Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Segundo li, o Javi ia recuar para central, o que abria espaço para o Thiago.

E o Dante, o Badstuber, o Kirchoff, o Buyten e o Boateng? Ficam quatro deles a fazer numero nos treinos?

Isto não é necessário. É começar a desmanchar a equipa só porque sim.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acho que faça grande sentido, apenas referi o que li. O Bayern está com um bom plantel, assim de repente nem acho que sejam necessários reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, o Badstuber não teve uma lesão gravíssima? como é que ele está? já foi operado?

a dupla de centrais deve passar pelo Dante e pelo Boateng. o Buyten já não caminha para novo e o Kirchoff não conheço, logo não posso opinar. creio que essa situação do Javi Martínez seria só mesmo em ultimo caso, necessidade extrema.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, o Badstuber não teve uma lesão gravíssima? como é que ele está? já foi operado?

a dupla de centrais deve passar pelo Dante e pelo Boateng. o Buyten já não caminha para novo e o Kirchoff não conheço, logo não posso opinar. creio que essa situação do Javi Martínez seria só mesmo em ultimo caso, necessidade extrema.

O Badstuber está fora até Novembro. Mesmo assim sobram 4 centrais, com o Javi 5.

E o problema é que pelo que é dito o Martinez para o Pep não é para ser ultimo recurso, é para ser a primeira opção na defesa.

Claro que depois tb há a questão da quantidade de jogadores que iriam existir para o centro do meio campo e dos jovens Can e Hojberg que ficariam sem espaço.

O Pep claro que tem toda a legitimidade de fazer a equipa à sua imagem mas não me agrada nada estar a retirar peças de uma equipa que venceu tudo batendo records para trazer gente de fora.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
«Fui para mais de 6.000 quilómetros de distância e pedi ao presidente para me deixar em paz. Mas não o fizeram. Não cumpriram com a palavra. Quanto estive em Barcelona fiz o melhor que sei, o melhor que pude, não mereço algumas coisas. Cumpri a minha etapa e vim embora. Não mereço, por exemplo, o que me fizeram com Tito», disse, ao diário espanhol AS.

Recorde-se que em Barcelona chegou a circular o rumor que de Guardiola se teria recusado a ajudar Tito Vilanova, seu sucessor, na temporada passada. «Claro que é mentira. Quiseram utilizar o Tito para me fazer mal! Usar a sua doença para me fazer mal. E isso nunca o esquecerei», explicou.

«Estive com Tito em Nova Iorque e se não o vi mais foi porque não foi possível, e nunca da minha parte. Como é possível que se ponha em causa que eu quero bem e ajudar um amigo que esteve tanto tempo ao meu lado e me ajudou tanto? Isso é de muito, muito, muito, muito mau gosto. E não o esperava», completou o espanhol, agora no Bayern Munique.

Por fim, Guardiola deixa um repto ao presidente dos blaugrana e ao seu presidente: «Só peço que me deixem desfrutar do meu trabalho e dos jogadores tão bons que agora tenho no Bayern. Se disse uma única mentira, eles que o rebatam. Que não mandem intermediários, que tenham a coragem de ser eles. Eles que se dediquem a fazer o clube funcionar e me deixem em paz».

Compartilhar este post

Link para o post

Karl-Heinz Rummenigge has confirmed that Bayern Munich coach Pep Guardiola had wanted to bring Neymar to the club.

The Bayern chief executive told Sport Bild that club officials had instead decided to opt for Borussia Dortmund midfielder Mario Gotze after the difficulties experienced by some previous signings from South America.

Neymar, 21, went on to join Barcelona after Guardiola was persuaded that Gotze would be the right kind of signing for the Treble winners.

“We had a clear vision of what kind of player we wanted to buy,” Rummenigge said. “We discussed that matter with Pep [at a meeting in Zurich].

“Really, there were only two players of that quality of whom we knew signing them was possible - Neymar and Mario Gotze.

“We then told Guardiola about our experiences with players coming directly from South America.”

Rummenigge explained that the weather on the day of the talks had been “a catastrophe”. He said: “I told Pep to look out of the window. He asked: ‘Why’s that?’ And I answered: ‘Imagine a Brazilian departing from home with temperatures of 30 degrees, and then he arrives here with temperatures six below zero'.”

Rummenigge revealed that Bayern had also harboured concerns about the language and cultural differences Neymar would have to confront, saying: “That’s not too easy for a young player.”

