Kratosthegod Publicado 18 Agosto 2013 Eu já noto muito bom trabalho no Bayern por parte do Pep, destruiu muito bem a grande forma de jogar do Bayern da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Agosto 2013 Concordo. Repara que não disse que ia correr mal, disse que não se nota assim tanto o "muito bom trabalho". Só mesmo quem acha que o futebol só pode ser aquilo é que acha isso. Sim sim. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 18 Agosto 2013 (editado) Não concordo nada sinceramente. Parece-me que ninguém sabe bem o que anda a fazer. E abdicar do Bastian para ficar o Thiago como indiscutivel :lol: Há falhas a defender mas não são colectivas, são principalmente individuais. Os jogadores ainda estão a assimilar os princípios defensivos é normal que aqui ou ali hajam falhas. Agora não saber o que andam a fazer... se calhar estamos a falar do Carcavelinhos :lol: Lá está, quando os estatutos falam mais alto... Tem tudo a ver com aquilo que os jogadores podem dar ao Modelo. E o Thiago dá mais que o Bastian. Aliás, é o melhor médio daquela equipa. Tem que jogar sempre que estiver em condições. Agora se me perguntares: "é justo o Bastian sair da equipa?" ou até como os próprios colegas de equipa iriam reagir a essa alteração... isso já é outra questão e sim, eu não o retiraria para já. Mas no que toca apenas ao futebol, o Thiago oferece mais que o Bastian. Concordo. Repara que não disse que ia correr mal, disse que não se nota assim tanto o "muito bom trabalho". Só mesmo quem acha que o futebol só pode ser aquilo é que acha isso. Só mesmo quem acha que é fácil pôr uma equipa a defender como o Pep gosta (o mais em cima possível, com constantes coberturas, compacta, com a linha defensiva alta, etc) é que pode achar que não há bom trabalho :lol: EDIT: E não tem a ver com ver o futebol só duma maneira, tem a ver com compreender que há certas filosofias e propostas de Modelo de Jogo que são melhores que outras. Jogar "à Barcelona" é a única maneira de ganhar? Não, claro que não. Se é a melhor maneira e a que mais garantias dá de ganhar? Sim. @SAS: mais logo respondo-te ao post. Editado 18 Agosto 2013 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Agosto 2013 Eu já noto muito bom trabalho no Bayern por parte do Pep, destruiu muito bem a grande forma de jogar do Bayern da época passada. Que disparate. Se ele mantivesse tudo na mesma é que ia destruir tudo. De qualquer modo, ele não está a mudar assim tanto. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Agosto 2013 Eu disse aquilo na ótica de simpatizante do Dortmund :biggrin: O ano passado não se deram nada bem com a forma de jogar com o Bayern. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Agosto 2013 (editado) Há falhas a defender mas não são colectivas, são principalmente individuais. Os jogadores ainda estão a assimilar os princípios defensivos é normal que aqui ou ali hajam falhas. Agora não saber o que andam a fazer... se calhar estamos a falar do Carcavelinhos :lol: Lá está, quando os estatutos falam mais alto... Tem tudo a ver com aquilo que os jogadores podem dar ao Modelo. E o Thiago dá mais que o Bastian. Aliás, é o melhor médio daquela equipa. Tem que jogar sempre que estiver em condições. Agora se me perguntares: "é justo o Bastian sair da equipa?" ou até como os próprios colegas de equipa iriam reagir a essa alteração... isso já é outra questão e sim, eu não o retiraria para já. Mas no que toca apenas ao futebol, o Thiago oferece mais que o Bastian. Só mesmo quem acha que é fácil pôr uma equipa a defender como o Pep gosta (o mais em cima possível, com constantes coberturas, compacta, com a linha defensiva alta, etc) é que pode achar que não há bom trabalho :lol: EDIT: E não tem a ver com ver o futebol só duma maneira, tem a ver com compreender que há certas filosofias e propostas de Modelo de Jogo que são melhores que outras. Jogar "à Barcelona" é a única maneira de ganhar? Não, claro que não. Se é a melhor maneira e a que mais garantias dá de ganhar? Sim. @SAS: