Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

antes demais quero que fique claro que nutro simpatia pela Roma. Sou adepto do Parma, mas simpatizo com a Roma.

E como tal acompanho razoavelmente a Roma e posso dizer que não creio que tenha dito qualquer mentira, pois esses segundos lugares entre 2006 e 2009 foram de certo modo possibilitados pelo Calciopoli como toda a gente sabe (tal como os campeonatos do Inter nesse periodo, de uma maneira ou de outra também o foram) que decapitou a Juve e martelou o Milan, logo a Roma, quarta força, viu-se promovida a único concorrente do Inter no campeonato. E não estou a querer dizer que não há mérito da Roma nesses campeonatos, mas acho que é claro para toda a gente o facto que permitiu esses segundos lugares. Logo esse anos podemos dizer toscamente que "não contam". Em anos "normais" (que era isso que estava a dizer) a Roma luta ás vezes pela LC. É um facto.

Seguidamente digo-te que a época ainda não acabou. Logo este oitavo lugar é perfeitamente corrigivel. Aliás na proxima jornada podem estar já no 5º a tres pontos do 4º. E Vais me dizer que o 4º ou 5º lugar é muito mau? Pode não ser o ideal, mas não é mau. Eu não esperaria no início da época que a Roma conseguisse mais do que isso. O que quero dizer é que ainda é cedo para dizer que é época é um desastre. Tem havido muitas mexidas na classificação e nenhuma equipa tem sido planamente consistente, logo ainda muita coisa pode acontecer.

Por último, mantenho o que disse sobre a defesa da Roma, em termos de qualidade bruta. O Balzaretti é (independentemente das suas ultimas exibições), potencialmente o único que teria, em tese, lugar numa equipa de topo. Os outros duvido. Não estou a dizer que são maus. Medianos é diferente de maus. O Castán é um jogador normal. Idem para o Piris. O Burdisso é o que se sabe: nem bom nem mau e já não irá surpreender ninguem. O Torosidis veio á duas semanas, logo acho normal nem me pronunciar sobre ele. O Marquinhos é um dos defesas mais promissores do mundo. Mas é isso mesmo: promissor. Eu recuso-me terminantemente a qualificar um muido com menos de 21 anos como bom, mau ou assim-assim. Um jovem jogador, para mim, é uma incógnita e só posso honestamente deles dizer que são promissores ou não. Por isso mesmo não o estava a incluir na análise. Logo reitero: se o uma equipa de topo (lets say Man Utd) tivesse de vir buscar um defesa á Roma para entrar hoje (e não no futuro) na equipa, creio que o Balzaretti era o escolhido. E repito: não me estou a referir ao potencial futuro, caso em que seria obviamente o Marquinhos o escolhido.

Mas isto, como já dizia o Clint Eastwood num filme do Dirty Harry "A opinião é como o cu: cada um tem o seu". :mrgreen:/>

Tipo mas mesmo que não simpatizesses com a Roma tinhas direito à opinião.

Verdade que aquele ano do calciocaos ajudou, mas não foi bem isso. A equipa do Spalletti do 4-6-0 ganhou o prémio de 5º melhor equipa da década, num troféu que ficou à uns tempos. Foi uma inovação e a Roma era fortissima na altura, mesmo quando levou 7 do United. Mas era o United. Os anos em que ficou em 6º foram anos em que a equipa estava a precisar já de reforma, ou seja o ano do Ranieri e o ultimo do Spaletti. A equipa estava trabalhada ao maximo e precisava de sangue novo. Daí esses lugares. Mas tem sido, tirando este ultimos 3 anos de desilusão uma equipa muito boa no contexto série A. Era normal ir à UCL.

Não, eu digo que o 4º lugar seria bom, mas tem capacidade para lutar pelo 3º à vontade.

Depois discordo do Castán. É um grande defesa central. Não é de topo, mas é bom. E não é por ser internacional e ter ganho a libertadores, é porque é muito dificil de ultrapassar. Discordo do Balzaretti, não é só as exibições de ultimamente é a época toda. É uma sombra. Nunca foi um top player mas era ótimo. Aqui parece um deficiente. E discordo ainda mais em 2 coisas, se o United viesse buscar alguém seria mesmo o Marcos. Aos 18 anos nunca vi um central jogar assim. Depois diria, que não posso imaginr o que será no futuro mas no presente é muito bom, como tal tem de ser considerado como tal, pois para mim não existe a categoria jogadores velhos e novos. Existem sim, jogadores bons e jogadores maus. Os jovens precisam de se afirmar, mas só com o tempo, mas não é por serem jovens que nao são bons, muito bons, maus,etc.

