Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

[media]

[/media

Fdx, borrava-me todo :medinho:

btw, quarta há Barça - Bayern

Vai ser um bom jogo. Veremos como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Starke melhor do mundo a jogar com os pés. :prayer:

Bom vídeo. Foste tu que fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo é do mais presunçoso que já vi nos últimos tempo: "Eu sabia!!!!"

Sinceramente, gostos são gostos, mas eu gostava e adorava a maneira que eles tinham de jogar. Acredito que muito do futebol também se devesse ao talento do plantel, mas acima de tudo dava gosto meter o LiveScore Addicts a avisar que o jogo ia começar para me sentar a ver. Agora, com este futebol, acho que vou começar a cagar. Pareço um puto amuado ao dizer isto, mas tenho aversão à mudança no futebol, principalmente numa equipa vencedora de tudo. Ribery ao meio, Thiago a 6, Kroos mais na ala... parece que estão a mexer nas minhas gavetas e a mudar as coisas de sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo é do mais presunçoso que já vi nos últimos tempo: "Eu sabia!!!!"

Sinceramente, gostos são gostos, mas eu gostava e adorava a maneira que eles tinham de jogar. Acredito que muito do futebol também se devesse ao talento do plantel, mas acima de tudo dava gosto meter o LiveScore Addicts a avisar que o jogo ia começar para me sentar a ver. Agora, com este futebol, acho que vou começar a cagar. Pareço um puto amuado ao dizer isto, mas tenho aversão à mudança no futebol, principalmente numa equipa vencedora de tudo. Ribery ao meio, Thiago a 6, Kroos mais na ala... parece que estão a mexer nas minhas gavetas e a mudar as coisas de sítio.

Eu percebo-te perfeitamente mas até agora o futebol que o Bayern tem apresentado é bastante mais rápido, imprevisível e vê mais baliza que o Barça do Pep.

E essas mudanças de posições não devem ser mais que experimentações e opções de pré-época por ausência de atletas. Tirando o Martinez passar a central e o Kroos a MC não devem acontecer mudanças mais radicais.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo-te perfeitamente mas até agora o futebol que o Bayern tem apresentado é bastante mais rápido, imprevisível e vê mais baliza que o Barça do Pep.

E essas mudanças de posições não devem ser mais que experimentações e opções de pré-época por ausência de atletas. Tirando o Martinez passar a central e o Kroos a MC não devem acontecer mudanças mais radicais.

Eu espero que sim. E como já cá disse antes, evolução sem mudança não é possível, mas espero que nada seja demasiado descaracterizado e que realmente valha a pena. Como ainda não vi nada destes jogos que eles fizeram, estou na expectativa. Amanhã conta o Barça já vai dar para ter uma ideia melhor. Espero conseguir ver.

Compartilhar este post

Link para o post

É amanhã o Barça vs Bayern ou Bayern vs Barça (não sei)?

Pena ter acontecido aquilo ao Vilanova, ía ser um duelo interessante. Se for o Jordi Roura a comandar a equipa do Barça levam mais 4 ou 5 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern - Barça é amanhã. 17:30 hora de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern - Barça é amanhã. 17:30 hora de Portugal

Vou tentar ver pelo menos a primeira parte já que a segunda é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias alguns users disseram que o Dortmund contratou um asiático, mas tal não aconteceu.

O Kagawa admitiu que gostava de voltar ao Dortmund.

Estou a voltar a bater no ceguinho mas falta um 10, um LE e mais outro médio e não se mexem :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Pep esta simplesmente a dar a trazer a evolução que o modelo de jogo do Jupp necessitava que era ter uma cultura de posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pep esta simplesmente a dar a trazer a evolução que o modelo de jogo do Jupp necessitava que era ter uma cultura de posse de bola.

Não vejo a coisa tanto assim.

São mentalidades diferentes. A posse do Bayern do Jupp era uma consequência, uma situação "apenas" recorrente da pressão ofensiva constante enquanto a posse do Bayern do Pep é uma escolha, é o que define primariamente a equipa.

