Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Pre-epoca da Juve começa a 12 de julho.

Começa ali o inicio de mais uma epoca que deverá culminar com a conquista do tri-campeonato.

Desta vez, parece é que nao vai haver o tradicional jogo para o Trofeu Berlusconi.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ontem tive a falar com o Rui Malheiro sobre isso, ele faz scouting e trabalha para o jogo. Sinceramente eu penso que não. No outro dia o diretor desportivo da Roma disse que os jovens melhores nenhum vai sair e como tal que escusam de se dar ao trabalho de fazer as propostas pois serão todas retornadas com um não. Mas sabes que isto no futebol e no mercado o que hoje é verdade amanha é mentira. O objetivo do presidente da Roma é fazer da Roma um top clube dentro de alguns anos (neste andar muitos) e não fazer dinheiro com vendas. O plantel será reforçado, sem pensar em saídas. Se a Roma quer ser competitiva, e lutar por algum objetivo, não pode vender os melhores. Se o fizesse seria a nova Udinese. Admiro muito a Udinese, faz um trabalho incrivel, dos melhores clubes do mundo a valorizar jovens, mas quando eles estão bons vendem-nos, impedindo-os de lutar por titulos. Por isso digo, a menos duma proposta indecente pelo Marcos (acima de 30M) poderá sair. O Erik não sai de qualquer modo. Ele inclusive diz que adora estar em Roma, que se sente em casa, que os adeptos são fantasticos com ele. Houve que tatuou o autografo dele no braço, para tu veres a loucura que chega.ahaha

Muito obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, oh rossi, agora diz-se que o Rudi quer levar o Digne com ele para Roma e que vão oferecer 12M por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, oh rossi, agora diz-se que o Rudi quer levar o Digne com ele para Roma e que vão oferecer 12M por ele.

Eu li. Era bom mas acho que vai po PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nada. Acho que ele esta muito bem para o Milan e o Milan para ele. Esta direcçao é que é sempre contraria ao projecto. Berlusconi e barbara podem ter indicado o caminho, mas o resto da direcçao tem as suas ideias faz anos. Eu sempre fui apoiante de que era necessario haver mudanças na direcçao. colocar sangue novo. nao implica a saida do Galliani, que como negociador é top, mas alguem novo junto a ele, como Maldini poderia ser o melhor.

Quanto a EL92, se sair, vai ser vitima do sistema de jogo. Em Italia jogar com extremos nao ganha ligas e ate apoio a mudança para o 4-3-1-2 , mas El92, nem lhe dao tempo d prova a segundo a avançado. com a marcaçao toda em cima do Balotelli pdoeria encontrar o espaço para ser letal e importante outra vez

Whaaat?

Eu cá para mim essa mudança para o 4-3-1-2 é apoiada em Milão porque traz-vos boas recordações com o Ancelotti, mas essa dos extremos não faz muito sentido. Basta ver que a única vez que o campeão da liga foi completamente atropelado foi contra uma equipa que se fez valer dessa vantagem de ter 2v1 nas linhas. O Milan poderia muito bem servir-se disso contra qualquer outra equipa italiana. E mais, na Juventus dominadora pela qual eu me afeiçoei, para além dos avançados, eram o Nedved e o Camoranesi que partiam tudo quanto podiam nas linhas. Se os extremos valerem a pena, e o Shaarawy vale, é claro que ganham campeonatos.

Agora, há um sector que realmente garante campeonatos e o Milan não tem: a defesa.

Por acaso acho engraçado comparar os primeiros alvos de mercado da Juventus (Ogbonna) e Milan (Pastore e Tevez). *aliensguy* :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Whaaat?

Eu cá para mim essa mudança para o 4-3-1-2 é apoiada em Milão porque traz-vos boas recordações com o Ancelotti, mas essa dos extremos não faz muito sentido. Basta ver que a única vez que o campeão da liga foi completamente atropelado foi contra uma equipa que se fez valer dessa vantagem de ter 2v1 nas linhas. O Milan poderia muito bem servir-se disso contra qualquer outra equipa italiana. E mais, na Juventus dominadora pela qual eu me afeiçoei, para além dos avançados, eram o Nedved e o Camoranesi que partiam tudo quanto podiam nas linhas. Se os extremos valerem a pena, e o Shaarawy vale, é claro que ganham campeonatos.

Agora, há um sector que realmente garante campeonatos e o Milan não tem: a defesa.

Por acaso acho engraçado comparar os primeiros alvos de mercado da Juventus (Ogbonna) e Milan (Pastore e Tevez). *aliensguy* :lol:

O Galliani disse que a imagem de marca do Milan é jogar com 2 pontas por isso vão mudar para o o 4-3-1-2.lol

Oficial Rudi Garcia novo treinador da Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Whaaat?

