Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

[Música] Punk Rock

Publicações recomendadas

Falo em ignorância, mas não dá para comprar isso tudo online?

Os tempos de espera são enormes... e nem sempre chega aqui.

Underground it's fucked up.

___________________________________________-

http://www.youtube.com/watch?v=BvTBTW2Ym_I

Part 2 -

Part 3 -

Aqui fica um exemplo do audio book do Rollins. Aqui fica uma das cenas mais espectaculares, a primeira tour dos Black Flag pelo Reino Unido... assombroso mesmo.

Editado por Gylve Fenris Nagell

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não comprava nada pela SST, duvido que alguem das bandas neste momento veja um centimo que seja pelo que comprares.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que não vissem, eu estou disposto a dar dinheiro a editora que tanto mas tanto deu ao mundo da música. Hoje vês um show de punk com conforto muito por causa das centenas de concertos que os Black Flag e amigos deram. São poucas as bandas de sludge e stoner que não são influenciados pelos Black Flag.

Conclusão: longa vida a SST. Ahh e eu n compro só para dar dinheiro aos artistas... eu compro para ter o trabalho em formato palpável.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado, é sempre bom ter o trabalho em formato palpavel (aliás, eu devo ter a discografia dos Descendents quase toda cá por casa em vinil, tudo edições da sst), mas por outro lado, uma pessoa lê coisas como estas que o Rollins diz, e faz-me pensar um bocado antes de comprar o que seja, a não ser que seja algo que eu adore mesmo:

SST Records is owned and operated by Greg Ginn. He doesn't pay royalties. No royalties, no statements, nothing. At least not to me and several of my old bandmates. I would love to see an accounting and even an estimate of what I'm owed over a period of almost three decades. I'm not good at holding my breath and I am a very busy person, so I'm not exactly waiting for the man to come to my door with one of those oversized checks anytime soon.

There are many records that are out of print. Many of these will never be re-pressed and will often be impossible to find for sale anywhere, and even if you did, you would probably have to pay a very hefty price. This is where the download is the key to the magic door. There are so many records that I have had a chance to hear only because someone posted them. Records of all genres are available online, and sometimes members of the bands will write in and thank the site for putting the tracks up so people can enjoy this music that otherwise would have been deep in obscurity. The optimum outcome of this is a cool reissue.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Greg e o Henry não se dão já se sabe há muito tempo. Que isso isso seja verdade? Muito possível, mas ao mesmo tempo penso: se o Rollins e os outros quisessem apresentavam queixa em tribunal e resolviam isso.

Anyway, já se sabe que muitos dos músicos do hardcore são 'fucked up' e quer-me parecer que o Greg não foge a essa 'regra'. Mas o Rollins com essa cantiga não convence ninguém... um gajo que compra discos como um louco, que tem mais de uma dúzia de prensagens diferentes dos mesmo álbuns (The Ruts) quer que o pessoal deixe de comprar discos? Ele que se deixe disso..

E o problema das editoras não pagarem não é só da SST. É de mais de 90% delas.

Editado por Gylve Fenris Nagell

Compartilhar este post

Link para o post

não é só com o Rollins: os Sonic Youth e os Dinossaur Jr. já ganharam em tribunal as masters dos albuns deles de volta, e a unica razão pela qual os Husker Du ainda não o fizeram deve ser porque os gajos dão se tão mal neste momento que nem para isto se devem conseguir juntar. O problema da SST não é não pagar, é nunca ter pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Green Day eleita melhor banda punk de sempre por leitores da Rolling Stone (será batota?)

Então e os Ramones? E os Sex Pistols? E os Clash? Clubes de fãs e sites dedicados aos Green Day não foram em cantigas e votaram em massa no grupo de "Basket Case". Saiba quem ficou nas posições seguintes.

O resultado soará, para muitos, a injustiça, especialmente porque os Green Day são uma banda contemporânea, logo com uma base de fãs organizada e uma implantação na internet superior à concorrência (em boa parte morta e enterrada). Ou seja, com capacidade de manipular votações através de ações concertadas, "guerrilha digital", apelos disseminados pelas redes sociais. Foi o que aconteceu recentemente como resposta ao repto que a revista Rolling Stone lançou aos seus leitores: "Qual é a melhor banda punk de todos os tempos?".