mais logo respondo-te ao post. O Thiago da mais ao Bastian na qualidade de passe. O Bastian em termos de posicionamento, de preenchimento de espaços, de condução de bola, de tudo, é superior ao Thiago. O Thiago não é o melhor médio da equipa. Não quando tens na mesma equipa a unica resposta a "Quem é o melhor médio do Mundo" sem fazeres referencia ao Iniesta. Neste momento, acho-o mesmo o melhor médio do Mundo. E estas a dizer que um gajo que nunca foi titular no Barcelona, que ainda não esta adaptado ao estilo de jogo germanico, que ainda tem de evoluir, é superior ao Bastian, para mim, é ser totalmente fanboy do espanhol. E la esta. Essa ideia de defender como o Guardiola quer é exatamente como o Bayern defendia com o Jupp. Pressão altissima, sufocar o adversario e não o deixar avançar com a bola. Exatamente a mesma filosofia. E o Jupp conseguiu isso sem ter de meter o Javi a central Editado 18 Agosto 2013 por Manuel Neuer Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 18 Agosto 2013 O Thiago da mais ao Bastian na qualidade de passe. O Bastian em termos de posicionamento, de preenchimento de espaços, de condução de bola, de tudo, é superior ao Thiago. O Thiago não é o melhor médio da equipa. Não quando tens na mesma equipa a unica resposta a "Quem é o melhor médio do Mundo" sem fazeres referencia ao Iniesta. Neste momento, acho-o mesmo o melhor médio do Mundo. E estas a dizer que um gajo que nunca foi titular no Barcelona, que ainda não esta adaptado ao estilo de jogo germanico, que ainda tem de evoluir, é superior ao Bastian, para mim, é ser totalmente fanboy do espanhol. E la esta. Essa ideia de defender como o Guardiola quer é exatamente como o Bayern defendia com o Jupp. Pressão altissima, sufocar o adversario e não o deixar avançar com a bola. Exatamente a mesma filosofia. E o Jupp conseguiu isso sem ter de meter o Javi a central Não consigo concordar com essa avaliação. O Thiago dá muito mais que só maior qualidade no passe (que até a mim me parece um aspecto em que eles não diferem muito). Na condução nem sei como é possível achares isso, sinceramente. O espanhol tem muita mais criatividade (capacidade para variar as suas escolhas e fazê-las com qualidade), técnica e capacidade de sair a jogar, assim como de decidir o que fazer. Não é raro ver o Bastian a tentar variar o centro de jogo (movimento que ele faz frequentemente) quando tal não é necessário, por exemplo. Vejo-o errar mais em passes relativamente simples (não tecnicamente mas em termos de escolha) do que o Thiago. Quanto ao aspecto sem bola defensivo, a diferença não é assim tanta. Ele sabe onde se posicionar e é forte (não tanto como o alemão) na pressão ao adversário. Não faz tantas piscinas mas também não precisa porque normalmente está sempre bem posicionado. Por tudo isto, eu acho o Thiago melhor que o Bastian. Nunca foi titular no Barcelona... porque havia Iniesta e Xavi. Só 2 dos melhores médios de sempre. Depois ainda veio o Fabrégas para complicar ainda mais a vida ao rapaz. Estás a basear a tua avaliação no estatuto. Lá por um jogador não ser titular em certo clube, não quer dizer que os que jogam por ele são melhores. Mas já agora, que aspectos é que o Thiago tem de evoluir para chegar ao nível do Bastian? A filosofia é parecida, a disposição não. Os apoios no Modelo do Pep estão bem mais próximos que no Modelo do Jupp. Requer maior concentração, maior predisposição para ocupar os espaços e para bascular. No entanto, é mais eficaz porque ocupa melhor a zona da bola. Mas mais importante que tudo isso é a vontade dos jogadores. Alguém acredita mesmo que um jogador, que no ano passado ganhou tudo o que havia para ganhar, quando apresentado com novos desafios no seu jogar (que ele até pode não compreender e\ou concordar) dará os mesmos 110% de dedicação que deu no ano anterior? Claro que não. O jogador pensa que como ganhou tudo no ano anterior, este ano basta fazer as mesmas coisas que o desfacho será similar. Ou então acontece como aconteceu no Barcelona, onde os jogadores, depois de ganharem tanto e serem tão elogiados, baixaram significativamente os níveis de concentração e foi o que se viu (Tito não está ausente de culpas pelas alterações no Modelo também). Só não percebi o que é que o Javi a central têm a ver com o que está a ser discutido. