uma boa leitura de jogo. Acho que lhe faltava alternativas para alterar o rumo de alguns jogos. 

Em relacao 'a nova epoca, eu ja tenho dito Afonso Valente 'a muito tempo e fiquei desiludido quando nao veio em Janeiro, fico contente por o ver agora! Ia novamente sugerir:

• Miguel Montenegro ou Antonio Montez para o meio-campo, especialmente caso o Cuca nao ficasse e eram jogadores versateis como o Joao Nuno parece valorizar.
  • Tinha alguns nomes "outside the box", apostas de ligas inferiores, como Ruben Cardoso, acho que ia trazer muita qualidade 'a nossa defesa,
  • Bernardo Mesquita acho que traria qualidade/criatividade, um jogador parecido com Diogo Leitao,
  • Guilherme Magalhaes (ou Gui Gomes aparentemente) seria uma excelente opcao para a defesa, esta' agora nos Sub-23 do Estoril, jogador alto, forte, esquerdino,
  • Um jogador que gostei de ver mas que o ano passado pelos vistos nao foi dos melhores, era o Goncalo Serrao, medio box-to-box, muito completo, mas pelos numeros do ano passado pelos vistos a epoca nao correu muito bem...
  • O Daniel Rodrigues, que jogava com o Bernardo Mesquita, tambem seria uma boa opcao para o meio-campo, mas a maior parte destes jogadores ja foram todos para clubes, ironicamente da Liga 3 tambem.
  • Tambem gostava do Rafael Bandeira para a direita da defesa mas la' anda na Ucrania, nao me parece que tivessemos dinheiro para o ordenado dele.
  • Andre Coutinho tambem era uma boa alternativa para a lateral esquerda.

Falando agora da nova epoca, fica a duvida que vamos jogar com defesa a 3 ou a 4. 

O que gostei ate' agora: Contratacoes de jogadores que demonstraram qualidade a este nivel ou superior no passado, Miguel Bandarra e' uma enorme contratacao, Joao Lucas, Afonso Valente, David Rebelo e o proprio Joao Paredes que teremos de ver como vem depois das experiencias no estrangeiro. Ate' o Jorge Teixeira vem com experiencia de primeira divisao.

O que menos gostei: E' obvio que e' muito dificil arranjar substituto para o Grilo, mas sinceramente nao vejo o Guilherme Oliveira com qualidade para titular, foi consistente mas nao era um guarda-redes decisivo e definitivamente nao e' guarda-redes para mais do que Liga 3. Nao conheco o Goncalo Pinto por isso nao sei se e' ele que sera' a escolha para a baliza mas... tirando isso, falta-nos ainda algumas alternativas, nao sei se contam com o Diogo Varela para defesa esquerdo, ate' o proprio Joao Machado nao me pareceu com muita qualidade para este nivel ainda, parece um plantel ainda demasiado "light" para uma equipa que quer subir, vamos ver.. tambem gostava de saber como vamos jogar, se a 3 ou a 4 atras, se como no ano passado onde defendemos a 4 mas construimos a 3 com os alas subidos e o Diogo Paulo a juntar-se atras. Ainda nao ouvi nada do Goncalinho mas era um jogador de quem tinha esperanca, mas nao sei se vai encaixar neste equipa, nao tem velocidade para jogar na linha, mas era um jogador com bons pezinhos e visao de jogo, mas num esquema como o do Joao Nuno, ele nao era jogador de defender para ficar no meio-campo...

Compartilhar este post

Link para o post

@T3chnick bem-vindo de volta! 

Começando pelo fim, partilho das desconfianças em torno do GR, especialmente porque o Gonçalo Pinto não me parece uma alternativa credível. Inclusivamente, teria ficado com o Tiago Neto, do pouco que vi pareceu-me seguro. 

Na defesa, diria que a ideia é manter o Evandro Barros na ala esquerda e juntar-lhe o Miguel Bandarra do lado direito, parece-me o mais lógico se mantivermos o esquema... Para mim, o João Machado não tem qualidade suficiente.  

No meio campo, acho que o único problema é o excesso de qualidade! São boas dores de cabeça

Já na frente, o CV do João Paredes não me convence minimamente. Uma ótima época na Oliveirense, mas de resto tem pouco para mostar. E o Rodrigo Pereira continua por confirmar, espero que haja alternativas e não estejamos dependentes dele. É essencial assegurar alguém que seja garantia de golos se queremos ser candidatos a campeões. Estou curioso com o Nikson que tem marcado alguns golos nesta pré-época, pode ser que esteja aí a revelação e solução.

