Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Merece mais? Tenho dúvidas é que ele jogue sequer! Não o estou a ver a tirar o lugar ao João Coimbra ou ao Carlos Eduardo, o Estoril precisa é de jogadores que venham fazer realmente a diferença, o Rosa não tem nenhuma experiência de liga principal. Dito isto, espero que venha, é um jovem com qualidade que poderá crescer e aprender com este grupo de trabalho. Do Belém só queria o lateral direito.

:lol:

Tanto tem lugar no Estoril como tem lugar em quase todos os onzes da Primeira Liga, exceptuando os 6 primeiros. Não tem experiência, e depois? Tem qualidade que sobre para ser titular no Estoril. Espero é que o pessoal da direção do Estoril pense como tu, pode ser que assim não o tentem ir buscar.

Miguel Rosa: "Saio daqui em lágrimas"

576408_436195979724973_141083789236195_1690331_443995520_n.jpg

Miguel Rosa, que representou a nossa equipa nas últimas duas temporadas afirmou, no final do encontro entre Belenenses e Leixões, que "os dois anos que joguei aqui marcaram-me muito. Hoje saí daqui em lágrimas, porque é um clube que me deu tudo. Quero agradecer a todos, à direção, aos adeptos, à equipa, a todo o Belenenses."

Miguel Rosa foi, com a nossa camisola, considerado o melhor jogador da Liga Orangina da época passada e o melhor marcador do clube nas últimas duas temporadas.

Em nome do clube pretendemos realçar o seu profissionalismo demonstrado dentro e fora de campo.

Foi um prazer para todos trabalhar com o Miguel Rosa e desejamos a melhor sorte do mundo na carreira desportiva e vida pessoal do Miguel Rosa.

Obrigado Miguel.

@cfbelenenses

Nopla sério que querem o Zé Pedro? :|

Ah e o Miguel Rosa bem que podia vir para cá..

Ainda não se falou em nada, mas eu queria-o e muito! Infelizmente ainda não mando :mrgreen:

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus não o quiser, que deixe de ser menino e venha p'ra Barcelos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto tem lugar no Estoril como tem lugar em quase todos os onzes da Primeira Liga, exceptuando os 6 primeiros. Não tem experiência, e depois? Tem qualidade que sobre para ser titular no Estoril. Espero é que o pessoal da direção do Estoril pense como tu, pode ser que assim não o tentem ir buscar.

Devias ter lido com atenção a última frase onde peço, inclusivamente, a sua contratação. Não disse que não teria qualidade para ser titular no Estoril, nem sei de onde tiraste essa conclusão, aquilo que eu disse é que, de momento não irá tirar o lugar do Coimbra ou do Eduardo pois estes estão já habituados aos mecanismos e processos de jogo. Não tenho a menor dúvida de que o Miguel poderia muito bem ser titular nesta Liga Zon Sagres, daquilo que eu vi, impressionou-me bastante. O que eu gostava mesmo é que ele tivesse oportunidade na pré-época do Benfica mas já se conhece o JJ...

Btw, o rapaz já passou por aqui portanto conheço a peça se calhar até há mais tempo que tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ter lido com atenção a última frase onde peço, inclusivamente, a sua contratação. Não disse que não teria qualidade para ser titular no Estoril, nem sei de onde tiraste essa conclusão, aquilo que eu disse é que, de momento não irá tirar o lugar do Coimbra ou do Eduardo pois estes estão já habituados aos mecanismos e processos de jogo. Não tenho a menor dúvida de que o Miguel poderia muito bem ser titular nesta Liga Zon Sagres, daquilo que eu vi, impressionou-me bastante. O que eu gostava mesmo é que ele tivesse oportunidade na pré-época do Benfica mas já se conhece o JJ...

Btw, o rapaz já passou por aqui portanto conheço a peça se calhar até há mais tempo que tu.