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Agosto 2013 Espero que a estratégia resulte :\ Não vai resultar, descansa. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 19 Agosto 2013 Há falhas a defender mas não são colectivas, são principalmente individuais. Os jogadores ainda estão a assimilar os princípios defensivos é normal que aqui ou ali hajam falhas. Agora não saber o que andam a fazer... se calhar estamos a falar do Carcavelinhos :lol: Lá está, quando os estatutos falam mais alto... Tem tudo a ver com aquilo que os jogadores podem dar ao Modelo. E o Thiago dá mais que o Bastian. Aliás, é o melhor médio daquela equipa. Tem que jogar sempre que estiver em condições. Agora se me perguntares: "é justo o Bastian sair da equipa?" ou até como os próprios colegas de equipa iriam reagir a essa alteração... isso já é outra questão e sim, eu não o retiraria para já. Mas no que toca apenas ao futebol, o Thiago oferece mais que o Bastian. Só mesmo quem acha que é fácil pôr uma equipa a defender como o Pep gosta (o mais em cima possível, com constantes coberturas, compacta, com a linha defensiva alta, etc) é que pode achar que não há bom trabalho :lol: EDIT: E não tem a ver com ver o futebol só duma maneira, tem a ver com compreender que há certas filosofias e propostas de Modelo de Jogo que são melhores que outras. Jogar "à Barcelona" é a única maneira de ganhar? Não, claro que não. Se é a melhor maneira e a que mais garantias dá de ganhar? Sim. Quanto ao bold acho que estás enganado, sinceramente. Não acho que exista a "melhor"... Interessa é depois de encontrares uma "maneira" interpreta-la de forma correta. No resto do post, eu disse aquilo de não saberem o que têm que fazer porque houve jogadores que disseram isso . Não foi para denegrir nada nem ninguém, sei que é dificil pôr as coisas como ele quer, mas lá está, acho que devia ter faseado melhor as alterações que quer fazer. E nunca, mas mesmo nunca, o Thiago dá mais ao jogo do Bayern que o Bastian. E eu gosto muito do Thiago. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 19 Agosto 2013 No resto do post, eu disse aquilo de não saberem o que têm que fazer porque houve jogadores que disseram isso . Não foi para denegrir nada nem ninguém, sei que é dificil pôr as coisas como ele quer, mas lá está, acho que devia ter faseado melhor as alterações que quer fazer. E nunca, mas mesmo nunca, o Thiago dá mais ao jogo do Bayern que o Bastian. E eu gosto muito do Thiago. Só estando por dentro é que daria para dizer se a adaptação tem sido bem gerida. Os jogadores claro que vão estar relutantes a mudar, ainda para mais com a fluidez posicional que o Pep tanto gosta. O que devia ter havido era uma melhor gestão das declarações da estrutura e dos jogadores. Se estão insatisfeitos que falem para dentro, não para fora. Para mim é exactamente o contrário. Não vale a pena continuar com esse assunto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Agosto 2013 (editado) EDIT: E não tem a ver com ver o futebol só duma maneira, tem a ver com compreender que há certas filosofias e propostas de Modelo de Jogo que são melhores que outras. Jogar "à Barcelona" é a única maneira de ganhar? Não, claro que não. Se é a melhor maneira e a que mais garantias dá de ganhar? Sim. Desculpa lá mas esta opinião mais a de que o Thiago é neste momento melhor que o Bastian é de puro barcelonista vidrado que acha que tudo o que vem do Barça é indiscutivelmente melhor só porque é do Barça. Até se podia falar em mais de 100 anos de futebol que demonstram que existem muitas maneiras de ganhar e que nenhuma é garantia total de sucesso e que existem várias que dão inúmeras garantias mas basta apresentar o que se passo no ano passado, onde 