Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Começar uma vitória em Turim era o melhor que podia acontecer. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Conte " Calendário? Dificil contra todos"

Lazio na 2ª jornada, Inter na 3ª, o Milan na 7ª e a Fiorentina na 8ª, com tantos classicos no inicio do campeonato 2013-2014, para a Juventus é um inicio complicado, mas para Antonio Conte a ordem das partidas tem uma importância secundária.

" Na verdade, num campeonato como a Serie A, onde todas as equipas estão muito bem preparadas tacticamente, comentar o calendário faz pouco sentido. Quando se entra em campo nao se deve ligar ao nome do adversário, porque podemos ter dificuldades contra todos, se nao os encarárar-mos com grande respeito e preparação"

Bonucci " Mudar esquema tactico? Não faz sentido"

Leonardo Bonucci em declaraçoes desde os USA, onde a Juventus cumpre a 2ª metade da pre-epoca:

" È um clima ideal e estamos a trabalhar bem. Esperamos atingir a boa forma o mais rápido possivel e vencer a Supertaça no dia 18 de agosto.

A defesa a 3 favorece-me? Na verdade favorece a qualidade de todos: com a defesa a 3 vencemos 2 campeonatos e nao vejo motivos para mudar. O que me compete é continuar a demonstrar o meu valor, até porque caso contrário, o Conte nao me faria jogar. Comparando os dois anos anteriores, o treinador não mudou nada, continua com a mesma ambição. Assim como nós."

Presente na cerimónia onde se realizou o sorteio do calendário da epoca 2013-2014 da Serie A, o director geral da Juventus, Beppe Marotta, falou sobre a actualidade do clube bi-campeão italiano.

Sobre o calendário: " È diferente do das duas ultimas temporadas, não é um inicio suave, mas defrontar os mais fortes é importante para testar imediatamente a nossa força. O importante é que não haja uma diminuição da euforia, os titulos e a boa campanha na Champions são um ciclo, mas isso deve tornar-se comum para a Juventus."

Sobre Isla: " È um jogador que pertence ao nosso plantel e não nego uma abordagem do Inter, mas nao tendo tido a oportunidade de o puder substituir, vai continuar connosco. Ele disse que quer ficar e com a benção de Conte é jogador da Juventus"

Sobre Zuniga: "Temos uma boa relação com o Napoles e temos de respeitar a decisão de eles nao o quererem ceder."

Sobre o mercado: "Tivemos um inicio de mercado bastante forte, mas o importante foi não ter-mos vendido nenhum dos nossos principais jogadores. Com isso confirmá-mos a nossa força, ao renunciar a ofertas importantes de clubes de topo. Vidal? Certamente foi uma das recusas.

A Juventus é um clube que compra mas não vende, e estamos satisfeitos por ter-mos construido uma equipa competitiva. Nestes tempos de dificuldade do futebol Italiano, penso que estamos a investir bem.

Mercado fechado? Penso que sim, reforçámos os sectores que necessitávamos como o ataque e a defesa."

Os rivais: "A Fiorentina foi aquela que se reforçou mais, o Napoles tem feito boas aquisições mas perdeu Cavani. A Roma tambem tem estado bem."

O ataque: " Temos muitos jogadores que nos fizeram ganhar 2 campeonatos, portanto nao os cederemos de modo desvantajoso para nós. Temos um ataque que vai ser reduzido, porque ter 6 jogadores do mesmo nivel não é aconselhavel. Esperamos ter 5 avançados, com talvez um jovem para ser valorizado, e temos a esperança que seja um negocio positivo para nós. As ofertas serão analisadas e a vontade dos jogadores será fundamental, até mais do que a do proprio clube."

Compartilhar este post

Link para o post

Galliani confirma Silvestre no Milan.

Compartilhar este post

Link para o post

Galliani confirma Silvestre no Milan.

Este SIlvestre do Inter é uma bela trampa! O do Catania/Palermo era um senhor jogador. Nao confio...mas que me engane

Compartilhar este post

Link para o post

Juve vai limpar outra vez fácil , contudo acredito num grande campeonato do Nápoles.

Benitez

:heart:

é o principal favorito, mas nao acredito que seja facil, tal como nao foi na epoca anterior. Embora mantivesse o primeiro lugar desde inicio Napoli nunca lhe largou o rabo e nao tiveream descanso até ao fim

Este ano

Napoli

Milan

Fiorentina

Roma

Inter

Lazio

com as equipas que têm nao deixarao de dar luta pela liga/lugares europeus.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto desse calendário. Não fosse aquele jogo com a Roma na penúltima jornada e era praticamente perfeito. Os primeiros três jogos são fundamentais e extremamente difíceis.

