Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Alguém me sabe dizer que funções é que o Jorge Castelo tem no Belenenses?

Coordenador de todo o futebol juvenil

Compartilhar este post

Link para o post

Sindicato critica presença de António Soares na final da Liga Europa. «Não vim passear», defende-se o dirigente.

A um ponto de garantir a permanência na Liga Orangina, o Belenenses vive, fora das quatro linhas, situação financeira muito delicada, com o plantel a reclamar dois meses de salários em atraso. A situação agudizou-se com a recusa dos atletas em assinarem a declaração de inexistência de dívidas por parte do clube do Restelo.

O Belenenses não pode ser inscrito na Liga sem essa declaração, situação que pode relegar o embelma da Cruz de Cristo para a 2.ª Divisão. O prazo imposto pela Liga para a apresentação das candidaturas, tendo em vista as provas da próxima temporada, terminou na passada segunda-feira, com o Belenenses a não conseguir cumprir com todos os pressupostos financeiros exigidos.

O presidente do clube, António Soares, explicou a A BOLA a sua presença em Dublin: «Não vim a passeio. Se fosse para passear, ficava em casa a ver o jogo pela televisão. Vim para estar em contacto com pessoas que podem ajudar o Belenenses. Vim tentar encontrar soluções.»

O dirigente mostrou-se esperançado em regularizar os ordenados dos atletas:

- É a terceira vez esta época, das outras duas vezes resolveram-se os problemas, acredito que desta vez também se vai resolver.

@abola

É esta a situação do clube, o costume portanto. Salários em atraso, jogadores desmotivados, Evangelista a meter o bedelho, presidente sem soluções. Temos mesmo de garantir a manutenção na Póvoa (podemos é não conseguir pagar os pressupostos).

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje atendi o Fredy, tipo porreiro, pacato e tal, namora com uma dama do ghetto clássica, com uns olhos bem chamativos...

Ele estava de muletas e com a perna ligada. Lesão grave?

Compartilhar este post

Link para o post

O mais grave prende-se com a indisponibilidade de Fredy até final da época. Os exames efetuados confirmaram uma fratura na rótula do joelho direito, o que implicará a ida ao bloco operatório na próxima semana.

O futebolista de 21 anos, uma das peças-chave no esquema de Mota, estará inativo nos próximos 2 meses, falhando a fase crítica do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

:|

Que recupere rápido... embora parecesse que já estava numa fase final de recuperação.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela manutenção e que para o ano consigam subir

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela manutenção ;)

Próximo fim-de-semana lá estaremos em grande para a última jornada! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o clube descesse, era o fim. No último jogo da época lá estarei, espero que se veja uma bonita moldura humana!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela manutenção e que para o ano consigam subir

btw, nopla, és da Fúria?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, nopla, és da Fúria?

Não, já lá vi alguns jogos, mas não sou da Fúria.

Compartilhar este post

Link para o post

Porcaria de jogo, porcaria de equipa, porcaria de arbitragem, valeu muito pelo ambiente, muito bom! Tinha saudades! :prayer:

Jogo péssimo, houve 3 remates à baliza, o Estoril rematou uma vez e marcou um golo em fora-de-jogo. Fim da história do jogo.

há algumas coisas que me intrigam, como é que o Rui Varela já jogou na 1ªDivisão? Como é que o Elton Souza me enganou durante tanto tempo? Como é que nenhuma equipa da Liga pega no Celestino?

Bem, finalmente acabou o martirio, péssima época. Agora quero uma equipa mais consistente para o ano! Com que dinheiro? Não faço ideia.

Durante a semana talvez faça a análise final da época, que é uma coisa que por acaso gosto de fazer.

BELÉM ATÉ MORRER! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele no Estrela era coordenador da formação.

:wtf:

Confundir o Carlos Castela com o Jorge Castelo... um secretário técnico do futebol juvenil com o cérebro do futebol a nível académico em Portugal... estás bonito estás. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Semmler: «Admito que será difícil continuar» semmler.JPG

Diz que a atual SAD não o abordou

O guardião Semmler foi uma das revelações dos azuis na última temporada. O ilustre desconhecido mostrou qualidades e, apesar do interesse do clube em mantê-lo, o alemão considera que tal é difícil.