De um modo geral acho que o plantel dá garantias suficientes para a primeira fase e para atingir facilmente os 4 primeiros. Depois é que vem a parte a doer. Hoje, irei à Reboleira e já dará para ter melhores impressões!

Editado por O Pastel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 horas:

@T3chnick bem-vindo de volta! 

Começando pelo fim, partilho das desconfianças em torno do GR, especialmente porque o Gonçalo Pinto não me parece uma alternativa credível. Inclusivamente, teria ficado com o Tiago Neto, do pouco que vi pareceu-me seguro. 

Na defesa, diria que a ideia é manter o Evandro Barros na ala esquerda e juntar-lhe o Miguel Bandarra do lado direito, parece-me o mais lógico se mantivermos o esquema... Para mim, o João Machado não tem qualidade suficiente.  

No meio campo, acho que o único problema é o excesso de qualidade! São boas dores de cabeça

Já na frente, o CV do João Paredes não me convence minimamente. Uma ótima época na Oliveirense, mas de resto tem pouco para mostar. E o Rodrigo Pereira continua por confirmar, espero que haja alternativas e não estejamos dependentes dele. É essencial assegurar alguém que seja garantia de golos se queremos ser candidatos a campeões. Estou curioso com o Nikson que tem marcado alguns golos nesta pré-época, pode ser que esteja aí a revelação e solução.

De um modo geral acho que o plantel dá garantias suficientes para a primeira fase e para atingir facilmente os 4 primeiros. Depois é que vem a parte a doer. Hoje, irei à Reboleira e já dará para ter melhores impressões!

Concordo com o Tiago Neto! Das poucas vezes que jogou, pareceu-me bem, ainda e' um guarda-redes novo e com potencial, e foi um excelente substituto do Valido no Setubal quando saiu. Acho que acabou por ir para o Sintrense o que e' uma pena, provavelmente quer ser titular indiscutivel e jogar, compreende-se mas parece-me ser guarda-redes para mais.

Se jogarmos com 3 atras, faz sentido ter o Evandro Barros na ala esquerda, mas se defender-mos com 4, acho um bocado desperdicio te-lo a defesa esquerdo porque e' dos poucos jogadores com velocidade e desequilibrador. E dai dizer que estamos curtos porque se jogamos com Evandro como defesa esquerdo, entao temos o mesmo problema que o ano passado a nivel de qualidade de extremos, se bem que pelo menos temos o David Rebelo este ano.

Quanto aos avancados, ate' agora na pre-epoca o Joao Paredes ja marcou um par deles tambem. O Nikson fico um bocado desconfiado... os numeros nos juniores nao eram nada de especial, subir para este nivel e de repente rebentar pode acontecer mas... dai dizer que acho o plantel ainda e' curto e verde, algumas lacunas dependendo da tactica em que queremos jogar, mas eu espero que o Rodrigo Pereira nao venha vou ser sincero, nao acho que ele tenha o talento para mais que isto e acho que nao e' suficiente, especialmente se a ideia e' desvincular para assinar mesmo pelo clube que foi o que ouvi.

As outras duas coisas que me esqueci de dizer:

• Preocupado com as camadas jovens do clube, eu sei que houve agora esta mudanca mas os Juvenis nunca tiveram tao mal como agora... e os juniores tambem nao tiveram uma epoca famosa...
  • A historia do estadio, alguem sabe o que se passa? Eu ate' consideraria a Cova da Piedade como alternativa viavel, nao e' dificil ir para la de transportes e ha' malta do Belem na margem sul, win-win;
Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas ideias sobre ontem...

Antes de tudo, parece-me que temos equipa! E que os adeptos estão com ela! 

Apesar de ainda não estar tudo completamente oleado, especialmente nas fases de construção, acho que a base já é excelente e era difícil identificar qual era a equipa de 1ª Liga ontem. Diogo Paulo, Tiago Morgado e Evandro continuam essenciais e os reforços vieram acrescentar qualidade, dominámos claramente grande parte da partida até ao momento em que as substituições partiram o jogo. 

Estava preocupado com a forma do João Paredes e do Wilson Eduardo, mas parecem estar ok (o Wilson quando entra faz logo duas arrancadas seguidas!). 

Também gostei dos miúdos, tanto o João Machado que esteve sólido e com alguma propensão ofensiva, como do Nikson e Diogo Correia que trouxeram coisas diferentes. 