3/ dos semi-finalistas jogavam em transições rápidas. O mais curioso ainda é que a equipa que não o fez foi a que pior resultado teve das quatro. Claro que isto não significa que transições rápidas dão mais garantias que o tiki-taka mas demonstra que qualquer filosofia de jogo apresentada com qualidade, com bom treino e categoria consegue perfeitamente bater outra. Lamento mas não existe uma derradeira "melhor maneira" de ganhar, existem é diferentes filosofias e diferentes formas de aproveitar os elementos que se tem em vez de tentar os transformar naquilo que não são só para manter uma filosofia. Agora se é um tiki-taka, catenaccio, futebol total ou transições rápidas é apenas uma escolha que recai na mistura da filosofia do treinador e dos jogadores que ele tem. Que disparate. Se ele mantivesse tudo na mesma é que ia destruir tudo. De qualquer modo, ele não está a mudar assim tanto. É óbvio que o Pep nunca iria manter tudo igual. Era contra natura e esperar tal tornava a sua contratação uma aberração. Eu que fiquei muito feliz com a sua contratação nunca na vida esperaria tal coisa. E tens razão num ponto, onde até já te a dei diversas vezes, o Bayern do Jupp e o Barcelona do Pep têm semelhanças na forma como abordam a posse do adversário pelo que a forma como defende é relativamente semelhante, o que é um excelente ponto de partida. A atacar é que as coisas são quase diametralmente opostas. O que eu espero desde o inicio é que o Pep cumpra o que prometeu quando foi apresentado, que não iria forçar a sua filosofia aos seus jogadores mas adapta-la aos mesmo e até estive boa parte da pré-época descansado porque foi isso que aconteceu especialmente com o Gladbach (jogo da pré-época) e Hamburgo. É que nesses jogos a equipa partia de trás em posse como o Pep gosta mas dava liberdade suficiente aos seus atletas para improvisarem mais e arriscarem lances de velocidade e fazerem mais passes longos a rasgar. E eu gostei imenso do que vi ai. E la esta. Essa ideia de defender como o Guardiola quer é exatamente como o Bayern defendia com o Jupp. Pressão altissima, sufocar o adversario e não o deixar avançar com a bola. Exatamente a mesma filosofia. E o Jupp conseguiu isso sem ter de meter o Javi a central A única diferença na forma de defender é mesmo a questão dos centrais subirem muito mais esta temporada o que deixa a equipa mais aberta a contra-ataques. É certo que é uma estratégia perigosa numa liga em que quase todas as equipas jogam em transição rápida mas acredito que com o Martinez a fazer de 3º central\nº6 como o Bastian fez este fim de semana a equipa vai ter um nível extremamente elevado. E mesmo sem Martinez há Kirchhoff e Badstuber (fez praticamente a formação toda como nº) que podem fazer o lugar com qualidade. O Thiago da mais ao Bastian na qualidade de passe. O Bastian em termos de posicionamento, de preenchimento de espaços, de condução de bola, de tudo, é superior ao Thiago. O Thiago não é o melhor médio da equipa. Não quando tens na mesma equipa a unica resposta a "Quem é o melhor médio do Mundo" sem fazeres referencia ao Iniesta. Neste momento, acho-o mesmo o melhor médio do Mundo. O Thiago neste momento só ganha mesmo na criatividade e no 1vs1. O Bastian até é um excelente passador de bolas mas arrisca menos do que devia. Ou seja, não acho que o Bastian seja menos distribuidor por questões técnicas ou mesmo de visão mas porque tem outro tipo de mentalidade. Se o Kroos é uma fotocópia do Ballack, o Bastian é do Effenberg que também era um jogador que muita gente achava que só servia pela capacidade física, transporte de bola e remate e no entanto era um extraordinário distribuidor e um jogador tacticamente muito inteligente. De resto, o Bastian é o médio que com mais qualidade concilia a parte defensiva e ofensiva do jogo. Agora a terceiro central\nº6 é desperdiçar um dos cinco melhores médios do mundo. O que devia ter havido era uma melhor gestão das declarações da estrutura e dos jogadores. Se estão insatisfeitos que falem para