“I don’t think we’ll sign anyone else. We’ve added to sections of the team that needed it such as the attack and defence. We have an attack that needs reducing because six players of that level are a lot. We want five, perhaps with a youngster to develop."

Marotta

Enfim. É rezar a todos os santinhos que o Pepe volte ao mesmo nível e sem recaídas, não sei como é possível negligenciar esta lacuna do plantel. Que apostem no 3-5-2 é uma coisa, que não queiram abrir o leque de opções e potencial da equipa é outra... chamada incompetência. Isto até parece mal estar a dizer isto pelo trabalho que fizeram nestes dois anos, mas é o que é. A saída do Giaccherini é um erro ainda maior do que esperava, neste caso.

O jovem avançado só se fosse o Gabbiadini btw. Para apostar no Boakye, prefiro que mantenham o Matri mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Llorente destaca companheirismo na Juventus

O novo reforço da Juventus, Fernando Llorente, em entrevista ao site do clube italiano:

" Sinto-me muito bem, estou muito contente de estar aqui. Vamos defrontar o Everton e penso que vai ser um bom adversário. Buffon, Pirlo, Bonucci, Chiellini sao todos grandes jogadores, e este grupo surpreendeu-me bastante, porque é um grupo magnifico, incrivel, o que não é muito normal numa equipa com grandes jogadores.

Noutras equipas encontram-se grandes jogadores, como estes, mas é diferente: aqui todos sao amigos, grandes companheiros e me sinto muito bem."

Borja Valero

" A Juve fez grandes contratações. Infelizmente para nós isso vai ajudá-los a ganhar mais trofeus.

Com Llorente e Tevez, são mais do que nunca, candidatos a vencer novamente o Scudetto"

Cassano

" A Juventus é claramente a mais forte e em Outubro o campeonato acabou. Têm o melhor treinador de todos e fizeram grandes aquisições."

Enfim, espero que os jogadores e toda a estrutura da Juve nao ouçam estas declaraçoes e comecem a facilitar.

Vai ser um campeonato muito dificil de vencer e terão que estar ainda mais fortes do que nos dois ultimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

bora Livorno, matar a Lazio na 16ª jornada e o resto é música.

Espero um campeonato tranquilo, mas não tenho mt tempo para seguir as contratações e o que se anda a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que este ano deve ser o primeiro em muitos anos em que a serie A vai começar com todos a zero pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falava-se que a Lazio poderia partir com menos 6pts.

http://www.youtube.com/watch?v=0O_L_siB0tQ

Pirlo. :lol:

Congrats Antonio!

http://www.youtube.com/watch?v=CPVpKeNqJfs

Bonucci com o seu special que aprendeu nas Confederações. :prayer:

E o Conte deu uma entrevista à Gazzetta que disse que não vai usar o 4-3-3 enquanto não tiver extremos à disposição. Já o tinha dito o ano passado na altura dos jogos com o Bayern btw. Depois do Marotta fechar o mercado, espero bem que ainda tenha preparada uma surpresa, depois de equilibrar as contas com algumas vendas. Pessoalmente, com extremos ou não, ainda gostava de ver um trio com Tevez - Llorente - Vucinic, nem que seja contra equipas teoricamente mais fáceis.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Muito ansioso para ver o que um dos meus PL favoritos vai fazer numa das minhas equipas favoritas e treinado por um dos meus treinadores favoritos.

Llorente<Conte<Juve<Pogba :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

C_3_Media_1759290_immagine_ts673_400.jpg

O melhor treinador Italiano, melhor treinador da Serie A e um dos 5 melhores treinadores da actualidade, faz hoje 44 anos.

Muitos Parabens!

:handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem desvalorizar o Conte e até que porque nem vejo os jogos da Juventus, mas o melhor treinador italiano é capaz de ser o Carlo.

Compartilhar este post

Link para o post

E facilmente arranja-se uma lista de varios melhor do que o Conte, sem negar que na Serie A é o top de momento e é um treinador de grande valor.

Ancelotti

Klopp

Guardiola

Capello

Hiddink

Mourinho

Vicente Del Bosque

Hitzfeld

E mesmo o Lippi eu diria que era melhor, mas o homem desde 2006 que anda um pouco parado

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que esses todos têm mais provas dadas com os anos que têm disto, byo. O Conte iniciou a sua carreira no futebol de topo há dois anos e até agora só teve dois grandes deslizes, contra o Napoli e Bayern. O Klopp para mim está ao mesmo nível e sei que isto poderá ser uma opinião controversa. São dois excelentes treinadores.

Sem desvalorizar o Conte e até que porque nem vejo os jogos da Juventus, mas o melhor treinador italiano é capaz de ser o Carlo.