“Gosto muito da equipa e dos adeptos, mas o Belenenses está com problemas financeiros e isso não ajuda. É um clube grande que merece mais. Será difícil continuar, tanto mais que ainda ninguém falou comigo. Gostaria de continuar em Portugal. No Restelo ou em outro clube? Penso que mostrei que tenho valor. Claro que outros desafios seriam interessantes. Vou aguardar!”, afirma desde Espanha, onde passa férias.

@record

Muito bem, deixei ir embora o melhor guarda-redes da Orangina e que tantos pontos nos deu! Muito triste, sobretudo o bold.

Ponto de situação:

- Despedimos o Departamento médico, que segundo o António Soares, era o mais caro a seguir aos 3 grandes

- O Lito Vidigal veio numa entrevista a dizer que treinaria o Belenenses em qualquer divisão e que é o Belenenses o seu clube de coração

- Temos só 9 jogadores

E assim vai o Belenenses, com 9 jogadores, 1 preparador-fisico e sem departamento médico! O roupeiro dá uma perninha em casos mais graves...

Compartilhar este post

Link para o post

O Lito Vidigal era uma grande opção mesmo! Mas ele não é Seleccionador de Angola?

Espero que se recomponham e que consigam criar uma boa equipa para atacar bem a proxima epoca, mesmo que não subindo que criem já bases para depois atacar a subida. Acima de tudo não se podem precipitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai a prometida análise da época e do plantel:

Ora bem, esta época que terminou há semanas foi mais uma das tais épocas a que o Belenenses vem habituando todos os seus associados e adeptos, sofrida. Já não sei o que é regularidade e sinceramente, sinto muito a falta dessa palavra.

O problema desde há muito que é o mesmo: dinheiro. Sejemos honestos, é óbvio que é um enorme entrave, mas não pode, de maneira nenhuma, ser sempre utilizado como forma de desculpabilização ou como forma de tirar a água do capote. A culpa de estarmos na situação em que estamos é sem a mínima dúvida do presidente Sequeira Nunes, presidente que tomou poder após a morte de Cabral Ferreira. Com o camião de brasileiros que trouxe, com os desejos cegos de ir à Europa e com o "gastar mais do que se tem" acabou por hipotecar não só a época em que foi presidente, mas como o futuro do Clube Futebol Os Belenenses.

Como seria de esperar, todos os adeptos olhavam para esta época como umas férias da Primeira Divisão e que voltariamos no ano seguinte. Não foi isso que aconteceu. Não nos podemos fazer valer do passado, temos de nos focar no presente e mudar o rumo de uma história que parece já ter o final traçado.

Plantel:

Guarda-redes:

Semmler - Posso mesmo afirmar que esta é uma das posições em que temos estado melhor servidos ao longo dos anos. Chegou com o rótulo da boa escola de guarda-redes alemães e fez valer bem esse rótulo uma vez que foi o nosso salvador durante vários e vários jogos. Mesmo falando mal português mostrou uma liderança fora do vulgar para quem vem para um país diferente. Excelentes reflexos, bom posicionamento e razoável fora dos postes, são características que fazem dele (para mim) o melhor guarda-redes da Orangina, é uma pena que não renove.

Riça - Desenrascou por dois ou três jogos. Bom para equipas de meio, fim da tabela da Orangina.

Nené - Anão. Serviu para ir motivando o Semmler.

Adolfo Leite - Gostei dele nos jogos em que participou. Nota-se a falta de expriência mas tem qualidade para quem sabe, se afirmar no Belenenses.

Defesa:

Tiago Gomes - Se há jogadores que nos surpreendem, o Tiago foi sem dúvida um desses. Fantástica, fantástica, fantástica a época que realizou, o melhor do Belenenses em muitos jogos, incansável, dos poucos que merece vestir a camisola do Belenenses. Por mim ficava cá para o ano, mas não me parece que esse cenário se vá concretizar. Que tenha sorte, que é mais jogador do que aquilo que muitos pensam.

André Pires - É um jogador que estranhamente, teve mais espaço na Primeira Liga do que na Segunda. É um jogador que, apesar de ter tido pouco espaço, soube aproveitá-lo. É dos tais que vai ser útil para o ano.