Ganharam, já percebemos, os Green Day. E é a própria revista norte-americana que reconhece, subrepticiamente, que a vitória não se deu por contagem de dedos no ar: "não esperávamos que o site oficial dos Green Day e o site de fãs Green Day Authority colocassem o link [para a votação] e pedissem aos fãs para votar em massa nos Green Day, o que deu à banda um avanço significativo nas contas finais".

"A internet falou e temos que honrá-lo. Mas nem os membros dos Green Day concordariam em ficar à frente dos Clash ou dos Ramones", refere-se no texto do primeiro classificado.

Seguem-se as restantes posições:

2. The Clash

3. The Ramones

4. Sex Pistols

5. The Dead Kennedys

6. Iggy and the Stooges

7. Black Flag

8. The Misfits

9. Social Distortion

10. Bad Brains

O que seria do punk sem a comédia?

Compartilhar este post

Link para o post

fds, a sério? :lol:

E eu nem acho os Green Day maus de todo, mas além de terem feito um último álbum péssimo também nunca foram melhores ou mais influentes que todas ou quase todas as bandas da lista. Mas enfim, fanboys will be fanboys.

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

Os Green Day para mim são o "prejuízo do punk". A toada pop que imprimem na música é bastante ranhosa, deve ser falta de respeito pelo legado dos Buzzcocks que, aliás, deviam ter assumido uma posição neste TOP.

Conclusão, muita gente desconhece o bom punk e pensa que estas bandas ranhosas tipo Green Day é que são o verdadeiro punk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os Green Day acabam por "sofrer" do mesmo síndrome que os Limp Bizkit, por exemplo: marcaram uma geração, daí terem tido tanto sucesso e muitas vezes serem bastante overrated. Foi das primeiras bandas que ouvi a sério e, como já disse, gosto muito das cenas antigas, mas tenho a perfeita noção que qualquer uma das outras 9 bandas foi bastante mais importante para o desenvolvimento do Punk.

Compartilhar este post

Link para o post

Green Day eleita melhor banda punk de sempre por leitores da Rolling Stone (será batota?)

cuspi-me todo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então e os Ramones? E os Sex Pistols? E os Clash? Clubes de fãs e sites dedicados aos Green Day não foram em cantigas e votaram em massa no grupo de "Basket Case". Saiba quem ficou nas posições seguintes.

O resultado soará, para muitos, a injustiça, especialmente porque os Green Day são uma banda contemporânea, logo com uma base de fãs organizada e uma implantação na internet superior à concorrência (em boa parte morta e enterrada). Ou seja, com capacidade de manipular votações através de ações concertadas, "guerrilha digital", apelos disseminados pelas redes sociais. Foi o que aconteceu recentemente como resposta ao repto que a revista Rolling Stone lançou aos seus leitores: "Qual é a melhor banda punk de todos os tempos?".

Ganharam, já percebemos, os Green Day. E é a própria revista norte-americana que reconhece, subrepticiamente, que a vitória não se deu por contagem de dedos no ar: "não esperávamos que o site oficial dos Green Day e o site de fãs Green Day Authority colocassem o link [para a votação] e pedissem aos fãs para votar em massa nos Green Day, o que deu à banda um avanço significativo nas contas finais".

"A internet falou e temos que honrá-lo. Mas nem os membros dos Green Day concordariam em ficar à frente dos Clash ou dos Ramones", refere-se no texto do primeiro classificado.

Seguem-se as restantes posições:

2. The Clash

3. The Ramones

4. Sex Pistols

5. The Dead Kennedys

6. Iggy and the Stooges

7. Black Flag

8. The Misfits

9. Social Distortion

10. Bad Brains

O que seria do punk sem a comédia?

Oi??? Onde andam Exploited, The Addicts...?

Ficarem à frente de todas as restantes bandas apresentadas e também das que disse... é pra rir, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Exploited ficavam era na lista das piores.

São opiniões....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...