Não ligues. Não percebo qual é a necessidade dele de andar a fixar rótulos tão vincados a torto e a direito.

É discutível de momento, sendo que.o Ancelotti tem muito mais currículo. Se me dissessem que o Prandelli ou o Montella são os melhores também não achava nada descabido. Agora, Lippi e Capello, nem pensar.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, acredito plenamente que o real vença a Champions com o Ancelotti. Tem todas as condições para tal e se não fosse o Chelsea a vencer, gostava mesmo muito de ver o Carlo a devolver a UCL a Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

um dos grandes treinadores italianos é, sem dúvida, o Prandelli.

Mas o Conte também lá está no top, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Conte " A Juventus gasta pouco e ganha"

A pré-epoca: "Descobri que o primeiro grupo que iniciou os trabalhos em Valle d’Aosta estava muito bem preparado, apesar dos quase 50 dias de férias - disse o treinador ao site oficial da Juventus - o que me confirmou que estou a lidar com grandes profissionais.

Agora vieram os internacionais, que praticamente não descansaram, mas lembro que, depois de ter-mos ganho o campeonato a 3 jogos do fim, desligá-mos da tomada.

Eu espero muito daqueles jogadores que fizeram a história da Juventus nestes dois ultimos anos, e serei feroz em recorda-lhes que terão de trasmitir aos recem-chegados o que é a Juventus"

Receios:"Buffon com receio de não ganhar? Fico satisfeito pelo capitão falar assim. Este "medo" deve acompanhar-nos durante toda epoca, porque isso vai-nos manter acordados. Se alguem se sentisse satisfeito, não estaria de acordo com a minha filosofia e a do clube. Apenas os mais experientes devem receber estas mensagens de contentamento.

Devemos evitar o perigo de nos sentir-mos com o estomago cheio: os jogadores, os funcionários, o proprio clube e os adeptos. Não podemos pensar que não se pode ganhar sempre, porque para a Juve essa deve ser a unica ambição"

O campeonato:" Os valores estão a mudar, as equipas estão a evoluir e os concorrentes a aumentar. Em termos tradicionais há Juventus, Inter e Milan que devem vencer dia sim, dia sim.

Mas há o Napoles que se reforçou com um grande treinador, que tem vencido bastante e que fez aquisições importantes. A Fiorentina pode aspirar a ganhar com a contratação de Gomez, mas tambem com a de Rossi. A Lázio melhorou a qualidade e é forte tacticamente, a Roma vai reinvestir o dinheiro da venda do Marquinhos."

Os recem-chegados:"Tevez é um jogador de uma disponibilidade excepcional. Neste momento as pernas estão pesadas, mas é um prazer treiná-lo, assim como Llorente e Ogbonna. Eles foram imediatamente envolvidos na mentalidade desta equipa.

Com a chegada e a explosão de Pogba, atingimos um grande nivel de competitividade e concorrencia em todos os sectores. Era o que tinhamos a fazer, pois a Juventus deve pensar em grande. Hoje não há hierarquias. È normal que para os jornais os recem-chegados partam na frente, mas os meus jogadores sabem que joga quem merece mais.

Nao tenho simpatias ou antipatias por ninguem, ou melhor: simpatizo com quem me faz ganhar."

Crescer e Vencer:"Há uma diferença entre crescer e vencer. O Inter que venceu o triplete nao tem crescido, porque depois daquele ano que sucesso tiveram?

Eu nao tenho a certeza que vamos vencer esta temporada, mas estou seguro que cresceremos a nivel tecnico e economico. Gastámos muitos menos que os outros clubes que anteriormente referi, e estamos a chegar a um equilibrio que nos proximos anos nos permitirá, se necessário, ter mais dinheiro para gastar.

Nesse sentido, este é o «ano zero», o mais dificil, porque temos de receber algum do dinheiro que gastamos".

Orçamento:"Nestes ultimos 3 anos tem sido feito um excelente trabalho, porque nós ganhamos apesar de termos de conter uma serie de custos. No primeiro ano vencemos o Scudetto com 8 jogadores que tinham ficado em dois 7º lugares consecutivos. As chegadas de Lichtsteiner, Vucinic, Pirlo a custo zero, Vidal por 10 milhoes....durante a minha gestão nunca houve grande despesa. Quem disser o contrário, deve olhar para dentro dos seus proprios clubes, se bem que alguns usam esse estrategema para justificar os seus falhanços."

O sistema de jogo:"Estamos firmemente seguros do nosso sistema de jogo que é baseado em posse de bola, organização, equilibrio, agressividade e movimento. Tudo isto permitiu-nos que fossemos lideres em dois anos consecutivos, portanto alem do sistema, os nossos principios devem permanecer sólidos.

