Flamez Publicado 12 Abril 2013 O Osvaldo nunca teria uma grande carreira, derossi. :tongue: Por mim que se mantenha longe e nem é que eu faça questão para o Quagliarella ficar. A Juve devia ter como prioridade de mercado um extremo ou um segundo avançado imprevisível. Pessoalmente, adorava que fossem buscar o Nani, A equipa não tem ninguém que consiga engolir dois ou três defesas de uma vez com o drible se for preciso e o português era perfeito nesse aspecto. O jogador mais próximo disto é o Giovinco, mas ao segundo/terceiro drible está ele no chão com uma cacetada e convém sempre ter mais que um jogador deste género. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 12 Abril 2013 O Osvaldo nunca teria uma grande carreira, derossi. :tongue: Por mim que se mantenha longe e nem é que eu faça questão para o Quagliarella ficar. A Juve devia ter como prioridade de mercado um extremo ou um segundo avançado imprevisível. Pessoalmente, adorava que fossem buscar o Nani, A equipa não tem ninguém que consiga engolir dois ou três defesas de uma vez com o drible se for preciso e o português era perfeito nesse aspecto. O jogador mais próximo disto é o Giovinco, mas ao segundo/terceiro drible está ele no chão com uma cacetada e convém sempre ter mais que um jogador deste género. Oh pá ele não é top nem nunca será top, mas poderia ser lembrado como um bom plc que passou por cá e um bom plc de 2ª linha europeu. Mas como é um idiota nunca chegará a tal. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 13 Abril 2013 Projecto do novo estádio da Samp. È bom ver os clubes italianos interessados em melhorar as suas infra-estruturas. Fundamental para que o Calcio volte a ser o que foi durante até á decada de 90. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Abril 2013 Isso sei eu Bombonero, por isso é que disse que tem outros interessados, como o Inter e a Fiorentina. Para já é só especulação mas que o Osvaldo vai sair lá isso vai. Já ninguem o aguenta. Se quisesse ser apenas jogador de futebol e não idiota podia dar muito, assim passará ao lado de uma grande carreira. Oh Rossi, cala-te e aprecia o meu Avatar. 8) Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 13 Abril 2013 (editado) Oh Rossi, cala-te e aprecia o meu Avatar. 8) Deus :prayer: http://www.youtube.com/watch?v=vmtEX6l9FqY ahahaha tem vários. O gajo é um comico do crl :prayer: E sensori posteriori di parcheggi integrati..... dillo te.ahahah Editado 13 Abril 2013 por de16rossi Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Abril 2013 (editado) È bom ver os clubes italianos interessados em melhorar as suas infra-estruturas. Fundamental para que o Calcio volte a ser o que foi durante até á decada de 90. Mesmo. E digo mais (em tom de desabafo claro): se se soubesse que o calciocaos ia causar um tão grande declínio ao Calcio, quase que preferia que não tivesse havido punições e tivesse sido tudo abafado. Sim, tudo bem que é importantíssimo limpar o calcio das suas enfermidades, mas caramba, nada de bom adveio do calciocaos... Oh Rossi, cala-te e aprecia o meu Avatar. 8) sim, realmente esse é que era um excelente avatar para ele. O que ele está a usar agora não tem nada a ver com a Roma e eu nem sequer o estava a reconhecer.... :mrgreen: Editado 13 Abril 2013 por ilidiomanager Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 13 Abril 2013 Mesmo. E digo mais (em tom de desabafo claro): se se soubesse que o calciocaos ia causar um tão grande declínio ao Calcio, quase que preferia que não tivesse havido punições e tivesse sido tudo abafado. Sim, tudo bem que é importantíssimo limpar o calcio das suas enfermidades, mas caramba, nada de bom adveio do calciocaos... O calciocaos não foi uma 'limpeza da corrupção' nem tão pouco era esse o objectivo da federação (que, em si, era e ainda é corrupta), bem como ficou provado com o mais recente escândalo que os italianos nada aprenderam com esses eventos. O calciocaos foi um escândalo de interesses. Tenho MUITAS dúvidas que a Juventus tivesse descido ou até mesmo que sequer tentassem as acusações que fizeram se o Agnelli não tivesse morrido. É triste, mas é verdade. O Milan é a prova viva disso, mas não são os únicos. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Abril 2013 pois o Milan não desceu, só isso mostra que o calciocaos existiu para mostrar que havia problemas, mas não foi para resolver os problemas. serve para mostrar algumas cartas e dar a entender que "de vez em quando há justiça!", mas guardam o baralho todo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Abril 2013 por isso mesmo é que eu digo que não valeu muito a pena. Não se resolveu nada e em troca o futebol italiano perdeu toda a credibilidade e consequentemente perdeu o poderio no panorama europeu. De tal maneira que já está, no ranking UEFA, ao alcance de Portugal, vejam bem.... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Abril 2013 por isso mesmo é que eu digo que não valeu muito a pena. claro que valeu. porra mas preferes viver na ignorância? achas que ignorância é bênção? claro que valeu. Ok, não se obteve todas as respostas, não se soube de tudo, não se sabe nem metade do que se passará, mas foi um começo. Foi algo. basicamente, preferes a tua nostalgia de uma mentira de futebol italiano do que saber a verdade? Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 14 Abril 2013 Eu percebo o que o ilidio diz mas não concordo. Se tivesse continuado como tava era uma farsa, ainda existe mas pelo menos deu-se o abanão. E olha que não aprenderam porque passados 4 anos apareceu o CalcioScomesse. Além disso as equipas iriam continuar a viver além das suas possibilidades. É normal que a Serie A não seja a liga mais apetecida, vai levar alguns anos até virem novos estádios, reforma no futebol italiano que já se começa a notar aka german Style, mas ainda assim continua a ser a liga mais dificil do mundo. Acredito que volte aos velhos tempos mas daqui a uns belos anos, até porque a concorrência financeira com os impostos a pagar ser muito maior em Itália. btw, hoje o empresário do Ricardo Rodriguez do Wolfsburgo e do "Jack" Bonaventura ofereceram os seus pupilos à Roma. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 14 Abril 2013 Van Buyten hipotese para a Juve. Bah, Lúcio version 2.0. :calduco: Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 14 Abril 2013 Juve requer tempo e dinheiro Giuseppe "Beppe" Marotta, diretor da Juve afirmou que vai levar tempo e dinheiro, para um possível triunfo da Juve na Champions League. " A questão é que os adeptos da Juve , pelo o menos em 3/4 anos , se contentem com apenas conquistas em Itália. " "Não nos esquecemos de que estamos no inicio de um novo ciclo", acrescentrou ainda : " Se olharem para o nosso plantel de à 3 anos atrás , podem ver que apenas permanecem 4 jogadores: Buffon, Chiellini, De Ceglie e Marchisio... O tempo é necessário para que a Juve volte à sua antiga glória." " Nós acabámos de terminar a nossa aventura na Champions League e entendemos que vamos precisar de tempo e dinheiro para reduzir a diferença entre nós e outras grande equipas europeias." Em termos económinos Marotta realça: " Muita coisa mudou em termos financeiros ao longo dos últimos 10 anos (principalmente) ... acrescentando: " Os clubes Italianos já foram lideres em receita, algo que não acontence atualmente. " Muito realista o Marotta. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 14 Abril 2013 Nem tinha reparado que só restavam esses. Já lá vão os tempos de Melo, Sissoko, Grosso, Motta, etc. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 14 Abril 2013 (editado) Crespo " Quase joguei pela Juventus" Hernán Crespo revelou que esteve muito perto de jogar pela Juventus, em 1995, até que Omar Sivori desencorajou Marcello Lippi a fazer a contratação. O argentino teve uma gloriosa carreira na Série A com o Parma, Lazio, Inter de Milão, Milan e Genoa. "Eu lembro-me que estive muito perto de ir para a Juventus em 1995", disse à Mediaset Premium. "A Juventus veio à Argentina em digressão e toda gente estava lá: Luciano Moggi, Antonio Giraudo, Lippi e Roberto Bettega.'' "Eles já tinham visto muitos videos das minhas performances e decidiram comprar-me. Lippi falou comigo e disse-me para começar a aprender italiano.’’ "No entanto, tudo desmoronou porque Sivori disse que havia muitos atacantes como eu em Itália. Os diretores da Juve ficaram do lado dele e voltaram para a Itália sem mim.” Depois o River Plate acabou por vender Crespo ao Parma em 1996. Editado 14 Abril 2013 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 14 Abril 2013 Conte " O futebol Italiano está a ser ultrapassado" O discurso do técnico Antonio Conte após a eliminação da Juventus na Champions League ultrapassou a análise da partida, e dirigiu-se ao futebol italiano como um todo. Para ele, a Juve dificilmente teria condições de fazer frente ao Bayern de Munique, que acabou por conquistar um lugar nas meias-finais, e crítica a falta de visão da Itália em relação a outros países. "Acho engraçado quando dizem que, com dois ou três reforços, a Juventus poderá vencer a Champions League. O futebol italiano está estagnado, e isso deve ficar bastante claro a todos. Nos outros países, são feitos investimentos e projetos, aqui ficamos a falar de arbitragem ou sobre as namoradas dos jogadores", disse, na conferencia de imprensa após o jogo de quarta-feira. "Quando venci a Champions, com Lippi, o Ajax era o clube de referência no futebol, pelo trabalho que eles desenvolviam com os jovens. Hoje, isso não existe: as superpotências como Real Madrid, Bayern, Barcelona e PSG ganham e gastam milhões por ano e dominam o futebol." Conte foi mais longe, e prevê um futuro nada animador para os clubes italianos nos próximos anos. Por fim, pediu 'reação' para que o país tetracampeão do Mundo não seja passado para trás no futebol. "A última Champions conquistada por uma equipa italiana foi há 3 anos, pelo Inter. Mas e as meias-finais, antes disso? A situação é esta, é preciso encarar a realidade ao invés de ficar a imaginar grandezas" "Acho que nenhuma equipa italiana vá vencer a Champions em muitos anos. Criou-se uma distância enorme em relação aos outros países." "Acho que todos nós precisamos de nos esforçar para mudar o futebol italiano. E quando falo em todos, falo também da sociedade, dos adeptos, da imprensa e dos clubes. De contrário, não vamos a lugar algum." Muitas verdades ditas pelo Conte, veremos se o futuro lhe dará razão ou não. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 14 Abril 2013 No entanto o exemplo do Barça não foi o melhor. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 14 Abril 2013 aqui ficamos a falar de arbitragem ou sobre as namoradas dos jogadores", disse, na conferencia de imprensa após o jogo de quarta-feira. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 14 Abril 2013 (editado) O que falta à equipa para dar o próximo passo, da maneira que vejo as coisas e tendo sempre em consideração que não foram eliminados por uma equipa qualquer para estar a fazer um drama disto tudo: 1) Experiência nos grandes palcos e a campanha europeia deste ano já foi muito boa nesse aspecto. 2) Versatilidade táctica (a da época passada, com os dois sistemas que sabemos) e uma evolução do Conte na leitura de algumas situações. É que eu fiquei com a impressão que ele não estudou o Bayern nem um bocadinho, ao contrário do que o Jupp fez e do que 'deveria' ser a ordem normal, pelos alemães serem favoritos. Isto tudo porque estava demasiado focado no campeonato e nem a equipa quis rodar (outro problema, a rotação da equipa vai ter que ser aprimorada, mas para isto serão precisos mais jogadores ao nível dos titulares). 