Preferias que ele ficasse no "teu" Benfica ou fosse para o "teu" Estoril? Eu sinceramente não percebo quem apoia dois clubes, muito menos estando (vá, que virão a estar) na mesma divisão...

De qualquer das formas percebi o que querias dizer. Agora se ele "de momento não irá tirar o lugar do Coimbra ou do Eduardo pois estes estão já habituados aos mecanismos e processos de jogo", duvido que vá para ser 2ªopção no Estoril ou mesmo que aceite não ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sinceramente não percebo quem apoia dois clubes, muito menos estando (vá, que virão a estar) na mesma divisão...

Também me relaciono com isto, mas no meu caso é simples: nasci benfiquista. Aprendi a festejar os golos do Isaías e a sofrer com o Benfica. Só mais tarde "descobri" o Gil e, sendo da minha terra, sinto-me quase na obrigação de gostar do clube. Portanto, é possível e compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me relaciono com isto, mas no meu caso é simples: nasci benfiquista. Aprendi a festejar os golos do Isaías e a sofrer com o Benfica. Só mais tarde "descobri" o Gil e, sendo da minha terra, sinto-me quase na obrigação de gostar do clube. Portanto, é possível e compreensível.

Desculpa mas não é compreensível, pelo menos para mim. Gil Vicente vs Benfica, por quem torces? Empate? Se fosses de Cucujães e fosses apoiar o clube da terra ainda era naquela, agora estando os dois clubes na Primeira Liga, faz-me muita confusão. Talvez seja um problema meu, não sei. Eu não conseguia, nem sequer imagino parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Há razões que me levam a torcer pelos dois. Cresci benfiquista, joguei à bola no Estoril durante alguns anos, vão obrigar-me a escolher um? Para mim é perfeitamente normal. É quase como pedir ao Maradona para escolher entre o Argentinos Juniors, o Boca e o Napoli. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas não é compreensível, pelo menos para mim. Gil Vicente vs Benfica, por quem torces? Empate? Se fosses de Cucujães e fosses apoiar o clube da terra ainda era naquela, agora estando os dois clubes na Primeira Liga, faz-me muita confusão. Talvez seja um problema meu, não sei. Eu não conseguia, nem sequer imagino parecido.

São sempre os piores jogos do ano. Este ano, quando o Benfica veio cá, festejei os quatro golos. Quando foi Benfica-Gil, festejei de novo os quatro golos. Na final da Taça da Liga, não festejei nenhum. Não vou escolher entre um e outro, porque sofro pelos dois. Aliás, toda a gente que eu conheço e que torce e sofre pelo Gil, tem "clube grande". Por aqui o bizarro é só ser do Gil. :mrgreen:

Editado por Coiso

Compartilhar este post

Link para o post

São sempre os piores jogos do ano. Este ano, quando o Benfica veio cá, festejei os quatro golos. Quando foi Benfica-Gil, festejei de novo os quatro golos. Na final da Taça da Liga, não festejei nenhum. Não vou escolher entre um e outro, porque sofro pelos dois. Aliás, toda a gente que eu conheço e que torce e sofre pelo Gil, tem "clube grande". Por aqui o bizarro é só ser do Gil. :mrgreen:

Ai é? Não fazia ideia. Eu nunca convivi com essa realidade. No Belenenses todos amam o clube e só são do BELENENSES, para mim é assim que deve ser. Mas pronto, é capaz de ser normal então...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço pessoas das duas situações que descreveste. Há sempre de tudo.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque para jogar na Primeira Liga basta ter uns bons pé'zinhos, é preciso ter cabecinha e o Miguel Rosa, enquanto não se deixar de armar em ser o que não é, poucas oportunidades vai ter..

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi esta parte.

Nos jogos que vi dele, sempre muito nojentinho, sempre a reclamar com árbitros, colegas, acha-se o senhor do mundo portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos jogos que vi dele, sempre muito nojentinho, sempre a reclamar com árbitros, colegas, acha-se o senhor do mundo portanto.