Meanwhile, copies of transfer documents from Santos football club, obtained by Brazilian media site Globoesporte, reveal that Barcelona paid €17.1 million for Neymar in what was an overall €57 million deal.

Of that, €9 million went to Santos, €7 million to investment company DIS Esporte and €1 million on taxes. The remaining €40.1 million, in the overall €57 million deal, was paid to Neymar and his father - also his agent - as "commission" and a signing-on fee.

The documents also show that Barcelona agreed to pay €2 million if Neymar finished among the top three finalists for the Ballon d’Or award. They also arranged to play two friendlies with Santos.

Last month, one of Neymar's former investors threatened to go to the Brazilian courts to get money he claimed to be owed from the player's transfer, amid confusion over the sums due to each of the various stakeholders in the deal.

In http://espnfc.com/news/story/_/id/1495721/rummenigge-pep-wanted-neymar?cc=5739#

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola não se quer limitar a pegar no talento existente e ganhar. Ele quer ganhar à sua maneira. É legítimo, mas parece-me que é a pior equipa possível para se fazer isso. Eles têm um estilo definido e vincado há anos, têm uma identidade e culturas próprias que dá trabalho a ser construída e acima de tudo isso, têm algo que funciona e deu para dominar interna e externamente na época passada.

O que me parece que vá acontecer é que ele vai tentar implementar as suas filosofias, vai conseguir indo alterar as coisas, resolver na base da individualidade mas quando der por ela já está a 10 pontos do Dortmund. Falsos "9", jogo interior com alas World Class, mexer no eixo defensivo quando se estiveram muito sólidos, trazer Gotze e Thiago castrando a integração do Emre Can e do Hojberg... Tem tudo para correr demasiado mal. A renovação parcial do plantel é sempre necessária, alguém que repete e não muda acabará por não evoluir. Sou sempre a favor da introdução de um ou dois jogadores novos com valor e talvez nesse aspecto seja bom. Mas já saiu Gomez, já entrou Gotze e já se vai mexer no modelo de jogo, se calhar começa a passar o risco.

E sejamos honestos, o estilo de jogo do Guardiola não é melhor do que Futebol fantástico que o Bayern tem praticado nas últimas épocas. Pelo menos na minha opinião, não. Quero velocidade, objectividade, remates, contra-ataques e técnica a partir das alas. A minha única esperança numa boa época do Bayern resido no facto de ele não tentar mudar tudo de uma só vez e só acrescentar nuances ao 4231, mas a julgar pelos treinos acho que isso não vai acontecer. Já andam a treinar posse-posse-posse.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tipos de treino físico sem bola... não estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não será necessariamente da responsabilidade do Guardiola mas sim do Lab deles. Eles são evoluídos nesse aspecto, têm várias câmaras a filmar e corrigem a postura, a corrida, a posição de pés ao saltarem e caírem, e treinar sempre a locomoção. Até havia um vídeo de um brasileiro por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não será necessariamente da responsabilidade do Guardiola mas sim do Lab deles. Eles são evoluídos nesse aspecto, têm várias câmaras a filmar e corrigem a postura, a corrida, a posição de pés ao saltarem e caírem, e treinar sempre a locomoção. Até havia um vídeo de um brasileiro por aí.

O brasileiro é o Marcelo Martins. Supostamente saiu este ano por problemas familiares.

Veio com o Klinsmann

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando talvez a questão do falso 9, aquilo que o Guardiola quer implementar não é assim tão diferente daquilo que o Heynckes já introduziu o ano passado. O Bayern nunca foi uma equipa de contra-ataque, foi uma equipa de posse.

Como é que se motiva uma equipa que ganhou tudo? Contratando um ou dois jogadores diferentes e introduzindo alterações no modelo de jogo. É isso que ele está a tentar fazer. Manter tudo na mesma é que seria um grande erro. Mas claro que não pode querer mudar tudo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando talvez a questão do falso 9, aquilo que o Guardiola quer implementar não é assim tão diferente daquilo que o Heynckes já introduziu o ano passado. O Bayern nunca foi uma equipa de contra-ataque, foi uma equipa de posse.