Para mim quem ganha campeonatos é o meio campo e é ai que reside a força da Juve. Bastou ver este ultimo jogo da Italia para ver que Bonucci é um central igual a muitos outros e nao melhor do que Benatia, Mexes, Ranocchia entre outros. Astori tb é um furo e ao quadrado, mas este anda pelo Cagliari e espero que nao venha para o Milan. O meio campo da Juve ganha a tudo e todos principalmente em recuperaçoes de bolas e capacidade de segurar e criar jogo. E ai reside a meu ver a força da Juve. Tanto que estes mesmo jogadores apoiam tanto atras como a frente marcando golos e golos. E dessa forma a defesa da Juve parece super e ajuda a colmatar as deficiências ofensivas a falta de um grande matador. O meio campo da Juve filtra jogadas e jogadas e fecha de uma forma incrivel, de tal modo que pouca coisa passa.

E a defesa do Milan da segunda parte da epoca era das melhores da serie A. Zapata com continuidade passou a ser um central fiavel. De Sciglio deveria ter jogador mais, porque é o melhor lateral que o Milan tem, mas ninguem comprende Allegri. Falta ao Milan é qualidade de jogo, de passe, de transporte de bola a meio campo. Pontape para a frente é o que tem sido o jogo do Milan desde que o Allegri la chegou, infelizmente para o Milan (incluso com um titulo, mas pronto. outros jogadores, outro nivel)

E a Juve que falas jogava num 4-4-2/4-2-4 que rapidamente se poderia transforma num 4-3-1-2 com Camoranesi a juntar-se ao duo do meio e Nedved solto atras dos avançados . El92 defende bastante pela capacidade atletica que tem, mas e um jogador diferente de Nedved que é um médio com outras caracteristicas. El92 nesse sistema tactico teria que ser o vosso ''Del Piero'' comparando essa Juve. E no vosso meio campo tinham dois tanques que era um abuso. Vieira e Emerson metian nojo. Para nao falar em Ibra, que sozinho ganha a serie A, Del Piero e Trezeguet.

Quanto a tactica, em Italia, as equipas pequenas fecham-se muito e é dificil entrar qq que seja o sistema. Com dois avançados mais proximos da area e com meio campo com capacidade aproximaçao a area e imaginaçao ofensiva, que era o que tinha esse Milan de Ancelotti, o 4-3-1-2 podia ser um bom sistema. Contudo atendendo a estes jogadores que o Milan tem (e tendo em conta que nao temos numero 10 de jeito) eu apostaria (para alem do possivel 4-3-1-2) na inversao do triangulo do meio campo para 4-2-3-1 em que o jogador na posiçao numero 10 facilmente pudesse ser o segundo avançado e aproximasse mais este sistema tactico com o da Juve que falavas. E como referi atras daria uma hipotese ao El92 de ser este falso avançado, ja que, as defesas adversarias estando em cima do Balotelli criariam mais espaço para as suas entradas. Dando tb mobilidade para que caísse nas alas e um outro ''winger'' como Saponara e Boateng (infelizmente no Milan, nao o vem como nº8, que devia ser a sua posiçao a meu ver) entrasse no meio. Falando apenas tendo em conta o que ha neste momento no Milan de jogadores. Sei que me contrario um pouco, ja que este sistema tem alas, mas o 4-3-3 que usa o Milan afasta muito os dois alas do avançado e os medios centro estao sempre muito recuados. Esquecendo o jogo do Barcelona, so para ai o FCP tem grande sucesso com o 4-3-3 e é liga portuguesa. Bem o Barcelona no Papel é 4-3-3 mas aquele carrocel nao pode ser etiquetado com qq sistema tactico. :) Como dizia Jorge Jesus, 4-3-3 é sistema de clube pequeno. :D

Quanto a Tevez, é uma m*rda que se pense nele para o Milan so porque a Juve o quer. é obvio que o Milan sempre teve interesse, mas sacrificar El92 para que a direcçao tenha finalmente o seu sonho nao realizado de ha duas epocas e para que a Juve nao tenha talvez o unico avançado acessivel no mercado nao faz sentido para mim.

O Galliani disse que a imagem de marca do Milan é jogar com 2 pontas por isso vão mudar para o o 4-3-1-2.lol

Quando a direcçao é que compra jogadores a seu gosto e muda sistemas tacticos a força porque sim esta tudo lixado. é imagem de marca porque os jogadores que tinhamos eram para jogar assim. agora nao, mas pronto...

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Sinto um pouco confuso para dizer a verdade com a possivel venda de El92. Se soubesse que o dinheiro ia ser apostado para comprar varios jogadores para reforçar a equipa sentiria que a sua venda era necessaria e apoiava. Mas atendendo ao historico recente, o dinheiro vai todo para algum sitio que eu ainda nao entendi bem e a equipa nao sera reforçada como deveria.

Compartilhar este post

Link para o post

O agente de Eriksen foi visto em Milao durante a semana. fala-se que o Milan ira tentar contratar Eriksen. Este seria um bom numero 10 para o tal sistema 4-3-1-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o El Shaarawy podia servir como um falso ponta de lança nesse sistema, a jogar ao lado do Ballo?

