Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

[Música] Punk Rock

Publicações recomendadas

Ainda só ouvi a Going Out in Style e parece-me que já fizeram melhor, mas está boa ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

UM PUNK FRÁGIL NUNCA MORRE

1.jpg

Os anos 80 em foram uma década de impacto, de dúvidas, de grandes transformações sociais, de movimentos extremistas. Ainda cheio de borbulhas na cara, eu vivia a alguns quilómetros de distância do Porto, mas de lá chegavam histórias de gajos com cristas, de punks, rockabillies, skinheads e confrontos na rua. A cidade estava envolta numa atmosfera pós-revolução—que a minha tia apelidava de libertinagem—que se manifestava frequentemente em várias formas de expressão artística, desde a música aos primeiros graffitis. O encontro que tive com o Frágil—um dos primeiros punks do norte de Portugal, famoso pelas suas actuações como vocalista dos Renegados de Boliqueime—foi uma visita guiada, na primeira pessoa, à vida de um punk.

http://www.viceland....-677.php?page=1

Muito boa a entrevista. Recomendo que a leiam

Editado por Gylve Fenris Nagell

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que já meti por ai algures este video.Velhos tempos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum dia tiver que apontar o melhor guitar solo que eu já ouvi em toda a minha vida a resposta será rápida e certeira: Banned In DC dos Bad Brains [1:28-1:53]

É quase que indescritível. Representa tudo o que a música deveria representar: emoção, magia, sentimento e outros milhentos de sentimentos que nem sei se existem.

P.S. A melhor versão da música é esta que eu apresentei, que está no debut álbum dos Bad Brains. A outra versão (presente no Rock For Light) é um bocado foleira, não capta todo este sentimento que a guitarra do Dr. Know vai debitando ao longo dos 2:15 minutos.

Editado por Gylve Fenris Nagell

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que goste da musica dos Bad brains, a homofobia faz me sempre pensar duas vezes antes de por na lista das minhas bandas preferidas.

Compartilhar este post

Link para o post

‘Tava cansado, bebi uma garrafa e aquilo bateu-me mal. Só me lembro de estar a falar com um miúdo punk. Desequilibrei-me e caí. Só me lembro de cair. Foi a única vez que senti que ia desta para melhor. Só ouvi “PUM”. Abri a cabeça toda e parti a perna em três sítios. Depois, hospital. Quando lá cheguei disse à médica: “Um punk nunca morre”. E ela a chorar. E ainda a apalpei.

Este Frágil é um rei do crl :lol:

Já o vi na Casa Viva e é alta personagem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que goste da musica dos Bad brains, a homofobia faz me sempre pensar duas vezes antes de por na lista das minhas bandas preferidas.

Um dos meus músicos favoritos é racista, queimou igrejas, matou um gajo, é xenófobo e é homofóbico.

Estou me a cagar pra isso. Desde que eles não andem a matar pessoal pela raça ou pelas escolhas pessoais por mim é na boa.

Este Frágil é um rei do crl :lol:

Já o vi na Casa Viva e é alta personagem mesmo.

Eu conheci o gajo na Lost Underground, uma loja de discos no Porto.

O gajo vai lá umas vezes, eu reconheci-o pela foto da entrevista que eu postei. O gajo tem uma banda agora, os Motornoise, e nessa banda o dono da Lost Undeground já tocou baixo. Aliás hoje comprei o disco deles... finalmente punk rock português de jeito, ainda n tinha apanhado nada porreiro mesmo (os Renegados do Boliqueime e os Inkisição parecem-me muito porreiros do pouco que pude ouvir).

Em relação ao Frágil, o gajo é porreiro. Cheguei a falar com ele da indústria musical e das viagens que ele fez pela Europa (as que ele cita na entrevista).

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus músicos favoritos é racista, queimou igrejas, matou um gajo, é xenófobo e é homofóbico.

Estou me a cagar pra isso. Desde que eles não andem a matar pessoal pela raça ou pelas escolhas pessoais por mim é na boa.

Sim, e eu não deixo de ouvir Bad Brains por causa disso, mas tb tens que me dar razão que toda a contrcultura relacionada com o Punk Rock e o Hardcore com a sua mensagem política e social onde Bad Brains se enquadra é muito diferente da de Burzum.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a carga politico-social do punk rock/hardcore é grande, mas tens é que reconhecer que havia muita mensagem negativa.

Não esquecer o movimento skinhead, que nasce na mesma altura que o hardcore, e que trouxe muita ideologia nazi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o movimento skinhead apareceu principalmente no UK enquanto o hardcore nos USA, e a maior parte das bandas enquanto pudessem ter uma mensagem negativa, era quase sempre contra o sistema, contra a politica e a sociadade da altura como sendo demasiado fechada e opressora.

Compartilhar este post

Link para o post

O movimento skinhead no inicio, para alem de antiracista era muito mais ligado ao ska, só nos anos 80 é que ressurgiu ligado ao punk oi e hardcore, e aí sim já com a existência de grupos com afiliações politicas de extrema direita, que tiveram o seu pico lá para o fim dos 80, inicio dos 90.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora estou a ler o "American Hardcore" e há umas páginas em que se fala no nascimento do hardcore e do movimento skinhead e como muitas vezes o movimento skinhead impulsionava ideias de extrema direita, que eram o oposto dos ideais de grande parte das bandas de hardcore.

É daí que extrai a minha informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...