Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Quando o Mota deixar o moço fazer pontapés de bicicleta o Varelão vai partir tudo, não te preocupes. :cool:

E deve ser dos mais bem pagos daí. Acho que quando o Beira tava na 2ª Liga era o mais bem pago do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Mota deixar o moço fazer pontapés de bicicleta o Varelão vai partir tudo, não te preocupes. :cool:

E deve ser dos mais bem pagos daí. Acho que quando o Beira tava na 2ª Liga era o mais bem pago do plantel.

Não me digas isso que já nem durmo de noite :'( . Vou averiguar!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que recebia 12500€ aqui, quando a média do plantel era de cerca de 1500. Só para dar outro gostinho à coisa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

12500€? Não me acredito muito nisso.

Foi alguém cá do fórum que acho que o conhecia e que disse esse valor. A mim também me parece demais, mas foi o que ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que recebia 12500€ aqui, quando a média do plantel era de cerca de 1500. Só para dar outro gostinho à coisa. :mrgreen:

f*dasse! Que vá roubar para a estrada! Se recebesse 1/3 disso já era de mais.

Os golos:

http://videos.sapo.pt/IO8N4PF5AFi5zv1w3Rze

Guarda-redes do Belenenses no 1ºgolo :lol:

Defesa do Belenenses no 2º golo :lol:

Guarda-redes do Leixões no nosso 3º golo :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Empate frente ao Oriental (1-1)

Apresentação da equipa de Marvila

Belenenses e Oriental empataram (1-1) no jogo de preparação que serviu de apresentação à equipa de Marvila.

Waldir, a mais recente aquisição dos azuis do Restelo, estreou-se, jogando durante a segunda parte na frente de ataque, ao lado de Abel Camará.

O Oriental abriu a contagem aos 57 minutos, por Samarra – a passe de Vítor Afonso, isolou-se à frente do guarda-redes Adolfo e rematou rasteiro ao segundo poste – e o Belenenses igualou aos 69 minutos, com um grande golo de Miguel Rosa, que rematou cruzado fora da área.

@ record

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje jogámos contra o Trofense e ganhámos por 3-1.

Há muito tempo que não via um jogo tão bom no Restelo. Construimos jogadas com pés e cabeça, os passes foram maioritariamente certeiros, não falhámos tanto nos momentos de decisão, entre outras coisas fizemos um GRANDE jogo.

Entrámos a dominar com vários lances de perigo perto da área do Trofense em que o mais perigoso foi um livre batido pelo Miguel Rosa, que foi à barra. Marcámos primeiro num penalty inexistente que o shôr Rui Silva fez o favor de assinalar, o Miguel Rosa não disse que não e marcou. Mais domínio do Belenenses a seguir ao golo e mais um penalty assinalado a nosso favor, este bem assinalado, que o Sidnei pediu para marcar e fez questão de falhar (a cara e a reacção do Miguel Rosa a seguir ao penalty falhado foi priceless :lol: ).

Na 2ª parte entrámos com vontade de marcar mais um golo. Começámos por dominar o meio-campo e por encostar o Trofense às cordas, até que marcámos numa grande jogada com um grande passe do Miguel Rosa e um grande remate do Victor Lemos (tenham muita atenção a este jogador que vai ser um dos melhores do Belenenses esta época). Baixámos um bocadinho a guarda e em mais um penalty inventado pelo senhor Rui Silva, o Trofense reduziu. Após o golo deles foi a única altura em que nos ressentimos, baixando um bocadinho as linhas. Mesmo a acabar o jogo um enorme golo do Fernando Ferreira, num remate de longe indefensável para o Marco.

No que diz respeito aos jogadores do Belenenses tenho várias coisas a dizer. Victor Lemos é um jogador fabuloso, melhor contratação! Joga, faz jogar, é raçudo, tem técnica, remata bem, muito bom. Fernando Ferreira é um jogador que me faz lembrar o Pedro Barbosa pela calma e classe com que trata a bola, é raro falhar um passe e ocupa bem os espaços, gostei muito de o ver hoje e tem vindo a jogar bem. Camará hoje jogou sozinho na frente mas foi o jogo em que construiu mais, veio buscar mais jogo atrás e soltou mais a bola, gostei deste "novo" Camará. Miguel Rosa acho que nem vale a pena dizer muito mais, jogador acima de todos os que lá estão, melhor em campo, assistiu e marcou. 3 jogos 4 golos. André Pires jogou muito bem até se lesionar, o miúdo está cada vez a defender melhor! O Sidnei teve altos e baixos mas foi dos melhores da equipa, ainda bem que ficou.