dentro, não para fora. Estamos a falar do do FC Hollywood, do clube que é reconhecido internacionalmente por fazer tudo mas tudo para fazer os seus atletas consagrados felizes. Desde emprestar o jacto particular para ir buscar meninas para os jogadores, a oferecer casas e carros, a fornecer serviços de acompanhantes, a arranjar contratos publicitários, a promover eventos para revistas e jornais, a fazer-lhes a vontade para saírem para o clube que querem, a arranjarem lugares no clube após reforma, o Bayern faz tudo por quem trás glória ao clube. É uma marca registada do clube desde a década de 70 e foi a única forma que o Bayern teve de manter as suas estrelas sem as perder para campeonatos de maior renome e açambarcar todos os jogadores alemães de qualidade. Todo e qualquer jogador que prove dentro do campo que merece ter estatuto superior e um respeito por parte da direção torna-se numa voz importante dentro do clube e é ouvido até ao conselho de administração e qualquer jogador ou treinador que apareça (por muita qualidade que tenha) tem de ganhar primeiro esse estatuto no campo e com resultados. Não estou a discutir se isso é certo ou errado para todos os clubes ou se é a filosofia correcta, estou apenas a referir que é assim que este clube funciona e o certo é que das ultimas duas vezes em que os jogadores não foram ouvidos e deu-se carta branca aos treinadores a equipa acabou por se auto-destruir. É que neste clube o treinador treina e é só isso. Se por um lado tem total apoio da direcção de tudo o que vem de fora, é blindado totalmente perante os os adeptos e é defendido perante uma vedeta que se arme ao pingarelho por outro espera-se que oiça os atletas e respeite o seu estatuto. O Van Gaal e o Magath foram homens que não o fizeram e quem acabou por ceder foram eles. Para finalizar este mega testamento e para que fique aqui já escrito, a estratégia que o Pep apresentou no sábado é óptima, agrada-me e tem tudo para fazer grande sucesso. Ele tem é de escolher outras peças. Um 3-4-3 quando a equipa tem bola com Neuer, Boateng, Martinez, Dante, Lahm, Bastian\Thiago, Kroos\Gotze, Alaba, Ribery, Robben\Muller, Mandzukic\Muller tem tudo para funcionar e dar espectáculo. Se o Pep acertar nas posições melhores para cada jogar e dar-lhes mais um pouco de liberdade para improvisarem, este Bayern pode ganhar 2 CL nos próximos 3 ou 4 anos. btw, até agora e mesmo com algumas declarações para fora, os jogadores gostam muito do Pep e têm um relacionamento espectacular com ele. O único que tem torcido o nariz é o Mandzukic mas esse também tem um feitiozinho da m*rda. Editado 19 Agosto 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Agosto 2013 (editado) btw 2, Van Bommel esteve nos treinos e pode ocupar um lugar na academia do clube Editado 19 Agosto 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 19 Agosto 2013 Só estando por dentro é que daria para dizer se a adaptação tem sido bem gerida. Os jogadores claro que vão estar relutantes a mudar, ainda para mais com a fluidez posicional que o Pep tanto gosta. O que devia ter havido era uma melhor gestão das declarações da estrutura e dos jogadores. Se estão insatisfeitos que falem para dentro, não para fora. Para mim é exactamente o contrário. Não vale a pena continuar com esse assunto. Desculpa lá mas esta opinião mais a de que o Thiago é neste momento melhor que o Bastian é de puro barcelonista vidrado que acha que tudo o que vem do Barça é indiscutivelmente melhor só porque é do Barça. Lamento mas não existe uma derradeira "melhor maneira" de ganhar, existem é diferentes filosofias e diferentes formas de aproveitar os elementos que se tem em vez de tentar os transformar naquilo que não são só para manter uma filosofia. Agora se é um tiki-taka, catenaccio, futebol total ou transições rápidas é apenas uma escolha que recai na mistura da filosofia do treinador e dos jogadores que ele tem. btw, até agora e mesmo com algumas declarações para fora, os jogadores gostam muito do Pep e têm um relacionamento