Falta-nos o matador. Na bancada dizia-se que ainda estávamos a fazer um último forcing pelo Rodrigo Pereira... Vamos ver.  

Citação de T3chnick, Em 29/07/2025 at 17:11:

Concordo com o Tiago Neto! Das poucas vezes que jogou, pareceu-me bem, ainda e' um guarda-redes novo e com potencial, e foi um excelente substituto do Valido no Setubal quando saiu. Acho que acabou por ir para o Sintrense o que e' uma pena, provavelmente quer ser titular indiscutivel e jogar, compreende-se mas parece-me ser guarda-redes para mais.

Se jogarmos com 3 atras, faz sentido ter o Evandro Barros na ala esquerda, mas se defender-mos com 4, acho um bocado desperdicio te-lo a defesa esquerdo porque e' dos poucos jogadores com velocidade e desequilibrador. E dai dizer que estamos curtos porque se jogamos com Evandro como defesa esquerdo, entao temos o mesmo problema que o ano passado a nivel de qualidade de extremos, se bem que pelo menos temos o David Rebelo este ano.

Quanto aos avancados, ate' agora na pre-epoca o Joao Paredes ja marcou um par deles tambem. O Nikson fico um bocado desconfiado... os numeros nos juniores nao eram nada de especial, subir para este nivel e de repente rebentar pode acontecer mas... dai dizer que acho o plantel ainda e' curto e verde, algumas lacunas dependendo da tactica em que queremos jogar, mas eu espero que o Rodrigo Pereira nao venha vou ser sincero, nao acho que ele tenha o talento para mais que isto e acho que nao e' suficiente, especialmente se a ideia e' desvincular para assinar mesmo pelo clube que foi o que ouvi.

As outras duas coisas que me esqueci de dizer:

• Preocupado com as camadas jovens do clube, eu sei que houve agora esta mudanca mas os Juvenis nunca tiveram tao mal como agora... e os juniores tambem nao tiveram uma epoca famosa...
  • A historia do estadio, alguem sabe o que se passa? Eu ate' consideraria a Cova da Piedade como alternativa viavel, nao e' dificil ir para la de transportes e ha' malta do Belem na margem sul, win-win;

Em relação às camadas jovens, é perfeitamente normal o que se está a passar. Hoje em dia qualquer clube profissional tem condições a léguas das nossas... Já têm todos academias com vários campos, alojamento, etc e nós ficámos a ver o tempo passar. As poucas infra-estruturas que temos não têm condições mínimas (o campo N2 só não foi interditado ainda porque é o "Belenenses" e vão fechando os olhos) e não temos sequer capacidade para dar contratos aos jovens. Especialmente com a Liga Revelação é muito mais aliciante qualquer jogador ir para um Académico Viseu, Santa Clara da vida. 

Em relação ao Estádio, havia o rumor Bonfim, mas ontem dizia-se que vamos fazer tudo para que se jogue no Restelo. Não acredito que vá estar em grandes condições, mas pode ser que dê para desenrascar. Via com bons olhos a Reboleira, Cova da Piedade ou Sintrense (se tiver condições). Tudo o resto já é demasiado longe e/ou demasiado grande.

Editado por O Pastel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupa-me termos o primeiro jogo daqui a 1 semana e ainda faltar O ponta-de-lança. Contudo, do muito pouco que tenho visto e lido, tenho gostado. Já se sabe o que isto significa daqui a 10 meses: desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Preocupa-me termos o primeiro jogo daqui a 1 semana e ainda faltar O ponta-de-lança. Contudo, do muito pouco que tenho visto e lido, tenho gostado. Já se sabe o que isto significa daqui a 10 meses: desilusão.

Se não estivesses pessimista, isto não era a mesma coisa 😁

Contudo, partilho da tua preocupação, não gosto nada destas novelas de pré-época. Se não dá o Rodrigo Pereira, é partir para outro. Ainda assim, parece-me que a ideia é João Paredes, Wilson Eduardo e Nikson contarem como avançados.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 3 horas:

Se não estivesses pessimista, isto não era a mesma coisa 😁

Contudo, partilho da tua preocupação, não gosto nada destas novelas de pré-época. Se não dá o Rodrigo Pereira, é partir para outro. Ainda assim, parece-me que a ideia é João Paredes, Wilson Eduardo e Nikson contarem como avançados.  

Tens toda a razão, faz parte de ser um verdadeiro "velho do Restelo".

Se começarmos bem em Mafra, bom, ninguém nos vai parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...