3) Estender o leque de opções e qualidade na frente com um extremo rápido e com bom drible ou um avançado de apoio imprevisível. Se bem que um extremo daria mais força ao tal ponto dois da versatilidade táctica que eu falei, desde que soubesse operar em zonas interiores e defender também dava jeito. Mas esta equipa não está longe das outras grandes e não concordo com o Conte quando diz que a distância não dá para ser encurtada com um ou outro retoque. Esta derrota tão vincada com o Bayern fez-lhe mesmo mal ou então é só ele que está a tentar tirar a pressão de cima de si para os próximos anos. Caramba, este mesmo núcleo (Vidal por De Rossi, Licht por Maggio e Asamoah por Balzaretti), mas com avançados a sério e o Montolivo chegou à final do europeu em grande estilo, passando inclusive contra grande parte deste Bayern. O que se passou no jogo do Bayern, foi que, não havendo avançados ao nível do meio-campo, o pressing deles foi muito mais focalizado em zonas chave e não se preocuparam tanto em estar a defender em 1v1 com os centrais nos avançados. Isto não é assim tão comum quanto isso, mas viu-se que tinham a lição bem estudada nesse aspecto. Eles ganharam pela qualidade geral superior à da Juve e aconteceria o mesmo com outros avançados quer-me parecer, mas aquele domínio tão acentuado nunca teria acontecido se os avançados tivessem jogado em sintonia com o resto do bloco e tivessem qualidade suficiente para permitirem que, por exemplo, o Pirlo ou o Marchisio se libertassem de marcação. E já que o Conte falou no modelo do Ajax, ele podia muito bem voltar a pegar nele. Há espaço suficiente no plantel para ir acomodando alguns miúdos que têm andado a rodar. Estou-me a lembrar do Sorensen e do Gabbiadini, assim de momento. P.S.: Chiellini, Isla e Pepe realizarem a época a 100% e como já os vimos antes também era uma boa. Editado 14 Abril 2013 por Flamez Compartilhar este post Link para o post
silentz Publicado 14 Abril 2013 Bandini: Udinese hope to provide a model for Serie A in Stadio Friuli ‘revolution’ Bom artigo Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Abril 2013 Também acho que o Conte está a exagerar. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Abril 2013 claro que valeu. porra mas preferes viver na ignorância? achas que ignorância é bênção? claro que valeu. Ok, não se obteve todas as respostas, não se soube de tudo, não se sabe nem metade do que se passará, mas foi um começo. Foi algo. basicamente, preferes a tua nostalgia de uma mentira de futebol italiano do que saber a verdade? Aparte prévio: que tu venhas aí acerrimamente defender o Calciocaos, não espanta pois a única coisa que resultou desse processo foi o Inter lá conseguir (enfim) ganhar uns scudettos... (entretanto, parece que já voltou ao normal...) Assunto em causa: Eu não me estava a pronunciar relativamente ao MÉRITO JURÍDICO do processo. Isso é inquestionável. Eu estou é a abordar o lado das CONSEQUÊNCIAS INDIRECTAS do calciocaos. Trucidou o futebol italiano totalmente. Deixou de ser a potência dominante do futebol europeu (algo mitigada, é certo, mais ainda pujante) para passar a ser um campeonato fechado e isolado (quase como se fosse um campeonato periférico...) que só uma meia dúzia de líricos ainda seguem.... E em troca de quê?? De só a Juve ter ido para a segunda?? De só o Moggi ter sido banido?? E os outros?? tudo corrido a "semi-punicões", como os 7 meses para o Galliani... Por mim, se bem que os propósitos do calciocaos fossem nobres, os resultados foram um tiro ao lado e acabou por f0der o futebol italiano como um todo, inocentes e culpados alike.... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Abril 2013 A corrupção é apenas um dos problemas do futebol italiano. Compartilhar este post Link para o post