Duarte Machado - Ganhou protagonismo no final da época (depois da confusão com o Barge). É um jogador razoável, cumpre a sua posição, é mau a atacar e sobe mais do que deve.

Devic - :lol: Manco do ano <3

Célio Santos - Até foi jogando no inicio da época, depois perdeu espaço. Tronco; muita força, despacha tudo com biqueiro para a frente e ocupa mal a sua posição. Valeu pelo golo à Oliveirense que garantiu o empate.

Rodrigo Arroz - :lol: Génio

Luiz Alberto - Central de Segunda Divisão, um pouco na senda do Célio Santos mas com um bocadinho mais de técnica e uma careca mais limpa. Não percebi o porquê da sua vinda por empréstimo do Estoril, mas ok.

Barge - Mau exemplo como capitão, mau exemplo como pessoa e sobretudo péssimo profissional. Tudo o que tem de jogador razoável tem de mau carácter. Cumpriu enquanto quis era um jogador que só não jogava à baliza, todas as outras posições ele fez (acreditem que é verdade).

Baggio - Muito bom central. Foi o patrão de uma defesa em que terrível era o apelido, mostrou várias qualidades quer de voz de comando quer de marcação, posicionamento e cabeceamento. Outro dos que gostava muito que continuasse cá, tal não vá ser possível. Os clubes da Primeira Liga que o aproveitem.

Meio-campo:

Victor Silva - Fez alguns bons jogos, não é nada por aí além, tem alguma qualidade de passe e um bom remate. Péssimo posicionamento e não ocupa bem o seu lugar. Vale pelo grande passe que fez para o Fredy no jogo contra o Freamunde.

André Martins - Anão, fraco e sem estaleca para uma Segunda Divisão. O lugar dele é exactamente no Pinhalnovense.

Celestino - A sua qualidade veio ao de cima numa equipa de mancos. Fantástico jogador, a época do Belenenses só não foi mais desastrosa muito por culpa dele. Não é jogador para uma Liga Orangina, é jogador para muito mais, mas quero que continue aqui por muitos anos.

André Almeida - Perdeu algum ritmo devido à sua lesão, mas não deixa de ser um bom jogador que ajudou várias vezes o Belenenses. A adaptação a lateral direito não foi a mais feliz, mas rendeu mais do que esperava. Boa sorte no Benfica.

Miguel Rosa - Jogador a mais para a Liga Orangina. É simplesmente formidável e tem, sem qualquer tipo de dúvida, lugar no plantel do Benfica. Só lhe posso agradecer pelo profissionalismo, dedicação, pelos 11 golos e pelas muitas vezes que salvou o Belenenses. Sem dúvida, o melhor da época.

Pelé - Tronco. Não vale a ponta de um chavelho, mas foi constantemente elogiado por todos. Falha demasiados passes, perde demasiadas bolas e tem demasiada mania. Não me perguntem o porquê de o Génova o ter vindo buscar mas, bom proveito!

Diego Lima - Um jogador razoável e que perdeu uma grande parte da época devido a lesão. Raramente foi opção mas merecia mais oportunidades.

Sidnei - Gosto, gosto muito. O herói da época sem a mínima dúvida, foi o golo dele contra a Oliveirense aos 94' que nos deu a manutenção. Bom tecnicamente, razoável tácticamente e tem uma boa qualidade de passe. É um dos que fica e que nos vai valer de muito na próxima época.

Balú - :lol: Péssimo jogador, não tinha lugar no Belenenses nem em nenhuma equipa da Orangina. Gosto do nome (livro da selva <3).

Avançados:

Calé - Rápido, alguma técnica mas muito, muito, muito inconsequente. É daqueles que tenta resolver tudo sozinho. Foi muitas vezes utilizado mas não o fez por merecer, demasiado "brinca na areia".

Rui Varela - Cepo. Péssimo, tem uns pés que parece tijolos, uma rapidez de uma tartaruga e um poder de desmarcação de um inválido. Infelizmente vai ficar cá para o ano, espero que não repita o fantástico registo de 0 golos marcados como o fez este ano.

Purovic - "Milan Purovic, lalalalalala" :lol: cepo, manco, tronco, estaca, poste, pinheiro, sinal de trânsito, tudo o que lhe queiram chamar. Que deprimência de jogador.