Agora, a equipa deve usar o sistema que melhor serve aos jogadores, que lhes permite expressar todo o seu potencial, porque o jogador deve ser colocado na posição que lhe permite mostar maior qualidade."

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação á entrevista do Conte:

Nao é assim tão factual que a Juve gaste pouco, mas nao conhecendo pessoalmente o Conte, atrevo-me a escrever aquilo que eu penso que lhe vai na cabeça, e o porquê de ele dizer constantemente isso.

Primeiro: ele certamente compara o que a Juve gasta áquilo que Chelsea, BArcelona, Real Madrid, PSG, City gastam, e é nesse sentido que ele diz que a Juve gasta pouco dinheiro com jogadores. Nesse sentido tem toda a razao, e mesmo a nivel nacional tem-se visto equipas como a Fiore, o Napoles e msm a Roma a gastarem tanto ou mais que a Juve, sobretudo neste ano.

Segundo: ele tb estará a comparar com aquilo que a Juve gastava antes do CalcioCaos. E ai não há comparação possivel entre essas duas Juventus.

A Juventus pre-calcioCaos, por exemplo, se quisesse comprar o Jovetic, chegaria a Florença, perguntaria o preço e deixaria 30 milhoes na caixa Viola, sem tretas, sem perguntas, sem jogadores em troca. Pagaria e o jogador seria Bianconero para 10 anos.

Foi assim que fez com Nedved, Buffon, Patrick Vieira e que tais.

A Juve pos calcioCaos é diferente. O futebol está diferente. Esta é uma Juve mais racional, com um Presidente vindo da area financeira e com um director desportivo reconhecidamente "forreta". Com um estádio para pagar, um museu para pagar e um centro de estagio de mais de 300 milhoes de euros para construir. Mesmo assim é bi-campeã.

Agora, nao se pode dar ao luxo, até porque nao tem esse dinheiro, para ir buscar jogadores com um valor de mercado acima de 15 milhoes de euros, valores que para a Juve pre-calciocaos seriam migalhas.

O Conte como jogador dessa Juventus, habituado a essa Juventus e formado nessa Juventus, parece ainda preso a essa Juventus e tem alguma dificuldade em se livrar dessas "amarras", o que faz com que tenha este tipo de discurso.

Acho que o devia de evitar, mas é compreensivel. Ele como Juventino que é, quer essa Juventus de volta, e ele ter mandado algumas bocas no final da epoca passada em relaçao á Juve ter de se reforçar para ele renovar, foi um bom indicio disso.

Por outro lado, esta vontade do treinador reflete-se na propria equipa, reflete-se nos jogadores e na propria sociedade em si, que é `"obrigada" a trabalhar para elevar a qualidade do clube.

È interessante como parece ser o Conte a dinamizar e a motivar ainda mais o Marotta e o Agnelli. Isto permite que exista uma perfeita sintonia entre os 3 (5 se acrescentar-mos o Nedved e o Paraticci) o que nao é muito comum num clube de topo, onde muitas vezes existem muitos galos num só galinheiro.

Claro que sendo o Nedved, o Agnelli, e o Conte assumidamente adeptos da Juve, isso ajuda bastante e procuram o bem comum ( o Marotta e o seu delfim Paraticci sao funcionários e nao sei se serao Juventus de coração) o que facilita imenso o trabalho de toda a estrutura.

Claro que houve erros do Conte e de todos nestes 3 anos, algumas compras descabidas e na minha opiniao por vezes um plantel excessivamente extenso, mas o que se nota é que existe sintonia, organização e onde ate esta epoca menos gastadora parece pensada para o futuro.

Espero que fique muitos anos.

"Nao tenho simpatias ou antipatias por ninguem, ou melhor: simpatizo com quem me faz ganhar."

Gostei sobretudo desta frase.

O caso mais evidente disto, foi o que aconteceu com o Bonucci. Foi um jogador que assumidamente o Conte não contava e que o queria incluir no negocio pela vinda do Bruno Alves.

O cepo ex-porto acabou por nao vir, o Bonucci foi para o banco, mas quando foi preciso jogar foi chamado e rendeu....e nunca mais saiu da equipa.

O treinador nao o queria, mas ele ajudou-o a ganhar e por isso manteve-se.

Sem odios, sem antipatias, sem maus entendidos, porque o bem comum do clube era superior áquilo que o treinador pensava sobre o jogador.

Um exemplo para um JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém puder aparecer no núcleo do Olhanense e comentar o meu último post ficava agradecido. Penso que muitos sabem que o Olhanense tem estado a contratar reservas do campeonato italiano e as informações disponíveis são bastante poucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...