Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kimi Raikkonen

F1

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 16 horas:

Há forma de ver o tempo no geral (previsão de quando vai chover), sem ser para os 3/4 minutos seguintes?

Antes de fazeres a estrategia, sabes quando está prevista a chuva. Ou melhor quando preparas a estrategia de pneus para a corrida.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que este patch fez, mas em quatro corridas é a segunda vez que vou para um 1-2 e na última volta a escassos metros da linha final acaba o fuel a um dos carros e pára...ia partindo o comando. Só coloco o patch em causa porque não estou a fazer absolutamente nada de diferente do que fazia e nunca tive problemas com fuel, do nada dois DNF em quatro corridas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 9 horas:

Não sei o que este patch fez, mas em quatro corridas é a segunda vez que vou para um 1-2 e na última volta a escassos metros da linha final acaba o fuel a um dos carros e pára...ia partindo o comando. Só coloco o patch em causa porque não estou a fazer absolutamente nada de diferente do que fazia e nunca tive problemas com fuel, do nada dois DNF em quatro corridas

Eu tb reparei nisso e meto sempre 1 volta extra de combustível antes da corrida. Em algumas pistas não é preciso e acabo por fazer a corrida toda em push mas jogo pelo seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 17 horas:

Isso depende de muitos factores. Embora digam que existe um bug na pista do japão e outra que agora não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente acabei a 4ª época na AM e correu bem melhor do que esperava. O Piastri comete demasiados erros para conseguir competir pelos construtores com ele, quando acabar o contrato vai de sopa.

Spoiler

const.thumb.jpg.09a95e2ad8283788ff4a2a686ceaf997.jpgdrivers.thumb.jpg.24777c722a66d3f43102aa1879ed7291.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, Em 01/10/2022 at 09:07:

Finalmente acabei a 4ª época na AM e correu bem melhor do que esperava. O Piastri comete demasiados erros para conseguir competir pelos construtores com ele, quando acabar o contrato vai de sopa.

Ocultar conteúdo

const.thumb.jpg.09a95e2ad8283788ff4a2a686ceaf997.jpgdrivers.thumb.jpg.24777c722a66d3f43102aa1879ed7291.jpg

Mais um a sofrer com o Piastri 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Começei uma nova com a Williams com o novo patch. Tá muito melhor. 

Mandei o Goatifi embora e trouxe o Zhou, primeira epoca fiz 7 pontos. 

Melhorei o carro do proximo ano ao maximo, segunda epoca em três corridas ganhei 2. Mas o meu carro é o no geral o 4 melhor logo atrás dos mercedes. Para já.

na primeira epoca ainda fiz uma melhor volta, mas como o zhou ficou fora da zona de pontos não me atribuiram o ponto, não sei se é assim o regulamento.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Começei uma nova com a Williams com o novo patch. Tá muito melhor. 

Mandei o Goatifi embora e trouxe o Zhou, primeira epoca fiz 7 pontos. 

Melhorei o carro do proximo ano ao maximo, segunda epoca em três corridas ganhei 2. Mas o meu carro é o no geral o 4 melhor logo atrás dos mercedes. Para já.

na primeira epoca ainda fiz uma melhor volta, mas como o zhou ficou fora da zona de pontos não me atribuiram o ponto, não sei se é assim o regulamento.

Em relação à Fastest Lap, as regras são mesmo assim. Se ficares fora do P10, não tens direito a esse ponto extra.

O patch para a gestão da AI em corridas de chuva, só funciona com um novo save?

Porque fiz um P1-P2 apenas porque a AI fez uma gestão atroz de pneus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Em relação à Fastest Lap, as regras são mesmo assim. Se ficares fora do P10, não tens direito a esse ponto extra.

O patch para a gestão da AI em corridas de chuva, só funciona com um novo save?

Porque fiz um P1-P2 apenas porque a AI fez uma gestão atroz de pneus.

Eu fiz uma corrida de chuva apenas, e não vi a cena que mostram por aí de 6 e 7 paragens, agora o que aconteceu foi que parou de chover faltavam 12/13 voltas e o max e não só em vez de por médios ou hards para o fim meteu softs e teve que voltar a parar quando faltava 2. Ganhei.

Mas de resto pelo menos nas dry, tá muito melhor. Já não dá pra fazer push a corrida toda

Editado por Liberblue
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Williams back on top! CAMPEOES CRL! Porra ia partindo tudo cá em casa, se não fosse a dica que me deram de mexer nos slides no car development (continuo a achar que isso está muito op mas que se lixe) acho que a esta hora ainda estava a tentar perceber como melhorar o carro e a conduzir uma carroça. A chave deste campeonato foi a contratação do Norris, sempre foi o meu alvo predileto e ao fim da quarta corrida esta época mostrou-se disponível para negociar, o que nunca tinha, fui logo buscá-lo para o lugar do Doohan, que também só fez porcaria. Já vi que não interessa muito os atributos do pace e os outros de baixo, que sem ser a smoothness o Doohan tinha tudo +83, interessa é o overrall, o Norris destruiu tudo. Tive um carro super dominador a partir de Silverstone, acho que a chave desta época foi ter chegado ao terceiro underfloor, esta peça do carro melhora-o de uma forma incrível sempre que a fazemos.