Não corresponde à verdade. Não o acho nojentinho e olha que sou bastante critico com isso. Agora se ele é o único jogador que tenta levar a equipa para a frente enquanto os outros estão para ali a pastelar, isso já é uma coisa diferente, deve ser do mais frustrante que há não ter uma equipa que lute pela vitória...

Compartilhar este post

Link para o post

António Soares: «Cinco reforços já assegurados»

PRESIDENTE DOS AZUIS CONFIRMA A RECORD

Kay, Ruizinho, Arsénio, Rambé e Paulo Roberto, nomes adiantados já há algum tempo por Record como reforços do Belenenses para a próxima época, foram ontem confirmados por António Soares, presidente dos azuis. O principal responsável explicou ainda a nova política de contratações, tendo em vista a subida de escalão no próximo ano.

“Esses cinco jogadores estão já assegurados”, reconheceu o líder, de 50 anos, do Belenenses, explicando de seguida: “Trata-se de uma política de aposta futebolistas preferencialmente nacionais e com idades inferiores a 24 anos, obviamente dentro das nossas capacidades financeiras. Tencionamos valorizá-los, continuando a fazer o mesmo com os jovens oriundos da nossa formação.”

Baliza e ataque

O presidente do Belenenses admitiu ainda que alguns jogadores com experiência, designadamente a nível de 2.ª Liga, vão ser contratados, não negando a existência de contactos nesse sentido, mas recusando levantar mais a ponta do véu.

O nosso jornal sabe, contudo, que o guarda-redes Coelho não vai permanecer em Belém. Tem contrato válido com o Paços de Ferreira e vai apresentar-se na capital do móvel para, posteriormente decidir o seu futuro, que pode ser em Aveiro ou no Bonfim.

Nessa perspetiva, Paulo Lopes (Feirense) e Caleb (Atlético) são nomes falados no Restelo, mas nada está garantido, porque há outros guardiões em agenda. Para o ataque e, apesar de estarem garantidas as aquisições de Rambé e Paulo Roberto (melhor marcador do Mirandela), a SAD pretende adquirir um ponta-de-lança que seja referência.

Salários em dia

O Belenenses pagou todos os ordenados, restando o último mês, que só vence a 5 de junho. A garantia foi dada por António Soares:

" Fizemos o almoço de despedida e os jogadores foram de férias com os salários em dia" sublinhou o presidente dos azuis, congratulando-se pelo facto de liderar "um clube cumpridor".

@record

Melhor notícia da época! Sinto-me orgulhoso por saber que conseguimos pagar todos os salários! Muito, muito bem mesmo.

Para a semana faço o post de análise da época.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Leandro e o Andrew? Também tinham sido falados. :|

Compartilhar este post

Link para o post

E o Leandro e o Andrew? Também tinham sido falados. :|

Acredito que também venham, mas para já só estes estão certos. Não me parece que o Meira venha, nunca mais se falou nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nopla e o Coelho??

Deu-me as luvas no último jogo, queres melhor? :heart: :mrgreen:

É muito bom. Vem na senda dos guarda-redes do Belém nas últimas épocas. Muito ágil, bons reflexos e é bom no 1 vs 1. Agora há um problema... tem 1.75m e não é bom nas bolas altas, então nos cantos é um ai jesus. Também li que talvez fosse para aí, ficavam mais que bem servidos.