Tanto uma como outra têm as suas vantagens e ambas as opções têm tudo para funcionar. No fim será uma questão de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo a coisa tanto assim.

São mentalidades diferentes. A posse do Bayern do Jupp era uma consequência, uma situação "apenas" recorrente da pressão ofensiva constante enquanto a posse do Bayern do Pep é uma escolha, é o que define primariamente a equipa.

Tanto uma como outra têm as suas vantagens e ambas as opções têm tudo para funcionar. No fim será uma questão de gosto.

O Problema é que nem sempre a posse proveniente da pressão alta, um pouco ao estilo do Real Madrid do Mourinho, funciona. O que o Pep está a fazer é meter a equipa a trabalhar em zonas mais avançadas do terreno e dando outro trato à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o Barça não vai jogar na máxima força. Pena..

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que nem sempre a posse proveniente da pressão alta, um pouco ao estilo do Real Madrid do Mourinho, funciona. O que o Pep está a fazer é meter a equipa a trabalhar em zonas mais avançadas do terreno e dando outro trato à bola.

Mais uma vez eu vejo isso como um "embate" entre dois estilos diferentes. Para o Bayern do Jupp e mesmo para o Real do Mourinho, a posse em si é irrelevante. É mais importante deixar o adversário em pânico defensivo constante do que controlar o jogo e ser mais cerebral. O adversário até pode estar em posse mas a pressão e o vendaval ofensivo é tanto que quem controla mais a bola se torna irrelevante.

Foi assim que o Bayern aniquilou o Barça no ano passado.

O Bayern do Jupp então era puro futebol alemão, um futebol estatístico. Como no tradicional modelo alemão o que se pretendia era ter mais remates, mais dribles, mais cruzamentos, mais cantos e não especificamente mais posse de bola. É que a posse de bola em sí não garante probabilisticamente mais golos e como tal uma maior probabilidade de marcar mais que o adversário e ser vitorioso.

O Breitner é que diz que a primeira coisa que se ensina a uma criança no futebol infantil alemão é a rematar seja de onde for e de que forma for quando se tem o mínimo espaço porque quanto mais se remata maior a probabilidade de marcar.

Depois a isto aliam uma forte componente disciplina táctica na defesa.

Por isso a posse de bola proveniente de pressão alta ser mantida é irrelevante para o Bayern do Jupp. Não é esse o seu objectivo como também não era o objectivo do futebol do Barça do Pep estar a avolumar oportunidades de golo e remates mas sim adormecer o jogo e aproveitar o mínimo erro do adversário por muito pequeno que fosse.

São dois "futebois" que funcionam com atletas de alta qualidade mas com objectivos primários, visões e mentalidades diferentes.

É como esperar que o Catenaccio tenha a mesma visão de posse que o Tiki-Taka.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o Barça não vai jogar na máxima força. Pena..

Falham Pique, Alves, Alba e Valdes.

Do lado do Bayern falham Badstuber, Gotze e o Bastian no máximo joga uns minutos

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias alguns users disseram que o Dortmund contratou um asiático, mas tal não aconteceu.

O Kagawa admitiu que gostava de voltar ao Dortmund.

Estou a voltar a bater no ceguinho mas falta um 10, um LE e mais outro médio e não se mexem :(

E já que o coreano não vem, um extremo. Já cá devia estar o Corona! Muito curto este plantel, esperava mais também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivessem vendido o Lewa e já podiam comprar mais à vontade. Culpa vossa 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Falham Pique, Alves, Alba e Valdes.

Do lado do Bayern falham Badstuber, Gotze e o Bastian no máximo joga uns minutos

Mais Xavi, Iniesta, Fàbregas, Busquets, Pedro e Neymar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Xavi, Iniesta, Fàbregas, Busquets, Pedro e Neymar.

:lol:

Verdade. Estava a ver o 11 do Barça no Sport e nem me lembrei desses todos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sair ainda tem de marcar um golo decisivo numa final contra o Bayern 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Dinheiro este mercado não é problema. Até o orçamento salarial subiu bastante mas por este andar não vai servir de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...