Nota ainda para a arbitragem que foi para lá de má, o arbitro apitava a ouvido, sempre que alguém gritava ele assinalava falta. Foras-de-jogo mal tirados, faltas ao contrário, dois penaltys mal assinalados... Muito mau mesmo.

Gostei muito do jogo e é para continuar assim!

BELÉM ATÉ MORRER!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Trofense jogou?

O que achaste do defesa central do Trofense (Santos)? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Trofense jogou?

O que achaste do defesa central do Trofense (Santos)? :mrgreen:

Mal, muito mal. Não têm fio de jogo, não têm soluções, muito mas muito mais fracos que o ano passado.

O Santos foi o que veio do Varzim? Acho que teve um erro ou outro, mas não comprometeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal, muito mal. Não têm fio de jogo, não têm soluções, muito mas muito mais fracos que o ano passado.

O Santos foi o que veio do Varzim? Acho que teve um erro ou outro, mas não comprometeu.

Também não é difícil.

Não, um defesa central, alto e moreno.

Aquele miúdo loiro do meio-campo como é que se portou?

Os 3 penaltis. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é difícil.

Não, um defesa central, alto e moreno.

Aquele miúdo loiro do meio-campo como é que se portou?

Os 3 penaltis. :lol:

Sim era desse que estava a falar, pensava que era o do Varzim, não comprometeu.

Se o miúdo loiro é o que estou a pensar, teve pouca bola, mas o público adora-o(é o Rafa, right?). De quem eu gostei foi do Moustapha!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim era desse que estava a falar, pensava que era o do Varzim, não comprometeu.

Se o miúdo loiro é o que estou a pensar, teve pouca bola, mas o público adora-o(é o Rafa, right?). De quem eu gostei foi do Moustapha!

Não era esse a que me referia, era um que jogou de início. Esse é outro que nunca desperta, por vezes faz coisas fabulosas como a seguir faz coisas infantis.

Quantas pessoas estavam da Trofa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não era esse a que me referia, era um que jogou de início. Esse é outro que nunca desperta, por vezes faz coisas fabulosas como a seguir faz coisas infantis.

Quantas pessoas estavam da Trofa?

André Viana? Não estou a ver mais nenhum!

Umas 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim. Normalmente esses jogos maus do Miguel Rosa coincidiam com os jogos terríveis da equipa. Ainda espero que o Benfica o dispense de vez e que ele deixe de andar aqui emprestado para passar a ser mesmo NOSSO.

Compartilhar este post

Link para o post

André Viana? Não estou a ver mais nenhum!

Umas 20.

Esse mesmo.

Nopla, já viste algum jogo mau do Miguel Rosa?

Até eu já vi. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se por links da (publicidade não autorizada)? Não pois não? Anyway, estão lá os golos do Belém vs Trofense, aconselho-vos a verem o 3ºgolo.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Grande golo. A reacção do Miguel Rosa ao penalti falhado. :biggrin:

E não houve nenhum penalti dos 3.

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Celestino reforça Cluj de Jorge Costa

Médio já está na Roménia

O médio português Celestino já se encontra na Roménia (viajou ontem de manhã), onde irá fazer testes médicos e assinar um acordo válido por três épocas com o Cluj, equipa treinada por Jorge Costa,

O jogador, de 24 anos, tinha ainda mais um ano de contrato com o Belenenses, mas o acordo entre as partes acabou por facilitar a saída.

Celestino não foi convocado para o jogo com o Trofense e a justificação oficial, dada no sábado a Record por um responsável do Belenenses, era que o jogador estaria lesionado. A verdade é que a transferência já estava ultimada. Ontem, o empresário do jogador, Carlos Gonçalves, confirmou ao nosso jornal que o médio já estava na Roménia e iria reforçar o plantel do Cluj. Celestino, recorde-se, fez a sua formação nos escalões jovens do Sporting.

@ record

Nãoooooooo por favor nãooooooo. Não acredito nisto, é mau demais para ser verdade...eish ainda por cima de borla, que tristeza. Estou aziado, revoltado e triste por esta saída. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim de borla, Nopla? O gajo ainda tem contrato...

