Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

[Música] Punk Rock

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Green Day eleita melhor banda punk de sempre por leitores da Rolling Stone (será batota?)

Então e os Ramones? E os Sex Pistols? E os Clash? Clubes de fãs e sites dedicados aos Green Day não foram em cantigas e votaram em massa no grupo de "Basket Case". Saiba quem ficou nas posições seguintes.

O resultado soará, para muitos, a injustiça, especialmente porque os Green Day são uma banda contemporânea, logo com uma base de fãs organizada e uma implantação na internet superior à concorrência (em boa parte morta e enterrada). Ou seja, com capacidade de manipular votações através de ações concertadas, "guerrilha digital", apelos disseminados pelas redes sociais. Foi o que aconteceu recentemente como resposta ao repto que a revista Rolling Stone lançou aos seus leitores: "Qual é a melhor banda punk de todos os tempos?".

Ganharam, já percebemos, os Green Day. E é a própria revista norte-americana que reconhece, subrepticiamente, que a vitória não se deu por contagem de dedos no ar: "não esperávamos que o site oficial dos Green Day e o site de fãs Green Day Authority colocassem o link [para a votação] e pedissem aos fãs para votar em massa nos Green Day, o que deu à banda um avanço significativo nas contas finais".

"A internet falou e temos que honrá-lo. Mas nem os membros dos Green Day concordariam em ficar à frente dos Clash ou dos Ramones", refere-se no texto do primeiro classificado.

Seguem-se as restantes posições:

2. The Clash

3. The Ramones

4. Sex Pistols

5. The Dead Kennedys

6. Iggy and the Stooges

7. Black Flag

8. The Misfits

9. Social Distortion

10. Bad Brains

O que seria do punk sem a comédia?

Eu ficava menos chocado se invertessem a lista, que deixa-la assim. (pelo menos fazendo fé na minha preferencia e o que oiço mais)

Mas também meto Bad Brains como fundadores do hardcore, e já fora do "circulo" do Punk.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Hardcore é punk.

err....you know what i mean.

Compartilhar este post

Link para o post

err....you know what i mean.

Só se foi ele que percebeu, porque eu de certeza que não percebi.

O Hardcore é um subgénero do Punk Rock, logo não vejo como não possa pertencer ao género Punk Rock.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só se foi ele que percebeu, porque eu de certeza que não percebi.

O Hardcore é um subgénero do Punk Rock, logo não vejo como não possa pertencer ao género Punk Rock.

Se não percebeste, a culpa não é minha.

O Hardcore nasceu do Punk, mas cresceu para uma "vertente" própria.

Mas assim como não consigo colocar Green Day no mesmo saco que Minor Threat, não coloco Bad Brains na mesma lista que Ramones, ou uns Agnostic Front na mesma lista que Clash, ou até Teen Idles na mesma lista que The Exploited, ou uns Oi Polloi, ou Sham 69.

Musicalmente falando, Bad Brains para mim é hardcore, alias levam o rotulo de primeira banda hardcore back in 77.

Ha até um documentario deles recente, e que eles dizem que a cena delas era fazer musica rapida e pesada, com letras sobre o que achavam mal, mas nunca se preocupando se era punk ou rock ou hardcore ou reaggae-core lol.

Tens muita banda hardcore, que se lhes fores chamar punk, eles riem-se. E muitos deles até têm mais "origens" metaleiras que punkeiras.

Todo aquele ideal "punk" havia em muitas bandas de metal, de reaggae e de trash.

Alias em termos de Mentalidade Punk, os Ramones por exemplo diferiam e muito de uns Sex Pistols. Moralmente e Socialmente.

Percebo o que queres dizer, mas isso foi no começo, já desde a decada de 80 que o hardcore já saiu do ninho.

Sempre gostei de dizer que o Punk é um "Lets change the world" e um Hardcore é "Lets change OUR world".

Adoro a mentalidade critica do Punk, detesto punks.

Digo isto porque já os aturo desde 1995, fosse no Ritz nos shows de x-acto, tara perdida, força interior, inkisição, fosse no johny guitar, fosse na rua augusta. :mrgreen:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado conheço gajos do hardcore que te dizem que se consideram punk, ao ponto de conhecer um straight edge com "too punk to drink" tatuado nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Nem eu disse o contrário.

Eu sou SXE e não me considero punk.

Pelo menos não nos padrões "normais" da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb sou e considero-me tanto um punk como um miúdo do hardcore, até porque não consigo ver uma coisa sem ver a outra. O que não quer dizer que deixe de tomar banho e de lavar a minha roupa e comece a andar com 10 cães a pedir dinheiro na baixa - o que conta é como me sinto por dentro o como vejo o mundo, e aí provavelmente sou mais punk do que esses.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A Fire Inside no inicio era perfeito.

Não fiquei nada surpreendido pelo tipo de musica enveredado, conheçendo o vocalista.

Mas mesmo assim sou fã.

O gajo é straight há quase 30 anos. Big Up!

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos a pensar assim todos aquelas bandas se diferenciam umas das outras, por isso não vale a pena fazer qualquer comparação.

Um gajo do hardcore dizer que não é punk é idiota e não conhece as suas raízes. É o mesmo que os Led Zeppelin dizerem que não são do blues.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Exacto, daí eu achar que é ridícula a lista.

Mas que raizes, as raizes do Punk, é o rock. E então faz sentido dizer que um Punk é roqueiro, e um gajo do hardcore é roqueiro.

Os Ramones eram "punk", mas as suas opiniões sociais até eram algo conservadoras. Assim como The Exploited em certas fases, assim como Agnostic Front no começo.

Para mim punk é musica, a mentalidade....bem o meu avô era mais revolucionário que eu, teve 20 anos na choldra por crimes contra o "estado" e era "beto".

Para mim Punk é uma coisa, Hardcore é outra.

Assim como Black Metal é uma coisa, e Trash ou Power, ou Heavy Metal, é outra, mas sim, não deixam de partilhar o Metal ou o Rock, para ser mais especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão que cada vez mais se coloca é que a definição de punk está perdida. O problema é que bandas como Clash, Sex Pistols ou Ramones, assim falando, estão acabados. Hoje em dia, alias, se fores por ai e fizeres referências a algumas delas muitas pessoas ficam a olhar de lado e a pensar wtf?

Depois tens a questão do "pop-rock/pop-punk/punk-rock" ou seja que estilos andem por ai a crescer. A verdade é que hoje em dia, é muito mais comuns chamaram punk a bandas tipo Sum 41, Blink ou Green Day. A verdade é que o estilo inicial "perdeu-se" um pouco e está algo afastado do mainstream. O que passa agora é algo a cair mais para o comercial, que são de certo modo inspirados nas bandas anteriores, criando um estilo diferente. Daí não me surpreender que Green Day tenham sido eleitos como melhor banda punk. São banda muito badalada e quando ouço conversas sobre punk, refere-se Green Day...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho, em ambas as categorias.

EDIT - E isso que qualquer maneira não faz uma boa banda. Olha para os Dream Theater, são todsos óptimos músicos e virtuosos e depois a música que fazem é horrível.

Editado por Reiver

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E depois há os casos em que faz.

Como por exemplo, Rancid.

E sim, escusado dizer que são a minha banda favorita, e foi o primeiro CD que comprei na vida. (alias dois logo. O Rancid e o Out come the wolves (que é soberbo))

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não estou a dizer que são maus, só que acho que não são assim tão geniais e essenciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...