espectacular com ele. O único que tem torcido o nariz é o Mandzukic mas esse também tem um feitiozinho da m*rda. Vou aproveitar um post para responder a outro, quanto ao Thiago e quanto à "melhor maneira" de ganhar, o SAS respondeu por mim e ainda mais desenvolvido do que eu faria. Relutantes a mudar ou não, terão que o fazer porque é para isso que os treinos estão a ser criados, e tu podes muito bem avaliar se a adaptação foi bem feita ou não pelos resultados (em termos de jogo jogado em que os padrões eram elevados), que são "fracos" neste momento e pelas reações de alguns jogadores (ainda que, como o SAS disse, não tenham nada contra o Guardiola e estejamos apenas a falar de posicionamento e funções dentro de campo) Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Agosto 2013 oh my god Don Andres. só vi agora a vossa discussão e queria responder, mas sempre que via outro post teu ficava ainda mais intrigado. Não leves a mal lol, mas como diria o Bruno Nogueira: 'o mundo não é isto, o mundo é bue cenas'. Como é que eu hei-de dizer isto. Não há factos no futebol, mas este é um. O Bastian é melhor que o Thiago. Que o Kroos e que o Gotze também. E que a maioria dos médios actuais, discutivelmente que todos na verdade. E o sistema de jogo do Jupp não pode 'crescer exponencialmente', faz-me imensa confusão que digas isso. Nem o Guardiola está a fazer transição nenhuma de uma equipa vencedora em continuação de projecto. Simplesmente fez reset à máquina. Se irá correr bem ninguém o pode dizer, mas que não é o melhor caminho, quase certamente que não. Tem foras de série que lhe oferecem uma margem de erro gigante, pelo menos. Isso de que esta equipa TINHA obrigatoriamente de mudar/evoluir a forma de jogar também tem a sua piada, tendo em conta que o Barcelona nunca mudou a sua e que, neste caso do Bayern, ainda não houvesse ninguém fora da Alemanha que tivesse arranjado maneira para conter isto. O problema foi que já tinham acordo com o Guardiola que é um treinador com um currículo muito forte para estar a utilizar o trabalho dos outros. Não esperava é que fosse mudar as coisas tão repentina e radicalmente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Agosto 2013 oh my god Don Andres. só vi agora a vossa discussão e queria responder, mas sempre que via outro post teu ficava ainda mais intrigado. Não leves a mal lol, mas como diria o Bruno Nogueira: 'o mundo não é isto, o mundo é bue cenas'. Como é que eu hei-de dizer isto. Não há factos no futebol, mas este é um. O Bastian é melhor que o Thiago. Que o Kroos e que o Gotze também. E que a maioria dos médios actuais, discutivelmente que todos na verdade. E o sistema de jogo do Jupp não pode 'crescer exponencialmente', faz-me imensa confusão que digas isso. Nem o Guardiola está a fazer transição nenhuma de uma equipa vencedora em continuação de projecto. Simplesmente fez reset à máquina. Se irá correr bem ninguém o pode dizer, mas que não é o melhor caminho, quase certamente que não. Tem foras de série que lhe oferecem uma margem de erro gigante, pelo menos. Isso de que esta equipa TINHA obrigatoriamente de mudar/evoluir a forma de jogar também tem a sua piada, tendo em conta que o Barcelona nunca mudou a sua e que, neste caso do Bayern, ainda não houvesse ninguém fora da Alemanha que tivesse arranjado maneira para conter isto. O problema foi que já tinham acordo com o Guardiola que é um treinador com um currículo muito forte para estar a utilizar o trabalho dos outros. Não esperava é que fosse mudar as coisas tão repentina e radicalmente. O Bold não é propriamente verdade. Se houve coisa que sempre agradou no trabalho do Guardiola foi a constante evolução que o futebol do Barcelonta teve.. a começar com o 4-3-3 clássico, depois a usar um falso 9, e ainda tentou explorar um 3-4-3 que para mim tinha mais para dar do que aquilo que deu.. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Agosto 2013 O Bold não é propriamente verdade. Se houve coisa que sempre agradou no trabalho do Guardiola foi a constante evolução que o futebol do Barcelonta teve.. a começar com o 4-3-3 clássico, depois a usar um falso 9, e ainda tentou explorar um 3-4-3 que para mim tinha mais para dar do que aquilo que deu.. Sim, certo. Mas isso são nuances de jogo, que era o que eu esperava que ele fosse fazer no seu primeiro ano na baviera. Mudar meia dúzia de nuances a seu gosto e procurar ganhar a confiança dos adeptos e, principalmente, dos jogadores para depois sim, com o decorrer do tempo, explanar todas as suas ideias e futebol. Tinha ali uma máquina demasiado bem oleada para não a aproveitar. A maneira de jogar do Barcelona nunca foi alterada. Nem na pior das situações. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Agosto 2013 Sim, certo. Mas isso são nuances de jogo, que era o que eu esperava que ele fosse fazer no seu primeiro ano na baviera. Mudar meia dúzia de nuances a seu gosto e procurar ganhar a confiança dos adeptos e, principalmente, dos jogadores para depois sim, com o decorrer do tempo, explanar todas as suas ideias e futebol. Tinha ali uma máquina demasiado bem oleada para não a aproveitar. A maneira de jogar do Barcelona nunca foi alterada. Nem na pior das situações. Ah ok. Estava realmente a pensar nos detalhes e não no todo. Sim aí, concordo contigo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 19 Agosto 2013 Vão me desculpar mas não estou com tempo para vos responder individualmente. Li os vossos posts e encurtando: 1 - Quanto à discussão Bastian vs Thiago não vale a pena alongar muito. Eu expliquei em que consiste a minha opinião quanto a esse assunto e, segundo li, ninguém discorda propriamente dos aspectos que eu referi. E como esses aspectos são, para mim, os mais fundamentais do Jogo, mantenho a opinião. 2 - Quanto à atitude do Bayern em relação aos jogadores, não concordo nada. Ou melhor, concordo em "apaparicarem" os jogadores... enquanto esses mimos não interferirem com a autoridade\imagem do treinador fora do clube principalmente. Isso não consigo de maneira nenhuma aceitar. Se estão insatisfeitos que falem com o treinador, com a estrutura, mas sempre, sempre, dentro do clube. 3 - Quanto à filosofia Barcelonista ser a melhor... é a minha opinião. Já disse e volto a dizer, não acho que seja a única maneira de ganhar e sim, uma equipa que jogue "à Barcelona" pode perfeitamente estar a jogar com uma qualidade abaixo de outra que jogue mais em transição, por exemplo. Eu acho que é a melhor maneira de jogar e tenho as minhas razões, que vão além dos resultados e da projecção imediata. Já foi um assunto imensamente debatido aqui e agora não tenho tempo, mas se alguém quiser continuar a discussão amanhã volto cá. Para terminar a minha curta intervenção, não há nada mais falso que o Barcelona não tenha mudado a sua forma de jogar. E já nem falo da era pré-Guardiola, falo apenas do período em que o homem lá esteve. Todos sabem como evoluiu o sistema de jogo por isso nem vou referir isso. Refiro apenas a filosofia. A filosofia que, ano após ano, foi sendo refinada. Os remates de longe desapareceram, os cruzamentos foram reduzidos ao mínimo possível, os apoios ficaram mais próximos, a zona central foi sendo cada vez mais privilegiada, etc etc. Podia ficar aqui mais 15min a referir aspectos que foram sendo melhorados. Mas, mais importante que isso, o que é que estas restrições fizeram? Obrigaram os jogadores a serem criativos, a inventarem linhas de passe, a conduzirem com um objectivo claro de fixar-soltar e a posse de bola foi melhorando e melhorando até chegarem ao topo da história do futebol. A evolução foi clara e não foram só pequenas nuances. Já agora aproveito para deixar outro lado da questão: se o Barcelona alguma vez tivesse criado um "plano B" como muitos reclamaram, nunca tinha chegado ao patamar que chegou e nunca teria aprimorado tanto o Modelo como o fez. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Agosto 2013 (editado) 1º Se achas que ninguém discorda dos pontos que referes então é melhor voltares a ler. Ou então um jogador só porque tem mais criatividade é sempre melhor que outro que é melhor em tudo o resto. 