Cherrad - :lol: Veio exprimentar os hospitais do continente.

Luís Carlos - Merecia mais oportunidades, muitas vezes foi usado como "arma secreta" e o que é certo é que o jogo do Belenenses se alterou com a sua entrada. Vale mais do que aquilo que julgam. Espero que fique.

Elton Souza - Enganou-me durantes uns jogos mas depois mostrou o que realmente era. Lento, burro e com uma incrível falta de visão de jogo. Jogou pouco, muito pouco, mas ainda bem.

Fredy - Esta foi a época de explosão do Fredy. Se muitas vezes neste tópico fui o primeiro a criticá-lo, parece-me justo que neste fim de época seja o primeiro a dizer que fez uma grande época e que fez-me voltar a ter a esperança nele que tive em tempos. Pena a lesão que lhe roubou uma parte da época. Espero que fique.

Abel Camará - Grande jogador. Evoluiu e muito em relação ao ano passado. Muito bom a ganhar posição, rápido, com alguma técnica, bom de cabeça e tem um falsa lentidão que o benefecia. Merecia ter jogado mais vezes, mas as vezes que jogou deram-lhe o prémio de ser convocado para os Sub-21. Gostava mesmo muito que ficasse, iria ser mais do que útil.

Treinadores:

Rui Gregório - Muita falta de expriência aliada a uma grande falta de conhecimentos, o que culminou numa má prestação, embora até confiasse nas suas capacidades.

Filgueira - Desenrascou nos jogos com o Santa Clara. Perdemos os dois.

José Mota - Fui muitas vezes o seu maior critico, concordo com o Refutador quando diz que ele parou no tempo, mas a verdade é que me surpreendeu. A equipa continou a jogar mal, mas passou a jogar um bocadinho menos mal do que jogava. Dou-lhe o mérito por não ter abandonado o barco quando tudo parecia afundar-se. Espero que para o ano melhore em muitos aspectos e que dê muitas alegrias aos Belenenses que bem merecem.

Adeptos:

Tenho pena que nem sempre tenham acompanhado a equipa como o haviam feito em alturas anteriores, mas congratulo todos os que não se "demitiram" como está escrito na tarja dirigida ao nosso querido presidente demissionário.

Presidentes:

João Almeida - Começou com um projecto sustentável e com alguma credibilidade, ganhou alguns pontos ao não afixar a subida como objectivo, perdeu todos quando se demitiu a pensar na carreira profissional. Ridículo.

António Soares - Pouco ou nada fez. Queria/quer ser remunerado. Patético. Espero que para a próxima época não faça como o seu antecessor.

Prémios:

Melhor jogador: Miguel Rosa

Manco do Ano: Purdrigoevic :mrgreen:

Revelação: Camará

Menção honrosa: Celestino, Semmler, Tiago Gomes e Fredy.

Onze Base:

Semmler, Tiago Gomes, Baggio, Luiz Alberto, Duarte Machado, Victor Silva, Sidnei, Celestino, Miguel Rosa, Calé, Abel Camará.

Futuro:

Espero que seja da cor do clube, azul. Não espero que ataquem a subida de divisão para o ano, espero sim que me voltem a fazer acreditar que é possível voltarmos a ser quem fomos. Quero que antes de pensar em alguma coisa encontrem a estabilidade e que à porta do balneário esteja um letreiro com a palvra "estabilidade" para todos os jogadores pensarem nisso e para que o clube lhes transmita a eles essa estabilidade.

Eu sei que isto não é uma carta ao pai natal, mas se não fosse pedir muito, gostava de ter um plantel com um bocadinho mais de qualidade.

Sei que muitos não vão ler e ainda mais não vão comentar, mas gostava que lessem e que dessem a vossa opinião sobre o que vos parecer indicado.

belem.jpg

Clube Futebol "Os Belenenses"

:heart:

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

não critiques o André Martins :angry:

x2.

E grande post, Nopla. :prayer:

Que regressem rapidamente à primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

não critiques o André Martins :angry:

x2.

E grande post, Nopla. :prayer:

Que regressem rapidamente à primeira.