Coelho :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw é só para dizer que li que o Boa Morte quer mesmo vir para o Belém acabar a carreira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar ainda vinha mamar à grande. Mas se calhar nem era mau pensado, nem que fosse para o por a jogar a ponta, visto que a extremo deve ser complicado por causa da velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos a favor do novo guarda-redes? É sócio do clube há 20 anos. Por outro lado veio do Lousada que...Desceu à 3ª

Compartilhar este post

Link para o post

Ansiosos? Não? Era o que eu temia. Aqui vai a análisa da época 2011/2012:

Resumo:

Este ano foi um pouco diferente do último. Fizemos uma boa pré-época, começámos muito bem na Taça da Liga e tudo indicava que iamos lutar por uma boa posição na Liga Orangina, no entanto sem nunca o assumir. Nada disso aconteceu. O treinador era o mesmo do ano passado mas parece que os seus métodos foram ficando cada vez mais arcaicos e primitivos. O futebol era do pior de sempre praticado no Restelo, os primeiros jogos ainda disfarçaram mas até ao final da 1ªvolta foi um martirio ver aquela "equipa" jogar. No Natal tivemos uma prenda no sapatinho, o Mota foi para o Vitórrria e a substitui-lo ficou o ex-director desportivo, Marco Paulo. As vozes no Restelo eram mais discordantes que nunca, tanto criticavam o Mota como a direção por ter posto à frente da equipa um "zé ninguém" (em termos de treinar uma equipa) como o Marco. O tempo veio mostrar que estavam errados. Apesar de alguns jogos muito pouco conseguidos (como o jogo com o Trofense...) conseguimos melhorar o nosso estilo de jogo, passou a haver maior entrosamento entre a equipa, mais empenho, maior domínio nos jogos caseiros, enfim, admitindo porém não ter sido inteira culpa do Marco Paulo, o que é facto é que tem de lhe ser reconhecido mérito, porque o teve. Acabamos a Liga Orangina no 5ºLugar. Escasso em termos de história e prestigio, proveitoso em termos de final de época, o esperado em termos directivos.

Plantel:

Guarda-redes:

Coelho: Um dos melhores da equipa. Nunca pensei que um guarda-redes com 1.75m trasmitisse tanta segurança entre os postes. Foi por várias vezes a nossa salvação, valendo-nos vários pontos importantes. É muito ágil, bons reflexos, bom no 1 vs 1 e razoável jogo de pés. Era um membro muito influente no plantel visto já ter experiência de 1ªLiga. Vai deixar muitas saudades.

Paulo César: Mais um a provar que a estampa fisica não é tudo. Do alto dos seus quase 2metros não transmite muita segurança e vacila nas piores alturas. Veio do Brasil aproveitar o clima. Jogou muito pouco.

Adolfo Leite: O seu nome signfica "prata da casa" em latim. Não significa mas devia signifcar. Está no clube quase desde que nasceu, apesar das poucas oportunidades que tem tido ao longo dos anos, reconheço-lhe qualidade. Bom miúdo.

Defesas:

Duarte Machado: Já o referi aqui várias vezes, para mim dos melhores do ano. O esteio da nossa defesa. Um jogador extraordinário que esta época provou todo o seu valor. Ataca melhor do que defende, procura muito espaços interiores, troca muitas vezes de posição com o médio direito e cruza bastante bem, bom a tapar buracos também. Mesmo sem a braçadeira foi ele o capitão de equipa, foi ele que muitas vezes a motivou e deu tudo o que tinha pelo clube, jogadores destes queria eu em todas as posições. Fica cá para o ano, excelente.

Pedro Ribeiro: Não posso dizer que tenha estado mal, posso é criticar a falta de inteligência que tem. Fez mais de 6 penaltys ao longo do ano, foi expulso sem necessidade algumas vezes e era o capitão. No capítulo do passe é capaz de ser o melhor defesa central que temos, muito seguro nesse aspecto. Espero que fique cá para o ano, vamos precisar dele.

Zazá: Com o Mota jogou algumas vezes a defesa-direito e rendeu perto de 0. Muito fraco a defender, terrível controlo de bola, má noção de posição e tinha na velocidade a sua melhor arma. Com o Marco Paulo e com a sua adptação a extremo num sistema de 4-2-3-1 , passou a render o dobro, fez assistências, ajudou na dinâmica ofensiva, fez golos, enfim, uma melhoria a todos os níves tendo dado um salto qualitativo gigante de "manco que só joga quando o Duarte está lesionado" para "jogador importante no lado direito". A sua velocidade foi importante nos contra-ataques. Boa revelação, deve continuar.