E como dizes, são opiniões. Para mim está a ser vergonhoso e longe do que eu esperava.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o que dizem sobre a Roma, que devia estar melhor posicionada. Mas...é o Zeman. Já se sabia que isto ia ser assim. Nenhuma equipa com o melhor ataque e uma das piores defesas pode almejar lugares de topo numa liga de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o que dizem sobre a Roma, que devia estar melhor posicionada. Mas...é o Zeman. Já se sabia que isto ia ser assim. Nenhuma equipa com o melhor ataque e uma das piores defesas pode almejar lugares de topo numa liga de topo.

Retira o bold. Ele tem condições para conseguir ser um grande treinador, mas nunca quis porque é teimoso. É preciso saber fazer a fase defensiva. Será sempre visto um exemplo para quem quer estudar movimentos ofensivos, mas será um treinador que nunca vai ganhar nada de importante porque é teimoso e não quer aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Retira o bold. Ele tem condições para conseguir ser um grande treinador, mas nunca quis porque é teimoso. É preciso saber fazer a fase defensiva. Será sempre visto um exemplo para quem quer estudar movimentos ofensivos, mas será um treinador que nunca vai ganhar nada de importante porque é teimoso e não quer aprender.

Não retiro não.

Mas volto a perguntar: se ele é isso tudo que tu dizes - e eu concordo - porque raio a Roma o vai buscar e passado 7 meses já pensa em mandar vir outro? Cansaram-se do brinquedo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não retiro não.

Mas volto a perguntar: se ele é isso tudo que tu dizes - e eu concordo - porque raio a Roma o vai buscar e passado 7 meses já pensa em mandar vir outro? Cansaram-se do brinquedo?

faço a mesma pergunta. E também directamente a ti derossi. dizias maravilhas...já não era isto que esperavas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não retiro não.

Retiras o bold pois não é preciso ser num campeonato de top para com uma defesa mais batida não estares no topo.

Em primeiro lugar sinceramente o Zeman é adorado pelo pessoal. Foi campeão o ano passado na Serie B, queriam alguem com um futebol ofensivo marcante, e que o povo gostasse depois do falhanço Luís Enrique. No entanto eu acho que ele foi contratado para fazer explodir os miudos. E fez. Ele teve méritos. Meteu a equipa a jogar um excelente futebol. A marcar muitos golos, fez o Totti voltar a uma forma monstra aos 36 anos, fez explodir Marcos, Lamela, Florenzi, Pjanic, apostou em jogadores como o Marcos que aos 18 anos ninguem ou muito dificilmente outro treinador o faria. Simplesmente ele tem méritos, mas o problema é que comete os mesmos erros que cometia à 30 anos atrás. E se noutros campeonatos se paga, em Itália muito mais. Digámos que eu vejo uma sua contratação como uma forma de explodir os miudos e fazê-los crescer, para depois estarem prontos para alguém bom que o venha substituir.

Mandam-no embora porque não está certo um lugar europeu que seria o objetivo depois da UCL

faço a mesma pergunta. E também directamente a ti derossi. dizias maravilhas...já não era isto que esperavas?

Ofensivamente? Fantástico. Valorização de miúdos? Fantastico. Pensava que tinha percebido que era a sua ultima ocasião e tinha melhorado a fase defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Retiras o bold pois não é preciso ser num campeonato de top para com uma defesa mais batida não estares no topo.

Retiro, sim. Basta pegar no mesmo exemplo, mas na época passada: ser uma das piores defesas não foi impeditivo para subir de divisão no Pescara.

Compartilhar este post

Link para o post

Retiro, sim. Basta pegar no mesmo exemplo, mas na época passada: ser uma das piores defesas não foi impeditivo para subir de divisão no Pescara.

42 jogos também ajudaram. O Zeman f*de as estatisticas todas.lol

btw, falam se ele sair ou vem alguém para fazer a passagem pra outro que virá e será uma solução interina. Ou então alguém que venha já para programar o próximo ano e falam do Laurent Blanc. Só conheço o trabalho dele no Bordéus.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do Inter e Milan não sei, mas por exemplo a Roma para jogar no Olimpico tem de pagar. Além de que só se pode usar o estádio. Nada como ter um estádio próprio para rentabilizar. A Juventus tem um estádio de 40.000 e consegue rentabilizar a coisa muito bem. A Roma já é oficial, vai contruir o estádio entre 55.000 e 60.000 e estará pronto para a época 2016/2017. Mas para fazê-lo foi de forma particular, vai custar mais de 200M. E fez sem a lei. Em Itália a politica está toda fdd, e eles não querem fazer a lei sobre os estádio, que ajudaria muito os clubes. Sem ela não se faz nada. O Itália 90 tinha sido uma boa oportunidade, remodelaram os estádios, mas a verdade é que Itália precisa da reforma feita na Alemanha. Seja para os estádios seja na politica da Lega Calcio e da FIGC. O Inter, Roma, Fiorentina, Juventus ficaram fora da assembleia da Lega por não concordarem com o gajo nomeado. Foi reeleito o mesmo lixo do Beretta em vez de se apoiar a inovação.