Ou que ficariam sem uma verdadeira referencia ofensiva?

Compartilhar este post

Link para o post

O agente de Eriksen foi visto em Milao durante a semana. fala-se que o Milan ira tentar contratar Eriksen. Este seria um bom numero 10 para o tal sistema 4-3-1-2.

Era sim, mas ele não marcava a Roma. Sentia lesão no dia anterior ao jogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Robinho sempre vai para o Santos?

Deus te ouça! Santos, Internacional, At.Mineiro, Botafogo, Guarani, Joinville, Parana, Bahia, Chapecoense, Paysandu ou Guarantigueta tanto faz.

Acham que o El Shaarawy podia servir como um falso ponta de lança nesse sistema, a jogar ao lado do Ballo?

Ou que ficariam sem uma verdadeira referencia ofensiva?

Ele ja fez alguns jogos nesta posiçao e nao fez mal. Inclusive em Udine marcou um senhor golo. Com rotina podera ser uma boa opçao na minha maneira de ver. Na da direcçao do Milan, nao

Era sim, mas ele não marcava a Roma. Sentia lesão no dia anterior ao jogo :mrgreen:

Fazia 6 assistencias ''apenas''. :p

Compartilhar este post

Link para o post

O Robinho sempre vai para o Santos?

É muito provável. O diretor do Santos disse isso.

Rudi Garcia foi apresentado como novo treinador.

Disse algumas coisas entre as quais uma que me bastou, que era o que precisava de ouvir: "Sou um treinador ofensivo, mas que cura a fase defensiva, pois sem ela não se ganha"

Bem-vindo mister

1003865_396263423815830_1646917617_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ja fez alguns jogos nesta posiçao e nao fez mal. Inclusive em Udine marcou um senhor golo. Com rotina podera ser uma boa opçao na minha maneira de ver. Na da direcçao do Milan, nao

Eu acho que podia render aí, como um vagabundo.

E quem é que seriam os 3 do meio campo? De Jong Montolivo Nocerino?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que podia render aí, como um vagabundo.

E quem é que seriam os 3 do meio campo? De Jong Montolivo Nocerino?

Nocerino espero que nao. Inclusive rendera uns bons trocados e devera estar de saida. o trio do meio campo seria esses dois e na minha maneira de ver teria que haver reforços ou se ficar Boateng inclui-lo nessa posiçao. De resto so sobra Muntari e Cristante. Os outros estarao de malas avidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nocerino espero que nao. Inclusive rendera uns bons trocados e devera estar de saida. o trio do meio campo seria esses dois e na minha maneira de ver teria que haver reforços ou se ficar Boateng inclui-lo nessa posiçao. De resto so sobra Muntari e Cristante. Os outros estarao de malas avidas.

O Boateng tinha ouvido que ia sair.

E essas opções parece-me muito curto se o Milan quiser voltar a atacar o titulo

Compartilhar este post

Link para o post
Cavani: «Não sei se o futebol espanhol se adapta a mim»

O avançado uruguaio do Nápoles, que já tinha manifestado vontade de ir para a liga inglesa, torceu o nariz ao alegado interesse do Real Madrid.

«Não sei se o futebol espanhol se adapta a mim. O futebol de lá é maravilhoso, como toda a gente sabe. Tens mais liberdade, mas em qualquer caso ainda não sei o que se vai passar», referiu à «Sky Sports»

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Juve está atenta á situação do Boateng e pode avançar caso ele nao renove com o Milan. Ate se diz que ele já deu o sim para se transferir para Turim.

A custo zero poderia ser uma aquisição interessante, mas como diz o Mourinho é um jogador que se destaca mais pelos penteados do que pelo que joga.

Outro jogador que a Juve tambem tem debaixo de olho, caso nao renove, é o Grenier do Lyon.

Este sim, seria uma excelente aquisição....e a custo zero seria fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Juve está atenta á situação do Boateng e pode avançar caso ele nao renove com o Milan. Ate se diz que ele já deu o sim para se transferir para Turim.

A custo zero poderia ser uma aquisição interessante, mas como diz o Mourinho é um jogador que se destaca mais pelos penteados do que pelo que joga.

Outro jogador que a Juve tambem tem debaixo de olho, caso nao renove, é o Grenier do Lyon.

O Mou disse isso do Boateng?

Compartilhar este post

Link para o post

O Mou disse isso do Boateng?

"(Kevin-Prince) Boateng to Chelsea? We want footballers, not models. Last year he had more haircuts than goals scored," he said.

Compartilhar este post

Link para o post

"(Kevin-Prince) Boateng to Chelsea? We want footballers, not models. Last year he had more haircuts than goals scored," he said.

Eu gosto muito do Mou, mas o gajo as vezes diz com cada porcaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Boateng precisar de trocos para o táxi eu próprio me ofereço a ceder-lhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Mourinho nao deve estar muito longe da razão. O Boateng esta epoca marcou 3 golos.

Agora é só contar os penteados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...