2º Os jogadores no Bayern não têm mais força que o treinador, têm uma voz a ser ouvida. Tens dois casos paradigmaticos: A) Equipa de Hitzfeld que perde a final da CL e onde dois dos seus três jogadores mais talentosos, Matthaus e Basler, são corridos a pontapé por minarem a posição do treinador dentro do clube e por terem atitudes nada profissionais que iam contra a forma de estar totalmente profissional dentro das 4 linhas que o Bayern tem. Hitzfeld sai reforçado, torna-se lenda do Bayern e ganha uma CL. B)Equipa de Van Gaal que tem um ano totalmente desastroso e que teve um treinador que conseguiu correr com o seu melhor central por telefone (Lucio) e quase correr com o seu segundo melhor (Demichelis) porque segundo o treinador havia o grande Haas na equipa B pronto a se tornar uma estrela (o mesmo Haas que acabou corrido esta época do Braga), que despachou o Luca Toni (melhor marcador da equipa) para a equipa b porque não se enquadrava na sua filosofia, que tentou despachar o Ribery e até hostilizou nos primeiros tempos o Robben que tinha acabado de chegar. O mesmo treinador que tentou fazer do Tymo central, do Gustavo DE e do Pranjic MDC. Sem contar que falamos do homem que tem história tão recambolescas como aquela onde baixou as calças e cuecas para agarrar nos tomates para demonstrar à equipa que o que lhes faltava era coragem para aceitar as suas decisões. O homem conseguiu de tal forma por toda a gente dentro do clube contra ele que foi corrido a pontapé com tudo a sair cá para fora para se ficar a saber bem quem é a peça. Dito isto, é tudo uma questão de saber se quem está a mais são alguns jogadores ou se é mesmo o treinador e para tal tem de se ouvir toda a gente e o Bayern sempre foi um clube onde existe liberdade para as pessoas questionarem os seus superiores\inferiores. Alias, o Pep percebeu isto tão bem que criou um gabinete só para os jogadores estarem à vontade para dizerem de sua sentença e conferenciarem entre si sem a presença do treinador, dando menos espaço a tiradas para a imprensa. Mais uma prova da sua grande inteligência, 3º É a tua opinião e é a filosofia que mais te agrada. A mim agrada-me o estilo e filosofia de jogo que o Bayern teve na época passada. Para mim é praticamente a perfeição futebolista e tudo o que idealizo. Agora nem eu nem tu podemos afirmar que uma filosofia de jogo é totalmente superior a outra da forma como o fazes só por um gosto pessoal. Editado 19 Agosto 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Agosto 2013 Depois destas páginas perdi o interesse neste tópico..... :mrgreen: QUE SE f*da O BAYERN MUNICH Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Agosto 2013 O estilo de jogo do Bayern já influenciou este tópico, BORING. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Agosto 2013 Falem do golo do Kiyotake que foi um golão de livre, ou do Ronny que já leva dois golos ou do Hoffenheim que foi espetar 5 ao Hamburgo Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Agosto 2013 N proxima jornada Dortmund Bremen, Hannover Schalke Leverkusen Gladbach. Jogos interessantes. E o Roberto Firmino tem jogado muito, a continuar assim o Bayern ainda o vai buscar já que estão com falta de médios ofensivos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Agosto 2013 (editado) Coitadinhos dos adeptos do Bremen. Depois de serem eliminados por uma equipa da Bundesliga 3, e começarem um campeonato com 2 vitórias de 1-0 (Braunschweig e Augsburg) vão levar pra cima de 3 contra o Dortmund. Lá se vai a moral toda 8-) A ver se consigo ver o Leverkusen Gladbach Já agora não admira que o Freiburg tenha 0 pontos. Com o Gelson a totalista.... :mrgreen: Editado 20 Agosto 2013 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Agosto 2013 O Bremen mudou de treinador, né? O Schaaf deve ser o irmão mais novo do Jesus, eram sempre das equipas com mais golos sofridos. Compartilhar este post Link para o post