Mas ele é muito manco :(

André, obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ui, tá muito bom Nopla, gostei de ler

Compartilhar este post

Link para o post

Que para o ano nos encontremos para reeditar um dos grandes clássicos do futebol português. Odeio o Belenenses até à hora da morte, mas desejo que se mantenham na Orangina, e que subamos os 2 clubes da capital, daqui a 2/3 anos para nos mantermos na 1a Divisao durante bons e largos anos.

Uma palavra de apreço à tua dedicação e envolvência com o clube, que, apesar de estar numa posicao periclitante, nunca desististe do Belém e sempre acreditaste nele. É assim que se vê quem são os verdadeiros adeptos. Muita gente nao entende o que é gostar de um "pequeno" (que de pequenez só mesmo a designação em si), com tudo o que isso acarreta. Gostar de um Benfica, Porto, Sporting é normal, porque temos a comunicacao social atras de nos a cheirar-nos o befe cada vez que cagamos, porque se dá uma alegria aos socios com frequencia, porque somos reconhecidos, etc ; num 'pequeno' nao há nada disso, sentimos-nos parte integrante do clube, vivemos com ele e para ele de uma forma que eu julgo ser mais intensa do que aos outros clubes.

Parabéns a ti - quero que o Belém se f*da 8-) (estou a brincar)

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, tá muito bom Nopla, gostei de ler

Que para o ano nos encontremos para reeditar um dos grandes clássicos do futebol português. Odeio o Belenenses até à hora da morte, mas desejo que se mantenham na Orangina, e que subamos os 2 clubes da capital, daqui a 2/3 anos para nos mantermos na 1a Divisao durante bons e largos anos.

Uma palavra de apreço à tua dedicação e envolvência com o clube, que, apesar de estar numa posicao periclitante, nunca desististe do Belém e sempre acreditaste nele. É assim que se vê quem são os verdadeiros adeptos. Muita gente nao entende o que é gostar de um "pequeno" (que de pequenez só mesmo a designação em si), com tudo o que isso acarreta. Gostar de um Benfica, Porto, Sporting é normal, porque temos a comunicacao social atras de nos a cheirar-nos o befe cada vez que cagamos, porque se dá uma alegria aos socios com frequencia, porque somos reconhecidos, etc ; num 'pequeno' nao há nada disso, sentimos-nos parte integrante do clube, vivemos com ele e para ele de uma forma que eu julgo ser mais intensa do que aos outros clubes.

Parabéns a ti - quero que o Belém se f*da 8-) (estou a brincar)

Muito obrigado aos dois!

Boo :heart: . Na questão do ódio estamos iguais :mrgreen: e quanto ao resto do post considera-o destinado a ti também! Imagino a alegria de ver o clube que amas e que apoias um passo mais perto da Primeira Liga e mais que isso, a presença numa Liga profissional. Adeptos como tu há poucos, como tal só te posso desejar a melhor das sortes, se essa sorte coincidir com a do Atlético pior um pouco! :lol:

Espero o mesmo do Atlético 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente post!

Quanto ao Luis Carlos, estou contigo, pensei que pudesse ter sido mais útil ao Belenenses. Gosto muito dele, sempre que cá vinha, fazia altos jogos, e até me admirei de o ver no banco, quando alguns que estavam no 11 são bem piores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
SAD quer Zequinha, Maynard e Joshua

EMPRÉSTIMOS SOLICITADOS AO OLHANENSE

José Mota tem de construir um plantel quase de raiz para a próxima temporada já que só dispõe de 9 jogadores. Assim sendo, o técnico, de 47 anos, em consonância com a SAD, está a avaliar o mercado, sendo que a prioridade vai para jogadores a custo zero ou emprestados. Nesta perspetiva, os azuis contactaram o Olhanense no sentido de saberem qual a disponibilidade dos algarvios em ceder o defesa-direito Maynard e o avançado Zequinha, ambos de 24 anos.

Refira-se que o lateral holandês só foi utilizado na Taça da Liga, enquanto Zequinha foi cedido em janeiro ao Fátima. O clube do Restelo poderá ainda vir a contar com o defesa-esquerdo Joshua, internacional Sub-21, que esteve cedido ao Farense e, em princípio, fará a pré-temporada em Olhão mas dificilmente integrará o plantel de Daúto Faquirá.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/Belenenses/interior.aspx?content_id=701757

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...