Norris - 11 wins, 14 podios, 12 FL, 12 poles -> 393 pontos (1º, finalmente destronando o Max que tinha ganho todos até agora)

Ocon - 4 wins, 16 podios, 5 FL, 1 pole -> 374 pontos (2º)

Williams - 15 wins, 18 podios, 18 FL, 13 poles -> 727 pontos (1º)

O Norris só garantiu o campeonato em Abu Dhabi porque houve aquelas 2 corridas de DNF do fuel que contei mais atras e no Brasil deu um spin perto do final e ficou fora dos pontos, o Ocon foi super regular a época toda ainda ia sacando uma surpresa, mas no final acho que o Norris era quem mais merecia. Vou atacar a próxima época com o mesmo line up, Bearman a reserve. Talvez pause este save um bocadinho e comece um com a AM ou assim, agora que já sei como fazer as coisas talvez não demore 4/5 épocas a ganhar 😂 os pontos das equipas e dos pilotos engana um bocado porque no meu save foi aprovado uma regulação que a última corrida dá double points, portanto só nessa corrida o Norris sacou cinquenta e tal pontos e o Ocon trinta e tal ahaha. Ah, engraçado que o Piastri (afinal estava errado, arranjou lugar na Alpine) pela AI não fez nem dez por cento do que fez comigo. Os únicos dois dnf que teve foi por culpa do Stroll e do Mick que lhe bateram, de resto impecável, palhaçada do caraças 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente do tenho lido e fiz agora com Williams é usar o wind tunnel para o research no underfloor e as wings, nas outras cago faço research sem usar o wind tunnel.

Na segunda época tenho o quarto melhor carro.

Até agora na 3 corrida em development já vou na 4 ou 5 suspensão, e chassis porque quero melhorar o engine e brake Colling para ter menos despistes. Tou a espera do 3 underfloor.

Depois e esperar pelas mudanças da fia e ver onde aplicar o research. Mas sempre na mesma onda.

Os slides para a direita são bons, mas depois precisam sempre se ser colocados para a direita senão não existe melhoria, e não esquecer que leva muito mais tempo a fazer a peça. Já não sei se compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem o F1 22 para ps5.

primeiro jogo de f1 que jogo desde prai 2005. Comecei uma carreira naf2 e ainda necessito de algumas ajudas. Ers e ajuda de travões por ex, até pq jogo com comando.

algumas dicas para ir melhorando? Que ajudas tirar primeiro?
Tenho algumas dificuldades em ver e perceber durante as corridas as informações sobre o carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Em 06/01/2023 at 13:07:

Comprei ontem o F1 22 para ps5.

primeiro jogo de f1 que jogo desde prai 2005. Comecei uma carreira naf2 e ainda necessito de algumas ajudas. Ers e ajuda de travões por ex, até pq jogo com comando.

algumas dicas para ir melhorando? Que ajudas tirar primeiro?
Tenho algumas dificuldades em ver e perceber durante as corridas as informações sobre o carro.

Na minha opinião, para melhorar neste jogo só mesmo à medida que conduzes. A ajuda mais fácil de tirar primeiro e que recomendo que faças, até porque fazes muito melhores tempos em manual, é o ERS. Se jogares como eu com corridas de 50% tens free practices enormes para conseguires perceber quando e quanto usar o ers ao longo da pista, até porque no inicio antes de fazeres upgrades ela voa com imensa facilidade. Tudo o resto é basicamente à medida que jogas e te vais habituando ao jogo e decorando as pistas. A racing line podes por logo do inicio 'corners only', se te adaptares suficientemente bem nos FP's experimenta fazer a corrida sem ela. Os travões convém ser gradual, aos poucos, para te ires habituando.

Ou então fazes como o meu irmão que chega ao jogo espeta logo tudo em elite (sem ajudas de nada) e aprende assim em estilo hardcore 😂. Demora mais tempo a chegar lá mas quando o consegues é de uma satisfação gigante

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em mais de uma época no modo carreira nunca apanhei chuva é normal? Já fui ver aos settings e tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 9 horas:

Em mais de uma época no modo carreira nunca apanhei chuva é normal? Já fui ver aos settings e tudo

Mas seguidas ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Mas seguidas ? 

Sim. Estou a meio da segunda época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 2 horas:

Sim. Estou a meio da segunda época. 

Estranho, eu não tive muito esse problema, as vezes era só uma época mas depois na a seguir já voltava a ter chuva 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Em 04/02/2023 at 22:44:

Porra isso é estranho pa caramba ahah, pelo contrário eu há pistas que acho que ainda não apanhei sem chuva. Imola chove sempre, nem que começe a meio da corrida. Susuka, Singapura chove sempre também, Brasil e Austria é 50/50, já fiz tantas à chuva como em piso seco

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode ser por algum setting qualquer. Mas já tive a ver aquilo e nao encontrei..

edit: acho que tenho de por o race style em expert pra mexer nesses settings

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar o f1 manager. Estava a 11 euros na steam e fruto da minha constante e recente obsessão por f1 teve de ser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

Acabei de comprar o f1 manager. Estava a 11 euros na steam e fruto da minha constante e recente obsessão por f1 teve de ser. 

Depois de perceberes o jogo, vale por 3 ou 4 seasons seguidas. Depois é sempre a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Depois de perceberes o jogo, vale por 3 ou 4 seasons seguidas. Depois é sempre a mesma coisa.

Mesmo a começar numa haas or Williams? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 15 minutos:

Mesmo a começar numa haas or Williams? 😂

Até te ambientares com o jogo, é muito divertido.

Depois percebes que é facilimo gerir os budgets, que o desenvolvimento dá sempre um boost no carro, que em pouco tempo chegas ao topo e aborreceste-te.

O último save que fiz, foi na Williams e na 4° season fui campeão de piloto com o Gasly (o outro era o Alonso) e de construtores

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a promo na Steam estou tentado. É melhor que o Motor Sport Manager?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...