Por isso é que ainda fiquei mais chateado, devem mandar para cá um manco qualquer por empréstimo e ficamos a arder com guito, quase que aposto. Mau, péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, ainda são piores que nós nisso então. :lol:

Mas o gajo até aceitou ficar no Belenenses qd desceram, de certeza que não forçou a saída. Podiam ter lucrado com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até disse que era adepto do clube, portando duvido que tenha forçado a saída. A culpa é da direcção que não o soube segurar. Espero estar mesmo enganado e que o Belém ainda receba algum guito.

Tenho pena, além de um bom jogador, perdemos o nosso capitão!

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

2ª Jornada: Penafiel empata em casa frente ao Belenenses (2-2)

O Penafiel e o Belenenses empataram hoje 2-2, num encontro da segunda jornada da Liga Orangina que as duas equipas terminaram reduzidas a 10 unidades.

No segundo encontro entre as equipas esta época, depois do empate para a Taça da Liga, o Penafiel foi superior, principalmente depois do intervalo, e acabou o encontro com queixas do árbitro, por culpa de uma grande penalidade.

A equipa de Francisco Chaló foi a primeira a criar perigo, por intermédio de Allyson, que, aos 18 minutos, rematou forte para o canto esquerdo da baliza do Belenenses, mas Coelho fez o impossível e voou para negar o golo aos locais.

O jogo manteve-se morno ao longo de toda a primeira parte, com ambas as equipas a não conseguirem ir além de um futebol fechado e pouco bonito.

Aos 30 minutos, foi novamente o Penafiel que esteve mais perto do golo: Pedrinha subiu pelo corredor direito e serviu Manoel, que, de costas para a baliza, fez um pontapé de bicicleta que saiu ao lado.

No entanto, e apesar do aviso do Penafiel, foi o Belenenses que, no minuto seguinte, marcou. Miguel Rosas fez o cruzamento e Waldir, oportuno, cabeceou a bola para o fundo da baliza de Riça.

O Penafiel não baixou os braços e, aos 37 minutos, repôs a igualdade, por intermédio de Baptiste que, de cabeça, colocou a bola no canto esquerdo da baliza contrária.

No segundo tempo, o nível de futebol praticado subiu, com o Penafiel a assumir alguma superioridade, que acabou por surtir efeito logo no primeiro minuto.

Duarte Machado cortou a bola com a mão dentro da grande área e Bruno Paixão não hesitou em marcar grande penalidade, expulsando o jogador do Belenenses.

Manoel foi chamado a marcar e só o conseguiu na recarga, já que Coelho adivinhou o lado e defendeu, para a frente, o primeiro remate.

O Penafiel continuou a crescer e a dominar, mas, mesmo a jogar com menos um, o Belenenses, através de Camará, empatou, aos 59 minutos.

Aos 72 minutos, aconteceu o lance polémico do jogo: Baptiste terá sido agarrado por Pedro Ribeiro na área, mas o árbitro entendeu que o avançado do Penafiel simulou e mostrou-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.

Até ao final, o Penafiel continuou a lutar pela vitória e a somar oportunidades flagrantes de golo, mas não conseguiu desfazer a igualdade.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel -- Belenenses, 2-2.

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:0-1, Waldir, 31 minutos.

1-1, Baptiste, 37.

2-1, Manoel, 46.

2-2, Camará, 59.

Equipas:

- Penafiel:

Riça, Dias (Luís Carlos, 76), Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Jesus (Diogo Viana, 66), Rafa, Pedrinha, Pedro Coronas, Manoel (Aldair, 83) e Baptiste.

Suplentes:

Victor Golas, Valdemar, Torres, Mota, Luís Carlos, Diogo Viana e Aldair.

- Belenenses:Coelho, André Pires, Pedro Ribeiro, Rafael, Duarte Machado, Vítor Silva (Zazá, 58), Fernando Ferreira, Vítor Lemos, Miguel Rosa, Waldir (Maranhão, 70) e Abel Camará (Rodrigo António, 88).

Suplentes:

Adolfo, Rui Varela, Tiago Almeida, Sagná, Rodrigo António, Leo Kanu e Maranhão.

Árbitro:

Bruno Paixão (Setúbal).

Acção disciplinar:Cartão amarelo para Duarte Machado (25 e 46), Baptiste (29 e 72), Camará (33), Jesus (44) e André Pires (45). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Duarte Machado (46) e Baptiste (72).

Assistência:Cerca de 500 espectadores.

@ojogo

Bem, mais um empate.

André como estão os juniores do Belém este ano? Pelo que tenho lido têm estado muito bem e estão em primeiro lugar isolados!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...