Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

[Música] Punk Rock

Publicações recomendadas

Na onda Sxe estes sem dúvida são a minha referência.O concerto deles em Campolide foi :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O lugar onde eles estão a tocar é o quarto do Ribas. Sempre foi ali que ensaiaram.

Sentado ao balcão

Ignorando tudo ao meu lado

Desprezando tudo e todos

Em que pensava eu?

Esta vida é como um puzzle

Vão-se encaixando as peças

Viver não custa, custa é saber viver

Enfrentando a vida pronto a vencer

Se toda a gente soubesse sonhar

A vida são degraus

Subam e desçam com cuidado

E ao tentar subir, vê lá, podes cair…

Saio de mim

Quero saber o que não sei

Perder o que não ganhei

O não saber viver

É o mal de muita gente

É simples a razão de viver

A vida é um labirinto

Procura a sua saída

Não te deixes encurralar

A vida são degraus

Subam e desçam com cuidado

E ao tentar subir, vê lá, podes cair…

Sentado ao balcão

Viver não custa, custa é saber viver

Enfrentando a vida pronto a vencer

Se toda a gente soubesse sonhar .

Desculpem estar sempre a insistir na mesma banda, mas para mim eles são topo em Portugal.

Censurados :prayer:

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Dropkick é para ver se possivel em Boston ou em Dublin.

Vi em Londres e foi a loucura que foi.

Boston no St Patricks Day, em que são 3 shows, 3 dias seguidos, todos sold out meses antes deve ser (L)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, quem aprecia mais outros estilos como o celtic punk, o hardcore melódico, o pop-punk, e por ai fora...que partilhe o seu conhecimento! Só escrever um textinho pequenino e o tópico ficaria muito mais completo, o meu texto fala de algumas coisas, mas há muito mais para se dizer. :compinchas:

ja vou um bocado atrasado, mas cá vão postas de pescada.

Pop Punk

Pop-punk, bubblegum punk, punk-pop, ramonescore, entre mil e outros nomes, é um sub-género do punk rock definido por ser basicamente punk rock com melodias pop orelhudas - normalmente buscando influências não só ao punk rock mas também a algum do power pop (Tom Petty, Cheap Trick entre outros) que se fazia antes do punk rock aparecer. Nos primórdios do punk não era considerado um subgénero separado, se bem que bandas como Ramones, Buzzcocks, Lurkers, Undertones, se tivessem aparecido hoje em dia teriam sido consideradas pop punk. Com o fim da década de 70, este tipo de som acabou por sair de moda, com a maior parte das bandas a ir sempre na direcção de mais pesado, mais rápido, mais cru - nos estados unidos aparece o hardcore, e mesmo as bandas de hardcore começam a experimentar com o metal, e no GB aparece o crust e o anarcho punk. Apenas algumas bandas continuaram a fazer deste tipo de som, e são estas bandas as bases dos diferentes sons que hoje em dia se tem no pop punk - por um lado bandas como os Screeching Weasel e os The Queers continuaram a praticar a máxima de 3 acordes e uma boa melodia dos Ramones, e por outro lado bandas como os Descendents e os Bad Religion conseguiam provar que consegues tocar mais rápido, mais pesado, mais experimental e mais proximo do hardcore e mesmo assim manter o sentido de melodias e um lado mais pop. Apareceram nesta altura a Lookout Records, que editava música mais ao estilo dos Screeching Weasel - e do outro lado temos como grandes estandartes as bandas da Epitaph e da Fat Wreck Chords, editora dos Bad Religion e dos NoFX respectivamente.

A explosão do pop punk dá-se em 94 quando, depois do seu segundo album lançado pela Lookout Records ter sido um sucesso na cena punk, os Green Day assinam pela Reprise e lançam o "Dookie". Poucos meses depois, os Offspring (O própio nome é uma tirada aos Descendents) lançam o seu também terceiro album "Smash", que apesar de ser ainda lançado pela independente Epitaph tem um sucesso enorme de vendas (foi na altura o disco indie (no sentido estrito da palavra) mais vendido de sempre). Por esta altura ouve uma loucura que levou editoras a apostar em tudo quanto eram bandas pop punk, incluindo várias de qualidade duvidável.

Algumas bandas ainda não mencionadas:

Jawbreaker

Alkaline Trio

Mister T Experience

Lagwagon

Blink 182

The Lillingtons

Millencolin

The Vandals

daqui a algum tempo se me lembrar ainda devo escrever sobre folk punk e sobre Post-hardcore/Emocore e as suas variantes.

Editado por Reiver

Compartilhar este post

Link para o post

Boikot é muito bom, infelizmente nunca os consegui ver ao vivo.

Enquanto tás por aí nas Espanhas pode ser que ainda os apanhes ao vivo :mrgreen:

Já agora, não eras tu que gostavas de Mais uma Queda? O irmão de um colega meu é o baterista, gajo porreiro. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Queria conhecer o trabalho dos Ratos de Porão mas não consigo encontrar material com qualidade, aliás como a maior parte do hardcore norte-americano. Alguém me pode indicar um sítio porreiro?

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro endereço os links não funcionam, eu já tinha encontrado esse site ontem, inclusive.

O segundo endereço... os links funcionam mas é tudo 128kbps. Os ficheiros não passam os 30MB

Estes gajos (RdP) têm muito thrash metal carai.

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...