André Pires: Ninguém vai sentir a falta do rapaz. Deixou de ser primeira opção e o seu nível caiu em flecha, terrível naquilo que era a sua maior virtude, a defesa. Boa sorte no Beira-Mar.

Igor Pita: Começou a época aquecer o banco, com a saída do Mota adquiriu um papel importante na equipa sendo sempre muito disciplinado na sua posição e com uma capacidade de desarme muito boa. Era importante que ficasse cá para o ano, não sei até que ponto é que o Maritimo o deixa ficar.

Victor Silva: A maior vitória do Marcou Paulo, a adaptação do Victor Silva a central. Além de render o triplo do que a trinco, é o melhor central a sair com a bola sempre no pé e com critério no passe, bom no jogo áereo além de ser um "muro" muito díficil de ultrapassar. Espero que fique.

Léo Kanu: Fui tomar um Xanax antes de escrever este ponto, não quero correr o risco de rebentar o teclado. Rídiculo, absolutamente rídiculo. Não sabe defender, falha passes, não sabe fazer marcações, não é útil nas bolas paradas defensivas, não trasmite segurança e é um pedaço de cocó comprido com uma crista. Como é que gastaram 1 milhão nesta m*rda? Ainda por cima é ingrato. Adeus até nunca.

Rafael Lopes: Obrigado pelos dois golos que marcaste. Boa careca, enquanto jogador mostrou muito pouco. Daqui a uns anos ninguém vai saber quem foi.

Médios:

Victor Lemos: "Futebol de 7", era assim que era chamado nos primeiros tempos no Restelo por ser proveniente desse mesmo futebol. Definitivamente o jogador com mais técnica no plantel, muito esforçado, algo trapalhão e inconsequente mas tinha um bom remate e óptima qualidade de passe. A falta de noção táctica não foi notória, teve foi poucas oportunidades, para mim era quase sempre titular. Bom jogador.

Miguel Rosa: Vou tentar não me alongar muito. Melhor jogador do plantel, Melhor jogador da Liga Orangina, estupidamente desaproveitado pelo Benfica, muito acarinhado e bem aproveitado no Restelo. Este é daqueles que vai deixar MUITAS saudades, quantas e quantas vezes não levou ele a equipa às costas? Enfim, só tenho de agradecer os mais de 30 golos oficias que marcou pelo Belenenses em 2 épocas. Muito Obrigado Miguel!

Sidnei: O herói da manutenção o ano passado valeu-se disso para fazer uma época muito fraca, muito fraca mesmo. Fora de forma e gordo não corria, perdia bolas infantilmente, não contribuiu em nada para equipa.

Fernando Ferreira: O nosso Pedro Barbosa. Muita qualidade, óptima visão de jogo e boa organização do mesmo. É um falso lento que respira classe, tem como defeito ser demasiado temperamental. Vai ser importante para o ano.

Koukou: Trinco puro e duro. Duro na verdadeira acepção da palavra, o seu jogo vale muito da sua força fisica e do seu pulmão. Foi muito importante nos processos defensivos mas foi muito pouco interventivo nos ofensivos. Bom jogador de qualquer das formas.

Fábio Sturgeon: Não jogou na liga mas eu gosto do miúdo, muito bom tecnicamente. Espero que seja aposta para o ano.

Avançados

Waldir: Muito rápido, esforçado mas pouco mais. Teve poucas oportunidades para se mostrar.

Tomané: Bom manco. Falhou golos inacreditáveis, é lento que nem cornos e consegue ser suplente do Rui Varela, grande feito. Não sei como é que marcou 20 golos o ano passado, é bem fraquinho.