Não concordo que seja uma equipa de posse. Ou melhor, até era, porque simplesmente os adversários sabiam que não podiam dar as costas da defesa para uma equipa que tem gajos top mundial nas alas e com jogadores de qualidade de passe como Kroos e Bastian. Era suicídio. O Bayern foi ficando com mais e mais bola, mas era assim consentido pelos adversários, principalmente os mais fracos. No entanto, não sendo uma equipa de contra-ataque, como dizes, sempre o procurou. Nunca perdeu uma oportunidade de sair rápidos depois de um canto contra, depois de uma recuperação de bola com a equipa adversária desposicionada. Já o Guardiola é mais de jogo pausado, de pé para pé, com calma. Era disso que falava.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Não é diferente no sentido em que o Bayern tem sempre percentagens de posse alta mas é totalmente diferente na forma como a consegue.

O Bayern jogou em velocidade, pressão constante e sempre mentalizado em chegar à baliza adversária o mais rápido possível. Muitas vezes não chegava a ser contra-ataque por a bola era imediatamente recuperada.

O Bayern tinha mais posse porque a retirava imediatamente ao adversário enquanto o Barcelona tinha mais posse porque a queria manter constantemente.

A equipa só baixava o ritmo do jogo quando o tinha arrumado e nos últimos minutos.

Não faz parte do ADN do Bayern nem nunca fez jogar de outra forma que não em transições rápidas e ataque continuado.

Agora é como digo, o Pep tem direito de tornar a equipa no que quiser. Ele não foi lá metido só porque sim e certamente não é a direcção que lhe vai dizer como deve jogar. Quando isso acontecer é o dia em que ele sai.

Só me chateia é estar a despachar ou remeter para os confins do banco jogadores que deram muito à equipa, que fizeram parte de uma temporada de records e que merecem consideração pelo trabalho que apresentaram.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

breitner-boxer.jpg

:mrgreen:

Este gajo se não existisse tinha de ser inventado

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

No Barça também faziam uns exercícios parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de voltar a ver o Mario como melhor marcador. Mas não sei se vai voltar a ser um habitual titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é como digo, o Pep tem direito de tornar a equipa no que quiser. Ele não foi lá metido só porque sim e certamente não é a direcção que lhe vai dizer como deve jogar. Quando isso acontecer é o dia em que ele sai.

Só me chateia é estar a despachar ou remeter para os confins do banco jogadores que deram muito à equipa, que fizeram parte de uma temporada de records e que merecem consideração pelo trabalho que apresentaram.

Vai haver bastante rotaçao no plantel e apesar do merito todo do ano passado, isso nao lhes da status extra como em Madrid.

http://www.youtube.com/watch?v=HcJ5OdKW5Fg

Quanto à discussão que estou a ver neste topico, subscrevo totalmente o que o Refutador disse e vai na linha da ideia de dar motivação a um plantel que cilindrou tudo acrescentando talentos com fome de titulos a juntar a mais umas ideias novas do treinador.

E acrescento que a direcção, com a vinda do Pep, esta a tambem querer que o modelo e a cultura de jogo mude progressivamente (e o Pep vai fazer isso e nao de uma vez como deu a entender por aqui), porque jogar em transiçoes e ter posse de bola derivada da pressão alta e do talento dos jogadores (tal como o Real fez durante estas 3 epocas com o Mou ) é curto e o Pep é o homem ideal para juntar mais qualquer coisa.

Se fosse para manter tudo como estava, aposto o que o espanhol nem punha ca os pés.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Lahm, Bastian e Ribery têm esse estatuto. Mau é se não tiverem.

E não é preciso comprar fora para arranjar talento que tenha fome de vencer. Basta apostar nos jovens que lá estão e têm valor. E é isso que eu ainda espero do Pep, que transforme o Bayern num clube menos comprador e ainda mais formador.

Atenção que eu não estou a sentenciar o trabalho do Pep. Por mim tem 100% de manobra. Alias, tenho achado um absurdo ler constantemente opiniões de adeptos do Bayern a dizer que se esta época não acabar em tripla é um falhanço.

Só me custa saber que alguns jogadores que ajudaram a equipa vão acabar por perderem o lugar por simples opções técnicas e não por baixo rendimento.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Vão acabar por serem cada menos utilizados ou mesmo saírem porque são curtos para o que se quer da equipa, só lhes cabem a eles mudarem essa opinião.

E adeptos desses ha em qualquer clube. Tambem ja vi infelizes a dizerem que o Xabi Alonso era mau e nao devia ser titular no Real por exemplo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É o Paul Breitner, ex-defesa esquerdo do Bayern, R. Madrid e campeão da Copa do Mundo de 1974 com a Alemanha.

Editado por Ricardo Moura©

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...