O Estadio está pago (aluguer) até 2016, senao estou em erro. O inter pensa a fazer um estadio novo, faltando so um investidor e o Milan em comprar o San Siro e posteriormente renova-lo...

42 jogos também ajudaram. O Zeman f*de as estatisticas todas.lol

btw, falam se ele sair ou vem alguém para fazer a passagem pra outro que virá e será uma solução interina. Ou então alguém que venha já para programar o próximo ano e falam do Laurent Blanc. Só conheço o trabalho dele no Bordéus.

como dizia um artigo de critica, mias que a demissao do Zeman, deveria haver demissao de quem mete la os treinadores. precisam de olhar para a equipa, para o campeonato que disputam e escolher um treinador a dedo, nao trazer treinadores que nao se enquadram no perfil. é verdade que o Zeman e o LE sao treinadores para apostar nos jovens, mas sao desequilibrados nos sistemas tacticos que adoptam e assim nao é facil. A Roma tem das melhores equipas em Italia e com larga margem de manobra nos proximos anos, para inclusive vender uma ou outra estrela e deveria estar mais la em cima. Nao sei é se pòdem so culpar o Zeman.

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

De Rossi a caminho do PSG, por empréstimo

Negócio quase chegado, segundo a imprensa italiana. O médio da AS Roma Danielle De Rossi estará a caminho do PSG, ele que é um sonho antigo de Carlo Ancelotti. De Rossi será cedido aos franceses até ao final da temporada, por empréstimo, tendo os dois clubes acordado em voltar a negociar nessa altura, pelo que a mudança pode, nessa altura, ganhar contornos definitivos.

Em sentido contrário está o também médio italiano Marco Verratti, que será emprestado à Roma pelo PSG.

Verratti tem apenas 20 anos e é visto como um dos mais promissores talentos ilatianos. O médio foi contratado este verão ao Pescara.

Isto é fake, certo? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele anda um pastelão dentro do campo, não me admirava nada que fosse verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esteve muito bem na França, pelo menos apreciei o trabalho que ele fez por lá. Acabou por sair porque deixou algo a desejar no Euro, o futebol apresentado estava longe do de jogos anteriores, e também acho que acabava contrato. Não sei até que ponto se adaptaria bem no futebol italiano, tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Negócio quase chegado, segundo a imprensa italiana. O médio da AS Roma Danielle De Rossi estará a caminho do PSG, ele que é um sonho antigo de Carlo Ancelotti. De Rossi será cedido aos franceses até ao final da temporada, por empréstimo, tendo os dois clubes acordado em voltar a negociar nessa altura, pelo que a mudança pode, nessa altura, ganhar contornos definitivos.

Em sentido contrário está o também médio italiano Marco Verratti, que será emprestado à Roma pelo PSG.

Verratti tem apenas 20 anos e é visto como um dos mais promissores talentos ilatianos. O médio foi contratado este verão ao Pescara.

Isto é fake, certo? :estrelas:/>

será quase de certeza fake....

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Isto é fake, certo? :estrelas:/>

Jornal Corrieredellosport avança: PSG poderá voltar à carga por De Rossi. tradução: De Rossi a caminho do PSG, por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Da serie A simpatizo bastante com a fiorentina (muito por causa dos tempos de Batistusta e Rui Costa) porem não tenho acompanhado esta epoca com muita atenção. Alguém sabe dizer como anda a Fiore no mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom reforço para a imprensa cor-de-rosa.

Para jogar à bola, já lá têm o El Shaarawy e o Pazzini.

Compartilhar este post

Link para o post

Oficial: Balotelli no Milan.

f*da-se :funny: Era mesmo aquilo que o Milan precisava, que contratação fantástica. Minha vida pá..

Enfim, espero que jogue á bola aqui e se preocupe menos com coisas fora do relvado. A concorrência para ele, apesar de tudo, é apertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...