Abel Camará: Abel! :'( Tenho muita pena por ser ter ido embora, foi importantíssimo enquanto cá esteve e era sem dúvida nenhuma o nosso melhor avançado. Marcou 6 golos antes de ir embora. A melhor das sortes.

Rodrigo António: O melhor marcador da equipa e um dos melhores jogadores do ano. Nota-se que é jogador a mais para uma Liga Orangina, joga muito. Muita frieza em frente ao guarda-redes, procura bem os espaços, nunca desiste das jogadas e tem uma técnica razoável. Gostava mesmo muito que cá ficasse.

Maranhão: Grande cepo. É feio e cepo. Quase nunca jogou, não se perdeu nada.

Viegas: Toda a gente o adora porque disse bem do clube. Está muito verde, é muito inconsequente. Esperava melhor, mas também é a primeira época.

Rui Varela: O meu preferido. Formidável jogador, é daqueles que joga e faz jogar, técnica formidável, finalização soberba, joga bem de costas para a baliza, joga bem de frente para a baliza, é rápido, desmarca-se bem, faz passes a queimar linhas, procura sempre o jogo interior, um fenómeno. Palavras para quê? As estatísticas falam por sim. ´1 época e meia e 0 golos, o pior é que joga quase sempre...

Treinadores:

Zé do Boné: Ficou no Homo Erectus do futebol. Ridículo tacticamente e ao nível motivacional. Já devia ter saído no ínico da época.

Marco Paulo: Óptima surpresa. Ninguém dava nada por ele mas surpreendeu toda a gente ao fazer um final de campeonato brilhante. O futebol da equipa passou a ser muito mais fluído e concisso. Não sei até que ponto é que ele sair era bom.

Adeptos

Este ano estão de parabéns. Compareceram em muito maior número do que no ano passado, ainda não é o Restelo que eu estou habituado mas já está melhor. De salientar que este ano vi o primeiro jogo mesmo integrado na Fúria Azul, foi muito giro!

Presidente:

António Soares: Vou ser incoerente e elogiá-lo. Critiquei-o por ser um presidente remunerado mas tenho de o elogiar pelo seu discurso, por ter vindo a público defender o clube, por ter procurado investidor, por ter mantido as contas em dia e sobretudo, por termos acabado a época com os salários em dia. Leva daqui :prayer:

Prémios:

Melhor Jogador: CapturarMiguelrosamarca_thumb%25255B6%25255D.jpg

Manco do Ano: 49653_ori_leo.jpg

Jogador Revelação: Capturarduarteribeiro_thumb%2525255B8%2525255D_thumb%25255B1%25255D.jpg

Menção Honrosa: Coelho, Rodrigo António e Fernando Ferreira

Onze Base:

Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Victor Silva, Igor Pita, Koukou, Fernando Ferreira, Zazá. Rodrigo António, Miguel Rosa e Rui Varela.

Futuro:

O futuro a deus pertence? O quê? Mas Deus assumiu a presidência do meu clube e eu nem sabia? Bem, sei que o Natal já passou, mas se ainda me deixam pedir gostava de; apostar numa política de contratações de jovens portugueses e de "velhas raposas"; ter os salários em dia; ir pagando as dividas; não assumir uma candidatura à Primeira Liga mas "investir" para isso; que o público não desista do clube; resolver logo a manutenção na 1ªvolta e voltar a ter um bom guarda-redes como vem sendo hábito por estas bandas. É isto que desejo para a próxima época desportiva, desejo um defeso quentinho mas o que eu gostava mesmo era que as pedras fundamentais da equipa se mantivessem, bem como o discurso coerente do António Soares. De resto é tudo.

Tal como no ano passado, gostava que todos lessem e se não fosse muito incomodo dessem a vossa opinião. É sempre lida com agrado.

Sousa quando saires do BO espero que venhas logo aqui comentar, não te perdoo :mrgreen:

belenenses%255B1%255D.jpg

Clube Futebol Os Belenenses :heart:

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...